O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Já fomos? Não! À Benfica....

. 40 comentários
Desculpa Shadows sobrepor mas é agora!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Shadows,

    Ninguém mais do que eu é a favor de se penalizarem os culpados.
    Agora julgar sem saber do que se trata não faz parte da minha forma de ver o mundo.
    Aguardemos por aquilo que há-de acontecer e em função disso façamos os juízes de valor.
    O que eu constato é que mais uma vez não foste capaz de resistir a acusar o teu ódio de estimação, misturando aquilo que a comunicação social diz ser um assunto que não está relacionado com o Benfica.
    Não se trata de tapar o sol com a peneira que eu não faço, trata-se de falar sobre o que não se sabe fazendo juizos de caracter!

    ResponderEliminar
  2. Quem disser que já fomos é considerado um fraco e benfiquista de trazer por casa

    ResponderEliminar
  3. Lá vêm os videos frouxos da lenga lenga motivadora que já não encanta ninguém...

    ResponderEliminar
  4. Esses vídeos são muito bonitos, o slow motion, uma balada em background, umas frases motivacionais, mas valem o que valem...

    Se tudo fosse à base do suor, da honra, do orgulho, da dedicação, qualquer equipa, mesmo as mais pequenas, estariam a lutar para ser campeã nacional...

    E quando uma equipa como o Benfica num certo ano não ganha, também não é seguramente por falta desse suor, desse orgulho, dessa honra ou dedicação...

    Infelizmente, nesta coisa da bola, a emoção conta, mas os fatores racionais como a qualidade e a competência por exemplo, contam muito mais e são quase sempre bem mais decisivos...

    O que não invalida que de quando em vez não aconteçam alguns milagres...

    E que obviamente, é preciso continuar a lutar e a acreditar e a maximizar as poucas chances que ainda nos cabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que vir o Redmoon de Belford colocar os pontos nos is. É isso mesmo. Isto são campanhas. O puto é assalariado do clube, ou já foi. Para gajos como eu, se calhar, fazem falta. Mas há muita nuvem a pairar sobre o atual Benfica para me estar a preocupar com um penta ou títulos. Como diz o Ricardo, um campeonato acaba, para o ano há mais. O problema é a honra e dignidade que é intemporal e que marca o clube. Não é por acaso que os outros é que são os corruptos..

      Eliminar
    2. E vamos afastar alguém do clube pelo diz que disse? Parece as famosas consequências políticas, não há muito tempo queriam afastar um ministro porque algum sargento não mandou fazer umas rondas e um paiol foi "assaltado".

      Isto leva a que bastaria um subalterno com uma posição política diferente fazer m*rda para o governo ser culpabilizado.

      Eliminar
    3. Paulo, concordo com muitas coisas que escreves, mas... se existem dirigentes a ser investigdos, se têm problemas legais que manchem ou criem constrangimentos junto e ao clube, então sendo benfiquistas sérios, deveriam ser os primeiros a dizer:
      "Meus caros, eu estou inocente do que me acusam, mas por uma questão de transparência e para que o clube não veja o seu nome envolvido e manchado, eu afasto-me até final do processo (ou algo do género)."
      Isto é ser claro, é demonstrar respeito pela instituição centenária que se ama e uma maneira de cortar o mal logo pela raíz. O chamado "due process" era continuado, mas sem envolvimento do clube, porque quer queiramos quer não, alguém estar numa instituição a exercer funções e ser investigado, tendo cargo de dirigente, mancha a instituição. E nós, por muito que gostemos ou não, acreditemos ou não na inocência, não nos podemos dar ao luxo de continuar a assobiar para o lado como temos feito. Segredo de justiça é uma coisa, sossegar os adeptos e os sócios é outra. Não têm que se contradizer.

      Eliminar
    4. Pois é no Benfica despreza-se a qualidade e a competência e passámos a acreditar na dedicação, na vontade, na motivação, na fezada enfim, qualidades que se elogiam no professor. Na maioria dos jogos os jogadores nem isso demonstram... Mas nós temos que continuar a "acraditar".
      Acradita porra! É o slogan do call center.

      Eliminar
    5. Jorgen80,

      Mas o que é que sabe na realidade das nuvens?
      Fale-nos sobre isso.
      Claro que este video sendo feito pro alguém que não é contra o Benfica já passou a ser mau ...

      Eliminar
    6. Ricardo Rosa, isso seria um espectáculo, BdC e PdC montariam um call center a fazer denuncias anónimas e no SLB não se trabalhava. Que se investigue, mas inocente até ser julgado culpado ainda é uma das bases da democracia.

      Eliminar
    7. Paulo, era um risco, obviamente. Mas neste caso, o afastamento do próprio em proveito do clube seria o mais correcto. Nota, não digo que ele seja culpado, o que creio que é correcto e como disse acima, é um afastamento temporário enquanto não existir um esclarecimento total e cabal.
      Em relação a BdC e PdC, já diz o ensino de Jesus: quem vive pela espada, morre pela espada. Se calhar, o que é preciso neste momento, além de esclarecer devidamente a massa associativa e os adeptos, é deixarmos de ser meninos de coro e começarmos a marcação à Mozer: passa homem ou passa a bola, mas não passam os dois. Refraseando, lutamos com eles com armas a sério, sem medos e em todo o lado ou então lutamos como eles lutam. Eu prefiro a primeira opção!
      Um abraço!

      Eliminar
  5. Primeiro convém clarificar a situação do presidente perante a justiça.
    O José Veiga quando teve os seus problemas judiciais pessoais, afastou se ou foi afastado do Benfica.
    Não espero outra medida para o presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas explique lá então o que é que se passa?

      Eliminar
    2. O veiga foi condenado a 4 anos de prisão, juntamente com mais uns quantos lagartos, acusados de desviar dinheiro na transferência do JVP para o lumiarense do azulejo foleiro. Foi empresário dos jogadores lagartos durante anooooooos.

      No Slb só esteve 1 época. Engraçado que o queiram ligar sempre ao Benfica.

      Gostem ou não, foi em negociatas à la lagarto que cometeu crimes.

      Eliminar
  6. https://pbs.twimg.com/media/DUzuKozWAAEoITd.jpg

    ResponderEliminar
  7. Tivesse este vídeo sido publicado há uma semana atrás e éramos os maiores do mundo!!!

    Assim....

    O Benfica dos últimos anos deu-nos muitas alegrias...mas também nos tirou algum discernimento! Infelizmente creio que deu também a possibilidade a alguns de se forrarem á custa dessas mesmas alegrias...

    Espero que o Clube não sofra com tudo isto!

    E espero que todos quantos cometem ou cometeram ilegalidades sejam punidos segundo as regras estabelecidas na lei.

    Não me peçam nunca é para deixar de ficar emocionado com um vídeo bonito de apoio ao meu Clube do coração!

    ResponderEliminar
  8. Caso a camorra ganhe ao moreirense e ao estoril ficamos a 7 pontos, parece-me. Portanto, há que ser realistas. Tentar lutar pelo segundo aproveitando algum deslize das osgas é o que nos resta. E mesmo isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso acertasse no euromilhões, ficaria rico. Portanto, há que ser realista.

      Eliminar
    2. A esperança devia acompanhar os benfiquistas e de facto oferecer 6 pontos de bandeja é qualquer coisa de fantástico!

      Eliminar
    3. Pois ...mas a camorra ficou a chupar na quinta pata do cavalo de D.Fuas Roupinho !

      Eliminar
    4. Eu não disse? Há que ser realistas e agora metam lá a viola no saco e vão dar tangas para o doente do café ou para o mentiroso do dia.

      Eliminar
  9. Grande jogo do Porto! Ainda empatam e estragam a noite aos anti vieiristas.

    Já n basta a lusa desmentir que o Vieira tenha sido constituido arguido...


    Benfica ainda arrisca ser Penta pq de vez enquando acontecem alguns milagres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. militanciadamentira30 janeiro, 2018 22:19

      ja viste que tu só falas mal dos outro Benfiquista que não estão de acordou com Vieira e os teus argumentos são sempre os Porcos o sapos?
      diz me uma coisa gostas do Benfica deste Ano será que foi tudo bem feito? para ti não culpados certo? foi tudo bem feito certo?

      Eliminar
  10. O João Carvalho que volte para os B e que subam o Felix. Esse sim, talento dos pés à cabeça. Craque para marcar era. Aceleração à Kaka. Joga com elegância, trata a bola como poucos. Talvez o maior talento que descortino desde Bernardo. não tenho dúvidas que será fora de série.
    O Carvalho, primeiro, que dê um toque nas costas, que joga torto, como Salvio. Sinal de jogadores medianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achas que isso é um bocado exagerado? O miúdo levou com o "peso" de ser o substituto do Krovinovic, tem pouco tempo de jogo nas pernas, joga com um Pizzi ao lado que mais parecia um gajo do Belenenses do que do Benfica. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se começamos a queimar os miúdos assim, então mais vale fechar o Seixal. Estivémos mal, mas provavelmente o Felix ontem também se via às aranhas. O importante é trabalhar o jogador e reflectir se com o João Carvalho, o Pizzi não está a mais. Ou então, sentar o João, meter o Zivkovic e fazer o favor de trocar o Pizzi pelo Samaris. Um abraço!

      Eliminar
    2. De vez em quando tens uns rasgos de inteligência...de facto o João Carvalho ou acusou demasiado o peso da responsabilidade ou então tem que " comer a relva mais vezes " porque desta vez não mostrou aquilo de que é capaz !

      Eliminar
    3. Sem duvida! Para mim era vende-lo por 15 milhoes para o Monaco, eles que percam tempo com ele, no Benfica n ha lugar para Carvalhos e Bernardos!



      Eliminar
    4. Catedrático, não sei se o comentário dos rasgos de inteligência era para mim, mas creio que o próprio treinador já confirmou o que eu disse. O Krovinovic ajudou a equipa a subir de forma, por conseguinte outros jogadores melhoraram. O que creio que aconteceu, foi largar no João Carvalho (para quem se tem reclamado mais tempo em campo) o peso de substituir o Krovinovic de modo igual ou melhor. Um miúdo da idade dele, com pouco tempo de jogo e com a pressão em cima, pode e é normal não acertar à primeira. Daí defender que temos duas opções:

      1) continuar a apostar no João e dar-lhe confiança (e isso vem de nós, adeptos);
      2) apostar no Zivkovic e dar-lhe confiança;

      Nenhum dos dois vem lançado como o Krovinovic vinha. Um abraço,

      Eliminar
    5. Não meu caro, o meu comment era para o Jorginho ... !
      Abço

      Eliminar
  11. Eu ja ando a dizer há mais de 2 semanas....O PROBLEMA É O SPORTING.

    Este porto nao tem plantel , e para a semana é o braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem JJ, está tudo controlado :)

      Eliminar
    2. Giro giro é o Conceição a dizer que os GR's fazem boas exibições e queimam muito tempo, e que metem autocarro, só falta deitar fumo pelas orelhas

      Eliminar
    3. Vamos ter calma...olhem para o calendario do zbordem, estes meninos ainda vao cair muito.

      Eliminar
  12. No dia em que o presidente da maior instituição do país é acusado de crimes que eram perpetuados pelo rival peidoso e era julgado pelo geral povo benfiquista, aparece aqui um gajo com um vídeo idiota onde o único objetivo é correr com quem mancha o nome Benfica!!
    A época tá uma merda reforços bem vê los, estratégia nem ve lá, temos o segundo maior passivo da Europa, temos livro astronómico e o lucro é patético, temos obras feitas e outras por fazer sem retorno que vão certamente "enterrar" o Benfica, temos a sportinguisacao no auge, não jogamos nada, temos o nome Benfica na merda, a maior parte dos diretores investigados, e a malta vem para aqui por vídeos???

    ResponderEliminar
  13. Foi pena não termos ganho!Mas com este empate do porco e mesmo que o zportem ganhe, estamos lá!Grave teria sido se o porco tivesse ganho!

    ResponderEliminar
  14. Bem é claro que ninguem gosta de ver o nome do Benfica em negocios obscuros ainda por cima quando se tratam de suspeitas.
    Nao se esquecam que muitas dessas "suspeitas" sao lançadas pelos rivais de modo a condicionar o desempenho da equipa bem como separar os adeptos e espalhar o caos.

    Prefiro aguardar pra ver no que isto vai dar.

    Sinceramente se todos fossemos como o Shadows(redmoon, aguia preocupada.. etc) pra quê o Benfica precisava de adeptos? Sempre a suspeitar? sempre a criticar? sempre a duvidar? falar mal?? queixas disso e daquilo??...
    Só ajuda os rivais nao o Benfica

    Quem precisa de amigos(adeptos) assim???

    É normal que dividas (e outras coisas menos boas relacionadas com o clube - seja o que for) ninguém gosta... mas se estão controladas?

    Alguma vez fomos mesmo acusados de corrupção????

    Então é preferivel nao ganhar nada e ter um clube com as contas todas direitinhas certinhas sem dever nada sem suspeições vindas de rivais ou mesmo dos próprios adeptos (sinceramente pra que precisamos deles?)

    ficar em 3º 4º 6º lugar é que é, ninguém nos incomoda ;)

    O Benfica é como a vida de cada um... Quem nao tem problemas? contas por pagar? dividas por pagar? multas por pagar? problemas com o vizinho ou o amigo?

    Com amigos (ou adeptos) como shadows, redmoon, aguia preocupada, etc quem é que precisa de inimigos? quem é que precisa da sporttv, da cmtv, do porto canal, do ojogo, do record, d'abola, do jn... etc ???

    Ha sempre merda na nossa vida que gostariamos que nao existisse mas ta lá...

    A vida é imperfeita assim como o Benfica. Apenas o nosso amor pela vida por quem nos rodeia e pelo Benfica e o amor ao Benfica é perfeito.

    Vamos apoiar o clube no fim fazemos contas.

    ResponderEliminar
  15. Tudo a vida é reputação e credibilidade. Se LFV é apanhado escutas corromper juiz e a oferecer tachos slb em contrapartida. Não só esta usar slb como está minar credibilidade. O q se vai dizer é: se corrompe juizes qual a razão para acreditar q não corrompe árbitros? Este caso pode não ter ver com slb, mas na verdade tem tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meter cunhas é o desporto do português. Quem nunca meteu uma cunha que atire a primeira pedra. A meter uma cunha fosse crime metade do povo estava na prisão.
      Se ele pediu algum favor ao Rangel por questões pessoais não tem nada a ver com o Benfica e é para o lado que eu durmo melhor.

      Eventuais ou alegados favores que ele terá oferecido não se concretizaram. Não me consta que o Rangel tenha algum emprego ou alguma posição dentro do Benfica.

      Se eu ao telefone pedir um favor a alguém e ele não se concretizar, não tem qualquer valor jurídico a não que o pedido seja para alguém matar outro e ofereça dinheiro ou vantagens patrimoniais, o assassínio se concretize e não estivesse a brincar. Não é este o caso.
      Lagartices!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking