O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de agosto de 2019

SL Benfica - Paços de Ferreira

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA:

Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Samaris, Pizzi e Rafa; Raul de Tomas e Seferovic.


O resultado dos outros não interessa.

Ao SL Benfica só interessa... Ganhar!!!!!!!

Convocados

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Nuno Tavares e João Ferreira;

Médios: Taarabat, Samaris, Florentino, Pizzi, Caio, Chiquinho e Rafa;

Avançados: Jota, Seferovic, Vinícius e Raul de Tomas.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Bruno Lage em antevisão

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

Previsão para a estreia na Liga

"A nossa previsão e ambição é dar continuidade àquilo que fizemos nesta pré-época e aproximar-nos rapidamente à imagem e ao jogo coletivo que tínhamos na época passada e quanto mais rápido colocarmos isso em prática, mais rápido nos iremos tornar uma equipa mais forte e determinada."

André Almeida vai jogar?

"Ainda não, são dez semanas sem treinar e precisa de treinar."

Opções para jogar no meio-campo

"Sobre quem irá ocupar a posição de médio ainda não disse aos jogadores, sendo que eles são sempre os primeiros a saber. É normal as pessoas ficarem motivadas por aquilo que temos vindo a fazer, porque fizemos aquilo que foi pretendido durante as cinco semanas de trabalho. O objetivo foi cumprido e a qualidade no trabalho permitiu-nos vencer o torneio [International Champions Cup] e a Supertaça, mas a entrada no Campeonato ainda não aconteceu e é com essa determinação que vamos encarar o jogo de amanhã."

Plantel mais competitivo e a utilização de jogadores

"Viram três jogos [Bruno Lage falando diretamente para os jornalistas], principalmente nas últimas semanas durante a digressão nos Estados Unidos, mas nós fizemos seis. É verdade que se for contabilizado o tempo dos jogadores durante os jogos que foram transmitidos, alguns jogaram mais que outros, mas nós fizemos mais três jogos à porta fechada por isso a distribuição ao nível de minutos está bastante equilibrada."

Como avalia o adversário

"É termos oportunidade de analisar os jogos que realizaram e não vos vou esconder que grande parte desta análise foi um pouco daquilo que era o nosso conhecimento, porque quando estava na equipa B, defrontámos o Paços de Ferreira e depois é análise, principalmente a estes últimos dois jogos que realizaram perante o Moreirense e o Estoril. Eu conheço o Filó [treinador do Paços de Ferreira] e basta recordar aquilo que ele fez quando pegou no SC Covilhã e colocou a equipa a jogar bom futebol. Eles estão a crescer como equipa, mas antevejo uma formação com a qualidade que caracteriza o trabalho do treinador."

Expectativa por defender o campeonato

"Acho que a grande diferença é aquilo que eu sinto. Temos de ter uma entrada forte porque se sentirmos que podemos dar de avanço porque depois ainda vamos recuperar, isso é um pensamento errado. Temos de entrar convictos e determinados em cada jogo tal como fizemos no jogo da Supertaça. Quem não quer vencer o campeão? Os jogadores estão habituados a essa pressão, todas equipas querem-nos vencer e nós queremos vencer todas as equipas."

Um olhar sobre a equipa do Benfica

"Tive a oportunidade de ver que tipo de análises foram feitas à nossa equipa. Umas podemos concordar, outras não. Mas há uma coisa que ninguém consegue perceber que é aquela análise que ninguém vê. Nós vimos o Odysseas a marcar presença, sabendo que nós queremos um guarda-redes. Vi um Gabriel a vencer por 5-0 e a disputar cada lance como se fosse o último e com o resultado feito lesionou-se. Vimos Seferovic e Raul de Tomas, não marcaram, mas correram como ninguém e a nossa forma de jogar depende muito da forma como os nossos avançados correm. O André Almeida merecia estar nesta Supertaça e não jogou por estar lesionado e lesionou-se em prol da equipa por ter treinado e jogado durante um mês lesionado. Agora a sua recuperação está demorada porque nós, incluindo eu, fui o responsável de o colocar lá dentro."

"Temos Fejsa e Samaris, 30 anos cada um, têm titulos e treinam de uma forma tranquila e motivam bastante o Florentino a estar tranquilo para ajudar a equipa. O Adel [Taarabt], que não foi o treinador que deu a oportunidade, foi o Benfica e os colegas, e por cada cinco minutos que lhe damos ele dá tudo pela equipa. Zivkovic e Cervi, devido ao facto de o Nuno Tavares ter jogado do lado direito, tiveram que treinar a defesas-esquerdos, é difícil e eles estiveram lá tranquilos para ajudar a equipa. Muitos de vocês viram o abraço que eu dei ao Bruno Fernandes, mas eu enquanto treinador vi o abraço que o Pizzi deu ao Chiquinho, o Pizzi com dois golos e uma assistência foi dar um abraço ao jogador que o tinha substituído. Por último, o capitão Jardel funciona como um sargento, tropa sempre alinhada e basta ver o sorriso dele a levantar a Supertaça e aquilo que eu espero do Benfica é isto que fizemos durante a última semana, a nossa equipa tem de ser isto. As pessoas têm de ter consciência que temos grandes jogadores, mas que acima de tudo temos grandes homens."

Fonte: SL Benfica

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Emprestar jogadores....ao Portimonense?!

Avatar
 ●  127 comentários  ● 

"Zé Gomes vai representar o Portimonense por empréstimo até o fim da época e, segundo A BOLA apurou, o Benfica preferiu não colocar uma opção de compra no contrato.

Aos 20 anos, o jovem avançado não estava nos planos de Bruno Lage e, por isso, está a ser cedido ao clube de Portimão para ganhar experiência na Liga.

Apesar de ter surgido como um dos talentos mais promissores dos encarnados, Zé Gomes não brilhou na equipa principal. Ao todo, fez apenas cinco jogos oficiais, todos na temporada 2016/2017." 
- A Bola.

O Algarve, com o Alentejo, merecem ter mais futebol de primeira Liga. Por isso cada vez que um clube dessas regiões sobe à primeira é motivo de alegria para toda a gente que aprecia futebol.

Quem tem mais anos disto, lembra-se das deslocações muito difíceis ao Estádio São Luis em Faro, por exemplo.

Mas daí até reforçar um clube que tem sido um mero instrumento do FC Porto? 

Está tudo louco, certo?

Não deixa de ser incompreensível que os jogadores do SL Benfica...

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

...deem exclusivos à SportTV.

 Ruben Dias e agora Jardel.

Não se compreende que tenhamos a BTV e os jogadores do SL Benfica não usem "essa janela" de forma preferencial para comunicarem cá para fora.

Muito menos que o façam com um canal concorrente da BTV e que historicamente é claramente anti-SL Benfica.

Anda tudo a dormir no Departamento de Comunicação?

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A outra sova...mal explicada?

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

"Miguel Albuquerque vai apresentar uma queixa-crime na sequência das agressões de que foi alvo no domingo, após o dérbi de domingo diante do Benfica, referente à Supertaça Cândido de Oliveira, segundo apurou Record. A decisão foi tomada esta terça-feira, após reunião com o departamento jurídico do Sporting.

Lembre-se que o ataque ao diretor-geral das modalidades do clube de Alvalade foi revelado logo após o encontro por Frederico Varandas na zona mista do Estádio Algarve e depois confirmado pelo próprio Miguel Albuquerque nas redes sociais. "No final do jogo da Supertaça, quando me dirigia para o meu carro, fui cobardemente atacado por cerca de 15 adeptos do Benfica devidamente identificados com camisola desse clube que, ao reconhecerem-me, avançaram em grupo desferindo vários murros na cabeça, socos e pontapés! Um ato cobarde de gente sem escrúpulos, ao agredirem-me à traição e agindo em grupo", lamentou o responsável leonino, que na mesma nota agradeceu as mensagens de apoio." - Record.

--------------------------------------------------------------

Então e se afinal não fossem 15 mas só 2 ou 3?

Então e se afinal não fossem benfiquistas mas sportinguistas?

Então e se afinal a discussão fosse sobre a gestão do Sporting, os resultados do Sporting e sobre a venda do Bruno Fernandes?

Então e se afinal aparecessem testemunhas que validassem que a história era outra?

E se a versão fosse outra, não teria o director-geral do Sporting de se demitir imediatamente?

E não teria o Presidente do Sporting que apresentar imediatamente um pedido de desculpas aos benfiquistas?

Quando é que o director-geral do Sporting vai apresentar queixa?


Primeiro-ministro assume ataque aos adeptos benfiquistas e ao SL Benfica. Vamos ficar quietos?

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Foto: Jornal Record
"A legislação foi feita precisamente para que clubes como o Benfica passassem a adequar os seus grupos de adeptos àquilo que efetivamente são claques. Como sabem, falo à vontade sobre essa matéria, é conhecida a minha preferência clubística. Os clubes têm de ser todos iguais e tem de haver uma legislação que seja igual para todos. Havia lacunas, zonas cinzentas. O objetivo da legislação foi clarificar que essas regras têm de ser cumpridas por todos e acho que é saudável que todos o façam."

----------------------------------------

A nova lei aprovada no Parlamento é o reconhecimento do fracasso que foi a Lei 39/2009 e a sua aplicação pelas autoridades portuguesas.

Mas a nova lei, tocando só nos pontos chave, continua a não cumprir a Constituição Portuguesa e a ser apenas um instrumento de ataque aos benfiquistas.

Como sempre defendemos aqui no NGB, quando ainda no SL Benfica o silêncio sobre esta matéria imperava, a lei 39/2009 não só não era cumprida por quem a resolveu acatar como ainda tinha artigos claramente inconstitucionais.

A nova lei, infelizmente para todos, mantém esse ataque à Constituição do país e aos direitos de todos os que gostam de ver futebol.

A nova lei não é feita por constitucionalistas ou especialistas mas sim por bimbos ignorantes que procuram de todas as formas condicionar a liberdade dos outros e, neste caso, atacar os benfiquistas e o Sport Lisboa e Benfica.

Diz o Governo e o Primeiro-Ministro que um grupo de adeptos, se quiser estar junto no mesmo sítio do estádio, tem que primeiro constituir-se como Associação junto da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto(APCVD).

Diz a Constituição Portuguesa:



Artigo 46.º

Liberdade de associação

1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respetivos fins não sejam contrários à lei penal.

2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas atividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.

3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.

4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.


O artigo 46º no seu ponto 3 não deixa qualquer margem para dúvidas quanto a este tema.
Querer forçar alguém a fazer isto faz lembrar as ditaduras e não um país democrático e livre.

Aliás, pergunto ao Primeiro-Ministro se sabe quantos adeptos estavam registados de acordo com a defunta Lei 39/2009. Ou se sabe quantos bilhetes eram vendidos às claques registadas. Ou ainda se sabe se os bilhetes eram emitidos com o nome de cada adeptos, como obrigava a Lei.

Pergunto também ao Primeiro-Ministro se indagou quantas vezes é que foram enviadas as listas atualizadas ao IPDJ e às autoridades, conforme exigia a Lei 39/2009.

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica são isso mesmo: associados do seu clube de coração. Ninguém os pode obrigar a mais que isso. 

E o Sport Lisboa e Benfica tem o direito de apoiar como bem entender os seus associados e/ou detentores de lugares anuais. 

A Constituição Portuguesa consagra outros direitos no seu artigo 13º:


Princípio da igualdade


1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

O que esta nova Lei diz é que um fã de futebol não é igual a um fã de música ou a um fã de qualquer outra coisa.

Um fã de futebol passa a ser OBRIGADO a ter um cartão de adepto para poder estar com um grupo de amigos/conhecidos. Um registo adicional e discriminatório. 

Um fã de futebol que se insira num grupo maior pode até pagar o mesmo bilhete que os outros adeptos no estádio, mas não terá direito a cadeira. É obrigado a estar em pé, à antiga. 

Curioso é que, por exemplo, num estádio de futebol não podem ser vendidas bebidas alcoólicas no seu interior. Tirando os estádios dos grandes, e os outros quando são visitados pelos grandes, os jogos de futebol em Portugal têm assistências muito baixas. 

Já num festival de música podem estar mais de 50 mil pessoas ao mesmo tempo, consumir sem limites bebidas alcoólicas, há vários grupos de fãs que vão juntos, e ninguém sente a necessidade de limitar a sua liberdade.

Esta nova lei não ataca o problema da violência no desporto mas sim ataca os adeptos benfiquistas e o Sport Lisboa e Benfica.

Árbitro atacado em Viseu

Ataque de Alcochete

Árbitro agredido por um atleta do Canelas

Em que é que a nova Lei resolve os problemas relatados nas fotos? EM NADA!

Para os legisladores, o que interessou foi o universo das claques. Mas a verdadeira violência no Desporto?

terça-feira, 6 de agosto de 2019

A palhaçada na TVI

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Um zapping levou-me a passar pela TVI24 onde encontro o Secretário de Estado do Desporto e um painel miserável a debater o tema da violência no desporto e tendo como origem o tipo que encheu a boca de ketchup no Algarve.

Que critério é que leva a TVI ou até o Secretário de Estado do Desporto a sentar-se a debater com, entre outros, Pedro Bragança, que durante meses participou no crime já condenado em tribunal no Porto Canal?

Tem-me faltado a paciência para escrever sobre o tema e sobre a nova lei.

Depois de ver um minuto desta palhaçada,não passa de amanhã.

Querem atacar o SL Benfica e retirar direitos garantidos pela Constituição aos cidadãos? Estão muito enganados se acham que vão levar isso avante.

Bruno Lage não chega para tudo

Avatar
 ●  186 comentários  ● 


A lesão de Gabriel "O Pensador" de jogo do SL Benfica é um problema para a nossa equipa.

Como se viu depois da sua lesão da temporada passada, não temos ninguém com as suas características no plantel, nem contratamos ninguém no defeso que lhe seja alternativa.

Portanto, para lidar com a ausência de Gabriel, o nosso treinador terá de improvisar.

Pizzi, Taraabt, Chiquinho, Zivkovic ou Samaris? Nenhum deles tem as mesmas características.

O meio campo Florentino/Samaris demonstrou no final da temporada que não é solução. Pizzi no meio também nunca foi solução e não será agora. Zivkovic está a ser obrigado a aceitar sair e por isso dificilmente será opção. Taraabt é uma piada de mau gosto e Chiquinho poderá ser uma boa opção mas para outra posição.

Por isso, e na ausência de reforços, teremos mesmo que confiar em Bruno Lage para, mais uma vez, inventar uma solução. 

Bruno Lage, mesmo discordando de algumas das suas opções, mostrou não desanimar perante as dificuldades, mesmo quando leu o seguinte aquando da sua nomeação:

“Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”.

Mesmo sabendo que estava a prazo, salvou-nos a temporada e o campeonato na temporada passada. É graças a Bruno Lage que pudemos festejar o 37!

Preocupa-me não termos um defesa direito de qualidade e estarmos a utilizar lá um jovem que será um grande defesa...esquerdo.

Preocupa-me termos uma dupla de centrais marcada pela falta de experiência internacional. 

Preocupa-me a falta de uma voz de comando na defesa.

Todos ficamos mais animados com a exibição de Vlachodimos? Claro que sim. Mas o que fazer se o grego se lesiona ou é castigado? Zlobin? Svilar? Não chega.

Há quantos anos não contratamos um titular para a defesa? Alguém que é contratado e todos sabem que ocupará um dos lugares como titular, garantido qualidade de nível internacional? Garay foi o último defesa central.

Não acredito em milagres ou coelhos da cartola a todo o momento.

O resultado final do jogo com o Sporting foi demasiado lisonjeiro para a primeira parte que fizemos. A entrada no jogo, as 3 grandes defesas de Vlachodimos, tudo situações que podiam ter resultado num jogo completamente diferente e que não podemos ignorar.

Vlachodimos dificilmente irá ter exibições daquelas todos os jogos. Pizzi dificilmente repetirá exibições como a da segunda parte todos os jogos. Rafa não vai ser saca-rolhas ou solução para desbloquear todos os jogos.

Por isso é fundamental dar a Bruno Lage mais qualidade antes do fecho do mercado. Qualidade e não quantidade. 

O que foi dado até agora ao treinador do SL Benfica, na maioria dos casos, foi quantidade e qualidade mediana. Só a maior qualidade individual em campo poderá oferecer quase sempre uma solução para vencermos os nossos jogos.

Achar que do Seixal vão chegar a toda a hora "milagres" é não ter a noção da realidade e embarcar em histórias da carochinha.

Bruno Lage tem que ser ajudado com mais qualidade para, quando chegarem os jogos da Champions e o esforço físico pedido ao plantel for maior, ter opções para jogar para ganhar todos os jogos.

Não vamos aceitar outra temporada em que se abdica de outras competições. Não numa temporada em que entraram mais de 200 milhões de euros. Esse dinheiro tem que ser aplicado no plantel. Ou será que não...?

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O exemplo vem dos "putos"

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
Foto: Jornal Record

Foto: Jornal Record
Grande exemplo que dão os "putos" a todos os que acham que o futebol é uma "guerra" que vai além da paixão pelo jogo e da vontade de ganhar.

Saber vencer também é isto.

Tomara que os dirigentes do futebol português entendessem isto...


A outra sova

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

Foto: Jornal Record
Não quero com isto afirmar com toda a certeza que o ataque não aconteceu.

Muito menos, tendo acontecido, quero passar sem condenar o suposto ataque como condeno toda a violência no futebol, venha de quem vier.

O que me parece estranho é não haver uma única fotografia ou filmagem do sucedido. 

Nenhuma câmara de segurança da zona, até agora, captou nada. Não há testemunhas nem há nenhum relato adicional que corrobore a história.

Não há uma descrição com mais pormenor. Eram cerca de 15 e tinham camisolas do SL Benfica! É isto.

Pelo visto, nem houve queixa apresentada às autoridades.

Curioso é que um "gajo" que "leva na boca" como "gente grande" de um grupo, murros e pontapés, e não tem um olho negro, óculos partidos nem sequer um lábio inchado?

O melhor que consegue parecer é um vampiro de segunda categoria ou um voraz devorador de batatas cheias de ketchup?

domingo, 4 de agosto de 2019

A sova

Avatar
 ●  180 comentários  ● 

Foi de facto um resultado que soou a sova...

Mas não nos deixemos enganar.

Não gostei da ausência de qualidade de jogo do SL Benfica durante a maior parte do jogo.

O SL Benfica entrou muito mal no jogo e não sofreu por sorte e por 3 defesas enormes de Vlachodimos.

Não entendo como se deixa Samaris de fora sequer do banco. Ou entendo, mas não é tema para hoje.

Mas o resultado fica para a história...e foi arrasador.

Mais uma vez, Pizzi destaca-se em jogos destes...com equipas de ambições limitadas. :)

Não havia melhor maneira de começar a temporada!

Rumo ao 38!

SL Benfica - Sporting CP

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Onze do Benfica: Vlachodimos; Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo; Pizzi, Florentino e Gabriel; Rafa, Raúl de Tomás e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Zlobin, Ebuehi, Jardel, Taarabt, Chiquinho, Jota e Vinícius.

Onze do Sporting: Renan; Neto, Coates e Mathieu; Thierry Correira, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes e Acuña; Raphinha e Bas Dost.

Suplentes do Sporting: Luís Maximiano, Ilori, Borja, Eduardo, Vietto, Diaby e Luiz Phellype.

--------------------

Carrega SL Benfica!!!! É para ganhar!!!!!

Que o exemplo seja este!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 


ranking