O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Situações a esclarecer, já.

. 39 comentários


Situação 1: Luis Filipe Vieira saberá melhor que ninguém se ofereceu ou não algo que envolvesse o Sport Lisboa e Benfica como troca de favores com Rui Rangel. 

Portanto, para quem não teve qualquer problema em dar a palavra de honra sobre corrupção ou compra de jogos no caso dos emails, também a palavra de Vieira será suficiente para acreditarmos que não ofereceu nada relacionado com o Sport Lisboa e Benfica como contrapartida de situações pessoais.


Situação 2: Também o mesmo se aplica a Fernando Tavares. É imperativo que esclareça o quanto antes que nada do que lhe estejam a imputar está relacionado com o Sport Lisboa e Benfica, até porque Fernando Tavares aparece ligado a empresas de intermediação desportiva nos últimos anos como a Makefoot que representou pessoas ligadas ao nosso clube e importa clarificar que nada tem a ver com isso.

No entanto, nada disto invalida que, caso as situações pessoais em que estejam envolvidos, contribuam para denegrir ou degradar a imagem do Sport Lisboa e Benfica, que tirem as devidas consequências, como bem escreveu o BbyGB no post anterior.


Para finalizar, em que qualidade falou ontem o advogado João Correia? 
Advogado do Sport Lisboa e Benfica? Ou advogado de Luis Filipe Vieira ou Fernando Tavares?

O próprio deveria ter a cautela de esclarecer isso. O Sport Lisboa e Benfica não tem que estar a patrocinar a defesa de assuntos pessoais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Voces são bons para trabalharem para a Cofina tem a mania que sabem de tudo, a maioria das vezes são contra o Benfica, não vos percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentar o que foi escrito é que não. Uma nota: não confundas o SLB com algumas pessoas.

      Eliminar
  2. O advogado falou claramente em nome do Benfica... Não vejo nenhuma duvida disso! Esclareceu que foram feitas buscas nos escritórios mas que o caso nada tem a haver com o Benfica. Onde está o motivo para dúvida?

    Fernando tavares e rangel... quem os apoiou nas eleições? Agora ninguém votou neles?

    LFV para mim não precisa de ser condenado neste caso... basta que existam PROVAS que ofereceu algo do Benfica em proveitos pessoais para ter o dever de se demitir. Mas tem de haver PROVAS... não diz que disse que alguém ouviu algo. O Benfica não serve para pagar favores a ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei porque perguntei.

      Fernando Tavares, que disse cobras e lagartos de Vieira e vice-versa, e agora foi escolhido pelo próprio para voltar a ser vice?

      Rangel, que foi chamado de aventureiro e outros mimos por Vieira, mas que era presença assídua em eventos promovidos pela direcção?

      Queres falar de quê mais?

      Eu nem preciso de provas. Basta a palavra de Vieira. E tu é que és o Vieirista...

      Eliminar
    2. Agora já não interessa quem votou em quem nas eleições. Já não interessa que há uns anos atrás se andasse a fazer aqui campanha por Rui Rangel. E nem estou a dizer que é culpado. Mas Vieira ao que parece nem arguido é e já foi acusado em todo o lado.

      Eliminar
    3. Shadows ao contrário de ti eu sou apenas Benfiquista! Normal que para quem tem uma agenda como tu não consiga conceber que há pessoas que são apenas benfiquistas... e que são a favor de um presidente (seja ele quem for) enquanto acharem que essa é a melhor solução para a posição!

      Dizer cobras e lagartos e mudarem ambos de opinião é crime? Podias era assumir que enquanto o Tavares e o Rangel eram contra lfv tinham o teu apoio... e para já quem está a ser investigado é o Rangel!

      "Eu nem preciso de provas." nós sabemos que provas e factos a ti dizem te pouco.

      Eliminar
  3. Parabens Shadows, por teres vindo a denunciar ao longo do tempo algo que muitos não tinham coragem para ver.
    Penso que muita gente que aqui escreve te deve um pedido de desculpas. Pena que os cartilheiros pagos para defender o inevitavél venham para aqui e tentem virar os Benfiquista.
    Nos não somos do LFV Clube mas sim do SLBenfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 20:53

      Não tardará´que os ratos comecem a abandonar o barco! É sempre assim, e para LFV, é mais do que bem feito!

      Eliminar
  4. Quem for constituído arguido ao sê-lo arrrastará invariavelmente o nome do Benfica com ele. Porque não nos iludamos, esta gente sem o Benfica não é nada. Já o Benfica torrar-se por causa desta gente...

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto que envolve o Benfica e as pessoas ao clube ligadas, denota uma só coisa : o clube há muito que deixou de pertencer aos sócios.

    Há quanto muito duas esferas distintas :

    1 - a sociedade anónima desportiva, geradora de negócios, a maior parte dos quais pouco ou mesmo nada claros para o comum das pessoas;

    2 - a "populaça", o sócio anónimo e incógnito, que apenas vibra com os golos, as bolas na trave, os craques que chegam e os que são vendidos, os foras de jogo mal assinalados, os panaltis e agora pelos vistos, o VAR. Em suma, a paixão exacerbada e por isso mesmo, cega.

    Ora meus caros amigos, o futebol deixou há muito de ser desporto, para ser um negócio de paixões e emoções.

    Foi o divórcio da massa adepta com aquilo que é a essência dos clubes e a sua alma, que possibilitou que uns tantos oportunistas e vivaços tomassem conta dos clubes, perante a quase total apatia dos sócios.

    No fundo hoje os clubes têm uma gestão, se assim lhe podemos chamar, muito próxima daquilo que eram e são as práticas fascistas, ou seja, importa é manter a rapaziada distraída, dando-lhe de vez em quando umas cenouras, enquanto nós cuidamos da nossa (deles) vidinha.

    A paixão, deu lugar àquilo que muitos chamam competência. E a competência, segundo eles, não tem cor clubista.

    A competência que vemos, é a esperteza e a sagacidade e astúcia com que muitos governam as suas vidas.

    O Benfica de Vieira, "deu" títulos às pessoas que os celebraram com paixão e loucura.
    Sabe-se lá a que preço.
    Vamos sabendo aos poucos as trapalhadas em que, a título pessoal ou institucional, nos meteram.
    Mas...rumo ao penta, como a malta tanto gosta de gritar alienadamente.

    ResponderEliminar
  6. Notícias da CM? Não pode ser sério! Nunca é! Vivemos no tempo dos puritanos. Saíam todas as comunicações entre nós, comuns mortais, e vamos ficar... Envergonhados.

    ResponderEliminar
  7. Afinal parece que quem não é do Benfica é o LFV e não o Shadows como muitos para aqui apregoam

    ResponderEliminar
  8. O Advogado João Correia, já conheceu melhores dias.
    É natural. Anda no meio há muito tempo esta estória de procurar defender o indefensável, não mata mas mói.

    ResponderEliminar
  9. Volto a repetir ,se for arguido, só tem que se demitir.
    E não venham com a lengalenga de ser inocente até ser condenado em tribunal. O Pinto da Costa foi arguido em dezenas de processos e não foi condenado em nenhum. E todos nos sabemos o criminoso que é.

    ResponderEliminar
  10. Agora os culpados são o Correio da Manhã e a Cofina.
    Sempre assim foi, quando a mensagem não convém, mata-se o mensageiro.

    ResponderEliminar
  11. Ser arguido não é ser culpado.

    Assim sendo, quem é inocente não tem a obrigação de se demitir de nada, mas tem o dever de, no mínimo, suspender as suas funções. É o período de nojo.

    Mas é muita coisa envolvendo por arrasto o nome do Benfica.

    Entretanto parece que a norte querem que golos ilegais passem a contar como efetivos. Será caso para perguntar se velhos hábitos são difíceis de abandonar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas diferentes.
      Não precisa de ser culpado de algo criminoso... basta ter utilizado o Benfica em proveito pessoal... não é crime mas não é aceitável num presidente do Benfica. Mas com FACTOS!

      Eliminar
    2. Nem mais Nuno. Com factos deve demitir-se sem mais demora. Mas a questão aqui é... se isto vai ser investigado, vai para segredo de justiça, logo os factos ficam "guardados" durante uns tempos. E até lá? Faz-se o quê ao Rangel e ao Tavares? O problema é sempre o mesmo e é o que dise ao Paulo Duarte noutro post... Não devem sequer ser os sócios e adeptos a exigir o afastamento temporário e/ou definitivo. Devem ser os próprios visados a fazerem isso, para distanciarem o SLB ao máximo deste problema. Tudo isto entra na cabeça dos jogadores. Tudo isto está a ser uma fantástica campanha para sabotar o penta, que bem podia ser nosso, se a super estrutura tivesse feito o trabalho de casa para este ano. A 31/1 não temos um reforço no plantel e temos posições deficitárias, nomeadamente alternativas ao Jonas, o tal lateral direito, alguém para o lugar do Fejsa, enfim... dizemos adeus ao penta por culpa própria, não vai ser com os putos da B (alguns com muito talento e querer) que lá vamos chegar.

      Eliminar
    3. Ricardo sem factos qual é a duvida? Sem factos é sem factos!
      Afastamento temporário? Então para retirar um presidente do Benfica bastaria criar umas denuncias e... afastamento temporário?

      O resto do comentário não vou comentar porque discordo totalmente.

      Eliminar
    4. Nuno, a ver se nos entendemos... Estou a falar do Rangel e do Tavares. No que comentei, onde é que falei do LFV? Não falei amigo... Mas o Rangel e o Tavares não são o presidente. Outra coisa que não disse foi o não haver factos. Sabes que em segredo de justiça, há coisas que não saltam cá para fora mas que não quer dizer que não tenham acontecido. Neste momento, gostemos ou não, estamos num ponto lixado e o que parece é que o João Correia já está a pedir a nulidade das buscas por uma falha no procedimento. O que achas disso?

      Em relação ao restante é claro que podemos discordar, mas diz-me lá... Temos plantel que chegue para FCP e SCP? É que eu acho que não. Mas também pode acontecer que de repente o Gedson, o João Carvalho, o Diogo Gonçalves, o Ferro, o Florentino e outros possam aparecer e fazer um milagre. Mas acho que isso já é pedir demais. Um abraço benfiquista!

      Eliminar
    5. Ricardo interpretei que a questão do "até lá" era na sequência do que estava a ser comentado do lfv.

      Do rangel não me diz nada.
      Do vice e o mesmo critério que para o lfv... Não é preciso que a justiça prove como culpado. Na justiça discute se crime... Para mim no Benfica discute se ética... A única coisa que tem de haver e FACTOS! E não notícias cm ou ligações fantasiosas entre o centeno e o IMI por exemplo. Afastamentos previos "não existem" em lado nenhum do mundo!


      O resto se desejares podemos "discutir" num post cujo tema seja esse.

      Eliminar
  12. A táctica do Vieira sempre foi a mesma desde o princípio : quando há vozes discordantes e incómodas, "oferece" lugares na tão famosa "estrutura".
    Tem comprado pessoas a torto e a direito, desde que se calem e não levantem ondas.
    Ora isto, é verdade que não abona em nada o caracter do Vieira.
    Mas também quem aceita cargos em troca do silencio, não presta para nada.

    ResponderEliminar
  13. Quer dizer, o nosso amigo Vieira porta-se como um qualquer fazendeiro, pondo e dispondo do Benfica como se aquilo fosse dele.

    ResponderEliminar
  14. Shadows "sabes muito";
    Agora se percebe porque o Fernando Tavares e Rangel voltaram a ser amigos do LFV, depois de se insultarem mutuamente. Ainda me lembro quando o LFV disse na TV que o vale azevedo à beira de rangel era um menino de coro, quando vieira lhe chamou mentiroso compulsivo.
    Máfia no todo seu esplendor. Assim o nome do nosso glorioso anda pelas ruas da amargura, está no lamaçal criado pelo LFV. É SÓ "AL CAPONES" NO NOSSO BENFICA. RUA COM ESSA GENTE, FDGP.
    Saudações Gloriosas de Viana do castelo

    ResponderEliminar
  15. Já há muito que o Benfica é e era uma empresa de Vieira, dúvidas?? Só mesmos aqueles que não vêem os factos...está época por exemplo!
    Como é possível alguém sequer defender, e seja de que forma for, LFV? Como se pode defender uma pessoa que nestes anos todos só deu provas de que algo não vai bem? Só o sacana só Shadows é que alertava...
    Tem de sair já, ele é aqueles não benfiquistas todos!

    ResponderEliminar
  16. enquanto o slb ganhou (e ganhar) vai estar spre tudo bem, palmadinhas nas costas, sao todos os maiores...o pior e' qdo comecar a nao ganhar...

    o fcp era imbativel, ate "uma vassoura" como treinador era campeao...e olha, ha 4 anos a seco, mas como nao ha concorrencia, ng toca no PdC
    achas que vai ser diferente com o LFV?

    ResponderEliminar
  17. Ontem as buscas no Estádio da Luz duraram mais de 12 horas.
    Gabinetes de várias pessoas passados a pente fino.
    Alguém se convence que uma busca dure 12 horas, só porque...sim ?
    Há pessoas que usam o Benfica, mesmo através do uso das instalações para gerirem as suas vidinhas, estando-se positivamente a marimbar para o facto de estarem a arrastar o clube para um pântano tremendo.

    O clube é o clube e as pessoas são as pessoas, é verdade.
    Mas enquanto membros que integram os corpos sociais do Clube, devem usar de todo o cuidado, para não mergulharem o Clube numa onda dolorosa de suspeição.

    Quem seria hoje o Vieira sem o Benfica ? Ninguém. Um zé ninguém, negociante de pneus e afins.

    ResponderEliminar
  18. Mas afinal de contas, qual o espanto ?
    Não foi o Vieira aluno exemplar de Pinto da Costa, cujo convívio de grande proximidade, amizade e afinidade durou mais de 10 anos ?
    Esta visão que se tem de que o sucesso está sempre ligado à trapaça, à trafulhice, à aldrabice, com muito sexo, dinheiro e poder à mistura, não são exclusivo do Vieira. Nem ele coitado tinha cabeça para tanto.
    Podemos agradecer ao Pinto da Costa o "exemplar" aluno que formou na escola da vida e da malandrice.
    E Vieira, como aluno aplicado, apenas pôs em prático, tudo aquilo que sofregamente bebeu do seu grande guru.

    ResponderEliminar
  19. Águia D Ouro31/1/18 13:59

    Nunca gostei de condenar ou fazer juízos de valor antes de tempo. Mas há uma atitude que "leva aos arames", que é quando alguém está a ser pressionado ou acusado de ser fautor de artimanhas ou fraudes, fique calado que nem um rato à espera que se faça "justiça". Ninguém, repito, ninguém, que gosta de usar do seu bom nome, se remete ao silêncio meses a fio apoiado numa hipotética justiça que, quem sabe, virá lá nos confins dos tempos.

    E LFV pessoa que admiro (ou admirava?) tem ficado em constantes silêncios, que, creio, são altamente comprometedores para si e, pior, para o nosso glorioso clube, que como muito bem disse e defendeu Ricardo Araújo Pereira (que pena me deu ouvi-lo defender o clube, palavras em que milhares de benfiquistas se terão revisto), o Benfica jamais deveria ver o seu bom nome envolvido nestas história. Tempos houve em que o nome do Glorioso foi envolvido mas dessa vez como vítima de um cidadão que se alcandorou à presidência para recolher benefícios próprios através de meios ilícitos.

    Espero, sinceramente, ver o fim de tudo isto sem que o Benfica saia prejudicado desportivamente. É que, também é sabido, nestas ocasiões, toda a gente se quer ver livre da peste e, nem que seja para dar ar de honestidade, e a reboque de pressões interessadas e interesseiras, pode muito bem aproveitar o momento e ditar a sua lei ainda que enviesada. Refiro-me ao pessoal que gravita na órbita da FPF, nomeadamente juízes, conselheiros, instrutores e afins...

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 22:13

      O silêncio, era porque tinha rabos de palha, como se está a ver. De facto aconteciam coisas estranhas, como era a quantidade de lagartos a trabalhar no clube, como era a tanga do projecto do Seixal, em que se tentava convencer os adeptos que era possível o plantel ficar cada vez mais forte, com jogadores que chegavam de um escalão secundário, e que todos os anos lutavam para não descer de divisão, como até aqui no blog se notava a presença de patrulhadores mercenários que deixavam transparecer que para eles o BENFICA era secundário, o que lhes interessava era que Vieira permanecesse á frente do clube eternamente. Compreendo também agora porque é que JJ não continuou, e foi trocado por um tótozinho, que além de amigalhaço, diz que sim a tudo.
      Todas estas coisas, não me faziam sentido, e compreendo agora porquê!

      Eliminar
  20. Eu não necessito nem de provas nem da palavra do Vieira, a quem já não chamo de presidente. Basta. RUA.

    ResponderEliminar
  21. Acresce que F. Tavares chamou para o SLB profissionais (inclusive para equipas técnicas) que são sócios, desde pequeninos, do SCP (vide por exemplo o futebol feminino)...o SLB está impregnado de bufos e esta limpeza tem de ser feita.

    ResponderEliminar
  22. totalmente de acordo com o post

    ResponderEliminar
  23. Pobre bENFICA com adeptos desses até mete dó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/1/18 22:16

      Infelizmente para ti, os adeptos do BENFICA, não são como os lagartos, esses é que aplaudem tudo, e não se insurgem contra nada, bem sei que tornar os adeptos do BENFICA assim, era o sonho de Vieira, mas felizmente que a verdade veio ao de cima primeiro.

      Eliminar
  24. Caro Shadows,

    Este post está um pouco mais cuidado, embora ainda com alguns tiques de julgamento que mantens.
    Agora uma coisa é óbvia este assunto deverá ser esclarecido de forma conveniente.
    É preciso conhecer os factos e em função disso assumirem-se as devidas consequências.

    ResponderEliminar
  25. Para bem deles e do clube, devem demitir-se, que um vice presidente assuma o comando e resolvam os problemas pessoais mas estando fora do clube, se depois nada se confirmar voltem ou entao convoquem eleições

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking