O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Uma definição simples que resume o que é o Sport Lisboa e Benfica. Não somos "FC Porto".

. 54 comentários

"O humorista Ricardo Araújo Pereira lamentou esta terça-feira, enquanto adepto benfiquista, ver o nome do Benfica envolvido em casos judiciais, afirmando que "é uma mancha mais difícil de tirar" do que os maus resultados desportivos.

"Uma derrota custa, mas na jornada seguinte há outro jogo, na época seguinte há outra taça. Agora, o nome do clube estar envolvido em casos judiciais é uma mancha que é mais difícil de tirar. E essa, sim, preocupa-me", declarou Ricardo Araújo Pereira, em resposta aos jornalistas, na varanda do Palácio de Belém, em Lisboa.

O humorista e cronista prestou estas declarações no final de uma conversa com alunos do ensino secundário, no âmbito do programa "Escritores no Palácio de Belém", horas depois de o advogado do Benfica, João Correia, ter confirmado que a Polícia Judiciária realizou hoje buscas na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube, admitindo que o presidente da instituição, Luís Filipe Vieira, possa vir a ser constituído arguido.

"As cores do Benfica são o vermelho e o branco porque transmitem a vivacidade e a alegria, e o símbolo do Benfica é uma águia porque é um animal que simboliza a elevação de princípios. Ora, um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este", acrescentou Ricardo Araújo Pereira." - Record.

-------------------------------------

Ninguém é culpado antecipadamente e não serei eu, por mais que discorde de toda a gestão de Vieira, a colocar nas suas costas o carimbo de "culpado" sem julgamento neste processo que foi conhecido hoje.

Mas o que está em causa neste momento não é isso, se Vieira é ou não culpado, é ou não arguido.

São sucessivos casos de polícia que envolvem directa ou indirectamente o SL Benfica. 

São sucessivos processos como transferências de jogadores marcados pela falta de transparência e sangria de dinheiros do SL Benfica.

É uma estrutura cheia de mercenários, cheia de gente que não reflete os valores históricos do Sport Lisboa e Benfica e que arrasta o clube para a lama, para o terreno sujo onde outros são mestres.

Não "somos Porto" onde se branqueia um parasita caquético, amante de bordéis e inimigo do nosso clube.

É o nome do Sport Lisboa e Benfica falado internacionalmente não pela sua grandeza ou conquistas mas sim pelas piores razões. E o que se diz de quem "cala"? Pois é... 

É a reputação do Sport Lisboa e Benfica, construída durante décadas e alicerçada em títulos e princípios morais elevados e inegociáveis, que está a ser atacada. E será essa reputação que precisamos defender a qualquer custo.

E nisso, caro Luis Filipe Vieira, você tem falhado a todos os níveis. Não tem conseguido(ou querido) defender o bom nome do clube.

Nisso, caro Vieira, você já é culpado. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. O velho flatulento de Contumil lá continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o seu discípulo tricolor também!

      Eliminar
    2. Bem podes rondar que vais levar o mesmo que as burras levam em Maio !

      Eliminar
  2. Quando nos tirarem os 4 campeonato passados é que quer ver a mancha que vamos ter.
    Acorda BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muita ousadia desses fdp

      Eliminar
    2. Alerta voucher hamburguer.

      Eliminar
    3. Alerta dragarto infiltrado. Isso querias tu que os campeonatos fossem tirados. O Penta não foi tirado ao Porto apesar do apito dourado.

      Eliminar
  3. Shadows se o homem nao sai a bem temos que o fazer sair.. é arranjar assinaturas e fazer um assembleia pra destituir o vigarista! Eu assino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. saberás assinar?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/1/18 20:14

      Se fosse fácil!...
      1 - Primeiro, um sítio para recolha de assinaturas!
      2 - Recolher assinaturas que somem 10.000 votos!
      3 - Entregar ao Presidente da Mesa da Assembleia para a respectiva convocatória!
      Pelo meio, muitas tentativas de de perdas de tempo e retardar a data da Assembleia! Ah! E os assinantes têm que estar presentes na Assembleia!
      Como vês não é fácil!
      Mas que tem que se fazer alguma coisa tem!

      P.S. Porque carga de água, esta questão parece ter a ver com o cidadão Vieira e é o advogado do Benfica que fala? Ele não tem dinheiro para ter um advogado? O dinheiro de Benfica serve para tudo!

      Eliminar
    3. São precisos 10 mil votos.

      10.000 sócios com direito a 1 voto
      ou;
      2.000 sócios com 5 votos
      500 sócios de 20 votos
      200 sócios de 50 votos

      Não contes com os que têm 50 votos porque, ou são as casas que LFV tem na mão, ou aqueles casais já com uma certa idade e que normalmente se sentam em frente a LFV nas Assembleias.

      Tenta sócios de 1, 5 e 20 votos.
      Eu tinha direito a 50 votos, mas depois da golpada dos estatutos fiquei com apenas 20...mas um dia destes volto para os 50, basta fazer-me sócio efectivo. Presentemente sou sócio correspondente, moro a 300 km de Lisboa.
      2.000 sócios

      Eliminar
    4. Atenção! Falta falar (e que ninguém fala!) da personagem mais importante do clube: Luís Nazaré.

      Eliminar
    5. Caro "Viriato de Viseu", eu tenho direito a 50 votos e não sou um velhote que se senta em frente a LFV nas assembleias. Estou muito descontente com o que se está a passar, tanto a nível das trapalhadas, que se devem em grande parte ao comportamento passivo da estrutura perante o ataque da máfia dragarta, como no não reforço da equipa para atacar o penta e provocar o descalabro dos dragartos. No entanto, ainda é cedo para tomar atitudes destas. Lá par o fim da época é que será altura de pedir responsabilidades, por enquanto, é altura de cerrar fileiras pelo Benfica e esperar para ver o que irá acontecer. Ainda nem sequer percebi se o LFV é arguido ou não, nem o que se passa. Sócio 16 mil e pouco...

      Eliminar
    6. Realmente o sangue tem uma semelhança com o Benfica:
      - ambos são vermelhos.
      Agora o que muito ditos benfiquistas ( uns por serem dragartos e outros por motivos menos óbvios) querem não é ver o vermelho do Benfica é ver sangue.
      Alguém sabe realmente o que se passa?
      Afinal quem são os arguidos?
      E são arguidos porque razão?

      Enfim, sangue, sangue, sangue ...

      Eliminar
    7. Caro Unknown
      As notícias divergem sobre quem é o Arguido. Se o Vice Fernando Tavares se LFV. Vamos aguardar.
      No entanto, estou farto de ver a PJ a entrar-nos na porta 18.
      Qualquer dia a PJ destaca para essa porta um piquet.

      Saudações Gloriosas do sócio 6 mil e pouco...

      Eliminar
    8. Viriato,

      Então e a recolha de assinaturas?

      Eliminar
    9. Eu e os meus 2 filhos temos 20 votos cada. Apresentem-me um candidato credível para substituir o actual presidente e nem penso 2 vezes...

      Eliminar
    10. E não é apenas pela situação actual...há muito tempo que não me revejo neste presidente/empreiteiro.... gostaria de ver no meu clube um presidente que "sentisse" pelo Benfica, pelo menos metade do que eu sinto e que prestasse maior atenção à parte desportiva.

      Eliminar
    11. Ambos Vieira e Tavares são arguidos, mas penso que de processos diferentes.

      Só há um motivo para não se avançar com uma assembleia, o facto da equipa apesar de tudo ainda ter chances de chegar ao titulo, mas que a situação e intoleravel e insustentavel é e o Ricardo Araujo, que nem simpatizo com ele disse tudo, é o nome do clube que está em jogo, e se as pessoas gostam do clube devem pedir a demissao e resolver os seus problemas com a justiça e afastar o clube disso

      Eliminar
    12. só vejo totós a comer gelados com a testa acreditando em toda e qualquer merda lançada na nojenta comunicação social desta republica das bananas

      como não acho correcto mandar à merda mando-os (vai dar ao mesmo) para o melhor site antivieirista: serbenfiquista.com

      Eliminar
    13. Águia Preocupada30 janeiro, 2018 20:14... UAU... é mesmo difícil.

      Arranjar um sitio? Que tal no estádio... ou será que vocês não vão ao estádio?
      Assinaturas que somem 10000 votos? Se vocês dão assim tantos onde está a dificuldade?
      Entregar ao presidente da mesa? What? Isso é uma dificuldade?

      Ora bem... vocês que são tão motivados e tão benfiquistas e desistem assim por "dificuldades"? Como querem ter votos se estas "dificuldades" para vocês são inultrapassáveis? E ainda criticam quem (mal ou bem) faz algo? Que lata.

      Eliminar
  4. "Não "somos Porto" onde se branqueia um parasita caquético, amante de bordéis e inimigo do nosso clube."
    Mas não somos assim tão diferentes. Qual tem sido a abordagem geral em relação a todos os assuntos que tem envolvido LFV e Benfica? Desculpabilização, procurando na casa dos outros qualquer exemplo que justifique, argumentando que não passam de cabalas contra o nosso clube. Algumas serão, outras não, mas sem duvida que tudo isto é motivo para reflexão.
    Deixo uma questão, estará a tv do nosso clube ao serviço do Benfica ou da Direcção do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti, rapazelho.

      Ou isso ou andas a ver gaivotas no ar.

      Eliminar
    2. Nem uma coisa nem outra está ao serviço do LFV.

      Eliminar
    3. E tu estás ao serviço de quem ?
      Do Rangel, do Bruno Costa Carvalho, ou és mais uma "viúva alegre" do João Vale Tudo(menos tirar olhos)?

      Vai-te encher-te de moscas-te ��

      Eliminar
  5. Acho que o comentário do Miguel Sousa Tavares(ontem)no telejornal demonstra bem o que é o MP que vai a reboque de pasquins como o CM

    ResponderEliminar
  6. Lfv pode ser arguido e ser inocente, claro. Mas não podemos tê-lo a presidente com esse epíteto. Que saia para se defender pessoalmente nos tribunais. Porque o contrário irá fragilizar o Benfica, até pela razão óbvia qur lfv terá mais com que se preocupar. Como tal, eleições antecipadas são absolutamente necessárias nesta altura, para que haja uma direcção e presidente concentrados no Benfica e blindados contra estes procedimentos. Se for verdade o que se lê, também o tavares foi feito arguido. Mais uma prova de uma direcção fragilizada.

    ResponderEliminar
  7. Deve ser a primeira vez em que concordo com quase todo o post.

    No entanto, lá tinha de vir no final um juízo de intenções sobre alguém que, como todos nós, pode ser acusado, constituído arguido, e ser legalmente inocente.

    E digo legalmente inocente porque com o advento das SAD todos sabemos que o negocio se sobrepôs ao desporto, e só alguém intelectualmente desonesto pode acreditar a 100% na ética e moral dos dirigentes de clubes - claro que, como na politica, muitas vezes se sobrepõem os interesses particulares com os institucionais.

    Mas é preciso cautela ao fazer acusações baseadas unicamente em convicções pessoais, pode ser injusto e até difamatório.

    Não somos Porto, mas também não queiramos ser anjinhos numa selva, não é preciso violar a nossa consciência e os nossos princípios para ter uma postura aguerrida, atenta e vigilante.

    Mas no lodaçal em que se transformou o futebol português muito dificilmente quem por lá ande se livra dos salpicos da denuncia caluniosa e da propaganda das centrais de comunicação.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Não se aprendeu nada com o Azevedo I. Deixaram um sujeito fazer o que quis sem o encostarem à parede. Pelo contrário, encontraram sempre justificações para as suas negociatas.

    Quem sempre desconfiou, criticou, chamou a atenção era infiltrado, anti-benfiquista, talibã, entre outros mimos.

    Aconselhei os "verdadeiros" benfiquistas a estudarem de novo o período helenis

    ResponderEliminar
  9. De acordo.

    Francisco Angelino

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não vi os orgãos sociais do Benfica julgados nas instâncias próprias!Mas julgados por pasquins,comentadeiros e outros que tais,é todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Com "Sombras" como estas, mais visitar blogs dos sapos e dos porcos.

    Como é possível que não encontres nada de bom no BENFICA actual?!?!

    Somos apenas os CAMPEÕES em título, e imagina tu que somos apenas TETRACAMPEÕES, e imagina ainda que ganhamos 12 dos últimos 17 títulos nacionais disputados, sendo que estes títulos todos foram apenas ganhos com esta Direcção incompetente por mero acaso e por pura sorte.

    VAI TER SORTE ASSIM NO C......!!!

    Eu não gosto e nunca gostei de Vieira, mas sei dar o valor pelo que conseguiu e conquistou, além de que é presidente do meu SLB e por isso o meu presidente.

    Basta o Benfica perder ou ter uma exibição mais fraca, e tu apareces feito hiena à procura das sobras.

    É muito fácil criticar e decidir como "presidente ou treinador de bancada", o que custa mesmo é presidir e treinar com consequências.

    Do tempo em que leio este blog, em momento algum encontrei um único post teu a felicitar ou parabenizar esta direcção.

    SERÁ QUE NÃO FIZERAM NADA DE BOM?!?

    Dizes ser Benfiquista, mas "vejo-te" a defender os sapos (mesmo quando passam o tempo a tentar a enxovalhar-nos) e atacares os porcos.

    Deves ter tanto de Benfica como o SAPÃO JotaPê.

    Já sei que não vais deixar o meu comentário passar, mas como SÓCIO do GLORIOSO, não aguentava mais visitar este Blog e ler as "tretas" que escreves sem te responder.

    O ANTI-DRAGARTOS

    ResponderEliminar
  12. "Não tem conseguido(ou querido) defender o bom nome do clube."

    Shadows, vamos lá ver se nos entendemos: não só não defende como e o primeiro a atacá-lo.

    Mas mantemos a lenga lenga da desculpabilização desta pessoa? Que não defende o Benfica, que está calado quando atacam o Benfica? De uma vez por todas, diga-se isto com todas as letras: vieira e um escroque que está a manchar o bom nome do SLB e que tem de ser expulso do clube! Ele e os boys nojentos que lá andam com ele!

    Não há como manter este discurso morno! Esta escumalha tem de ser afastada do SLB!!!

    ResponderEliminar
  13. No Benfica este tipo de personagens, neste contexto é demitido, independentemente de ser culpado ou não. Era assim, não sei se entretanto a coisa mudou, se mudámos quero dizer.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia30/1/18 20:01

    MENTIR AOS BENFIQUISTAS TORNOU-SE FACIL DURANTE 16ANOS ...mas a justiça e diferente....NOTA escrevi aqui varias vezes que o NOME BENFICA iria ser metido no apito dourado para assim aliviar os portistas....e nao me enganei infezlimente...

    ResponderEliminar
  15. Jorge Silva30/1/18 20:07

    Estou de acordo com Filipe Monteiro. Está na hora de os sócios se organizarem para a recolha de assinaturas tendente à realização de Assembleia Geral. O avolumar de processos e calúnias sem uma resposta sustentada da Direção e em que o nome do Clube é posto continuamente em causa justifica este ato.

    ResponderEliminar
  16. Jorge Leitão30/1/18 20:16

    Toda esta merd@ é uma vergonha! Quem se orienta na vida pela transparência e limpidez de processos e forma de estar na vida, não pôde nunca pactuar com a liderança de Vieira.

    Só não viu as golpadas que ele foi dando internamente, as negociatas, as «coincidências» entre contratações / vendas e negociatas privadas.

    Agora, olha... f...se!

    ResponderEliminar
  17. Génio. Inspirador. Orgulho benfiquista.

    ResponderEliminar
  18. Jorge Leitão30/1/18 20:41

    Onde está o Grande Líder?

    O que diz Pedro Guerra?

    O que diz Hugo Gil?

    O que dizem os vices da direção?

    Que silêncio é este?

    Há anos que «grito»: Vieira, rua!

    Como muito bem escreves, Shadows, Vieira já é culpado de uma coisa: a lama com que empestam o Benfica. Essa é outra mancha que custa muito a limpar.

    #oBenficasomosNós

    ResponderEliminar
  19. Não passo de um simples adepto que vibra com as vitórias e fica triste com os momentos menos bons do nosso clube. Reconheço que foi sob a liderança de LFV que o clube conseguiu um monte de vitórias no futebol e nas modalidades mas quanto à gestão financeira não dou a minha opinião porque não tenho conhecimentos suficientes para analisar as contas que são publicadas. Uma coisa é certa, começo a ficar cansado que o nome do clube seja arrastado na lama e constantemente enxovalhado na praça pública por uma comunicação social mercenária e em tudo o que é rede social por causa dos negócios e negociatas privadas do presidente. Quem não sente, não é filho de boa gente.

    P.S.: Optei pelo anonimato porque tenho familiar atleta do clube, 100% amador, e não quero que sofra retaliações de quem chefia a secção, pessoa em quem não confio.

    ResponderEliminar
  20. Já estava mais que na altura de Vieira sair.

    ResponderEliminar
  21. A não limitação de mandatos pode dar azo ao perpetuar no poder,o que não é bom.
    Vejamos o velho flatulento do norte que seca tudo o que está em seu redor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que o grande-líder tem feito, senão 'secar' tudo à sua volta !...afastando uns (com a manigância estatutária) e 'puxando' para o seu lado (e/ou controlo?!...) os que, apesar disso, se lhe poderiam vir a opor !!!

      Eliminar
  22. Shadows,

    Ninguém mais do que eu é a favor de se penalizarem os culpados.
    Agora julgar sem saber do que se trata não faz parte da minha forma de ver o mundo.
    Aguardemos por aquilo que há-de acontecer e em função disso façamos os juízes de valor.
    O que eu constato é que mais uma vez não foste capaz de resistir a acusar o teu ódio de estimação, misturando aquilo que a comunicação social diz ser um assunto que não está relacionado com o Benfica.
    Não se trata de tapar o sol com a peneira que eu não faço, trata-se de falar sobre o que não se sabe fazendo juizos de caracter!

    ResponderEliminar
  23. E não me venham dizer que o balneário está blindado, que nada disto afecta a prestação da equipa. Os jogadores ouvem, veem e leem, é claro que afecta, que cria instabilidade e isso vai-se reflectir nos resultados.

    ResponderEliminar
  24. Diz o ditado que "diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és"!
    Quantas vezes não ficámos descontentes com as pessoas que Vieira foi trazendo para dentro do clube, começando no artista do Veiga, passando pelos lugares cativos no camarote do "sonso" do Damásio, e do "rolha" multicolorido do Seabra, passando pelo narco-motorista e acabando no mercenário do Guerra e outros que só lá andam enquanto a teta der leite e que depressa saltarão para o "outro lado" se a coisa ficar feia?
    Acho até que a "organização" já cresceu tanto que Vieira já perdeu o controle da coisa e o que lhe está destinado é andar nos "road shows" a despachar pérolas para ter dinheiro no final de cada mês para pagar àquela gente toda e aos bancos que lhe impingiram o DSO para que pudessem ter a dívida e os gordos juros controlados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso saber do que está a falar antes de acusar.

      Eliminar
  25. Totalmente de acordo! Vamos dar voz à oposição forte e esclarecida dentro do Benfica!... Ah espera... não há nenhuma oposição. Os benfiquistas exigentes dos blogues não têm UM CANDIDATO para fazer frente a LFV (não, Rui Gomes da Silva não conta, de tão fraco que é). Eu até queria mudar, mas não há em quem votar!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima assumem que são tão bons tão bons mas nem assinaturas conseguem recolher!

      Eliminar
  26. Sócio nº 1128
    Luis Filipe >Vieira deve ser defendido até ás últimas consequências.
    É o nosso Presidente.
    MAIS NADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é uma quadrilha.
      Como benfiquistas temos de defender o Benfica e não os outros sócios do Benfica. Nada impede que um assassino ( que obviamente nao é o caso)seja socio do Benfica mas náo é por ser benfiquista que o tenho que apoiar.

      Eliminar
  27. Tenho vindo a perder confianca em LFV pelas mesmas razoes que outros Benfiquistas e nao vale agora a pena enumerar. O frequente envolvimento do nosso clube com questoes de policia e as visitas das autoridades as instalacoes do clube teem-me causado imenso desconforto e ate vergonha. Sempre senti o SLB como uma familia alargada, um conjunto de valores importantes e referencias com as quais me identifico. Assistir a estes acontecimentos tem sido doloroso.
    E concordo totalmente que nao somos porto. No SLB os valores e a integridade e bom nome do clube terao de ser preservados a todo o custo. Como afirmou Churchill, quando depois da guerra foi criticado por investir na cultura quando havia pouco dinheiro, "se nao preservarmos a nossa cultura nao teremos nada porque lutar numa proxima guerra".
    Por outro lado a minha actual confianca na comunicacao social e muito baixa ou inexistente. Por isso prefiro continuar a aguardar e dar tempo para que tudo se torne mais claro. Para evitar fazer o jogo deles.
    Como ja tenho aqui escrito muitas vezes, nao penso que a eternizacao de LFV seja boa para o clube. Penso que o seu ciclo se esta clara e rapidamente a esgotar. E se acabar por confirmar-se que e consituido arguido, tera forcosamente de sair do silencio e dizer alguma coisa aos Benfiquistas. E se calhar ate considerar uma demissao e marcacao de eleicoes para depois do fim da epoca?
    Estes acontecimentos estao a enfraquecer LFV junto de muitos Benfiquistas. Nao estou certo se LFV e neste momento um foco de uniao ou de divisao entre Benfiquistas.
    Espero e desejo que haja verdadeiros Benfiquistas que amem o clube e que estejam dispostos a preparar uma alternativa solida. Porque uma escolha entre LFV e RGS estaria longe de me deixar tranquilo.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/2/18 20:13

    oh RAP já começaram a limpar as manchas, pá! não abres a boca agora????
    este ressabiado, este blog e o forum de antivieiristas serbenfiquista.com hoje já levaram na boca!
    Com benfiquistas como as vergonhas do site serbenfiquista.com um autêntico antro de antivieiristas, que acham que sabem tudo mas no fundo são enganados semana após semana comendo tudo o que a impresa corrupta de Portugal lhe põe à frente! um bando de traidores e ingratos que passam a vida a insultar e a dizer mal mas depois acham-se no direito de festejar golos e andar pelo Marquês a pavonear-se! que caras de pau!

    se têm coragem admitam o post
    caso contrário são uns cobardolas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking