O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Que SL Benfica teremos a partir de agora? Onde está a estrutura gabarolas?

. 158 comentários


O jogo com o FC Porto deixou a nu, para os cegos ou para os crentes no milagre do Seixal, de que a propaganda não vence jogos. São os melhores em campo que o fazem, e por muito que nos custe, os do FCP foram bem melhores que os nossos. 

Não é preciso entrar na dramatização de que são todos bem melhores que os nossos ou que nenhum dos nossos hoje teria lugar no FCP. Isso é ridículo.

Rinus Michels, um grande treinador holandês, tinha duas frases lapidares quanto à maneira de se encarar cada jogo:

"Professional football is something like war. Whoever behaves too properly, is lost.

It is an art in itself to compose a starting team, finding the balance between creative players and those with destructive powers, and between defence, construction and attack – never forgetting the quality of the opposition and the specific pressures of each match."

Foi disto que Bruno Lage se esqueceu no sábado. E por isso perdemos. 

Não fazer estágio, e com isso não perceber o tipo de mensagem que se passava ao adversário que vive muito desses sinais, foi logo um grande erro.

Outro erro foi andar a derreter-se em elogios ao FC Porto e a Sérgio Conceição. Não só eles não têm classe para entender esse tipo de linguagem como não serve sequer os interesses do SL Benfica.

Não precisamos de cavalheiros em campo. Precisamos sim de gente leal mas raçuda, motivada e capaz de entender o que está em causa em cada momento do jogo. Nunca tivemos isso no sábado.

Um dos pontos que escrevi no post de lançamento do jogo foi o que envolvia as fraquezas do SL Benfica. O FC Porto aproveitou-as todas. E soube reforçar as suas como colocando Corona do lado direito em vez daquele cromo argentino bem como fez com que os seus centrais não inventassem.

Do nosso lado, Ferro deu um golo e Ruben Dias quase dava outro. Estes jogos também se ganham nestes pormenores.

Além disso, tivemos um FC Porto a jogar como um todo em que todos defendiam e atacavam. Corriam kms.

Do nosso lado, a defender ficavamos logo com 3 jogadores de fora: Seferovic, Raul de Tomas e Pizzi. Curiosamente, Pizzi ficou em fora de jogo imensas vezes, parado no meio campo adversário, olhando para o jogo enquanto o FC Porto construía um novo ataque. 

Nem o treinador foi capaz de inverter o rumo do jogo, como também os jogadores revelavam não saber fazer melhor.

Claro que agora, a bem da dramatização, vem a conversa de que "não podemos colocar tudo em causa agora", "temos de levantar a cabeça", ou "Lage ganhou tudo até agora. Já não serve?"

Do que me parece, muitos poucos acharão que Bruno Lage deixou de servir. Pelo contrário, acho que serve e muito bem. Só que também ele tem que perceber que não é sendo arrogante ou teimoso que vai conseguir manter o registo que nos habituou. Se há algo extra que não lhe permite tomar certas decisões, então terá que tomar uma posição e assumir as suas consequências no futuro.

Queremos um treinador com personalidade, como Bruno Lage tem mostrado desde que chegou a treinador principal, e não um lacaio de ninguém.

O que parece evidente é que a tal estrutura campeã da gabarolice que se desdobrou em entrevistas desde o final da temporada deveria ter dado a cara no final do jogo de sábado. Mas não deu.

Não vimos Rui Costa, não vimos Domingos Soares de Oliveira, não vimos nenhum director do Seixal e muito menos vimos Luis Filipe Vieira, o tal que diz dar a cara nos momentos mais difíceis.

O único que teve que aparecer, para assumir as suas responsabilidades(de forma tímida diga-se) foi Bruno Lage.

No entanto, aquele que juntamente com Jorge Mendes escolhe quem entra e sai do plantel tinha de vir justificar porque um clube que está na miséria financeira, debaixo da alçada da UEFA, que viu sair meia dúzia de titulares e que andou a comprar no mercado secundário chegou e nos venceu de forma tão evidente.

CARO LUIS FILIPE VIEIRA: 

- ONDE ANDA O DINHEIRO DAS VENDAS DO SL BENFICA?

- PORQUE NÃO FOI REINVESTIDO EM CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE?

- COMO EXPLICA QUE TENHAMOS INVESTIDO QUASE 40 MILHÕES DE EUROS EM 2 JOGADORES PARA MARCAREM GOLOS E ELES NÃO SEJAM A OPÇÃO DO TREINADOR PARA ESSA MESMA FUNÇÃO?

- COMO EXPLICA A NÃO CONTRATAÇÃO DE UM DEFESA DIREITO DE QUALIDADE, OBRIGANDO O NOSSO TREINADOR A INVENTAR, E SACRIFICAR, UM MIÚDO DE GRANDE QUALIDADE PARA OUTRO LUGAR DO TERRENO?

- COMO EXPLICA QUE O PLANTEL NÃO TENHA ALTERNATIVA A GABRIEL OBRIGANDO O NOSSO TREINADOR A INVENTAR?

- COMO EXPLICA QUE O SL BENFICA FALHE SEMPRE QUALQUER OPORTUNIDADE PARA DAR UM GOLPE QUASE FATAL NO FC PORTO?

- VAI REPETIR ESTE ANO O "CRIME" DO ANO DO POSSÍVEL PENTA?

- TEREMOS OU NÃO ATÉ AO FECHO DO MERCADO 3 OU 4 CONTRATAÇÕES CIRÚRGICAS QUE PERMITAM NÃO PASSARMOS VERGONHAS NA CHAMPIONS E GARANTIR NOVAMENTE O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL?

TEM A PALAVRA O PRESIDENTE DO SL BENFICA JORGE MENDES LUIS FILIPE VIEIRA!

----------------------------------------------------------
Nota final: Quem aparece indignado por Luisão estar aos beijinhos com Pinto da Costa só pode ser hipócrita ou ter andado a dormir este tempo todo. Provavelmente são os mesmos que quando Luisão mandou os sócios para o car... acharam que os sócios mereciam. Luisão é só mais um que recebe Pinto da Costa aos abraços. Mas num clube cheio de lagartos e andrades nas suas estruturas, só mesmo benfiquistas de gema é que são mal recebidos no SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

158 comentários

  1. Caro Shadows,

    Perdoa a insistência, mas deixo aqui novamente um comentário que já tinha enviado num post anterior:
    Esta derrota para mim tem vários rostos, sendo o primeiro de todos Luis Filipe Vieira. Vamos lá ver... explique quem puder, porque eu já vi este filme repetidas vezes e o Benfica continua a repetir os mesmos erros - como se justifica que um clube que está numa situação económica bem difícil, que acaba de perder receitas muito significativas por ter falhado a Champions, contrate mais e muito melhor do que o Benfica? Contrataram um guarda-redes de topo, um ponta-de-lança que marca golos, um médio como não há igual no Benfica, um bom extremo (e neste jogo nem sequer entrou nas contas Nakajima), já para não falar do médio da formação que é muitíssimo mais completo do que Florentino. Em contrapartida, o Benfica continua a contratar pigmeus, jogadores com pouca capacidade física, de choque, um atacante por 17 milhões sem que se perceba muito bem porquê (espero vir a dizer no futuro que foram muito bem empregues) e que, por agora, está no banco de suplentes, etc. etc.
    Tinha vontade de escrever muito mais e sobre a culpas de Bruno Laje que, pelos vistos, revelou ser aquilo que abomino num treinador, ou seja, um treinador de fezadas. No entanto, fico-me hoje por aqui, concluindo que, uma vez mais, LFV resolveu dar oxigénio ao nosso principal adversário.
    Já agora, o Benfica vai ter que jogar muito, mas muito mais mesmo se quer ganhar já o próximo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " o Benfica vai ter que jogar muito, mas muito mais mesmo se quer ganhar já o próximo jogo" tudo nem explicadinho nesta frase

      Eliminar
    2. Ou muito me engano, ou Bruno Lage a continuar pavoneando os arruaceiros dos adversários canalhas, Lage vai saír pela porta pequena da Luz.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo com tudo que em cima se escreveu,

      acrescentando que este discurso do BL já não é o mesmo, e explico resumidamente, discurso do ano passado, jogo a jogo treino a treino e os melhores vão jogar, pelos vistos foi trocado este ano pelo discurso de não posso deixar cair ninguém, eles são homens, têm sentimentks e não os posso tirar de campo... mas o que é isto?

      Teremos o RV2 será que é um virus qua anda por la? então o ano passado quando o BL chegou e meteu os jogadores nas suas posições naturais encostou outros que não estavam a render e passamos a ter outro Benfica como ficou claro, não seria de dar continjidade a essa politica?

      Então a necessidade de ter 2 bons jogadores para cada posição por causa da acomodação e da competitividade que todos devem sentir, que sentido faz se jogam sempre os mesmos porque não se deixa cair nenhum jogador, vamos lá ser serios mas sobretudo coerentes, BL muitos de nós não somos parvos, haja respeito pelos Benfiquistas e até pelo Jaime Graça que você o invoca e por quem tem como referência.

      Nem tudo esta mal, como referem os analistas das desgraça, mas muita coisa está por explucar, entre as muitas delas é como uma estrutura com 10 anos àfrente dos outros, falha a contrataçao de Marchesin, do Uribe e do Nakajima para um clube intervencionado, qualquer um destes teria tornado o nosso plantel muitissimo mais competitivo e mais preparado para os jogos a doer, quanto à questão do defesa direito entre politicss de contrataçao e opçoes tecnicas, acho que dava uma tese de Mestrado.

      Saudações benfiquistas
      Aos verdadeiros Benfiquistas

      Eliminar
  2. Não vás por aí Shadows

    O Lage safou-nos e bem no ano passado. Merece todo o crédito ainda que tenhamos lacunas

    A tal estrutura gabarola é a mesma que recuperou o clube financeiramente que bem ou mal deu condições a Jesus Vitória e lage para serem 6 vezes campeões em sete anos e ainda mais umas taças

    vamos lá apoiar a equipa pá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anonimo das 19.24 vai dàr banho ao cão, o que està dito pelo Shadows é bom nem que seja para os lambes-cus ficarem a saber que estão observados.

      Eliminar
    2. Safou-nos!? Mandou 3 taças às urtigas para fazer invenções..Recuperar 7 pontos até o R.V conseguiu na 1 época contra o JJ

      Eliminar
    3. Nem mais, Shadows... Escreveste bem... Isto é só para, comilões...

      Eliminar
    4. Se a estrutura recuperou o clube financeiramente(?) continua a ter um comportamento de amadorismo com decisões inexplicáveis a nível desportivo.
      Os outros estão nas lonas, perderam meia equipa e reconstruíram-na contratando com critério, mais barato e com mais valias.

      Eliminar
    5. O ano passado foi mesmo isso...o ano passado esta é uma nova época!

      Eliminar
    6. Um clube tem se ser grato, o o Benfica foi para com os seus atletas e estrutura tecnica, pagando milhoes em salarios e DUPLICANDO o premio relativo à comquista do campeonato, fechou a sua responsabilidade, este anano i começa tudo de novo quem for melhor joga que não treinar bem sai, no futebol não existe memoria, tudo é presente e futuro apenas porque os adeptos querem sempre ganhar, e vamos la acabar com a historia do LFV ser o grande obreiro do 6 campeonatos em 7, porque se não o somos 7 em 7 a ele se deve e se virmos em ciclos de 10 anos que é o normal ja só são 6 em 10 e se virmos a 15 anos ui, por isso parem de mandar essas frases feitas.

      Nao quero com isto dizer que enquanto empresa o Benfica tem sido relativamente bem gerido, pelo menos melhor do que os outros, a julgar pelas contas apresentadas, mas que raio isto não é uma empresa é um clube, tem eapexificidadea diferentes, e em abono da verdade apesar de estarmos aparentemente bem, nao fossem as mamas que por la grassam em comissões poderiamos estar muitissimo melhores.

      Saudaçoes benfiquistas

      Eliminar
    7. “Os outros” isto, “os outros” aquilo.

      “Os outros” são tão bons que não vão à champions este ano.

      Eliminar
    8. Acontece , foi um jogo mau , mas o porto puxou dos galões e coitadinho do benfica os galões europeus , q é isso q vocês não percebem ...

      Eliminar
  3. Depois da forma negligente como o estagiário preparou este jogo, o chouriço 2.0 só tem uma saída, se não ganha aos pedreiros, RUA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah

      Estes infiltrados são de rir.

      Eliminar
    2. JF..O jogo de Domingo,tb foi de rir,mas não foi para nós!!Abraço!!Clau

      Eliminar
  4. Já aqui escrevi - e repito - que a lfv não interessa um SLBenfica hegemónico, pois isso é contrário aos negócios ou negociatas, se quisermos. Na minha opinião, ele pretende, entre outras coisas, um campeonato mais competitivo -nivelado por baixo, diga-se- porque acha que só assim consegue mobilizar em todos os jogos os sócios e simpatizantes do Glorioso e isso é bom para a propaganda. Mas, na minha opinião, está bastante enganado. Um dia, espero que breve, estes vão dizer basta, vão exigir que o SLBenfica seja essencialmente um clube de futebol e que apresente equipas bastante competitivas em todas as provas nacionais e internacionais. Termino com a frase: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."Abraham Lincoln
    Saudações benfiquistas. José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é contrário aos negócios, um SLB hegemónico e europeu "foge" das mãos do lfv. esse é que é o problema, será preciso gente de mais competência que não serão tão controláveis como o lagarto soares oliveira (já lá está alguns anos e vieira tem-no na mão).
      para os negócios seria Excelente um Benfica com estaleca europeia.

      Eliminar
    2. Acho que estamos a dizer o mesmo. Seria bom para os negócios/prestígio do Glorioso, mas não para as negociatas de lfv. Saudações benfiquistas. José

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/8/19 21:46

      " será preciso gente de mais competência que não serão tão controláveis como o lagarto soares oliveira"

      O que será preciso é gente benfiquista e não a dragatada que enxameia o nosso clube!

      Eliminar
  5. Sombras és Top!!!E estás cada dia melhor!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽Tudo dito!!Abraço,Clau!!

    ResponderEliminar
  6. Shadows eu que na maioria dos meus comentarios brinco consigo no que toca ao presidente e jogadores eu sei que cada um de nos temos preferencias,ja aqui disse que gostava do Pizzi e Grimaldo mas nao invalida que voce Shadows nao tenha razao principalmente no ultimo jogo sobre o que disse do Pizzi e Grimaldo foi mau demais quase nao estavam em campo tao mal jogaram,no seu texto de hoje concordo plenamente com tudo o que escreveu,que SLB teremos a partir de agora tambem digo eu julgo que esta derrota deixou marcas o proximo jogo e em Braga e na minha opiniao este Sporting de Braga joga mais que este Porto,gosto muito do Lage e sobre ele escreveu bastante bem,mas ele tem que mudar algumas pedras e as colocar no seu devido lugar,ser somente gentleman nao chega,fui um dos poucos que nao entrei em euforias com aquelas goleadas porque antes das goleadas sofremos bastante nos jogos que acabamos por golear,na epoca passada essa sim o Benfica goleava mas convencia-nos 100%,quant a estrutura ela esta la e a mesma da epoca passada sao as mesmas pessoas e como se aprende com os erros,a partir de agora tudo sera diferente.

    ResponderEliminar
  7. José Eduardo26/8/19 19:50

    Subscrevo na totalidade.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez lfv e sus muchachos escondem se como ratos quando a situação aperta, não é disto que os benfiquistas precisam por isso é bom essa gente começar dar a cara senão só há um caminho,nas próximas eleições RUA!Maggio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único caminho é aquele que os sócios quiserem. Não gostas? Temos pena.

      Cumps

      Eliminar
    2. E os sócios estão informados do verdadeiro estado do clube ou vivem intoxicados pela propaganda?
      Espero que antes duma próxima votação seja feita uma auditoria aos actos de gestão tantas vezes danosa, que descodifique as negociatas e siga o rasto dos milhões e a quem beneficiaram.

      Eliminar
  9. Atrevo-me a responder :

    - ONDE ANDA O DINHEIRO DAS VENDAS DO SL BENFICA?
    O dinheiro dessa venda, é um mistério que só os envolvidos na negociata poderão (se quiserem) responder. Tenho para mim que esse dinheiro, não passa de uma promessa concretizável (ou não) caso sejam cumpridos uma série de pressupostos. Quais são ? Sinceramente não sei. Poderia especular, mas não o faço.

    - PORQUE NÃO FOI REINVESTIDO EM CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE?
    A resposta é sensivelmente a mesma da anterior. Que eu saiba, houve clubes que manifestaram interesse no João Félix e pagavam-nos a pronto. No entanto algumas pessoas do Benfica e representando o Benfica, sabe-se lá porquê, preferiram fazer a negociata com o Atlético de Madrid. Sempre o mesmo nestas e noutras situações.

    - COMO EXPLICA QUE TENHAMOS INVESTIDO QUASE 40 MILHÕES DE EUROS EM 2 JOGADORES PARA MARCAREM GOLOS E ELES NÃO SEJAM A OPÇÃO DO TREINADOR PARA ESSA MESMA FUNÇÃO?
    Se o treinador não os coloca a jogar, é porque não avalizou a contratação dos mesmos. Bruno Lage ainda é pior tratado do que Rui Vitória. Não passa de um assalariado do Vieira a quem deve gratidão eterna por ter chegado aonde chegou. Submisso, mansinho, obediente e...cara alegre.

    - COMO EXPLICA A NÃO CONTRATAÇÃO DE UM DEFESA DIREITO DE QUALIDADE, OBRIGANDO O NOSSO TREINADOR A INVENTAR, E SACRIFICAR, UM MIÚDO DE GRANDE QUALIDADE PARA OUTRO LUGAR DO TERRENO?
    As soluções estão todas no Seixal, segundo Vieira. Contratações somente cirúrgicas e muito ponderadas. Com estas premissas, coitado do Lage, que coragem terá para exigir jogadores para determinadas posições.

    - COMO EXPLICA QUE O PLANTEL NÃO TENHA ALTERNATIVA A GABRIEL OBRIGANDO O NOSSO TREINADOR A INVENTAR?
    Para Vieira é absolutamente irrelevante o reforço do plantel. Importante é vender o maior nº de "pintos" ao preço de galos e encher os bolsos de comissões aos amigos e, quiçá, a ale próprio.

    - COMO EXPLICA QUE O SL BENFICA FALHE SEMPRE QUALQUER OPORTUNIDADE PARA DAR UM GOLPE QUASE FATAL NO FC PORTO?
    Tenho para mim que a suposta zanga entre Vieira e Pinto da Costa é apenas uma encenação. No fundo e no essencial, eles entendem-se às mil maravilhas. Fazem é cada um aquela parte de zangados para a imprensa ver e fotografar. Se o FCP está actualmente a querer sair do estado de coma em que se encontra há sensivelmente 4 anos, muito se deve ao grande amigo Vieira.

    - VAI REPETIR ESTE ANO O "CRIME" DO ANO DO POSSÍVEL PENTA?
    Vieira não sente o Benfica. É apenas um gestor interessado em gerar negócios e comissões. Além de que, já encontrou a fórmula mágica da multiplicação do dinheiro. Hoje já não é preciso ser-se campeão ou fazer boa figura na Champions para se arrecadarem chorudas receitas. Há sempre 2 ou 3 miúdos para vender e que ainda rendem muito mais que vencer títulos e fazer boa figura na Champions.

    - TEREMOS OU NÃO ATÉ AO FECHO DO MERCADO 3 OU 4 CONTRATAÇÕES CIRÚRGICAS QUE PERMITAM NÃO PASSARMOS VERGONHAS NA CHAMPIONS E GARANTIR NOVAMENTE O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL?
    Como anteriormente referi, a vertente desportiva não é relevante para Vieira. As boas receitas estão sempre asseguradas, independentemente do sucesso ou insucesso desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ORGENS 190426/8/19 21:49

      Concordo totalmente com as respostas

      Eliminar
    2. É na povoação de ORGENS que está a Casa do Benfica de Viseu!

      Portanto, nem todas as Casas do Benfica são vieiristas...ou pelo menos, não estão todos alinhados. Nem todos seguem o Rei Sol.
      Há quem saiba que o Benfica nasceu em 1904 e não em 30 de Outubro de 2003.

      Eliminar
    3. essa merda anti vieira limitada foi o teu amigo RGS que te mandou dizer, velho?

      Vai ver os reality shows da TVI

      Eliminar
    4. Tanto lixo.

      Onde anda o dinheiro? Acha que não existe. Se calhar devia ser mostrado, em nota, para acreditar melhor. Conhece a DR do Benfica? Não conhece porque ainda não foi divulgada... aguarde pela mesma.

      Porque não foi reinvestido em contratações de qualidade?
      Depreendo que sejam 2 questões... porque contratações existiram - pelo menos Vinicius e RDT. Se não as considera de qualidade, é a sua opinião (apetece-me apostar que também não considerou Rafa uma contratação de qualidade)

      Como explica que tenhamos investido 40M...
      Mau. Mas afinal investimos? Em que ficamos? E já são maus? Ao fim de 3 jogos? Ainda há pouco se criticava a extemporânea saída de Luca Jovic, que fez 0 jogos como titular do Benfica... mas afinal era muito bom.
      Ou então se calhar vai ser outra vez muito mau. Depende do vento.

      Não contratar um defesa direito e jogar com um adaptado?
      Lá está o Benfica a gerir mal as suas lesões. Estivesse André Almeida em condições e não tínhamos que jogar com um adaptado... quanto a não contratar, é “o que dá” ter o Seixal. Se calhar devíamos ter contratado um 10 muito bom, o ano passado. Assim o Félix nunca teria jogado, estava agora nos sub 23 e nunca teria sido vendido. Isso é que era!

      Não há alternativa a Gabriel?
      Então Samaris não é alternativa? A tal que tanto se gritou, neste mesmo blog, que era um crime não ter renovado (e depois renovou)? Gedson está lesionado... Taraabt entrou e muito bem. Chiquinho entrou e lesionou-se...
      De facto, não há um Gabriel-B, mas é aguardar. A indústria de clones está em plena evolução, só falta um bocadinho.

      Vamos dar outra vez a mão ao Porto?
      Pois não sei. O ano passado fomos muito incompetentes neste suposto desígnio de Vieira. Pode ser que este ano Lage leia o memo e abra as pernas.

      Onde estão as 3 ou 4 contratações cirúrgicas?
      Epa... 3? Ou 4? É que se é para serem “cirúrgicas”, dizer “3 ou 4” não faz muito sentido, pois não?
      Se fizerem 2, chega? Se fizerem 5, foi demais? E se fizerem 2 cirúrgicas e 2 terapêuticas, chega?

      Vamos lá ver se este comentário passa... o anterior não deixaram... porque coiso.

      Eliminar
  10. Por muito que nos custe o shadows põe o dedo nas feridas...
    Continuamos com uma estrutura quase Amadora e bazófias!
    Quando ganhamos são eles os obreiros, quando perdemos nem se ouvem, parecem ratos...
    Farto desta direção! Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho, essa estrutura "amadora e bazófias" tem ganho praticamente tudo nos últimos anos. Ainda não aprendeste a lidar? heheh

      Cumps

      Eliminar
    2. estranho é que passas ao lado do post do Shadows. não, tu és da estrutura e ficaste picado. até aqui és amador e é só bazófia, vales quanto? bolaaaaa

      Eliminar
  11. Shadows mais uma vez ....em cheio.
    Mas vamos esperar e independentemente do final deste campeonato, quando LFV for corrido e largar o poiso do NOSSO amado SLB, que se faça uma auditoria às contas , e que não venham com comparações com os lagartos pk isso é conversa de merda para um assunto incómodo.
    Quero é ver as contas do clube bem investigadas para talvez assim se perceber autênticas aberrações de gestão a que temos assistido, pois uma coisa é certa:a explicação tem k haver.
    Nessa altura havemos de ver muitos lambeculistas darem o dito por não dito. Que se guardem bem todos os posts no blog para nessa altura os irmos buscar.
    Glória ao SLB e rua com os parasitas a começar por LFV e DSO
    RED SOUL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho manifestado opinião idêntica e até sou seguido pelo gang dos avençados, mas não conseguem dizer que se opõem ou demonstrar medo dessa auditoria. Quem não deve não teme, não é?
      Se o Vieira se mantiver até às eleições, acho que os sócios deviam exigir antes, para poderem votar esclarecidos, essa auditoria que escapelizasse as negociatas e actos de gestão danosa, e seguisse o rasto dos milhões até aos destinatários finais.

      Eliminar
    2. "quando LFV for corrido e largar o poiso do NOSSO amado SLB"

      Espera sentadinho e leva uma manta. vieira só sai num carro funerário ou na carrinha celular. Mas vai demorar.

      Eliminar
  12. Curiosa e descuidada a forma como Lage na conferência de imprensa após a derrota com o Porto definiu a equipa do Benfica : não tem quilos nem altura para confrontos físicos. E contra o Porto, jogar por alto e procurando despiques directos, foi fatal para o Benfica.

    Ora, se o treinador do Benfica sabe que não tem jogadores para fazer bom jogo aéreo e disputar com vigor e agressividade (no bom sentido) os lances contra uma equipa com as características do Porto, por que passamos 90 minutos (mais dos descontos) a insistir nessa "fórmula" ?

    Sempre achei que a equipa do Benfica tem um acentuado défice de quilos e centímetros, insuficiência mais notada nos confrontos internacionais e a nível interno, contra o Porto, por exemplo.

    Há imensos equívocos que só nestes momentos ficam mais a nu.
    Agora é fácil bater no ceguinho, mais difícil é questionar quem deve ser questionado quando tudo aparentemente vai bem.

    ResponderEliminar
  13. " Outro erro foi andar a derreter-se em elogios ao FC Porto e a Sérgio Conceição."

    " tem que perceber que não é sendo arrogante ou teimoso que vai conseguir manter o registo que nos
    habituou "

    " Queremos um treinador com personalidade, como Bruno Lage tem mostrado "

    Apesar de ter feito um esforço considerável, não consegui perceber como é que estas afirmações podem encaixar-se na mesma pessoa.

    Defeito meu que tenho é de penitenciar-me por não ter capacidade para ver para lá do óbvio !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penetencia-te por fugires das questões.

      Eliminar
    2. A minha resposta à tua questão ficou escrita, mas quis o "acaso" que algum moderador bem intencionado não gostou do que leu e resolveu censurar a minha resposta...

      Eliminar
  14. Muito bom shadow. Só acrescentava os crime que foi deixar fugir o Renato para o lille. Só custou mais 3 milhões que o Vinicius. E olhando para as carências do plantel, o Renato tinha que ser prioridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M.Fernandes está livre,se calhar dava jeito para aquele meio campo débil já que não querem gastar os milhões!

      Eliminar
    2. M Fernandes que vá jogar pau com os ursos....
      No Benfica, NUNCA MAIS...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/8/19 00:05

      O que é que o rapaz fez? Não estarás a confundir com o Miguel? Eu não me lembro de que algo negativo se tenha passado!
      E se no Benfica tem lugar os Pachecos desta vida, porque raio não há-de ter o M. Fernandes?
      E se no Benfica jogam jogadores que o Querido Líder tinha proscrito, porque há-de M. Fernandes ter tratamento diferente?

      Eliminar
  15. Post completamente infeliz. Shadows, só te vejo assim motivado a escrever quando algo corre mal ao Benfica e isso é triste.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falta de exigência e espírito crítico é que o nosso clube não dá o salto qualitativo!
      Por isso discordo completamente contigo.
      Não tudo está mal, nem tudo está bem, temos de melhorar o que está mal!

      Eliminar
  16. Dos tópicos assinalados, aquele que me deixa mesmo encafifado, é "COMO EXPLICA QUE O SL BENFICA FALHE SEMPRE QUALQUER OPORTUNIDADE PARA DAR UM GOLPE QUASE FATAL NO FC PORTO?"
    De facto, dá que pensar que na hora H, aquela de deixar o adversário KO já encostado às cordas, o FCP consegue SEMPRE sair-se bem. É conhecida a propensão daquela gente transformar estes momentos em guerra pura, está-lhes no ADN desde os tempos do Pedroto, mas alguma vez poderia ser diferente! Mas não. O Benfica não consegue simplesmente dar esse golpe fatal. Até parece que há acordos secretos para que isto aconteça. Não é normal. Mas é algo a que já nos habituamos, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se explica se o Vieira está sujeito a chantagem por parte do seu ídolo, por qualquer circunstância grave que o PC possa vir a revelar.

      Eliminar
    2. Será uma das hipóteses sim. Mas o tempo mais cedo ou mais tarde se irá encarregar de desvendar
      Afinal sendo LFV sócio do f c porco e tendo lá frequentado estádio e tribuna, alguma ligação terá com aquela escumalha mafiosa de merda.
      E a probabilidade de ser boa..... é mínima ou nula

      Eliminar
  17. Muito bem Shadows tudo dito

    ResponderEliminar
  18. uma grande enorme mágoa por não ver neste clube imenso uma politica desportiva arrasadora, por ver desaparecer toneladas de euros para bolsos desconhecidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso uma auditoria séria que passe a pente fino a validade da gestão e siga o rasto dos milhões até aos destinatários finais.

      Eliminar
    2. Concordo e defendo isso. Esta vontade devia se tornar num movimento que levasse esta vontade imperativa de se escrutinar ao cêntimo as contas do clube antes mesmo das eleições.
      É obrigatório. O clube é nosso e será . Não fiquemos como peso na consciência de apenas falar aqui e não agir.
      E isto aplica se também e até mesmo principalmente ao único candidato assumido até agora, RGS
      Ao comum adepto quase só nos resta este palco para desabafar e defender o clube. A si RGS é exigido muito mais. E até agora...ZERO...apenas conversa

      RED SOUL

      Eliminar
    3. Caro Red Soul
      Penso que podia ser este blog pela sua visibilidade e afirmação de Benfiquismo a desencadear esse movimento pelo escrutínio sério e exaustivo da gestão e rasto dos dinheiros no Benfica. Já lhes fiz chegar inclusivé essa proposta mas não obtive a adesão que esperava.
      Ao RGS exige-se que questione e ponha a sua máquina a trabalhar com medidas concretas e iniciativas como esta.
      Vamos continuar a pactuar com quem se apoderou do nosso clube em benefício próprio e de negociantes parasitas?

      Eliminar
    4. José Rama
      É só necessário começar, após isso acredito que o movimento pela auditoria será imparável e só terminará com a verdade que todos queremos como verdadeiros Benfiquistas.
      Farei os 300kms que me separam da assembleia de voto com todo o gosto para com o meu voto resgatar o Glorioso SLB das mãos da trupe do cimento e e das negociatas dos mendilhoes.

      REF SOUL

      Eliminar
  19. A "receita" para vencer o Porto é sempre a mesma : jogar com intensidade, com agressividade e concentração em níveis elevados.
    Quando se lembram de vestir o fato de gala e puxar dos galões, está o caldo entornado.

    Todos nós já sabemos há muito que as camisolas não vencem jogos.
    É preciso raça, atitude, crença e querer do primeiro ao último minutos.
    O grande disparate ocorrido no último jogo foi muita gente pensar (a começar pelo treinador e alguns jogadores) que o Porto vinha à Luz prestar vassalagem ao Benfica.

    Aquilo que falta ao Benfica, é infligir uma goleada ao Porto, para que a confiança (da nossa parte) fique no auge e por lá se mantenha.

    Todos os jogos do Benfica contra o Porto são de enorme sofrimento, medo, retracção, angústia...
    Tirando as duas vitórias (Luz e Dragão) no tempo do Koeman e os 3-0 no tempo do Jesus para a Supertaça, têm sido jogos borrados, angustiantes, e de tremideira.
    Ora tirando o Porto (um super Porto por sinal) do tempo do Vilas Boas, quase todos os Portos são acessíveis e não metem medo a ninguém. Menos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  20. A resposta é- enquanto andamos nos blogues a escrever tretas, a estrutura gabarolas está a trabalhar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cheiro a suor é duma intensidade impressionante

      Eliminar
    2. não é a trabalhar é a MAMAR das tetas do benfica e à grande!!!

      como Indigo foges disto? "COMO EXPLICA QUE O SL BENFICA FALHE SEMPRE QUALQUER OPORTUNIDADE PARA DAR UM GOLPE QUASE FATAL NO FC PORTO?"

      Eliminar
    3. Estará Chakra? Não anda a dormir no Seixal???

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. eehehehehe, pois... eu acho que alguém por lá deve trabalhar.

      Senão estaríamos a vencer em piloto automático.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Tou a ver esse trabalho falta uma semana para fechar o mercado e faltam 4/5 reforços será que vêm?

      Eliminar
    6. o indigo e o "burro" do triunfo dos porcos acredita sempre nos lideres ate ao fim

      Eliminar
  21. Como é possível que o Porto que tem uma capacidade muito menor que a nossa de gerar receitas e que perdeu a Champions tenha vindo dar.nos este baile? Isto é um absurdo, indescritível. A questão do lateral direito é "insuportável", a compra dos 2 avançados "semelhantes" em detrimento de um jogador móvel com golo é "insuportável" ir agora comprar mais um "miúdo para a posição de central" é insuportável, a não ser que seja um jogador de excepção.
    Estou muito triste com o Rui Costa, tristíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo jogo já estará o André Almeida na lateral direita e acredito que o ataque vai sofrer alterações. Ou RDT ou SEF, um deles vai para o banco e o Vinicius será o homem chave.

      Eliminar
  22. Bruno Laje quando disse que queria uma equipa competitiva, com dois jogadores por posição, era um recado pata LVF. LFV não lhe interessa comprar o que os treinadores querem ou pedem. Só Jorge Jesus tinha arcaboice para pedir e LVF ceder. Agora Rui Vitoria e Bruno Laje, coitados, tem que se contentar com o que têm, pois para LVF a formação é tudo (é como a farmácia, mas nem a farmácia tem tudo). Apostar na formação, sim, é fundamental, quando se tem jogadores de qualidade. Mas a formação não tem tudo e nem todos os jogadores da formação vão ter lugar no Benfica. Mais uma vez, e estou a ver aquela época do penta em que o perdemos e perdemos por facilitismo de LVF, pois se LFV não facilitasse, hoje era o hexa, ou o hepta. O FCP hoje, estava muito pior e muito aflito. Como é que se começa uma época(este ano), e não temos um GR para lutar pela titularidade com Odysseias. Svilar e muito bem para emprestar e ter tempo de jogo, pois tem futuro. Como não se foi buscar um lateral direito, sabendo que André Almeida não estava apto pata jogar no inicio de época. Lá anda o Benfica a inventar com jogadores fora da posição. Tavares é para a ala esquerda e rivalizar com Grimaldo para ver se este tb acorda. Como é que não temo um numero oito para lutar com Gabriel, quando se sabe que Gabriel vinha de uma lesão no final da época. LVF não precaveu esta situação. Foi-se buscar o RDT e o Vinícius. Até concordo com Vinícius. Um pinheiro para alguns jogos mais difíceis, quando o Benfica apanha autocarros. RDT não é um avançado móvel tipo Félix, pois a equipa do Benfica joga da mesma forma que jogava com Félix. Pizzi, é uma prima dona que tem sempre lugar na equipa, logo para LVF não é necessário ir buscar ninguém. Foram buscar Chiquinho, agora só para o ano. Esta é a verdade. No Benfica, ninguém percebe de bola. Só se for Rui Costa, mas este não manda lá nada. LFV é quem manda. Não sabe em conjunto com o treinador formar uma equipa e um plantel. Nos benfiquistas sabemos que todos os anos temos de vender alguém, e estamos mentalizados para isso. Por isso caro presidente, deixe-se de merdas. Temos que aproveitar as fragilidades de FCP e SCP para limpar isto tudo. Não admito que esta época, por sua incompetência deixemos de ser campeões para um FCP ou mesmo para um SCP, que com as suas fragilidades já estão em primeiro e ninguém os cala agora. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV não admite um qq treinador que se oponha à política de fazer dinheiro em benefício dos amigos e parceiros ainda que prejudique o clube, comandada por ele, o DSO e o Mendilhão.

      Eliminar
  23. Mestre dos Magos26/8/19 20:27

    Já começou o apocalipse? Nestas alturas vê-se mais Benfiquistas a falar do que quando se ganha! Digam o que disseram, falem o que falem e digam as tretas que digam...

    Nos últimos 6 anos em que ganhamos 5 campeonatos, já estivemos pior que empatados com o porto, e vencemos depois. E se não tivemos apagão como este com o porto, tivemos com equipas menores alguns resultados ridículos.

    Façam lá os números do costume. Daqui a 6 jornadas estamos destacados no campeonato. Se cometemos a verdadeira proeza de perder com este porto, este porto é o mesmo do Gil e do Krasnodar. Caí sem precisar de empurrão. E reza a história que a ressaca da amarelinha costuma se dar num espaço de dois jogos. Cá estaremos para ver...

    ResponderEliminar
  24. Mestre dos Magos26/8/19 20:27

    Já começou o apocalipse? Nestas alturas vê-se mais Benfiquistas a falar do que quando se ganha! Digam o que disseram, falem o que falem e digam as tretas que digam...

    Nos últimos 6 anos em que ganhamos 5 campeonatos, já estivemos pior que empatados com o porto, e vencemos depois. E se não tivemos apagão como este com o porto, tivemos com equipas menores alguns resultados ridículos.

    Façam lá os números do costume. Daqui a 6 jornadas estamos destacados no campeonato. Se cometemos a verdadeira proeza de perder com este porto, este porto é o mesmo do Gil e do Krasnodar. Caí sem precisar de empurrão. E reza a história que a ressaca da amarelinha costuma se dar num espaço de dois jogos. Cá estaremos para ver...

    ResponderEliminar
  25. Muito bem dito e ainda acrescento que o Vieira quer despachar o Zivkovic porque ele tem de ser aumentado, está no contrato. Eu não sei bem qual é a cláusula porque já foi há algum tempo que ouvi na televisão, mas deve ter alguma coisa haver com nº de jogos ou algo parecido. O Vieira quer é meter os putos a render euros para depois ir gastar em hotéis e escolas. Para mim basta!!!

    ResponderEliminar
  26. Qd se gere o SLB como se fosse um centro de estágio para os outros, em vez de ser um clube orientado para o sucesso desportivo...
    Qd se desperdiçam milhões que deveriam ser investidos no reforço do plantel principal para apresentar mais betão, mais obras, mais tijolo...
    Qd o objetivo do Seixal passa por vender os miúdos logo no início do seu processo de crescimento e não reter o talento por 3 anos e depois sim, após retirar proveito na equipa principal e terminar o seu processo de consolidação como atletas de alta competição, rentabilizá-los financeiramente...
    Qd se corta o investimento em ano de possível Penta e qd, tb este ano, se repete a fórmula de não investir em jogadores de qualidade para o plantel principal...
    Qd se transforma o clube num negócio de exportação de atletas gerido por catálogo pelos mendilhões da bola...
    Qd é mais importante sermos mencionados em estudos dos mercados financeiros do que pelos feitos feitos desportivos...
    Qd se congratulam mais com a conquista de um torneio de pré-época (mesmo que prestigiado não deixa de ser um torneio de preparação e as equipas que defrontem não serem sequer equipas do top europeu) em vez de ambicionarem conquistar de forma categórica as competições nacionais e fazer boa figura na LC (este sim, um "torneio" prestigiante)...
    Qd tudo isto são as metas do SLB, fica claro qual o foco desta direção e as suas motivações.
    Tudo o que valorize o património do SLB é bem-vindo, desde que não tenha prioridade face ao que é o "core business" do SLB que é ganhar em campo e conquistar títulos. E a prioridade deste presidente não é ganhar em campo, é ganhar na tesouraria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/8/19 22:29

      "E a prioridade deste presidente não é ganhar em campo, é ganhar na tesouraria."

      Se assim fosse, menos mal! Pelo menos haveria dinheiro! A questão e não se saber para onde vai esse dinheiro... Pelo menos a tesouraria está seca! Se o Rei Sol ao menos se preocupasse com a tesouraria, não seria preciso antecipar o dinheiro da NOS, nem teriamos um passivo pornográfico!...
      ONDE ESTÁ O DINHEIRO?!

      Eliminar
    2. Você sabe o que é tesouraria?

      Sabe alguma coisa para fazer uma queixa crime à direção do Benfica?
      Ou é só idiotice?

      Eliminar
  27. O Luísão encarna bem aquilo que é o zuca comum : "artista", cínico, velhaco, impostor.
    Felizmente (para ele) que o comum das pessoas tem a memória curta ou sofre mesmo de amnésia.
    As fitas sucessivas que ele protagonizou para ver o contrato melhorado todos os anos, o desrespeito pelo Benfica (por Vieira parece que não) e pelos sócios, fazem dele um dos indivíduos mais asquerosos que alguma vez passaram pelo Benfica. Para já não falar daquela agressão a um árbitro alemão num jogo...amigável.

    Ah e tal, dirão alguns, fez não sei quantos jogos pelo Benfica, foi capitão, ostenta não sei quantos títulos...como se o Benfica não lhe tivesse pago (e bem) para ele fazer o que fez.

    Até lhe renovaram o contrato, sabendo de antemão que não o iria cumprir, só para levar uma indemnização choruda, uma vez que era e é um dos predilectos do padrinho Vieira.

    No Benfica a velhacaria é premiada. E de que maneira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ligação do luisão é com o vieira, nunca foi com o benfica
      esteve-se sempre a cagar para o benfica
      este tipo de "cães", conhece bem o dono e quem lhe dá a ração

      Eliminar
    2. Falta aí a cama bem feita que fez ao R.V. quando foi encostado,foi o princípio do fim do R.V.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/8/19 00:09

      "No Benfica a velhacaria é premiada. E de que maneira."

      Como não há-de ser premiada? Os déspotas adoram ser adulados. E o Rei Sol não foge à regra!
      Luisão é o maior Luisinho que o Benfica já teve! TRAIDOR! SACANA!

      Eliminar
  28. O Rei vai nu. Que esta vergonha sirva para alguma coisa. Entretanto, de volta ao que interessa na vida. Porque não ser tão exigentes connosco próprios e com quem devemos, como com o Benfica?..

    ResponderEliminar
  29. Dizia o grande CR7 na 3ª parte da entrevista que deu à TVI que a maior parte dos grandes treinadores do futebol mundial, foram também grandes jogadores (Guardiola, Zidane, por exemplo e talvez os melhores da actualidade).

    Quando nunca se deu um pontapé na bola a sério, fica-se á mercê de curiosos e experimentalistas que procuram deixar marca através de mariquices que não definem absolutamente nada.

    Essa estorieta de Lage ter abdicado do estágio antes do jogo com o Porto, diz bem da tonteria que vai naquela cabeça. Não é que o Benfica tenha perdido o jogo por causa desse aspecto, mas mudar por mudar, parece-me de todo despropositado.

    Com a época muito avançada, até compreendo que se dê esse "rebuçado" aos jogadores que evidenciem alguma fadiga física e mental.
    Agora no começo da época...

    Lage ainda anda à procura dele próprio. Mas já deu para perceber qual é o seu registo. Fala muito, diz pouco, diz o que não deve, espalha-se ao comprido, irrita-se com algumas perguntas...
    Para mim, independentemente do que já conquistou, vejo-o como um clone do Rui Vitória.
    Rapidamente as pessoas se cansarão dele e das banalidades que profere, embora com ar "sábio".
    Só uma coisa o poderá salvar : os bons resultados da equipa. Leia-se vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise ao BL, transcrevo:
      "Lage ainda anda à procura dele próprio. Mas já deu para perceber qual é o seu registo. Fala muito, diz pouco, diz o que não deve, espalha-se ao comprido,..."

      Quando expõe ma congrtrmcia de imprensa que jogar com Gabriel ganha transição mas perde posicionamento defensivo e com Samaris gica mais compacto mas perde poder de transiçao, é dar trinfos aos adversarios, eu nao vejo mais nenhim treinador a fazer esyes comentarios sobre as suas equipas

      Eliminar
  30. O pior disto tudo nem foi perder com o Porto, pois para mal dos nossos pecados, tem sido normal e regular.
    Mais penoso foi ver a, pelo menos aparente, falta de preparação séria e cuidada do jogo, da forma como o abordámos e pela total incapacidade de, com o decorrer do jogo, alguém introduzisse alterações na organização da equipa.

    Acho que nem a equipa técnica nem ninguém lá dentro do campo, entendeu patavina do que estava a acontecer. Chiça, o Benfica tem obrigação de conhecer o FCP de ginjeira. O Benfica tem a obrigação de trabalhar previamente todos os cenários possíveis para pôr em prática, conforme decorra o jogo. Ora nada disto aconteceu.

    Isto sim, é mau e preocupante.

    ResponderEliminar
  31. Criticas o JJ e o SC pelo nivel nojento, e depois pedes que o Lage siga essa linha...um pouco incoerente.
    Vai ver o campeonato inglês e ve la se ves algum treinador com esse perfil que tanto queres. Nem o Simeone que é o Simeone perde o nível, não é preciso entrar em guerra para ter sucesso e acho que passas um pessimo exemplo, não te esqueças que muita gente lê este blog, e muita desta malta fanática transmite isso para os filhos.

    Não comparem o discurso do Lage com o discurso do Vitória... não tem nada a ver, o Lage não se esconde nas derrotas, argumenta o que correu mal tecnicamente, o Vitoria desvalorizava tudo só para tentar manter os niveis motovacionais.

    SER EXIGENTE NÃO É TER QUE DESCER AO NÍVEL DOS RELES.
    Somos um clube de valores, não vale tudo para vencer, e o Lage está a saber transmitir isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi o Rui Vitória desvalorizava as derrotas para manter o nível motivacional,e isso é mau? Ou explicar as fraquezas todas nossas e dar armas ao rival é melhor? És um gênio!

      Eliminar
    2. Fiquei sem perceber o teu argumento. Eu disse que o que o Vitoria fazia era mau? So disse que não tem comparação. Lê novamente, ler rapido não significa ler com qualidade.

      Eliminar
    3. Mas então o Lage para ser educado é preciso elogiar o adversário e explicar como a sua equipa funciona e quais os seus pontos fortes e fracos?
      Onde é que vês isto na liga inglesa?

      Eliminar
  32. JOSE VIEIRA26/8/19 21:23

    O que é preciso para se perceber do Benfica actual:
    - Que se transformou num clube de formação para venda no mercado europeu (sobretudo, inglês e espanhol), uma espécie de aviário de jogadores e que o Grande Líder chama linha de produção;
    - Não interessa formar para reforçar a equipa principal e manter, pelo menos, por 3/4 anos. Quando demonstram potencial - basta isso - são logo vendidos. 6 meses chegam normalmente, às vezes, 1 ano. Só por falta de oferta convincente ficam mais tempo quando têm realmente valor;
    - Os reforços não chegam porque estão todos no Seixal. Os que vieram foi para dar jeito a alguém (Vinicius) ou para saldar contas antigas (RDT com o Real Madrid);
    - Para além disso, os reforços oneram o passivo e geram, quando muito, apenas mais-valias: os jogadores da formação só dão lucro;
    - E se o passivo aumenta, como explicar, mesmo aos completamente distraídos (a esmagadora maioria dos sócios), que se fizeram mais de mil milhões em vendas em dez anos e o passivo continua a ser dos mais elevados do mundo ( o quarto ou quinto) e o contrato da NOS já foi descontado em metade? ...
    - Os "reforços" chegarão quando houver algum jogador do Jorge Mendes que seja imperioso rodar no esquema ou quando LFV quiser pagar algum favor a algum empresário amigo ou Presidente de outro Clube;
    - A LFV não interessa fazer uma equipa forte, mantida por um ciclo competitivo de 3/4 anos e com um treinador independente. Os jogadores com valor de mercado que se veja são para vender e treinadores independentes, NÃO!, furam o esquema todo!
    - Desde que se ganhe o campeonato, está tudo bem para os sócios do Benfica: LFV é um herói incontestado e tudo o resto não interessa;
    - Aguardo com ansiedade a Liga dos Campeões, para ver se o BL se aguenta. Se não aguentar, a culpa será sua e o Grande Líder irá buscar outro lacaio da sua vontade.
    Muito mais coisa fica por dizer do Benfica actual. Continuo apesar de tudo crente que Bruno Lage conseguirá vencer o 38. Na frente interna, só há porto e todos sabemos como está, apesar da vitória de sábado. Infelizmente para o Benfica, LFV renovará o mandato em 2020.

    ResponderEliminar
  33. Este jogo com o Porto, desfez dois mitos.

    1 - O Benfica até pode ter bons jogadores, mas está longe de ter uma boa e muito menos grande equipa. Parece-me uma equipa demasiado "verde", com alguns jogadores ainda a completarem o percurso formativo, no entanto já lançados às feras. Os cofres do clube agradecem ante a perspectiva de poderem em breve ser vendidos por bom dinheiro, mas desportivamente parece-me demasiado ousado. A equipa vive demasiado da performance da dupla Pizzi & Rafa, o que a torna previsível e facilmente anulável.

    2 - Pensava-se também que o Porto tinha "morrido" e a equipa era fraca. Ora na Luz, mostrou ser um conjunto muito sólido, actuando muito bem em bloco e com movimentos bem sincronizados, suportado por uma defesa muito sólida e experiente, um pivot defensivo muito pendular - Danilo - e na frente jogadores muito rápidos e de grande rendimento, como são Marega, Zé Luís e Luís Diaz.

    Que ideia gravarem na camisola do espanhol contratado RDT.
    Quem conhece e está por dentro dos meandros, até sabe o nome do rapaz, mas as camisolas devem ter os nomes pelos quais os jogadores são conhecidos, para toda a gente os reconhecer e acompanhar melhor.

    Além de que, RDT, faz-me lembrar o nome de um...raticida. :-)

    ResponderEliminar
  34. Vocês vão do oito ao oitenta com um jogo. É futebol, ganhou quem jogou melhor, mas não é o fim do Mundo. Ainda estamos em Agosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 4/5 reforços e um treinador ainda vamos lá eu acredito!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/8/19 22:13

      Claro que não é o fim do mundo! O problema não é só o termos perdido da forma estrondosa como perdemos... O problema é constatarmos que a equipa tem muitas lacunas, muitas deficiências e não vermos vontade de resolver nenhuma das lacunas que são bem visíveis!

      Eliminar
    3. Este pessoal vive noutro mundo. Somos o Benfica mas isto é futebol, não vamos ganhar sempre.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/8/19 00:13

      Pois não, não vamos ganhar sempre! Mas temos o dever e a obrigação de lutarmos sempre pelo êxito! E isso foi coisa que não se viu no sábado!
      Não ouviste o que disse o CR7? "Só o talento não chega. É preciso trabalho e dedicação"! Viste isso em alguns dos rapazes que mais pareciam atrasados mentais, perdidos num labirinto donde não sabiam e não souberam sair?

      Eliminar
  35. Concordo com todo o conteúdo do post mas, malfadadamente, sobretudo com a nova final. Nada foi aqui escrito de mais certeiro e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  36. O balneário ainda anda à procura de referências e de chefes.
    Com o desmantelamento da turma da picanha (Jonas abalou e Jardel é 3ª ou 4ª opção) aquilo deve estar tremido. Gabriel ainda não conta.
    Pizzi não tem carisma nem estatuto, a não ser o da antiguidade.
    André Almeida é um bobo, que faz rir, mas não tem peso no seio do plantel. Ninguém o ouve.
    Eu apostaria no Samaris. Dava-lhe empowerment. Tem já algum tempo de Benfica, é um bom exemplo, fala bem português, é internacional indiscutível pela Grécia, conhece os cantos à casa e acima de tudo, parece-me não ser um tipo subversivo, como são os brazucas.

    Um balneário sem figuras de referência e ao deus dará, é o cabo dos trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/19 00:16

      Um balneário sem referências e com um treinador brando que não entende que está a liderar(?) um bando de miúdos sem cabeça e com muito dinheiro para esbanjar!
      Ser um treinador/amigo bonzinho não chega. É preciso impôr respeito e exigir responsabilidades!

      Eliminar
  37. Á primeira derrota voltam os abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto mais cedo aparecerem melhor
      já viste se voltassem à 15ª derrota ?
      apanhariam o glorioso da II divisão
      é sinal que as derrotas ainda nos doem
      mal é quando acharmos normal perder

      Eliminar
    2. Ora nem mais, Anónimo das 22:24.

      Eliminar
  38. E agora é mais um de baixa prolongada. Mais contrariedades. Os jogos com os dragartos deixaram marcas.
    Oportunidade pra o Jota?

    ResponderEliminar
  39. TERRÍVEL, Chiquinho só deve regressar em 2020! Ainda agora a época começou e infelizmente já vamos com 6 lesionados (Gabriel, Ebuehi, Chiquinho, Gedson, David Tavares e Conti)... E a de Chiquinho é péssima... Quando começou a época a 1.ª coisa que falei foi logo nas LESÕES, pois o SLBENFICA tem sempre várias LESÕES e ainda por cima graves e isto é um duro golpe no que pode ser a época de um clube. Chiquinho também tinha tudo para ser um jogador fundamental. Menos um que podia jogar no lado direito e menos um que podia fazer de segundo avançado. Assim as lacunas começam a ser várias e não se vê o SLBENFICA a ir ao mercado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/19 00:20

      E não sei porque raio as lesões no Benfica demoram tanto tempo a curar? O que se passa com André Almeida? O campeonato acabou em Maio, já lá vão três meses e ainda não está apto? Era assim tão grave a lesão? Se jogou até ao último jogo, o que se passou?

      Eliminar
    2. Lá está o Benfica a gerir mal as suas lesões.

      Já o disse várias vezes...
      Não há um plano de lesões.
      As lesões são feitas ao acaso, com gravidades sem estratégia. Misturam-se lesões musculares com entorses e traumatismos, sem nenhum tipo de lógica.

      E pronto.

      Assim não vamos lá.
      É o fim do Benfica.
      O que falta é um ataque ao Seixal.
      Onde estão as 25 contratações necessárias?
      Devíamos é ter ido comprar o Zé Luís. E o Marchesin. E o Uribe. E o Saravia. E o Nakajima. E o Fernando Andrade. E o Adrian Lopez. E o Maxi Pereira.
      Com outro presidente não teríamos perdido este jogo. Nem nenhum outro jogo, nunca mais.
      É por estas e por outras que não ganhamos campeonatos há que tempos.
      A culpa é do Vieira, que não soube impedir o Porto de gastar 63 Milhões de euros em contratações, fazendo o que era óbvio - o coiso, com aquela cena.

      Eliminar
  40. se o Benfica perde desta forma com o Porto, que podemos nós esperar na champions ?
    o Benfica não tem dimensão europeia, esta é que é a verdade, embora nos queiram convencer que andamos lá por cima de mãos dadas com os colossos do futebol europeu.
    o Benfica é um pigmeu sem expressão nem categoria europeia
    vai limitar-se a lutar pelo título de campeão nacional e por aí se fica
    não há um único jogador do Benfica que revele classe e valor futebolístico acima da média
    são todos banais e também há medíocres
    vender jogadores vulgaríssimos pelos valores que têm vindo a lume, tem sido o grande feito, diria mesmo que heróico do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a tua última ideia: o Benfica e o seu presidente Mendes têm sido campeões na nobre arte de enganar papalvos. E não é feito pequeno.

      Eliminar
  41. o benfica até podia ter perdido com o porto, como normalmente sucede, mas nunca daquela maneira

    ResponderEliminar
  42. É deplorável que alguém ponha em causa a grande Obra do Sr. Luís Filipe. Sim, é um Senhor. E o que Prof. Bruno Nascimento, dito Lage, tem feito é merecedor dos mais altos encómios e penegiricos. O Prof. Lage elevou a Águia das profundezas da humilhação aos altos pináculos da glória. Merece odes de celebração dos feitos e não críticas. Mesmo que venha a somar meia dúzia de desaires seguidos, continua com crédito positivo.
    Devíamos estar aqui a convocar a nação encarnada para receber em glória os seus heróis na descida de Braga, independentemente do resultado e mesmo que seja muito semelhante ao do pretérito sábado. Todos a Lisboa a receber os bravos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também ando a ler o dicionário, só que ainda não cheguei a esse capítulo lol

      Eliminar
    2. Vitor Neves27/8/19 07:06

      "penegiricos" Ele é com cada calhau com olhos. ahahah

      Eliminar
    3. Teatro de Revistas??? é mais no Parque Mayer.

      Eliminar
  43. Águia Preocupada26/8/19 22:10

    São perguntas pertinentes as que fazes Shadows... Mas o Querido Líder está tão convencido de que tem tudo na mão, tudo controlado, que nem em ano de eleições se preocupa.
    É um convencimento doentio, acolitado e defendido pela escumalha de que ele se rodeou.
    Eles pensam, sim! Mas os Hitler, os Sadam, Kadaffis e outros criminosos também tinham controlado e caíram com estrondo! É essa a minha esperança e o meu grande desejo: QUE CAIA COM ESTRONDO! O Rei Sol e toda a pandilha que se acha dona do clube!
    Eles estão muito descansados. Tal como a lebre, adormecidos mas um dia os sapos vão-lhe passar à frente na meta!
    "Água mole em pedra dura..." E eu acredito que um dia sairá furada a prosápia e a arrogância de quem se julga superior!
    Ainda os hei-de ver todos com os ditos cujos na mão... Mas sendo tão grandes, certamente que os acólitos irão ajudar a segurar!
    Nada os salvará! Mais cedo ou mais tarde, cairão como um baralho de cartas!


    ResponderEliminar
  44. Nuno Figo26/8/19 22:11

    Os Polícias lacaios bem pagos do regime de vieira tem ordens para criar um embuste de transformar jogadores medianos em craques Mundiais e fazer de uma equipa mediana uma equipa extraordinária , a malandra da realidade desmonta com muita rapidez e facilidade este embuste montado.

    lfv sabe bem por experiência própria nos longos anos que era um lacaio lambecu de Pinto da Costa sabe-se lá a fazer o quê para agradar ao chefe que para se fazer tudo o que se quer sem ninguém questionar nada era preciso montar uma rede de lambecus como fez Pinto da Costa para facilitar a manipulação das massas e ter uma imprensa amiga.

    lfv teve um bom professor em montar regimes em que se alguém tem a ousadia de questionar algo é imediatamente considerado um alvo a abater pelos peões do regime que só descansam quando conseguem queimar por completo a pessoa que teve o desplante de perguntar algo.

    Um desses peões é Pedro Guerra , só para dar um exemplo.

    O que lfv fez não é nada de novo.Salazar , Mussolini , Hitler também o fizeram.

    É enganado por esta propaganda do regime de vieira quem quer e tem aquela secreta faceta de sadomasoquismo que sabe que é enganado mas gosta.

    Não é preciso ver luzinhas nem saber muito de futebol para perceber que a actual equipa do SLB é mediana e tem muitas lacunas.

    Já o ano passado a equipa era mediana e para este ano não foram colmatadas nenhuma das lacunas da equipa.Repito nenhuma lacuna foi colmatada com a agravante que hoje temos mais uma: Não temos nenhum Avançado com capacidade de fazer a ligação meio-campo/Ataque.

    Perdemos os dois jogadores mais criativos e inteligentes da equipa, João Félix e Jonas.

    Obviamente que falta um lateral direito.

    Falta no mínimo um médio centro.Na minha opinião o ideal seria dois.

    Falta desequilibradores.Uma equipa como o Benfica não pode ter apenas Rafa.Rafa esse que desequilibra bastante em transições rápidas mas tem dificuldade em jogadas ofensivas planeadas.

    Falta um patrão para central.

    Falta um Guarda-Redes.

    Só não vê isto quem não quer ou é pago para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/19 00:26

      Pedro Guerra, André Ventura, José Nuno Martins... A lista de lambecus é imensa!

      Eliminar
  45. A derrota com o Porto é passado. Nada há a fazer.
    O que sei, é que é EXPRESSAMENTE PROIBIDO perder pontos em Braga.
    Até podemos jogar muito mal, como o fizemos contra o Porto. Aliás, não jogámos nem mal nem bem. Pura e simplesmente, limitámo-nos a contemplar o Porto a jogar.
    Bem sei que até temos sido felizes em Braga, mas não sei até que ponto a derrota com o Porto não deixou sequelas.
    Têm a palavra os jogadores.
    E caro Bruno Lage, se as coisas em Braga não lhe correrem como supunha no decorrer do jogo, não cruze os braços. Vá à luta. Puxe pela cabeça, seja determinado e audaz.
    Treinar profissionais de futebol, não é o mesmo que treinar meninos de 10, 11 ou 12 anos.
    Saiba caro Bruno que a partir do banco, se ganham muitas vezes bastantes jogos.
    É isso que faz a diferença entre um Treinador e um...aprendiz de feiticeiro.

    ResponderEliminar
  46. Bom post shadows... o dinheiro vai ser investido em mais Betão podia aproveitar o orelhas pra levantar também um muro de Betão em frente à nossa área visto que a defesa de Betão não tem nada.

    ResponderEliminar
  47. É tão engraçado ver a diferença entre os "inteligentes" que hoje sentenciam défices na equipa e apontam soluções urgentes e os outros "inteligentes" que apontavam momentos de génio depois dos 5 ao SCP e vaticinavam futuros radioso por essa Europa fora. A LC não era garantida mas não era impossível, diziam... Infelizmente a inteligência que por aqui vai desafiando comentários está muito em linha com a qualidade futebolistica demonstrada pelo SLB no sábado.

    ResponderEliminar
  48. Tenho sempre uma dúvida, porque é que temos de respeitar a vontade dos jogadores, porque é que não podemos cortar pernas?! Noutros sítios há quem fique e esteja motivado.,,

    De resto está tudo dito acima!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  49. Muito bem Shadows.. Vou dar um exemplo... DSO de certeza que prefere ser durante 7 anos 5 vezes campeão e 7 a dar lucro, um bom gestor e Benfiquista preferia ser campeão 7 vezes e 5 anos a dar lucro... Ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, 7 anos Campeão davam muito lucro em 5, em 2 não porque investíamos A SÉRIO na equipa!!!

      Eliminar
  50. Pelo jogo que vi contra o Porto, deixo aqui o meu prognóstico para o jogo com o Braga e desafio os outros a fazerem o mesmo. É para não passarem a espertos de repente e a terem razão depois dos factos. O meu prognóstico é Braga 2, Benfica 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aposto num empate a um ou a dois.

      Eliminar
    2. Um Braga que irá jogar no domingo, vindo dum jogo na Rússia na quinta à tarde... Prevejo que com Grimaldos, Pizzis, Tavares , RDT e Seferovic, fique 0-0...

      Eliminar
  51. São os jogadores que fazem o treinador, esta é que é a verdade.
    A época passada, o "núcleo duro" do balneário do Benfica, a quem por aqui chamavam de turma da picanha, achou piada ao rapazito fanhoso setubalense e levou-o ao colo até à glória. Mas, isso é passado.
    Hoje vemos que o moço, embora educado e até naif em muitos aspectos, é bastante limitado em termos técnicos.
    Resta-nos a esperança de que os jogadores se unam uma vez mais e salvem a honra do convento.
    Mas não podem ser displicentes como foram no sábado passado.
    Têm de envergar o fato de macaco e batalhar sem tréguas.
    Até porque este ano não temos o joker (João Félix) que desequilibrou a nosso favor imensos jogos e conferia ao pobre (sejamos sinceros) futebol benfiquista, algum perfume e alguma magia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais sempre pensei o mesmo agora venha outro porque este não serve!

      Eliminar
  52. O Braga tem qualidade e ainda aquela raça e agressividade que o Sá Pinto lhe transmite.
    Vai ser duro de roer, mas acredito que o Benfica, uma vez mais, passará no teste da pedreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser tenrinhos... Ou o Salvador fode se que fica sem a empreitada no Seixal...

      Eliminar
  53. alguém sabe dizer se o sérgio conceição já aceitou o pedido de amizade do lage no facebook ?
    é que o Lage está desertinho para partilhar com o conceição vídeos de gatinhos e frases de amor rsrsrs

    ResponderEliminar
  54. Caro Shadows e restante clube da desgraça,

    Como benfiquista sinto-me naturalmente triste com este jogo e com o resultado.
    Foi um mau jogo e em mau resultado para o Benfica e isso não há que escamotear.
    A equipa do Benfica não assumiu este jogo como decisivo e achou que mais tarde ou mais cedo marcaria um golo como fez com o Sporting e com o Belenenses e depois era só gerir os tempos do jogo... não foi nada disso que aconteceu. O Benfica perdeu e como sempre - para o bem e para o mal - os responsáveis são os dirigentes, os treinadores e os jogadores.
    Uma coisa é considerar que não se esteve bem neste jogo e que a equipa ainda não está a render, outra bem diferente é colocar tudo em causa, isso é patetice pura!
    Lage já tinha referido que o Benfica esta época ainda não se tinha aproximado do nível da época anterior e contrariamente ao que por este blogue se tem escrito não se andou a vangloriar pelas vitória obtidas. Aliás nem quando foi campeão o fez.
    Por isso é verdadeiramente triste que após uma derrota há benfiquistas que já colocam em cauda Bruno Lage.
    Estamos neste momento com tudo para ganhar ou tudo para perder e isso vai depender da forma como o Benfica assumir o resto da época.
    Considero que o Benfica precisa de um jogador para a posição 8 - pena o Renato não ter regressado - pois Gabriel não é suficiente e acredito que ainda iremos ter mais um avançado.
    Sobre o investimento do Porto, não há nada como aguardar pacientemente pelos próximos relatórios e contas e depois disso ir-se-á perceber que o futuro não irá ser fácil.
    P.S. Este é mais uma época em que as lesões estão a afectar o Benfica: Gedson, Gabriel, David Tavares, Chiquinho, André Almeida, Conti, Samaris, Cadiz, Ebuehi ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a pôr em causa o treinador, apenas o Dirigente Máximo, porque ele está com visões extra futebol!...Já chega de coisas nunca antes vistas na europa... Queremos fazer história mas não pela negativa!!

      Eliminar
    2. é as luzes, agora são os números místicos os 66 e 88, lfv pensa que é a encarnação do Cosme Damião, a estrutura a lamber as botas, yes mans por todo o lado, e o Benfica?

      Eliminar
    3. Quando se fala do Kim Vieira e por tudo em causa mas este é o ponto onde anda o defesa direito? Guarda redes? Médio ofensivo? O 2 segundo avançado? Onde andam??

      Pois mas é na boa estamos bem não se passa nada

      Eliminar
    4. Meus caros,
      Um resultado num jogo não deve meter em causa uma estratégia.
      Agora e isso é outra coisa é constatar que há coisas a melhorar e que por vezes a própria estrutura do Benfica ainda acredita em facilidades.
      Antes do Porto ir ao mercado já neste blogue tinha referido que eles irão fazer um All In e por isso este ano vai ser mesmo a doer.
      Perante este cenário e as lesões o Benfica tem mesmo que ir ao mercado de modo a ficar mais competitivo. Continuamos a ter uma equipa muito leve e isso pode ser negativo em certos jogos.

      Eliminar
    5. Caro Pedro Rodrigues,

      Gostei do seu comentário inicial. O que esta derrota realmente custa, é vermos uma vez mais, que quando podíamos dar a estocada final no Porto, uma vez mais falhámos. Como dizia um adepto à saida do estádio com o seu filho quando interpelação pela repórter para a televisão - uma vez mais os tiramos da lama.
      Até poderiamos perder em Braga ou em outro lado qualquer depois, mas que em vez de lhes tirarmos ânimo lhe demos uma injeção suplementar de vitamina em nossa casa, aborrece muitíssimo qualquer adepto.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Resposta ao comentário das 00:52.
      Então o sr. Pedro faz o favor de transmitir ao patrão aquilo que escreveu:
      "O Benfica tem mesmo que ir ao mercado de modo a ficar mais competitivo".
      Pode ser que ele o ouça!

      Eliminar
  55. ORGENS 190426/8/19 23:03

    E eu a pensar que sou sócio de um clube mas pelos vistos estou enganado pois pertenco a uma empresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és sócio, como muitos de nós, mas a tua como a nossa utilidade, é pagar quotas e comprar toda a sorte de tralhas que diariamente nos impingem.
      nos clubes, como nas empresas, manda e decide quem lá põe o guito.
      por 12 euros mensais, não temos direito a nada. nem a alguns jogos podemos assistir, pois a lotação do estádio está toda vendida a quem tem dinheiro e aos convidados do costume
      quando quero ou sonho ver algum jogo, os bilhetes (escassos) que estão disponíveis são no piso zero, na 1ª fila, sem qualquer angulo de visão sobre o relvado.
      como agora se diz, há que lidar
      já pensei em desistir, mas sempre são 21 anos de sócio
      vou ouvindo relatos e lendo alguns jornais

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:16
      Com tristeza tudo o que escreveste sinto de forma igual e com toda a mágoa.
      Neste momento já o escrevi só pago as minhas quotas para poder contribuir nas eleições para fazer a minha parte e correr com esta escumalha interesseira ,abutres do meu Glorioso.
      No dia a seguir às eleições se está trupe lá ficar, cancelo as quotas e voltarei a pagar quando dali forem embora e se puder voltar a sentir o verdadeiro Clube fundado em 1904.
      RED SOUL

      Eliminar
  56. Parte 1 Perdemos o jogo muito por culpa da teimosia do O B Lage (N Tavres não dá na direita e esta se a queimar uma lateral esquerdo de eleição a dulpa Florentino e Samaris são os 2 tem os 2 caracteristicas de 6 não funciona no ano deu para o desenrasque mas havia o J Felix a segundo avançado e claramente a dupla RDT e Seferovic não esta a render o RDT não é um segundo avançado e a semelhança do que acontece com o N Tavares esta se a perder um optimo ponta de lança) Segundo a attitude dos jogadores FOI inaceitavel o Pizzi o Grimaldo e o Seferovic foram de longe os piores há dias em que as coisas não correm e não saiem bem mas tem de se lutar e é nesses dias em que se tem de lutar MAIS algo que não aconteceu os fruteiros correram e lutaram(com muita ajuda o j sd sousa que fechou os olhos a inumeras jogadase faltas duras )mas lutaram e deram TUDO e o Benfica não e o pior é que a attitude e o exemplo vieram e começaram de cima na estrutura e no NOSSO Treinador o B Lage deram o exemplo dizendo que era so mais um jogo e darem dias de folga antes do classico e dispensando o estagio este jogo(estes jogos os da LUZ contra a frutaria e lagartos e fora)não são mais um jogo são OS JOGOS são os que se tem dar TUDO são onde a concentração tem de ser maxima e isso não aconteceu e pior o exemplo começou em cima na estrutura e no Nosso Treinador o B Lage!A Terceira situação que contribuiu para o desaire e a PIOR foi a não actuação da Direção neste mercado de verão que ainda esta em aberto(veremos o que acontece nos poucos dias que restam)!mas issso deixo para a segunda parte !

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  57. Parte 2 e A Terceira situação que contribuiu para o desaire e a PIOR na minha opinião a Direção e deixo para ultimo porque é o mais grave e se não é de preposito PARECE a equipa(plantel)começou a epoca com varias lacunas(que urgiam ser reforçadas)opção a Odysseias que continua em falta opções para o A Almeida e Grimaldo aqui há os Tavares que são TEM imenso potencial mas com a teimosia do B Lage em colocar o N Tavares na direita arricamos a queimar o miudo o que seria danoso pois podera e Vai ser um lateral esquerdo de eleição ESQUERDO não direito quando o B Lage finalmente decidir dar lhe minutos na esquerda opção ao Gabriel para 8 box 2 box que continua em falta(há o Gedson mas no ano passado não foi opção para BL aquando da lesão do Gabriel e o D Tavares mas este foi dospensado no inicio da pre epoca e mandado para a B pelo Lage e há ainda o facto de ambos estarem lesionados) opção para segundo avançado que CONTINUA EM FALTA pois nunca foi contratado UM e aqui ainda estamos pior pois não temos um puro segundo avançado no plantel Tanto o RDT como o Sefe como o Vinicius são homens de area o Chiquinho é medio(e enfrenta uma lesão longa e o Jota(que podera ser adaptado veremos como cresce) e um extremo de raiz falta ainda um ala direito opção (ou titular se for o Pizzi de ontem) para o lugar do Pizzi há o Ziv mas não conta pois esta de saida e tambem não fez muito por merecer mais!Portanto das lacunas detectadas no plantel por TODOS a Direção esta Direção liderada pelo Presidente LFV e a exepção dos dois laterais dos Tavares vindos da cantera(e um o B Lage esta a queimar na esquerda) não conseguiu colmatar uma! UMA unica !Das lacunas que o plantel tinha E CONTINUA A TER! e isto depois de mais um ano extraordinario de vendas (300 milhões em vendas) estamos a uma semana do fecho do mercado e com dinheiro( imagine se se não havia)e não conseguiram colmatar UMA UNICA! ou é imcompetencia ou PIOR e como já vimos no ano do ataque ao penta isto começa a parecer que e feito de preposito ! Falta uma semana para o fecho desta janela de mercado e não tentar pelo menos um gr como concorencia ao Ody um 8 box to box aqui ate o B Lage se já queixa publicamente(por 20 milhões o Renato tinha sido boa opção ainda e jovem e poderiamos rentabilizar o investimento financeiro alem do rendimento desportivi por exemplo porque ja sabemos o que o miudo vale ) e um segundo avançado PURO o Dani Olmo apesar de tudo o que se dizia (tinha imensos tubarões interesados)continua no dinamo e podera ser uma oportunidade de negocio!por exemplo!Resta nos corrigir os erros que levaram a esta derrota e tanto B Lage e o plantel tem qualidade e conhecimento para os ultrapassar quanto a Direção e apesar de eu os defender e ter Defendido Constantemente e Sempre começo a desconfiar já não e a primeira vez que sabotaram o plantel(e espero MUITO ESTAR ENGANADO quando fali em sabotagem) mas já vimos este filme no ano do ataque ao penta e uma vez acontece agora duas tres seguidas já começa a cheirar a imcompetencia (que eu não acredito) ou pior!Resta ao Benfica Vencer o resto dos jogos (TODOS) e sagrar se campeão não há desculpas!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red 1,

      Falar de sabotagem é entrar no mundo da alucinação.
      Sinceramente!

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues eu sempre defendi esta Direcao e o Presidente LFV agora quando se desperdica uma oportunidade para ser penta e deixar os nossos inimigos de rastos(ao nao se reforcar o plantel)nesse ano ok acontece!defendi eu!decidiu se amortizar o passivo !ok!foi feita uma avaliacao erroneo do potencial dos nossos inimigos na altura (os fruteiros pareciam estar de rastos)!ok!Agora quando comeca a acontecer ano apos ano E ESTE ANO TEMOS MAIS DO MESMO os rivasis a beira do colapso(financeiro os fruteiros ao nao serem apurados para a champions estam com a mesma situacao financeira dos lagartos estao com a corda na garganta)e o Benfica em mais um ano de Vebdas record 300 milhoes entrada garantida na champions(dara cerca de 70 milhoes entrada mais bilheteira mais market cap segundo as contas do DSO)e o que e que esta Direcao faz escolhe nao reforcar este plantel especialmente onde nao ha talento vindo do seixal concorrencia ao Ody um 8 box to box como opcao ou titular(apesar de eu achar o Gedson e o D Tavares como opcoes para o lugar o B Lage nao e ate ja se queixa publicamente de nao teer niguem para substituir o Gabriel e um segundo avancado Puro e com golo pois sairam o Jonas e o J Felix e aqui a situacao e a apior pois nem um temos e entraram o RDT e o Vinicius que jogam como referencia (ou seja na mesma posicao do Seferovic )ha ainda o Chiquinho que e um medio ofensivo(e esta com uma lesao de duracao longa)e porventura o Jota (mas este sempre foi um extremo de origem e obviamente tem imenso talento mas tera de se adaptar ao novo lugar e isso levara tempo ate o B Lage ja o indicou publicamwnte que o Benfica nao tem porque obviamente tem de Vencer os jogos TODOS incluindo os dificeis)portanto verifica se com tempo (de inicio de junho ate final de agosto ou 3 meses) serenidade(foi campeao e tinha entrada garantida na champions)e o mais importante dinheiro ate agora nenhuma das lacunas principais do plantel foram colmatadas e das duas uma ou ha muita imcompetecia(QUE EU NAO ACREDITO) ou e outra coisa(e deus queira que esteja enganado )mas comeca a parecer de preposito mas repito ESPERO MUITO ESTAR ENGANADO!Veremos o que acontece nesta ultima semana!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Red 1,

      A mim LFV pouco me interessa. Interessa-me é o Benfica.
      Aquilo que vejo é uma estratégia para segurar e lançar o miudos do Benfica e sendo muitos deles talentosos parece-me acertado.
      O que vejo também é que o Benfica está a percorrer um caminho independentemente dos adversários (Porto e Sporting) e da espuma dos dias. Quando se acredita em algo não se anda aos ziguezagues ...
      Agora também me parece, que à semelhança do que aconteceu há 2 anos atrás o Benfica está a menosprezar a valia dos adversários, pois não é linear (a mim parece-me o contrário) que Sporting e Porto sob o ponto de vista desportivo estejam mais fracos no imediato e face à onda de lesões (David Tavares, Chiquinho, André Almeida, Gedson, Gabriel, Ebouhi, Conti e até Cadiz) penso que o Benfica deveria reforçar-se com um 8 ( que pena o Renato não ter regressado ...) e eventualmente um segundo avançado móvel. Sobre o lateral direito penso que o Tomas Tavares irá crescer ficando na equipa.
      Sobre os avançados contratado é muito cedo para fazer juizos de valor:
      . RDT - gostei do que vi contra o Porto
      . Carlos Vinicios - considero que será titular dentro de pouco tempo e vai marcar muitos golos
      . Cadiz - será emprestado mas é um bom jogador
      Sobre as outras contratações
      . Caio Lucas - o que vi agrada-me mas com Rafa é difícil entrar
      . Chiquinho - veremos se recupera bem, pois é um jogador muito interessante

      Red1 o Benfica não estava a jogar para merecer as goleadas que obteve e a seguir perdeu da forma que todos vimos com o Porto, mas daí a passar a ser tudo questionável!!!

      Eliminar
    4. O LFV pouco te interessa?
      Como se é ele que tudo decide e portanto responsável pelas más decisões aqui apontadas?
      Quem "está a menosprezar a valia dos adversários" como dizes?
      Só pode ser quem tudo decide e a quem as luzes quase sempre saem fundidas...

      Eliminar
  58. A grande vantagem dos treinadores que foram jogadores de top ou de alguns treinadores seniores é a sua independência financeira. Isso dá-lhes margem para dar coices e nao paparem grupos. Quando temos Vitórias e Lages temos malta a fazer carreira e carteira e menos independentes. Acredito que daqui a alguns anos ambos serão melhores treinadores e mais capazes de exigir....

    ResponderEliminar
  59. Quando o presidente vê o Benfica como clube de trampolim de jogadores, fica difícil ter um plantel equilibrado. Nunca se contratam reforços, porque esses jogadores já feitos por norma têm uma idade superior a 25 anos (vejam a idade dos reforços comprados pelo porto), o nosso clube compra apenas jogadores novos com margem de progressão para poder vender mais tarde, temos um seixal interno e uma ideia de seixal 2 para jogares externos, o futebol sénior do Benfica está formatado apenas para produzir mais valias, é uma empresa em vez um clube de futebol (como todos nós já estamos carecas de saber).

    Fala-se em compras de jogadores de 40 Milhões erradamente… porque para a entrada superior a 150 Milhões de euros no inicio de época e já em caixa, a este ano contabilístico apenas será descontado 5 Milhões do De Tomas (porque o montante de 20 Milhões da transferência é diluído por 4 anos, ou seja, 5 Milhões por época) e menos de metade do montante global do Vinícius é para pagar esta época, realmente o dinheiro gasto em contratações para este ano está na casa dos 25 Milhões.

    Espero e tenho esperança, que a única pessoa que percebe de futebol nesta direção (Rui Costa) feixe a porta (ao presidente empresário e ditador LFV) demitindo-se, e que forme uma lista de Benfiquista e economistas para concorrer a Presidente deste grande clube, já está mais que na hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explicaste bem as causas, mas não acredito na tua hipótese de solução. RC vendeu-se por um bom prato de lentilhas e está há muito acomodado, com a secreta esperança de ser o Rei Sol a nomeá-lo sucessor.

      Eliminar
  60. As mexidas urgem: regressa Almeida, Tavares na esquerda, RDT a 9, Tarabt a 8, Samaris a 6 e Jota no apoio ao ponta de lança.

    ResponderEliminar
  61. gostei dessa do rinus mivchel shadows nao tinha ainda lido e acrecento uma do jurgen klopp I don’t like winning with 80% [possession]. Sorry that is not enough for me. Fighting football, not serenity football, that is what I like. What we call in German ‘English’ — rainy day, heavy pitch, 5-5, everybody is dirty in the face and goes home and cannot play for weeks after.lol whaeever mas tambem concordo com outro treinador ingles temos de apoiar a equipa quando esta a perder e incentiva-la ainda mais e nap ficar mudos quando estao a perder

    ResponderEliminar
  62. Perdemos um jogo, nos ultimos 22 jogos que disputamos para a Liga. Que acham que devemos fazer? Dispesamos 20 jogadores, treinador, e começamos tudo de novo? Tenhan lá calma! Doeu perder com o rival, em casa? Se doeu! Ainda para mais assim, sem espinhas. Mas daí, a desfazer tudo e por todo o projeto desportivo em causa, vai uma grande distância. Vamos mas é ganhar ao Braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual projecto desportivo?
      Dirigido pelo presidente que de futebol precebe pêvea, o DSO e o Mendilhão que só pensam em dimheiro?

      Eliminar
  63. S.L.Benfica é uma empresa, tal funciona para dar lucro ao Vieira e amigos. Isso do futebol lá se vai investindo de vez em quando para manter o pessoal contente. E das outras modalidades já nem vale a pena falar...

    ResponderEliminar
  64. continuamos a cometer os mesmos erros que é subestimar os adversários e todos sabemos o que aconteceu à dois anos quando fizemos o mesmo.

    mas pelos vistos os acólitos gostam, e eles bem gritam que não são vieiristas mas depois qualquer coisa que eles escrevem é a dar lustro ao iluminado.

    continuamos com as mesmas falhas.
    um defesa direito, um guarda redes, um segundo avançado.

    um central de qualidade e experiente também dava jeito mas se nem os prioritários vamos ter este então muito menos.

    até porque não convém contratar jogadores bons porque senão os da formação não jogam e depois lá se vai a propaganda é que à malta que anda tão chega que acha que o andre vai ter dificuldade em retomar o lugar, acho que até com a fractura de stress o andre jogava melhor que o tavares na direita.

    ResponderEliminar
  65. Os porcos foram melhores sim, ou melhor o Benfica é que foi muito mau... Mas se calhar em vez de falares de tudo e mais alguma coisa quando perdes é atacares o teu clube a toda a hora com alguma promessa?? Rgs a presidente? Oi?? Era bom falar e investigar visto que sabes tanto de tudo, a condição física dos porcos... Sim estou a falar em doping como eles corriam como cavalos o jogo todo e mais houvesse.. É não por acaso o presidente da adop que era benfiquista incorruptível foi corrido de lá para entrar mais um dragartos, se calhar isso é que devia ser falado aqui com muita atenção, bater nos nossos quando perdem e fácil ne

    ResponderEliminar
  66. Os abutres estavam á espera...
    Tenho escrito por diversas vezes que é nos atos eleitorais que se ajustam ideias, agora o tempo é de TODOS JUNTOS caminhar para as vitórias. Não pode ser uma derrota a tornar-nos os piores do mundo, os lagartos vivem nesta atitude e vejam como está o clube!
    Esperemos pelos candidatos e projetos.
    Bem sei que a minha opinião pouco pode valer, mas não deixo de ser um sócio (+ de 25 anos), com Red Pass Fundador (cativo no estádio antigo) e que faz + de 300km todas as semanas.
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
  67. Nao entendo toda esta espantaçao.
    O LAGE GANHOU O CAMPEONATO NÃO POR MERITO PROPRIO MAS POR DEMÉRITO DO FCP E SOBRETUDO SUBLINHE SE POR AJUDA DA ARBITRAGEM...
    O PESSOAL ILUDIU SE.....

    ResponderEliminar
  68. É tempo de nos unirmos e apoiar a equipa sempre, quer quando se ganha mas principalmente quando se perde!! Não concordo muitas vezes com o que escreve no blog mas hoje tiro-lhe o chapéu! A sua última frase diz tudo o que o Benfica se tornou! Vejo e acompanho o Benfica tal como muitos de vocês há muitos anos e tudo o que se passa no clube entristece-me. O jogo de sábado foi o pavonear de toda a estrutura, talvez seja um “abre olhos”, não acredito em reforços nesta altura, acredito q o Bruno Lage volte a por os pés no chão e nos leve ao BI porque na Europa já não tenho esperança!
    Sócio SLB desde que nasci à 47 anos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking