O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Esclarecimento : Luís Nazaré - Presidente da Mesa da Assembleia Geral

. 90 comentários


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa dos sócios.
Atribuições:
a) Garantir a legalidade no seio do SLB.
b) Convocar a AG.

A Assembleia Geral é o órgão em que reside o poder supremo do Clube.
Competências:
b) Eleger e destituir os membros dos órgão sociais

Caso nos próximos dias não tenhamos esclarecimentos, à luz dos mais recentes acontecimentos e divulgações, Luis Nazaré tem na mão o poder para defender os superiores interesses do clube.

E se no passado Luis Nazaré conseguiu "fugir" a certos factos que lhe foram apresentados e que um dia serão esclarecidos, no presente não o poderá fazer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Shadows ja te disse que se nao forem os socios a pedir uma AG bem q podemos esperar sentado pela demissao do presidente ou que o incompetente e vendido luis nazare faça alguma coisa! Nunca o fez, ja teve em maos casos de violacoes de estatutos contra o presidente e nao fez nada nao vai ser agra q vai fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os socios a pedir uma ag? Para quê? Agora que esses mesmos sócios blindaram os estatutos, querem uma ag para quê???

      Eliminar
  2. Acredito em Luís Nazaré,ele saberá distinguir entre o terrível tempo presente e o que a grandeza do Benfica tem que projectar para o futuro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    2. tu acreditas no Luis Nazaré exatamente da mesma maneira que sempre confiaste no vieira...

      mas estao esquecidos das percentagens com que o vieira ganhou as eleicoes ao longo destes anos?

      derrepente agora só existem benfiquistas que nunca gostaram do vieira?

      voces agora é que comecam a abrir a pestana.

      se fosse uma namorada vossa a receber uma mensagem de um gajo qualquer iam querer saber tudo na hora, como é o vieira a manchar para sempre o nome do vosso clube, bora por as maos no fogo por ele e defendê-lo até à morte...

      agora??

      fogem todos como ratos!! todos!!!!!!

      vao todos cair, um a um!!!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão31/1/18 17:29

      Ó amigo, eu não vou fugir nem cair, de certeza absoluta.

      Estou a defecar para o que pensas ou deixas de pensar. O teu estatuto de «anónimo» diz (quase) tudo sobre o que és e o que fazes aqui.

      E também tenho a consciência tranquila. Porquê? Quem quiser que leia o que fui escrevendo por aqui.

      Eliminar
    4. Fogem como ratos? Quem? Para onde?

      Ratos só me lembro de 3 assim de repente. o yuran, jogador do porto que fugiu do local do crime depois de matar uma pessoa na passadeira, completamente bêbado. E ainda foi ajudado a fugir do país pelo clube e pela "polícia" do porto.

      O presidente do zmerding que assumiu ter comprado árbitros e qque depois fugiu para angola, para não ser preso.

      Peido velho, quando se escondeu na mala de um carro, com uma puta ao volante e fugiu para vigo.

      Ahh..lembrei-me de mais um..do abrunho de marmalho quando ameaçou um gajo qualquer e depois mandou lá outra pessoa ter com ele. Mas esse atrasado mental é cobardolas todos os dias, a notícia ´vai ser no dia que ele não for rato.

      Depois dos emails a dragartada já tem mais uma cenourtinhA à frente do focinho!

      Eliminar
    5. Anónimo1/2/18 09:41

      O luis nazare so convocara uma assembleia geral se for pressionado pelos socios. Os socios tem o dever de enviar ao nazare um abaixo assinado requerendo uma assembleia.

      Eliminar
  3. Imagina que o Luís também foi apanhado na onda da Nazaré...

    Tudo isto é tão previsível há tanto tempo: as negociatas, as trocas e baldrocas, o dinheiro que entra e o passivo não desce... tanta e tanta coisa e éramos talibãs.

    Vieira tem de sair já. Mesmo que seja inocente (...), um tipo acossado pela Justiça, tem tempo para tomar conta do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos outros clube e empresas no geral, o dinheiro farta-se de entrar e o passivo desce a olhos vistos.

      É com cada atrasado mental.

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 16:54

      sem duvida atrasados memtais traidores e ingratos que ainda têm a cara de pau de festejar os golinhos e de se pavonearem por aí como tetracampeões coisa que só são por causa do presidente. Uns merdas sem vergonha na cara

      Eliminar
    3. Só cheira a sapos por aqui!
      Parecem hienas esfomeadas a atacar a carniça. Talvez partam os dentes.
      Deixa-os pousar, o Karma nunca falha!

      Eliminar
  4. Lol.
    Continuas sem preceber que tu apenas te representas a ti.
    Factos até agora há ZERO... quando houver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factos há zero. Ja gente sem carácter e defensora de criminosos há muita...

      Eliminar
    2. Ele fala por ele , mas exprime a opinião de muitos outros Benfiquistas. Tu é que aprece que não te representas apenas a ti...
      O bom nome bdo Benfica está na lama devido ao seu prpesidente. Se existir uma AG onde Vieira seja obrigado a esclarecer tudo isto então caberá aos sócios, a quem o clube verdadeiramente pertence, decidirem o futuro do SLB.
      O clube não pertence a Vieira e sua legião de seguidores amestrados.
      Se Vieira foi, e ou vai ser considerado culpado de alguam coisa isso lá é com a justiça. Mas ver o bom nome do cluba associado a gente com passado e presente duvidoso é coisa mais a norte do estádio da luz.
      Os sóocios merecem ser esclarecidos e merecem que Vieira se retrate de todas estas acusações, sendo que algumas estão associadas à isntituição que preside.
      O facto de alguém nãoo ser condenado (tens demasiados casos em Portugal) não significa que seja inocente, da mesma forma que ser arguido não significa que seja culpado. Mas o bom nome da instituição está e deveria estar sempre acima de qualquer pessoa.

      Um Homem acima de qualquer suspeita dava a cara (não pode apenas aparecer para defender os seus negócios e Jorge Mendes) e justificava-se perante aqueles que o colocaram onde está.

      Mas para, vamos dizer, admiradores, como tu isto não interessa para nada. Desde que não seja condenado está tudo ok. Deixa os sócios decidirem isso.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Muito bem dito André Jesus

      Eliminar
    4. André voltas ao argumento que a minha opinião é paga? Ainda para mais contrapondo à minha opnião a do shadows? lol. Entre nós nota-se bem quem tem agenda a defender... e quem tenta fazer passar a sua opinião como representando uma corrente de opinião. lol. Onde andaram os posts do shadows na semana passada? lol... Onde andam os posts do shadows quando o Benfica ganha? lol.

      Podias ir reler os posts da manhã... onde eu afirmo que para mim mesmo que não seja culpado basta existirem PROVAS de que lfv pagou favores utilizando o Benfica para ser motivo para se demitir. Chama-se ser benfiquista... apenas Benfiquista... sem ódios ou adoração a pessoas. Abre os olhos.
      Evitavas o disparate "Mas para, vamos dizer, admiradores, como tu isto não interessa para nada. Desde que não seja condenado está tudo ok. Deixa os sócios decidirem isso."

      Eliminar
    5. Oh Nuno Martins e acha mesmo que alguém se preocupa com factos? Vê alguém apresentar soluções credíveis? Testas de ferro há muitos por aqui...

      Ed Baptista

      Eliminar
    6. Martins, continuas nervoso. Olha que já fiz 18 anos há algum tempo e por isso não preciso de mãezinhas ou paizinhos a controlar o timing dos posts depois dos jogos, por exemplo. Mas olha que aparecem sempre...

      Já tu Martins, apesar dos desafios repetidos ao longo dos tempos, nunca quiseste escrever um texto sobre a tua visão para o SLB ou sobre o SLB.

      É fácil vir mandar umas bocas nas caixas de comentários mas manter um blogue que já passou os 35 milhões de visitas é uma tarefa que rouba tempo familiar aos bloggers que escrevem no NGB.

      Portanto, toma um calmante que estás muito nervoso. Curioso não teres essa animosidade e preocupação para com os inimigos do clube.

      Eliminar
    7. Se eu me revejo num comentário do Shadows qual é o problema de defender essa tese como minha? Qd não concordo, como já manifestei variadissimas vezes, digo que não concordo.
      Tu és dos poucos aqui que não pode acusar ninguem de ter agenda. Estão uns para os outros...
      Volto a dizer e a pergutnar. Qual o problema duma assembleia geral?
      Realmente a iliteracia anda em altas no blog. "U já disse que para mim nem tem de ser culpado (ou arguido)... basta haver FACTOS e PROVAS que demonstrem que utilizou o Benfica para pagar favores pessoais!" - Não é preciso ser culpado, basta que existam provas que demonstrem... então havendo FACTOS e PROVAS uma pessoa não é culpada? Se a prova pode ou não ser utilziada como meio de prova já é outra coisa, como tão bem sabe PdC.

      Para mim um Presidente duma instituição secular como é o Benfica tem de ser como a mulher de Cesar. Não basta ser séria, tb tem de parecer séria...

      Para ti Vieira pode estar envolvido no quue quiser e ser constituido arguido as vezes que forem necessárias, pq se não o conseguirem condenar é inocente. Eu não gosto de ver gente assim na frente do clube, mas isso sou eu.

      Chegou a hora de o Benfica ser tomado novamente por Benfiquistas.

      Andre Jesus

      Eliminar
    8. Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa:
      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
    9. Não tens vergonha na cara Nuno Martins?!

      Daniel M.

      Eliminar
    10. Shadows a minha visão e exposta em todos os comentários em todos os posts que comento.
      Nervoso? A minha opinião está aí assumida desde a manhã... mas que eu apenas te representas a ti já não é a 1a que digo nem há de ser a última.
      Não tentes o papel de vítima e que defendes a "honra" do blog... Falei da TUA agenda... o blog faz o papel dele e suponho que chega a muita gente (daí ser escolhido para plataforma pré eleitoral)... Parabéns pelo trabalho que não deve ser fácil. Estas a ver... Coisas diferentes.

      André esse 1o parágrafo não faz sentido... Nem imagino ao que te referes.
      A minha agenda é tão como tu imaginas que logo de manhã aqui deixei a minha opinião... Que lfv não tem de ser culpado na justiça... Basta que existam PROVAS que pagou com algo do Benfica! Diz lá qual é a agenda? Querer factos e provas?
      "Para ti Vieira pode estar envolvido no quue quiser e ser constituido arguido as vezes que forem necessárias, pq se não o conseguirem condenar é inocente. Eu não gosto de ver gente assim na frente do clube, mas isso sou eu." Onde leste isso? E que tudo o que eu escrevi foi o oposto disso! Aliás até a citação minha que aí colocas desmente o que tu concluído.

      Eliminar
    11. Anónimo1/2/18 08:29

      O Martinholas parece o ministro iraquiano do tempo do Saddam...

      Eliminar
    12. Caro anónimo,

      Que me interessa que os outros sejam liderados por quadrilhas e mafiosos? A mim preocupa-me o Benfica. Quando o Benfica não ganha, não é uma derrota dos outros que me alegra. Viver bem com o mal dos outros chama-se lagartismo.

      Dito isto, não importa se há condenação já ou não. O que é factual mesmo é que o nome do Benfica está a ser arrastado para uma situação no mínimo indecorosa. Eu acho que todos os arguidos com cargos na "estrutura" têm de se afastar dela para que a lama que lhes é atirada não salpique o símbolo do clube. Se depois de ilibados quiserem voltar, cá estaremos para os acolher.

      Agora o que começa a ganhar contornos bem firmes é que se calhar para as pessoas em causa não há problema de o clube chafurdar na lama, desde que isso lhes permita andarem mais sequinhos...

      Eliminar
  5. Shadows,

    Não sejas impaciente!
    Toda a gente percebe que estás a imaginar uma grande oportunidade, mas tem calma, não queiras ter uma causa, fazer a lei, ser polícia, juiz, advogado de acusação e ainda patear como membro do público.
    O Benfica é grande demais e tem em si uma força capaz de escolher o seu destino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e tem em si uma força capaz de escolher o seu destino."

      E isto e que é preocupante. Escolheu damasio, escolheu vale e Azevedo, escolheu vieira...

      Que raio de futuro ai vem com tanta gente duvidosa á frente do clube? 2a divisão?

      Eliminar
    2. Jotapê,

      Vive mesmo do Benfica!
      Mas tenha cuidado a raiva mata!

      Eliminar
    3. Pedro, quem está impaciente não é ninguém no NGB. O que convém lembrar é que o SLB continua a ter estatutos, regras e formas de não cair no vazio, caso uma situação extrema apareça. Há muita gente excitada com o que se está a passar, mas duvido que sejam benfiquistas.
      Nenhum benfiquista deve estar contente com o nome do clube ou de qualquer seu dirigente envolvido em problemas com a justiça.

      Eliminar
    4. Shadows,

      Mas achas que eu estou contente.
      O que afirmo é que não julgo sem factos, mas mediante factos concretos valem princípios que eu tenho para a vida.

      Eliminar
  6. Luís nazare? Deixa-me rir pá. Aquele que trocou, recentemente, actividades do clube por eventos políticos?

    Luís Nazaré defender os interesses do Benfica? Deixa-me adivinhar: destituir o patrão? Hahahahaha hahahahaha que coisa tão divertida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu clube de MERDA o que não falta é gente a defender os interessews do zbode.

      A começar na ornelas (nelinha para os amantes) e a acabar no manuel sem espinha fernandes.

      Basta olhar para ti, com o tempo que passas a consumir Benfica, como é que pode sobrar tempo para o porting?

      BOLA!

      Eliminar
  7. Uma questão ao Shadows? Quem é a tua sugestão para substituir o Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestões do Shadows!?!

      Mas ainda não percebeste que aqui só interessa é mandar abaixo...

      Vai lá ler os posts dos Shadows depois de vitórias do Benfica.... Encontraste alguma coisa? :)

      Eliminar
    2. Será o Rui Gomes da Silva?

      Eliminar
    3. Félix, quando um dia tivermos eleições no SLB e houver uma lista de candidato(s), poderemos conversar. Até lá, o SLB tem um presidente. Não percebo a excitação que corre nas veias de muita gente desde ontem...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/1/18 22:14

      Mas agora para se criticar alguém tem que se nomear outro alguém?
      Se eu criticar o Presidente da República, tenho que dar um nome para o substituir?
      Que merda de argumentação usam estes vieiristas!

      Eliminar
    5. Anónimo1/2/18 11:32

      Vai ser o José Eduardo Moniz... cooptado, como fizeram nos lagartos...

      Eliminar
  8. Até que ponto é que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral é suficientemente independente, seja ela de que cariz for, do Vieira ?

    Por norma, os membros que compõem os diversos órgãos sociais de uma instituição como o Benfica, são cordeirinhos, bastante submissos ao "chefão" e "dono do clube". A margem de manobra, é por norma muito escassa, quiçá mesmo nula.

    Até porque quem redige e compõe os estatutos, não imagina que uma onda destas como a que vive o Benfica se levante.

    Mas, há que explorar todas as prerrogativas. A situação é demasiado delicada para passar em claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos outros clubes, os membros que compoem os restantes orgãos é tudo gente quê?

      A prova disso foi o processo apito dourado e o caso cardinal (no caso cardinal não foi julgado a espionagem a CENTO E NOVENTA E SEIS ÁRBITROS de futebol, é um procasso à parte), em que os adeptos e membros dos restantes orgão, se opuseram veementemente ao presidente.

      E isto, sou eu falando como se "isto" do Vieira, fosse sequer comparável aos 2 processos em questão.

      Vai dar banho ao cão pá..

      Eliminar
  9. se calhar é melhor esclarecer o nuno..
    Arguido significa ser um sujeito processual, formalmente constituído como tal, ou contra quem haja sido deduzida uma acusação ou aberta a instrução, sobre quem recaiam, num certo momento processual, fundadas suspeitas de ter praticado ou comparticipado na prática de um crime.
    Nessa qualidade, goza de um estatuto especial, designadamente um conjunto de deveres e direitos, que lhe são explicados no acto da sua constituição formal.

    Para ser constituído arguido é porque há fundadas suspeitas de ter praticado ou comparticipado na prática de um crime.

    Daqui retiras o que quiseres, se achas que deve haver ou não explicações, pelo menos, aos sócios.

    "à mulher de césar não basta ser séria, tem que o parecer"

    CMPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A iliteracia hoje está em alta! lol

      Mas eu volto a escrever... EU já disse que para mim nem tem de ser culpado (ou arguido)... basta haver FACTOS e PROVAS que demonstrem que utilizou o Benfica para pagar favores pessoais! Para a justiça é uma coisa... para presidente do Benfica é outra.

      Eu não quero explicações... quero factos... se houver provas explicações não me servem de nada... se não houver provas explicações continuam a não me servir de nada.

      Mas tem de haver PROVAS e não noticias do CM. Percebe a diferença?

      Sobre arguidos e condenados deixo um artigo de uma simples pesquisa: http://www.rsa-advogados.pt/Backoffice/UserFiles/BIBLIOTECA/ARTIGOS/CASOS%20DA%20VIDA%20JUDICIÁRIA/VECO1117.pdf

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 08:31

      O Martins está em estado de negação.
      Já visitaste hoje o Artista do Dia?
      Os sportinguistas gostam muito de te ver por lá e gozar contigo!

      Eliminar
    3. L.tavares1/2/18 09:06

      CMPT

      Ser arguido não quer dizer que se seja culpado, eu mesmo já foi constituído Arguido e em tribunal foi ilibado.

      Neste momento ninguém pode afirmar que o Vieira seja culpado seja do que for, só quando forem apresentadas as provas da acusação e de defesa é que poderemos ai fazer algum Juízo sobre este caso.

      O que me pasma neste caso tem sido as informações que tem sido passadas a CS , o CM diz que existe escutas onde se prova que Vieira corrompe o Rangel o que é mentira pois a existirem tais escutas o Vieira tinha sido detido.

      Caso se prove que cometeu um crime usando o Benfica para tal ou aparecerem provas que sejam irrefutáveis deve ser corrido para fora do clube.. Mas nesta altura é muito cedo para se fazer algum juizo sobre este caso.

      Eliminar
  10. Não juntem umas assinaturas que não é preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conseguem... segundo a palavra dos próprios "é difícil". E querem arranjar um presidente... lol.

      Eliminar
    2. Rui Soares31/1/18 20:08

      E aceitas os estatutos atuais do Benfica? Não te escondas em argumentos formais. Aceitas aquelas normas? Porque parte da dificuldade resulta da blindagem dos estatutos. Somos o Sporting, que teve uma monarquia de banqueiros durante muitos anos? Ou somos um clube democrático?

      Eliminar
    3. O clube das putas anda há 40 anos a tentar meter u presidente no Benfica.

      Deixa lá os estatutos como estão.

      Preocupa-te com o gordo estúpido e com a múmia.

      Eliminar
  11. Não acho que sacrificar alguém na praça publica por factos pendentes de confirmação seja boa política. LFV deve ser considerado inocente até prova em contrário.
    Agora que se fosse Homemzinho dava a cara aos sócios, solicitava ao LN uma assemblei geral e propunha-se a clarificar tudo deixando para os sócios a decisão de convocar eleições ou não.
    O que se está a passar é demasiado grave para passar em claro e o silencio de Vieira (so abre a boca para defender vendas de miudos, graudos e comissoes de Mendes) é devastador para mim enquanto sócio e adepto.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  12. Não concebo que num clube com a grandiosidade do Benfica, seguir Vieira seja mais relevante que salvar o Benfica.

    Estamos perante indícios de enorme gravidade.
    Não há tempo nem espaço para vieirismos, vieiristas ou outros ismos e istas.

    O Benfica acima de tudo.

    Vamos lá ser claros, o que Vieira fez no passado pelo Benfica, não lhe confere legitimidade para quaisquer outras acções cujos benefícios recaem nele próprio ou em familiares e amigos.

    Em Portugal temos muito o - mau - hábito de invocarmos o que fomos no passado para justificarmos todas e mais algumas trafulhices que fazemos no presente.

    O passado é passado, obrigado Vieira, mas agora chegou a altura de seres avaliado por aquilo que todos os dias vimos a saber a teu respeito.

    Compreendido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estamos perante indícios de enorme gravidade."

      Não me digas que apareceu um vice presidente do Benfica, "suicidado" com 3 tiros na nuca, em pleno estádio da Luz?

      Elucida-me caro cabeçudo?

      Eliminar
    2. "Suicidado" mas sem arma, porque essa "desapareu", ou foi o próprio que a escondeu, mesmo depois de já ter conseguido o milagre de dar mais 2 tiros na cabeça depois do 1º. Devia estar dopado.

      Eliminar
  13. Jorge Leitão31/1/18 17:39

    Ao longo do tempo que escrevo por aqui, fui apelidado de talibã ( o Guachos Vermelhos deve ter a tensão arterial a caminho dos 30...), anti-benfiquista e que nunca mais chegava a «porco» (oh gente com tão fraca propensão para o trocadilho inteligente!).

    O mesmo aconteceu contigo e com mais um par de anti-vieiristas, nas palavras do SLV. Confesso que, por vezes, eras tão persistente e abrasivo nos «posts» sucessivos de crítica ao homem que até eu me impacientava com a tua postura.

    Mas tenho a consciência tranquila, porque sempre desconfiei de Vieira, sempre defendi o escrutínio diário à direção do nosso Benfica (ah, como felizes devem estar os defensores da democracia apenas de 4 em 4 anos!), nunca compreendi e aceitei várias negociatas, dinheiro a circular a rodos e o passivo a aumentar e tanta, tanta coisa.

    O homem mentia-nos com o maior descaramento e desfaçatez, c...o! E tanta malta a bater palmas e a insultar quem ousava colocar reticências no discurso, criticar, querer coisas claras!

    Dito isto, vamos ser claros de novo: continuarei a amar o Benfica como sempre, a ser orgulhosamente sócio, a pagar as quotas e da miudagem cá de casa, a acompanhar e a vibrara com as camisolas berrantes. O Benfica é O Benfica. O amor ao clube é a única coisa que não muda na transitória passagem por este grão de pó. Ontem, hoje e sempre!

    O Benfica não é sequer Eusébio ou Mário Coluna, quanto mais Azevedos, Damásios, Vieiras, Guerras e m...a semelhante. O Benfica é... O Benfica! Ponto!

    Agora vamos lá varrer a estrumeira da nossa casa comum, como diria Caeiro. Já ontem era tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 01:26

      o Benfica é bastante Eusébio e Mário Coluna.

      "O Benfica é o Benfica" não quer dizer absolutamente nada. São as pessoas que fazem o Benfica, não é o Benfica que faz as pessoas.

      Eliminar
  14. Uma pessoa é sempre inocente até se provar o contrário! Juízos de valor..é o que todos estamos a fazer com base em pressupostos que nem sabemos se são verdadeiros. Vamos ver que rumo isto toma..

    ResponderEliminar
  15. O que falta para o poder cair na rua?

    ResponderEliminar
  16. O BENFICA precisa de falar e JÁ, antes que o poder caia na rua.
    Todo este silêncio é inadmissível.

    O facto de o advogado do LFV ser o advogado do Benfica não ajuda.

    ResponderEliminar
  17. Vieira ser preso é uma questão de tempo, e não, não é por causa dos mails,é por causa da sua suposta actividade profissional,o problema é que na pratica ele é DONO do SLB e do Nazaré não esperem nada de bom. Prestem atenção a um José Antonio dos Santos é o maior acionista da SAD depois do clube o problema é que não percebe nada de futebol e certamente não tem a antiguidade de sócio exigida actualmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas queres trocar um com rabos de palha por outro com rabos de palha ainda maiores.
      é que juizes não sei mas um ministro andou a receber por conta desse nosso maior accionista.

      Eliminar
  18. Caro Shadows,

    Conforme escrevi no post do GB:

    "Se o LFV é arguido por algo da sua vida pessoal não tem que se demitir. Só, e só se for condenado a prisão efectiva.
    Se as escutas do CM forem verdadeiras tem que se demitir. Recandidate-se e têm a palavra os Benfiquistas."

    Se conseguirem a queda do LFV, a seguir vão atrás de outro, até ao fim, que é quando fecharmos portas.

    A titulo de exemplo temos o caso do Presidente do Bayern de Munique, o tal clube que antecipou o pagamento do Estádio, ao contrário de nós, e ao contrário de outro muito publicitado mas só para garantia de um leasing com o Banco Carregosa.
    Uli Hoeness que foi arguido e reconheceu a culpa e, teve o apoio da Direção. Pediu a demissão quando foi condenado. Assim que saiu da prisão recandidatou-se e, é até hoje, o Presidente do Bayern de Munique.

    Abraço

    João
    sócio 12... com 50 votos que não votou várias vezes no LFV (votei em branco)

    PS: sou só eu que achei estranho que isto foi desencadeado publicamente pelo PGR do tempo do Apito Dourado, cuja equipa tomou a decisão de dividir um processo em vários? E tendo sido esse o artificio que acabou por invalidar as escutas telefónicas previamente autorizadas por um Juiz!!!

    ResponderEliminar
  19. A comunicação tem sido um desastre. O nosso departamento de comunicação não estava minimamente preparado para esta guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra? arguido? Guerra? Juízes envolvidos? Oi!!!!????

      Eliminar
  20. SE lfv amar o Benfica pede imediatamente a demissão para deixar o clube em paz, se não for pessoa de bem... são os sócios. Se o deixarem lá ficar enfim...

    ResponderEliminar
  21. Há benfiquistas que não têm ponta por onde se lhes pegue, sempre no bota abaixo!

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o Vieira e a sua direcção são quase imbatíveis.

      Eliminar
  22. Alguém sabe a razão de mesmo antes se iniciarem as buscas à casa do juiz Rui Rangel, já lá estarem dois jornalistas da revista Sábado ?

    Os julgamentos populares e condenações na praça pública "empurrados" pela Comunicação Social com o beneplácito do ministério público, só conduz a um cada vez
    maior desvirtuamento/descridibilização da nossa "pobre"e tão mal tratada justiça!

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada31/1/18 20:22

    Estar à espera que Luis Nazaré tome uma atitude irá acontecer o mesmo que à Preguiça. Morreu para não se baixar para beber água que corria meio metro abaixo da boca.
    Luís Nazaré é um dos muitos bobis hipnotizados pelo Rei que se deitarão no chão para este lhe passar por cima. Para ele, isso será uma honra!
    Pouco me importo que Vieira seja culpado, que vá parar à cadeia, que desapareça... Não o conheço, não pertenço ao seu circulo de amigos, portanto não passa de um anónimo-conhecido que nada me interessa!
    Mas, uma vez que ocupa um lugar de destaque dentro do meu clube, exijo que se demita. Mas como já aqui escrevi, isso era se ele tivesse um pinguinho de vergonha! E não tem!
    Já fez demasiado mal ao clube, directa e indirectamente.
    Venham agora aqui, os que me ofenderam porque há anos ando a alertar para isto! Que raio de sensibilidade a minha!
    Não ouço nem vejo notícias e já desisti há muito de ver essas porcarias de programetas que só geram confusão e violência!
    Venho aqui para saber o que se passa. Mas até isso já me causa demasiado sofrimento!
    O que uns quantos alienados deixaram fazer ao meu clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vinho? Esse fígado parece um pato!!

      Eliminar
  24. Como já mencionei noutro comentário, estranhamente não publicado (até agora) um Presidente do Benfica não pode ser apenas sério, tem de parecer sério. Caso contrário o nome doo clube anda sempre nas bocas sujas dos nossos inimigos.
    Vieira tem de se justificar perante os sócios. Nazaré deveria convocar AG extraordinária onde este seria o principal tema a debate. Caso os sócios não estivessem satisfeitos com as justificações eleições deveriam ser convocadas. Vieira se quiser que se candidate.

    Chega de ver o Benfica liderado por gente com históias demasiado duvidosas e pouco Benfiquistas. Não há um CEO verdadeiramente Benfiquista que seja tão bom ou melhor que DSO?
    Não há um Benfiquista que tenha capacidade para assumir a pasta do futebol? Volta N. GOmes estás perdoado.
    O Benfica aos Benfiquistas...
    Chega desta corja suja envolvida na comunicação. pedro Guerra, bernardo, José Marinho, etc... RUA!!!

    Pelo menos os sócios deveriam ter direito a decidir se querem manter este presidente ouu não.
    Como já mencionei noutro comentário, estranhamente não publicado (até agora), um Presidente do Benfica não pode ser apenas sério, tem de parecer sério. Caso contrário o nome do clube anda sempre nas bocas sujas dos nossos inimigos.
    Vieira tem de se justificar perante os sócios. Nazaré deveria convocar AG extraordinária onde este seria o principal tema a debate. Caso os sócios não estivessem satisfeitos com as justificações, eleições deveriam ser convocadas. Vieira se quiser que se candidate.

    Chega de ver o Benfica liderado por gente com histórias demasiado duvidosas e pouco Benfiquistas. Não há um CEO verdadeiramente Benfiquista que seja tão bom ou melhor que DSO?
    Não há um Benfiquista que tenha capacidade para assumir a pasta do futebol? Volta N. Gomes estás perdoado.
    O Benfica aos Benfiquistas...
    Chega desta corja suja envolvida na comunicação. pedro Guerra, bernardo, José Marinho, etc... RUA!!!

    Pelo menos os sócios deveriam ter direito a decidir se querem manter este presidente ouu não.

    PS - este mês passou e tal como afirmei no primeiro dia o Benfica não só não se reforçõu como ainda viu um titular sair lesionado até ao fim da época. para além das carencias ja de si evidentes e ainda teve este percalço. O que foi feito? Nada... Sairam algumas gorduras mas outras ainda ficaram a chupar salário. Um mês depois de dizer que a aposta na formação era séria foi de proposito a Alemanha tentar vende rum miudo de 16 anos. O que faz um presidente andar constantemente a viajar para vender os seus jogadores?

    Num ano em ficar em terceiro (depois de 0€ na champions) é grave do ponto de vista financeiro não vemos quem decide fazer nada em sentido contrario. No ano em que os premios da champions aumentam exponencialmente é o ano em que mais delapidamos o plantel sem o reforçar devidamente...

    E podia continuar a enumerar aquilo para mim são erros crassos e de dificil explicação. Se é que tem explicação que não implique mais um processo onde seja cosntituido arguido.


    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/1/18 22:27

      André! O problema reside precisamente na ausência de benfiquismo em quem o gere. Houvesse benfiquismo e haveria sentimentos intimos com o clube.
      Vieira, viu no clube um modo de enriquecer e enriquecer quem o bajule e lamba as botas. Não é em vão que está rodeado de dragartos que só poderão ser negativos para o clube! E façam-me justiça, porque há anos ando a dizer isto. Vieira era rico quando entrou para o Benfica... Hoje, é MUITO RICO!
      Nos últimos 3/4 anos, houve vendas de 460 milhões! Onde estão esses milhões? O passivo aumenta, a equipa principal emagrece em qualidade...?! Isto devia ser motivo para muitas dúvidas... Mas o que leio é uma alienação patética por um homem que não merece nem tem categoria para tamanha adoração!
      Abram os olhos!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/2/18 01:30

      Muito bem Águia Preocupada!

      Eliminar
    3. Semper Fidelis1/2/18 02:06

      oh Águia Preocupada tu tem calma que quando o Vieira sair e vier outro a tua preocupação de como hás-de chegar ao Marquês para os festejos acaba-se!
      acaba-se porque nem tu nem todos os antivieiristas como tu terão nada para festejar!
      a não ser nos encontros anuais que irão fazer nas datas de aniversário em que o vosso ódio de estimação tiver saído do clube!
      Mas depois nessa altura esconder-se-ão fazendo de conta que nada fizeram os traidores!
      Ainda hão-de chorar estas aves raras, esta brigada dos bons costumes associados aos dragartos a fazer esta campanha vergonhosa contra o presidente que lhes deu o tetra!
      Foi exactamente por o Benfica ter sido o menino de coro que foi no passado que foi comido a toda a hora!
      São este bando de traidores que hão-de levar o Benfica de volta aos anos 90!
      Mas os 95% de benfiquistas que votaram Vieira não vão deixar seja em AG's a pedido de Sombras patéticas seja em eleições!
      continuem a sonhar dragartos e antivieiristas ingratos!

      P.S: apaga mais esta Shadows traidor

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/18 11:39

      Boa, antes de Vieira (o presidente não remunerado) ter chegado ao Benfica nunca tínhamos ganho nada...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada1/2/18 13:23

      Olha Fidelis, que idade tens? Sabes, eu festejei muitos campeonatos e taças - a maioria de troféus que o clube tem... - e não preciso ir ao Marquês! Essa do Marquês é coisa recente. Sabes, vi jogar Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto e todos esses astros que "fizeram" a grande parte da história gloriosa que tanto me orgulha! E como deves calcular, ou não, o Benfica ganhou muito mais sem Vieira que com Vieira! E com GRANDES PRESIDENTES que não se aproveitaram do clube, não desrespeitaram o clube, não enlamearam o nome do clube!

      Eliminar
    6. Semper Fidelis2/2/18 01:43

      oh cara Águia Preocupada não me venha com esse argumento da idade porque isso até lhe fica mal! não tenho a sua idade mas tenho suficiente para usar argumentação sustentável e não como gelados com a testa.

      diga-me qual a situação PROVADA em que o Vieira tenha enlameado o clube
      diga-me a situação PROVADA de que ele se aproveitou do clube financeiramente
      quanto a desrespeito já vi muito mais em relação a ele do que ao contrário, meu caro!

      Eliminar
    7. Semper Fidelis2/2/18 01:48

      além disso caro Águia Preocupada o senhor que tem a idade que tem já está esquecido do tempo da fruta e do café com leite a ganhar campeonatos e o senhor e eu a ser gozados e roubados??? olhe que não foi há muito tempo!
      não seja ingénuo nem alinhe como mais uma ovelinha no rebanho dos que querem virar os benfiquistas contra eles mesmos e que cantam todos os dias a canção "oh tempo...volta para trás...!"

      Eliminar
  25. O negócio do Embaló caiu por terra...
    Há coincidências engraçadas!

    PdC

    ResponderEliminar
  26. desparasitador de infiltrados prostis no Benfica31/1/18 22:30

    O ditador Vieira já foi ou é ainda arguido noutro caso.No caso BPN.


    Aconteceu alguma coisa?Deu alguma explicação aos Benfiquistas?

    O Luís Nazaré disse algo?


    A pandilha da turma do croquete Vieira vai dizer " a ser verdade " que isto é normal ( vão ver os comentários do Jftiti ou lá como se chama ), toda a malta faz isto , é uma cabala dos Dragartos etc etc , e começa-se abafar o caso e o ditador e dono do Clube nada responde nada esclarece.

    O Khadafi dos pneus como muitos chamam lfv tem colocado o nome do SLB na lama e vai continua-lo a fazer.

    Até hoje muitos Benfiquistas dizem que ele nem se candidatar a Presidente do Benfica podia ( apareceram provas ( páginas do Jornal Benfica ) em blogs a mostrar isso ) aconteceu alguma coisa???

    Existem aqui users , o Viriato é um deles " que jura a pés juntos " entre aspas que interpelou o Luís Nazaré juntamente com outros sócios sobre esta questão nas Eleições Vieira Vs Rangel e que o Nazaré disse simplesmente que os dois candidatos não cumpriam os requisitos estatutários e que por isso o que ele ia fazer.Que ia deixar de realizar as eleições???


    Nada aconteceu.Nada se fez.Os Benfiquistas não mexeram uma palha para descobrir a verdade.


    A Porta 18 foi outra das situações que colocou o nome do Benfica no esgoto.Aconteceu alguma coisa?Quem contratou aquele ex motorista do Kadhafi dos pneus nos tempos do Alverca para o Benfica?Com um gabinete no Estádio da Luz ao lado do gabinete do Presidente?

    Os e-mails novamente o nome do Benfica manchado a sangue e a negro pelo Mundo fora!Despediu-se alguém do departamento informático?Deu-se alguma explicação aos Benfiquistas?Mostraram algum e-mail a dizer isto é mentira!


    O negócio Roberto muito mal explicado e muito esquisito.Aconteceu alguma coisa?Os Benfiquistas exigiram alguma explicação?

    Como é que o avançado mexicano é comprado pelo Atlético de Madrid por 10 milhões , quase que não joga no clube espanhol e valoriza 100% e o Benfica o compra por 22 milhões de Euros passado um ano.Como é que um jogador que não jogava valoriza assim desta maneira?Jogador que pouco conta para Rui Vitória.

    Onde estão os dois jogadores do Atlético do negócio Simão quando o Kadhafi mentiu ao dizer que o Simão só saía pela clausula de rescisão e passados meros dias estava a ser vendido abaixo da clausula ?

    LFV tem mentido várias vezes aos Benfiquistas descaradamente.Alguma vez os Benfiquistas exigiram saber porque ele mente?Alguma vez os Benfiquistas o confrontaram na Assembleia com as suas mentiras?

    Mais rapidamente criticamos os métodos do Porto e do Sporting e bla bla bla Wiskas saquetas mas quando é com o Benfica é tudo mentira é tudo uma cabala.

    Gozavamos com os adeptos do Porto quando eles diziam que era tudo uma cabala do Sul quando aconteceu o Apito Dourado mas agora a maioria dos Benfiquistas fazem o mesmo.Assobiam para o lado tal como os portistas fizeram.

    O Benfica tem o segundo maior passivo dos clubes Europeus.Um clube português a ter esse passivo não é sustentável.Ponham isso na cabeça.O primeiro é o Manchester mas esse tem receitas anuais superiores ao passivo , nós temos receitas 3 vezes abaixo do passivo.Assim é impossível e é insustentável o nosso clube.


    Alguém questiona esta situação?

    Alguém questionou em lugar próprio sem ser em blogs a razão do kadhafi dos pneus ter feito campanha por Fernando Gomes que tinha sido apanhado nas escutas do " Apito Dourado " ?

    Na transferência de Bernardo Silva porque razão não surge a operação de factoring no Relatório de Contas do Benfica ( se alguém encontrou essa operação que meta aqui um print )

    São tantas as situações e a maioria continua assobiar para o lado e a fingir que nada se passa e ta tudo perfeito e é tudo normal.


    #Vergonhaalheia #NomedoBenficanalama

    ResponderEliminar
  27. Vou aqui dar a minha opinião imparcial e sem qualquer nível de provocação ou rivalidade.

    O Benfica vive num estado ditatorial presidencialista a mais de 15 anos, portanto o presidente da assembleia geral não irá fazer nada para ceder a vontade dos sócios, no meu clube (Sporting) já tivemos uma situação em que se quis correr com um presidente (Godinho Lopes) e inclusivamente tiveram que ser os sócios a pagar a própria assembleia para o destituir teriam que pagar do próprio bolso a mesma... (surreal), isto porque os poderes que estavam a mamar a custa do clube boicotaram sempre quaisquer iniciativas que visassem por em cheque uma direcção corrosiva e agarrada que nem lapa ao poder.

    No Benfica irá passar-se uma situação parecida, Vieira sabe que não pode sair do Benfica porque lhe cai a imunidade judicial e até financeira, está atolado de dividas até ao pescoço, vive num castelo de cartas, tem processos judiciais e suspeitas acumuladas de grande envergadura em vários quadrantes, e se não foi indiciado por crimes mais vezes, a isso também se deve o estatuto de intocável de ser presidente de um dos grandes clubes Portugueses.

    Em Portugal é assim, A política manda na justiça e de vez em quando a justiça dá cacetadas em políticos, porém há uma coisa que nunca muda, os políticos tem medo do futebol.

    O Benfica é o salva-vidas de Vieira, como o próprio disse em AG, vão ter que levar com ele muitos anos, a menos que vá preso e não possa exercer funções nunca sairá pelo próprio pé, além de que tem uma máquina de propaganda bem montada e um lobbie bastante forte a protege-lo até na política como tem vindo a publico nos mais recentes escândalos.

    Confesso que picardias a parte, sempre tive uma simpatia por pessoas que não tem palas nos olhos e que sempre souberam qual a verdadeira cara de Vieira, mas não será assim muito fácil se livrarem dele...

    Por experiência própria sei que só com caos desportiva humilhante e uma tremenda crise financeira se consegue por em marcha revoluções em clubes onde as direcções estão implantadas como regimes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que concordar. E o antigo ditado que ha males que veem por bem.
      Para um Benfiquista como eu isto tudo e o que se chama uma grande merda.
      Nao mereciamos isto. Ponto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/2/18 13:30

      Com muita mágoa minha, só posso concordar com o artigo.
      Hoje, os clubes tornaram-se o modo mais fácil para promoção social e enriquecimento de uns quantos chicos espertos. Tenho saudades do tempo em que membros dos governo ou presidentes da República só assistiam aos jogos da Selecção!
      Mas olha amigo, vocês também lá um que vos vai criar muito sal na mioleira! Precavenham-se enquanto é tempo!
      Abraço!

      Eliminar
  28. se ele não actuou da outra vez não é agora que o vai fazer, até porque ele anda muito ocupado portanto é melhor esperares sentado para não te cansares.

    pior que ser arguido num processo pelas sua vida particular é, e isso sim é merecedor de destituição, pagar os favores da vida particular com cargos e benesses do clube, pelos visto à quem ache que o clube é dele, mas pelos vistos isto preocupa a muito poucos.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/2/18 05:00

    Os Directores deveriam observar o volante e medio Rithelly, que está a jogar no Sport Recife do Brazil.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/2/18 07:48

    ÁLVARO SOBRINHO

    O Luis Nazaré também tem de explicar porque está o maior acionista privado da Sporting Clube de Portugal envolvido neste caso?

    Poderá ele explicar porque a PGR não ordenou buscas à casa deste sujeito?

    E deverá tb ele em none da PFR justificar quem quebrou o segredo de justiça e se esqueceu de informar a revista sábado, a Sic, e a CMTV de enviar uns macacos para a porta de casa do patrão de Brunalgas?

    ResponderEliminar
  31. A confianca e essencial. Como e que vou poder confiar em quem dirige o nosso clube? Como e que vou interpretar as decisoes de gestao que forem tomadas daqui para a frente?
    Com desconfianca. Muita desconfianca.
    Nao me parece sustentavel esta situacao.
    Lencos brancos, muitos lencos brancos, nao para a equipa nem RV, mas para LFV no proximo jogo em casa.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/2/18 08:34

    Espero que o Vieira se mantenha na presidência o tempo suficiente para ver a equipa descer de divisão e vos serem retirados os títulos ganhos da forma que todos sabemos.

    Falta pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem nos vão tirar títulos, nem vão adicionar títulos aos vossos.
      E tu vais continuar com metade e a lamentar-te com mais um quase.

      Eliminar
    2. Semper Fidelis2/2/18 20:53

      O Vieira vai manter-se pelo menos até o Zbordem chegar aos 22 campeonatos ou seja mais 100 anos xD

      Eliminar
  33. Anónimo1/2/18 09:35

    Se tem culpa não é idóneo para presidir ao Benfica; se não tem então está a ser vítima de uma cabala muito Poderosa que envolve também o ministério publico e, nesse caso, vai ter de dedicar cem por cento do seu tempo a preparar a defesa não tendo por isso materialmente condiçoes de gerir o Benfica.
    Por estas razões os sócios do Benfica deveriam solicitar uma assembleia geral para arranjar uma solução de recurso.
    A comunicação social está manipulada para associar o Benfica a este caso. A SiC em particular através do sr. Santos pretende abusivamente associar este caso ao dos emails para tentar provar a narrativa criada pelo porto e sporting sobre a tentativa de domínio do futebol portugues por meios ilícitos; as outras tvs váo a reboque no que parece ser uma acção combinada para destruir o Benfica.
    O correia da manhã fala hoje que o alvaro sobrinho também é suspeito de ter corrompido o juiz rangel e esse senhor é o principal accionista da sad do sporting mas eu não vejo programas de televisão a discutir o envolvimento do sporting nisto. Aliás o sobrinho não é o único elemento do sporting envolvido. Parece que o Luis duque também é referido pela imprensa como tendo sido beneficiário de uma açáo alegadamente corrupta do juiz. Tudo isto pode ser falso mas o que se vê é as TVs discutirem apenas o Benfica, e em programas diários sucessivos como se o Benfica tivesse alguma coisa a ver com isto.
    Por estas razões o Benfica devia mudar de direcção rapidamente e iniciar uma batalha juridica e mediática para se defender e para desmascarar quem está por trás disto tudo.
    Quanto ao LFV e o outro dirigente envolvido lamento mas têm que se defender das acusações mas sem envolver mais o Benfica nisto.

    ResponderEliminar
  34. Sombra parva2/2/18 22:35

    numa AG os antivieiristas levam outra abada xD

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking