O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

João Mário, Adrian e outros... o abre olhos aos miúdos!

. 59 comentários
Ficámos hoje a saber que João Mário acaba de ser emprestado ao Lokomotiv de Moscovo - actual clube de Eder e ex-clube de Manuel Fernandes (que aos 33 anos está agora na rota do Sporting ate à próxima 2a feira)...

Já antes disso soubemos também do empréstimo de Adrian Silva, pela segunda vez, ao Monaco... pois aparenta, aos 30 anos, não ter lugar num clube que só tem dois jogares no meio campo acima dos 22 anos.

Mas os casos não ficam por aqui... Renato Sanches, também vendido por valores astronómicos como os dois anteriores (30 e 25M respectivamente), neste caso 35 + 33M, saiu pela porta pequena do Bayern e é agora reforço do Lille em França.

Gelson Martins valeu 22,5M para o Atlético de Madrid... e acabou vendido ao Monaco porque não justificou a aposta ao mais alto nível com Simeone.

Há uns anos Coentrão foi para o Real Madrid por 25M€ e está agora sem clube... e estava no Real há 6 anos.

André Gomes foi para o Valencia e para o Barcelona por 30M... e agora anda pelo Everton e sabe Deus o que se segue...

Obviamente que o elo comum de tudo isto é Jorge Mendes e a circulação (exagerada) de verbas... mas não é isso que está em causa... o que é realmente importante em todos estes casos é a relevância de os jogadores entenderem, cada vez mais, se - como disse um dia Nico Gaitan - sair para uma grande Liga é melhor para eles ou não... ou se será o princípio do declínio da carreira e de andarem de clube em clube a ganhar muito mais dinheiro que em Portugal, mas aos poucos a cair nos esquecimento de todos os que um dia vibraram com a sua qualidade e lhes anteciparam um futuro ao mais alto nível.

Arrisco dizer que de todos os nomes aqui referidos, maior prudência no momento e destino da saída e talvez a história fosse outra para todos, pois são todos jogadores de grande qualidade... mas que têm em comum querer dar um passo maior que a perna, seja por pressão vendedora do clube, seja por ambição desmedida dos jogadores.

Bem sei que para o Luis Filipe Vieira é um bocado indiferente se o Renato vai ou não singrar na vida, se vai ou não perder-se... para ele o que conta foram os 33M em caixa e, por ventura, o que isso representa "por aí" na relação com o parceiro Jorge Mendes.

Num momento em que o SLBenfica pretende assumir-se como um clube de eleição na formação, é hora de deixar de ter um projecto de venda de jogadores da formação, para passar a ter um projecto de formação que um dia resultará na venda de jogadores maduros e capazes de entrar em qualquer clube de dimensão na Europa.

João Felix é um caso aparte por ser um fenómeno e um fora de série, tal como Bernardo Silva - que é outro exemplo de como o SLBenfica disse "venha o dinheiro e o jogador que vá à vida" - mas a generalidade destes jogadores tem saído de forma prematura a troco de elevadas verbas e, com isso passar ao lado de uma carreira que poderia ser de génio.

Singraram jogadores que saíram com maior maturidade como Witsel, Matic ou David Luiz, Ederson ou DiMaria (curiosamente nenhum formado na Luz). Singraram Bernardo e Cancelo (curiosamente nenhum potenciado nos seniores do SLBenfica). Os demais... Guedes, Renato, Lindelof, Semedo, Andre Gomes... tardam todos em assumir um papel condizente com os valores exorbitantes das suas transferências à data... sim hoje em dia 30M parece pouco, mas ha tres anos era de topo no mundo.

Nos ultimos 15 anos "apenas" 25 jogadores sairam por 30M ou mais, portugueses e estrangeiros... e formados em Portugal... todos sairam antes de tempo...

Tudo isto com dois nomes em mente... Florentino Luis e Jota.

O primeiro, os jornais - seguramente que não estarão mal informados pois coincidem na narrativa - já dão conta do "projecto" de Luis Filipe Vieira para que seja a próxima venda de 100M... com tanto que o Tino ainda tem para consolidar e aprender... mas se depender do Presidente, não passa de Junho de 2020.

Já Jota acaba de renovar para... ser o senhor que se segue a par de Nuno Tavares, porque Gedson trocou as voltas ao Presidente com lesões e perda de espaço na equipa.


Como sabem, fui e sou totalmente defensor do projecto de formação no SLBenfica! Aliás acho que deveria ser o desígnio do país e não só do SLBenfica. Mas isto que começamos a constatar na narrativa do Presidente e que vamos vendo agora pela construção do plantel, é que estamos... formar para vender e não a formar para ganhar e (se fizer sentido, depois) vender.

Ou Bruno Lage é o que nunca pareceu nem parece (um tonto) e disse que é com jogadores como Seferovic, Jardel, Fejsa, etc que atacará a Champions e os rivais mais fortes... Que é dando a Pizzi a sensação que pode comportar-se como estrela que não defende que vai sempre jogar, que atacará a Champions e os rivais mais fortes...

... ou então o Presidente fez-lhe ouvidos moucos e esteve mais focado em vender o Felix do que em compor o SLBenfica para aproveitar o espaço deixado por um FCPorto e um SportingCP debilitados... Curiosamente é a segunda vez que perde a oportunidade de vencer quando os adversários estão mais débeis... dando-lhes sempre alento quando mais precisam... o que é estranho.

Depois do que já vi de Lage... acredito mais na "estratégia vendedora de Vieira" do que na "teimosia e limitação intelectual de Lage" a construir a equipa.

Repare-se que se os últimos 4 dias levarem os renegados Cervi, Zivkovic, Fejsa, Tyronne, Conti, Svilar e Cádiz... e se a estes juntarmos os lesionados Chiquinho (pela duração) e Gabriel (pela recorrencia)... de um total de 30 atletas ficariamos com 23 (dos quais 2 guarda-redes e dois lesionados incognitos sobre o que podem dar este ano)... curtíssimo

E mais curto ainda quando de dois avançados um joga totalmente deslocado, outro ninguem sabe o que vale e outro precisa de 10 lances descarados para marcar um golo...

E mais curto ainda quando o jogador mais influente começa a ganhar manias de vedeta e o outro apanha porrada a cada jogada...

E veremos se não fica mais curto se o vice-capital (Almeida) não dá agora uma de Pizzi e entende que tem que jogar... e o treinador lá vem com a história que "não deixa cair ninguém" - e com isto não digo que o André não deva jogar... apenas digo que tem que o justificar como todos.


Uma eventual saída de Grimaldo pode ser colmatada com os "Tavares" (Nuno e Tomás), mas isso será "curto" para a Champions. Uma dupla de avançados em que um "não conta" (porque já não tem um fenómeno a jogar para ele e a esconder-lhe as debilidades" será ainda mais curto...

Enfim... acho que já todos entendemos que a lesão de Chiquinho, de fora até 2020 e veremos como voltará de lesão tão complexa, a juntar à malapata ja existente no centro do meio campo (Gedson, David e Gabriel), deixam os nossos adversários a suspirar de ambição, ainda para mais quando jogamos com um pino e um jogador que insistem em tirar do sitio... para jogar o pino.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Respostas
    1. Tudo o q seja malhar no Vieira o velho jarreta gosta porque é o que lhe dizem que é certo

      Eliminar
    2. Ainda há dias o GB fez 50 anos e já é velho jarreta?

      Anónimos mas com o rabo de fora e a escreverem de forma escondida, são cobardes!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/8/19 02:01

      Anónimo das 01:02

      Com certeza és alguém ou ninguém? muito mal formado e extraordinariamente malcriado!
      Viriato é velho? Se é, bom proveito lhe faça. É sinal que viveu e tirou da vida algum proveito!
      Já tu, deves ser um rapazola pateta, que com a falta de juízo que demonstras não chegarás à idade respeitada e bonita do Viriato! E é muito bem feito que não chegues lá!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada,
      Este "alguém" que conheço perfeitamente e só nos desentendemos por causa do Vieira (é mais vieirista que o próprio Vieira e um seu indefectível lambebotas) e que até usa um avatar (Grão Vasco) que foi UMA IDEIA MINHA, é um rapazola que já ultrapassou os 60 e tal anos.

      Portanto, ri-se o roto do esfarrapado...

      Eliminar
  2. acho que o vasco paciencia nao fazia pior que o rdt nesse momento lol o benfica precisva de um mekelele ou dum patrick vieira que carregasse o piano desse benfica coxo no meio campo ja tou com saudades do rui vitoria que jogava em 4 3 3 que admito rui e a melhor tatica como disse cruff

    ResponderEliminar
  3. Bom texto! So um reparo, o jota ainda nao renovou! E talvez isso seja a explicacao para na andar a ser convocado! Já que fez uma boa pré época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/19 00:53

      No sábado o Jota foi convocado!

      Eliminar
    2. foi, foi convocado para a Bancada!...

      Eliminar
    3. JOTA já renovou.
      Tem uma cláusula gorda e um ordenado magro de 500 mil euros por ano.

      Com ordenados deste, os rapazes sonham com outras paragens...como é evidente.

      Eliminar
  4. Queres competir na Champions?

    Yan Sommer (GR)
    Hateboer (df Dr)
    Berg (trinco)
    Olmo ( pensador)
    Ömur (abre latas)
    Schick (Av Móvel)

    Era um bom investimento sonhar não custa certo. Lol

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gr partindo do principio de que o Ody sera o titular(esta a dar conta do recado) iria contratar um bom suplente seguro e regular nao era presciso muito dinheiro para box to box perdemos boa oportunidade ao nao resgatarmos o Renato S por 20 milhoes seria uma contratacao possivel(ja contratamos varios por esse preco) e tendo em conta o potencial (que ja demonstrou no Benfica )e a idade 22 anos ainda poderiamos rentabilizar o investimento financeiramente(numa futura venda) e obviamente beneficiariamos do rendimento desportivo O D Olmo ja ando a pedir a sua contratacao desde que jogou contra o Benfica e apesar de tudo o que se falou(de que haviam inumeros tubaroes interessados o Totenham e mais varios da primiere league do bayern mais alguns e da bundesliga e ultimamente ate do ajax) ainda continua no dinamo e podera ser uma oportunidade de negocio (pois nao acredito de que ele queira continuar no dinamo mais um ano)e se o ajax esta na corrida nao vejo motivos nenhuns(financeiros) para que o Benfica nao esteja e o segundo avancado o 9,5 ou 10 e tem golo de que esta a fazer falta!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. Sim Red tbm axo que o Renato seria óptimo negócio coisa que nosso líder não gosta muito.

      O Dani é top

      O que achas do Schick da Roma ele não está satisfeito lá era uma boa aposta para 9.5 tem golo drible e cabedal muito jogador?

      Ao meu ver um Guarda redes da categoria do Sommer ia ajudar muito Vlacho e claro ia ser titular de caras.

      Au meu ver precisamos de um trinco bom de bola ye saiba trasporta jogo o Berg top só não vê quem quer.

      Para defesa direito vão buscar a Atalanta o Hateboer joga tanto faz todo o corredor era perfeito para o Lage.

      É por último precisamos alguém para o lado direito o puto turco Ömur era perfeito o puto tem um drible muito bom e rápido e não tem medo de um para um.

      Eliminar
    3. Rui Silva27/8/19 09:21


      Existem 126 milhões de euros sem utilização.
      Pk será?
      Será do Guaraná?

      Eliminar
    4. "Existem 126 milhões de euros sem utilização" by Rui Silva27 agosto, 2019 09:21

      Não me parece, pelo menos 37 milhões foram gastos em 2 avançados, ou seja, 30% dessa verba.

      Eliminar
    5. moleculasdeamorpeloBenfica27/8/19 10:13

      anónimo das 9.46h, em valores aproximados desde Junho de 2018,
      Talisca 20, Jovic 20, Raul 40, João Carvalho 15, Carrillo 8, Salvio 7, Castillo 7, Semedo e Gomes e Renato e Cancelo e outros 10, empréstimos 5, Félix 108 = 240 MILHÕES DE EUROS!

      ABRAÇÃO

      Eliminar
    6. Errado, 6 sao para pagar a operaçao financeita e ainda menos os 12 da comissão do Mendes, menos o cadiz e o chiquinho, fora o que ainda nao sabemos, não deve de haver muito mais de 50% (se houver)

      Eliminar
    7. Investimento em activos? Só se for de betão.

      Eliminar
    8. Red 1 concordo mas acho que falta um DD para concorrer com o Almeida

      Eliminar
  5. Águia Preocupada27/8/19 01:02

    Tudo mais ou menos certo! Esqueceste ai o miúdo dos corruptos que foi para o Milan salvo erro e que também anda perdido! (André Silva)
    O problema é sempre os €€€€€€!
    Adrian, saiu do Sporting para um Leicester... Por muito mau que seja, acho que o Sporting estará num patamar superior... Mas foi ganhar muito mais...
    João Mário, Renato Sanches, foram vendidos por interesses dos clubes a quem renderam alguns €€€!
    Perante a parte financeira, eles não se preocupam em sacrificar a carreira!
    Aliás, quantos jogadores conheces que colocam a carreira num patamar elevado? Cristiano Ronaldo e não vejo mais nenhum! Nem o Messi que aceita estar ali "estagnado" sem se interessar por outros desafios!
    É verdade que ambos ganham muito dinheiro. Mas CR7 ganhava muito no Manchester, ganhava muito no Real e quis experimentar outros ares e mostrar que sabe jogar em qualquer clube!
    Porque é que muitos vão para a China, para os países árabes, para a MLS?
    Money, money, money! Qual carreira qual carapuça!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ronaldo???? Esse azeiteiro que estava no Manchester a ganhar milhões e se considerava um escravo??
      Qualquer benfiquista que se preze devia ser indiferente / detestar esse merdas depois do que nos fez a todos nós em pleno estádio da Luz... Mas não..... Os benfiquistas adoram-no...
      Depois ficam indignados quando vêm o Luisao aos risos com o mafioso papa...
      Este é o problema, não se sabem comportar devidamente, quem não se sente, não é filho de boa gente!!

      Eliminar
    2. O Carlos tu pelos vistos gostas do Luisao quando te mando calar certo??

      O Ronaldo é top e melhor de todos os tempos ninguém é perfeito mas que ele é o Nr 1 por muitos longos anos aí isso não tenhas dúvidas aprende a gostar de futebol porque Cr7 o Messi prestes estão acabar aproveita ainda disfruta

      Eliminar
    3. Leicester inferior a Sporting? O Leicester foi mais vezes campeão nos últimos 10 anos que o Sporting!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/8/19 11:19

      Olha Carlos, pelos vistos és muito novo e ainda não aprendeste a separar o trigo do joio!
      Eu falei no Ronaldo como profissional e o mérito que tem e é muito ninguém lhe pode tirar.
      Como pessoa, sinto e muito o que ele nos fez. Mas era um miúdo, temos que ser um pouco condescendentes e compreensivos. Acho que hoje, mais maduro, não faria o que fez!
      Mas que foi muito feio, foi!

      Eliminar
  6. Nuno Figo27/8/19 01:06

    Os Polícias lacaios bem pagos do regime de vieira tem ordens para criar um embuste de transformar jogadores medianos em craques Mundiais e fazer de uma equipa mediana uma equipa extraordinária , que a malandra realidade teima em desmontar com muita facilidade e rapidez.

    Embuste esse que basta apanhar uma equipa melhorzinha e desmorona-se como um baralho de cartas.

    lfv sabe bem por experiência própria nos longos anos que era um lacaio lambecu de Pinto da Costa sabe-se lá a fazer o quê para agradar ao chefe, que para se fazer tudo o que se quer sem ninguém questionar era preciso montar uma rede de lambecus como fez Pinto da Costa para facilitar a manipulação das massas e ter uma imprensa amiga.

    lfv teve um bom professor em montar regimes em que se alguém tem a ousadia de questionar algo é imediatamente considerado um alvo a abater pelos peões de brega do regime que só descansam quando conseguem queimar por completo a pessoa que teve o desplante de perguntar algo incómodo.

    Um desses peões é Pedro Guerra , só para dar um exemplo.

    O que lfv fez não é nada de novo.Salazar , Mussolini , Hitler também utilizaram esse " esquema " para se manterem no poder durante anos.

    É enganado por esta propaganda do regime de vieira quem quer e quem tem uma faceta secreta de sadomasoquismo que sabe que é enganado mas gosta.

    Não é preciso ver luzinhas nem saber muito de futebol para perceber que a actual equipa do SLB é mediana e tem muitas lacunas.

    Já o ano passado a equipa era mediana e para este ano não foram colmatadas nenhuma das lacunas da equipa.Repito nenhuma lacuna foi colmatada com a agravante que hoje temos mais uma: Não temos nenhum Avançado com capacidade de fazer a ligação meio-campo/Ataque.

    Perdemos os dois jogadores mais criativos e inteligentes da equipa, João Félix e Jonas.Jonas mesmo preso por arames e fazendo no máximo 20 minutos por jogo o físico não dava para mais tinha classe nas botas , classe essa que por mais golos que RDT ,Vinicius e Seferovic marquem nunca vão ter.Classe essa que João Félix também tem a rodos.

    Preferiu-se comprar o Vinicius que tem as mesmas características de Seferovic para fazer um favor ao diretor desportivo do Benfica de seu nome Jorge Mendes a comprar um jogador que fizesse a ligação meio-campo/ ataque e com golo nas chuteiras.Um João Félix 2.0 ou se preferirem um João Pinto 2.0.

    Obviamente que falta um lateral direito para titular.

    Falta no mínimo um médio centro.Na minha opinião o ideal seria dois.

    Falta desequilibradores.Uma equipa como o Benfica não pode ter apenas Rafa.Rafa esse que desequilibra bastante em transições rápidas mas tem dificuldade em jogadas ofensivas planeadas.

    O Benfica nem contra Paços de Ferreira consegue uma oportunidade em jogada ofensiva planeada.Só cria perigo em transições rápidas.

    É praticamente um milagre quando fazemos três passes seguidos acertados.

    Samaris e Florentino não combinam.Não se complementam.O mesmo acontece com Seferovic/Rdt.Não temos nenhum Petit que mordia os calcanhares ao adversário.Não temos nenhum Witsel.Nenhum Enzo Peres.Jogadores com intensidade e que eram autênticas carraças a defender e transportavam bola para o ataque.

    A zona central é uma cratera entre sectores.Existe um espaço tremendo entre os médios centro e a dupla de Avançados.

    Falta um patrão para central.

    Falta um Guarda-Redes.

    Como é possível não se verificar que Pizzi contra equipas que pressionem o portador da bola é menos um em campo.

    Só não vê isto quem não quer ou é pago para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os clubes, em especial os 3 grandes cá do burgo, tentam dar a ideia que os seus jogadores são dos melhores do mundo e arredores e depois quando saem muito poucos conseguem realmente provar o que valiam, e na realidade apenas um ou outro jogador que saiu do Benfica acabou por singrar no futebol europeu, por exemplo o David Luis, Di Maria, Bernardo Silva, João Cancelo e esperemos que o João Félix também confirme todo o seu enorme potencial e talento, de resto foram jogadores que renderam muitos milhões e pouco mais.
      O Benfica atual é um clube gerido de acordo com os interesses pessoais de 2 ou 3 pessoas, tivessemos nós uma direção que lutasse e defendesse apenas os interesses do clube e o Porto e a sua máfia a esta hora seriam uma coisa do passado, mas infelizmente assim não acontece, não há vontade de dotar a equipa com 4 ou 5 reforços que elevem o nível da equipa, pelo contrário, temos praticamente a mesma equipa do ano passado sendo que sairam jogadores que até ver não foram substituidos por melhores.
      Um exemplo típido do Benfica atual é o Pizzi, um jogador bajulado por grande parte dos Benfiquistas, porque marca uns golitos e faz umas assistências contra os Paços de Ferreira deste campeonato, mas quando o nível sobe simplesmente desaparece porque não dá mais que aquilo, é um jogador que desde que está no Benfica nunca esteve lesionado, provavelmente é o único jogador que não se lesiona e porquê? Estará melhor preparado que os outros ou tem mais sorte? A justificação é simples, é um jogador de pouco trabalho, com a mania que é vedeta, não defende, não dribla, não tem compromisso com a equipa, é um jogador que não sendo banal, jamais irá elevar a equipa para outro patamar e enquanto andarmos a pensar que jogadores deste calibre são craques e suficientes estamos profundamente enganados, Pizzi é o exemplo do jogador que deveria servir apenas como suplente e jogar meia dúzia de jogos ao longo da época, nada mais que isso.
      Mas o Benfica atual é isto, muito vedetismo, muita mania das grandezas e quando chega a hora da verdade, de dar tudo por tudo está quieto e acabamos por ser atropelados por equipas constituidas por Maregas, Soares, Otávios, o que se não fosse trágico seria motivo para rir. Uma equipa ao nível da que chegou ao final da liga Europa em 2014, dizimava este Porto, mas vá-se lá saber porque já não há interesse nisso por parte da direção.

      Tony Montana

      Eliminar
    2. "Falta um patrão para central."

      Deves estar enganado! Tens lá o Baresi e o Maldini com 20 anos e pedes um patrão? Hahaha

      Eliminar
  7. Nos Mundiais há controlos anti-doping apertadíssimos, não convém abusar da amarelinha, especialmente na 2ª metade da época.

    Para concluir, nas temporadas seguintes aos anos de Mundial em que o frutabol não rendeu por falta de amarelinha, no ano seguinte, com amarelinha a mais, ganham a Liga Europa, jogam que se farta e há jogadores medíocres que tiveram épocas como nunca se tinha visto nem se voltou a ver.

    Quem não se lembra do que jogavam o Delrei, Maniche, Bostinha, Mccarthy e Deco quando ganharam a Liga Europa em 2003?
    E quem não se lembra do rendimento suspeito do Hulk, Guarin, Alvaro Pereira, Moutinho e Falcão quando ganharam a Liga Europa em 2011? E querem falar do Semedo, do Emerson, do João Pinto, do Deco, Jardel, Casagrande, Carlos Alberto, Inácio, Fernando Mendes, Emanuel Garcia, André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, Fernando Couto, Pepe, etc.?

    Com este cenário das duas uma: ou os apitadeiros fazem o trabalho deles e ajudam os porcos ou então para o ano contratam um treinador com pouco crédito, que vira um "fenómeno" tipo libras-boas e ganham tudo, com um rendimento anormal de jogadores e mais uns quantos reforços desconhecidos.

    Aliás, desde 2002 os pocilgueiros de contumil não foram campeões em 2002, 2005, 2010 e em 2014. Como disseste e bem 2002, 2010 e 2014 são anos de mundial, 2005 foi a época em que rebentou o apito dourado e o velho ridículo carnavalesco andou ocupado a destruir provas e a fugir como um rato ("só os ratos é que fogem", PC dixit) para Espanha.

    Além disso sabia que tinha o telefone sob escuta. As operações ficaram debilitadas e acabaram em 2º atrás do Glorioso. Em 2006, único ano de mundial em que foram campeões, mesmo só dando 2 jogadores ao mundial, foram à tangente. Só se decidiu na última jornada e chegaram a tremer antes de chegarem as ajudas do costume."

    ResponderEliminar
  8. pelos visto nunca ouviste falar no principio de peter.

    é verdade que estes, e outros por esse mundo fora, andam de clube em clube numa espiral descendente mas eles ganham mesmo assim nestes clubes muito mais dinheiro do que ganhavam ou ganhariam se tivessem ficado nos seus clubes anteriores.

    a serio só pode ser piada achares que o andre não é melhor que o nuno tavares, é que se ainda o nuno estivesse a jogar bem mas aquilo é um buraco tão grande que até o luis filipe jogava muito melhor do que ele.
    pelos vistos o mal de muita gente é não ser da formação porque senão eram grandes jogadores, assim até o seferovic passava a ser um grande ponta de lança.

    ResponderEliminar
  9. Gostava de ler uma opinião tua , há 6 meses atrás, dizendo que o Seferovic era um pino!

    Mostra aí, sff... se tiveres!

    Isto de falares depois dos “resumos”, só demonstra que nada percebes de futebol, e optas pelo mais fácil (embora incongruente, CONSTANTEMENTE!!!).

    Num ponto, porém, te darei bastantes créditos!
    Sempre foste defensor de um Benfica em torno da formação!
    Resta saber se a formação chegará, ou se o Luís Filipe , percebendo que não chega, lhe aparece uma luz e continua a derreter milhões em PINOS...
    (ferreyra, Castillo, Cadiz, And só on...)


    4 dias para contratar um 8, um dd, um matador, um dc....
    Lirismo, eu sei...

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seferovic não é um pino...é um castanheiro!! Aliás, neste momento, como na altura eram o salvio e cervi,é o grande entrave à melhoria da qualidade de jogo da equipa. Jogadores sem cérebro? não, obrigado...Isto não é forcebol ou correbol...O RDT é um 9 puro, individualmente e qualitativamente imensamente superior ao Sefer, que está a ser queimado noutra posição, só porque "comigo ninguém cai"...Obviamente esta posição de teimosia do nosso Treinador terá de ser corrigida, e assim será...caso contrário temos novo problema no banco...

      Eliminar
  10. Bom post, Benfica by GB.
    Resumindo e concluindo, nunca veremos um jovem seixalense a fazer carreira na equipa principal, basta a determinada altura conseguir dar mais de 2 toques na bola e estará na montra para ser vendido.
    O Seixal será sempre um sustento financeiro (para o clube e não só) e nunca um sustento desportivo.

    ResponderEliminar
  11. Rui Benfiquista27/8/19 07:32

    Falta um 8 e um Guarda redes, na esperança que tudo o resto funcione normalmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de tudo falta gente que sinta o Benfica. Não os mercenários que lá estão a enriquecer...

      Eliminar
  12. Semedo, Lindelof, André Gomes, Guedes, comparados com Adrien e João Mário? Que demagogia barata vai para aqui:

    É só ir a sites especializados e ver quantos jogos têm feito todos. Exemplo: na última jornada, todos eles jogaram 90’.

    Este post é todo ele demagogia.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  13. Embora me tenha custado muito perder contra aqueles anormais, acho que não deveriamos estar a malhar tanto no assunto. Acho que foi um acidente de percurso e que, já contra o Braga, iremos demonstrar a nossa real valia. O Lage errou e muito, mas acho que aprendeu a lição.
    Claro que se ele insistir com os mesmos erros, em certos jogadores e em adaptações posicionais assim como com o sistema de jogo, então sim, teremos que demonstrar o nosso descontantamento e alerta-lo que o seu predecessor foi "convidado" a sair (também) pelos mesmos motivos.

    ResponderEliminar
  14. Com tantos flops benfiquistas é preciso muita lata para falar de jogadores que eram do SCP.
    Mas também falta de vergonha na cara é algo que não vos assiste.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais recente flop do scp é o bas dost. Aprende a lidar.

      Eliminar
    2. Adrien João Mário Rúben Semedo gelson.tudo craques mundiais hehe.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/8/19 11:30

      E a tua cegueira e ódio, são directamente proporcionais àquilo que chamas falta de vergonha!
      À e Excepção de Ronaldo - que sendo da vossa formação aprendeu a jogar no Manchester - qual dos vossos jogadores foram transferidos para os maiores clubes europeus?
      O Príncipe William - como lhe chamavam - foi para o colosso Bétis! O Adrian - fora de série - foi para um Leicester! E por aí fora...
      Ganha mas é juízo! Nem mereces usar o nome desse enorme jogador que foi Balacov!

      Eliminar
  15. Pertinente, sem dúvida.

    Mas neste momento estou mais preocupado com o curto prazo.

    Esta do Chiquinho é que não estava à espera. Acho que nunca tinha ouvido falar de tal lesão....enfim....

    Estamos a dia 27 e se este jogo teve algo de.....menos negativo, foi pôr a nu as evidências: Não temos um plantel equilibrado e competitivo para uma época positiva. Se formos com este plantel, muito provavelmente, à imagem de anos anteriores, teremos de remendar em Janeiro.

    São épocas e épocas do mesmo. Já chega. Estamos bem em termos financeiros, como é possivel não reforçarmos o plantel?

    ResponderEliminar
  16. Helder Silva27/8/19 09:14

    No inicio até pensei que era um post do Shadows, mas só durou um parágrafo.
    Excelente post. Há aqui muito assunto para debater. Para ver se passo mais tarde para ver outras contribuições

    ResponderEliminar
  17. moleculasdeamorpeloBenfica27/8/19 10:05

    Seria assim:
    Odysseas, (...), Svilar (Titular na B)
    Almeida, (...), Tomas Tavares (Titular na B),(...), Dias, Ferro, Jardel (ou Conti), Grimaldo (ou...), Nuno Tavares (Titular na B)
    Tino, Samaris, Gedson
    Gabriel, (...), Taarabt
    Pizzi, Rafa, Caio, Zivkovic (ou Cervi, ficava um pelos anos de clube)

    Raúl (sei lá), Seferovic (ou Vinicios), Jota e (...)

    Faltam 5 jogadores ou 6 se o Grimaldo quiser sair, sendo ele dono da sua vida é respeitável.

    À volta de 50 a 60 milhões de euros. Vir dizer que não é possível contratar jogadores com QUALIDADE de 7 a 10 milhões de euros É GOZAREM CONNOSCO, OLHEM PARA O PORTO.

    Foi INUSITADA a contratação de 2 avançados com características semelhantes sem ter sido alienado o passe do Seferovic.


    A NOSSA GESTÃO DESPORTIVA ESTÁ A BAIXO DA GESTÃO DE UM CLUBE DO CAMPEONATO DE SENIORES. Isto É B.i.z.a.r.r.o

    ResponderEliminar
  18. Já todos sabem há muito tempo que com a arbitragem do Jorge Sousa, o F. C. Porto obtém um rendimento desportivo muito superior ao do Benfica, não é de hoje! Nas últimas 12 épocas com todos os árbitros em 353 jogos, o Benfica conquistou 847 pontos e o F. C. Porto 846 pontos, ou seja, o rendimento médio das duas equipas é muito semelhante (conquistam em média 80% dos pontos possíveis), mas com a arbitragem do Jorge Sousa, o F. C. Porto é claramente melhor, pois em 24 jogos conquistou 52 pontos (72% dos pontos possíveis) e o Benfica em 26 jogos conquistou 46 pontos (59% dos pontos possíveis). 13% de diferença entre estes 2 clubes, quer dizer que, num campeonato de 30 jogos, estes 2 clubes terminariam com 12 pontos de diferença. Quantas vezes aconteceram estas diferenças entre os 2 clubes nos últimos campeonatos? Estes números nos jogos do Jorge Sousa claramente não representam as reais diferenças que tem acontecido em concreto entre estas 2 equipas nas últimas 12 épocas em análise. São os números do Jorge Sousa, mas não aconteceriam em condições arbitrais normais!

    Inacreditavelmente Jorge Sousa voltou a ser nomeado para um Clássico, mesmo após diversos "posts" feitos aqui no Blog em 12/12/2014, em 22/11/2015, em 08/12/2016, em 22/03/2018, em 08/02/2019, de que os dados estatísticos demonstrarem um clara tendência deste arbitro favorável ao F. C. Porto, esta é a 7ª vez que Jorge Sousa é nomeado para arbitrar um clássico Benfica-Porto para o campeonato nas últimas 12 épocas.Nos 7 clássicos assinalou 1 penalti e 3 expulsões favoráveis ao F. C. Porto, mas nunca viu um penalti ou expulsão favorável ao Benfica! Incrível equidistância!


    O Conselho de Arbitragem sabe que nomear um arbitro da própria Associação, é uma clara vantagem para qualquer equipa, é por isso que não encontramos árbitros da Madeira a apitar jogos do Marítimo ou Nacional, não encontramos árbitros de Setúbal a apitar jogos do Vitória de Setúbal, não encontramos árbitros de Algarve a apitar jogos do Portimonense, não encontramos árbitros de Braga a apitar jogos do Braga, por isso, não se compreende essa insistência em árbitros da A. F. Porto para apitar os clássicos, ainda por cima, árbitros com os quais o rendimento médio do F. C. Porto é claramente superior ao do Benfica. É que é uma dupla desvantagem para o Benfica, que se manifesta estatisticamente no rendimento médio dos 2 clubes com esse arbitro e no facto do arbitro ser da própria associação de um dos clubes em confronto.
    Esta é situação devia ser evitada a bem da verdade desportiva! Pois, é uma clara vantagem competitiva que qualquer adepto compreende. É inaceitável para a competição que se pretende sadia, com equidistância arbitral. É tão óbvio! Tão óbvio, basta querer olhar para os números! 

    ResponderEliminar
  19. Quando um acérrimo defensor vieirista já põe em causa o seu reinado começam a ser dados passos importantes pra destituir o rei. Pra bem do SLB!

    ResponderEliminar

  20. É tão óbvio a intenção destas nomeações para os Clássicos em favorecer uma das equipas: 
    Mas será que alguém tem dúvida que, com a arbitragem do Jorge Sousa as probabilidades de sucesso do F. C. Porto são maiores do que as do Benfica? Com Jorge Sousa sempre que o F. C. Porto está em desvantagem, aparecem as expulsões para tentar dar oportunidade do Porto usufruir de superioridade numérica, como por exemplo dar um bizarro duplo amarelo ao Gabriel num mesmo lance, ou conseguir expulsar o Zivcovic por 2 amarelos em faltas normais no meio campo que esteve apenas em 6 minutos em campo, ou expulsando o Katsoranis num 1-1 em que o golo do Porto advêm de um penalti que ele assinalou. Mas será que ninguém estranha o facto de nestas 12 épocas, o Jorge Sousa ter assinalado apenas 3 penaltis favoráveis ao Benfica em 26 jogos e o dobro ao F. C. Porto, pois já assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto? É que se constata que com Jorge Sousa, o Benfica nesses 26 jogos nunca conseguiu marcar nenhum golo de penalti que permitisse empatar ou se adiantar no marcador, o Jorge Sousa nestas últimas 12 épocas apenas permitiu ao Benfica marcar golos de penaltis nos últimos minutos quando já estava a ganhar por 4-0 ou 3-1.Mas será que ninguém repara que Jorge Sousa já assinalou 3 penaltis desfavoráveis ao Benfica e apenas 1 desfavorável ao F. C. Porto? Ele revela muitas dificuldades em assinalar penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, quando estão pontos em aberto, como foi o caso do jogo em Braga e em Moreira de Cónegos, nem mesmo quando aconteçam 2 em 2 dias seguidos, como foi na famosa jornada do nevoeiro na Choupana, não é capaz de assinalar.Jorge Sousa (nomeado 7 vezes) tem sido destacadamente o preferido do Conselho de Arbitragem para arbitrar os 2 clubes, que tem dividido os títulos de campeão entre si neste período em que analisamos os dados estatísticos aqui neste Blog, logo seguido do Artur Soares Dias, também da A. F. Porto, que foi nomeado por 5 vezes. Porque será que têm sido recorrentemente nomeado árbitros para os clássicos, com os quais existe uma vantagem clara do F. C. Porto com esses árbitros?

    ResponderEliminar

  21. De quem foi a ideia de deitar os foguetes antes da festa? Estávamos a festejar exactamente o quê? Que bazófia foi aquela antes do jogo começar? Acabamos 'toureados' ao som dos olés e eu nem sequer consegui ficar chateado com os porcos. Merecemo-los inteiramente.

    Totós do caralho. No camarote do Benfica? Atitudes como a do Luisão, caçado a rir às gargalhadas com um traste reles que não há quinze dias atrás apelidou prováveis contratações do Benfica de ''aleijados'', é absolutamente lamentável. Um tipo repugnante que passou grande parte da sua vida porca a fazer mal ao Benfica, no mínimo, tem de ser desprezado. O Luisinho, se quiser andar de língua na boca com o badalhoco, que o faça em privado e onde das câmaras não cheguem. Que não humilhe os benfiquistas. Que não humilhe o Benfica.


    No campo, só puxando a cassete uns bons vinte/trinta anos atrás consigo encontrar uma exibição do Benfica tão inoperante como a de ontem! Vi-me transportado para os tempos da fruta em que o clube das putas chegava à Luz, montava o circo, escolhia o palhaço (ontem foi Jorge Sousa) e divertia-se a seu bel-prazer. O arruaceiro Pepe vestiu a pele do Fernando Couto, Jorge Sousa a de Fortunato Azevedo com os futebolistas do Benfica a ver a banda passar. Fomos engolidos pela estratégia do foculporto que, de tão rudimentar, nem era tão difícil de prever. Espreitar o contra-ataque. Pressão feroz em todas as zonas do campo, faltas sempre que o Benfica ganhava a bola, parar o jogo, enervar. Pressionar todas as decisões do árbitro e, em caso de vantagem, não deixar jogar. Onze Brunos Fernandes em campo.

    Que fez o Benfica? Embalado pelos foguetes antes da festa, aproveitou o espírito natalício entrando no jogo como se estivesse a jogar com o Arrentela ou o mija na escada. Uns de faca na liga, dispostos a tudo para não perder. O Benfica atarantado sem nunca o perceber. Lideres em campo não descortinei um que se visse. O capitão Pizzi passou parte do tempo a barafustar com o vento queixando-se de algumas decisões da arbitragem. Rúben, o líder natural, escondeu-se do jogo (e do Jorge Sousa) durante os 90 minutos de jogo. Uns passarinhos em todas as zonas do campo. Engolidos na defesa, passados a ferro no meio campo, completamente inoperantes no ataque. Uma equipa de média qualidade, como é o clube da fruta, deu-nos um tremendo banho de humildade. Eles prepararam-se para a guerra; a ganhar por dois a zero e já nos minutos de desconto, Corona festejava um corte para canto como se tratasse de um golo! O Benfica, apesar de nunca virar a cara a luta, cedo deixou perceber que só se tinha aperaltado para a festa. E nem sequer vendeu cara a derrota.

    E foi isto. Continuo a acreditar nos nossos jogadores. Continuo a acreditar no nosso treinador e tenho a certeza que somos muito melhores que o clube da fruta. Temos melhores jogadores, melhores treinadores e melhores condições para ganhar. Eu não vi ninguém do Benfica a não dar o litro e não vi ninguém que não quisesse ganhar. Não vi ninguém em campo que não mereça o meu respeito, mas vi uma equipa e um treinador que ainda não entenderam que o futebol português é uma guerra e que o nosso maior inimigo é o clube da fruta. Não o perceber é sujeitarmo-nos a outras surpresas traumáticas como a de ontem. Aprender com os erros é o mínimo que se pode esperar

    ResponderEliminar
  22. Depois de voltar a ver o jogo a convicção é cada vez mais forte. De um lado um exército com BOMBAS e do outro com fisgas. Obviamente ganhou quem tinha as BOMBAS. De quem é a culpa??? Dos anjinhos, dos que mandam no exercito das fisgas. Ha tantos anos que é assim. Sempre foi e sempre será BOMBARIA. Mas será que é preciso mandar para treinador um General??? E enquanto uns estiveram num retiro espiritual a preparar ""uma guerra de vida ou de morte"" os outros apresentaram-se no dia do jogo como um grupo excursionista do Inatel.

    ResponderEliminar
  23. A sentença está já lida aos jogadores do slb. Terao que empatar no porto e fazerem mais um ponto que a frutaria até ao fim do campeonato

    ResponderEliminar
  24. Lindelof e Guedes tardam em mostrar?? O Valência só recusou 70M pelo Guedes. O Lindelof só é titular do M utd coisa pouca.. E são jogadores velhos sem margem de progressão pois claro.. O A Gomes tb é fraquinho aliás o Everton é equipa pra lutar pela manutenção.

    ResponderEliminar
  25. Ah e o Semedo tb é fraco só joga no Barcelona e a sair se for para o Psg coitado mais um clube k não vale nada rsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  26. E o Ederson o Oblak o Hélder Costa o Cavaleiro.. Todos acabados pro futebol né?

    ResponderEliminar
  27. A direção já se queixou à Liga sobre isto? Não exige um processo sumaríssimo?
    Ah, esqueci... que o LFV é um medroso que trata bem os inimigos e não defende convenientemente os interesses do SLB! Convém não melindrar os mafiosos.
    A intenção foi clara do carniceiro, lesionar e pôr de baixa um jogador insubstituível. Aliás, como tentou com outros.
    https://1.bp.blogspot.com/-lvktzM4XThY/XWRYI7pXAhI/AAAAAAABGAQ/X0Q7QYFCMts48lA95N9sUFjC5dbAa8ktACLcBGAs/s1600/68972129_2617361934961528_7009780286594482176_n.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo eu não sei se algum jogaste futebol mas único inocente é o Vlacho ele é que devia sair com pé a frente e não ao contrário até nisso somos passarinhos

      Eliminar
  28. Não é com Vieira e a sua política de vendedor ambulante a fazer lembrar o Sócrates e o seu Magalhães, que voltaremos a singrar na Europa do futebol... Mal aparece um garoto a dar 2 toques seguidos na bola, e o Vieira e Mendes aparecem a esfregar as mãos com o intuito de o venderem logo... veja-se o caso de Renato e ultimamente Félix... e mais pergunto, porque não se pegou em 20M e trazer de volta o menino que a seguir ao David Luiz, mais impacto teve em nós como adeptos!!??? E deixamo-lo ir para o "poderoso" Lille... não entendo, ou sim...
    Medidas para acabar com esta política:
    . VIEIRA acaba com a ligação ao super agente! Porque temos esta relação, se só consegue vender a mercadoria boa? E os excedentários, que ele não consegue colocar em lado nenhum? (Exemplos de Ola John, Taarabt em anos anteriores);
    . Se Vieira não cortar esta relação, exigência de eleições antecipadas;
    . Competência nas contratações;
    . 11 inicial recheado de grandes valores e pagos a peso de ouro, sem a necessidade de saírem para o estrangeiro (preferível ter 25 jogadores, satisfeitos e motivados, ou ter 90 jogadores com contrato de sénior e no fim o dinheiro acaba por ir na mesma embora);
    . Jogadores como Pizzi, vendidos;
    . E por último dar carta branca ao Bruno Lage, para fazer tudo aquilo que ele pretender e solicitar, e não ser um pau mandado do Vieira e seus muchachos.

    PS: não são alternativas ao poder instituído, figuras como Rgs ou Bruno Carvalho...

    ResponderEliminar
  29. Uma equipa principal, uma equipa B, uma equipa sub 23, uma equipa sub 19 e não há UM, UM defesa direito em condições para substituir o Almeida e temos de queimar um bom defesa esquerdo? Os reforços estono Seixal???? Não sei como ainda há adeptos que conseguem ver em LFV e na quimera do Seixal o futuro desportivo do Benfica. A juntar a isto temos o Corchia, Patrick, Milos, Ebuhi, etc, etc....
    o Seixal é uma fábrica de jogadores, de funcionários, treinadores, etc, que custa muito mais dinheiro do que é razoável pois movimenta centenas de jogadores que jamais jogarão numa primeira liga. A história de que um Joāo Félix paga anos de Seixal é verdade mas podia pagar ainda mais anos se os recursos fossem bem aproveitados e maximizados.
    José m Andrade

    ResponderEliminar
  30. Que mixórdia.
    Adrien ou JM sairam cedo?
    Já Ederson era um gajo maduro?
    Isto de analisar pelo resultado e atribuir a uma ideia pré concebida dá nisso.

    Fejsa agora é renegado? Ainda na 6a era dispensável.

    O AA devia ser titular porque NT é lateral esquerdo ou se jogar é porque faz birra?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking