O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de janeiro de 2018

Como será sem Krovinovic?

. 48 comentários

Ontem durante o jogo, trocava mensagens com um amigo em que lhe dizia que como há um SLB sem Fejsa, também claramente havia um SLB com Krovinovic e outro sem ele.

Aos 90 minutos, todos gelamos com a lesão de Krovi.

Como escrevo todas as semanas sobre os jogos da equipa, não é difícil procurarem a minha opinião sobre a evolução da equipa nas últimas semanas e em como a minha opinião era moderada e apontava um factor fundamental: Krovinovic.

A realidade é que sem Krovinovic, esta equipa foi medíocre, quer em 4-4-2 ou em 4-3-3. 

Na Champions foi humilhada e arrasada.

Ficou fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Portanto, as razões para optimismos neste momento não são muitas. Não foi Rui Vitória que reorganizou o 4-3-3. Foi Krovinovic que emprestou uma qualidade e tipo de jogo que a equipa não tinha.

Krovinovic deu algo fundamental que foi presença em todo o meio campo, acompanhando a bola quer a atacar quer a defender, e dá algo que mais nenhum deu antes de si esta temporada: capacidade de reter a bola nos pés e lançar o jogo ofensivamente. 

Foi com a sua performance crescente que também as exibições da equipa começaram a crescer em qualidade. E por isso é com muita apreensão que vejo Krovinovic fora da equipa o resto da temporada.

O que temos agora? 

Pizzi continua a dar show de bolas/passes falhados, acertando só naquelas bolas para trás. Não tem capacidade de reter bola nos pés muito menos ser ele a dar aquela consistência ao meio campo que Krovinovic deu. Ontem foram inúmeras as bolas perdidas/falhadas por Pizzi.

Salvio continua a ter boa imprensa mas a fazer o mesmo: correr com a bola e perder 90% das bolas.

Ao menos Jonas continua a cumprir o seu papel de marcador frente a equipas menores e isso tem que ser elogiado. Mas continua a faltar um matador para os outros jogos.

Desvalorizar a importância de Krovinovic no momento da equipa é enganar os benfiquistas.

Antes dele se assumir como titular, Rui Vitória teve todo o tempo do mundo para jogar com não sei quantos outros e não o fez.

Tem um 8 puro que é Samaris e nunca o colocou como tal.

Tem um jogador de grande classe como Zivkovic e marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar. São miseráveis as campanhas que visam afirmar que Zivkovic treina mal ou não é bom profissional. Mentirosos e miseráveis.

Teve oportunidade de ir fazendo João Carvalho crescer mais depressa mas preferiu ser um pau mandado e colocar em campo vezes sem fim Filipe Augusto. Aliás, não é verdade que Rui Vitória só aposta em jovens quando todos estão lesionados ou não tem outra opção? Não foi assim com Ederson, Lindelof, Nelson Semedo ou Renato Sanches?

Portanto, quem me quer fazer crer que, com o mesmo treinador e mesmos jogadores com que fizemos uma primeira parte da temporada miserável, vai agora ser o "céu"...deve pensar que é tudo carneirada. Não é.

O exemplo de que nada mudou é o facto de já estarmos com 20 dias em Janeiro e a opção para substituir André Almeida continuar a ser...Douglas.

Os outros candidatos ao título reforçam-se enquanto no SLB a preocupação é mais um "road-show" para vender tudo o que dá e tratar de assuntos que nada têm a ver com o SLB.

Paulo Gonçalves (que recusou contratar James Rodriguez e dias depois o jogador aparecia no FCP), Domingos Soares de Oliveira(adepto confesso do Sporting) e Luis Filipe Vieira têm 10 dias para reforçar o plantel. Sem mais tretas ou propaganda. 

Pelo menos 2 jogadores de inegável qualidade e maturidade. Ou então terão que pagar o preço pela sabotagem do Penta e pela salvação do FC Porto. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Então diz lá quem é que o Benfica podia ir buscar para substituir o Krovinovic, ou não queres arriscar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma contratação cirúrgica como fazia o Fcp há uns anos com lucho ou quaresma, gente que chegava e já conhecia o clube e o campeonato...

      Manuel fernandes, todos sabemos a maneira como saíu mas no clube temos gente bem pior e não nos queixamos. A qualidade tá lá e penso que nesta fase da sua carreira nao seja muito dificil convencê-lo a ele nem aos russos

      Eliminar
    2. não cabe aos adeptos dizer nomes, até porque não somos profissionais , nem temos olheiros.
      agora em vez de andarem por esse mundo fora a tentar vender jogadores tiveram mais que tempo, desde a saída do renato, para arranjarem um 8 de qualidade.

      Eliminar
  2. Jorge Leitão21/1/18 19:36

    Concordo a 80%, mas já se sabe: não há dinheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dinheiro? Não sabes que dizes. Lê os R&C antes de dizer disparates!! Propaganda dragarta!!

      Eliminar
  3. "terão que pagar o preço pela sabotagem do Penta e pela salvação do FC Porto."

    E esse preço é...? Mais umas entrevistas encenadas a dizer que o Seixal é o futuro e os otários papam tudo sem espinhas...

    ResponderEliminar
  4. João Carvalho, R Vitória saberá se é a solução, claro que sendo Benfica, um atleta com experiência seria mais razoável, até porque Samaris não tem os pés envolvidos em arte, é um jogador totalmente diferente.
    De facto Douglas não é solução.
    Só espero da parte dos dirigentes e da equipa técnica a consciência de que a equipa está a jogar bem e que isso DEVE SER PRESERVADO, se necessário ir buscar alguém, muitos têm falado no Manuel Fernandes que já mais que uma vez mostrou querer voltar (não sei o preço - até uns 5 milhões seria razoável).
    Com a venda do Embalo esse dinheiro seria suficiente para adquirir um jogador para essa posição.

    ResponderEliminar
  5. http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/01/o-poder-de-auto-destruicao-que-vem-da.html

    Aproveito para lhe deixar um link para o fazer pensar, MAIS UMA VEZ, nas suas teses catastrofistas.

    Toda a gente sabe que o Kraquinovic é neste momento um dos melhores jogadores do nosso clube, mas a sua maneira enviesada de ver as coisas é que foi ele a "obrigar" o Rui Vitória a mudar o que estava errado, não foi o RV, que como treinador inteligente que já demonstrou, nomeadamente nas ultimas 2 épocas, aproveitou os recursos humanos á disposição para melhorar o que não estava bem.

    Santa coerência.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. O tricolorido grande-líder e o s@po-gestor, colocado pela máfia bancária para o controlar, estão-se a C@G@R !...

    Para a lesão do Krovinovic, para o P3N7A e para a ainda possível F3S7A dos Gloriosos BENFIQUISTAS por esse Mundo fora !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de um mentiroso! O DSO foi contratado através de um "head hunter". Não teve nada a ver com bancos. Eu como benfiquista não admito que hajam benfiquistas aziados com as nossas vitórias a repetir as mesmas mentiras que os dragartos inventam!!

      Eliminar
  7. Falar em Samaris como alternativa a Krovinovic é aquela piada que dá para animar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste isso neste post. Samaris é alternativa a Pizzi que tem sido o lugar cativo da posição 8.

      Eliminar
  8. Só mesmo um treinador inteligente que após ver época fabulosa do Krovi no Rio Ave, decide, por tais méritos, exclui-lo da Champions em detrimento do Augusto. Também de realçar a enorme visão que teve ao apenas coloca-lo a jogar com regularidade quando esgotou todas as outras possibilidades com o 4-4-2 dos Augustos e Samarizes. De facto, é um treinador perspicaz. Olhem se não fosse! Já para não falar das titularidades do Dias num jogo, e bancada em Basileia, e a aposta contínua no Salvio, qd se tem craques como o Ziv no banco.
    Inteligente, não! Génio. Provou-o ainda este ano na Champions. É um treinador brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro não vale a pena ir pelo caminho das meias verdades, o Krovinovic no inicio da época esteve lesionado e por isso não foi inscrito na CL.

      Penso que estaria previsto ser inscrito para a fase a eliminar, mas infelizmente a nossa CL deste ano foi uma aberração.

      O Salvio começou mal mas neste momento é o melhor assistente do Benfica e um dos que tem mais golos, mas como é mais fácil dizer mal.....

      O RV pode não ser, e não será um génio, mas como se avaliam quadros de uma empresa pelos resultados face aos meios á disposição direi que o nosso treinador tem sido mais do que competente.
      Não há treinador que resista a tantas contrariedades, e podemos começar pelo numero de lesões nestes 2 anos e meio e ver a forma como sempre reagiu com soluções válidas, e acredito que o fará de novo, embora me pareça menos fácil.

      Viva o benfica!

      Eliminar
    2. Caro Jorgen80,

      O Krovinovic foi operado antes do inicio da época e só passado algum tempo é que estava disponível para jogar.
      Mas se Krovinovic fez uma época tão fabulosa no Rio Ave como é que se explica que as grandes equipas europeias e até mesmo o Porto e o Sporting não o tivessem contratado? Será falta de inteligência?
      Rui Vitória já tinha referido que este ano a equipa poderia até mudar de sistema tático e disse num entrevista séria que deu no final do ano que a fraca campanha desta época muito se deve às lesões de Júlio César de quem esperava mais, de Jardel que só agora está a render ... Quanto ao Sálvio, tal como Jonas ou Pizzi o melhor é analisar os golos, assistências ... e perceber a razão pela qual Sálvio há-de ser um dos seleccionados da Argentina para o mundial ...
      Rui Vitória já provou na Champions que é bom treinador, mas a memória ...

      Eliminar
    3. Krovinovic em Agosto, já tinha sido convocado para um jogo... A fase de grupos dura até Dezembro... não vamos por aí.
      Salvio na Argentina joga como um carrillero, ala, lateral ofensivo. Coisa que o nosso treinador tem medo em arriscar.

      Eliminar
  9. Estou tranquilo porque tenho lido que este Benfica, que arrasou pela Europa fora, e está em todas as frentes nas competições nacionais, está a ser muito bem liderado. Toda a gente sabe que o momento atual é de total exclusividade do treinador. Não é que o maluco decidiu em Dezembro colocar o esquema tático que melhor serve os propósitos do clube e colocar um dos melhores jogadores do plantel a titular? Só um treinador visionário. Até lesionou o luisão para poder colocar o Dias a titular. Até nestas coisas, sabe mais que os outros.
    Agora é ver se tem tomates para colocar Carvalho num 4-3-3 que exige irreverência e risco, ou se volta ao passado para jogar com Augustos e Samarizes. Tem a palavra o treinador de méritos totais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora faz aquilo que gostas, vai lá pedir um hambúrguer que os gajos pagam-te. Já te conhecem.

      Eliminar
  10. Viva,

    Já se percebeu que tens pouca coerência, mas não vou estar aqui com grandes reparos, apenas dizer que a mudança do sistema tático, no meu entender, so foi possivel fazer quando houve condições para o fazer. A ideia era começar na pré-época mas perdemos vários jogadores nucleares, não tinhamos disponiveis no inicio da época Julio César, Grimaldo, Jardel, Fejsa e Krovinovic faria sentido mudar nessa altura ? Tu que gostas tanto de analisar ao pormenor terá sido isto o motivo que justificou manter algo que estava implementado ?

    Quanto a alternativas veremos, nós andamos cá a ver o que escreves e o que comentas é tudo uma questão de tempo, foram muitos os teus argumentos que foram caindo, continua a pontapear RV e a estrutura :)

    Já agora e reconhecendo que Krovinovic fará falta, já ultrapassamos ausências prolongadas de Fejsa, Sálvio, Jonas, Grimaldo e por ai fora, alternativas ? parks, João Carvalho, Samaris, Rafa e Zivkovic.

    Nelson Semedo foi lançado direto no onze base, lesionou-se ao serviço da seleção e entra André Almeida, mas pronto não vale a pena, nem as melhoras desejas ao jovem, enfim

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que melhor pode substituir krovinovic é o cervi

      Eliminar
    2. Então fia-te na virgem. Shadows falou em dois jogadores para entrarem na equipa. Aqui d'el Rei que é crime. O Benfica reforçar-se??? Onde já se viu? Vender embalós é que está bom.
      Dinheiro há, para Milos, Benitez e betão. Para reforçar a equipa...nem pensar !

      Eliminar
  11. Colocava o Cervi no lugar do Krovinovic e o Zivcovic na esquerda. O Cervi, apesar de baixo é o único no plantel que tem rotatividade para aquele lugar. Tirava o Pizzi e colocava o Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. no entanto eu apostaria no rafa em vez do zivkovic. na lateral temos de ter um jogador forte no 1x1 e o zivkovic nisso é pior que o rafa.

      Eliminar
    2. Tirar o pizzi pelo samaris só pontualmente. Pizzi mesmo mal é melhor que samaris.

      Eliminar
    3. Para manter a dinâmica actual da equipa o melhor para substituir o krovinivic é o cervi. Ele fazia esse lugar na argentina.

      Eliminar
  12. Montanelas21/1/18 20:30

    Será necessário ir ao mercado???

    ResponderEliminar
  13. E o jogo Shadows? Algum bitaite? Não? Pois...

    Tivesse o Benfica empatado ou perdido e tínhamos mais uma dissertação sobre a qualidade medíocre de jogo praticado.

    ResponderEliminar
  14. Como é habitual vais engolir mais uma vez tudo o que escreveste...
    Deves ser um tipo muito mal resolvido na vida...
    Mas afinal de que é que tu gostas no SLB?
    Trata-te Shadows...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosta do poder... e qual abutre paira sempre que parece que o Benfica está menos bem e foge quando o Benfica se mexe.

      Eliminar
  15. Pizzi passes falhados? Ontem o Hélder Conduto disse que na primeira parte Pizzi acertou 88% dos passes. Foi só um dos melhores jogadores em campo. Já mete nojo essa tua perseguição! Trata-te!

    ResponderEliminar
  16. Mas espera lá entao o Rui Vitoria isto e aquilo , entao mas o Krovinovic tornou se no jogador que se tornou graças a quem? ao tal que dizem que nao percebe nada de futebol?

    Leram ou ouviram o Luis Castro e o Abel a falar de futebol e como falaram sobre o Benfica? pois é , fará se percebesse de futebol.

    ResponderEliminar
  17. Um autentico FAIL. LFV têm que ir ao mercado e comprar um craque para o lugar do Krovinovik.Porque resto pessoal esta lá nam é grande coisa.

    ResponderEliminar
  18. Tens que meter um criativo ao lado de pizzi
    Tens o João Carvalho,ZIvkovic ou mesmo o Rafa

    ResponderEliminar
  19. "A realidade é que sem Krovinovic, esta equipa foi medíocre, quer em 4-4-2 ou em 4-3-3"
    krovinovic esteve no jogo da taça e da liga e mais un ou outro que não correu bem ok
    O Benfica transfigurou-se no começo do ano e com o contributo do krovi e a subida de forma de certos jogadores.
    Agora é só ajustar a peça substituta porque parece-me que a dinâmica está criada

    ResponderEliminar
  20. Porra pá. Até parece que querem que o nosso glorioso perca só para terem razão. Temos feito bons jogos e estamos em crescendo e, sim concordo que o Krovi tem sido importante nessa melhoria. Mas só um jogador, por muito bom que seja, não pode ser responsável por uma melhoria tão nítida. O RV com certeza que há-de descobrir uma solução como já o fez inúmeras vezes.
    Toca a apoiar e rumo ao Penta.

    ResponderEliminar
  21. Seguindo o habitual raciocinio do caro Shadows, aquilo é o Krovi e mais 10.

    Grimaldo é mau, Jardel é central de equipa pequena, Luisao acabou, AA é fraco, Douglas nao é defesa, Eliseu nem de lambreta, Pizzi nao vale um caracol, Varela nao tem nivel, Silvar ainda nao ta maduro, Jonas so contra os pequenos, Cervi é um anao, Salvio anda de cadeira de rodas, Seferovic e Jimenez juntos nao fazem 1.......

    Resumindo, o Krovi faz tudo sozinho e estando lesionado mais vale abandonarmos a modalidade !

    Aquele Abraço !

    João Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente resumo do pensamento do do Shadows...

      Eliminar
  22. " Ontem durante o jogo, trocava mensagens "

    Durante o jogo trocavas mensagens e no intervalo olhavas muito atentamente para a evoluçao dos jogadores no terreno...

    Só faz falta quem cá está, e até o imortal Eusébio não foi insubstituivel, e como tal convinha recordar que à 4.jornada do TRI, jogámos em Arouca sem Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic e o médio Danilo; tivemos que deitar mão ao José Gomes e acabámos por ganhar 2-1 com golos do Lisandro e do Nelson Semedo...

    ResponderEliminar
  23. Post completamente exagerado.

    Contratações em Janeiro servem muitas vezes para desestabilizar o plantel.

    Se as de fim de Agosto foram o que foram, mais vale ficarem quietos e pedirem ao Rui Vitória que invente qualquer coisa.

    A subida de rendimento do Benfica não se deve só ao excelente Krovinovic. Há vários jogadores a subirem de rendimento. Desde que RV não se lembre de meter o Luisão a titular, iremos continuar a assistir a esses progressos.

    Há muitos jogadores que condicionam a forma de jogar de uma equipa. Krovi será um desses no Benfica, e a sua ausência exigirá ajustes. Mas confio em Rui Vitória que já o fez por diversas vezes.
    CP

    ResponderEliminar
  24. Sem adaptaçoes, para as 3 posiçoes do actual sistema temos apenas 4 jogadores. Fejsa e Samaris para 6, e pizzi e j carvalho para 8 e 10. Rafa, zivko ou cervi a 10 implicariam maior esforço defensivo a pizzi, o que bem sabemos não ser o seu forte. Portanto, alguem de qualidade tem de entrar. Lfv se não o fizer mostra claramente que se está a marimbar para o penta. M fernandes ou até andré horta era bem vindos, quanto a mim.

    ResponderEliminar
  25. Os melhores reforços sao os sulleys , os manos , e os toneis desta vida. Esses cá dao muitos pontos e ate podes jogar com a equipa B

    ResponderEliminar
  26. Zivkovic ou Rafa para substituir Krovi. A "Maquina" está calibrada e uma destas "peças" vão finalmente mostrar o que valem. Mercado de Janeiro é uma anedota e continuar com este countdown de dias até ao fecho do mercado é somente estúpido.
    Há soluções no plantel.

    ResponderEliminar
  27. Shadows,

    Sugiro-te um titulo para a próxima crónica:
    - " Rui Vitória e LFV responsáveis pelo Holocausto"
    Achas razoável?

    ResponderEliminar
  28. Tem um jogador de grande classe como Zivkovic e marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar. São miseráveis as campanhas que visam afirmar que Zivkovic treina mal ou não é bom profissional. Mentirosos e miseráveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou a conclusão... tal como são "Mentirosos e miseráveis" os que dizem que " marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar"

      Eliminar
  29. O mais certo é não se contratar ninguém. Já há umas semanas, depois do jogo com o Moreirense o treinador disse (e parece-me bem):

    "O João entrou para equilibrar a equipa mais por fora, com o Pizzi. Trata-se de um jogador que consegue ver o que outros não veem, é mais um jovem de qualidade que está a aparecer. Esteve muito bem."

    Se for para apostar no João Carvalho, se existem tantas pessoas com vontade de ver o miúdo jogar, é agora a altura. Teoricamente, será o jogador ideal para a posição. O outro "reforço" parece-me que será o Keaton Parks. Honestamente, não me parece que haja mesmo investimento. Eventualmente poderia aparecer o Ozan Tufan, mas ele é um jogador mais defensivo e mais "8" do que virado para jogar "solto" como joga o Krovinovic e está ligado aquela coisa esquisita que é a LIAN (de onde veio o Seferovic). Um jogador de quem não desgosto é o Fredrik Jensen do Twente. Já é internacional A pela Filândia, no Twente já leva 2 épocas a jogar com regularidade (tirando lesões) e não deverá ser muito caro. Há outro turco, o Yusuf Yazici do Trabzonspor que até poderia ser também válido.

    Mas se o nosso treinador terá recusado o Rakip porque pretende alguém com "estofo", então só mesmo metendo dinheiro em campo.

    ResponderEliminar
  30. Será como quando perdemos Matic, Enzo, Javi, Witsel, Renato... Joga o Manel, e digo mais, não vamos precisar dos 3 pontos da racha do Estoril para ser campeões.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking