O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 31 de agosto de 2019

Tu podes criticar, só não podes mentir....

. 24 comentários

Caros companheiro Shadows...

Acabo de ouvir a conferencia de imprensa do treinador do SLBenfica e a primeira coisa que me ocorreu foi vir aqui escrever-lhe (a ele) que na verdade tenho que lhe reconhecer a razão quando ele diz que se comenta com base no que se pensa que se sabe e não nos factos... e a seguir arranca para uma "lição de bola" (mais uma) que arrumou com as criticas que lhe fiz sobre os avançados - o que não quer dizer isso transforme lata em ouro... (e já vou a esta parte!).

Também o ouvi dizer - e é aqui que como benfiquista "não te permito" que mintas sobre o que ele disse - que nunca dirá a um presidente que o jogador A ou B não pode sair, porque para além das questões desportivas, há elementos de gestão e financeiros que não lhe cabem interferir. Aliás eu juntaria a isto dizer que há questões humanas.

E depois referiu que em tudo o que tem a ver com impacto desportivo dá a sua opinião a quem tem que dar...

Ora, ele não disse - e por favor não mintas porque és uma pessoa muito melhor que isso - foi que a questão desportiva estava em segundo plano. O que ele referiu foi que diz ao presidente os impactos desportivos das decisões (entradas e saidas), mas não lhe cabe vetar saídas de jogadores, o que me parece totalmente normal e, aliás, adequado.


Agora, poder-me-ás dizer que a pergunta foi mal feita. Se lhe deveriam ter perguntado se o plantel está fechado para reforços por decisão dele, como foi noticiado, ou se entende que para a competitividade ainda necessita ser reforçada? Essa pergunta ninguém teve tomates para fazer porque iria expor o Vieira... e os companheiros do Record, porque todos sabem que ele não iria ser taxativo.

Poder-me-ás dizer que se deveria perguntar ao Bruno pelos impactos num plantel que pretende lutar pelo título de jogadores habitualmente titulares em cima do fecho do mercado e já com o campeonato a decorrer?

Isso sim... mas o Bruno Lage não disse o que escreveste... e a estas duas questões, sim que seria interessante ouvir os seus comentários.


Quanto à posição dos avançados, percebo a tua questão de "jogar com os melhores"... mas mantenho a duvida se os "outros melhores", os que não têm falhado porque não jogaram ainda... se fazem o que é preciso para que resulte a explicação táctica com que nos brindou ("FODA-SE!" Que bom ouvir falar de futebol e não grunhidos para encher jornais como fazem outros)

Já agora, e para não seres também dos que acerta no Euromilhões à terça-feira, desafio-te a ainda hoje vires cá explicar ao pessoal - mas não faças o que o Bruno Lage disse, que é escolher o que encaixa na tua cabeça ao invés do que funciona de acordo com as dinâmicas de jogo e do adversário - qual seria então o 11 ideal, quem são então os que encaixam em "jogar com os melhores".

Tenta deixar a tua embirração de parte e escolhe o 11 para amanhã suportado em elementos objetivos e não no que tu achas que é a verdade.

Dou-te dois exemplos de dois jogadores que queres fora do 11:

- um facto: o Pizzi defende pouco
- outro facto: o Tino é dos melhores recuperadores de bola europeus

- uma embirração: o Pizzi não tem lugar no Benfica
- outra embirração: o Tino limita a capacidade de jogo dos colegas do meio campo

Ainda assim, mesmo que decidas tirar esses do 11, lembra-te que continuamos a precisar de jogar com 11... e alguém tem que entrar para fazer o que esses não fazem, mas também fazer o que esses fazem (e que muitas vezes ignoras). Ou seja, tens que ponderar se o que ganhas ao substitui-los é mais ou menos do que perdes.

Tic, Tac, Tic, Tac


PS- Volto à derrota do SLBenfica ontem com o Sporting para fazer uma pergunta:

Ontem o Albuquerque não foi agredido? Ou só lhe tocam agressões quando o Sporting perde com o SLBenfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Como acho que este post tem destinatário, só vou dar uma informação relativamente ao sapo Albuquerque : ele voltou a ser agredido sim senhor, mas já lhe tomou o gosto e agora é o próprio que pede que lhe deem tareias e que o magoem, disse a conhecidos que os tabefes que a mulher lhe dá já não o satisfazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tentativa de branquear violência é só triste. Passarem a vida a falar do Sporting neste blog é triste a dobrar

      Eliminar
    2. "o Tino é dos melhores recuperadores de bola europeus".
      Fiquei nesta. Não aguentei a piada até ao fim 😂😂😂

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/19 01:17

      Vimos contra o Porto... Nem o Pogba... Vamos ver no fortíssimo grupo da champions... 3ste iluminado so vê coisas que mais ninguém vê.. Ou diz o que lhe mandam....

      Eliminar
  2. Ai ai sol de pouca dura ..nada como uma marretada do chefe para entrares nos eixos.. Já agora dou te um 11 com algum renegados do lage sim por que também tem renegados.Ody,Salvio ,R.Dias, Jardel,N.Tavares, samaris, krovinovic, Pizzi,Rafa, Cervi, Rdt em 4-3-3 claro nenhuma equipa de topo joga só com dois homens no meio campo!

    ResponderEliminar
  3. 1. O Lage passou a CI a enterrar discretamente o Vieira.

    2. O Lage passou a ideia de um banana a meio gás.

    3. A lição dele sobre os dois avançados foi repleta de contradições.

    4. A ausência de soluções que patenteou frente ao Porto foi assustadora: recorreu às substituições de sempre, mexeu mal e a conta gotas e foi amorfo/conformista.

    ResponderEliminar
  4. 120milhões
    Grimaldo. 120milhoes RDias. 120milhoes
    Florentino
    Tarrabt. 120milhoes
    Rafa. Seferovic. 120milhoes


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só milhões. Pena é que a guita não aparece. Chamem a polícia!

      Eliminar
  5. O Carlinhos eu não sei qu é o Shadows e pouco me interessa quem ele é percebes isso o Da Fonseca tem opinião própria basta ver os meus postes.

    Eu não sigo líderes não sigo ninguém tenho cabeça para pensar por mim próprio mas acredita no que quiseres pouco se me dá percebes.

    Mas fico feliz que penses e mim mas vou te deixar uma dica eu amo mulheres gosto pouco de homens.

    A nível de futebol tu e a tua truppe é que pensam que todos come gelados com testa não rapaz.

    Tu e os teus amigos aqui também diziam do chouriço a mesma coisa e depois o resultado foi aquilo que se viu.

    O Lage pode falar muito mas não diz nada quando ele diz que o Severovic e o RDT jogam lado a lado só se for na terra dele porque eu ainda tenho olhas na cara para ver que nos jogamos no 1-4-1-3-1-1 e não o 4-4-2 como ele diz.

    Mas enfim para que nunca jogou futebol até pensa que ele é algum Guardiola mas não é esta muito longe de o ser.

    Taça de Portugal foi a vida por culpa dele ponto.

    Liga Europa a mesma coisa

    É taça da liga idem aspas percebes mas estes argumentos tentam ocultar pior ainda estou a espera da explicação dele com ele tinha dito que no final do campeonato vinha falar mas até agora chapéu nada como acerca dos reforços quando uma equipa faz quase 300 milhoes e a equipa principal é mais fraca como é possível explica lá o Carlos??

    Mais continua assim eu gosto.

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/19 01:48

      Tens "olhas na cara" e não vês um caralho seu comprado

      Eliminar
    2. Olha mais um coisinha o seu BOIZINHO só foi esse erro que conseguiste encontrar e sobre o resto não vale a pena falares certo? Não convém senão vais para fundo desprego certo. É só rir com esta merda de anónimo nem coragem têm de dar nome

      Eliminar
    3. Eu tenho coragem e digo que não sabes escrever, nem insultar sem erros...

      Eliminar
    4. Olha só faltava o Herman José do blog então Dr. Ghoze como vai esse rabinho tens posto po talco?? Olha que bem precisas

      Eliminar
  6. "o Tino é dos melhores recuperadores de bola europeus"

    Com base em quê? Melhor em quê? No gesto técnico do corte? No número de recuperações? Explica lá isso. Ou é mais migalhas para os otários?

    "Ontem o Albuquerque não foi agredido?"

    Quando levas uma goleada do rival o que interessa é perguntar algo sem relevo? Ou o resultado e a exibição só contam quando se ganha? A propaganda segue fortíssima...

    ResponderEliminar
  7. NÃO SABIA QUE NO MEU CLUBE AS PESSOAS NÃO PODEM TER OPINIÃO E QUE OS QUE CRITICAM TEM A PIDE DO VIEIRA A POLÍCIA DELE SECRETA A FAZER ESTES POSTS MISERÁVEIS. POR ACASO O SENHOR SHADOWS K NÃO FAÇO IDEIA QUEM É NÃO PODE TER A OPINIAO DELE? ESTAMOS NO III REICCH OU QUE MERDA É ESTA? EU NÃO ADMITO A NENHUM BENFIQUISTA QUE QUALQUER OUTRO NÃO possa fazer o contraditório...MAS FAZER UM POST DESTES
    ... ISTO É PURA CARTILHARIA DA INFORMAÇÃO DO BENFICA DESSE DEPARTAMENTO PIDESCO SIM PODES pidesco PORQUE ALGUNS POSTADORES AQUI NÃO SE DEIXAM VENDER POR LUGARES NA TRIBUNA OU COMER CROQUETES. TEM VERGONHA HOMEM...

    ResponderEliminar
  8. o lage queria um guarda redes e ficou a ver navios.
    o lage achava que os defesas direitos da formação ainda não estavam preparados mas como pelos vistos temos de os colocar na montra porque o que interessa é fazer dinheiro mesmo que ainda não estejam preparados mais uma vez ficou a ver navios.

    agora resta saber se esta conversa do rdt a segundo avançado é ideia sua ou se teve que comer com os avançados que davam mais jeito, alias não seria nada de novo em relação aquilo que aconteceu em janeiro em que ficou sem opções para o ataque e teve que pedir ao jonas para não acabar a carreira, quando ficou claro que já não podia.
    já agora basta ver aquilo que o lage disse em janeiro para justificar ter só dois avançados e agora o que disse para justificar o injustificável.
    pelos vistos o ano passado o joão felix era segundo avançado este ano já é ponta de lança, só engole quem quer estas coisas.

    lage também queria um plantel curto mas pelo que se esta a ver vai ficar com a carrada de jogadores que tem sido habitual nos anos anteriores.

    o que vale é que existem muitos acólitos sempre solícitos a comer a palha que lhe dão, existem uns que dizem o pior do odysseas e que tínhamos de ter um guarda redes melhor mas depois quando isso não acontece acham que mandar o svilar para a b resolve a questão, isto esta bom é para os quiropracticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Plenamente!

      Gosto do Lage como treinador, com dois ou três reforços de qualidade poderíamos estar descansados em relação ás competições internas e fazer uma boa figura na Liga dos Campeões, no entanto…

      Se o Lage entrar em campo em Braga com a mesma formação inicial que jogou contra o porto, temo que este treinador comece a trilhar o mesmo caminho feito pelo R. Vitoria sem glória.

      Eliminar
    2. Concordo Plenamente!

      Gosto do Lage como treinador, com dois ou três reforços de qualidade poderíamos estar descansados em relação ás competições internas e fazer uma boa figura na Liga dos Campeões, no entanto…

      Se o Lage entrar em campo em Braga com a mesma formação inicial que jogou contra o porto, temo que este treinador comece a trilhar o mesmo caminho feito pelo R. Vitoria sem glória.

      Eliminar
  9. Anónimo1/9/19 08:39

    O BOM E O MAU PIZZI…

    Muitos elogiam Pizzi, não só pela sua capacidade futebolística, como também pelas muitas assistências que faz, que até lhe mereceu o epíteto de o “rei das assistências”, mas o que muitos também não dizem, é que ele, sistematicamente, é o protagonista de muitos passes errados e muitas perdas de bola, que por vezes resultam em lances de contra-golpes, e até em golos, a beneficiar as equipas adversárias.
    Entre o deve e haver, é possível que ainda fique a ganhar o bom Pizzi em relação ao mau Pizzi, o que se lamenta profundamente é que convivam os dois no mesmo jogador, e isso faz toda a diferença e explica em parte, estas duas caras do médio benfiquista, certamente as maiores responsáveis por fazer dele um jogador controverso e pouco consensual entre os adeptos, que ora o vão brindando com aplausos ou com assobios, dependendo do seu estado de alma.
    O melhor Pizzi será sempre bem-vindo e terá sempre lugar a titular na equipa, mas o pior Pizzi, o reverso desta medalha, é perfeitamente descartável e dispensável de qualquer onze, e o banco de suplentes só lhe fará bem.
    É evidente que não se pode agradar a todos, da mesma forma como também não se pode enviesar o critério de qualidade com que se avalia um jogador profissional, porque saber jogar à bola, com ela nos pés sem atrapalhar, dá imenso jeito, e sobretudo, evitava-se toda esta discussão apaixonante à volta do assunto, que não sendo propriamente de “lana caprina”, também não fará de nós muito mais que simples treinadores de bancada com olhos de ver, e apenas isso.
    Ainda no sábado passado, de má memória para todos nós benfiquistas, o mau Pizzi voltou em força aos seus piores dias, para a irritação e descontentamento dos adeptos, com o seu futebol errático, confuso e inconsequente.
    Falhar ou errar, não é, obviamente, nenhum crime, o que não se pode permitir é que se transforme numa regra de condescendência ou numa norma tácita de aceitação, porque a ser assim, então estaríamos a desvirtuar os fundamentos do futebol e os profissionais que o praticam.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva1/9/19 10:25

      A mim parece-me que a equipa está construída para o Pizzi ser o lider. É exasperante ver que é ele o marcador de serviço nas bolas paradas. Eu vou rezar para que o bom Pizzi diga presente na champions

      Eliminar
    2. Deves ser o campeão das dúzias!Quando questionas o só o jogador que mais produz no Benfica ou é má fé ou és simplesmente IGNORANTE!Vai estudar!R.Maggio

      Eliminar
  10. Anónimo1/9/19 10:57

    O único mentiroso aqui é o LFV e o BL que prometem e dizem uma coisa e fazem outra.
    Toda a razão no autor do post anterior.
    Dececionante a CI do BL. Só mostra que é um lacaio do LFV e que até diz e contradiz coisas só pra não dar razão às críticas que lhe apontam. Em tudo: queria dois jogadores valiosos por posição, agora já não; deixa-se ludibriar e manipular pelo presidente e até se dá ao desplante de dizer que o JF não era 2º avançado... deve querer fazer dos outros burros.
    Veremos qto tempo dura este compromisso com o presidente. É que antevejo dias dífíceis pra o Lage e hoje vamos te rum novo episódio dessa saga.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/9/19 12:30

    Bruno Lage sabe que as características do João Félix é de um segundo avançado e ele não o negou, o que ele disse é que no seu modelo base, maioritariamente utilizou 2 avançados lado a lado, o que não quer dizer que em alguns jogos ou momentos, não possa pedir a um dos 2 para fazer a função de segundo avançado, como ele deu o exemplo de ter acontecido contra o Belenenses e o Sporting. O problema dele é em 4 jogos oficiais desta época, os adversários já o terem obrigado a utilizar em 2 deles, um jogador com as características de 2º avançado e ele não ter no plantel nenhum (nem Dani Olmo nem Luca Waldschmidt, foram contratados, porque a direcção considerou demasiado reinvestir 30% dos 126 M€ do João Felix no seu substituto).

    Todos ouvimos a entrevista do Bruno Lage em Junho, quando lhe perguntaram se venderia João Félix por 120 M€ e ele respondeu que o compraria por 120 M€, logo se dependesse dele quando alguém exercesse a clausula do João Félix ele pegaria no dinheiro e o reinvestia por inteiro novamente num jogador com as características do João Félix, pois ele precisa desse tipo de jogador no plantel.

    A direcção é que não compreende que ele precisa, como não reparou que ele precisa de um defesa direito (quando ele se viu forçado a recorrer a um defesa-esquerdo vindo dos juniores para essa posição na pré-época), como não ouviu que ele precisa de outro Guarda-Redes experiente, neste caso que seja bom a controlar a profundidade e a jogar com os pés. A culpa não pode ser do Lage, ele foi muito transparente na proposta do que quer apresentar em campo e identificou muito bem as lacunas no plantel, só necessitava de 3 reforços, seguramente seria muito difícil pelo menos satisfazer-lhe em 2 destas 3 posições (Navas, Djibril Sibidé ou Mukiele, Dani Olmo ou Luca Waldschmidt). Não seria um investimento megalómano para uma equipa que vai disputar a Champions.

    ResponderEliminar
  12. ricardo a.1/9/19 16:13

    Os dois posts são interessantes reflexões, mas a minha visão segue a mesma linha do 2º.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking