O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bem vindo Cristian Lema!

. 41 comentários

Obrigado Rui Costa por mais esta contratação.
"Cristian Lema. É este o nome do mais recente reforço do Benfica para a temporada 2018/19. O central argentino, oriundo do Belgrano, assinou contrato válido por cinco épocas.

"Espero primeiro uma boa adaptação. Quero adaptar-me bem ao que é o Clube e ao que é o grupo para poder render da melhor maneira. Tenho muita vontade. Para mim, é um salto muito importante na minha carreira. Fiz uma boa época, num campeonato difícil e estava à espera de uma oportunidade como esta. Quando surgiu, tomei a decisão com a minha família, que ficou muito contente", afirmou o defesa de 28 anos (24.03.1990), em declarações à BTV." - SL Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. 28 anos? Agora vamos buscar argentinos de quase 30 anos a clubes do Top 20 argentino? Noutros tempos, com este Presidente, atenção, íamos buscar gajos de "dezavintes"/vinte-e-poucos aos Bocas, Rivers, Independientes, Racings e Sán Lorenzos. As voltas que a vida dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as informações que há sobre Lema são muito boas em vários aspectos. Muito se gosta de criticar e questionar sem conhecimento de causa.
      28 anos está no prime da sua carreira desportiva que se poderá prolongar mais 7 anos até aos 35 anos sem problemas.
      Completa muito bem e fecha a defesa.
      Ferro ainda está algo verde e nem sequer há a certeza que tenha qualidade para a equipa A. É um caso a rever. Um empréstimo ou a equipa sub23.

      Eliminar
    2. Chama se mercado inflacionado meu caro e esse afeta todos os clubes!
      Agora só boas oportunidades de negócios e esta é uma delas.
      Esquece Dimarias e afins essa época já passou...
      Brites

      Eliminar
    3. O Presidente quer resultados imediatos, depois do presente que deu na epoca passada ao FCP. Nao ha tempo para esperar, a cabeca ja esta no cepo.

      Eliminar
    4. de facto deve ser um central fantástico, aos 28 anos nunca saiu da argentina, ainda por cima em clubes de meio da tabela, não tem uma única internacionalização.

      Eliminar
    5. Quer resultados imediatos?! E mantém um treinador em que não acredita!!! Quer é mandar as culpas para cima do treinador, se as coisas correrem mal, que é o mais certo, e assim mantem-se pelo menos mais um ano.

      Eliminar
  2. Mais que isso é o Marylin Manson...hehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Nada como uma notícia em primeira mão. Grande bomba, Shadows. Ao nível das do do Eagle.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me boa contratação.
    Pena esta direcção só ter acordado para a vida agora.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    É engraçado ver seleção da Argentina jogar não joga nada a defesa mete do deixar É. Garay é este de fora que foi simplesmente o melhor defesa central do Campeonato da Argentina e ainda melhor marcador e não vai a selecção? Estranho? Sim talvez...
    Este rapaz tem bom toque de bola em com 28 anos não vem para brincar o Enzo tbm veio quase com mesma idade e não foi por isso que deixou ser mau calma vamos ver jogar e depois falamos antes é pura especulação.

    P.s Y. Sommer é Schär eram muito bons reforços para o Benfica e pena temos já contratado já dois defesas centrais mas guarda redes pode vir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso o treinador é arrasado por todos! É um nabo muito grande! Um nabo argentino, claro!
      Que nenhum explorador quis trazer para cultivar na Europa.

      Eliminar
    2. vir com 25 anos, o enzo, é muito diferente de vir com 28, para mais vinha de um clube de topo na argentina, que não é de todo o caso do lema, inclusive campeão na argentina e sobretudo uma libertadores.

      Eliminar
    3. 25 anos é muito diferente de 28 anos? Fala por ti!! Isso depende de cada pessoa. A diferença é negligente!
      Qual é a idade de Ronaldo? 33 anos? Really? E a idade biológica? 23 anos!!!

      Eliminar
    4. João veio com 25 a fazer 26 ainda teve que voltar para ganhar libertadores até foi o Veron que pago para ele voltar ao independents e aí ele foi campeão e agora diz lá idade do homem quando se afirmou no Benfica é para não falar que ainda teve quase outro ano aprender com Grande Pablito

      Eliminar
    5. "anormino"
      quando a carreira de um jogador sénior em media são 16 anos uma diferença de 3 anos é muito, é quase vinte por cento, mas isso já é areia de mais mesmo para um espaço tão oco.

      mas afinal contratamos o reinaldo, é que eu pensei que era o lema e que era um central.

      Eliminar
    6. @Tiago
      e este não vem com 28 a fazer 29, ele há cada uma.
      ele venceu a libertadores em 2009 e campeão em 2010, e veio para cá em 2011 portanto não mintas só para encaixar na tua teoria.

      sim ele só se afirmou com mais idade, mas agora com que idade é que este se vai afirmar, na eventualidade de se afirmar, é que ninguém sabe ou então diz lá quais são os números do euromilhões.

      já agora, já era internacional, e foi finalista num mundial de clubes.
      tudo coisas que este já tem no curriculum.

      Eliminar
  6. Ainda não percebi o teu fetiche com o Rui Costa. Ele por acaso tem que aparecer nas fotos só porque tens saudades dele!?

    Mete no Google e procura pelo nome, aparece muita coisa, caso não saibas.

    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo Lema pelo que sei e um grande central,porra com 28 anos se e velho pro futebol o que se ha-de dizer do Luisao quase com 40 ou do Buffon com 42.

    ResponderEliminar
  8. 28 anos com qualidade faz duas épocas e sai aos 30 a render dinheiro!

    ResponderEliminar
  9. Excelente contratação, não podemos querer estar em todas as frentes com garotos de 20 anos. Central experiente, joga do lado esquerdo da defesa (coisa muito importante) e goleador também, o que nos vai fortalecer ainda mais no jogo aéreo nos lances de bola parada.

    Penso que fará dupla com Ruben Dias, se não sair..., deveríamos segurar o Ruben, pois será um futuro capitão, com Conti para alternar com Ruben e Jardel para alternar com Lema, juventude e experiência, de centrais finalmente estamos bem servidos !!!

    ResponderEliminar
  10. COINCIDÊNCIAS?

    Num ano de Mundial de Futebol, que está a correr muito mal à selecção Argentina, sem dúvida a grande decepção da prova, é quando o Benfica aposta forte em contratações vindas precisamente do país dos Pampas, e para o comprovar, aí está a última, com a chegada de Cristian Lema.
    Não sei onde o Benfica quer chegar com tantos argentinos no plantel, mas boa coisa não vai dar...
    Continuo a insistir na mesma tecla: falta-nos um guarda-redes de categoria para competir pelo lugar na baliza com o Vlachodimos e um número 6 para ser a sombra de Fejsa, no caso de lesões ou castigos. Mas pelos vistos estas parecem não ser as preocupações desta direcção! E não me venham cá com a ideia do Renan, do Estoril Praia, um keeper muito fraquinho e que até fez parte de uma equipa que foi despromovida! Continuem a fazer asneiras na preparação de mais uma época, porque este ano a tolerância vai ser zero, tanto no futebol como nas modalidades de pavilhão.
    Quem não é competente, a porta da rua é o único caminho disponível no GPS.
    PS - Pela foto apresentada, este Cristian Lema, engana muito bem! Eu diria que pelo aspecto da cara os seus 28 anos mais parecem corresponder a uns 40! Ou então, é apenas uma suposição minha, e, como diria o outro, para disfarçar o embaraço: está na cara que tem experiência!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 anos tens tu 2 no teu clube, o Marega e o Abouba. Há quem diga que até já têm netos.
      É para fazer companhia ao Capo dos Peidos, um ancião mafioso que se larga sempre que se pôe de pé!

      Eliminar
    2. Esse é um dos argumentos mais absurdos que já vi. heheh

      Eliminar
    3. fónix sou um profundo combatente de LFV, acho-o incompetente até à 5ª essência, mas mano esta conversa, apre, abraço

      Eliminar
    4. O Reis es mesmo burro porra

      Eliminar
  11. Não o conheço mas é um nome interessante: 1- é Cristian, o se só por si é quase um atestado de qualidade 2- é Lema, o que é óptimo para os trocadilhos dos jornais, sempre que chegar atrasado a uma bola: "Este Cristian é mesmo uma Le(s)ma." Em relação ao trocadilho, é um jogador ao Azar Karadas, em relação à qualidade, a avaliar pelo curriculum, também é muito provável que sejam jogadores parecidos. E não era a primeira vez que que o Benfica tinha o Azar de contratar uma le(s)ma - Paulo Almeida, alguém ainda se lembra? JmPv

    ResponderEliminar
  12. Não é o Rui Costa que está na foto, é o Vieira.

    ResponderEliminar
  13. Shadows, não me leves a mal mas em vez de te limitares a uma frase irónica sobre o Maestro, prestavas muito melhor serviço à causa benfiquista se partilhasses verdadeiros conteúdos futebolísticos sobre o jogador. Olha aqui como se faz: https://o-guerreiro-da-luz.blogspot.com/2018/06/ha-um-novo.html?showComment=1529745892362&m=1

    Já pensaste convidar o PP a ser blogger aqui no NGB? Faz muita falta ao NGB alguém que realmente saiba do jogo jogado - já estão muito bem servidos para posts sobre o jogo não jogado/fora de campo; com um PP o NGB ficava completo!

    Escrevo isto como leitor diário do NGB, e adepto interessado do blog, sem ponta de sarcasmo ou segundas intenções. Este já é um excelente blog sobre os aspectos não estritamente futebolísticos do Benfica e do futebol português, mas fica curto para quem gosta sobretudo de discutir o futebol propriamente dito, dentro das quatro linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Para falar de futebol, ninguém melhor que o Bruno, do orgulhosamente lampião. Apetece, homem ;)

      Eliminar
    3. Sim, o Bruno do Orgulhasamente Lampião é fabuloso! Com ele concordo sempre ou quase sempre, já com o PP...mas pensei que o blog tinha acabado quando começou o epluribusunum (que entretanto também parece ter acabado :(). Vou voltar a espreitar ;)

      Eliminar
  14. Shadows o gajo é bom jogador ?! Não conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso lá interessa. Paletes de jogadores e Rui Costa fora d afoto

      Eliminar
  15. Reforços para a segundona??? Que desperdicio!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que piada tão gira! Devias ir para palhaço. Ah, espera...

      Eliminar
  16. A maioria das aquisições este ano passam-me boas vibes (até o Chiquinho), isso vale o que vale, certamente. Continuo a dizer que falta um guarda-redes de categoria, 6 e 8.

    ResponderEliminar
  17. O André Horta te novo clube...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking