O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

LFV a querer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

. 67 comentários
A verdade, por muito que nos custe a todos, por muito que haja sempre gente disposta a dourar a pilula, é que chegamos a Janeiro, à segunda jornada da segunda volta do campeonato, fora da Europa, fora da Taça de Portugal, fora da Taça da Liga, com contas quase impossíveis no campeonato, e com o risco bem real de nem sequer fazer parte das contas da Champions League do próximo ano.

Se isto não é uma calamidade num clube Tetra Campeão Nacional, num clube que nas palavras do Presidente a nível estrutural está dez anos à frente dos outros, eu não sei o que lhe chame. É uma calamidade perder o quinto campeonato consecutivo? Isso não, ninguém ganha sempre, mas é uma calamidade não se estar sequer dentro da luta e a mostrar que quisemos o Penta tanto como os outros quiseram o primeiro campeonato ao fim de muitos anos! Isso é que os Benfiquistas não perdoam!

E é uma calamidade sim, num clube que estruturalmente está dez anos à frente dos outros, o cenário de uma não presença na Champions League no próximo ano, que a acontecer, se sucede a um ano de 0 pontos na Liga dos Campeões e zero euros conquistados!

Aos defensores da teoria de que é preciso baixar custos, pois bem, aceito que tem de se baixar dentro do possível, mas não à custa da hipotecar toda a nossa ambição! Baixar os custos baixando também tão drasticamente as receitas (que é o que está a acontecer) não é obviamente a solução. A nível financeiro ficamos iguais no final, mas a nível desportivo (que é o que a nós adeptos interessa) ficamos muitíssimo pior!

Claro que podia aqui invocar mais uma vez as culpas do treinador na desgraça deste ano! Todos os equívocos nas contratações, no onze que começou o campeonato e que foi a base da equipa durante demasiado tempo, das opções para a Liga dos Campeões, a criança belga que se estreou (e estatelou ao comprido) no futebol profissional contra o Manchester United, nos porquês dos dois jogadores mais caros na história do Benfica serem nas mãos de Rui Vitória dois grandes equívocos, etc, etc, mas acho que seria redutor!

Seria redutor porque com Rui Vitória ou outro qualquer, a base deste falhanço é a nível de projeto, e esse vem de cima.

Também não quero estar aqui a discutir os méritos da formação encarnada, claramente uma aposta ganha no que à formação de talentos diz respeito. Mas achar-se que essa pode ser só por si a base de um Benfica ganhador é um erro tremendo, e algo que sempre defendi neste espaço e continuarei a defender até que me provem que tudo aquilo que previ estava errado.


1. O erro inicial de achar-se logo que Rui Vitória anda a lançar jogadores para o futuro! Mentira! RV anda a lançar jogadores para o presente, contando-se alguns casos de sucesso mas também outros com muita tremedeira e passos em falso (perfeitamente natural). Quer num caso quer no outro, provado está que o futuro no caso do Benfica são seis meses! Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano. Desses 4, Varela está a prazo, João e Diogo mostraram muito pouco, salva-se o Rúben Dias. E podemos juntar Svillar que esta época foi um erro de casting gigantesco!

2. O erro de se achar que existe algum clube no mundo pós Lei Bosman com sucesso desportivo tendo como base da sua equipa apenas e só a sua formação. A verdade é que não existe UM que seja como amostra. LFV quer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

3. O erro de alguns acharem que o que se critica é a aposta na formação, quando o que se critica de facto é o planeamento da época ser feita à volta destes caloiros, aos quais se exige que rapidamente sejam figuras. Nada contra a formação, na base de serem a retaguarda e o complemento a um onze do Benfica já por si forte, onde possam ir aparecendo e ganhando o seu espaço a pouco e pouco! LFV acha que não! Acha que é possível um Benfica ganhador, com um onze base medíocre ou em fim de carreira, e onde 90% do acrescento de qualidade vem do Seixal e no imediato, para seis meses depois já estarem estes miúdos a pavonear a sua arte em outro estádio qualquer!


Em resumo, este falhanço do Benfica este ano tem muitíssimo de Luís Filipe Vieira, muitíssimo mais do que de Rui Vitória ou qualquer outro!

Eu, repito, discordo desta política completamente, porque não acredito que esta possa ser só por si a base de um Benfica ganhador!

A base de um Benfica ganhador, seja em Portugal ou na China, será sempre sustentada numa boa política de prospeção, pode ser complementada com a formação evidentemente, mas terá sempre de ser sustentada numa forte política de investimento, e quando digo forte é pelo menos ao nível dos rivais com quem competimos!

Por muita missas que se rezem, por muitos poemas que se escrevam, por muitas serenatas que se cantem, a base das vitórias de todos os clubes (obviamente num ano ou noutro aparece uma exceção), reflete-se nos euros investidos! Mais euros, mais capacidade de ter melhores plantéis, mais vitórias, mais capacidade de gerar receitas!

A receita não é nova e ninguém está a querer inventar a roda! Basta abrir os olhos e perceber o que se passa pelo mundo!

E é isso que o Benfica devia estar preparado para fazer, para investir mais do que os outros, para partir sempre em cada época na primeira posição da grelha de partida mesmo que não acabasse sempre em primeiro, porque na verdade é isso que LFV nos tem vendido, a ideia do clube pujante e estável a nível financeiro, do clube dez anos à frente da concorrência!

A realidade contradi-lo, e é isso que falta explicar porquê!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Vieira esta refem da sua vida pessoal
    Abandonou o barco há já muito tempo
    E agora... eleições!
    Receio não haver ninguém capaz, que REALMENTE AME O BENFICA e não se queira servir dele.

    Veja-se os planteis de há uns 3 ou 4 anos atras, e o plantel actual!
    Elucidativo!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView30/1/18 16:28

      Refém estás tu da tua ignorância e demência. Leiam o que afirmou hoje João Correia, advogado do Benfica. Sò alguém muito distraído e burro é que ainda não percebeu o que têm andado a coser nos bastidores depois dos casos dos vouchers, dos emails, da compra de resultados terem dado em… BOLA!!!


      João Correia, advogado do Benfica, reagiu esta terça-feira às buscas que a Polícia Judiciária levou a cabo em instalações da SAD dos encarnados e a várias residências, entre as quais a de Luís Filipe Vieira, sublinhando que o presidente do clube ainda não foi constituído arguido - ao contrário do que já terá sucedido com o juiz desembargador Rui Rangel, por eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada -, apontando ainda o dedo a alguns setores do Ministério Público para os quais é muito fácil fazer "tiro ao alvo".

      "O objeto [da investigação] tem pouco que ver com o Benfica. Tem a ver com outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes - não tem a ver com atividade do Benfica, nem com a da SAD [do Benfica]. Procuram-se elementos que tenham a ver com essas personalidades.

      Rui Rangel? É sócio... se quer que divulgue quais são as personalidades, não o vou fazer. Estão lá variadíssimas personalidades, relacionadas até com outros clubes que não o Benfica", começou por dizer João Correia, em declarações à CMTV, sublinhando: "[Luís Filipe Vieira] Ainda não é arguido."

      "A dimensão do Benfica é tal que isto não afecta. Agora há alguma mão por detrás destes ataques... presumo que sim, pois nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em realção aos outros intervenientes no mundo do desporto", prosseguiu o advogado dos encarnados, reforçando:

      "As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invectivas, na origem destes ataque contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente, todas as semanas são participados crimes... A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do Ministério Público é muito fácil."

      Referindo-se aos fundamentos da Operação Lex, João Correia rematou: "O mandados indiciavam muito mal o que leva a estas buscas. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância."


      Gente sem noção!!

      Eliminar
    2. Já agora oh "Gente com noção" pq raio é o advogado do Benfica a afirmar que LFV não é arguido se isto nada tem a ver com o Benfica? Ou este advogado também é advogado de LFV?
      Parece que, infelizmente, se confunde mais Benfica com LFV. O Benfica é um pouco maior e mais antigo que o Sr Vieira.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. O advérbio "ainda"... o advérbio de tempo "ainda"...

      Eliminar
    4. Acho que pode querer dizer que ainda não recebeu a notificação.
      O vice de Angola também ainda não é arguido.

      Eliminar
    5. Elementar caros Melibeia e Ramalhete!!!

      Eliminar
  2. O problema é...onde está o dinheiro para investir, sem ser aquelas tretas que bem conhecemos, em que o Mendes nos mete. Aqueles fundos da treta cujos donos se desconhecem e que mais tarde dão problemas.

    A propósito, alguém sabe onde pára o Mendes ?
    Já faz tempo que não se ouve falar do homem.

    Quanto à formação, continuo a pensar que o caminho seguido pelo Benfica, é de futuro muito duvidoso.
    Custa-me vender jogadores tão novos e com tanto ainda para aprender, por valores verdadeiramente exorbitantes e que, uma vez chegados aos clubes compradores, sejam passado pouco tempo considerados monumentais barretes.

    Bem sei que quando surgem propostas "indecentes" por jogadores ainda tão novos, não há que hesitar. É vendê-los quanto antes, antes que se lesionem ou se percam. Mas os estrangeiros começam a olhar para o jogador português algo desconfiados. É que ao valor pago não corresponde nem de perto nem de longe, rendimento desportivo.

    Para que não restem dúvidas, identifico 1 jogador de cada um dos 3 grandes, recentemente transferidos e que não corresponderam minimamente ao esperado :

    - Renato Sanches
    - João Mário
    - André Silva

    Podia falar de muitos mais, mas para exemplo, bastam estes.

    Será que continuaremos a ter crédito junto do mercado internacional, ao ponto de nos continuarem a pagar 20, 30 e até 40 milhões de euros por jogadores que não rendem ? Tenho sérias dúvidas.

    A aposta e o investimento na formação, só faz sentido de saírem daqui atletas com créditos desportivos firmados, caso contrário, arriscamo-nos a que a torneira se feche e consequentemente umas das mais proveitosas fontes de receita fique seca.

    É que os negócios, só são bons, quando o são para todas as partes envolvidas.
    Tomarmos os outros por parvos, julgando que descobrimos o maná e que nos continuam a pagar fortunas como se estivessem a comprar galos, quando o que levam são pintos, parece-me arriscado.

    Mas como o futebol e o que o envolve, tem hoje muito de irracional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O problema é...onde está o dinheiro para investir, sem ser aquelas tretas que bem conhecemos, em que o Mendes nos mete. Aqueles fundos da treta cujos donos se desconhecem e que mais tarde dão problemas."

      Problema? Mas qual problema? Domingos Soares de Oliveira em Setembro: "Se quisermos fazer um investimento considerável temos todas as condições"

      in http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-se-quisermos-fazer-um-investimento-consideravel-temos-todas-as-condicoes.html

      Então há ou não capacidade para investir? Se não há é porque (mais uma vez) mentiram, se há agradeçam ao presimente e aos seus lambe-cus a forma como sabotaram esta época. Não há uma terceira opção, continuem a bater-lhe palminhas.

      E já agora venham daí com a ladainha do acéfalo-engole-toda-a-palha-que-lhe-dão "Em Maio a gente vê-seno Marquês"

      "Acreditem, porra!"





      Eliminar
    2. Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha.
      É nisso que vão muito à frente!

      Eliminar
  3. "2. O erro de se achar que existe algum clube no mundo pós Lei Bosman com sucesso desportivo tendo como base da sua equipa apenas e só a sua formação. A verdade é que não existe UM que seja como amostra. LFV quer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!"

    Cola isto na introdução de cada artigo teu. Pode ser que os adeptos compreendam que foram enganados.

    Se LFV tivesse decoro já se tinha demitido a esta hora.


    joao silva

    ResponderEliminar
  4. O novelo continua a desenrolar-se.

    Mais um festim de vigarice no Algarve, dessa forma chamada inland...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois continua... topa esta http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/correio-da-manha-revela-que-bruno-de-carvalho-esta-a-ser-investigado-por-suspeita-de-offshores.html


      Andre Jesus

      Eliminar
  5. LFV e as acusações na praça pública

    Corrompe o Ministro das Finanças para beneficiar o filho com respeito a um imposto municipal

    Corrompe um juiz desembargador para o mesmo efeito

    Será que corrompeu também o papa ou o homem das pipocas???

    Na volta vão encontrar um e-mail de LFV para Rui Rangel a confirmar este crime

    Será que vai ser lido logo há noite no programa do Xico????

    Que conveniente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nao é arguido nao é bom chefe de familia.

      Eliminar
    2. Ó anónimo; para burro só e faltam as asas!!!

      Então é o Ministro das Finanças que isenta um imposto MUNICIPAL?

      E se fosse, achas que um Ministro se vende por dois bilhetes? Não achas que seriam precisos muitos quinhentinhos mais?

      Vê lá sete actualizas. A isenção do tal imposto está de acordo com a LEI!!!

      Eliminar
  6. Convém recordar que a dívida do Benfica, está muita dela caucionada e garantida por avales pessoais do Vieira.
    E sabemos bem como os Bancos são "alérgicos" à mudança das condições dos financiamentos.

    O Benfica está minado, não tenhamos ilusões.
    Nem se perfilam alternativas credíveis e com programa sério.
    Vai havendo uns tipos que mandam umas bocas nuns programas televisivos, fazendo-se passar por opositores do regime, mas nos quais não vemos absolutamente nada de interessante.

    Ideias todos nós, mais ou menos temos para o Benfica.
    O mais difícil é conseguir uma máquina oleada que nos apoie e nos dê visibilidade, mesmo que as dificuldades sejam imensas.

    Aliás, muitas das alterações dos estatutos do Clube, foram feitas a pensar na perpetuação do poder por parte de quem lá está.

    E se porventura aparecer alguém mais incómodo, o Vieira trata logo de o cooptar, "comprando-o" com um lugar na tão famosa estrutura, por forma a não levantar ondas.

    O problema é que a malta foi literalmente anestesiada com quase 10 anos de sucessos desportivos no futebol profissional, não tendo dado conta das maroscas que iam sendo feitas no interior do clube.

    O Benfica perdeu força e vitalidade.
    Creio não ser exagerado se disser que é um clube com um amontoado razoável de sócios, acomodados e rendidos à impotência de nada poder fazer.

    O Benfica ficou, de há uns anos a esta parte, reduzido ao futebol e a tudo o que ele pode suscitar : alegrias e decepções.

    Tudo o resto, que é a alma do clube e o que nos une, foi aos poucos deixado tão somente e apenas, a quem ganha as eleições. Muitas vezes, como vimos ultimamente, sabemos lá como...

    Ficamos (eu não) contentes e calamo-nos com uma ou outra vitória e se chegar um craque, tanto melhor. Aí é que nos calamos mesmo de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView30/1/18 16:32

      A dívida do Benfica à banca já há muitos anos que deixou de estar caucionada por aval de Vieira porque o Benfica não precisa. Tem activos muito superiores ao passivo.
      O mesmo não se pode dizer do teu clube.

      És um infiltrado a mentir e tudo o que escreves não passa de um chorrilho de mentiras escritas por alguém que trabalha para a Young NetWorks. Agora vai lá comer o hambúrguer!!

      Eliminar
  7. Há coisas simples que até eu compreendo e que tu só vens confirmar: baixaram-se os custos (será ?), baixou-se o rendimento desportivo e financeiro.

    Há e tal não vamos investir 20 ou 30 milhões para baixar custos...

    Quantos milhões se perderam com a trampa da LC este ano?

    Quanto se vai perder internamente com a época miserável?

    Resposta a tudo isto: milhões e mais milhões.

    Ficando em terceiro, quantos milhões se vão perder na próxima época ?

    Solução: baixar ainda mais os custos, porque se vão perder enormes receitas.

    Há um bando de cegos qye só despertarão quando a cabeça se abrir contra a parede.

    Ei, mas não se fiem em mim: apoiem! Acreditem!

    ResponderEliminar
  8. "Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano." Não há um único excepto 4? Como é que funciona essa lógica?

    "2. O erro de se achar que existe algum clube no mundo pós Lei Bosman com sucesso desportivo tendo como base da sua equipa apenas e só a sua formação." O grande erro de LFV é esse... tentar algo que é do agrado da malta.. mas a realidade desmente.

    " 3. O erro de alguns acharem que o que se critica é a aposta na formação, quando o que se critica de facto é o planeamento da época ser feita à volta destes caloiros, aos quais se exige que rapidamente sejam figuras. (...) A base de um Benfica ganhador, seja em Portugal ou na China, será sempre sustentada numa boa política de prospeção, pode ser complementada com a formação evidentemente, mas terá sempre de ser sustentada numa forte política de investimento, e quando digo forte é pelo menos ao nível dos rivais com quem competimos!" Concordo plenamente com a 2 parte (como tenho sempre referido nos teus posts), mas essa 2ª não invalida a 1ª, especialmente quando não foi exigido que fossem rapidamente apostas... Ruben era 4º da hierarquia, Varela seria suplente, os outros igual... ou seja, se os miúdos se assumiram como titulares é mérito deles e não por se ter "exigido"! e Já agora... como consegues simultaneamente afirmar que se exige que sejam figuras e afirmar que não há aposta neles... ou uma ou outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol admiro o teu esforço em tentar defender qualquer coisa que tu saberás melhor que eu o que é, mas tu ou não lês ou lês mas finges não entender... E pior, para defender o que tu lá saberás melhor do que eu o que é, tentas desvirtuar o que acabaste de ler, tentando descredibilizar o mensageiro e a mensagem.

      Pior, fazes copy /paste da PARTE do parágrafo que te interessa para tentares desesperadamente baralhar tudo, assim um pouco do género que acontece com os emails

      Eu ponho-te aqui o parágrafo todo:

      "O erro inicial de achar-se logo que Rui Vitória anda a lançar jogadores para o futuro! Mentira! RV anda a lançar jogadores para o presente, contando-se alguns casos de sucesso mas também outros com muita tremedeira e passos em falso (perfeitamente natural). Quer num caso quer no outro, provado está que o futuro no caso do Benfica são seis meses! Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano. Desses 4, Varela está a prazo, João e Diogo mostraram muito pouco, salva-se o Rúben Dias. E podemos juntar Svillar que esta época foi um erro de casting gigantesco!"

      Portanto, o que eu disse foi:

      "O erro inicial de achar-se logo que Rui Vitória anda a lançar jogadores para o futuro! Mentira! RV anda a lançar jogadores para o presente"

      "Quer num caso quer no outro, provado está que o futuro no caso do Benfica são seis meses!"

      E depois sim o parágrafo que citas "Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano." , que prova de facto que o futuro são seis meses, e que se calhar no próximo ano em vez destes 4 estarão no Benfica outros 3 putos quaisquer completamente diferentes para mais 6 meses de futuro.

      Sabes que mais? Aprecio o teu esforço mas é apenas a ti que retiras credibilidade!

      Eliminar
    2. Para mim estás apresentado quando retiras excertos de frases e as colocas fora de contexto. Tipo Xico Marques... És um tipo pouco sério e dado a xico espertisses. Como disse estás apresentado...

      "Não há UM ÚNICO puto da formação do Benfica no Benfica, EXCEÇÃO AOS 4 estreantes que apareceram este ano." - para qualquer leitor do blog é perceptivel que o que o Redmoon critica é precisamente a não continuidade. Aposta na formação (necessidade ou convicção, não vem ao caso), mas à primeira possibilidade (ou até antes disso como prova o Embaló) os jogadores são cedidos a terceiros. Aposta séria seria manter os que têm rendimento por um período mais alargado de tempo. É isto que refere Redmoon. E tu percebeste. E o problema é esse, é que percebeste e fazeste de parvo (ou não). Tipo Xico Marques.

      O grande problema de LFV é ser mentiroso e tratar os Benfiquistas como mentecaptos. As suas mentiras ao longo dos anos têm sido mais que muitas. É isso que a maioria critica. Pq vir dizer A e no momento seguinte fazer B? pq?

      Tudo dentro de um clube é responsabilidade do Presidente. Vitórias e derrotas. Mas os homens assumen-se mais nos momentos maus. Ou deviam...

      Não sejas Xico Marques rapaz. Fica-te mal e a malta não paciência para ti.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Correção ao post. "Fazes-te", "assumem-se"... "... amalta nao tem paciência..."

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Red (e André) até podes achar que é descontextualizada... mas o facto é que aquilo que eu questiono e a lógica da frase... o que pode ser avaliado fora do contexto. "Não há um único (...) Excepto 4."
      Se eu me quisesse referir ao tema "continuidade" referir me ia a esse tema... O que não fiz.
      Se eu quisesse deturpar o contexto inferia algum significado que não estivesse presente... O que não fiz.
      Assim apenas fiz menção á falta de lógica de uma frase. "Como é que funciona essa lógica?"

      Registo que além do "ataque" de deturpação (o que não foi o caso como demonstrado)... Bola.

      PS. André não é preciso corrigir... Percebe se quando o corretor ortográfico escreve palavras trocadas.

      Eliminar
    5. REDMOON, não percas o teu precioso tempo a responderes ao Nuno Martins. Ele anda por aqui a soldo de alguém!!!

      Eliminar
    6. Lol... o argumento de quem não tem argumentos... os outros são pagos!
      Pena é que a malta da tua opinião nem consiga recolher assinaturas como se choram no post do shadows... vocês são tantos e quem discorda de vocês de certeza que é pago e no entanto nem uma recolha de assinaturas conseguem fazer? É nisso que temos de acreditar?

      Eliminar
  9. Ai se o Jonas n tem falhado o penalti! E o Cervi não tem aquele falhanço inacreditavel!

    Benfica tem menos 1 ponto que o ano passado...

    Se os jogadores que sairam da formação do Benfica, tivessem ainda no BEnfica, o BEnfica n tinha sucesso desportivo? O BEnfica é o exemplo.

    O Salvio tal como o ano passado, este ano continua com melhor produtividade que o Gelson Martins, n presta!

    O Andre almeida vai com 2 golos e 4 assistencias, ontem o Cervi falhou um golo feito apos passe magistral do Andre, n presta! O Nelson Semedo o ano passado acabou a epoca com 2 golos e 6 assistencias.

    O Rui Vitoria bateu uma catrefada de recordes no Benfica, inclusive na europa, sem "padres", n presta!

    Ninguem presta, a não ser o Talisca o Cristante e o Jovic, n prestavam, mas agora são os melhores do mundo e titulares de caras!

    Nada como continuar a atacar os tetra-campeoes, os unicos tetra-campeoes da historia do Benfica, enquanto nem uma palavra para o facto do Sporting não estar atras do Braga por causa de erros de arbitros e o facto do Porto depois de ter lançado a cortina de fumo, andar a comprar jogos à descarada.

    https://goo.gl/aXmbTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. factos são para o blog do lado, aqui faz-se a pré candidatura do anti vieira que já foi vice com Vieira.

      Eliminar
    2. Se... se... a minha avó tivesse rodas, era um camião. Assim, foi só uma mulher extraordinária que viu a sua vida brutalmente encurtada por um miserável acidente de viação.

      Eliminar
  10. O Vieira está falido e viu no Benfica um balão de oxigénio. O SLB está a saque. Tantos milhões que passaram debaixo da ponte e o passivo a aumentar de ano p ano. Só tinha que ganhar para manter os adeptos contentes. Para isso armou uma teia de corrupção que lhe garantia poder continuar a roubar o Benfica. Só não vê quem tem palas.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem um oligarca como presidente desde 23 de Abril de 1982, vir cagar sentenças sobre aquilo que se passa em casa alheia só pode ser piada de mau gosto !

      Eliminar
    2. Mas só um dos "oligarcas" chegou ao top dos mais ricos do país...
      E o outro, goste-se ou não, até tem mais provas dadas.

      Eliminar
    3. Agora temos oligarcas bons e aligarcas maus.

      Há uns tb era assim: Estaline, o ditador mau; Salazar, o ditador bom.

      Eliminar
    4. Oh anónimo das 18:55 as provas dadas começaram no dia em que ele deixou a chefia da secçao de boxe para ir chefiar o depto de futebol e de seguida tomar de assalto o poder criando uma situação insustentável ao Dr.Americo de Sá!

      Pergunta ao "Cesário Bonito" que ele conta a estória, e se ele nao contar, conto-te eu...

      Eliminar
  11. LFV se ainda lhe resta algum caracter só tem um caminho, que é apresentar demissao ! Nunca a PJ esteve tantas vezes no estadio da luz!
    Tem q apresentar e ja hoje a demissao!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica não tem dinheiro, tou farto de dizer...e agora onde andam o GB é o Nuno?? Que defesa tem ainda este senhor que é presidente da maior instituição do país? Usou o Benfica para esconder a falência do seu negócio é usa o Benfica para tudo... entretanto foi minando o Benfica para estar arredado do campeonato!! Prisão é oq eu espero para um senhor que sempre se defendeu com Vale e Azevedo...a vida da tantas voltas!

    ResponderEliminar
  13. Está na hora de LFV largar a cadeira e Rui Costa pegar nas rédeas do Clube! Muito dinheiro o Benfica genera que o clube nunca vê, agentes e empresários têm de ser colocados na linha!
    O Benfica tem de desenvolver e apostar em força na comunicação e nos próprios médias, desenvolver muito mais a Benfica TV, transforma-la num canal de desporto generalista como começou a fazer uns anos atrás para depois de LFV deitar tudo abaixo e dando um balão de oxigénio a SporcoTV! Apostar na F1, WRC, Tennis, Liga dos Campeões, Campeonatos estrangeiros, NBA, etc. , desenvolver conteúdos de real informação en vez de propaganda clubistica e investigação ao submundo do desporto.
    Desenvolver um site desportivo de notícias com verdadeiros jornalistas insentos e profissionais!

    ResponderEliminar
  14. Repito o que disse num comentário na publicação anterior. O próximo presidente do Benfica será Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  15. Para mim a época é passado e perante a notícia de que lfv é arguido na rota do atlântico a premência passa pela realizaçao de eleiçoes quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não é arguido. É uma mentira lançada pelos inimigos do clube!!
      Mas mesmo que fosse significa zero!!!

      Eliminar
    2. Olha o advérbio "ainda"...

      Eliminar
    3. Quem nao é arguido, nao é bom chefe de familia

      Eliminar
    4. Ainda não recebeu a notificação...
      Mas se o que se está a passar não tem nada a ver com o Benfica por que é o clube a fazer os comunicados?
      Não devia ser o cidadão LFV?

      Eliminar
    5. Este anónimo deve ser do call-center !!!

      Eliminar
  16. Onde anda o dinheiro das vendas dos últimos 7 anos? Onde anda o dinheiro?
    Ou vendemos e ficamos sem passivo, ou não vendemos e temos um plantel brutal, uma com a outra é que é impossível, sei lá, parece-me.
    Entretanto apoiemos.

    ResponderEliminar
  17. não quero saber o que a comunicação social diz ou escreve. 90% é lixo

    O que me importa é o comunicado do SL Benfica e as declarações do advogado Joao Correia

    O resto fica para a PJ e Ministério Público investigarem e os juizes julgarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual declaracao? Quem nao é arguido nao é bom chefe de familia

      Eliminar
    2. Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República informa que «para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
      arguidos e entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo».

      Ao início da tarde, de referir, o Benfica garantiu que Luís Filipe Vieira não estava envolvido neste caso como arguido.

      Segundo a PGR, os arguidos são suspeitos dos crimes de tráfico de influência, corrupção/recebimento indevido de vantagem e de branqueamento e de fraude fiscal.

      Eliminar
    3. Ok Ramalhete, também já ouvi essa notícia mas, trata-se de LFV presidente do Benfica ou do LFV enquanto cidadão?

      Eliminar
    4. O comunicado fala em dirigente desportivo...
      Se está em causa LFV como cidadão, por que vem o Benfica e o advogado do Benfica produzir comunicados e declarações?
      Então deveria ser o cidadão LFV a pronunciar-se...

      Eliminar
  18. Fónix...

    É o Benfica ter um jogo/resultado menos bom e ver A) posts a sair a um ritmo incontrolável e B) anónimos a comentar que está tudo mal.

    Se o Jonas tivesse marcado o penalty estavam todos caladinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns é o advérbio "ainda", outros a conjunção condicional "se".

      Os atos de fala assertivos são para os outros, os que veem e vivem o Benfica de sempre, não o que rima com Carregueira.

      Eliminar
  19. Bem, não sendo comentar activo aqui no blog, mas leio tudo o que por aqui passa!
    Em questão apenas e só ao Redmoon, tem pontos que concordo e muito( a falta de investimento na equipa é mais que notável e mais ainda achar que as apostas em miúdos é para o futuro quando está a ser para o presente). Até aqui tudo bem,penso que são coisas claras como água, e eu (apenas a minha opinião) concordo com tudo...

    Mas.....

    juntando este tópico com outros tantos que escreveste, gostaria de te perguntar algo:

    - Sendo tu um escriva que tantas e tantas vezes tentaste rasgar de alto a baixo o actual treinador (em que eu pessoalmente também não sou nenhum fan) e um adorar de JJ (sim porque os teus posts a isso indicam pois tudo o que ganhamos foi deixado por ele....Não achas uma contradição enorme escreveres que existe um brutal desinvestimento na equipa em relação aos rivais sendo que quem mais investe, mais possibilidade de ganhar tem, e no final de tudo dizer que RV não é treinador para o Benfica? Afinal em que ficamos? Será RV um enorme treinador, se apenas a direção lhe desse o tal investimento? Ou porque será ele para ti tão fraco? É que pela lógica em anos de total desinvestimento, o homem não pode fazer as omoletes sem os ovos! Existe para mim, em ti, uma enorme contradição. Eu realmente, neste aspecto do post de hoje estou na mesma linha que tu, que o maior culpado é mesmo LFV!

    ResponderEliminar
  20. estamos numa situacao muito ma (mesmo muito ma) mas ainda acredito! nao me importo minimament o que vem na comnicacao social concordo com o commentario das 1631 99%do que vem na CS e pura mentira para atacar o nosso S.L.B sobre o manto de suspeicao criado pelos dragartos para codicionar todos os orgaos do futebol portugues contra o Benfica E PARA ESCONDER O QUE ELES PROPRIOS ANDAM A FAZER ( veja se as arbritragens dos lagartos)
    o que me intressa e que o plantel deveria de ter sido reforcado com 2 ou 3 jogadores de qualidade indiscutivel um GR um Medio Box 2 Box E um Numero 9 puro um Ponta de lanca faz muito jeito especialment em jogos como o de ontem pois nao temos uma presenca fisica na area. isto ja deveria de ter sido feito antes de o mes de janeiro iniciar e antes da lesao do Craquinovic nao reforcar este plantel quando estavmos a 2 pontos dos corruptos ( eles vao perder pontos no Estoril nao tenho duvidas especialment depois de fazerem tudo par ganhar na secretaria) e a um dos lagartos ! nao ter feito o reforco do plantel foi criminal e nao venham para aqui com a conversa de nao haver dinheiro e com baixa de custos ( nunca foi a nossa politica sempre investimos em forca nos ultimos 8 ou 9 anos ) mais ainda acabamos de investir dinheiro ( pouco eu sei mas foi algum premios de assinatura custos dos passes na compra aos respectivos clubes etc) como foram os casos do Lateral Holandes e do sueco Rakip para os emprestar logo a seguir o mesmo vale para o GR Vlacodimos INVESTIMOS NA COMPRA DO PASSE E EMPRESTADO ATE FINAL DE EPOCA AO PROPRIO CLUB QUE O COMPRAMOS! por isso nao acredito na teoria de nao haver dinheiro (muito menos na teoria da baixa de custos pois so tras prejuizos como se esta a ver fora da champions milhoes perdidos valorizacao de jogadores milhoes perdidos e se nao formos a champions milhoes perdidos etc )
    o que esta a vista com muita pena minha tenho de o dizer e houve uma sabotagem ao nosso plantel propositada ( eu sei que o orelhas ja nos deu muito mais que os anteriores infrastuturas titulos em todas as modalidades etc) mas e o que esta a vista o nao reforco deste plantel em janeiro comprova isso mais depois da lesao do KROVINOVIC e o Vieira e o nosso Presidente e lider maximo tera que assumir as culpas que tem e sao muitas ( o Vitoria tem as suas culpas e sao muitas mas e verdade que nao deram as condicoes minimas ao homem para atacar o Penta antes pelo contrario venderam tudo o que foi possivel e mais se segue desconfio!) por isso o Vieira tera que assumir as suas Muitas culpas
    o pior disto tudo e que ha muitos indicios de ter sido os nossos Lideres maximos de terem sabotado um plantel Tetra campeao e nao vou especular o porque pois nem quero
    acreditar nisso mas e um facto este nao investimento no plantel especialmente em janeiro ! demonstra isso !
    ainda ACREDITO NO PENTA 37

    Red 1

    RED 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padres? Padres no futebol só conheço o Padre das Antas. Se há mais, bota aí os nomes...não me deixes na ignorância!

      Eliminar
  21. Clubes que ganharam depois da Lei Bosman com a formação, Barcelona Guardiola, Man United em 1999

    Clubes que ganharam apostando em jogadores nacionais do seu proprio país, Milão em 2007 foi campeão europeu com 8 jogadores italianos, Borussia Dortmund em 1997 8 alemães e Porto 2004 8 portugueses, são poucos mas houve nos 22 anos da maldita lei bosman

    Mas só formação não chega, será sempre preciso enquadrar outros jogadores, a meu ver deviam sair das camadas jovens e fazer 3 anos na equipa principal, mas como o futebol está é impossivel, qualquer jogador vale milhões, muitos deles não t~em o minimo de qualidade para o preço que custam

    ResponderEliminar
  22. Os carneiros já despacharam presidentes por muito menos!
    Mas nós somos o Benfica!
    A nós ninguém manipula e engana!
    LFV for ever!

    lol
    SL

    ResponderEliminar
  23. Jorge Rocha30/1/18 17:56

    No dia em que este vigarista sair do Benfica vai preso. Sabe bem disso.

    Veio conspurcar o futebol português, e ainda ontem em belém tivemos mais um exemplo da podridão reinante.

    Entretanto, buscas no estádio da luz e em casa do rei sol. Mais um dia normal no escritório.

    Sõ acordam quando estiverem na 2ª liga. Haja vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos Bruno de Carvalho, Pinto da Costa, Francisco Marques e Nuno Saraiva para abençoar este jardim do Éden que é o futebol português!

      Eliminar
    2. Concordo com muitos dos parágrafos deste texto, tem criticas válidas.

      No entanto para mim é tudo muito simples - Rui Vitória é um treinador que com mais recursos bateu recordes, ganhou títulos, deu-nos alegria.
      Com menos recursos não tem conseguido uma época boa, antes pelo contrário, mas se existem responsabilidades não são dele. O Rui Vitória com planteis de JJ nunca tinha perdido 2 títulos para o Vitor Pereira. Nunca!

      E este ainda não o dou por perdido, embora ontem tenha sido uma grande machadada. O facto de termos menos jogos pode atenuar a diferença na pontuação. Se o FCP fizer 6 pontos no jogo com Moreirense e a 2ª parte com Estoril então já será algo do domínio do épico uma eventual recuperação.

      Os reforços que precisamos são os que acrescentem mais verticalidade e força ao meio campo, não tem a ver com Krovinivic, mal seria que o Benfica dependesse de um jogador, mas é óbvio para todos que ele ajudava a fazer a diferença, especialmente porque colmatava alguml défice de competitividade de Pizzi e Salvio, e a verdura do João.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ainda há dias ouvimos o professor dizer que tinha várias soluções para substituir o Krovinovic. Viu-se!
      É este palavreado que encanta o LFV e o DSO.
      Reforços para quê, há tanto betão para construir!

      Eliminar
  24. Incrível o que um resultado consegue fazer.....se tínhamos ganho eramos os maiores e já estávamos em 1 há condição ...o jogo nao nos corre bem e já SOMOS UMA MERDA E DEMISSAO A TODA GENTE.

    Existe muita gente estúpida que está a fazer tudo possível para voltarmos ao tempo do

    PARA O ANO É QUE É!!!!!!

    ATE PODEMOS FICAR EM 10 ESTE ANO QUE TEMOS TODAS AS CONDIÇOES PARA GANHAR O PROXIMO CAMPEONATO SEM INVESTIR UM TOSTAO.

    Temos um plantel de luxo , o único problema é o Treinador , embora seja BI CAMPEAO acho que com um treinador ESTRANGEIRO com outro tipo de mentalidade era muito melhor.

    Nem sempre as coisas correm bem e este ano tem corrido TUDO MAL ...até na altura que estavamos a jogar MUITO BEM o motor da equipa ( krovinovic ) lesiona-se sozinho , e para os que dizem vai buscar reforço para ai eu pergunto mas QUEM!?!?!?!?!?!?!?! vamos dar 30 milhões por um gajo que entre de caras ?!?!?! vamos buscar um gajo para andar 2 meses a se adaptar ao nosso futebol ?!?!? Já devia estar lá um ?!?! epa...para dizer mal tudo serve.

    VEJAM O REAL MADRID!!!

    Mesma equipa ( TITULAR ) E É A VERGONHA QUE SE VE.

    As coisas quando começam a correr mal é assim....gostava de ganhar o Penta mas se nao ganharmos paciência , os dados factuais sao que estamos 1 ponto do primeiro.

    Este jogo era crucial ? ERA!! Mas a soluçao é melhorar já no próximo jogo ,nao e pedir a demissão de treinadores e presidente.....ridículo mesmo.

    Acham que se o treinador fosse para a rua agora e o presidente pedisse a demissão ganhávamos o campeonato este ano!?!?!? TENHAM JUÍZO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acham que se o treinador fosse para a rua agora e o presidente pedisse a demissão ganhávamos o campeonato este ano!?!?!? TENHAM JUÍZO"
      Se isso acontecesse prevejo que viessemos a passar mais dez anos sem ganhar o campeonato!

      Eliminar
  25. Deixo esta pergunta ao redmoon .

    " A realidade contradi-lo, e é isso que falta explicar porquê! "

    A realidade contradi-lo ?!?!?!?!?


    Mas quem é o TETRA CAMPEÃO ?
    Mas quem é o clube com LUCROS RECORD ( e resultados ao mesmo tempo ) ??!?!?
    Mas quem é tem melhores infra-estruturas entre os 3?!?!?!?!
    Mas quem é que tem ganho mais nas modalidades nos últimos anos?!?!?!


    TU QUERES VER QUE É O CLUBE INTERVENCIONADO QUE NAO GANHA NADA A 4 ANOS ?
    OU ENTAO O CLUBE QUE EM 35 ANOS TEM MAIS UM CAMPEONATO QUE O BOAVISTA??!?!?!

    Esclarece me lá essa tua REALIDADE .

    ResponderEliminar
  26. Ás vezes é um pouco cansativo ler os post's do Redmoon e do Shadow´s porque, em si, são repetições do que têm vindo a dizer desde o início da época (pelo menos).
    É a opinião deles. No fundo o que retiro das suas opiniões é que entendem que o Benfica tem de ter uma política desportiva à base do investimento, mas ainda não me explicaram onde vão buscar o dinheiro para sustentar essa política.
    Não deixa de ser justo que defendam essa política.
    Mas dizer que o RV não aposta e não lança jovens promessa, só pode ser para atirar areia para os olhos das pessoas! Ederson, Lindeloff, Nelson Semedo, Rúben Dias, Renato Sanches, Krovinovic, Grimaldo, Varela, a lista é quase interminável ... isto em 2 anos e meio.
    Se me apontares outro treinador que tenha feito o mesmo e ganho títulos ... calo-me.

    ResponderEliminar
  27. Última hora:

    Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República informa que «para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
    arguidos e entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo».

    Ao início da tarde, de referir, o Benfica garantiu que Luís Filipe Vieira não estava envolvido neste caso como arguido.

    Segundo a PGR, os arguidos são suspeitos dos crimes de tráfico de influência, corrupção/recebimento indevido de vantagem e de branqueamento e de fraude fiscal.

    ResponderEliminar
  28. a conversa da redução de custo não colo sobretudo quando se continua a gastar que nem uns malucos para emprestar jogadores, de qualidade muito duvidosa e que a maioria nunca vai sequer vestir a camisola nem por uma única vez.
    e com esse dinheiro era comprar o que a equipa esta carenciada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking