O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Um Mundial pobre...

. 33 comentários

...em qualidade até agora.

Tirando o Portugal - Espanha e o Alemanha  - México, os outros jogos têm até agora demonstrado mau futebol, muito pobre em alguns casos.

E se não se pode pedir a um Irão ou um Coreia que apresentem grandes trunfos futebolísticos, já uma Argentina, uma França ou um Brasil têm que fazer muito mais. 

Ou uma Inglaterra cheia de putos "maravilha" mas com sobranceirismo e tiques de vedeta que os tornam menos eficazes e concentrados no que têm que fazer.

Olhando para a primeira jornada quase completa, vimos uma Espanha ou uma Alemanha fortes(mesmo apesar da derrota), um Portugal que com este Ronaldo e alguns ajustes também é candidato, e um México que mantendo o nível do primeiro jogo não tem que temer ninguém.

Por outro lado, temos uma Argentina com um treinador inventor e uma "era Messi" que se arrasta penosamente sem que o clube das Pampas ganhe ou brilhe seja em que competição for. Quem viu a Argentina de Maradona ou Valdano só pode achar uma piada esta Argentina de Messi.

Também o Brasil revela os problemas do vedetismo com Neymar demasiado concentrado nas revistas e na publicidade e portanto com um rendimento miserável para o que dizem ele ser. Sim dizem porque um grande jogador faz um mau jogo de vez em quando e não o contrário.

Por fim a França que recheada de jogadores muito bem pagos nas suas equipas achou que as contas bancárias chegavam para ganhar jogos.

Eu diria que Portugal nunca teve tantas condições para discutir o título de Campeão do Mundo.

P.S.: Amanhã teremos um novo blogger no NGB. Não percam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Este Mundial está ser do melhor dos últimos valentes anos. Viste sequer a Dinamarca versus Perú? Duvido muito.
    Grande, grande Mundial. É ver agora bom futebol, para aguentar o suplício da época que se adivinha com o Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1

      Este mundial está a ser bastante interessante. Bons jogos.

      A Alemanha nao entrou nada forte... nem sabiam o que fazer à bola completamente desmotivados (fruto de um pressao enorme colocada em primeiro lugar pelo seu selecionador).

      Concordo que a Franca e o Brazil estiveram mal, mas foi só o primeiro jogo

      Eliminar
  2. Gostava muito de ver o Ventura aqui a comentar. Rapaz novo, sente o Benfica e sabe defender o Benfica. Poderá ser o futuro. Tentem encetar contactos.

    ResponderEliminar
  3. Treinador inventor como meter o salvio a dd como tu tanto defendes te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Andas tão desnorteado que te dá para isso. Eu defendo é uns patins no Salvio que passa meia temporada lesionado e é o segundo mais bem pago do plantel!

      Há quem tenha defendido que ele seria bom a DD. Ora esse mito caiu!

      Eliminar
    2. Ora nem mais eu tambm defendo uns patins para o Salvio! Ja esta á duas epocas a mais! E outros patins para o Pizzi e tambm para o luisao!

      Eliminar
  4. Dada a vitória do Irão sobre Marrocos, o bambúrrio de Sorte no empate com a Espanha, continuo com a minha premonição !... a selecção do filho da melhor Dolores do Mundo em representação da fpf, continua a não jogar a ponta de um c@...#$%&o, e poderá não passar da fase de Grupos ...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não ganhar a Marrocos por algum acaso ou infelicidade, a receita dos 3 empates na Fase de Grupos desta vez poderá sair furada.

      Eliminar
    2. É verdade. Tirando o ronaldo que esteve bem os outros jogadores foram medíocres. A nossa iprensa incensa demasiado os nossos jogadores: estão muito sobrevalorizados. E penso que dão sinais de algum vedetismo com a consequente falta de empenho nos níveis máximos que seriam de exigir numa competição como o campeonato do mundo.

      Eliminar
  5. Shadows desculpa la mas a alemnha tbm jogou pouquinho! Jogou um futebol previsivel, e ter deixado de fora o seu maior desiquilibrador(sane) nao os ajuda em nada!
    Portugal enquanto nao arrumar com a velhada nao vamos la, moutinho devia ser a ultima opcao é titular, nao tem agressividade nenhuma, nao da pujança nenhuma ao meio campo, é menos um! Ruben dias devia ser titular ao lado de pepe e tbm é ultima opcao!
    Pra nem falar dos dois laterais direitos convocados q sao tao fracos! Mas eles nao tem culpa, culpa tem o fernando santos que deixou o semedo e o cancelo de fora!

    O onze de Portugal devia ser este, é o onze mais forte que temos face aos jogadores que foram convocados!
    Patricio
    Cedric
    Guerreiro
    Pepe
    R.dias
    W. Carvalho
    Adrien(Manuel Fernandes)
    Bernardo silva
    Gelson
    Guedes
    Ronaldo

    Ganhavamos muito mais criatividade com o bernardo a jogar no lugar do bruno fernandes e ao mesmo tempo ganhavamos explusao,tecnica,ireverencia e velocidade com gelson a extremo!

    A continuar com o moutinho no meio campo continuamos a depender do que o ronado faça! Pois com um 8 bom densivamente e agressivo no meio campo, o bernardo ja so tinha que se preocupar em atacar e ganhavos logo outra qualidade de jogo e estariamos mais perto da vitoria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal deveria de alinhar com

      José Henrique

      Artur,Messias,Humberto e Adolfo

      Jaime Graça, Toni e Peres

      Nene, Eusébio e Jordão

      Treinador: José Augusto

      Eliminar
  6. Jorge Leitão19/6/18 00:33

    O clube das Pampas, sem Messi, não se tinha sequer apurado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Portugal sem Ronaldo?!
      Viu-se, sem Ronaldo levámos logo dois da Suíça!

      Eliminar
    2. "E Portugal sem Ronaldo?!
      Viu-se, sem Ronaldo levámos logo dois da Suíça!"

      que termo de comparação, era o jogo mais difícil se for por essa lógica de ideias sem ele ganhamos o campeonato Europeu... let's go fuck logic

      Eliminar
  7. A maior parte dos melhores jogadores das selecções mais fortes está completamente espremida, estes primeiros jogos são sobretudo para recuperar ritmo e ganhar rotinas.

    Salvo uma ou outra surpresa, o que acontece sempre, mais tarde ou mais cedo os do costume vão mostrar a sua força, nem que seja a nível das decisões da arbitragem.

    Resumindo e concluindo, este Mundial vai ser mais do mesmo, até porque as ausências da Holanda e Itália, e sobretudo dos EUA, tornaram este evento menos mediático e a FIFA não quer cá fiascos.

    ResponderEliminar
  8. Não tenho visto quase nada, vi um pouco do México e do Brasil, Brasil muito acima do que estava à espera, tinha sofrido 10 golos nos últimos dois jogos em mundiais. México ao nível que nos habituou, tirando isso acho que é o primeiro jogo e estão todos a testar a temperatura da água.

    ResponderEliminar
  9. essa coisa de não gostares do messi tolda a tua ideia, é que vistes as participações do maradona em espanha e nos estados unidos.

    essas criticas que fazes aos outros, de mais interessados em revistas e publicidade, também eram imagem de marca do reinaldo até à dois anos que ele também fez uma mão cheia de nada até ai.

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio19/6/18 02:33

    cada dia que passa, sinto-me cada vez mais triste por não ver corrigidas as lacunas do não-penta.
    empresta-se jimenez e talisca, dois dos nossos melhores jogadores e as entradas para corrigir os defeitos da epoca passada, nada. está para quando a chegada de um grande guarda-redes, de um 8 a serio e de um substituto do fejsa.

    o jimenez e o talisca são dois craques. em vez de os manter ou vender por uns largos milhões e investir noutros craques, são emprestados, enfraquecendo mais um vez o plantel.

    OH SR. VIEIRA VENDA É O PIZZI, O SAMARIS, O SALVIO, O ZIVKOVIC, O LISANDRO, O OLA JOHN, O CARRILLO, O SEFEROVIC, O VARELA, O FILIPE AUGUSTO, O RAFA, O KEATON PARKS, O CHRIEN PELO PREÇO DE CUSTO E DISPENSE DE VEZ O LUISAO E O PAULO LOPES.

    AGORA EMPRESTAR/OFERECER O JIMENEZ E O TALISCA, DOIS GRANDES CRAQUES, ATÉ UM ARRUMADOR DE CARROS FAZIA MELHOR.
    NÃO CONTRATAR UM GRANDE GUARDA-REDES (UM GRANDE GUARDA-REDES É MEIA EQUIPA PARA O SUCESSO), UM 8 A SERIO E COM PROVAS DADAS E UM 6 PARA ALTERNATIVA AO NOSSO GRANDE FEJSA (PORQUE ESTE NÃO TEM CAPACIDADE FISICA PARA TODOS OS JOGOS DA EPOCA) É DAR O PROXIMO CAMPEONATO AO PORTO.

    O PORTO COM A AJUDA DO GRANDE PARCEIRO DO BENFICA J. MENDES VENDE DOIS LATERAIS DIREITOS BANAIS POR 40 MILHÕES E NÓS EMPRESTAMOS/OFERECEMOS DOIS GRANDES CRAQUES MUNDIAIS (JIMENEZ E TALISCA). É ISTO QUE DEFINE UM INTITULADO NEGOCIADOR IMPLACAVEL ? NÃO. O BRUNO DE CARVALHO FAZ E FEZ MUITO MELHOR E ESTÁ A SER CORRIDO DOS LAGARTOS.

    BASTA SR VIEIRA! NÃO LHE PERDOOU MAIS UM TITULO OFERECIDO AOS SEUS AMIGOS DO PORTO. SE ESTE ANO O BENFICA NÃO FOR CAMPEÃO, NÃO HÁ MAIS CONTEMPLAÇÕES, RUA! RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito, também não entendo esta letargia para reforçar a equipa convenientemente, em especial um grande guarda redes e 2 médios de qualidade, uma para ser opção ao Fejsa e um número 8 para entrar de caras da equipa.
      Pelo contrario o foco é a contratação de extremos e mais extremos, quando temos alguns emprestados que poderiam ser úteis para a equipa bem como a venda de jogadores promissores, para manter os ordenados chorudos de pseudo-vedetas que já nada têm para oferecer ao clube quando eram estes jogadores que deveriam estar na porta de saída (Pizzi e Sálvio à cabeça).

      Tony Montana

      Eliminar
  11. Concordo com o Jorgen80 tambem gostava de ver o Andre Ventura tem defendido o Benfica bem esta por dentro dos assuntos parece ter contacts (fontes) importantes aqui no Blog seria o espaco ideal para continuar a defender o Benfica seria um reforco otimo Lara a proxima epoca desportiva!.Quanto ao mundial estou de acordo a qualidade demonstrada pela maioria das equipas (inclusive dos favoritos) tem deixado muito a desejar!
    Amanha ca estarei para dar as Boas Vindas ao novo ponta de lanca (fera de area) do Blog
    Carrega BENFICA

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este o Ventura que falavam acima? Mas anda tudo doido? Não querem ir contratar o Mário Machado ao SCP?

      Eliminar
  12. Mas pensas que as seleções menos cotadas estão ali para fazer figura de presente. Lutam e dão tudo, por isso que o futebol é um desporto único, em que muitas vezes o favorito tropeça. Este mundial como quase todos são um hino ao futebol e uma derrota sobre o futebol plástico, da pipoca e dos palpites dos sabedores.

    Tivemos grandes jogos, com luta, suor, lágrimas, poesia, suspense, surpresa paixão e superação.

    Paulo

    ResponderEliminar
  13. Eu vi um tal de Alvarez, trinco mexicano do clube América que entrou pouco depois do intervalo, com bom futebol, boa estampa física e muita entrega ao jogo. Vi alguém que poderia ser alternativa ao Fejsa porque para já só temos o "Manel".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que tu viste foi um defesa central entrar para jogar a trinco que é uma coisa muito diferente.

      Eliminar
  14. MUNDIAL DOS FRACOS OU DOS FORTES? HAVERÁ LUGAR A UMA SURPRESA?

    Os melhores jogos até agora foram o Peru-Dinamarca e o Alemanha-México. Surpreenderam-me algumas selecções que até perderam os seus jogos na ronda inaugural: desde logo o Peru (excelente equipa) e a Tunísia (muita qualidade e deixa tudo em campo). As selecções como a Dinamarca, Islândia, Croácia, Irão, Suíça e Sérvia podem fazer surpresas. Arábia Saudita, Egipto, Marrocos, Austrália e Panamá, claramente as mais fracas. As decepções até agora são a França, Argentina, Nigéria, Costa Rica, Suécia e Brasil. O melhor grupo, o mais equilibrado, o chamado grupo da morte é o Grupo D, com Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria. Todos se podem apurar, como todos podem ficar eliminados. Até ao momento não podemos dizer nada do Grupo H (Colômbia, Japão, Polónia e Senegal) porque só jogam hoje. Também vai ser um grupo equilibrado.
    As minhas previsões quanto aos apurados são: Grupo A (Uruguai e Rússia); Grupo B (Espanha e Portugal); Grupo C (Dinamarca e Peru); Grupo D (Croácia e Islândia); Grupo E (Brasil e Suíça); Grupo F (México e Alemanha); Grupo G (Bélgica e Inglaterra); Grupo H (Colômbia e Polónia).
    Atenção à Inglaterra, cria muitas oportunidades mas concretiza pouco.
    Das selecções nórdicas, a Islândia é claramente na actualidade a mais poderosa. Islândia só tem 300 mil habitantes. É obra! Como eu prevejo, as selecções como a França e a Argentina podem ser eliminadas ainda na fase de grupos.
    Os grandes favoritos a vencerem o Mundial são: Espanha, Portugal, Brasil, Alemanha, México, Inglaterra e Bélgica. Até ao momento o jogo que rendeu mais golos foi o Espanha-Portugal (3-3). Elogio para os ataques e preocupações para as defesas.
    Jogadores até agora em destaque: Diego Costa (Espanha), Ronaldo (Portugal), Konté (França), Lozano e Herrera (México), Hazard e Lukaku (Bélgica).
    Parabéns aos treinadores das selecções da Alemanha, França e Inglaterra que tiveram a coragem de rejuvenescer os plantéis, correndo o risco de não atingir a final, optaram por uma mudança de ciclo necessária.
    Só espero que os responsáveis do Benfica estejam atentos ao Mundial, pois há ali jogadores interessantes e ainda baratos para a qualidade que têm. Olhem para o mercado islandês e tunisino, por exemplo. Um jogador magnífico para substituir o Fejsa em caso de lesão e vice-versa: o francês Konté. Eu sei, é um jogador inacessível, mas às vezes gasta-se tanto dinheiro mal gasto no Benfica!... E já agora, olhem também para os guarda-redes, o Benfica está a necessitar de um para fazer concorrência com o Vlachodimos. Repararam no guarda-redes da Tunísia que até saiu por lesão? Excelente guarda-redes!
    Para terminar uma nota de humor. O Presidente da Federação da Arábia Saudita afirmou que pelo menos 3 jogadores iriam ser castigados. Provavelmente com 50 chibatadas. Ora aqui está uma boa ideia para o Bruno Kim-Jong-Un cá do sítio aplicar no futuro.

    Saturnino Dias

    ResponderEliminar
  15. Na primeira jornada é normal as equipas estarem mais preocupadas em não perder. Mas agora muda tudo.

    Como é que querem que o mundial seja o melhor evento se a maioria dos países têm selecionadores e não treinadores?

    O da Argentina cometeu alguns equívocos mas se calhar só acertou na aposta em Sálvio para DD. Não usar a dupla entrosada de Higuain e Dybala acho parvo. Colocar Di Maria a extremo qd tem jogado nos últimos anos no meio campo tb o é! Acuna teria sido melhor lateral esquerdo num jogo sempre a atacar. Mas já é o normal na Argentina não conseguir retirar o máximo do seu potencial. Portugal também já sofreu muito com selecionadores sem nenhuns créditos... Não provaram nada antes nem depois!

    ResponderEliminar
  16. Também acho que Portugal nunca esteve em tão boas condições para lutar pelo Mundial. Apesar dos jogadores do Euro 2016 terem mais 2 anos em cima, acho que mantêm o nivel, e adicionámos muita qualidade com B. Fernandes, G. Guedes e B. Silva.

    Mas o empate do Brasil poderá ser o tónico para acordarem para uma grande competição. O treinador deles tem algo especial....e a Alemanha é a nossa besta negra. Para além de, na minha opinião, continuarem a ser os dois favoritos, serão as equipas mais dificeis de derrotarmos.

    Mas para já, se não entrarem com a mesma atitude contra Marrocos, podemos ter uma surpresa.

    Gus

    ResponderEliminar
  17. O Santos se ajustar a coisa ainda limpamos isto... :D :D é colocar os melhores e nas suas posições...

    ResponderEliminar
  18. Pobre?
    Muito pobre, diria até, paupérrimo.
    Os gajos do Irão, pupilos do Carlos Queirós, quase que eram obrigados a jogar descalços, tal é a pobreza!!

    ResponderEliminar
  19. Este Mundial não está a ser diferente dos anteriores, ou seja, desde 1982 que estes torneios se têm quedado para níveis futebolísticos enfadonhos.

    Não concordo que seja um pobre Mundial. Só se for em termos futebolísticos e de espectáculo, porque quanto ao resto, é o mais rico de sempre, a avaliar pelo nº de participantes e pelo dinheiro distribuído pelos participantes, nomeadamente ao Campeão que arrecadará uma fatia generosíssima como nunca nenhum outro arrecadou.

    Motivos para a fraca qualidade futebolística apresentada ? Cito alguns :

    - disputar um Mundial no verão, com jogos sob temperaturas elevadas, mata o futebol;
    - os melhores jogadores chegarem ao Mundial com 50, 60 e até mais jogos nas pernas, fora os treinos, viagens e pressão que conhecemos, também não ajuda nada ao bom futebol;
    - as selecções pouco contam já para a elevação do País a patamares de prestígio. Veja-se a rocambolesca substituição do seleccionador espanhol a 2 dias do início do Mundial. Os interesses do Real de Madrid e do sr. Lopetegui falaram mais alto.

    Em tempos, Diego Maradona afirmou que se os futebolistas fossem mais unidos e tivessem espírito de classe, os Mundiais e Europeus jamais se jogariam em junho e julho.
    Já na época dele estava à vista de todos que os jogos vinham a perder qualidade, precisamente face ao cansaço e à saturação competitiva evidenciada pelos jogadores.

    Por último, considerar Portugal como candidato à vitória final, só mesmo devido a uma...portugalite aguda. O coração quando fala é tramado.

    Portugal teve uma prestação miserável frente à Espanha. Volto a repetir...MISERÁVEL.
    Salvou-nos um Ronaldo inspirado e que acertou quando precisávamos que acertasse.
    Também é verdade que, fosse quem fosse o adversário, a Espanha faria o mesmo que nos fez a nós.
    Passámos 85 minutos (salvaram-se os primeiros 5) a correr atrás dos espanhóis e da bola. Foi mesmo, mesmo muito pobre. O próprio Fernando Santos reconheceu isso, valha-nos a verdade.

    Em relação ao Europeu, temos que pensar que o 3º lugar no grupo, não vale o apuramento.
    Caso passemos a fase de grupos, calhar-nos-á sempre uma selecção complicada.
    Além das melhores selecções europeias, estão também presentes as sul americanas que como sabemos, não são peras doces (Brasil, Argentina, Uruguai...).

    No Europeu de França, tivemos a SORTE de nos calhar apenas uma selecção de categoria, a França na final.
    Até lá, andamos a jogar com as Islandias, as Hungrias, as Áustrias, as Polónias, os Países de Gales...
    E, para quem tem memória curta, apenas conseguimos vencer o País de Gales nos 90 minutos.

    Acho pois muito difícil que todos os pressupostos verificados no Euro 2016 se voltem a conjugar, até porque o "desenho" do torneio é completamente diferente.

    Foi patético e ridículo, a maior parte dos jogadores portugueses no fim do jogo com a Espanha, se referirem ao Ronaldo como o "nosso rei", o "melhor do mundo", "aquele que nos "salvou" e "quem tem Ronaldo, tem tudo".

    Uma selecção credível em termos de qualidade, fala e vale pelo seu todo.
    E, olhando primeiro para Fernando Santos e depois para a ideia que tem sobre futebol e que transmite à equipa, sou francamente realista face àquilo que podemos ou poderíamos fazer.
    Não é o caso.

    ResponderEliminar
  20. Concordo com o comentário anterior. A exibição de Portugal foi ridícula, valeu-nos o Ronaldo e os erros da Espanha, tínhamos sido goleados facilmente. Estão todos a pensar que foi um resultado extraordinário, quando a Espanha ofereceu-nos 1 golo e deu-nos hipótese dos outros 2. Marcaram um golo em falta? Sim, e tiveram uma bola na linha. E bastavam acelerarem para criarem espaços. Jogámos como uma equipa pequena.

    É assim que vamos continuar a jogar. E o Queirós sabe disto, o principal é não fazerem erros à entrada da área.

    ResponderEliminar
  21. " Quem viu a Argentina de Maradona ou Valdano só pode achar uma piada esta Argentina de Messi."

    O Jorge Valdano nasceu em 55 e o Diego Maradona em 1960, o que é viste nos mundiais de 78/82/86 para a avaliar o desempenho sobretudo do Maradona quando terias na altura talvez uns 15 anos ?

    Nao fales de borla porque fica-te mal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking