O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A nossa Justiça lenta, confusa, manietada e... pouco confiável

. 100 comentários

Antes de digam que tem que ver com o Luis Filipe Vieira ser arguido seja do que for, deixem-me que vos diga três coisas:

1. o homem ainda (?) não é arguido
2. se ele for arguido porque questões externas ao Benfica nada tenho que ver com isso
3. já pensava assim antes e temos muitos exemplos de má condução de processos

Basta percorrer a imprensa para ver a quantidade de julgamentos públicos que alguns jornalistas fazem na tentativa de acertar com qualquer coisa... sem realmente saber de nada.

Neste momento todos referem, porque vende, que Luis Filipe Vieira é arguido de algo que não sabem o que é. Uns dizem que "um dirigente desportivo" foi constituido arguido e apontam a Fernando Tavares, outros dizem o mesmo e apontam a Vieira.

Pelo caminho, arrasta-se nesta lama o SLBenfica e as peças jornalísticas, apensar de o Benfica, aparentemente, NADA ter que ver com isto... é o que mais se ouve falar nos trabalhos jornalísticos! Dá jeito.



Isto tudo, em processos onde os jornalistas chegam aos locais das buscas ao Rui Rangel e Luis Filipe Vieira ANTES da PJ... mas curiosamente não estão em mais nenhum local. No mínimo esquisito!

Dito isto, e sem me alongar sobre este tema, penso chegado o momento de o SLBenfica dar um murro na mesa e, como outros fazem, borrifar-se para o segredo de justiça, pois a pena por quebra desse dever de sigílo é diariamente colocada em causa e ninguém se parece preocupar.

E como se dá um murro na mesa? Simples...

O Presidente do SLBenfica, juntamente com o advogado do clube, marcam uma conferencia de imprensa e explicam TODOS os processos que têm envolvido o SLBenfica:

Os emails: Há ou não fuga de informação, se há o que foi feito. Há ou não comportamentos ilícitos ou pelo menos questionáveis de profissionais do SLBenfica, se há anunciar que essas pessoas renunciaram aos cargos com efeitos imediatos. Se não ocorreu nada disto, é dizer claramente: É MENTIRA!

As acusações de compra de resultados: Há ou não compra de jogadores relacionada com resultados viciados. Se não há (como me parece ser o caso), é dizer claramente: É MENTIRA!

E agora as acusações ao Presidente: Têm ou não relação alguma com o SLBenfica? Se têm explicar se não têm, dizer se têm ou não qualquer ponta de fundamento. Se não tiverem explicar porque não! Se tiverem, resta ao Presidente do SLBenfica fazer o melhor para o Clube e afastar-se do cargo para separar claramente a sua vida pessoal das consequências para o Clube.

Este esclarecimento, não deveria deixar de, publicamente e nomeando os processos abertos pelo SLBenfica que se encontram sem resposta da justiça, evidenciar os comportamentos que parecem visar apenas o SLBenfica em diversas acusações (vide o caso do Ministro Mário Centeno cuja presença na Luz é investigada, mas por exemplo, em Alvalade é um caso normal), mas não ficarem por aqui...

... há acesso a informação confidencial a circular na internet, há espionagem empresarial, há tanto para explicar e denunciar a falta de atuação da justiça aparenta ser mais celere quando o impacto no Benfica pode ser tido... mas pelos vistos não tão rapida quanto os jornalistas que sabem do que eles andam a fazer.

FICAMOS À ESPERA SR. PRESIDENTE! Não se coloque numa posição de estar a mais no clube... por nos fazer mal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Virá o tempo em que ninguém terá votado em Vieira tal como chegou o tempo em que ninguém votou em Vale e Azevedo.

    Já sei...é uma campanha, uma cabala..etc..

    "E agora as acusações ao Presidente: Têm ou não relação alguma com o SLBenfica? Se têm explicar se não têm, dizer se têm ou não qualquer ponta de fundamento. Se não tiverem explicar porque não! Se tiverem, resta ao Presidente do SLBenfica fazer o melhor para o Clube e afastar-se do cargo para separar claramente a sua vida pessoal das consequências para o Clube."

    Rapaz, quem tem de explicar isto é o presidente do Benfica e mais ninguém. O Ministério Publico (de Lisboa já que o resto do país é corrupto) ainda não está ao serviço da populaça.


    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Queria resolver uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros. E, à troca, Vieira prometia a Rangel cargos remunerados no universo encarnado: presidir à Fundação Benfica e ser responsável da universidade a criar pelo clube no Seixal"

      Realmente não tem nada a ver com o Benfica. É só mais um exemplo de e para o que tem servido a grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica.


      Ainda em relação ao post,
      " Antes de digam que tem que ver com o Luis Filipe Vieira ser arguido seja do que for, deixem-me que vos diga três coisas:

      1. o homem ainda (?) não é arguido
      2. se ele for arguido porque questões externas ao Benfica nada tenho que ver com isso
      3. já pensava assim antes e temos muitos exemplos de má condução de processos"

      O ponto 2 é uma falha de carácter de quem escreve. Apenas isso.

      joao silva

      Eliminar
    2. Vê quem fazia parte da lista dos apoios ao zé das lavagens quando este foi a eleições para o segundo mandato no recreativo do lumiar...consulta a lista, estão lá nomes...surpreendentes.

      Eliminar
    3. Luis,

      isso interessa?

      Pq os restantes clubes dão abrigo a trafulhas o Benfica também tem de dar? O que se passa no Lumiar é com eles. Mas sobre essa associação, uma curiosidade...quem foi o juiz que travou o arresto de bens do Sobrinho?


      joao silva

      Eliminar
    4. João de momento ninguém votou no Rangel...lol.

      Quanto a lfv... Até agora as investigações ligadas ao Benfica são zero de factos... Este caso para já não envolve o Benfica... mas se houver troca de lugares no Benfica devido a favores da vida pessoal só há um caminho... Demissão.

      Eliminar
    5. Nuno,

      Se a suposta escuta for verídica não resta outra opção senão a demissão. Se, posteriormente, se provar a inocência ng tem o direito de vetar uma futura re-candidatura mas aí cabe aos Benfiquista decidir que tipo de presidente querem.

      Eliminar
    6. Não houve troca de lugares. Alguém viu o Rangel com algum cargo ou posição dentro do Benfica?
      BOLA!!!!

      Eliminar
    7. Claro que interessa. Não acha estranho todo este carnaval judicial/média à volta do Benfica, enquanto nos outros lados impera a tranquilidade, que nem é afectada pelos casos tanaka, lavandaria do sobrinho, nem as investigações às vendas de frutanheiros para França...nada...veja na lista quem são os políticos e outros ligados a outras áreas de grande importância que lá estão...e depois diga que não interessa nada...e obviamente que o Benfica não dá abrigo a trafulhas, mas não acha um pouco cedo para colocar essa carimbo no LFV?

      Eliminar
    8. João... "Se a suposta escuta for verídica não resta outra opção senão a demissão." sem qualquer duvida!
      Neste caso não se trata de ser um crime (nem tudo tem de ser crime)... Não se trata de posteriormente ser culpado ou não... trata-se de mesmo que não seja crime estar a oferecer algo no Benfica em troca de favores na vida pessoal! Deve demitir-se e se quiser voltar a concorrer e ai... se tiver votos com o conhecimento publico dessa situação estará legitimado...

      Eliminar
    9. Ou caro Joao Silva, eu sei que está com o pito ao saltos, mas lembra-se disto:

      "Fonte da Procuradoria Geral da República, quando questionada pelo nosso jornal, confirmou «a extração de uma certidão do inquérito que tem por objeto factos relacionados com o jogo Feirense -Rio Ave»."

      A PGR diz que a certidão era sobre FACTOS RELACIONADOS com o jogo Feirense - Rio Ave! Passou-lhe ao lado? Pois... é normal perante a propangada nazi e mentirosa dos talibans fanaticos e aziados da comunicação social.

      O que é que a merdum da CM andou a dizer? Que era sobre o Rio Ave Benfica, que o Benfica tinha comprado jogadores do Rio Ave que na altura estavam em Espanha!

      Ainda há dias o merdum da CM mentiu a dizer que jogadores do BEnfica passaram o limite de testosterona!

      Ontem CM mentiu ao dizer que o Vieira era arguido! Hoje não é mas vai ser...

      De certeza que essa coisa da gravação faz sentido,

      1º CM não mente.
      2º Buscas foram feitas na secção das modalidades, tudo a ver com o seixal.
      3º Mas que interesse é que um Juiz desembargador tem em ir para a universidade do Benfica? lol O CM diz que isto é um Tacho? Um Juiz desembargador ir para uma universidade de um clube? Mas isto é para rir ou para chorar. O Publico que foi ele que se ofereceu ao tacho lol
      4º Rui Rangel publicamente há uns tempos atras queixou-se que estava a ser alvo de escutas ilegais, mas andou a falar em ilegalidades ao telefone... a universidade do Benfica é recente!
      4º Há outro jornais mais sérios que vão falar com as pessoas.

      ""Em declarações ao mesmo jornal, Tiago Vieira afirmou: “É completamente falso que tenha uma dívida de IRS superior a um milhão de euros. E acresce que também não tenho nenhuma dívida em qualquer entidade tributária, pelo que obviamente carece de fundamento ligar a minha atividade ao processo hoje vindo a público”"

      Relembrar que há dias falavam sobre um perdão de IMI, quando o filho do Vieira tinha DIREITO POR LEI a isenção de IMI.


      Não tenho a menor duvida que é tudo verdade e de certeza que num processo em volta do Rui Rangel, ninguem tentou colar o Benfica e o Vieira por motivos de azia extrema.

      Culpado!


      Só acabar a dizer que o BEnfica está a 2 pontos do primeiro, que recebe em casa na segunda volta, tem o melhor ataque do campeonato e tem apenas menos 1 ponto que o ano passado, o ano do tetra.

      Agradecer tambem ao Jose Marinho e à sua chama imensa, ontem o dragão Luis Ferreira, depois de fechar os olhos a uma obstrução grotesca do MArega ao defesa que estava a marcar o Felipe, não teve coragem de marcar penalti.

      Coação funciona, por isso é que dá perca de pontos e descida de divisão, coacção q Porto e Sporting andam a fazer há dois anos sem parar numa escala grotesca.

      Eu já peguei nisto:
      https://pbs.twimg.com/media/DU3PbO-XcAAT0Dd.jpg

      E fui aqui
      https://www.policiajudiciaria.pt/denuncia-anonima/

      Funcionario do FC Porto incita violencia de terceiros contra árbitro.

      Eliminar
    10. L.tavares31/1/18 13:41

      Porra essa da Denuncia esta ao nível da do famoso Buraco da PIDE, toca acusar sem fundamento que nada nos acontece..

      Eliminar
    11. Luis,

      Neste caso estamos a falar de um juiz desembargador. A relevância da noticia não pode chocar ninguém. Se há crime noutros processos envolvendo dirigentes de outros clubes que seja investigado. A suposta canalhice da comunicação social não desculpa comportamentos de "ganguesterismo". Essa mesma comunicação social é alimentada pelo Benfica, o CM a quem todos apontam o dedo serviu durante muito tempo para a propaganda do Sr. Vieira via João Gabriel/Octávio Ribeiro.

      Eliminar
    12. https://www.dn.pt/portugal/interior/pgr-confirma-luis-filipe-vieira-e-arguido-na-operacao-lex-9087343.html

      Afinal o Presidente e o Vice-Presidente são arguidos. A culpa com certeza é do sol, o astro não o jornal.

      Eliminar
    13. Por favor, o dn é do global media, dos oliveirinhas, associado ao polvo azul e bronco...ainda à pouco ouvi o advogado do LFV dizer que este não foi constituído arguido. Também vi o filho do LFV dizer que o tal processo no qual dizem que o pai tentou influenciar, não existe. Prefiro acreditar nele. Os media estão quase todos desacreditados neste país e esperar para ver. Infelizmente agora é assim, perderam a credibilidade e terão de trabalhar muito para a recuperar.

      Eliminar
  2. Não há comportamentos ilícitos de ninguém do Benfica...e quem diz o contrario é dragarto!!!Fim de papo.

    ResponderEliminar
  3. As acusações são graves e ao que parece envolvem o Benfica pelo que o LFV tem a obrigação de sair ou suspender a sua função de presidente e preparar a sua defesa sem envolver mais o SLB. Não creio que ele tenha idoneidade para continuar em funções e estando de residência fixa com portanto liberdade condicionada não pode execer cabalmente as funções de presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu te acusar de seres pedófilo e enviar a acusação para o MP e este começar a investigar-te, as acusação são graves? És arguido? Nunca meteste uma cunha? A cunha teve sucesso, foste argüido ou acusado de alguma coisa?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/1/18 18:35

      A última coisa que passa pela cabeça de LFV, é demitir-se, a simples vinda aqui ao blog, e o comportamento dos seus lacaios, mostra claramente isso! Está com termo de identidade e residência, para que possa ser alvo de escutas, em relação às decisões que toma para o clube. Realmente, não tem condições para continuar a exercer funções, daí a esperar que ele reconheça, é uma distãncia considerável! Acredito na sua inocência, mas não andava a gostar mesmo nada da gestão que fazia. Falta ali, uma qualquer peça deste puzzle, que ainda não me ocorreu. A investigação, tem que ser muito profunda, e só saberemos quando divulgada. Apesar de acreditar na inocência de LFV, e acreditar também que a montanha vai parir um rato culpo-o. Porquê? Porque se pôs a jeito! É que prevenir e defender, também é gerir! O único foco do homem, de há umas épocas para cá, era andar a vender tudo quanto se mexia, e fora desse horizonte, nada mais lhe captava a atenção. Por muitos anos isto se vai arrastar, com o delirío da comunicação social, que assim, arranjou uma fonte de rendimento garantida.
      Para concluir, fim da linha para LFV.

      Eliminar
  4. Se as escutas que veem no CM sao verdade,entao ele tem de sair ja hoje.Espero bem que seja mentira.E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha links para as escutas ou sao transcriçoes?

      Eliminar
    2. Se não formos nós Benfiquistas a mandá-lo embora ele jamais saí está demasiado agarrado ao poder, só me mete confusão é ver o Benfica by GB a defender o vieira desta maneira parece que ele é o Benfica.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/1/18 18:39

      É a ideia que se tenta plasmar na mente dos adeptos caro Silva, tanto que quando alguém critíca a gestão de LFV,os fiéis e amestrados lacaios, apressam-se a chamar-lhe lagarto, na eperança de matarem logo aí a discussão.

      Eliminar
  5. Se o joão correia se mete numa conferência de imprensa a discorrer sobre detalhes de processo em segredo de justiça é expulso da ordem em pouco tempo. Se o lfv fizer o mesmo pode provavelmente ser detido em flagrante delito. O que propões não é exactamente ezequível.

    Mas caso lfv e fernando tavares sejam constiuídos arguidos óbvio que têm de sair da direcção, porque estarão fragilizados devido aos seus problemas judiciais pessoais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou nada das acordo. Portugal ainda é uma democracia e a presunção de inocência é um direito inalienável da democracia!! Terão de sair se forem acusados e as acusações provadas verdadeiras!! O resto é paisagem. Vivemos num país democrático, num estado de direito!!!!


      Eliminar
  6. Luis. Reguense31/1/18 10:14

    Está campanha da CS Juntamente com alguns sectores da Justiça deixa transparecer , que o Benfica pela mão de Vieira fez frente a certos Poderes da Nossa Sociedade como alias é publico.
    Esses Sectores da Nossa Sociedade tem instrumentalizado a CS assim como a certos sectores da Justiça, para que seja feita uma caça e um Assassinato Publico ao Benfica e ao seu Presidente.

    O Presidente só tem uma saída que passa por expor em Publico tudo que tem sido feito e por quem contra o Benfica e contra a sua pessoa, além de interrogar a PGR porque raio temos assistido todas as semanas aqui no Norte crimes contra o Benfica e nada tem sido feito a esse respeito.

    Chega de sermos os Bons Rapazes, o Presidente tem de dar um murro na mesa senão corre o risco de ser Linchado na Praça Publica alias é o que tem acontecido e com sucesso e sair pela porta pequena o que seria uma Enorme Injustiça.
    Tem de falar sobre todo que tem acontecido sem temer nada , os mails se foi um caso interno que diga sem medo como também diga sem medo qual foi a causa para que esteja a ser movido este Assassinato Publico.

    A Força do Benfica somos nós os Adeptos, que o Presidente saiba usar esta força para fazer-mos frente a essa corja que tenta a todo custo Matar o Benfica mas não vai conseguir.

    ResponderEliminar
  7. Errado. A PGR lisboeta está totalmente sob a mão do jugo sportinguista. O comunicado de ontem onde refere "dois juízes e um dirigente desportivo" é de uma vergonha atroz porque não elucidou e só ajudou a tese da casa avencadada. O lógico era ainda ontem supor que era o Fernando Tavares mas não, dava jeito dizer que era o Vieira, porque vende e porque faz favores ao sporting. Hoje continua com a mentira do CM com as escutas a que "tiveram acesso" (como disse???). Vergonha total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. É a total negação de um estado de direito que queremos para o país mas que alguns querem sabotar através do exercício do tráfico de influências dentro da jurisprudência portuguesa para defender interesses pessoais e colectivos.

      Eliminar
  8. A operação Lex aparentemente não tem nada a ver com o Benfica. Segundo o Correio da Manhã (é uma fonte que vale o que vale), dizem que o Vieira usou o Benfica para prometer tachos ao Rui Rangel, de forma a que este intercedesse pela resolução da dívida do filho.

    A ser verdade e se as escutas forem validadas, Vieira pode vir a ser arguido por tráfico de influências, embora na forma TENTADA visto que nada foi consumado. O filho de Vieira continua com dívidas e Rangel não tem qualquer cargo no Benfica. Ou seja, das palavras aos actos nada terá acontecido.
    Ou seja, isto do ponto de vista judicial, na pior das hipóteses, dá uma pena de prisão suspensa para o Vieira mais uma indemnização. Na melhor das hipóteses, a absolvição ou arquivamento por nulidade das provas. O epicentro do processo é Rui Rangel - esse sim está mesmo em maus lençóis e pode ir dentro.

    O mais engraçado é que estes senhores há uns anos atrás, quando eram candidatos à presidência do Benfica, andaram a lavar roupa suja na televisão. O senhor Luís Filipe Vieira chegou mesmo num debate a dizer que "não respondia a esse senhor porque não tinha nível".

    Mas na verdade eram amigos...

    Por fim, deixem-me que vos diga - a ser verdade o que vem no CM, e mesmo que LFV seja absolvido por questões burocráticas, é inadmissível que alguém use a nossa instituição para ganhar proveitos pessoais. O Benfica não é propriedade do senhor Vieira e do seu filho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é o ponto

      Eliminar
    2. Agora disseste tudo! É estarmos atentos e defendemos o clube atacando quem com isto tenta atacar o Benfica.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/1/18 18:49

      O objectivo é fazer "circo" e criar uma cortina de fumaça, para encobrir outras coisas ainda piores. No entanto, os mentores desta historieta, ganharão sempre com isto, pois apesar da montanha ir parir um rato, acabarão por denegrir sempre a imagem do BENFICA.

      Eliminar
  9. Pois mas ontem ao início da tarde já andava meia nação benfiquista a dar como certa a notícia fraudulenta do Correio da Manhã, logo seguida pelos pasquins do grupo Cofina e pelo Jornal Expresso. É lamentável haver tanto benfiquista à espera que a desgraça caia sobre o clube só para dar alimento ao seu ressabiamento. Muito triste. Por volta das cinco horas eu escrevi no meu FB e no Twitter:
    "Falam Falam mas o presidente que eu vi ser levado pela polícia e escoltado por um bando de jagunços não foi o L F Vieira."

    É preciso não ser parvo, senhores, e perceber bem onde é que eles querem chegar. Ao Benfica e nada mais. Eu até nem gosto do Vieira, não que ele seja um mau presidente, que não é, mas sim por saber de onde é que ele veio e desde essa hora fiquei sempre de "olho no homem" mas, sabem, contribuiu para este benfica ganhador, reergueu-nos e isso é um facto. Se tem uma vida privada e profissional comprometida com a ilegalidade, é lá com ele. No dia em que ele for detido e condenado, deixará por certo de contar para o Benfica. Até lá é preciso não ser parvo, repito. É preciso estar a tento e não andar por aí de faca na mão à espera de esfaquear só porque uns filhos da puta querem ver se afastam o Benfica do auge para poderem ganhar tudo tranquilamente. Não conseguirão, porque Deus é grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo post, também já não vou muito com LFV quase desde que ele entrou para o Benfica, mas o que eles querem é mesmo atingir o Benfica.

      Fanfarronices à parte, actualmente estamos à frente da concorrência e não é "só" nos títulos, e é isso que eles querem impedir, se o projecto do Benfica tiver sucesso podemos habilitar-nos a sequências de títulos como só víamos em jogos de computador ou de consola, ou seja transformarmo-nos numa espécie de Olympiacos cá do burgo e isso a acontecer vai acabar com a boa vida de muita gente nos nossos rivais, porque o que está em jogo para eles já não são títulos ou troféus: é mesmo o ganha-pão.

      Saudações e mesmo a jogar mal e parcamente e sem reforços de jeito: Rumo ao P3n7a, carrega Benfica!

      Eliminar
  10. Vieira é como o brandy Constantino : a sua fama vem de longe.
    Desde que dirige o clube, os processos e as suspeitas são mais que muitas.
    Concede-se o benefício da dúvida a quem é "incomodado" pela Justiça uma vez sem exemplo.
    Ora Vieira é raro o dia que não é notícia pelas piores razões.
    Alguém acredita que é cabala e há um complot para o tramar ? Só os mais ingénuos.

    Ainda hoje circulam as escutas que o incriminam, através das quais promete a Rangel cargos remunerados no Benfica (administração da Fundação e reitoria da universidade) em troca da influencia daquele juiz para que haja perdão fiscal de 1.5 milhão ao filho Tiago.

    Podemos dizer que as escutas são forjadas e não provam nada.
    Contudo, penso o contrário. Dizem bem do carácter (ou falta dele) de Vieira.
    Vieira está a arrastar o Benfica para problemas muito delicados. Ainda que haja quem faça confusão entre o cidadão Vieira e o presidente Vieira.

    É mais que óbvio que Vieira se tem aproveitado do cargo que ocupa, para chamar a si, familiares e amigos, benesses de vária ordem. Diria mesmo que de forma criminosa.

    Quando a clubite cega o discernimento das pessoas, é que há confusão e se desenvolvem teorias de conspiração.

    O que sei é que, "à pala" dos esquemas do Vieira, o Benfica foi arrastado para um lamaçal, do qual sairá com imensa dificuldade.

    Têm a palavra os benfiquistas. Os verdadeiros e genuínos.

    ResponderEliminar
  11. Espera lá, então um tipo que é presidente do Benfica (não dono, atenção) dispõe de coisas que não são dele (Fundação, futura universidade e outras coisas mais) e ofereça-as a outrem em troca de favorecimento do filho ???!!!!

    E querem fazer acreditar que isto nada tem a ver com o Benfica ?
    Então eu agora vou para a rua tentar vender a Torre de Belém (que não é minha) a quem me favorecer ?

    Para mim, o futuro do Vieira está mais que traçado : Carregueira.
    É só deixar de ser presidente do maior clube português, que lhe tem conferido uma inexplicável impunidade e veremos.

    ResponderEliminar
  12. A conversa dos vouchers, emails e afins é fumaça para distrair os papalvos e coagir os agentes desportivos. Fomos melhores e ganhamos com mérito, ponto final.
    Mas, mesmo numa fase embrionária, e sabendo que outro presidente anda a ser apertado, e este processo lex surge curiosamente na mesma altura, é grave termos o presidente do Benfica ao barulho.
    Ou então querem entalar o homem. Sinceramente, não me parece. Acho que Vieira, se não sair totalmente ileso deste processo, vai abrir caminho à saída do Benfica. Já será tempo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia imaginar que o lfv era culpado de tráfico de influências neste caso... O Rangel e árbitro de futebol? Ou algo no futebol? O que tem este caso a haver com o futebol?

      Eliminar
    2. "O que tem este caso a haver com o futebol?"

      Nada, anormal, nada. Eu estou perfeitamente tranquilo de ter um corrupto a presidir ao Benfica. Claro que só é corrupto e só tem problemas com a justiça fora do futebol. A vida é lá dele, o Benfica não tem nada a ver com isso, não é?

      Eliminar
    3. Acho que o Araújo Pereira teve uma intervenção muito lúcida ontem.
      O que representa a águia? Algo que não tem nada a ver com processos judiciais. Eu quero dirigentes no meu Clube que sejam íntegros, e aos quais nada se possa apontar. E isto é válido para o desporto e as restantes áreas da sociedade.
      Não o considero culpado obviamente, não sou defensor de julgamentos na praça pública. Tenho dado muitas vezes o benefício da dúvida a Vieira. Talvez vezes demais.
      Reitero, ou sai ileso desta, ou começa a cavar a sepultura.

      Eliminar
    4. A melhor resposta a dar te é responder te com educação e inteligência...

      Em 1º lugar para ser corrupto tem de ser condenado por corrupção!
      Depois... não sabes ler... "O que tem este caso a haver com o futebol?" Este caso tem ZERO!
      Para terminar... se o cidadão A matar o cidadão B isso significa que matou C? logo aquilo que dizes: "Claro que só é corrupto e só tem problemas com a justiça fora do futebol." Não tem sentido lógico! Tu és muito burro no que escreves neste blog! Podemos concluir que és burro em tudo o que fazes? Não!

      Eliminar
    5. Nuno, posso concluir pelas tuas palavras que aceitas ter no Benfica um presidente que esteja envolvido num caso judicial extra-desporto, mas que tenha a ficha limpa na justiça desportiva?

      Eliminar
    6. GUS aprende a ler pf.

      Se for considerado culpado... Não! "Em 1º lugar para ser corrupto tem de ser condenado por corrupção!" Desde que que esse caso não envolva o Benfica diz-me zero! Se o caso envolver o Benfica nem precisa de ser crime (como já escrevi diversas vezes acima). A mim interessa-me o Benfica!

      Mas o ponto da resposta ao teu colega de serviço... um cidadão ser criminoso na sua vida privada não significa que tenha transfer de criminoso para a vida publica... e o inverso é igual. O carrilho batia na bárbara... significa que batia em toda a gente? Não!

      Se mesmo assim continuar a ser muito difícil intelectualmente posso reformular...

      Eliminar
  13. Aserio?nao sei como tens lata pra ainda o defender? O benfica nao tem nadaa ver com isto? Entao fizeram buscas na luz por desporto?
    Chega de palhacadas e de levar o nome dk benfica todos os dias para a lama ! Rua com ele!
    Benfica by gb, o teu clube nao é o benfica mas sim o sport lisboa e vieira!
    Tem vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu for investigado por um crime e vierem ao meu pc do trabalho ver os meus contactos a minha entidade patronal tem o que a haver?

      Eliminar
    2. Olha outro.. q tem a ver? Ele andou a arranjar tachos dentro do benfica pra pagar favores q lhe fizeram e nao tem nada a ver? Continua a votar vieira!

      Eliminar
    3. Filipe onde é que está esse argumento no comentário que eu comentei? Eu digo lhe... sitio nenhum... Você faz referencia ás buscas no estádio como comprovando que devido a isso tinha a haver com o Benfica... eu apenas lhe dei um exemplo de como buscas num local não significa que a entidade proprietária do local tenha algo a haver.

      Se o seu argumento fosse o que apresentou a seguir... concordo, Falta é aparecerem provas... até agora é apenas CM.

      Eliminar
  14. desparasitador de infiltrados no Benfica31/1/18 10:50

    A ser verdade e até ao momento o ditador Vieira não desmentiu:

    O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá pedido ao juiz Rui Rangel para que este intercedesse junto de outros magistrados, a favor do filho Tiago, que tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

    "Queria resolver uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros. E, à troca, Vieira prometia a Rangel cargos remunerados no universo encarnado: presidir à Fundação Benfica e ser responsável da universidade a criar pelo clube no Seixal", escreve o diário da Cofina.

    Infelizmente lfv tornou o SLB numa cópia do Porto.Ou não fosse lfv um afilhado desportivo de Pc.Aparentemente aprendeu bem com o seu ex amigalhaço Pc.

    Andamos na boca do Mundo pelos piores motivos.Não bastava os e-mails agora isto.O Benfica foi novamente notícia nos sete cantos do Mundo com mais lama a manchar o nome do clube.

    É negócios muito esquisitos

    É a Porta 18.Em que o ex motorista de lfv no Alverca fazia o que fazia no nosso Estádio.

    É os e-mails

    É a cena do BPN

    É agora isto.


    Por menos ou igual corremos e bem com o Vale Azevedo do Benfica.

    Tem a palavra os Benfiquistas.

    Como é óbvio lfv nunca mas nunca se vai demitir.Sabe que ao ser Presidente do Benfica ta protegido se deixar de ser e a ser verdade o que o Correio da manhã publicou arriscasse a muito.

    Vergonhaalheia

    Estou para ver o que o gang das putes amestradas de Vieira ( Nulo Martins , DrCagadito , militância etc etc ) vão inventar desta vez para manipular a opinião dos Benfiquistas sobre esta situação e como se costuma dizer reduzir estragos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh palhaço já toda a gente sabe que a tua fonte é o correio merdoso; como tal, a tua credibilidade é exatamente igual à do monte de papel que te lava a alma...
      Pergunta aos anti-benfiquistas Pedro Marques Lopes e Miguel Sousa Tavares o que é que eles pensam desse lixo tóxico !

      Eliminar
  15. Pergunta que ainda ninguém fez: E se toda a estratégia de fuga de informação à Comunicação Social, leaks dos e-mails,e alimentação dos media com ajuda do MP vier do próprio Benfica, ou de um grupo de associados fartos de Vieira? E agora? Como fica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já comentei isso com outros benfiquistas, e se o usuário objectivo for o assalto ao poder no Benfica?

      Numa altura em que somos Tetra, (algo que nunca fomos), é virtualmente impossível tirar o homem de lá... excepto se se vir envolvido numa teia de escândalos e se vir forçado a sair.

      Claro que esta estratégia a partir de dentro do Benfica não deixa de ser favorável aos nossos adversários e claro, onde há fumo há fogo, se alguém tinha algumas dúvidas que LFV não disse exactamente um anjinho, penso que as terá dissipado de vez.

      Eliminar
    2. Essa ta boa, nao tinha pensado nisso tbm pode ser

      Eliminar
  16. Se for arguido só tem que sair, independentemente do processo ser ou não relacionado com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arlguido não é culpado. Sabes o que significa estado de direito e presunção de inocência? Vai À wikipedia e aprende alguma coisa. Inadmissível culpar alguém na praça pública!!

      Eliminar
  17. Os advogados, por imperativos de ordem profissional, é que por vezes lançam a confusão com as definições, procurando distinguir aquilo que diz respeito ao cidadão Vieira e o que diz respeito ao presidente do SLB, Vieira.

    Com estas explicações, procura-se salvaguardar o bom nome e a imagem do Benfica, pretendo fazer acreditar que uma coisa nada tem a ver com a outra. O Vieira é o Vieira e o Benfica é o Benfica.

    Agora pergunto eu, do alto da minha profunda ignorância : Quem seria o Vieira se não fosse o Benfica ? Provavelmente continuaria como negociante de pneus, sem qualquer relevância política, económica e social.

    De onde lhe vem então a rede de contactos que hoje tem e que abrange políticos, ministros, banqueiros e demais gente importante e com capacidade de decisão ? Certamente do Benfica.

    Ou acham que o ministro Centeno teria como amigo o Vieira dos pneus e ter-lhe-ia pedido bilhetes para um jogo de futebol ?

    Não sejamos ingénuos. O Vieira tem-se aproveitado, e de que maneira, do Benfica para obter privilégios incontáveis para si e para os seus.

    E esses privilégios tem-nos obtido por força do prestígio de que desfruta, não como cidadão, mas do facto de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.

    Os privilégios e demais situações de favor, não resultam do facto de ser presidente da Imoland, da Inland ou da Obriverca (para só citar algumas), mas sim do cargo de presidente do Benfica.

    Portanto, deixemo-nos de tretas e encaremos as coisas com a gravidade que se impõe.
    Neste momento, o Benfica só perde caso Vieira teime em permanecer à frente dos destinos do clube, que como sabemos, se confundem com os dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 19:16

      " De onde lhe vem então a rede de contactos que hoje tem e que abrange políticos, ministros, bnqueiros e demais gente importante e com capacidade de decisão?"
      Curioso, é que, apesar de ter essa rede de contactos que o amigo afirma, não tenha conseguido construir com ela uma estrutura, que matasse à partida cabalas deste tipo! Por isso pergunto: será que tem?!
      Não pretendendo de forma alguma desmentir, nem confirmar o que diz o amigo, afirmo: caso tenha essa rede de contactos que o amigo afirma, e não soube com ela tornar-se hermético a estas manobras, então é burro!

      Eliminar
  18. Quando aos casos que envolvem o Benfica... Estão mais que explicados! E tudo tanga e filmes.

    Este caso para já não tem nada a haver com o Benfica...e enquanto se mantiver assim não há problema... A partir do momento em que exista informação pública que lfv andava a trocar lugares no Benfica por favores para os filhos passa a ter a haver com o Benfica e deve demitir se.
    Não há cá estórias... Enquanto são aquelas tretas do BES e desse gênero é uma coisa... Havendo provas que alguém e beneficiado pelo Benfica em favores á vida pessoal do presidente e outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 19:22

      Não achavas estranho que o clube estivesse cheio de gente a usufruir de bons cargos, que nem BENFIQUISTAS eram?

      Eliminar
    2. Já respondi muitas vezes a isso... Têm de ser competentes independentemente do clube.
      Eu voto na direção para defender os interesses do Benfica...e avalio nas eleições. Se a direção acha que a pessoa A e a mais competente irei avaliar mas eleições (sendo que nenhuma direção acerta tudo). Simples não?
      A partir do momento em que seja PROVADO que as pessoas não são escolhidas por competência mas para pagar favores pessoais tudo muda. Simples não?
      Há alguns que criticam se for A é criticam se for B... Estou a achar imensa piada a malta que fazia campanha pelo Rangel criticar o lfv mas estar calado quanto ao único (?) acusado e que eles apoiaram... Ou seja apoiam quem quer que seja desde que seja contra lfv.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/2/18 01:03

      As coisas mudaram muito desde o tempo em que o Rangel disputou a presidência, e LFV também mudou e para muito pior, mas perderia muitissímo tempo a fundamentar, e já é tarde, talvez outro dia o faça. Mas esses lagartos que estavam inseridos na estrutura, não estavam lá por competência, pois essa tanga, não passa de mais um mantra, estavam lá por pagamento de favores, essa era uma das muitas coisas que não faziam sentido, e que deixavam a desejar na gestão de Vieira!

      Eliminar
    4. Alerta eu poderia jurar que as acusações que se fazem a lfv são as mesmas desde 2009/11... Vão sendo requentadas.

      Eliminar
  19. Que a justiça faça o seu trabalho e bem
    Mas o Miguel Sousa Tavares disse tudo acerca do caso(não caso) Centeno mas que também se pode aplicar a outras situações que ocorreram(na minha opinião)
    Eu queria perguntar a vocês(sócios e simpatizantes)se não acham que PJ e MP se servem da muleta CM entre outras para fazer o seu trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que és bruxo...as fontes do correio merdoso, vulgarmente apelidadas como fugas de informação devem ser principescamente pagas !

      Eliminar
  20. Não ponho a mão no fogo por ninguém!
    Se vier a ser provado que houve actuação ilícita, dependendo da gravidade, Vieira deve sair e dar lugar a outro.
    Por agora temos notícias do CM como provas. Se é isso que os Benfiquistas consideram fiável ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o CM entre outros fazem de MP e PJ para agrado de muitos Benfiquistas pelos vistos

      Eliminar
  21. Nem sei por onde começar a opinar este post tanta é a mistura e o cuidado em não dizer o óbvio, LFV e o corpo diretivo tem de sair imediatamente do Benfica já ontem, e porquê?? Onde há fumo há fogo, como achas que Vieira consegue ter um império como tem falido e continuar como se nada fosse na praça pública? Como explicas aos portugueses que LFV seja um dos maiores devedores do BES e que por coincidência tem na pessoa do vice presidente do Benfica uma "ajuda" no processo? Como explicas Pedro Guerra? Luís Gonçalves? Eduardo Moniz que mudou de opinião, Varandas Fernandes? E outros que integram a lista de apoiantes de LFV que antes eram "contra" e agora trabalham todos mas mesmo todos no Benfica?? Até aquele moço que tinha um blog e fez um discurso corrosivo à gestão de Vieira foi parar no banco de suplentes com cargo onde antigos jogadores deveriam estar?? Como explicas? Como explicas que um clube como o Benfica e português tenha o segundo maior passivo da Europa? Como explicas 200€ em vendas e o retorno para o clube de zero? Sim zero porque não há dinheiro, ainda à pouco tempo Vieira te tou vender o André Horta a um clube Americano porque os sócios (presidente do Braga e LFV) devem dinheiro a uma empresa americana, (pois ficas a saber de fonte segura) como explicas o saque a que o Benfica está sujeito às anos de sportinguistas e portistas na estrutura? Como se explica que o Benfica todos os dias seja atacado e o que se ouve são posts no Twitter? Como explicas e como tens a lata de agora depois da coisa não ter qualquer defesa para a merda que é o presidente da maior instituição do país está metido e leva o nome da instituição pelo mesmo caminho de vir aqui dizer que ele deveria AGORA marcar uma conferência de imprensa?? O advogado do Benfica ontem falou em nome pessoal de LFV! Mas ele trabalha para quem afinal?? Tu é outros como tu deveriam estar caladinhos quando por aqui os Shadows iam avisando para a corja que dirigia o clube estava a fazer vocês andavam bêbados com títulos! Não há defesa possível seja ele inocente ou não para o que o Benfica se meteu!!!
    Rua com LFV vamos marcar eleições já, quem ajuda? E atenção que não é como banana do RGS que vamos lá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 19:31

      De facto havia muita coisa que não andava a fazer sentido, nomeadamente no que diz respeito á construção e reforço do plantel. Além de se notar que estava alapado, enfiava gelados pela testa adentro do adeptos com o projecto do Seixal. Nunca acreditei em tal projecto. Como é que jogadores vindos de uma equipa de escalão inferior, e que todas as épocas lutam para não descer de divisão, estariam em condições de reforçar o plantel, e o mesmo estaria mais forte e de época para época? Sabia que esta "bolha" um dia rebentaria. Percebe-se também agora, porque é que LFV, não segurou JJ, e o substítuiu por um bananinha que diz que sim a tudo!

      Eliminar
  22. Criticam tanto a pasquinada e depois vocês são empregnados até aos ouvidos por ela.
    Se o LFV é culpado ou não só quando for a julgamento ou não e transitar em julgado.
    Até lá prudência porque só estão a dar força a tudo o que é anti Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, outro que se fosse tripeiro havia de andar com o corrupto em braços...

      Eliminar
    2. ALERTA VERMELHO31/1/18 19:36

      Estou farto de dizer que LFV, não é, nem nunca foi o BENFICA, apesar dele se esforçar estóicamente para misturar isso, na mente dos adeptos.
      Quer dizer poe essa tua lógica, que caso se prove que LFV, tem culpa, o BENFICA também tem?
      Há já muito tempo que não me identifico com a gestão de LFV, e sou defensor da sua saída! O BENFICA aos BENFIQUISTAS!

      Eliminar
  23. Se o vieira for culpado q seja punido.
    Mas agora eu pergunto

    como é que a sabado ja sabia que iam a casa do Rangel?

    Como.e que o bruno nojento de carvalho ja sabe que por causa de um vao cair todos ( ele nao atirou para o ar)

    Como e que a Cmtv tem escutas? (Octavio lopes?)
    Mas qual justiça?
    Justiça de merda que violam o segredo de justiça e que nao me admirava nada que andassem a ser influenciados.

    Isso ja nao é crime violar o segredo de justiça? Revelando informações? Pergunto eu

    Quando um vice presidente está condenado a 4 anos de prisao e esse clube nao sofre nem uma penalização.

    Quando um clube e apanhado no apitodourado ou macacos andam a ameaçar arbitros e a justiça nao faz nada
    E é arguido na operação fênix e ninguem faz nada. Eu pergunto mas que justiça
    ?
    Quando carlos queiroz vem.falar do doping do.liedson ou em malmo sao encontradas seringas no hotel do sporting ninguem disse nada?

    Quando um ex presidente do scp vem dizer que comprava arbitros na tv e ninguem diz ou da destaquede nada?

    Quando o pedro Proença e o querido amigo do bruno vem muito incomodado defender a vaca da carneiro que andou a gozar o benfica mas nao a deixou cair e quandi outros por usar a camisola do benfica sao obrigados a demitirem se ,
    Ou que so lembra de apelar a calma quando onbenfica contra ataca , mesmo que os outros tenham ofendido 100 x antes.
    isto é o quê?

    Quando o scp ainda tem donzelas Gomes e o seu filho o craque no sportig e anda a erc a liga e os merdia a dormir sem fazer nada .. seja a dolbeths pedro baptistas ou rapaziadas 1906 a cuspidelas ou a insultos isto é o que ?

    Quando tens um clube que aproveitou o bes e faz lavagens de dinheiro e tira partido de uma restruturação financeira sem juros isto é o quê?

    Quem queria o VAR ? Quem e que este ano tem.sido sempre benefeciado com o var ?? E faz vista grossa em outros campos ?

    Quem e q tem uma empresa chamada youngnetworks. E curiosamente oz emails vieram todos para a praça publica em.que mais uma vez a justiça cagou para a violação d privacidade?

    Lfv o ano passado foi castigado rui vitoria tambem.. mas jesus andou encostar o peito ao arbitro em setubal , a desculpa da liga para o geraldes e gauld e nao esquecer a diferença d critérios nos castigos dados fora e dentro d campo. Samaris slimani.. samaris marega.. pizzi adepto porto.
    Ainda ha duvidas que a ideia e destruir o benfica de crescer. Perder sponsors e contratos.. pedro proenca o fdp disse com a vaca carneiro.. direitos televisivos centralizados será uma realidade. Eles teem td preparado.
    E precisavam vasculhar a vida toda do benfica para apanhar algo q todos infelizmente fazem. Favores e compadrios basta ver como o segredo justiça e violado isso é o que ? Nao sao favores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que mundo vives tu?? És daqueles que acredita que o Chico do norte iria fazer um programa dedicado ao Benfica assim do nada e debitar para lá umas coisas todas falsas?? Já está a ser preparado e investigado à muito isto não são coisas que se investiguem em dois ou três meses, vejam bem a data de um post do Macaco em que falava daquele moço que o Guerra trocava mails (aquele de Braga) e vejam bem desde quando é que se está a ser preparado o caldo! Acham mesmo que se lembraram de ir para a televisão debitar somente mentiras? Sabem quem era Francisco J Marques? À uns tempos atrás escrevia boms artigos de opinião, acham mesmo que ele é um burro do cRalh@ de se expor à toa? Pensem caramba! Isto é só o começo e espero que o Benfica saiba levantar ainda está época e ser campeão só assim se salvará!!

      Eliminar
    2. L.tavares31/1/18 12:55

      O MP tem usado a CS para queimar quem quer perante a opinião publica,veja-se o caso Centeno que foi só uma rampa de lançamento para assim influenciar as Massas neste caso..

      A CMTV assim como A Sábado estão ao serviço do MP para tentar obter na opinião publica o que não devem conseguir nos tribunais, esta táctica tem sido repetida pelo MP sempre que precisa Influenciar os Tribunais.

      Alguém do Universo Benfica tem de vir expor toda a tramóia que vem sendo cozinhada desde que o Benfica desafiou certos Grupos Empresariais , o ataque que tem sido feito não tem paralelo no nosso País.

      O que deixa transparecer nestes últimos 24 meses é de que foi posto em marcha um plano para acabar com o crescimento do Benfica, por parte da Banca e certos Grupos por deixarem de ter Poder sobre o Clube..Caso esta tentativa falhe vão tornar a vasculhar até se arranjar algo pois a Ordem parece ser para prender o Vieira e Destruir o Benfica seja como for.

      Porque raio o MP não actua perante o Crime de Espionagem Industrial que o Benfica foi alvo?
      Não actua porque assim causa na Opinião Publica e nos Tribunais que no Benfica todo é Criminoso.

      E chegamos ao Ponto do Visconde Angolano saber o que anda o MP a fazer, como o labrego sabia do que se estava a passar a não ser a através do MP ou da PJ e assim se vê como anda a nossa Justiça..

      E ver o Souto Moura ontem trouxe logo a memoria o Apito Dourado e como essa personagem foi peça fundamental para sabotar o processo, mas o Benfica é quem controla esta merda toda




      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/1/18 19:42

      Tudo o que enumeras é verdade, agora porque é que LFV, não se insurgiu contra tudo isso? Porque tem rabos de palha!

      Eliminar
  24. A ideia e quebrar o lfv e destruir o benfica e o seu crescimento. E todos precisam dessa destruição. Para beneficiar com ela. Seja clubes e com social.
    Repito se.lfv tem.q.ser punido.q seja mas n pode haver dois pesos e duas medidas.
    Maa esta justiça n funciona ou so funciona como.convem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. A lua anda à volta da terra para tramar o Vieira.

      O ano é de 2020, "Eu? Nunca votei no Vieira porque soube desde o início quem ele era".

      Eliminar
    2. João já houve malta a fazer isso com o jva... e já há ensaios de fazerem o mesmo com o rangel! Se calhar antes de criticar outros por futurologia convinha verificar os "companheiros"...

      Eliminar
  25. Continuem a discutir sobre o Samaris, o Svilar, o Ruben Dias, o Krovinovic, o penalty, o fora de jogo, o golo mal anulado...

    Continuem ocupando o vosso precioso tempo com futilidades.
    Continuem distraídos. O Vieira agradece.
    Qualquer dia nem conseguem entrar no estádio da Luz, pois o Vieira pela calada da note, vende aquilo tudo aos chineses (ele nos últimos tempos viajou muitas vezes para aqueles lados) e vocês, coitados, ficam a chuchar no dedo.

    Continuem distraídos e confiem cegamente no Vieira, no Domingos, no Moniz...eles agradecem-vos do fundo do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a comprar o CORREIO DA DESGRAÇA(CM)

      Eliminar
  26. "A nossa Justiça lenta, confusa, manietada e... pouco confiável"

    Já o teu carácter é uma maravilha e do qual deves estar orgulhoso.

    As tuas palavrinhas mansas e a constante desculpabilização às atrocidades em que esta gente anda a meter o Benfica são simplesmente adoráveis.

    Tu, ao bom jeito do adepto corrupto ou lagarto, achas perfeitamente normal que este sabujo que preside ao Benfica ande metido em vigarices na sua vida pessoal, já que isso em nada belisca o Benfica, não é?

    "se ele for arguido porque questões externas ao Benfica nada tenho que ver com isso"

    Uma pessoa que diz isto é benfiquista? Por outra: há benfiquistas que dizem isto de ânimo leve?

    "o homem ainda (?) não é arguido"

    Ainda não é? E quando for? Vamos levá-lo em braços ao tribunal como os super dragões ao velho senil? E a seguir vem o quê? Damos vivas ao pidá? E ao macaco? Porque não fundir o Benfica com o porto?

    "Pelo caminho, arrasta-se nesta lama o SLBenfica e as peças jornalísticas, apensar de o Benfica, aparentemente, NADA ter que ver com isto"

    Os benfiquistas escrevem coisas destas?

    O sócrates é boa gente, não é? Tem lá um problremazinho pessoal com a justiça mas nada demais. O isaltino? uma jóia, não é? Teve lá um probleminha com a justiça mas já está resolvido. O política não tinha nada a ver com isso, pois não? É elegê-lo de novo para ele voltar a roubar!

    A tua espinha dorsal está bem degradadinha.

    ResponderEliminar
  27. É preciso recuarmos no tempo para saber quem é Luís Filipe Vieira. Já alguém se perguntou ou investigou porque Vieira era chamado de "Kadafi" (dos pneus) ? Alguém se lembra dos "hum hum" com que acabava todas as frases?
    Vieira foi coberto com uma grande camada de verniz mas continua o mesmo. E está se cagando para o Benfica e para os Benfiquistas. Muitos dizem que lhe devemos o tetra. Eu acho o contrário. Fomos tetra apesar do Vieira (poderei voltar a isto, se achar necessário). Vieira só pensa em negócios. Em betão. A equipa de futebol é de secundária. Alguém se lembra da última entrevista? Quais eram os projectos/planos para os próximos anos? só falou em betão. Nem uma palavra sobre aumentar poderio da equipa. A formação iria resolver tudo e até iriamos ser campeões europeus só com a formação...e entretanto vai vendendo os melhores.
    Não sei se Vieira é ou não arguido. Mas sei que Vieira não defende o Benfica nem os benfiquistas. Continua lá no seu pedestal indiferente ao sentir dos sócios e simpatizantes e rodeado de gente sem espinha e de sportinguistas.
    Vieira já não é solução para nada. É problema.
    Acabo com um texto que não é meu. Com licença do seu autor, este texto espelha exemplarmente o que tem sido a gestão de Vieira nos últimos anos.
    “Escolheu a dedo o ano para ficar em terceiro lugar. Desinvestimento desmedido e veremos certamente o passivo aumentar.
    Clube grande é aquele que vende 5 titulares em 6 meses, e nos 6 meses seguintes compra 1 jogador de bola. Depois damos um tombo de gigante na Europa, perdemos as competições internas todas em Janeiro, e nem à liga dos campeões vamos para o ano... e temos de ouvir que não se pode ganhar sempre!...
    Pena que as negociatas, essas sim, é que se fazem sempre... Dessas, os intitulados grandes benfiquistas que se pavoneiam diariamente em praça não se queixam. Não questionam. Ninguém percebe como é que a propaganda vieirista publicita insistentemente os contratos ultramilionários da NOS, da Adidas, da Fly Emirates... as vendas milionárias completamente "irrecusáveis" para a nossa realidade... o verdadeiro milagre da entrada de dinheiro!
    Mas depois... Não há dinheiro para comprar um único jogador digno de seu nome para além de um ex-Rio Ave. O jogador mais caro comprado esta época está emprestado ao Desportivo das Aves, e tudo o resto nem para as peladinhas do seixal devia servir. E, se pensamos que isto tudo serviria para sanear as dívidas do clube, enganem-se. Essas estão mais rijas que nunca, com perspectivas de agravamento.
    Triste aquilo em que o Benfica lentamente se tornou. Um clube com uma massa adepta amorfa, em que um presidente tem a desfaçatez de dizer algo para fazer algo completamente oposto 40 dias depois... Pobre é o clube em que um presidente, para além de já nem sentir a necessidade de se justificar perante os sócios, não tem qualquer problema em lhes mentir. Recorrentemente.
    E assim vamos andando... Vendendo pérolas da formação com 16 anos e que nunca vão ganhar um jogo pela equipa sénior por dinheiro que o clube não vê e para baixar um passivo que não desce.
    A equipa? Essa é um remendo para a qual supostamente não há dinheiro. O secundário e acessório neste grande clube de futebol, parece, apesar de tudo, o futebol.”

    ResponderEliminar
  28. No fundo muitos de vocês concordam com as prácticas do PC,BC,Marques,Saraiva,CM,Expresso,comentadeiros
    que já julgaram o Benfica sem contraditório.Certo?

    ResponderEliminar
  29. Sujeito a termo de identidade e residencia, como é que o Vieira agora vai fazer aquelas vendas fabulosas, de miúdos de 16 anos por 20 milhões de euros ?
    Talvez passe a ir o Tiaguinho em vez dele.
    Depois remete-lhe um daqueles famosos email's : pai, já cá canta. Consegui vender o Mamadu Fodé dos infantis por 100 milhões ao Arsenal.
    Hum, hum, bravo Tiaguxo, bravo Tiaguxo, hum, hum. Hum, hum, vejo que aprendeste com o papá. Não te esqueças que 25% são para ti e o resto para o teu pai, hum, hum, responde-lhe o Vieira.

    ResponderEliminar
  30. Convém primeiro ir verificar se existe a tal dívida do IRS do filho do Vieira. Depois, se o processo é de 2016, já havia notícias ou planos da tal escola do Benfica para que se pudesse dar isso como troca de favor? Em matéria de IRS, o juiz Rangel tem poder para reverter ou ajudar a reverter um valor tão alto? Porque não é o filho de Vieira arguido, e houve buscas na casa dele? Se Vieira e arguido tem de assinar um papel (segundo a imprensa não assinou) porque? Se a Sábado já lá estava para noticiar ao vivo, quem falou? O ministério público investiga dois bilhetes do Centeno mas não investiga fugas ao segredo de justiça? Isto tudo dis a linchamento na praça pública sem qualquer possibilidade de contraditório promovido pela PGR e atesta o estado lastimoso das cúpulas jurídicas em Portugal.

    ResponderEliminar
  31. "Luís Filipe Vieira foi constituído arguido no caso que envolve o juiz Rui Rangel, apurou o Expresso. O presidente do Benfica foi alvo de buscas na sua residência e autoridades também estiveram na SAD do clube. O Benfica já confirmou realização destas diligências, mas sublinhou que a investigação em curso “não tem por objeto” o clube.
    MAU!FOI OU NÃO FOI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 20:11

      Não é foi, ou não foi! É que LFV, apesar de muito se esforçar para plasmar isso na mente dos adeptos, não é o BENFICA, e o BENFICA, não é LFV! É simples!

      Eliminar
  32. “As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este" R.A.P.

    Quando quase toda a história do Benfica é escrita por figuras ímpares, a quem o destino não teria outro remédio que o de abrir de par em par as portas dos seus salões mais gloriosos, está na mão dos benfiquistas permitir que essa luz, que emana de tantas e tão retumbantes conquistas, seja ou não ofuscada por malabarismos de quem pretende defender-se ao misturar a sua história com a do próprio clube.

    Pelo menos reconheço coerência ao Presidente: se não deu a cara a defender o Benfica nos últimos tempos, é natural que também mandasse o procurador falar por ele face a estes alegados crimes a que está a ser associado.

    Pelo sim, pelo não, caso comece a haver muita gente a querer separar as águas, manda-se a mensagem subliminar já que o advogado do SLB e o procurador do Vieira são a mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  33. O Benfica foi acusado e LFV não reagiu ...
    LFV é acusado, e não reage ...
    Mas afinal o que ele anda a fazer? não tem tempo de fazer uma conferencia de imprensa, de lançar um comunicado, mostrar que está vivo !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 20:14

      Além de ter rabos de palha, não tem o dom da palavra. Nunca reparou que mesmo quando lê discursos que outros lhe escrevem, não dá qualquer ênfase à linguagem? É que as palavras são demasiado sofisticadas para ele!

      Eliminar
  34. Se for verdade o que o CM avançou, e não estou a dizer que é, sobre escutas com LFV prometer cargos na fundação e futura escola do Benfica em troco de questões pessoais, então não há volta a dar...

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/correio-da-manha-avanca-o-que-revelam-as-escutas-sobre-pedido-de-vieira-a-rangel.html

    ResponderEliminar
  35. Quem defende Vieira, é tão mau ou pior que ele.
    Ou então também anda a mamar da mesma gamela.

    ResponderEliminar
  36. Ponto 1, se houver provas de ilícito, mesmo que seja ilibado por tecnicalidades a la apito dourado, demissão, estou a falar de alegadas gravações. Mas espero que a justiça seja célere e faça o seu trabalho. Nem quero saber se outros fizeram e não aconteceu nada.

    Ponto dois, demissões preventivas nunca, a teoria que se demita e depois vemos se é culpado ou não é só anti democracia. É que a ala anti Vieira está toda em polvorosa por uma futura vaga de poder, até o Bruno Carvalho que foi cilindrado nas eleições já manda postas de pescada.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno de Carvalho já manda e sempre mandou a sua opinião, para quem o segue diariamente sabe que sempre foi coerente com o que sempre disse sobre a gestão de Vieira, nunca foi antivírus foi sim cauteloso, preventivo e alertou para tudo o que agora está acontecer, não seja mentiroso e idiota! Se não sabe deveria saber, foi o único que não foi convidado para integrar a corja que agora representa a direção do Benfica, foi o único que não se juntou ao que agora se vê!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/1/18 20:19

      Estás preocupado com o teu tacho que vai acabar não é ?

      Eliminar
  37. Olha eu só sei uma coisa o Gaijo com 4 classe sabe mais que os Dr. todos que andam por este Pais fora.
    De burro tem muito pouco lol

    ResponderEliminar
  38. Eu votei em Vieira, para memória futura!

    Deixem-me só dizer isto: a classe dos juízes é das piores que existe em Portugal. São eles que detêm o verdadeiro poder e não são eleitos. Escolhem-se entre si. São, no fundo, uma máfia. Sócrates é culpado? Talvez, mas como não o conseguem acusar... Quando era primeiro ministro tentou cortar as mordomias aos juízes e eles não lhe perdoaram. Por isso o processo interminável.

    Depois, a comunicação social. Hoje em dia não acredito em NADA do que vem na comunicação social. São raras as exceções. Por exemplo, o Paulo Baldaia, portista assumido, explicou muito bem o caso Centeno. É um nojo.

    Agora LFV. Como todos os benfiquistas de bem (não os «exigentes», que esses são malucos) exigirei a sua demissão caso SE PROVE algo. Até lá vamos concentrar-nos no resto do campeonato!

    ResponderEliminar
  39. feu cabo do alverca..dara cabo do benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking