O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de fevereiro de 2018

A lagartada levou um murro nos queixos!

Avatar
 ●  30 comentários  ● 


Num dia de goleada na Luz, e de um Braga, afinal, também macio (não é Sérgio Conceição?), a lagartada levou um murro nos queixos na AG em Alvalade.

Os lagartos (ou seja, quem no Sporting odeia o SLB) queriam executar o capítulo final do Lagartismo em Alvalade.

Para seu azar, os Sportinguistas não são parvos e por isso os lagartos anti-Benfica suspenderam tudo.

Bruno de Carvalho, para quem a vida futura passa pelo número de anos que se conseguir aguentar à frente do Sporting usufruindo da mama que se vai sabendo (casa, carro, cartões de crédito, comissões, prémios), ameaçou demitir-se. 

Para um palhaço que não sabe sequer comportar-se em sociedade ou à altura do cargo que ocupa...eu diria...bardamerda para quem odeia o Sport Lisboa e Benfica.

5-1. A segunda parte foi à Benfica!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

Quando se quer, meio caminho andado se percorre. Que diferença de atitude da primeira para a segunda parte!

Parabéns aos jogadores pela atitude na segunda parte! Isso sim!

- Nota menos para Rui Vitória que continua a não aprender. Sacrificar João Carvalho para deixar Pizzi que faz mais uma exibição medíocre?

- Nota menos para a fragilidade defensiva que tantas vezes se demonstra

- Foi preciso uma lesão para Salvio sair da equipa e como a equipa beneficiou disso

- Quem apostou tantas vezes em Filipe Augusto não dá espaço a Samaris porquê? Para manter Pizzi em nome de quê ou de quem?

- Rafa hoje merece uma palavra de elogio

Nota final para Zivkovic: com jogos nas pernas e tempo...mostra que tem classe para ser titular.

Assim vamos acreditar? Vamos sim.Rumo ao 37 caraças!

Agora quem quiser beber umas imperiais e comer uma bifana que venha ter às roulotes. Paga o ordinário do Shadows.

PS: Como me disse o BbyGB durante o jogo...que diferença no Cássio do Dragão para o Cássio da Luz!

ARBITRAGEM VERGONHOSA! Encomenda!!!!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
Notório que hoje dá jeito o Benfica perder pontos porque o FCPorto joga com o SCBraga e pode correr mal...

SL Benfica - Rio Ave

Avatar
 ●  70 comentários  ● 

Onze titular do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Zivkovic e Pizzi; Salvio, Jonas e Cervi.

Onze do Rio Ave: Cássio; Nélson Monte, Marcelo, Marcão e Bruno Telles; Tarantini, Leandrinho e Francisco Geraldes; João Novais, Guedes e Barreto.

Suplentes do Rio Ave: Rui Vieira, Gabriel, Pedro Moreira, Silvério, Nuno Santos, André Silva e Diego Lopes. 

Suplentes do Benfica: Svilar; Luisão, Samaris, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.

Não há margem para falhar, meus caros.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Quando temos dificuldades com a lingua portuguesa...

Avatar
 ●  82 comentários  ● 
Andam todos a dizer que Vieira se devia demitir de Presidente do Benfica porque está a prejudicar o clube...

... O Presidente resolve dizer que NÃO COMETEU nenhum ato ilícito e que quer ver a Justiça a investigar e apurar a verdade.

Acto contínuo: Então e a situação X? E a Y? e a Z?

Portanto, dizer que NÃO COMETEU ATOS ILÍCITOS não chega... tem que dizer um a um o que NÃO FEZ???

Como dizer... isso é.... estúpido!

Declaração de Luis Filipe Vieira.

Avatar
 ●  138 comentários  ● 

“No decurso desta semana, o meu nome tem sido associado a um processo judicial que tem alimentado as mais diversas especulações, algumas já desmentidas, sobre factos respeitantes à minha vida pessoal e enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Afirmo, de forma perentória, que estou de consciência totalmente tranquila. Não pratiquei qualquer ilícito que me possa ser imputado. É, aliás, com enorme estupefação, que vejo o meu nome associado a este processo.

Nunca, ao longo dos meus sucessivos mandatos como dirigente e Presidente do SLB, confundi ou misturei a minha vida pessoal e profissional com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

Confio na Justiça. Espero e exijo dela a pronta reposição e esclarecimento da verdade.

Por último, quero transmitir a todos os meus amigos, a todos os benfiquistas e aos portugueses em geral que nada temo e que estou tranquilo porque estou seguro da minha conduta em todos os domínios da minha vida.”

Luís Filipe Vieira

Lisboa, 2 de fevereiro de 2018"


------------------------------------------------------

Luis Filipe Vieira "falou". 

Fala em não ter praticado "ilícitos" que lhe possam ser imputados. Eu acredito nisso porque não acreditar na palavra do presidente do SL Benfica seria exigir já a sua demissão. E não se faz isso por capas de jornais mas com factos.

Refere-se, e bem, ao domínio da sua conduta privada como cidadão mas também de empresário e de presidente do SL Benfica.  

No post anterior, levantei várias questões que ficam por responder e que Vieira terá dificuldades em justificar/responder.

As acusações levantadas pelo CM quanto às escutas e aos cargos oferecidos a Rangel estão por responder e isso é a mais grave omissão de Vieira nesta resposta.

Luis Filipe Vieira usa o comunicado para misturar a realidade da sua vida pessoal e SL Benfica, o que numa situação em que tanto o canal de Comunicação do clube como o advogado João Correia afirmaram nada ter a ver com o clube é mais um apelar a algo como "estão a atacar-me e por isso atacam o SL Benfica". Uma vitimização desnecessária se, como afirma Vieira, nada de ilícito lhe pode ser imputado.

Para finalizar, não entendo porque o comunicado do cidadão Luis Filipe Vieira é publicado no site do Sport Lisboa e Benfica.

Se a situação nada tem a ver com o clube, como foi afirmado pela Comunicação do clube em comunicado e pelo próprio advogado João Correia, porque razão uma situação do cidadão Luis Filipe Vieira tem difusão no sítio oficial do clube?

E porque razão Fernando Tavares, vice do clube e arguido no mesmo processo, não viu também a sua mensagem difundida no site do clube?

Afinal é ou não uma situação pessoal que envolve o vice e o presidente?

O que o "silêncio" não pode calar.

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, publicou ontem uma mensagem sobre os mais recentes acontecimentos que o envolveram e ao clube.

Percebe-se a ideia de transmitir tranquilidade quanto à sua posição pessoal e se Fernando Tavares não se tem dirigido aos benfiquistas na mensagem a apreciação sobre a mesma ficava por aqui.

Mas aos incluir os benfiquistas, Fernando Tavares tinha que ter ido mais além e esclarecer, sem margem para dúvidas, que a sua condição de arguido nada tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, directa ou indirectamente. E assim o "esclarecer cabalmente na justiça" a que se referiu fazia todo o sentido.

Já quanto a Luis Filipe Vieira, a situação assume outra gravidade. É o presidente do clube e da SAD, e as acusações públicas que lhe foram imputadas e não desmentidas pelo CM quanto a alegadas escutas envolvem o Sport Lisboa e Benfica.

Luis Filipe Vieira, desde o final de Novembro, que anda "a leste" do clube. As viagens à Ásia e a África, enquanto o SL Benfica jogava uma parte importante da temporada, deixaram o clube sem o seu líder demasiado tempo.

Enquanto Vieira viajava, o SL Benfica ficava fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga. E se não tem sido o "efeito" Krovinovic (como se viu em Belém), também o campeonato já estaria irremediavelmente perdido.

Como se não bastasse, o SL Benfica, supostamente o campeão das vendas, das receitas e dos ativos, não teve liquidez para uma única contratação de qualidade no mercado de Inverno. Nenhuma das várias fraquezas do plantel foi suprida enquanto os rivais foram buscar reforços para todos os sectores das suas equipas.

Luis Filipe Vieira colocou o SL Benfica num plano secundário perante o resto. Com isso, um ano histórico com um possível Pentacampeonato foi desprezado.

Uma temporada em que só o campeão nacional terá acesso directo à Champions(e aos seus milhões) foi relativizada e oferecida de avanço aos rivais.

Uma época em que finalmente o principal inimigo da verdade desportiva nos últimos 30 anos, o FCP de Pinto da Costa, poderia ser decepado face aos grilhões do fair-play financeiro, ao prejuízo galopante que já está quase no limite do permitido pela UEFA para esta temporada, que supostamente até vencimentos está a pagar "a prestações", vê o Tetracampeão nacional abdicar de se reforçar/renovar apesar das centenas de milhões em vendas dos últimos anos.

Por isso, Luis Filipe Vieira DEVE explicações aos benfiquistas:

- É ou não verdade que ofereceu a Rui Rangel(aquele a que chamou aventureiro em 2012) cargos no universo SL Benfica como contrapartida de outra coisa?

- Usou ou não mais vezes o Sport Lisboa e Benfica como ferramenta para situações pessoais?

- É ou não verdade que os seus problemas pessoais prejudicaram o Sport Lisboa e Benfica, quer no acesso à banca, quer na construção da equipa para esta temporada?

- Deu ou não contrapartidas, agora ou no passado, quanto ao endividamento do grupo SL Benfica para poder ter acesso a uma reestruturação financeira para o seu universo empresarial?

Já se percebeu que Luis Filipe Vieira, até pela fantochada que foi aquela imagem de ontem de aparente descontração construída com a ajuda do CM, aposta em mais silêncio esperando que os resultados do futebol ajudem a serenar os benfiquistas.

Mas as acusações que foram feitas a Vieira ultrapassam aquilo que "silêncios" podem calar.

Os putos têm que comer muita relva para chegar a este nível.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Foto: Rita Carmo/Blitz
Obrigado Metallica!! Quase que deu para imaginar o Zé Pedro a sorrir...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mais um processo arquivado! Siga para a próxima VERGONHA!

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Ministério Público concluiu que não houve crime, e assume que "ordenou a instauração do processo-crime na sequência da publicação de notícias nos órgãos de comunicação social".




A 9ªa secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa ordenou a instauração de processo-crime "na sequência da publicação nos órgãos de comunicação social de notícias sobre a solicitação de bilhetes para assistência a jogo de futebol no dia 1 de abril de 2017 em tribuna presidencial". Aquela estrutura do MP refere que, "segundo tais notícias, no mesmo período temporal, veio a ser concedida uma isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a um familiar do presidente do clube que tinha oferecido os bilhetes ao ministro das Finanças".

Ao serviço de quem, nesta 9ª secção do DIAP, alguém decidiu instaurar um processo-crime com base em noticias da comunicação social?


Só eu é que acho este tipo de procedimento UM ESCÂNDALO!?

Portanto, o que isto quer dizer é que podemos "plantar" as notícias que quisermos na comunicação social e, a partir daí, fomentar um processo-crime contra pessoas de bem para daí podermos tirar vantagens competitivas?

É para isto que estão a ser utilizados os recursos do Ministério Público?

Porque razão este processo não tem como consequência o apuramento de responsabilidades pelas notícias que deram orígem a este processo crime?


Porque razão ninguém, no DIAP, resolve responsabilizar o autor do processo-crime com base em notícias de jornais?

Porque motivo ninguém vai agora instaurar um inquérito aos jornalistas para apurar os fundamentos deontológicos que sustentaram a notícia e, caso a mesma tenha tinha como objetivo lesar o bom nome de instituições ou pessoas, penalizar os envolvidos?

Será que o Ministério Público não vê que em Portugal temos uma imprensa falida que está a cobro de interesses individuais e coletivos para obter receitas que lhes permitam sobreviver?

Eu não me refiro sequer (apenas) ao que se está a passar em torno do SLBenfica...

Reparem que, para vender, só hoje temos:

- "Benfica envolvido na Operação Lex", quando na verdade é FALSO! O Benfica nada tem que ver com o processo, não tirou qualquer benefício nem tem qualquer envolvimento. Eventuais e alegados envolvimentos (por provar) de dirigentes do SLBenfica são em absoluto benefício pessoal.

- "Embaló devolvido ao Benfica" ou "Benfica falha venda de Embaló" alegando com isso que o SLBenfica queria despachar o jogador e não foi capaz. Quando na verdade é FALSO! O empresário foi claro ao início ao dizer que o Benfica não queria vender, e não o fez a propostas de 13 nem 15M, mas apenas por 20M irrecusáveis por um jovem de 16 anos. Se não se concretizou, o Benfica segue satisfeito.

etc, etc etc.... a que se junta o ruído diário do Rui Santos (SIC) contra o Benfica e em favor do Sporting e todo o lixo televisivo a que assistimos...

Pelo caminho ninguém se lembrou de questionar que raio de impedimento médico afastou o Capela de VAR do Sporting, sabendo todos a antipatia que esse clube tem por esse árbitro... e por contrário a simpatia que tem pelo árbitro que foi nomeado como substituto.

Não admira que o Jorge Jesus tenha dito que estavam tranquilos no sucesso do resultado...

Já agora, se o Bruno de Carvalho oferecer camisolas... além da camisola para o Hugo Miguel... ofereçam também uma ao Raphinha que ontem esteve, estranhamente, pouco acertado... logo contra o futuro clube. Mas claro que isso pouco importa a imprensa.

Um Benfica a fazer tudo para chegar ao Penta? Não me parece!

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Janeiro de 2018

(Record) E como foi feita a preparação nesta época?

(Rui Vitória) Olhámos para a formação da equipa de outra maneira. Vou concretizar. Para lateral-direito, tínhamos o André Almeida, que no ano anterior até tinha jogado mais do que o Nélson Semedo. Para centrais, tínhamos um Jardel que acreditávamos que, nesta época, iria estar ainda melhor, porque as lesões não o iriam apoquentar dois anos seguidos. Era um jogador que estaria em condições de dar resposta. Ou seja, colmatávamos logo, de certa forma, a saída do Lindelöf. Na baliza, tínhamos o Júlio César, que era um guarda-redes valiosíssimo. Tínhamos era um Ederson, que é de topo mundial. O Júlio também é, mas já com uma idade diferente. De qualquer forma, acreditávamos que o Júlio poderia fazer perfeitamente esta transição. Na frente, para o lugar do Guedes, temos os alas que agora temos, e a reposição poderia ser de forma mais ou menos natural. Onde é que é pode haver aqui eventualmente alguma desconfiança na formação do plantei? A questão é que estes jogadores não entraram logo a segurar a equipa, a estabilizá-la.

(Record) Quer concretizar?

(Rui Vitória) O Júlio César, infelizmente, começou com lesões. O Jardel também. O André Almeida já estava lesionado e nem fez a Emirates Cup. Isto, naturalmente, não deu a estabilidade de que precisávamos para que depois, ao longo do ano, fôssemos acrescentando valor com os novos jogadores que passámos a ter. A fase de adaptação passaria. Reparem: dos jogadores de que falámos que foram vendidos, só um deles começou como titular: o Nélson Semedo. Os outros, não. Ninguém entrou na equipa na fase inicial. O Lindelöf foi a meio, o Ederson foi em Alvalade, o Renato Sanches foi num jogo em Astana , o Guedes começou a titular, depois foi irregular e voltou... São jogadores que tiveram um percurso de maturação e só depois se deu a entrada. Era isso que queríamos fazer com estes jovens que temos. No fundo, o plano era este: numa fase inicial ter uma estrutura que segurasse e, depois, a decisão de entrada destes jogadores nunca seria fruto da necessidade, mas sim de uma decisão nossa.

Resumindo, no fundo o que Rui Vitória diz é algo que até pode fazer sentido a nível de planeamento da época, só que… Como diz Rui Vitória, o planeamento saiu furado, e nada se fez para inverter a situação.

O Júlio César infelizmente começou com lesões… Mas não se contratou ninguém para o seu lugar quando se percebeu isso.

O Jardel também… E também não se foi buscar ninguém.

O André Almeida já estava lesionado e nem jogou a Emirates Cup… Mas contratou-se o Douglas para o seu lugar que também não serve.

Como diz Rui Vitória:

No fundo, o plano era este: numa fase inicial ter uma estrutura que segurasse e, depois, a decisão de entrada destes jogadores nunca seria fruto da necessidade, mas sim de uma decisão nossa.

E aqui também as palavras usadas são perigosas. Numa fase inicial ter portanto uma estrutura que segurasse? Segurasse como? Que desenrascasse? Que desse para ganhar jogos mesmo com um onze assim-assim? Isto para os jogadores do desenrasca é magnífico ouvir!

Isto não é assumir que as armas não eram as ideais, mas que com um bocado de sorte os jogadores do desenrasca segurariam o barco até os putos caloiros trazerem o acréscimo de qualidade que faltava?

Nunca nesta explicação de Rui Vitória ele dá a entender que o Benfica começou a época com um onze só por si já à altura dos pergaminhos do clube, sem ter de estar sempre a olhar para a pequenada à espera de perceber o que ia sair dali.

Voltamos ao mesmo e àquilo a que me referi no meu texto desta semana LFV a querer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

Planear as épocas à volta destes miúdos caloiros é sempre perigoso, porque são melões que se abrem sem sabermos bem o que vamos encontrar. Tê-los no plantel SIM, desde que na retaguarda de um onze forte que não precise urgentemente deles para estar à altura de conquistar o que se propõe!

Este ano por exemplo, já se percebeu que o Diogo e o João estão até ver aquém do esperado, Varela tem desenrascado mas esta palavra desenrascar não serve num grande clube, salva-se o Rúben Dias, honra lhe seja feita.

Ou seja, RV assume que o plano A falhou no início de época, até porque como diz os jogadores estavam aleijados. Sabendo que estavam aleijados, não se contratou ninguém. Mas o plano B falhou também porque tirando Rùben Dias, os putos do acrescento de qualidade não estiveram até agora à altura de substituir os jogadores da transição.

Dito isto, era esperado que chegados a Janeiro, e com a época feita até ao momento a mostrar claramente que temos falhado em larga escala, houvesse a intenção de corrigir qualquer coisa. Mas nada se fez mais uma vez, nem sequer substituir Krovinovic com um jogador que pudesse render já, o único jogador que este ano foi capaz de dar alguma esperança aos adeptos do Benfica de que as coisas poderiam mudar para melhor.

Continuamos pois com o tal onze com as mesmas dificuldades vislumbradas no início de época, com algumas peças da cristaleira sem substituto à altura e que por isso não podem mesmo partir, e trouxe-se Gedson para a equipa A, mais um melão que quiçá poderá ser o acrescento de qualidade mas que também pode não ser.

É isto o Benfica à Benfica, um Benfica realmente a fazer tudo o que lhe é possível para chegar este ano ao Penta? Sinceramente, não me parece! Mas oxalá me engane!

Mensagem de Fernando Tavares:

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

Caros amigos e amigas,

Como é do conhecimento público fui recentemente constituído arguido no âmbito de uma operação de investigação realizada pelas autoridades. Durante as diligências que foram levadas a cabo, disponibilizei-me de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação estando disponível para uma colaboração futura, como é meu dever, que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas.

Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projectos que abracei. Gostaria por isso de deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os Benfiquistas e Amigos relativamente a este processo. Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade.

Uma palavra final de agradecimento aos muitos amigos e amigas pelas inúmeras manifestações de apoio que me têm transmitido. - ( Record.)


De forma genuína e desinteressada no futebol, só mesmo nós os adeptos

Avatar
 ●  108 comentários  ● 
Aqui escrevi muitas vezes ao longo do tempo que se há algo que me irrita profundamente (porque acho que é do mais hipócrita que há), é quando LFV vem quase com a lágrima no olho em anos de eleição, vincar o não saber ainda se será ou não candidato (como se a gente não saiba que vai evidentemente ser, mas só se pedirmos muito), por causa do ah e tal que primeiro está a família que sofre horrores com a sua ausência, e aquela frase que mais adoro, de que está no Benfica em sentido de missão e até em prejuízo da vida própria!

Foi de facto por causa do prejuízo da vida própria que LFV chegou a um dos homens mais ricos do país, pois claro, a trabalhar no Benfica 15 horas por dia sem receber um euro!

Mas este texto não é de facto sobre Luís Filipe Vieira, é muito mais um texto sobre todos os Luíses Filipes Vieiras do país e de todas as cores clubísticas, que em certo momento acharam que deviam fazer da sua vida a de dirigente desportivo, sem ganharem um tostão como dizem sempre, tudo em nome dessa paixão que vem de berço e não se explica.

Aliás, basta um gajo imaginar o LFV no Benfica há quase 20 anos, o Pinto da Costa no Porto há 40, o Salvador que se iniciou no Braga tão jovem e com a vida toda à sua frente, os Pimentas e os Loureiros do passado que viveram no mundo da bola enquanto puderam, e perguntar-nos a nós próprios sem quaisquer populismos se alguém acredita que esta malta dedicou a sua vida toda ao futebol sem retirar dele qualquer proveito pessoal, nem que seja apenas pelo número de portas que honestamente se lhes abriram.

Aliás, com esta história de que LFV pode ter de se demitir a curto prazo, já pensei em reunir a minha mulher e os meus filhos à mesa hoje ao jantar e comunicar-lhes que tenho intenção de concorrer a Presidente do Benfica e passar lá 20 anos. E quando a Maria me perguntar: “Então e as libras Redmoon, quanto é que isso vale ao mês cá em casa?”, planeio dizer-lhe “Vale zero Maria, temos de nos amanhar com menos, menos dias de rosbife e mais noodles à refeição, para os putos será mais a Universidade da vida em vez da Universidade dos livros, mas tu bem sabes que o Benfica é uma paixão minha desde pequenino!”

E logo num desporto que move milhões todos os dias a todas as horas do dia... E um gajo imagina o LFV (e quem diz o LFV diz outro qualquer) a ver o seu treinador a ganhar 6 milhões ao ano, o seu diretor financeiro a ganhar mais 4 ou 5, o advogado do clube a ganhar mais 3, até o arruaceiro de comunicação a ganhar mais 2, os empresários a encherem os bolsos em cada jogador transferido (e tantos eles são), e um gajo acredita que o pobrezinho do Presidente, o obreiro disto tudo, o gajo que tem de arranjar dinheiro para pagar a esta gente toda, anda ali sem ganhar um tusto e a ver tanto cifrão a passar-lhe à volta, tudo em nome dessa paixão que não se explica e que não tem preço?

Sejamos realistas meus amigos, para percebermos que isso obviamente não acontece. Nem no Benfica, nem no Porto, nem em nenhum clube do mundo!

E é aliás por eu não acreditar em anjinhos e por me custar realmente assistir a certas hipocrisias que são ditas enquanto os violinos tocam ao fundo, que digo que se fosse eu a decidir no Benfica, limitaria desde logo o tempo máximo como Presidente do clube a dois mandatos, que salvo erro é o que se passa por exemplo no Barcelona. Mais de 2 mandatos começa-se a confundir o clube com a pessoa, começam-se a questionar os interessas de quem lá está, e no caso do Benfica acho que é essa imagem que já vive na cabeça de muita gente, entre os quais me incluo.

Eu sou do tempo por exemplo em que quando entrei neste blogue, tive aqui despiques acesos com outros membros do blog da altura que diziam que as negociatas de jogadores com o Atlético de Madrid estavam ligadas ao cimento e à construção do próprio Estádio do Atlético por construtoras ligadas a LFV... Porque era algo que se insinuava na altura e que eu não acreditava ser possível!

Mas confesso que com o tempo e com a idade perdi uma certa inocência ao ponto de me perguntar por exemplo hoje se esta obsessão que LFV e o Benfica têm com o cimento, com os 50 campos relvados, as bancadas com 1000 degraus e até as Universidades que têm de se construir, se estas são obras que têm mesmo de ser feitas e se são em benefício apenas do Benfica, ou se são também veículos legais para o tal enriquecimento que acontece por outras vias.

E eu não estou a dizer que são ou que não são! Estou a dizer que são coisas que imagino possíveis, partindo da tal premissa de que falei de que não acredito que NENHUM dirigente desportivo esteja em que clube for dessa forma totalmente desinteressada como tantas vezes apregoam. No futebol, e de forma totalmente genuína e desinteressada, infelizmente, só mesmo nós - os adeptos!

Por isso pois, confesso que estas acusações que pairam nesta altura sobre dirigentes do Benfica, desta nuvem negra que se formou, deste “escândalo” que é poder ter-se usado eventualmente o cargo no clube para retirar na vida alguns benefícios pessoais, é algo que toda a gente sabe que acontece, algo que a mim não surpreende minimamente, mas a maioria finge acreditar que não é assim até ver a trampa estampada nos jornais.

E podem valer uma demissão dos cargos que ocupam nos clubes? Obviamente que sim a partir do momento em que são públicos, mas não é por uns serem mais ou menos anjinhos que os outros! É apenas porque como em tudo na vida, de vez em quando há um azarado que é apanhado, e quando o caso vem à estampa a malta já não pode continuar a assobiar para o lado e a fingir que não sabe que sempre foi assim.








quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Esclarecimento : Luís Nazaré - Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Avatar
 ●  91 comentários  ● 


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa dos sócios.
Atribuições:
a) Garantir a legalidade no seio do SLB.
b) Convocar a AG.

A Assembleia Geral é o órgão em que reside o poder supremo do Clube.
Competências:
b) Eleger e destituir os membros dos órgão sociais

Caso nos próximos dias não tenhamos esclarecimentos, à luz dos mais recentes acontecimentos e divulgações, Luis Nazaré tem na mão o poder para defender os superiores interesses do clube.

E se no passado Luis Nazaré conseguiu "fugir" a certos factos que lhe foram apresentados e que um dia serão esclarecidos, no presente não o poderá fazer.

Capela substituído por Hugo Miguel para o Sporting-Guimarães

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Que não restem dúvidas: 
O Benfica é que manda nesta m***da toda!


A FPF comunicou hoje a substituição de João Capela por Hugo Miguel no videoárbitro do jogo Sporting-Vitória de Guimarães, que hoje encerra a 20ª jornada. Hugo Miguel o tal com ligações à 'Macron', marca que equipa o Sporting.


As explicações à Justiça terão o seu tempo. Mas as explicações aos benfiquistas são...JÁ!

Avatar
 ●  103 comentários  ● 

Como escrevi hoje no outro post, as explicações a dar por Luis Filipe Vieira e Fernando Tavares aos benfiquistas são urgentes e obrigatórias.

Ninguém pense que vão poder escapar a este ponto de situação com os benfiquistas.

Torno a escrever: se são assuntos que nada têm a ver com o SL Benfica, será uma coisa. Se se confirmar o que as supostas escutas revelam...

O caminho é só um: demissão. 

E sem papéis nas destruidoras ou caixas a serem transportadas durante a noite. É que qualquer amigo do Jacinto Leite Capelo Rego tem esse procedimento quando é apertado.

Nota: curioso o negócio Embaló cair de repente. Coincidências do caraças.

Confirmarem-se as escutas: DEMISSÃO IMEDIATA

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
O título nem é preciso explicar. Se as escutas se confirmarem, o Presidente tem que ter o respeito pelo Benfica de se DEMITIR imediatamente.

Nem está em causa ser ou não condenado! Está em causa a atitude de usar o Benfica para proveito de situações pessoais/familiares

Situações a esclarecer, já.

Avatar
 ●  39 comentários  ● 


Situação 1: Luis Filipe Vieira saberá melhor que ninguém se ofereceu ou não algo que envolvesse o Sport Lisboa e Benfica como troca de favores com Rui Rangel. 

Portanto, para quem não teve qualquer problema em dar a palavra de honra sobre corrupção ou compra de jogos no caso dos emails, também a palavra de Vieira será suficiente para acreditarmos que não ofereceu nada relacionado com o Sport Lisboa e Benfica como contrapartida de situações pessoais.


Situação 2: Também o mesmo se aplica a Fernando Tavares. É imperativo que esclareça o quanto antes que nada do que lhe estejam a imputar está relacionado com o Sport Lisboa e Benfica, até porque Fernando Tavares aparece ligado a empresas de intermediação desportiva nos últimos anos como a Makefoot que representou pessoas ligadas ao nosso clube e importa clarificar que nada tem a ver com isso.

No entanto, nada disto invalida que, caso as situações pessoais em que estejam envolvidos, contribuam para denegrir ou degradar a imagem do Sport Lisboa e Benfica, que tirem as devidas consequências, como bem escreveu o BbyGB no post anterior.


Para finalizar, em que qualidade falou ontem o advogado João Correia? 
Advogado do Sport Lisboa e Benfica? Ou advogado de Luis Filipe Vieira ou Fernando Tavares?

O próprio deveria ter a cautela de esclarecer isso. O Sport Lisboa e Benfica não tem que estar a patrocinar a defesa de assuntos pessoais.

A nossa Justiça lenta, confusa, manietada e... pouco confiável

Avatar
 ●  108 comentários  ● 

Antes de digam que tem que ver com o Luis Filipe Vieira ser arguido seja do que for, deixem-me que vos diga três coisas:

1. o homem ainda (?) não é arguido
2. se ele for arguido porque questões externas ao Benfica nada tenho que ver com isso
3. já pensava assim antes e temos muitos exemplos de má condução de processos

Basta percorrer a imprensa para ver a quantidade de julgamentos públicos que alguns jornalistas fazem na tentativa de acertar com qualquer coisa... sem realmente saber de nada.

Neste momento todos referem, porque vende, que Luis Filipe Vieira é arguido de algo que não sabem o que é. Uns dizem que "um dirigente desportivo" foi constituido arguido e apontam a Fernando Tavares, outros dizem o mesmo e apontam a Vieira.

Pelo caminho, arrasta-se nesta lama o SLBenfica e as peças jornalísticas, apensar de o Benfica, aparentemente, NADA ter que ver com isto... é o que mais se ouve falar nos trabalhos jornalísticos! Dá jeito.



Isto tudo, em processos onde os jornalistas chegam aos locais das buscas ao Rui Rangel e Luis Filipe Vieira ANTES da PJ... mas curiosamente não estão em mais nenhum local. No mínimo esquisito!

Dito isto, e sem me alongar sobre este tema, penso chegado o momento de o SLBenfica dar um murro na mesa e, como outros fazem, borrifar-se para o segredo de justiça, pois a pena por quebra desse dever de sigílo é diariamente colocada em causa e ninguém se parece preocupar.

E como se dá um murro na mesa? Simples...

O Presidente do SLBenfica, juntamente com o advogado do clube, marcam uma conferencia de imprensa e explicam TODOS os processos que têm envolvido o SLBenfica:

Os emails: Há ou não fuga de informação, se há o que foi feito. Há ou não comportamentos ilícitos ou pelo menos questionáveis de profissionais do SLBenfica, se há anunciar que essas pessoas renunciaram aos cargos com efeitos imediatos. Se não ocorreu nada disto, é dizer claramente: É MENTIRA!

As acusações de compra de resultados: Há ou não compra de jogadores relacionada com resultados viciados. Se não há (como me parece ser o caso), é dizer claramente: É MENTIRA!

E agora as acusações ao Presidente: Têm ou não relação alguma com o SLBenfica? Se têm explicar se não têm, dizer se têm ou não qualquer ponta de fundamento. Se não tiverem explicar porque não! Se tiverem, resta ao Presidente do SLBenfica fazer o melhor para o Clube e afastar-se do cargo para separar claramente a sua vida pessoal das consequências para o Clube.

Este esclarecimento, não deveria deixar de, publicamente e nomeando os processos abertos pelo SLBenfica que se encontram sem resposta da justiça, evidenciar os comportamentos que parecem visar apenas o SLBenfica em diversas acusações (vide o caso do Ministro Mário Centeno cuja presença na Luz é investigada, mas por exemplo, em Alvalade é um caso normal), mas não ficarem por aqui...

... há acesso a informação confidencial a circular na internet, há espionagem empresarial, há tanto para explicar e denunciar a falta de atuação da justiça aparenta ser mais celere quando o impacto no Benfica pode ser tido... mas pelos vistos não tão rapida quanto os jornalistas que sabem do que eles andam a fazer.

FICAMOS À ESPERA SR. PRESIDENTE! Não se coloque numa posição de estar a mais no clube... por nos fazer mal.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Já fomos? Não! À Benfica....

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Desculpa Shadows sobrepor mas é agora!


Uma definição simples que resume o que é o Sport Lisboa e Benfica. Não somos "FC Porto".

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

"O humorista Ricardo Araújo Pereira lamentou esta terça-feira, enquanto adepto benfiquista, ver o nome do Benfica envolvido em casos judiciais, afirmando que "é uma mancha mais difícil de tirar" do que os maus resultados desportivos.

"Uma derrota custa, mas na jornada seguinte há outro jogo, na época seguinte há outra taça. Agora, o nome do clube estar envolvido em casos judiciais é uma mancha que é mais difícil de tirar. E essa, sim, preocupa-me", declarou Ricardo Araújo Pereira, em resposta aos jornalistas, na varanda do Palácio de Belém, em Lisboa.

O humorista e cronista prestou estas declarações no final de uma conversa com alunos do ensino secundário, no âmbito do programa "Escritores no Palácio de Belém", horas depois de o advogado do Benfica, João Correia, ter confirmado que a Polícia Judiciária realizou hoje buscas na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube, admitindo que o presidente da instituição, Luís Filipe Vieira, possa vir a ser constituído arguido.

"As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este", acrescentou Ricardo Araújo Pereira." - Record.

-------------------------------------

Ninguém é culpado antecipadamente e não serei eu, por mais que discorde de toda a gestão de Vieira, a colocar nas suas costas o carimbo de "culpado" sem julgamento neste processo que foi conhecido hoje.

Mas o que está em causa neste momento não é isso, se Vieira é ou não culpado, é ou não arguido.

São sucessivos casos de polícia que envolvem directa ou indirectamente o SL Benfica. 

São sucessivos processos como transferências de jogadores marcados pela falta de transparência e sangria de dinheiros do SL Benfica.

É uma estrutura cheia de mercenários, cheia de gente que não reflete os valores históricos do Sport Lisboa e Benfica e que arrasta o clube para a lama, para o terreno sujo onde outros são mestres.

Não "somos Porto" onde se branqueia um parasita caquético, amante de bordéis e inimigo do nosso clube.

É o nome do Sport Lisboa e Benfica falado internacionalmente não pela sua grandeza ou conquistas mas sim pelas piores razões. E o que se diz de quem "cala"? Pois é... 

É a reputação do Sport Lisboa e Benfica, construída durante décadas e alicerçada em títulos e princípios morais elevados e inegociáveis, que está a ser atacada. E será essa reputação que precisamos defender a qualquer custo.

E nisso, caro Luis Filipe Vieira, você tem falhado a todos os níveis. Não tem conseguido(ou querido) defender o bom nome do clube.

Nisso, caro Vieira, você já é culpado. 

LFV a querer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

Avatar
 ●  67 comentários  ● 
A verdade, por muito que nos custe a todos, por muito que haja sempre gente disposta a dourar a pilula, é que chegamos a Janeiro, à segunda jornada da segunda volta do campeonato, fora da Europa, fora da Taça de Portugal, fora da Taça da Liga, com contas quase impossíveis no campeonato, e com o risco bem real de nem sequer fazer parte das contas da Champions League do próximo ano.

Se isto não é uma calamidade num clube Tetra Campeão Nacional, num clube que nas palavras do Presidente a nível estrutural está dez anos à frente dos outros, eu não sei o que lhe chame. É uma calamidade perder o quinto campeonato consecutivo? Isso não, ninguém ganha sempre, mas é uma calamidade não se estar sequer dentro da luta e a mostrar que quisemos o Penta tanto como os outros quiseram o primeiro campeonato ao fim de muitos anos! Isso é que os Benfiquistas não perdoam!

E é uma calamidade sim, num clube que estruturalmente está dez anos à frente dos outros, o cenário de uma não presença na Champions League no próximo ano, que a acontecer, se sucede a um ano de 0 pontos na Liga dos Campeões e zero euros conquistados!

Aos defensores da teoria de que é preciso baixar custos, pois bem, aceito que tem de se baixar dentro do possível, mas não à custa da hipotecar toda a nossa ambição! Baixar os custos baixando também tão drasticamente as receitas (que é o que está a acontecer) não é obviamente a solução. A nível financeiro ficamos iguais no final, mas a nível desportivo (que é o que a nós adeptos interessa) ficamos muitíssimo pior!

Claro que podia aqui invocar mais uma vez as culpas do treinador na desgraça deste ano! Todos os equívocos nas contratações, no onze que começou o campeonato e que foi a base da equipa durante demasiado tempo, das opções para a Liga dos Campeões, a criança belga que se estreou (e estatelou ao comprido) no futebol profissional contra o Manchester United, nos porquês dos dois jogadores mais caros na história do Benfica serem nas mãos de Rui Vitória dois grandes equívocos, etc, etc, mas acho que seria redutor!

Seria redutor porque com Rui Vitória ou outro qualquer, a base deste falhanço é a nível de projeto, e esse vem de cima.

Também não quero estar aqui a discutir os méritos da formação encarnada, claramente uma aposta ganha no que à formação de talentos diz respeito. Mas achar-se que essa pode ser só por si a base de um Benfica ganhador é um erro tremendo, e algo que sempre defendi neste espaço e continuarei a defender até que me provem que tudo aquilo que previ estava errado.


1. O erro inicial de achar-se logo que Rui Vitória anda a lançar jogadores para o futuro! Mentira! RV anda a lançar jogadores para o presente, contando-se alguns casos de sucesso mas também outros com muita tremedeira e passos em falso (perfeitamente natural). Quer num caso quer no outro, provado está que o futuro no caso do Benfica são seis meses! Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano. Desses 4, Varela está a prazo, João e Diogo mostraram muito pouco, salva-se o Rúben Dias. E podemos juntar Svillar que esta época foi um erro de casting gigantesco!

2. O erro de se achar que existe algum clube no mundo pós Lei Bosman com sucesso desportivo tendo como base da sua equipa apenas e só a sua formação. A verdade é que não existe UM que seja como amostra. LFV quer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

3. O erro de alguns acharem que o que se critica é a aposta na formação, quando o que se critica de facto é o planeamento da época ser feita à volta destes caloiros, aos quais se exige que rapidamente sejam figuras. Nada contra a formação, na base de serem a retaguarda e o complemento a um onze do Benfica já por si forte, onde possam ir aparecendo e ganhando o seu espaço a pouco e pouco! LFV acha que não! Acha que é possível um Benfica ganhador, com um onze base medíocre ou em fim de carreira, e onde 90% do acrescento de qualidade vem do Seixal e no imediato, para seis meses depois já estarem estes miúdos a pavonear a sua arte em outro estádio qualquer!


Em resumo, este falhanço do Benfica este ano tem muitíssimo de Luís Filipe Vieira, muitíssimo mais do que de Rui Vitória ou qualquer outro!

Eu, repito, discordo desta política completamente, porque não acredito que esta possa ser só por si a base de um Benfica ganhador!

A base de um Benfica ganhador, seja em Portugal ou na China, será sempre sustentada numa boa política de prospeção, pode ser complementada com a formação evidentemente, mas terá sempre de ser sustentada numa forte política de investimento, e quando digo forte é pelo menos ao nível dos rivais com quem competimos!

Por muita missas que se rezem, por muitos poemas que se escrevam, por muitas serenatas que se cantem, a base das vitórias de todos os clubes (obviamente num ano ou noutro aparece uma exceção), reflete-se nos euros investidos! Mais euros, mais capacidade de ter melhores plantéis, mais vitórias, mais capacidade de gerar receitas!

A receita não é nova e ninguém está a querer inventar a roda! Basta abrir os olhos e perceber o que se passa pelo mundo!

E é isso que o Benfica devia estar preparado para fazer, para investir mais do que os outros, para partir sempre em cada época na primeira posição da grelha de partida mesmo que não acabasse sempre em primeiro, porque na verdade é isso que LFV nos tem vendido, a ideia do clube pujante e estável a nível financeiro, do clube dez anos à frente da concorrência!

A realidade contradi-lo, e é isso que falta explicar porquê!




ranking