O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

A postura de Vieira que é criticada por adversários e sócios... mas que é boa (só para ele)!

. 84 comentários
Mais uma ida a Braga... mais uma vez o SLBenfica e os benfiquistas do norte enxovalhados pelo António Salvador na alocação dos bilhetes, ao contrário do que acontece a cada jogo, por exemplo, do FCPorto onde o Salvador até se digna a "oferecer bancadas"... e à troca lá ouvimos de Vieira um siêncio total, uma total incapacidade / falta de vontade de desafiar estas situações publicamente.

Isto, e muito episódios que o Shadows constantemente traz à discussão, demonstram o exemplo do que é a situação recorrente actual do SLBenfica:

- não ataca publicamente ninguém, não se indigna quando o clube e os sócios são enxovalhados, não ataca o Sistema corrupto da arbitragem, não se preocupa com o controlo antidoping dos adversários (quando todos sabem que há equipas a jogar dopadas), etc etc. etc.

Para Luis Filipe Vieira isto é um jogo de bastidores... é importante ter uma postura pública positiva, acreditar nas instituições e nas pessoas (mesmo nas corruptas) e com isso manter os amigos proximos e os inimigos ainda mais próximos... e, tão ou mais importante, manter os bolsos cheios em algumas situações de relações pessoais como as que mantem com o Salvador.

Consequência? Pois basta ver o que Bruno Lage critica tantas vezes (já o fez na época passada e voltou a identificá-lo no jogo com o FCPorto): A equipa é complacente nos momentos decisivos e acredita que não é preciso "cerrar os dentes" e superar-se, não é preciso fazer mais que os demais, atacar onde os outros são mais vulneráveis... na verdade porque o exemplo não vem de cima.

O exemplo do lider que se esconde no balneário porque tem medo de assumir a postura de lider nos camarotes dos rivais (vide o exemplo de liderança dado por Pinto da Costa que até expôs o Luisão às risadas - como se não soubesse que assim que pisasse o camarote as maquinas fotográficas iam estar todas apontadas a si)...

Vieira tem, mais uma vez, a oportunidade de ficar na história do SLBenfica, do futebol português e do futebol Europeu, caso nos próximos dois anos assegure que o SLBenfica vença de forma incontestável o máximo de competições nacionais e avança aos 1/4 ou até 1/2 finais da Champions.

Se isso acontecer, não haverá volta a dar no papel hegemónico do SLBenfica em Portugal nas próximas duas décadas e capacidade de ter um lugar na Europa nos próximos três/cinco anos.

... Ou então sairá um dia como o presidente que só queria construir para vender e, com isso, encher os bolsos dele e dos amigos, fomentar as suas relaçoes pessoais, etc.

Bom... ou isso, ou então será visto como o Presidente que permitiu sempre um "lugar ao Sol" ao FCPorto e ao SportingCP, mesmo ajudando-os quando estes se autoflagelavam... Porque será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Fosse um vice presidente do Benfica a falar sobre limitação de mandatos, e haveria resposta imediata e dura da estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do norte. Num raio de 100 km posso ir a quase todos os clubes da liga. E, pasmem-se, não vou a nenhum.
      Quem veste o manto sagrado não deveria precisar de incentivos, sem falar no vencimento. Guardo o dinheiro para ir à Catedral 2/3/4 vezes ao ano. Os adeptos/sócios do Benfica também têm uma palavra a dizer já que o orelhas não os defende nem reforça a equipa. Os salvadores que mamem na quinta pata do cavalo.

      Pp

      Eliminar
    2. nem todos têm classe para danificar o manto sagrado

      Eliminar
    3. Sou da damaia, joguei ao lado do Pedro Guerra no damaiense até para as competições europeias e nu entanto nuinca fui à luz.

      Eliminar
    4. Bom dia, mas alguém ainda se lembra dos anos 90 e princípio deste século no que ao nosso querido clube, SLB, diz respeito? Alguém se lembra da miséria instalada a todos os níveis, da falta de confiança, de orgulho, de brio e principalmente de competência de quem dirigia os destinos do clube? Dos plantéis onde chegaram a envergar o Manto Sagrado jogadores como o King, Nelo, Tavares, Paredão e outros craques deste calibre? De um Benfica sem rumo, financeiramente à beira da ruína, desacreditado, desrespeitado e enxovalhado por todos, à mercê de um qualquer burlão e bandido que se quisesse aproveitar do clube? Eu tenho muito bem guardadas estas memórias pois nesta altura ser Benfiquista era um acto de fé, um amor difícil e conturbado, cheio de armadilhas e contratempos, de muita dor, angústias e muita mágoa, porque ganhávamos pouco e víamos o nosso querido clube a definhar dia após dia, sem solução à vista e, para ajudar à festa, um Porto fortíssimo, nas vitórias, no domínio de um sistema cada vez mais podre e corrupto, que estava à vista de todos, mas para o qual não tínhamos sequer condições de contrariar. Depois de batermos no fundo estrondosamente apareceu o senhor Luís Felipe Vieira (nunca esquecendo Vilarinho a quem devemos estar eternamente gratos) e com ele fomos ganhando capacidade para nos reinventarmos e lutarmos contra uma hegemonia do Porto assente no Apito Dourado. O nosso Presidente traçou um caminho, um projecto e reuniu aqueles que acreditava serem os melhores para o concretizar. Foi, paulatinamente, restituíndo a confiança e alegria a todos sócios, adeptos e simpatizantes, o orgulho à muito perdido, combatendo feroz e inteligentemente o sistema montado contra nós, contando para isso com a grandeza adormecida da marca Benfica, chegando aos dias de hoje a patamares de excelência nos mais diversos níveis. Como qualquer grande líder tem os seus defeitos e não agrada a todos, mas basta que a esmagadora maioria reconheça o tremendo mérito do trabalho e obra feita no Sport Lisboa e Benfica para que continue a ser o Presidente de todos os Benfiquistas. Hoje somos um clube vencedor, hegemónico, financeiramente vigoroso, com um património riquíssimo, com um ecletismo assinalável, forte em quase todas as modalidades e principalmente uma Marca internacional muito respeitada. LFV, goste-se mais ou menos, ficará na história do Benfica como o presidente que resgatou o clube de um estado miserável e deplorável , transformou-o radicalmente para níveis de excelência, devolveu-o aos sócios e devolveu-nos o brio, felicidade e orgulho de ser BENFIQUISTA.

      Eliminar
  2. Como benfiquista que sou, faço questão que o Benfica compita com um Porto e um Sporting fortes. Mas não à custa de cedências e condescendências que nos fragilizam e colocam em causa muita coisa.
    Quem me dera a mim e também creio que a todos os amantes do bom futebol, que os candidatos ao título em Portugal fossem 5 ou 6 clubes.

    Quanto a Vieira, todos nós sabemos que é um...artista.
    Sabe escapulir-se pelos intervalos da chuva quando prevê borrasca e sai incólume de tudo o que é caldeirada e que o compromete.
    Até um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto que o Benfica com pita (sim) com um Porto e Sporting fortes. Fortes a lutar com o Canelas e com o Massamá.

      Eliminar
    2. sabe tão bem dar 10 ao nacional, 5 ao paços, 8 ao setúbal, 6 ao boavista...
      depois chega o porto e estraga o sonho, acorda-nos para a realidade lol

      Eliminar
    3. chega o porto e estraga o sonho, ahahahahahahahaha
      2 troféus em 5 anos e vem para aqui cagar postas de pescada, ahahahahahaah

      Eliminar
  3. "Encher os bolsos dele"...isso é uma acusação grave, para quem trabalha 24 horas por dia sem ordenado...e por amor ao clube!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grave é também a recorrente atitude de cobardia que tem. Até na transferência do JF para o atlético de madrid.
      Repararam?
      o total da transferência foi de 127,2 M e é costume o clube vendedor receber todo o dinheiro. Ora para não ofender o foculporto vieira recebeu 126M e o am pagou - directamente - ao foculporto os 1,2 M.
      Na semana passada que bem tinha ficado o SLB em comunicado informar o Pais que tinha liquidado a verba dos 1,2M do total de 127,2M.
      é preciso dizer mais alguma coisa? não é por demais evidente?

      Eliminar
    2. Basta a venda de um "pinto" por ano e tem o dele garantido.
      Para quê ordenado ?

      Eliminar
  4. Isto é só para disfarçar o que se vai passar nas 4 linhas...

    ResponderEliminar
  5. "quando todos sabem que há equipas a jogar dopadas"
    Eu trabalho na PJ. Como quer combinar para ir fazer essa denúncia?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, somos colegas!

      Eliminar
    2. O desporto de alta competição e profissional está cheio de doping.
      Não tenham ilusões, correr como correm não é com bifes grelhados nem sumos de laranja.
      Depois há os que iludem e escapam dos controlos e os que coitados, por não terem médicos astutos, caiem na malha.

      Eliminar
    3. E eu devo ser teu chefe.
      PJ Coimbra 1427. Como te contacto?

      Eliminar
    4. Inspector Bazófias28/8/19 14:08

      Estão todos detidos. Andam a brincar às autoridades.

      Eliminar
    5. Não tenho chefe. PJ Faro 2743.

      Eliminar
    6. Guarda Abel28/8/19 18:55

      PJ Madalena 1123.

      Eliminar
    7. PJ Calor da Noite 6969.

      Eliminar

  6. Ainda não percebi como é que o LFV ainda não comprou este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não é parvo, não compra lixo.

      Eliminar
    2. Já tentou e se nao tentou é porque ainda nao precisou de faze-lo. Mas aguarda que a luz há-de chegar e ele irá apostar

      Eliminar
    3. Este blog não sabe nada dos pôdres de Vieira, por isso não é preciso comprar quem quer que seja.
      Vieira compra e passa a mão pelo pelo é de quem sabe muito acerca dele e das suas trafulhices, tipo Pedro Guerra. A estes sim, é preciso alimenta-los e bem, caso contrário está feito ao bife.

      Eliminar
    4. Como se diz na gíria follow the money neste caso é follow the Gaioso este Sim é o cabecilha de tudo o resto não interessa para nada

      Eliminar
  7. Nenhum de nós domina os bastidores do futebol. Só temos uma CERTEZA o futebol é UM ANTRO DE NEGOCIANTES.
    O nosso Benfica mesmo sendo de Portugal com uma gestão meticulosa e super profissional poderia estar entre os 10 maiores da Europa, agora com o betão e as comissões e as paletes, com este paradigma, esqueçam, continuem a apoiar.
    Precisamos de sócios e adeptos com VERDADEIRO amor ao Benfica - ao BENFICA, "com autonomia de pensamento", com um mínimo de sentido critico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No futebol cada vez há mais dinheiro e isso atrai todo o tipo de gente sem escrúpulos. Não é por acaso que cada vez mais o futebol está na mira das autoridades.

      Eliminar
  8. Vermelho Vivo28/8/19 12:48

    É sabida a razão.
    É conhecido o percurso de Vieira pelo menos desde o Alverca. Os benfiquistas mais jovens ignoram os factos que levaram LVF à presidência do Benfica. Teve, sem dúvida, um papel meritório em recompor o clube depois do burlão, hoje cadastrado, Vale Azevedo quase ter destruído o SLB. Mas esse crédito, partilhado com outros benfiquistas, não pode justificar erros evidentes da sua gestão. Sem comparar as pessoas, lembro-me bem como o burlão Azevedo suscitou entusiamo entre os adeptos.
    Também ele falava dos interesses do Benfica na lógica de que quem não o apoiava não era bom benfiquista. Demorou muito tempo até os adeptos abrirem os olhos. Vieira é um homem de negócios de passagem pelo SLB, a quem a sorte sorriu ainda enquanto sócio do FCP. Não é um benfiquista "desde pequenino" que ponha os interesses do Benfica acima dos seus. O Seixal tem mérito? Claro que sim! Mas a formação é para fazer do Benfica um clube com dimensão europeia ou para criar negócios próprios e alheios? O Benfica é um clube com verdadeira ambição desportiva, nacional e internacional, ou o disfarce para um entreposto de jogadores?
    Os reforços esta época postos à disposição do treinador que Vieira apresentou como provisório (convém não esquecer) justificam as verbas gastas? Os do Porto parece que sim.
    Amadorismo, incompetência do SLB? Vamos de novo oferecer o título de campeão ao calor da noite?
    Resumindo:
    Vieira é o que sabemos e o que sabemos não é grande coisa.
    Depois do teste do jogo com o Porto, outros virão. Veremos se os resultados estão à dimensão dos tomates que Vieira se gaba de ter!
    Rapaz finaço, à moda do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos dizem tudo e mais alguma coisa acerca de Vale e Azevedo. Nada em seu favor.
      Porém, vive à grande e a justiça (portuguesa e inglesa) não lhe tocam.
      Aqui há coisa de 2 anos (assisti eu em Londres) até batedores da polícia teve para lhe abrirem caminho até um sítio qualquer.
      Dizia-me um inglês : "eh pá, este é tem compincha. É granfino, toda a gente tem medo dele".

      Eliminar
    2. Caro anónimo 13:23
      Ninguém lhe toca?
      V. Excia não soube que o burlão Azevedo cumpriu pena de prisão? Batedores em Londres?
      Linda história.
      Está V.Excelência com saudades do tempo do vigarista?

      Eliminar
    3. Vale a Azevedo ao pé do Vieira é um menino de coro.
      O advogado até pode ser o que dizem que é, mas Vieira...
      A seu tempo certos mitos se desvanecerão.

      Eliminar
    4. "É granfino, toda a gente tem medo dele"."

      Anonimo das não sei quantas, tu é burro mêmo, já li algures que houve uma alma caridosa que te explicou que granfico está errado!
      Escreve-se grâ-fino seu jegue!

      Eliminar
    5. Corrigindo o que acha que corrige:
      grã-fino.

      Eliminar
    6. manda-me a conta a casa !

      Eliminar
  9. Na minha casa mando eu.O Braga clube co loca à venda o número de bilhetes que a liga informa como legal. são para caixa de segurança. não tem que vender bilhetes para bancadas dos seus sócios , sócios esses que pagam cotas.nenhum clube do mundo de nível da champions coloca bilhetes à venda para bancadas centrais porque esses lugares estão vendidos no início da época.o SLB leva os seus adeptos para a caixa de segurança que éo local onde eu vejo o Braga no estádio da Luz e não na bancada central.acho muito bem a Sad do Braga tomar esta decisão . Os senhores deviam ter lido ou não sabem.ler que esta decisão será para os jogos com porto e Sporting de igual modo . O BRAGA É um candidato ao título não tem que dar benesses a nenhum clube . acabaram as amizades e as palmadinhas.Senhores Benfiquistas jogar em braga não pode ser ter o estádio cheio de adeptos do SLB , não éisso que acontece na vossa catedral. não chorem .... é a vida .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser cego e mudo só pode, os Dragartos até compram Bancadas inteiras para os seus adeptos quando vão a Braga ou fornecem-lhes bilhetes a 20 30 euros no máximo..

      Vai arejar Xico..

      Eliminar
    2. Opa sabes como diz outro eu quero é que o Braga se foda ponto pá.

      P.s isto é culpa do Benfica que foi buscar aqueles dois putos ao Leixões para que um ta na b e marca um golo 3 em 3 semanas o outro era tão bom que foi para o paços e é por causa disto que Salvador está fodido

      Eliminar
    3. direito de resposta ; tudo que vossas excelências escreveram eu respeito mas em minha casa mando eu. CUMPRO A LEI E CEDO OS BILHETES QUE A LIGA OBRIGADO ESTES SÃO OS FACTOS. O RESTO SÃO COISAS DE PRESIDENTES AMBOS CALOTEIROS PK BEM UM BEM OUTRO MANDAM NOS CLUBES .... EXUSTEM ELEIÇÕES. PARA K FIQUE CLARO O SALVADOR É UM CALOTEIRO AQUI PELA ZONA O VIEIRA .... É O MAIOR CREDOR DOS CONTRIBUINTES. ... VIVA O BRAGA

      Eliminar
  10. Vergonhoso é o preço dos bilhetes a 93€! Custumo pagar 10€ bilhete de visitante nas ultimas epocas e comprei para domingo a 31€! Enquanto os adeptos do braga vao á luz e pagam 10€!

    Temos um presidente que nunca defende os adeptos e socios do Benfica!

    O que o presidente tem a fazer era apelar aos adeptos para boicotarem os jogos fora! Que assim as equipas começavam a berrar e a falir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já aconteceu e os adeptos continuavam a ir aos jogos fora. Cabe a cada um de nós ter consciência e não comprar bilhetes a esse preço.

      Eliminar
    2. não são os clubes que determinam os preços dos bilhetes
      funciona a lei da oferta e da procura, como há muita procura, quem vende aproveita-se disso
      cabe aos adeptos e sócios não alimentar esta chulice
      que me interessa a mim ir ao estádio do braga, ou do feirense, ou do moreirense, ou do boavista ? NADA.
      posso ver pela tv ou ouvir o relato.
      agora dar os balúrdios que pedem pelos bilhetes, NUNCA
      prefiro comer bem e ter as minhas contas em dia do que alimentar pançudos
      vocês só se queixam porque são otários. deixam que vos metam o dedo pelo cu acima

      Eliminar
    3. "o Sp. Braga propôs aos encarnados que os ingressos a que estes tinham direito tivessem o preço unitário de 10 euros – com a premissa de que o mesmo preço fosse oferecido aos seus adeptos quando a equipa visitar o Estádio da Luz na segunda volta –, o que foi recusado pelos adeptos encarnados. A ‘oferta’, por exemplo, foi aceite pelo Sporting, na 2ª jornada, e será respeitada na deslocação dos leões à Pedreira – a mesma proposta será feita ao FC Porto, para as 17ª e 34ª jornadas."

      Eliminar
  11. Os adeptos, muitos ou poucos não são quem ganham os jogos.
    O que ganha é o empenho, a garra, o esforço, a luta e o profissionalismo posto em campo.
    Se as multidões a berrarem por uma equipa ganhassem, o Benfica tinha espetado para cima de dez ao Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso quem quer e pode não deixa de ver o jogo.
      Sou benfiquista de Gaia e pedi a um amigo que me comprasse bilhete.
      - Quantos queres?
      - Dois!
      - Tá feito!
      Toda a gente tem amigos. E quem não tem tem sempre um amigo de um amigo.
      Portanto só não vê quem não quer.

      Eliminar
  12. confesso que ouvi o tal guerra dizer que reinaldo das gaixas o ameaçou no camarote presidencial; COMO É QUE ESTE BADAMECO DO GUERRA É CONVIDADO; O VIEIRA TEM.O RABO PRESO; ? QUAL O LUGAR QUE TEM NO SLB? O SIMÕES VAI PO CAMAROTE? Faz rir... depois fui expulso pelos seguranças esse badameco do gueras do camarote ... mais estavam lá benfiquistas , empresas convidadas que deram razão ao Reinaldo das gaixas .... onde anda a Sad?

    ResponderEliminar
  13. Um bom exemplo desta postura que não defende o Benfica é o que se passou com a arbitragem de Jorge Sousa no passado Sábado... e que é recorrente e uma réplica do jogo no Porto na época transacta - refiro-me concretamente a Pepe, que tão macio foi no jogo com os russos do Krasnodar (pudera!... o árbitro era outro, de uma competição da UEFA), não devia ter acabado nenhum dos dois jogos. O ano passado tentou intimidar e até mesmo agredir o João Félix durante todo o jogo e agora fez o mesmo com Rafa e Vlachodimos. Aliás, ele andou literalmente a gozar o pagode durante o jogo todo, teve carta branca, impunidade total. Acabou o jogo, por incrível que pareça, sem qualquer cartão amarelo. E estamos a falar do árbitro que tão rápido foi a expulsar Gabriel na época passada ou Zivkovic na anterior (num jogo onde a fazer o papel de Pepe esteve Filipe).
    Quando o Ruben Dias se "estica" bem vemos que se passam horas a debater os lance, mas o que faz o Benfica nestas situações absolutamente evidentes e recorrentes? Fica caladinho, como é costume. É um verdadeiro "Case Study"... assim como é um "Case Study" a aceitação, por parte dos sócios, deste comportamento da Direcção do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpas! Sou benfiquista desde sempre, sócio e adepto fanático, mas não sou mentiroso.
      O Benfica perdeu porque entrou de postura arrogante e o Porto, que levava a lição bem estudada, deu-lhe uma banhada de bola.
      Nunca, em mais de cinquenta anos que levo de sócio e adepto, senti tanta vergonha do Benfica.

      Eliminar
    2. Deves ser sócio de 50 anos, deves. É que estou mesmo a ver. E a vergonha que sentiste deves ter sido por outras razões bem diferentes.

      Eliminar
    3. Oh Corvo, está mas é calado. Gostaste mais de levar 5-0 na Luz do Porto em 1996?
      Deves ter tanto 50 anos de sócio, como eu sou do Sporting...

      Eliminar
    4. O Pepe devia ter sido expulso porque? Teve aquela entrada tipica mas nao acertou no Odysseas. Se tivesse tocado deveria ser expulso. Quanto aos lances com o Rafa realmente fez-lhe 2 ou 3 faltas e podia ter visto um cartao... mas nao é por aí.

      O Benfica perdeu porque os do Porto correram muito mais e tiveram muito mais vontade. Depois por cima disso há a questao de algumas escolhas que o Shadows já referiu. Nuno Tavares foi queimado, Pizzi é um zero e RDT joga numa posicao que nao é a sua

      Eliminar
    5. Esses 5 na Luz foi pior. Os 5 do dragão, os 7 de vigo, os 5 de basileia.

      Mas em termos de exibições, de total impotência perante o adversário, foi dos piores jogos de sempre que vi do Benfica.

      Eliminar
    6. Cada vez que o Glorioso tem um mau resultado, aparecem sempre umas espécies exoticas vindas não se sabe bem de onde...

      Eu não sei, mas desconfio... e muito.

      Eliminar
    7. A todos os que responderam ao meu comentário quero dizer o seguinte... em nenhum momento eu referi que o Benfica perdeu por causa dos lances do Pepe. A superioridade do Porto foi total - até na chica espertice e no salvo-conduto e isto, independentemente de todos os outros factores, a Direcção também deveria combater.
      Também já comentei noutros pots tudo aquilo que penso da exibição miserável da equipa e fiz a ligação com a politica de contratações do Benfica e do Porto. No entanto, este post do Benfica by GB era sobre a postura e a defesa dos interesses do Benfica que (não) é feita pela Direcção e foi nesse âmbito que falei do caso do Pepe. E, já agora, acrescento que quem viu a atitude do Pepe no jogo da época passada, a sua atitude neste jogo e a forma como esteve em campo no jogo em casa com o Krasnodar e acha tudo normal, então ou é tonto ou deve julgar que os outros o são. Pepe não devia ter terminado o jogo, bastava o Jorge Sousa aplicar metade do rigor que costuma aplicar aos jogadores do SLB. No mínimo devia ter levado amarelo no lance com Vlachodimos e em mais do que um lance com o Rafa também não deveria ter saído impune. Jorge Sousa nem sequer assinalou falta em vários desses lances.
      Não é porque o Benfica jogou miseravelmente - foi muito mais isso do que um "banho de bola" do FCP - que estas coisas não devam ser denunciadas, principalmente quando são recorrentes.

      Eliminar
    8. Eu axo que vem todos do mesmo do orelhas ele tbm era verde e azul e depois era blaugran até chegar ao vermelho certo

      Eliminar
  14. Vieira resgatou o Benfica da miséria e talvez mesmo da extinção, com o beneplácito de banqueiros e políticos.
    Agora está a cobrar o que fez pelo Benfica.
    Salvou o Benfica e a ele próprio. Sim porque era um pobre diabo que não tinha onde cair morto.
    Calcorreava o País, batendo de porta em porta a vender pneus.
    Sei de quem nesses tempos idos, até a fome lhe matou.
    No entanto o que passou para a populaça, é que sempre foi um tipo bem sucedido, com fortuna pessoal e lucros milionários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, quem resgatou o Benfica num período muito negro da sua história foi Manuel Vilarinho e não Luis Filipe vieira. Há que ser justo e rigoroso.

      Eliminar
    2. Vilarinho é um ébrio sem credibilidade.
      E tanto que assim é que, logo que pôde, passou a pasta.

      Eliminar
    3. Vilarinho era um pobre diabo.
      Veja só o círculo de "amigos" de Vieira e de Vilarinho e tire as conclusões.
      Basta olhar para a tribuna VIP da Luz para se ver por quem é que Vieira foi ajudado (BES, Millennium bcp, Salgado, PT, Mota Engil, vários políticos de nomeada, etc).
      Hoje muitos deles evitam ir à Luz por vergonha ou receio de serem arrastados para situações pouco claras e comprometedoras.

      Eliminar
    4. Não há necessidade de insultar
      Manuel Vilarinho.
      Ele foi instrumental na queda do vigarista Azevedo. A verdade é que ninguém se chegou à frente para a tarefa, que não era fácil. Convém não ser rasteiro, Vilarinho esteve à altura no debate decisivo na TV e pôs o vigarista KO. Sem isso, sem esse debate que aparentemente os caros anónimos não viram (ou de que já se esqueceram) o Azevedo teria continuado a roubar o Benfica sabe-se lá por quanto mais tempo.
      Não rescrevam a história, não é sério, não vos fica bem.

      Eliminar
    5. Sim... mas não foi Vieira quem se apresentou em eleições contra Vale e Azevedo. Sem sequer foi ele quem andou a meter dinheiro do seu bolso como chegou a fazer Jorge de Brito. Bem podem querer fazer dele o Rei Sol que nem todos comem essa ideia.

      Eliminar
    6. Esse Vilarinho é o tal que se mete a cantar musicas do ceportem??

      Eliminar
    7. @ Anónimo 15.58

      O tal pobre diabo e ex-presidente do Glorioso (2000 a 2003) é Licenciado em Direito, pela Universidade de Lisboa e mestre em Direito e Direito Tributário (1967-1973), pela mesma Universidade.

      Foi magistrado do Ministério Público e advogado.É presidente do Conselho de Administração da Edigest, uma empresa de investimentos imobiliários, desde 1990. Esteve no Ministério Público (1973-1974), passando a seguir para adjunto para os assuntos jurídicos do Secretário de Estado da Informação, até Dezembro de 1975.

      Foi ainda presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa, vogal do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda presidente da Assembleia-Geral do Benfica.

      Eu também gostava de ser um pobre coitado assim ...

      " NÃO É TRISTE MUDAR DE IDEIAS, TRISTE É NÃO TER IDEIAS PARA MUDAR "

      Eliminar
    8. Olha que o Zé Sócrates não tem pior curriculum.
      Só que bebe coca cola e o VilaVinho dá-lhe (e de que maneira) no tintol :-) :-) :-)
      Faltou referires uma coisa : deu de pantanas com a empresa de cafés.

      Eliminar
  15. Caro Benfica by GB : puseste o dedo nas feridas e há quem nunca te perdoe a frontalidade.

    ResponderEliminar
  16. Vieira é amigo de todos os que lhe fazem a folha, porque sabe que está cheio de telhados de vidro.
    O único que ainda não entrou no círculo, é o Varandas. Mas não tardará, não tardará.
    Mesmo com Pinto da Costa, continua unha e carne, embora para a imprensa, lhe dê jeito passar por mau e desavindo com Pinto da Costa.
    Já não é nem uma, nem duas, nem três vezes que os apanho a jantar na sala de refeições do Pinto da Costa no Porto, um restaurante bem conhecido na invicta que dá pelo nome de Líder.
    A última vez, foi em Abril deste ano. Numa sala privada, mas que depois de algum tempo os vi sair muito cúmplices e sorridentes.
    Vieira anda a vender o Benfica às postas. Estejam alertas e fiquem atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o restaurante líder que bem conheço, é o pouso de todos os trafulhas

      Eliminar
    2. Se é assim tão habitual, sugiro que ara a próxima tire umas fotos para por aqui no blog, por favor.

      Eliminar
  17. Vieira tem o rabo preso ao seu Salvador, daí nem se pronunciar.
    Como tem o rabo preso ao Mendes, e ao Guerra e ao DSO e ao Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes alguma coisa para informar aqui a malta?

      Eliminar
  18. Nuno Figo28/8/19 14:00

    Ontem o Shadows perguntava se era necessário reforços.

    Reforços??

    O grande reforço do Benfica seria um novo Presidente e uma nova direção.

    Competência , transparência , Seriedade , honestidade , Verdade , Amor ao Benfica , Benfiquismo , Mística , Ambição desportiva , garra de vencer , defesa intrasigente dos interesses do Glorioso e dos seus sócios e adeptos precisa-se com urgência no Sport Lisboa Benfica.

    Com um novo Presidente e direção o reforço seguinte seria despoluir e desparasitar totalmente os Policias Lambecus que passeiam pelos corredores da Luz.

    Pedro Guerra , Nunos Martins etc etc.

    Com o ambiente do Benfica despoluído e novamente respirável de Benfiquismo e competência o terceiro reforço seria uma auditoria independente às contas do Benfica.

    O quarto reforço seria um diretor desportivo.

    Obviamente que a figura decorativa Rui Costa tem de sair.Tal como Luisão.

    Quinto reforço: Enviar a mensagem ao mercado que o SLB vai começar a tratar todos os empresários de maneira igual.Sem nenhum a ter tratamento especial.

    O Benfica não pode estar refém dos caprichos de nenhum empresário como acontece actualmente.

    O Benfica tem de ser um clube desportivo e não um entreposto de jogadores onde o objetivo principal é vender jogadores e não conquistar títulos.

    O pensamento num clube como o Benfica não pode ser, se ganhamos porreiro se perdemos porreiro na mesma desde que se venda ta tudo perfeito.

    Com estes reforços fundamentais para a evolução do Benfica e com dissipar de algumas dúvidas de " casos estranhos " analisar-se com o diretor desportivo se o treinador é o certo para o Benfica.

    Decidido isso.

    Reunião entre diretor desportivo , treinador , olheiros para ver as lacunas da equipa e potenciais reforços.

    Sendo que a premissa é reforços que cheguem para serem reais mais valias.

    Outro ponto fundamental da política desportiva tem de ser manter as grandes promessas da formação que se imponham na equipa principal a titulares pelo menos 4 anos.

    Basta do Benfica ser uma espécie de clube cobaia e maternidade de Jorge Mendes.

    Formar sim mas para dotar a equipa principal e não formar para vender o mais rápido possível.

    Só assim o Benfica vai crescer desportivamente e voltar a ser um grande Europeu.

    Até lá quem for religioso é rezar todos os dias várias vezes para não repetirmos prestações vergonhosas na Liga dos Campeões em que em 6 jogos fazemos 0 pontos.

    Utópico esta situação?Na minha opinião não.Brevemente existem eleições.Tem os Benfiquistas nas mãos o poder de voltarem a fazer do Benfica um clube grande e não uma fábrica abastecedora dos clubes endinheirados de um empresário que é parceiro estratégico.

    Será que existe coragem nos Benfiquistas para fazerem do Benfica o clube que merece ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na historia do futebol europeu? é isso? mas porquê? que fez de tão relevante? é para rir ou chorar?

      Já fez 6 jogos 6 derrotas e umas das piores prestações europeias de sempre na liga dos campeões, a pior participação europeia de sempre de um clube português e do proprio Benfica, se é isso sim já está na historia

      A lua é lixado

      Eliminar
  19. benfiquista de gaia28/8/19 14:20

    PORQUE SERÁ???' porque gosta tanto do SLB como pinto da costa...

    ResponderEliminar
  20. Este artigo é na globalidade muito bom, mas infelizmente - já no fim - contém um erro crasso, erro esse que hipotecará o futuro do Benfica. Esse erro consiste na possibilidade que coloca de o LFV poder vir a alterar a sua estratégia e a servir os verdadeiros interesses do Benfica, ou seja, a garantir a hegemonia do futebol português e a construir uma equipa para lutar dignamente na Europa. Ora, tal alteração é impossível sem uma vassourada na direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahaah! Agora tiveste piada!

      Eliminar
    2. Os Basbaques28/8/19 17:41

      Existe uma forma de proceder que é sempre igual, esperar que eles mudem é esperar que um elefante trepe uma árvore.
      É lamentável ele ter tantos apoiantes, mas isto nada mais é que o reflexo de uma população pouco informada e com pouco tempo e paciência para pensar.
      Mas tudo tem um fim, esperemos que apareça nas próximas eleições uma candidatura de gente de bem com a vida e que ame o futebol e o Benfica.

      Eliminar
  21. Para quando uma conferencia de imprensa do Vieira a solicitar que os socios e adeptos do Benfica facam boicote a todos os jogos fora em que os bilhetes tenham este preco absurso?!

    Isso era defender o Benfica... mas para quem ofereceua NOS os socios do Benfica nao deve custar nada continuar a fazer o mesmo agr com clubes adversarios.

    ResponderEliminar
  22. Marciano Alves28/8/19 16:36

    os resultados estam á vista de todos. Só quem é sego é que não quer ver.
    Vejam o que era o Golorioso antes de Vieira e depois e retirem as vossas inalações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão nacional campeão Europeu queres mais?? Jogadores de classe mundial e agora quais jogadores de classe mundial tens?? A pergunta aqui é quantos anos tens Alves?? O Benfica foi fundado em 1904 e não 2003 ok

      Eliminar
  23. A alegação de diferença de tratamento por parte do SCBraga para com FCP e Benfica parte de uma comparação... que não é comparável. No final da época passada o Braga recebeu o Porto duas vezes no seu estádio no espaço de 3 ou 4 dias. Corriam sério risco de jogar um dos jogos (provavelmente o segundo jogo, a meio da semana) com as bancadas vazias, o que seria péssima imagem para qualquer dos dois clubes. Certo é que, mesmo com essa "facilidade", não encheram o estádio, o que só acontece com o Benfica.

    Acredito que o tema do preço dos bilhetes vai ser denunciado em devido tempo pelo Benfica, mas parece-me que a estratégia vai ser manter o silêncio até ao jogo. Aliás a estratégia do Benfica nos ultimos anos tem sido de falar menos e agir mais, e aqui não será excepção. Agora o assunto será certamente abordado pela Direcção do Clube, até para prevenir que outros clubes copiem a postura do Braga.

    Também não sei quantos bilhetes estão à venda por 93€. 1000? 2000? 5000?

    ResponderEliminar
  24. Sempre a mesma conversa, o que é certo é que ele (Vieira) continua lá sem que sequer alguem lhe façam mossa, da se uma vista de olhos por blogs e redes sociais e chega a dar a entender que há muita gente benfiquista contra o estado das coisas que o Benfica está, há muita gente que reconhece o que de bom se faz , há muita gente que nao quer este modo de gerir um clube de futebol como o Benfica e nao uma empresa Benfica, há muita gente que está contra a falta de aposta desportiva para que os campeonatos sejam seguidos por 10 ou 15 anos o que nao acontece pois Vieira e seus amigos (dentro e fora do Benfica) nao deixam, nao podem dar ao luxo de ver no futebol portugues um clube que seja dominador, Vieira deixou claro ao nao apostar no penta e ao mesmo tempo dar um golpe financeiro ao FCP, aqueles que nao hesitam em acabar conosco seja de que forma for, levariam muitos e bons anos e recuperar juntamente com o Sporting que se tornaram iguais aos curruptos do norte!
    Vieira como fica provado ano apos ano nao quer esse domi nio no futebol portugues, iria abalar e desiquilibrar um negocio que os da federacao, os agentes desportivos, bancos, politicos, etc etc, ele nao quer ser preso!! Nao quer ser acusado de nada, esconde se no Benfica e em nome do Benfica cativa para si e para os seus amigos proteçao e garante negocios fluidos sem grandes problemas...todos ganham...é isso que prende Vieira!! É negocio que move o Benfica de Vieira, a lavagem de dinheiro está á vista, casamentos pagos, incentivos ás claques, contrataçao da melhor empresa de advogados para fazer uma defesa de um criminoso assalariado do Benfica que ebtrava no sistema judicial para espiar sei lá o quê!! Vieira nao quer ser do Benfica, quer sim manter esta onda de entreposto de jogadores com Mendes, quer vender ao povo portugues que está tudo maravilha, andam 10 anos á frente de todos (tao á frente que até o Catao lá foi fazer uns videos e umas fotos), o Benfica tornou se numa casa de abrigo , uma fachada para esconder dragartos que de salario mamam ao Benfica bem mais que o prssidente da republica!!
    Vieira esgotou, e cabe a todos os que por aí andam fazer algo, mas algo serio sem medo, uma manif em Coimbra ou Aveiro para dar opurtunidade aos do norte aparecerem, uma manif contra a gestao danosa que ano apos ano se verifica, cada vez mais afastados da Europa por uma ideia gasta e ultrapassada que é a da formaçao, e cada vez mais equilibrada para os nosso rivais! Com uma boa gestao desportiva o Benfica acabaria as epocas com 6 8 10 pontos de avanço, e cada vez mais se repete até aultima jornada
    Façam algo aqui!!

    ResponderEliminar
  25. Na mouche, Benfica By GB. Subscrevo integralmente. Antecipando já especulações absurdas, também subscrevo a esmagadora maioria das críticas do Shadows ao LFV. A diferença é que o Shadows repete tantas vezes as mesmas críticas, ad nauseum, que um tipo acaba por enjoar, mesmo concordando com as críticas. É que a coisa ganha um carácter obsessivo e ruminativo, o que acaba por ser contraproducente para a causa...e é pena porque a causa é uma boa causa.

    A única coisa mais preocupante ainda que o Vieira é não haver alternativa ao Vieira, à altura do Benfica. Neste momento, prometo um militantissimo voto em branco em 2020...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking