O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

"Bilhetes de visibilidade reduzida"

. 83 comentários

Publicamos o seguinte texto, a pedido de um amigo do NGB, benfiquista, e que nos dá o gosto de podermos dar voz a esta situação:

"Jonas pendurou as chuteiras esta época. Foram cinco temporadas com o manto sagrado vestido, e que épocas! 132 jogos no campeonato e 110 golos, e muito mais para lá destes números, que por si só impressionam. 

Não é de estranhar que a Luz se tenha enchido na despedida do nosso Pistolas. Foram qualquer coisa como 55 mil que se deslocaram à Catedral a meio da semana, para assistir ao primeiro jogo da pré-época. Porque não fomos assistir a um jogo qualquer. Era a última oportunidade de ver o grande Jonas a vestir a camisola encarnada, quiçá a última oportunidade de festejar um golo seu. 

Sou sócio e tenho Red Pass na bancada Emirates, piso 0. E a despedida do Jonas foi apenas mais um jogo onde me senti frustrado. 




Esta foi a minha visão da bela homenagem que o nosso clube prestou, e bem, ao Jonas, em pleno relvado do Estádio da Luz. 

Digo bela, porque posteriormente tive oportunidade de ver na televisão. No estádio, não consegui ver nada. Nem eu, nem grande parte dos adeptos que estão no piso 0 inferior, porque foi levantada uma faixa de agradecimento ao jogador que tapa a nossa visibilidade daquilo que se passa em campo. 

Infelizmente, este é um fenómeno recorrente. 

Celebração do campeonato, homenagem ao Chalana, etc. Volta meia volta, surgem estas faixas que tapam a visão do relvado a quem está na bancada Emirates. 

Nada contra as homenagens, nada contra tentar criar um espectáculo mais apelativo para a transmissão televisiva. 

Mas isso não pode ser feito às custas de quem pagou bilhete e também quer desfrutar da festa. 

É extremamente frustrante querer participar nessas celebrações e ser-nos vedada essa possibilidade. Imaginem que estão numa festa e de repente colocam um pano grande entre o centro da festa e vocês. 
É literalmente isso que nos acontece. Não é agradável. 

E é por isso que lanço o desafio à equipa responsável pela organização dos jogos para encontrar alternativas que permitam fazer estas tão justas homenagens mas sem prejudicar os adeptos que pagam bilhete para ver o espectáculo.

Viva o SL Benfica!" - P.F.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Antes de ler todo o texto, transcrevo aqui um dos muitos e.mails que enviei sobre o tema- Todos os meus "vizinhos" reclamam, mas não passa daí! Serei eu a única pessoa que exige os seus direitos. Que caiem em saco rôto! Porque hoje o Benfica não é mais que uma empresa que vive para "clientes" como somos chamados:

    "Exmo. Sr. Luis Filipe Vieira,

    Pode achar fora de tempo esta minha reclamação dirigida directamente à sua pessoa. Mas problemas familiares e de saúde impediram-me de, em tempo oportuno, expor a situação que passo a descrever e que já por diversas vezes expus e reclamei e em mensagens dirigidas ao Sr. Nuno Gago.
    Em alguns jogos, certamente os considerados mais importantes, os detentores de lugar quer Fundador, quer Redpass ou apenas bilhete para assistir aos jogos, ou seja, os espectadores da bancada BTV, são premiados com a quebra total da visibilidade do terreno de jogo, porque alguém, tudo indica que é esse senhor Nuno Gago, pendura um reposteiro, um trapo, um farrapo ou o que queiramos chamar, impedindo que esses espectadores assistam à totalidade do espectáculo.
    Efectivamente, somos impedidos de assistir à entrada das equipas, à escolha de campo e até já aconteceu não vermos o início do jogo!
    Diz esse Sr. Gago que essa actuação insere-se num esquema de incentivo à equipa… Como já expliquei a esse senhor, o incentivo é dado pelos benfiquistas que de cachecol ou de bandeira em punho, com palmas, com vivas, com alegria e não por um farrapo pendurado que esconde esses espectadores!
    O ridículo maior aconteceu neste último SLBendfica – fcp de 07.10.18 em que colocaram cartolinas nas cadeiras não se sabe bem para quê… uma vez que esse trapo não deixava mostrar as ditas…Talvez para gastar dinheiro e encher de orgulho a incompetência desse Sr. Gago!
    Mas ridículo mesmo e hilariante, foi ou foram os motivos apresentados nesse tão querido trapo do Sr. Gago! Uns bonecos mal amanhados, e aflitos que mais pareciam náufragos em mar revolto à procura de uma âncora onde se agarrarem. Ainda pensei dar a esta missiva o título de: CHAMEM O SALVA VIDAS! Tal o aparato negativo e quiçá premonitório dessa pretensa tela!
    Premonitório sim, porque o Benfica cada vez mais se afunda e aproxima do abismo tal qual esses bonecos inestéticos e sem ponta por onde se lhes pegue!
    Olhe bem Sr. Vieira, para esse farrapo e certamente sentirá vergonha!
    Uma vez mais exijo respeito. E se o Benfica é dos sócios, o espetáculo também terá de ser. E eu quero, exijo e tenho o direito de assistir ao espectáculo na íntegra. É por isso que chego sempre ao estádio uns bons minutos antes dos jogos!
    Bem sei que se fosse possível, o Senhor e a trupe que o bajula há muito tinham banido os benfiquistas do Benfica… Mas isso jamais irá acontecer. Já o contrário… Hum! Já esteve mais longe!
    Portanto, Sr. Vieira, resolva a situação o quanto antes e ponha na ordem esses Senhores Gagos que debaixo da sua bênção poluem e conspurcam o Sport Lisboa e Benfica!
    Como já opinei, se fazem tanta questão nesse trapo, porque não pendurá-lo em frente ao camarote presidencial? Assim como assim não fica prejudicado ninguém porque esses senhores espectadores, no inicio dos jogos, estão mais interessados no bom do croquete e no belo vinho de marca!
    Sou sócia há quase quarenta anos e tenho lugar cativo há mais de trinta! E nunca, a não ser com a “inteligence” que grassa presentemente no meu clube, tenho o privilégio de NÃO ver a totalidade do espectáculo para o qual comprei ingresso!
    Como sabe, esta situação fere a legalidade que rege as leis do espectáculo.

    Assim sendo, informo que já apresentei queixa às instâncias competentes mas espero que a resolução seja pronta, inequívoca e antecipada a qualquer convocatória legal!

    Reitero que jamais descurarei a reclamação dos meus direitos e moverei todos os recursos para que se faça justiça!


    Cremilde Cabau
    Sócia 10064


    Lisboa, 17 de Outubro de 2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coreografias é o que está a dar.
      Quantas pessoas hoje em dia se deslocam aos estádios para ver futebol e que gostam mesmo do desporto rei ? Creio que uma minoria.
      Muita palhaçada, muita estridência sonora. Os estádios são hoje lugares muito pouco confortáveis. Já nem falo dos riscos (cada vez maiores) da nossa integridade física ser posta em causa. Embora em termos de instalações tivessem melhorado significativamente face aos antigos estádios.
      No meu lugar, que me custava anualmente uma pipa de massa (bancada BTV, piso 1), chovia e nos jogos disputados à tarde levava com o sol nos olhos. Até que desisti.
      O Benfica nem procurou saber as razões da minha desistência. Valemos pouco ou quase nada.
      Enviamos email's aos serviços, que nem se digam responder.
      Vamos ao estádio para tratar de assuntos e expor problemas concretos, e somos recebidos quase com 2 pedras na mão.
      O Benfica é cada vez mais para mim uma memória. Saudades dos tempos em que as pessoas eram tratadas com respeito e atenção, independentemente da sua condição.

      Hoje, a prioridade para Vieira é :

      - Stakeholders
      - Sponsors
      - Amigos
      - Sócios (já considerados por ele como intrusos indignos do clube que ele formou e se apoderou)

      É este o Benfica que tempos.
      E como ele já disse, quem estiver mal que se mude.

      Eliminar
    2. Muito bom, D. Cremilde Cabau.
      Até pela antiguidade de associada devia merecer mais respeito e consideração.

      Eliminar
    3. Os sócios devem ser tratados todos por igual. Nem todos nasceram quando eu nasci, portanto não teriam ainda tempo para serem sócios.
      O problema é a falta de respeito e consideração com que somos tratados.
      No outro estádio, fiz uma reclamação e fui tratada como deve ser. Convidaram-me a ir ao estádio falar com alguém - que ainda lá está - que me pediu para explicar o que se passava. E a verdade é que a situação foi resolvida!

      Eliminar
    4. Nas instituições sérias e bem dirigidas, a antiguidade ainda é um posto.
      É claro que todos os sócios e mesmo não sócios, devem ser tratados com consideração.
      Mas a fidelidade de alguém a uma organização, durante tanto tempo, devia ser valorizada de forma positiva.
      Mas hoje, nada disso conta. Ou conta pouco.
      A relação deste Benfica é com a quantidade. A individualidade de cada sócio, não conta.
      Cada sócio conta enquanto nº (mais um) de um grupo aonde estão muitos outros.
      Parece-me pouco distinguir alguém quando perfaz 25 anos de associado, 50 ou 75.
      As relações estabelecem-se no dia a dia.
      Eu nunca quis tratamento diferenciado. Mas gostava que os problemas expostos pelas pessoas não caíssem em saco roto.

      Eliminar
    5. "Porque hoje o Benfica não é mais que uma empresa que vive para "clientes" como somos chamados"

      Clientes de um produto caríssimo, pago por muitos antecipadamente e sem quaisquer garantias.
      Isto é que é amor e confiança :-)
      Quantos/as fariam isto por qualquer outra causa ???!!!!

      Eliminar
    6. O problema é Senhora não se chamar Catao o Boaventura o Guerras, Pacheco e tantos outros esses sim merecem toda atenção do nosso querido líder.

      A nós cabe pagar quotas e não dizer nada e de preferência bater palmas e a sorrir

      Eliminar
    7. Felizmente, não sou nenhum desses nem como a maioria de bajuladores que infestam o nosso clube!

      Eliminar
    8. Luís Filipe Vieira29/8/19 16:37

      Estimada Cremilde,

      Que passou-se ?
      Esta carta não me chegou até mim.
      Devesse ter estraviado.
      Amande-me outra vês se fas favor. Vou por tudo em pratos linpos.

      Saudassões gloriosas.
      Viva o nosso Benfica.

      Eliminar
    9. Ah! Ah! Ah! Muito bom!

      Eliminar
    10. Dª. Cremilde, Gloriosa Benfiquista!!!

      Não acredite que o Sr. Presidente leia o seu e-mail. Ele não lê e-mails. Sei isso de fonte segura!!!

      Alguém, um lambebotas qualquer, faz-lhe chegar um resumo do que "passou se"
      e, se esse lambebotas e culambista não for mesmo Benfiquista, coisa natural no nosso Glorioso, nunca, jamais em tempo algum fará chegar esse lamento...QUE É JUSTO!!!

      Talvez numa futura Assembleia Geral que antigamente eram 3 minutos, mas agora são apenas 2 -e dois de 120 segundos porque, quando chegar aos 121 segundos Luís Nazaré corta-lhe a palavra,- a Senhora possa apresentar a sua queixa...embora seja "deitar pérolas a porcos"...

      (Editei no meu Blogue o conteúdo do seu e-mail)

      Eliminar
    11. Obrigada Viriato!
      Se leu ou não, não sei. Mas sei que não respondeu! Reparou que a data é 17.10.2018? (A seguir ao SLB 1 - fcp 0 de 07.10.18)
      Eu escrevi vários e-mails sobre este assunto e quem me respondeu foi esse tal de Nuno Gago, com quem mantive diálogos muito provocadores!
      Parece que ele, Nuno Gago já foi andando..

      Eliminar
  2. Sortudos os que, mesmo com visibilidade reduzida ou total, podem ir ao estádio.
    Frustrante é quem paga quotas e quer de vez em quando assistir a um jogo na Luz, ser despachado para o piso zero (para onde normalmente restam alguns bilhetes), fila ao nível do relvado, com pouca ou nenhuma visibilidade. O que há para ver são as caras de poucos amigos dos gordos dos stewards e pouco mais.

    O ano passado, creio que um tal Bento (marketing do Benfica) levantou esta questão (da lotação do estádio permitir que mais sócios possam assistir aos jogos), mas o que é certo, é que tudo ficou na mesma.

    O Benfica é cada vez mais um clube elitista e segregacionista : os que têm dinheiro para pagar lugares de época e os descamisados que só servem para pagar quotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguma razão, Anónimo das 13:10!
      Como sabe, não vivemos num mundo perfeito, porque nós, que fazemos o mundo, também não o somos! Todos iguais, todos diferentes!
      Não me considero privilegiada por poder ao Estádio. Faço opções. Deixo de ter algumas coisas e de comprar outras para poder alimentar uma das minhas paixões!

      Eliminar
    2. "O Benfica é cada vez mais um clube elitista e segregacionista : os que têm dinheiro para pagar lugares de época e os descamisados que só servem para pagar quotas."
      Dos parágrafos mais lúcidos que tenho lido em blogs. É exactamente por isto que estou a ponderar deixar de pagar as minhas quotas de sócio.

      Eliminar
  3. É a Estrutura! 10 anos à frente!

    ResponderEliminar
  4. Há alguma coisa alguma vez feita por esta direção que tenha sido elogiada aqui?

    ResponderEliminar
  5. Tudo certo menos o nome da bancada. Tens lugar na BTV.

    ResponderEliminar
  6. E a tendência é sempre para piorar.
    Agora o presidente é português, embora pouco ligue aos consócios.
    Quando o Benfica tiver como dono um árabe, um chinês, um vietnamita ou um congolês, dos 65 mil lugares de lotação, serão destinados não mais que 500 para o povão.

    De desporto de massas, passou para indústria de tipos com massa.
    Os clubes hoje valem pela marca e pela capacidade que têm em gerar receitas.
    A nossa relação com os clubes, passará a ser (se é que já não é) platónica e distante.
    Teremos na nossa sala uma estatueta ou um poster do Eusébio, um emblema, um cachecol, uma bandeira e por estes símbolos se ficará a nossa ligação ao Glorioso.
    o Benfica será propriedade de quem lá puser dinheiro. Será uma empresa como muitas outras.
    Só que em vez de cuecas, chocolates, relógios ou pastilhas elásticas, terá como core business o futebol numa vertente puramente industrial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse dia, o meu lugar ficará à disposição! Aliás, como as coisas correm, já faltou mais!

      Eliminar
    2. Quando chegar essa momento (pelos vistos não faltará muito) volto de novo a ser adepto do Lusitano de Vildemoinhos e do Académico de Viseu...e quando essa moda chegar a estes, viro-me para o Travanca Futebol Clube ou Sampedrense!!!

      Eliminar
    3. ORGENS 190430/8/19 00:52

      Mas ainda te resta o Operário de São Martinho e o ASDREQ de Quintela de ORGENS e por fim tens o Viseu e Benfica que foi liderado pelo grande João Tintas

      Eliminar
  7. Totalmente de acordo. Inadmissível que seja tapada a visibilidade aos espectadores. Alguém na Direcção que leia isto e faça alguma coisa. Tema a juntar à lista de assuntos para a próxima Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o futebol é um mundo à parte
      em nenhum outro lugar onde ocorrem espectáculos estes abusos são possíveis
      o futebol trata os adeptos como gado desprezível
      os adeptos até podem ser tratados como mentecaptos, que nunca faltarão com a sua presença e dinheiro nos estádios
      eles sabem disto e por isso não se importam em melhorar e fiscalizar as condições
      por cada 100 que desistem, surgirão mais 10.000
      não é por acaso que o futebol cresce a um ritmo de 2 dígitos ao ano
      comer por exemplo uma bifana com uma cerveja num daqueles bares interiores do estádio, só está ao alcance de gente muito abastada. paga-se tanto como num restaurante de luxo
      dá para tudo. até para maltratar a galinha dos ovos d'ouro
      a malta mesmo mal tratada, não desiste

      Eliminar
  8. Os sócios valem ZERO para Vieira. Zero.
    Importante para ele é a quantidade e não a relação individualizada.
    É importante a quantidade de associados (de preferência com quotas em dia), como trunfo para negociar contratos.
    A única vantagem com que nos acenam são os 5 cêntimos de desconto na Repsol em combustível (o Continente em parceria com a Galp, dá-me no mínimo 10 cêntimos).
    Continuar a pagar quotas, é mesmo um acto de amor clubista.
    Na verdade, nem o Benfica precisa dos meus 12 euros mensais, nem eu me sinto mais benfiquista por ser sócio efectivo com as quotas em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu abasteço o meu carro numa bomba de supermercado, que mesmo fazendo conta a esses descontos, fica sempre 6 ou 7 cêntimos abaixo!

      Eliminar
    2. Vê-se mesmo não és sócio. Para além de nem saberes o valor do desconto, ignoras que há mais dezenas de parcerias. Já para não falar da associação ao cartão multibanco, etc..

      És apenas mais um dragarto venenoso.

      Eliminar
    3. Eu sou dragarto! Já tu és parvo!

      Eliminar
    4. No que respeita aos descontos do combustíveis, alinho como a Dª. Cremilde. No Jumbo sai mais barato. Onde tive um desconto que se visse, por ser sócio do Glorioso, foi na NORAUTO !!!

      Eliminar
    5. Eu abasteço o carro nas bombas de supermercado e aproveito as idas assíduas à minha terra que é onde é mais barato a nível do país!
      Estou a falar do Ribatejo!
      Vejam na internete e verão!

      Eliminar
  9. Eu paguei 10 euros para ver o jogo com o porto na BTV atraves da NOS online. Nao deu para ver o jogo porque o video parava e tinha de se refrescar a pagina a cada 5 minutos se tanto. pirateado da para ver aos 10 minutos de cada vez...na BTV deu para 3 minutos de cada vez.

    E nao tinha la o Pistolas...tive um Tabarato como primeiro suplente que nos poucos minutos que conseguia ver de jogo estava a ser bajulado pela sua qualidade extraordinaria qual BF. (vi-o fazer uns passes bons em profundidade, mas com a mesma profundidade pode tambem meter os passes no fundo das costas.)


    Portanto o postador ate teve sorte...mas tambem pagou mais que 10 euros. :D

    ResponderEliminar
  10. O Benfica está ao nível de muitas empresas. O ideal é não termos problemas com eles, caso contrário, gastamos dinheiro, tempo e paciência.
    Aos email's não respondem, às cartas muito menos.
    Indicam-nos um nº de telefone (707 200 100, chamadas de valor acrescentado), cujo atendimento é demorado e em 99% das vezes nada resolvem. pelo contrário, aproveitam a deixa para nos tentar vender qq. coisa.
    Não tenho paciência nenhuma. O Benfica para mim é um caso perdido em termos organizacionais.
    Um estrutura obsoleta e caríssima.
    É bom para quem está no poder e para mais meia dúzia que em torno do qual gravita.

    ResponderEliminar
  11. Tem razão àqueles que se queixam pagam para ver o espectáculo e veem menos que aqueles que seguem pela tv, na tv somos uns sortudos vê-se tudo lindamente até aquela coreografia das meninas antes dos jogos vê-se a beldade delas de alto a baixo também não era preciso tanto mas...eles mostram e vê-se.

    ResponderEliminar
  12. Para já não falar no lixo que a rapaziada que está nos pisos 1 e 0 apanha vinda do piso 3.
    É a educação e o civismo que temos.
    Ir a um estádio ? Deus me livre.
    É bom para o Vieira e respectivo séquito que estão muito bem instalados na tribuna, com buffet antes, ao intervalo e depois do jogo, com casas de banho privativas, meninas com decotes generosos e saínhas bem curtinhas a roçarem-se...
    O comum das pessoas que lá está, ou são masoquistas ou não sabe o que é chantilly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está num patamar acima aos atira lixo para baixo.
      Rua Vieira

      Eliminar
  13. Bilhetes de visibilidade reduzida ?
    Era bom era...
    Eu não vejo é bilhetes nenhuns. Nem de visibilidade reduzida, nem de visibilidade total.
    Creio que até os bilhetes passaram a ser uma negociata com a marca de Vieira.
    Na 1º jornada com o Paços de Ferreira, não havia um único disponível no site.
    Dois ou três dias antes do jogo, havia uns poucos a 150 euros...para ver o...Paços de Ferreira.
    Enfim, continuem a alimentar essa chulice da bola que eles agradecem. Em troca dão-vos 5 cêntimos de desconto na Repsol.

    ResponderEliminar
  14. caro Benfiquista; eu assinante da BTV VENHO AQUI COMUNICAR QUE; A BTV CANAL DO SLB ATRAVÉS DO COMENTADOR SENHOR PRAGAL COLAÇO DIFAMOU ALGUÉM MUITO PRÓXIMO DE MIM; ONTEM NO PROGRAMA QUE FAZ PAINEL AFIRMOU QUE" O DINHEIRO DAQUELA BEBÉ MATILDE TAMBÉM DESAPARECEU " ORA TAL SENHOR DESCONHECE QUE A DOÇAO EFETUADA ESTOU CERTO TAMBÉM POR MUITOS BENFIQUISTAS ESTÁ ENTREGUE À SECRETARIA GERAL DA ADMNISTRACÃO INTERNA E MONITORIZADA PELA DEVIDA AUTORIDADE
    O SENHOR PRAGAL COLAÇO DIFAMOU além da família a própria criança que se encontra em recuperação apos a toma do medicamento. O SENHOR PRAGAL COLAÇO IRA SER NOTIFICADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ATESTAR AS DECLARAÇÕES DE FURTO OU ROUBO e ou a outras tipificados de crime DAS QUANTIAS. OS BENFIQUISTAS COMO EU ESTÃO ENVERGONHADOS COM TAIS DECLARAÇÕES. É A SUA VEZ SENHOR PRESIDENTE VIEIRA TOME A PALAVRA FAÇA ALGUMA COISA , TEM FILHOS ? TEM.NETOS? UMA VERGONHA ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/8/19 15:04

      Essa Pragal é mais um chulo e parasita que vive à custa do Benfica!
      Infelizmente, chulos e parasitas é o que há mais no nosso clube!

      Eliminar
  15. Qualquer empresa que prime pela transparência abre-se aos sócios e adeptos.
    Disponibiliza contactos para que as pessoas possam expor os seus problemas e as suas dúvidas.
    O Benfica é um clube fechado sobre si mesmo, hermético, enquistado na pessoa do seu presidente, que tem mais que fazer que aturar os sócios.
    Recebemos a carta em julho para pagar o RP e nada mais.
    O Benfica comporta-se como a IURD. Esta seita é que entende que são os crentes que precisam dela e não o contrário.
    Os crentes só servem para pagar o dízimo, comparecendo nas salas aonde ocorrem os cultos.

    ResponderEliminar
  16. Existiu em tempos, outra situação que reclamei e que foi resolvida.
    A publicidade era colocada de tal maneira, que não dava para vermos a linha lateral. Ficava sempre sem saber se a bola tinha ou não saído de campo.
    Não podemos aceitar tudo porque é assim e assim tem de continuar! Se quem rege sem saber o que está a fazer, temos que alertar e exigir o que nos é devido.
    Sempre fui assim na vida e espero continuar a ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior problema não são os problemas com que nos deparamos.
      O maior problema é não termos interlocutores à altura.
      Quando temos problemas, seja com que organizações for, esbarramos num muro intransponível de passa culpas ou de gente nada interessada em resolver o que quer que seja.
      Uma grande parte das pessoas não sabe, nem ler e interpretar, nem ouvir.
      Regem-se todos por guiões. Vencem-nos pelo cansaço. Do tipo, hás de cá vir tantas vezes e bater com o nariz na porta que te hás de cansar e abalar de vez.

      Eliminar
    2. É exactamente isso anónimo. Como tempo, com a idade, comecei preocupar-me mais com os interlocutores que com os problemas que se me deparam.
      Estou com um problema com uma Instituição Pública. É um problema relativamente urgente. Por telefone, não atendem ou se atendem não resolvem nada. Por carta, nem sei exactamente para onde escrever, presencialmente só com marcação, com vagas para daqui a 3 meses.
      Tudo isto é propositado. E estou a falar de uma Instituição paga com o dinheiro de todos nós.
      Quanto ao Benfica, pura e simplesmente não respondem. Mandei vários emails por causa de um assunto e até hoje zero respostas.
      Não somos cidadãos. Somos "consumidores". E tramam-te se falares demais.

      Eliminar
    3. Ó FL, esse seu problema, cheira-me que é com a Segurança Social...certo ?
      A máquina de propaganda do governo, diz que está tudo em ordem e que as pessoas é que são culpadas por serem burras e se precipitarem. :-) :-) :-)
      Como agora se diz, "há que lidar".
      Mas é chato, sim. Como eu o compreendo...

      Eliminar
    4. É como dizes. E se reclamamos em alguma dessas instituições públicas
      só não nos matam porque não podem! E se pedirmos o Livro de Reclamações somos logo sujeitos a perguntas, problemas e tentativa para que desistamos.
      Isto hoje está assim... Há dias fui ao banco público fazer uma reclamação. E sabem o que o garoto que me atendeu respondeu? "Tem sempre a opção de mudar de banco"! Respondi-lhe já meio enervada: "Você pensa que é o Passos Coelho que mandou emigrar os insatisfeitos?
      E atirei ainda! Como esta malta nova agora nos atende, sem respeito nem educação...

      O Vieira diz que tem a porta sempre aberta... Tentei uma vez falar com ele e... Não sei! Não está cá! Não sei se pode... E por aí se
      Ninguém mexeu uma palha para me tentar satisfazer!

      Eliminar
  17. Também, se for para assistir a espetaculos tristes, sem garra, enfadonhos e deprimentes como o de sabado passado, então o melhor é ter mesmo um pano á nossa frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso NoName! Ninguém tem que me impôr coisa alguma. Se o espectáculo não for o que espero, a opcção de ficar ou ir embora é minha! Não pode ser de um qualquer factor imposto por incompetentes!
      Os benfiquistas devia, ter vergonha de ver um pano daqueles... Parece que as caras que lhe pintaram estão a pedir socorro! Já repararam? É o mesmo que o Benfica está a pedir há muito: SOCORRO!

      Eliminar
  18. Os clubes dão pouco, porque as pessoas também são pouco ou mesmo nada exigentes.
    A satisfação da maioria das pessoas, está ao nível da gratificação que sentem pelo seu clube ganhar.
    Bem me lembro e intrigava, como tantas pessoas, antes destes estádios novos, permaneciam no peão, de pé, fizesse frio, calor ou chuva, tudo por causa do seu clube do coração.
    Quando se pede tão pouco e se é capaz de dar tanto como ocorre com uma grande parte dos adeptos, os abusos de quem manda e decide são mais que muitos.

    ResponderEliminar
  19. Se no Altice Arena pusessem um pano à frente da vista das pessoas que ali fossem para assistir a um qualquer espectáculo, nem faço ideia do que aconteceria. Cairia certamente o Carmo e a Trindade.
    Como o abuso acontece num estádio da bola, tudo bem. O clube por quem torcemos, merece isto e muito mais.
    E se levar com uma garrafa na pinha, ora bem, são ossos do ofício.
    Não me recordo de outra qualquer actividade humana em que as pessoas se predisponham a sofrer tanto e a passar por tantas provações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenhas razão. Junto a mim, a maioria são homens. Olham uns para os outros, encolhem os ombros e viram-se para mim e dizem: Escreva! Escreva a refilar! Respondo que sózinha tenho pouca força. E pergunto: Porque não escrevem também? Infelizmente a exigência de muitos está na força e na exigência dos outros: A passividade é um acto de cobardia reinante na nossa sociedade!!!

      Eliminar
    2. há coisas que não se resolvem reclamando
      por exemplo, a troca de lugares é praticamente impossível
      ou então as alternativas que sugerem, são 1000 vezes pior
      o estádio pode até ser muito bonito, mas está muito mal concebido em termos de conforto e comodidade do adepto
      por isso talvez esse "deixa andar" de muitas pessoas signifique pragmatismo
      uma vez fui com um amigo assistir a um jogo contra o boavista (empate 3-3) com bilhete de acompanhante no piso 1, acho que era bancada btv e aquilo era horrível, embora sendo bancada central.
      o que é que se resolve com uma reclamação ? nada
      o que o meu amigo me disse é que já tinha reclamado e que as alternativas que lhe deram eram todas muito piores.

      Eliminar
  20. O Sporting também não tinha uns tantos lugares atrás de um dos écrans gigantes num dos topos do estádio ?
    Depois disseram que eram destinados aos cegos.
    Os tipos da bola, gozam com as pessoas à força toda.
    Estão-se literalmente a cagar para o comum dos adeptos.
    Os que merecem consideração são os que vão para os espaços VIP, normalmente autoridades e demais individualidades.
    Todos os restantes, são para serem tratados como suínos. Aliás, nem os suínos são tão mal tratados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasados mentais e incompetentes há em todo o lado!

      Eliminar
  21. Espero que o rumor sobre andré silva seja fake news. O cheiro a porto empestaria todo o balneário e certamente contaminaria os adeptos.

    ResponderEliminar
  22. Porque não usar o Zivkovic para baixar o custo do waldshmidt?

    Ou usar o krovinovic e o kalaica para reduzir o custo do Dani Olmo (os dois + 25M po 60% po dasse já seria aceitável)?

    ResponderEliminar
  23. Hoje em dia a um clube com a dimensão do Benfica, colam-se muitos fornecedores.
    São os tipos que fazem as tarjas gigantes, são os que fornecem as cartolinas para as coreografias, são os que fornecem aqueles balões em forma de chouriços para a rapaziada fazer barulho...
    Mas isto tudo enquadra-se num princípio que para mim é indiscutível : a esmagadora maioria das pessoas não gosta de futebol. Gosta quanto muito do seu clube, por quem se sacrifica. Nada mais.

    ResponderEliminar
  24. São estas pequenas coisas que me deixam triste, faltas de atenção basicas, desleixo e não querer saber das coisas e quando sabem não tentar compreender a razão das reclamações nem ter uma palavra. Sou sócio desde que posso pagar cotas e a minha filha desde que nasceu mas pago apenas por amor, muito raramente posso ir ver o Benfica porque só tenho o domingo livre e a familia nem sempre quer ir à bola o que é normal.

    Muito sinceramente já faltou mais para deixar de pagar as cotas, possivelmente até estão no direito de achar que não faço muita falta mas algumas coisas que se vão passando no nosso clube deixam-me triste e pior fico porque não vejo alternativas fortes para tomar um novo rumo em que o clube tem de estar próximo daqueles que o amam sejam socios ou simpatizantes. O que interessa é que vamos comprar camisolas , tirar fotos com a águia ou beber uma cerveja que parece mijo onde nos festivais estão 80.000 pessoas e álcool não falta e ninguém ve problemas nisso.

    Survivor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma questão de amor. Imagina eu, sendo mulher e vivendo parte da minha juventude numa aldeia, só mesmo amor, tenacidade e resiliência me fizeram chegar aqui.
      Para ver na televisão os jogos de Portugal no mundial de 66, tinha que ser com muita esperteza e às escondidas do meu pai que achava que uma menina não devia gostar de futebol!
      Mas como tenho uma personalidade forte, consigo sempre levar a minha avante!

      Eliminar
  25. aiii que não consigo ver a entrada da equipa em campo... que mariquice pah!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariquice talvez para ti que entras já o jogo vai em andamento e sais 10 minutos antes de acabar!

      Eliminar
  26. Pedro Guerra29/8/19 16:17

    Para o Vieira o clube está bem e recomenda-se. Para quê mudar ?

    - desportivamente corre tudo de vento em popa; até fala em hegemonia;
    - as contas estão óptimas;
    - a dívida está praticamente saldada;
    - o Seixal fabrica todos os dias autênticas pepitas d'ouro, vendidas por milhões;
    - a percentagem de assistências aos jogos na Luz, está como nunca esteve;
    - em termos de organização estamos pelo menos 10 anos à frente da demais concorrência;
    - todos têm os olhos postos em nós e no nosso modelo de gestão;
    - DSO é um guru incontornável das virtudes da gestão desportiva; requisitado para falar nos mais prestigiados congressos;

    Posto isto, para quê mudar ?
    Os sócios são mas é uns ingratos que não sabem reconhecer o muito que o Vieira tem feito em prol de todos nós.
    Tem sacrificado a sua vida pessoal, familiar e profissional, para sermos felizes.
    No entanto, só sabemos dizer mal e desdenhar do muito que é hoje o Glorioso.
    Ingratos, são o que vocês são todos. Ingratos. Bastardos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diz ele que trabalha 24 horas de borla no Benfica...heheheh

      Eliminar
  27. Eu por exemplo no último jogo, só consegui ver a equipa do Porto.
    A do Benfica não consegui ver.
    Nem sei mesmo se entrou em campo.
    Tá mal, tá mal. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa do Benfica não chegou a entrar em campo, confirmo!..

      Eliminar
  28. Eu antigamente sofria e ainda era roubado, até que acordei e deixei de ser estupido, agora sem deixar de ser adepto, deixei tudo incluindo discussões que tinha com colegas de outros clubes, vejo futebol quando me apetece, no café (nem para a BTV nem para a Sport TV pago, porque é sustentar malandros) assisto calmamente aos jogos e se SLB ganha tudo bem, fico contente, se não ganha, não vem mal nenhum, isso está sempre a acontecer e o Benfica cada vez está melhor, mas o futebol já não me entusiame, é tudo feito para sacar uns milhões, porque hei-de ser o otário, já dei para esse peditório, agora quero é que ninguém me chateie, apesar de vêro clube cheio de mamões que ainda se ralam menos do que eu, só quando deixa de lhes cair no bolso é que se ralam!

    ResponderEliminar
  29. Acho que para a proxima deveriam rasgar o pano. Leve um corta-unhas para ajudar.

    É falta de respeito sim senhor. Podiam fazer o mesmo em frente ao camarote VIP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu vizinho do lado direito, diz que um dia destes leva um isqueiro!

      Eliminar
    2. Pode não ser inflamável. Leve uma tesoura das unhas, sem bicos.

      E olhe que incendiar aquilo pode provocar uma desgraça. Melhor cortar.

      Eliminar
    3. Precisamente por ser inflamável!!!

      Eliminar
    4. Li mal a questão. Aquilo é uma espécie de plástico... Logo é inflamável!

      Eliminar
  30. Um post a deitar abaixo? A sério? Estávamos tão bem com os sucessivos post elogiosos e agora estragaste tudo!

    ResponderEliminar
  31. Chorai agora do sorteio... Cagoes... A ver se chega is aos oitavos tanta é a qualidade do grupo...

    ResponderEliminar
  32. É fazer cartazes que se vejam e virá-los pra bancada vip durante os jogos, com as queixas que se justifiquem. E em todos os jogos até que solucionem a questão. Com a exposição pública e a publicidade inerente (BTV, jornais, tvs e redes sociais), a direção resolve isso num instante.

    ResponderEliminar
  33. Tem toda a razão o consócio. Se estamos «10 anos à frente», o amadorismo que permite situações destas é coisa de distritais, tenha lá paciência, senhor Luís Filipe Vieira! Então permite-se que uma faixa tape a visão do que se passa no campo, a quem pagou o seu bilhete? Então o clube não são os seus adeptos?
    E já que estamos a falar dos direitos dos adeptos do nosso clube, para quando uma posição firme da direção relativamente ao esbulho do preço dos bilhetes que temos de pagar nos campos adversários? Bastaria uma declaração do clube a dizer isto: «Nos jogos realizados na Luz, o SLB praticará, para os adeptos dos clubes visitantes, os mesmos preços pornográficos de bilhete que esses clubes cobrarem aos nossos adeptos, nos seus estádios».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o clube não são os seus adeptos. Em que seculo vive? Agora é outra coisa.

      Eliminar
  34. é pagar e não bufar.
    se esta a criticar é porque é um dos exigentes, só pode já que adepto que se preze só tem de amochar onde já se viu criticar uma decisão do iluminado.

    até porque é só opinião, factos são aquilo que os acólitos do presidente escrevem.
    até porque esta malta que critica nem merece o clube que tem.
    e se critica é porque tem uma agenda só pode.
    e claramente esta a distorcer a situação sempre viu mais que na despedida do luisão e afinal é o ódio ao presidente que o impediu de ver e não a a faixa.

    não percebeu é que daqui a dez anos a malta vai ter um óculos que permitem ver através destes panos.

    ResponderEliminar
  35. Tema importante, mas que vem muito a propósito nesta altura! Porque será?

    ResponderEliminar
  36. Totalmente de acordo com o Shadows

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking