O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 19 de janeiro de 2019

Jogo a jogo, vamos recuperando o orgulho nesta equipa. Faltam reforços!

Avatar
 ●  130 comentários  ● 

Foto: Record


Foi das primeiras coisas que Bruno Lage anunciou como prioridade quando foi nomeado treinador do SL Benfica: recuperar a empatia dos adeptos com a equipa.

E ao fim de 3 jogos, isso está a acontecer. 

Há uma mudança na atitude em campo da equipa como um todo. Há uma estratégia conjunta em que a prioridade não é o jogador A ou B mas sim o resultado final.

Ontem foi um desses dias: exibição pouco exuberante mas mais solidez defensiva. E numa única oportunidade garantiu-se os 3 pontos. E os adeptos passam a acreditar novamente.

A minha opinião é que Bruno Lage está a querer ganhar os adeptos para poder ter força para mudar mais coisas.

Uma das opções que mencionamos várias vezes por aqui era a utilização de Gabriel no miolo. Com mais jogos nas pernas, as suas exibições continuarão a melhorar. Ontem foi fundamental.

Também a recuperação de Samaris é de assinalar embora eu continuo a pensar que ele é muito útil nomeio campo mas não como trinco. Aliás, num jogo mais duro, dificilmente Samaris escapará ao vermelho pois tem demasiadas entradas a rasgar pano.

João Félix está a fazer o que esperavamos dele. Todos menos Rui Vitória.

Talvez Castillo tenha sido dos recuperados o pior ontem. Mas não se pode pedir que num ápice alguém que nunca jogou mostre muita coisa. O entrosamento em cenário de jogo obtém-se com muitos minutos. Tem sim um poder físico que pode ser útil com centrais caceteiros como os do FC Porto.

Com Krovinovic e Zivkovic a juntarem-se a Gabriel, acho que teremos finalmente um bom meio campo.

Só falta perceber porque Lema ainda não teve qualquer chance. Quem viu o SLB-FCP percebeu o grande jogo que fez.

Cervi é esforçado mas não convence. Faz parte de um dos problemas deste plantel: o poder de choque. Não podemos esperar ter vários jogadores rodas baixas ao mesmo tempo em campo e achar que isso vai correr bem.

Mas há alguns espinhos para Bruno Lage no seu caminho de consolidação da equipa. Um deles passa por retirar Pizzi do 11 inicial.

Jogador de Jorge Mendes, dono de uma muito boa imprensa, Pizzi é um peso morto em campo. Achei que ele poderia render mais do lado direito mas os últimos 2 jogos mostraram o mesmo Pizzi inútil do miolo. Defende mal ou nem defende. Não corre. Perde bolas inacreditáveis e ainda fica a reclamar.

Se Bruno Lage quer ter o respeito do plantel e dos adeptos, terá de quebrar este "poder" da turma da picanha no balneário, em que Pizzi, Jardel e André Almeida são os representantes de Luisão e de Jonas.

Os jogadores têm de valer pelo que entregam em campo e ao grupo. Ninguém compreenderá que, como no tempo de Rui Vitória, estejam em campo jogadores que não correspondem ou que se acham mais importantes que outros.

Mas não podemos esperar que Bruno Lage seja um milagreiro que resolve tudo. 
A equipa precisa de reforços!

Precisamos de um central de qualidade, de 2 defesas laterais de qualidade e de uma alternativa a Fejsa, para já!

Se queremos atacar este campeonato em vez de o entregar de bandeja ao FC Porto não podemos, pelo segundo ano consecutivo, ter fragilidades no plantel e não as colmatar no mercado de Inverno.

E não há tempo a perder. Terça feira que vem é para ganhar!

ESCÂNDALO: Hacker Rui Pinto quer condenar Cristiano Ronaldo por Violação!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

Após a detenção do Hacker Rui Pinto, que nesta fase está detido na Hungria à espera de extradição para Portugal devido à tentativa de extorsão à Doyen, ficou a saber-se pelo próprio advogado hungaro de Rui Pinto que este hacker tem estado a colaborar com a Polícia de Las Vegas no Processo de Violação em curso, tentando ajudar a que as autoridades dos EUA condenem Cristiano Ronaldo por Violação!

Sim, leram bem: o Hacker Rui Pinto tem estado a ajudar as autoridades dos EUA a condenar Cristiano Ronaldo por Violação, no caso Mayorga!

Se bem nos lembramos, há alguns meses os mesmos jornaleiros e cartilheiros que afirmavam que o hacker era um herói, e que o Benfica teria de ser condenado... ao mesmo tempo afirmavam que Cristiano Ronaldo seria inocente... quando, ao que parece, é a mesma PESSOA que tem tentado ajudar a incriminar o Benfica e o Cristiano Ronaldo!

E agora... o que é que esses "cartilheiros" e "jornaleiros" vão afirmar sobre o facto de o Hacker Rui Pinto ser um "Herói" estando a ajudar a condenar Cristiano Ronaldo nos EUA por violação?

Como é que vão conseguir dobrar a espinha sobre o que têm afirmado? 


Para finalizar, importa referir que, se os indícios apontarem nesse sentido, o Hacker Rui Pinto além do processo da Doyen poderá também vir a responder noutros processos distintos pelo roubo dos e-mails do Benfica e pelo roubo dos e-mails da PLMJ - Advogados (que é o maior escritório de advogados do país), de onde foram roubados segredos de estado!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Ler o jogo é assim...

Avatar
 ●  87 comentários  ● 
Mais uma vez Bruno Lage a mostrar que sem ser feiticeiro nem magico, ou seja, não é possível transformar o “lento lento” em magia... depois por outro lado faz uma leitura fantástica do decorrer do jogo e do adversário, até mesmo da agressividade abusiva permitida por mais um árbitro da BlueVelvet.

Um grande abraço ao André André por ter também ele o estatuto ao nível do Filipe ou do Pepe que lhe permite dar porrada sem bola e não ser expulso.

Very well done Mr Lage




Vitória Guimarães - SL Benfica

Avatar
 ●  66 comentários  ● 


Onze do SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Conti, Jardel e Grimaldo; Samaris, Pizzi, Gabriel e Cervi; João Félix e Castillo.

Suplentes: Svilar, Alfa Semedo, Gedson, Zivkovic, Salvio, Rafa e Seferovic.

------------

A maior surpresa é a entrada de Castillo.

Mas outra bem grande é a titularidade de Pizzi.

Vamos lá ganhar isto!

Vitória Guimarães - SL Benfica: antevisão por Bruno Lage. Repetir o 11 ou mudar?

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Como se prepara um jogo com três dias de intervalo frente à mesma equipa?
Como se prepara? Estamos num processo de renovação de sistema, em que estamos a passar do 4x3x3 para o 4x4x2. Estamos a treinar sem criar desgaste. E isso tem sido feito com o recurso ao vídeo, de forma a fazer a abordagem do que pretendemos para o jogo e do que pretendemos continuar a fazer. Com o vídeo fazemos, ainda, a análise ao adversário.

Luís Castro, na antevisão a este jogo, considerou que o V. Guimarães vais estar mais forte. Tem a mesma convicção em relação ao Benfica?
Também acho que estaremos mais fortes, porque temos mais três dias para evoluir. Com esta sequência de jogos acabamos por estar mais sólidos ofensiva e defensivamente. Analisámos o jogo anterior e já passámos a informação à equipa.

Os regressos do André André e do Tozé no V. Guimarães e a ausência de Rúben Dias no Benfica fará com que o jogo seja mais difícil?
São dois bons jogadores, mas eu acredito no jogo e no processo coletivo. As individualidades podem fazer a diferença, mas considero que o coletivo é sempre mais forte.

O campeonato vai entrar na segunda volta. A estatística diz-nos que o Benfica nunca recuperou de uma desvantagem de cinco pontos. Isso mexe consigo de forma negativa ou é uma motivação por poder ficar na história?
Não vi a estatística, mas acredito no que me diz. Ainda assim, não é algo que me preocupe. O meu foco é na tarefa, no treino e no jogo. O que me interessa é que os jogadores tenham o foco no jogar bem e em ganhar o jogo.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Benfica vai ter muitos jogos. Isso pode ser prejudicial?
Sim. Fala-se no intervalo dos jogos. Tem de se ver que ter dois, três jogos com poucos dias de intervalo não é benéfico. Em janeiro e em fevereiro a carga de jogos é enorme e há maior risco de lesões. Dessa forma, o jogador não consegue jogar. Temos de pensar na recuperação do jogador e no futebol.

Pretende ter um plantel mais curto para otimizar trabalho? O que pensa dos regressos de André André e Tozé nos vimaranenses?
O que interessa é que todos os jogadores estejam disponíveis para tornar a equipa mais competitiva. O André André e o Tozé são dois bons jogadores, com qualidade, e o V. Guimarães estará mais forte. Acredito que seremos uma equipa muito competitiva.

Fonte: SL Benfica.

--------------------------------------------------


O que lhe parece que Bruno Lage decidirá? 

Mantém o 11 ou ajusta? Poderá Pizzi continuar titular depois da exibição péssima que realizou? Rafa?

Fejsa tem condições físicas para jogar?

Teremos supresas nos defesas laterais?

Quem substitui Ruben?

O processo de decisão não será assim tão fácil, quer pela carga de jogos seguidos que aí vem como pela importância de todos eles.

A lista de convocados, entretanto anunciada, esclarece alguma coisa:

Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, André Almeida e Jardel;

Médios: Alfa Semedo, Gabriel, Cervi, Gedson, Pizzi, Salvio, Krovinovic, Samaris, Zivkovic e Rafa;

Avançados: Ferreyra, Castillo, João Félix e Seferovic.

Só a mim e ao Shadows parece estranho...?

Avatar
 ●  106 comentários  ● 
... que alguém que "fez o favor de expor atividades ilícitas" (segundo os seus poderosos advogados), tenha capacidade financeira para pagar a advogados tao especialistas e tao caros???

É impressão minha ou está alguém a cuidar destes detalhes todos e a financiar esta operação de assalto e espionagem empresarial (punida por lei) ao SLBenfica?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O carrossel do Seixal não pára. E reforços para a equipa principal?

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

"O Benfica anunciou esta quinta-feira a contratação de Aleksandar Isailovic, avançado de origem sérvia de apenas 17 anos que atuava nos espanhóis do Valladolid." - Record.


E que tal contratar jogadores para a equipa principal, já que não falta dinheiro?

Um defesa direito, um defesa esquerdo, um central (já que Lema e Conti não...contam...)só assim de repente. E se o plano é correr com Ferreyra e Castillo, que tal ir buscar um ponta de lança em condições pelo menos?

E já agora uma recomendação: convinha serem jogadores que consigam passar os testes físicos. 
(É um pormenor picuinhas eu sei.) 

É que, parecendo que não(segundo alguns), é a equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica e o seu sucesso que é o grande motor do Glorioso e que paga as contas todas do clube e da SAD. 

Se não for muito incómodo para o carrossel do Seixal...

Se duvidas houvesse do que se passava no balneário

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

... para mim está muito claro quem e porque arregimentou a equipa contra Rui Vitória. Obviamente que a dada altura o treinador escolheu também o caminho de "confronto" contra o regime e desfocou-se do mais importante... mas assim se passou um ano e assim quase se lixou um campeoanto.

Há um ano que andávamos nesta "festa". O culpado disto é só um: Luis Filipe Vieira! A unica pessoa que reforça a amizade em publico com quem, não duvido que goste muito do Benfica, mas que gosta muito mais de ser importante no Benfica.

O espaço das pessoas no Benfica não lhes deve ser conferido pelo que fizeram, mas sim pelo que fazem e farão. Há os que chegam ao fim de uma linha que foi composta por imenso mérito, qualidade e dedicação mas isso não lhes confere nem perpetuidade nem o direito de se manterem ou ganharem responsabilidades sem adicionar valor.

Se há espaço para quem outrora foi excelente? Sim... se continuar a ser excelente em algo para o futuro, senão fica a gratidão eterna, mas o clube segue em diante.

Do futuro do SLBenfica, muito vai depender a capacidade de Luis Filipe Vieira não permitir que se perpetuem ou ganhem relevância as "vacas sagradas"... sim, escrevi no plural! Há mais e que (ainda) jogam.

O que a detenção de Rui Pinto pode fazer ao futebol português?

Avatar
 ●  97 comentários  ● 

Será que Rui Pinto desconhecia que andava a ser vigiado? Duvido.

Será que Rui Pinto, sendo ele o único envolvido no roubo(duvido) e publicação dos emails divulgados(duvido) tinha com ele todos os conteúdos subtraídos?

Será que Rui Pinto, sendo ele o arquitecto responsável pelo roubo, teve cúmplices em Portugal?

Se é Rui Pinto o hacker, como é que fez chegar os emails do SLB ao FC Porto? Será que vai bater certo com o depoimento de Francisco Janota Marques?

Quanto é que Rui Pinto terá recebido pelos conteúdos cedidos e de quem?

Irá Rui Pinto disponibilizar-se para colaborar com as autoridades?

Será que Rui Pinto alojou noutro local do globo os milhares de conteúdos roubados, permitindo a um terceiro a continuação da divulgação?

Irão agora conteúdos do FC Porto e Sporting ser atirados também à "ventoinha"?

O que de tão grave terá encontrado Rui Pinto nas últimas semanas para só agora a sua detenção ter ocorrido?

Agora que Rui Pinto está detido(por enquanto), será de temer uma divulgação indiscriminada de mais conteúdos envolvendo outros "actores" do futebol português?

Ao contrário de algumas opiniões, a detenção de Rui Pinto não me parece o fim de nada mas sim o princípio de muita coisa. Veremos.





quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Operação Cyberduna

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

Operação CYBERDUNA

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral da República e a Policia Judiciária esclarecem:

No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia Judiciária e na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário, foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu.

Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo.

O inquérito corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária.

Refira-se que a Polícia Judiciária está a acompanhar presencialmente a execução da detenção e das diligências subsequentes, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação. (DEI)

Lisboa, 16 de janeiro de 2019

Link: Polícia Judiciária

Rui Pinto, o hacker de que todos falam, foi detido pela PJ

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

"Rui Pinto, hacker do Benfica, foi preso pela PJ esta quarta-feira, sabe o CM. O pirata informático, de 30 anos, foi detido em território internacional. 

Em causa estão crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo. Rui Pinto é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter revelado os segredos do Benfica. 

O hacker operava a partir de Budapeste e é um génio da informática que ainda muito jovem foi apanhado pela primeira vez depois de desviar 270 mil euros de um banco nas ilhas Caimão. O Football Leaks foi outro dos casos em que Rui Pinto esteve envolvido." - CM.

-------------------------------------------------------

Agora sim vamos esclarecer tudo o que se tem passado.

Por favor, os benfiquistas do norte que vigiem as estradas e ligações aéreas para Vigo, just in case.

Sou só eu que acho curioso este acontecimento na mesma altura em que o alegado advogado do jovem iniciou uma carreira como comentador televisivo? Será que o próprio fez a cama ao cliente...? 

Mas calma....é preciso o jovem vir para Portugal e perceber o quão vigiado é que o rapaz andou. Não se emite um mandado de captura internacional só porque sim. 

Seixal, entreposto sem fim: Matias Lacava

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

É natural que Luis Filipe Vieira queira construir mais 500 campos de treino no Seixal. É preciso haver lugar para os contentores de jogadores que continuam a chegar todos os dias.

O mais recente é o "Messi venezuelano" Matias Lacava.

Passou pelo Barcelona mas teve que ser libertado no âmbito da falta de cumprimento das normas de contratação de menores de idade. Os interesses comerciais do pai de Matias Lacava em Barcelona certamente que nada tiveram a ver com o interesse "maluco" no novo Messi.

Depois Matias Lacava rumou à Lazio. Esteve lá cerca de 2 anos mas acabou a sua aventura italiana em Julho de 2018. Os responsáveis da Lazio não ficaram impressionados e acharam que ele não correspondeu às expectativas. Foi dispensado.

Agora aparece no SL Benfica como mais um entre milhentos outros jogadores que vão entrando e saindo do Seixal.

O filho do atual Governador do Estado de Carabobo, na Venezuela, e acusado pela imprensa de ocultar dinheiro em paraísos fiscais, de  terá que mostrar o que desde 2013 falha em provar.

Já agora, e onde estão os reforços para a equipa principal? 

P.S.: Pelo visto agora é moda perdermos jogadores para o Sporting. Depois de Luiz Phyllipe, agora Doumbia.  Vieira perdeu o "magic touch"? Aguardemos pelas propostas do Al-Nassr.




Finanças: o Investimento no Plantel. Os Reforços para a Defesa onde estão?

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Este mês foi lançada nova actualização trimestral do valor dos planteis das principais ligas europeias, segundo o transfermarkt, e no caso do Benfica constata-se algo demasiado evidente se analisarmos os jogadores que valem mais de 5M€ e os jogadores que valem menos de 5M€.

17 Jogadores do Benfica avaliados por mais de 5M€:
GR Vlachodimos 10M€
DD André Almeida 7M€
DC Ruben Dias 28M€ (Sub23)
DE Grimaldo 28M€ (Sub23)
MDC Fejsa 15M€
MC Gedson 22M€ (Sub23)
MC Gabriel 8M€
MC Krovinovic 7M€ (Sub23)
MAD Pizzi 20M€
MAED Rafa Silva 20M€
MAED Zivkovic 18M€ (Sub23)
MAD Salvio 17M€
MAE Cervi 16M€
MAC João Félix 15M€ (Sub23)
AC Seferovic 9M€
AC Ferreyra 6M€
AC Castillo 6M€

4 jogadores valiosos para as posições de guarda-redes e defesa -> Jogam 5!
13 jogadores valiosos para as posições de meio-campo e ataque -> Jogam 6!


11 Jogadores do Benfica avaliados por menos de 5M€:
GR Varela 3M€
GR Svilar 2,5M€ (Sub23)
DD Corchia 3M€
DD Ebuhei 1,5M€ (Sub23)
DC Jardel 3M€
DC Conti 3M€
DC Lema 2,5M€
DE Yuri Ribeiro 2,5M€ (Sub23)
MDC Alfa Semedo 4M€ (Sub23)
MDC Samaris 4M€
AC Jonas 3,5M€

8 jogadores menos valiosos para as posições de guarda-redes e defesa.
3 jogadores menos valiosos para as posições de meio-campo e ataque.

Nota: Avaliação do transfermarkt.pt


Os jogadores menos valiosos na maioria dos casos podem desenrascar em competições nacionais, em jogos menos importantes, mas nos jogos nacionais importantes e nos jogos europeus o grau de exigência é completamente diferente e a qualidade tem de ser outra. Jonas é a excepção, já que em forma física é um fora de série, apesar da idade.

Se Vlachodimos, Ruben Dias e Grimaldo se lesionam ou são castigados a solidez defensiva é diferente, e basta verificar os golos que o Benfica tem sofrido esta época para se perceber que algo vai mal na estratégia desportiva do Benfica.

Verifica-se uma clara diferença no investimento do Plantel nas posições do meio-campo e do ataque em detrimento da defesa, onde quase ou nada se investe!

Se a Administração da Benfica SAD pretende mesmo apostar no plantel do Benfica, e em que seja mais competitivo a nível nacional e a nível internacional, então é fundamental reter os jogadores mais talentosos do plantel nos próximos 18 meses, com excepção de 1 avançado que talvez possa sair.

Por outro lado é fundamental que o Benfica se reforce com um Lateral Direito de nível internacional, com  maior pendor ofensivo, para rivalizar com André Almeida. Corchia vai acabar por sair e Ebuhei após 1 ano de lesão deverá rodar para ganhar ritmo.

No centro da defesa a aposta num central de nível internacional é decisiva (David Luiz é um sonho para a próxima época, mas se renovar com o Chelsea tem de ser contratado outro CRAQUE) e a aposta no Ferro da equipa B para 4º central é algo natural que aconteça. Conti pode rodar 1 época e Lema tem mercado para sair em definitivo, quiça já em Janeiro.

Um suplente jovem com potencial para ser o substituto do Grimaldo também poderá ser algo a considerar, e Yuri Ribeiro pode rodar e jogar com maior regularidade.

Além disso Florentino (MDC) e Jota (MADE), ambos da equipa B também devem ser considerados como apostas para a próxima época.

Para finalizar, de Janeiro a Agosto o Benfica poderá encaixar cerca de 90M€ com 4 emprestados (Talisca, Carrillo, Raúl Jimenez e Luka Jovic) e nessa medida não terá nenhuma necessidade de vender alguns dos jogadores mais talentosos do plantel no próximo verão, ao contrário do Porto e do Sporting.   

Nota Final: Parabéns a Bruno Lage pelas vitórias, pela postura táctica, pela postura de liderança que está a assumir e também pelo nível com que responde a certos e determinados jornalistas e órgãos de comunicação social bem identificados... a começar pela Cofina (Correio da Manha, CMtv, Record, Sábado).




Informação de ultima hora: o jornalista da CMTV ja conseguiu entrar em casa

Avatar
 ●  44 comentários  ● 
Depois dos cornos com que ficou com a resposta que levou do Bruno Lage, a CMTV deu a notícia que o "jornalista" já conseguiu entrar em casa... finalmente a cabeça coube-lhe na porta.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Venha o Sporting!!!

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

Passamos, era o mais importante!

O jogo foi feio e a segunda parte do SL Benfica foi pouco brilhante.

Fica o alerta para Bruno Lage.

Não dá para aguentar Pizzi em campo quando faz um jogo destes.

Ou Seferovic quando passa ao lado de tudo.

E ainda esperar que Salvio acrescente algo quando afinal é inútil.

João Félix demonstra inteligência que tanta falta faz a esta equipa.

Gabriel mostra que o sitio dele é no miolo e a defesa, com outra orientação técnica, até parece valer mais apesar de Almeida continuar com falhas inacreditáveis.

Samaris mostrou que é um elemento útil.

Acredito que Bruno "Gingão" Lage vai corrigir isto já no próximo jogo...com os mesmos.

A caminho do Jamor!!!!

Vitória de Guimarães - SL Benfica

Avatar
 ●  52 comentários  ● 


Convocados:

Guarda-redes: Svilar, B. Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Samaris e Gedson;

Avançados: Seferovic, Ferreyra, Castillo e João Félix.

---------------------------------------------------

A primeira prova de fogo do SL Benfica treinado por Bruno Lage.

Hoje tem início um ciclo "terrível" mas que, na minha opinião, pode catapultar a equipa para uma segunda parte da temporada de...luxo.

Taça de Portugal, Taça da Liga e deslocações a Alvalade e ao Dragão. 

Para encararmos este ciclo com confiança, vencer hoje é fundamental. Em especial se for com golos do Pizzi e do Seferovic(estou por tudo!!) :)))))))

Carreguem rapazes!!!!!!!!!!!!!!!!! Força SL Benfica!!!!

Rui Vitória, Luis Filipe Vieira e Bruno Lage: passado, presente e futuro?

Avatar
 ●  43 comentários  ● 


Rui Vitória (passado):

Rui Vitória, como várias vezes escrevi por aqui, sai pela porta pequena. 


Culpa própria pois enquanto correu bem não se importou de ser um pau mandado do presidente e quando se apercebeu que seria facilmente sacrificado começou a "fazer-se de mula".

Isto porque, e ao contrário da maioria dos benfiquistas, Rui Vitória sabia que Vieira estava disposto a livrar-se dele a meio da temporada do possível Penta. 

Também percebeu que o seu trabalho começava a ser minado pela ausência de reforços e pelo lobby da picanha presente no balneário. A partir daí só podia correr mal.

Tecnicamente, Rui Vitória demonstrou ser fraco como treinador, curto de vistas e limitado nas opções. Mesmo com o depauperar do plantel, Rui Vitória nunca conseguiu demonstrar que era capaz de retirar o melhor de cada atleta.

Corporizou os interesses que giram em torno do SL Benfica. Filipe Augusto foi o expoente máximo desses mesmos interesses.

Mesmo a anunciada aposta na formação nunca passou de propaganda. Rui Vitória nunca colocou um jovem de valor como primeira opção. Os que entraram na equipa fizeram-no porque não havia mais ninguém na altura.

Vejam agora o exemplo de João Félix. 

Como Rui Vitória se apercebeu que estaria a prazo, penso que fez tudo para ser corrido, tendo apenas os olhos no prémio que seria a indemnização. 

E agora que já saiu, não é de admirar que assuma as críticas à falta de apoio institucional público.

Rui Vitória foi o único responsável do SL Benfica que deu a cara perante o falhanço do Penta. Nisso tem toda a razão.

Rui Vitória sabe que agora está por cima pois passará por si a escolha ou aval da ida de jogadores do SL Benfica para o Al-Nassr que Vieira queira despachar.


Luis Filipe Vieira (presente):


Por muito que se queira fingir que não, o presente do SL Benfica não era Rui Vitória nem é Bruno Lage. É o presidente do SL Benfica.

É à mercê dos seus interesses "de gestão" que o SL Benfica vai seguindo o caminho.

Foi este presidente que considerou que o "presente" do SL Benfica dispensava o Penta!

Foi este presidente que considerou que o "presente" do SL Benfica comportava a troca de treinador a meio da temporada passada.

É este presidente que preza mais não-benfiquistas na gestão do clube que benfiquistas, pois esses reclamam.

É este presidente que defendeu "amizade" com Jorge Jesus quando o mesmo foi instrumental nos ataques ao SL Benfica nos últimos 3 anos.

Foi este presidente que considerou que o "presente" do SL Benfica não carecia de reforços em ano de possível Penta.

É Luis Filipe Vieira que tem sido fundamental no sobreviver do FC Porto de Pinto da Costa.

É Luis Filipe Vieira que manipula como se tem visto desde a ocasião "da luz avistada" de madrugada.
(O tema José Mourinho merecerá outro tratamento noutro post.)

E enquanto for "este" Luis Filipe Vieira que mandar no futebol do SL Benfica, nada mudará de substancial.

O que Luis Filipe Vieira ainda não percebeu é que não lhe foi perdoado o falhanço no Penta e que muito menos a perda deste campeonato para o FC Porto.


Bruno Lage (futuro):

E chegamos a Bruno Lage.

Discurso sem rodeios, limpo de vícios, concentrado no que se passa em campo, no jogo e nos jogadores. Há quantos anos não tínhamos isto?

Com Jorge Jesus tudo andava em volta do seu ego. 

Com Rui Vitória os discursos redondos em que tudo estava bem e "ainda era possível" foram o norma.

Bruno Lage deixou claro ontem que com ele vamos falar "de bola"!

Com isso o treinador mostra acima de tudo inteligência. Ele percebe que o seu lugar estará dependente não de Vieira gostar mais ou menos dele mas sim dos resultados. Vieira não terá condições para o substituir se Bruno Lage apresentar resultados.

Se o plantel vai ou não ser reforçado, será outro tema. 

O que já podemos ver em 2 jogos é que Bruno Lage sabe o que tem que fazer com os jogadores que tem. 

Esperemos que o deixem trabalhar sem amarras ou condicionamentos.

Bruno Lage é o nosso futuro imediato e merece o nosso apoio. Começa já hoje!

Boa sorte Bruno Lage, vais precisar dela para sobreviver ao “patrão” que tens!

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Sim, foi o que disse quando aqui se discutiu o futuro treinador do Benfica: Que viesse quem viesse, tinha de vir alguém com estatuto suficiente para se impor aos desvarios da Direção; que vir mais “um” eternamente agradecido a Vieira pela oportunidade dada e disposto a “papar” tudo, seria sempre um péssimo cartão de visita.

Defendo a nomeação de Lage neste momento? Dadas as circunstâncias tenho de dizer que sim, neste contexto de falhanço mais do que previsível do treinador anterior, e neste contexto em que obviamente nenhum dos tais treinadores de renome estaria disposto a arriscar colocar o seu nome em perigo ao pegar na equipa neste momento.

E há falta de melhor, se era para ir buscar um “matreco” qualquer sem estatuto e com forte probabilidade de insucesso, então nesse contexto sim, defendo em absoluto a nomeação de Bruno Lage como treinador do Benfica.

Mas apenas neste contexto! Num contexto em que a merda já foi toda feita anteriormente, e agora o que resta é escolher o menor de vários males! Nunca os Benfiquistas aceitariam que num contexto de final de época e num contexto em que tantas mudanças têm de ser impostas nomeadamente ao nível do plantel, a escolha para treinador do Benfica recaísse num moço sem experiência nem estatuto, com boas ideias admito, mas sem nada para mostrar ao nível de treinador principal de uma equipa sénior, assim uma espécie de Svillar dos treinadores!

Não quer dizer que não possa resultar, claro está. Mas isto de se achar que o Benfica virou um laboratório de experiências, que basta um “gajo” ter boas ideias que merece logo uma oportunidade num navio deste tamanho, que se der certo se vai elogiar o génio de quem descobriu e apostou em tal prodígio, mas que se der errado paciência, o moço não tinha experiência mas tinha vontade e há sempre a próxima época, confesso que sou contra este tipo de facilitismo e deste baixar de exigência por completo!

Ah e tal que o Lage tem boas ideias. Eh pá, sim, tem boas ideias, basta ver o Benfica B jogar para perceber isso. Mas isto para ser treinador do Benfica basta ter boas ideias? Quantos gaijos com boas ideias há no futebol? O Carlos Carvalhal não tem boas ideias? O Peseiro não tem boas ideias? O Luís Castro? O Fernando Valente do Varzim não tem EXCELENTES ideias? Leiam esta entrevista do homem (aqui) para acharem logo que este Fernando também poderia muito bem merecer uma oportunidade do Benfica! 

Mas isto de ser treinador do Benfica é apenas ter ideias? Quantos gajos com boas ideias não fazem nada de jeito no futebol? Ou porque têm ideias mas não têm jogadores, ou porque têm ideias mas não sabem passar essas ideias aos jogadores, ou porque têm ideias mas não sabem ser líderes nem cativar o balneário, ou porque têm ideias mas à primeira derrota não têm “caparro” para travar a máquina trituradora que avança direto a eles e os atropela por completo?

O Bruno Lage pode ter isso tudo? Eh pá, pode, claro! Mas é provável que o tenha, JÁ? Eu acho que não, pode ter algumas qualidades, não todas! E esta merda é o Benfica, pá!

Já não chegava o ter-se de apostar OBRIGATORIAMENTE em 4 ou 5 da pequenada todos os anos a ver se pegam, agora a moda também já chegou aos treinadores?! Mas será que as pessoas não percebem que foi exatamente este baixar da exigência dos últimos anos a melhor prenda que pudemos oferecer ao FCPorto, que nada preocupados com estas tretas, e sempre com a exigência que é apanágio naquela casa, vão reinando como querem? Alguém vê os adeptos portistas a reclamar no Porto esta política que reina na nossa casa?

E depois tem um gajo que assistir a mais uma declaração Presidencialista carregada de hipocrisia, de que Bruno Lage foi sempre a primeira e única escolha!

A sério? Então porque raio não foi logo apresentado há duas semanas atrás, sem ter de vencer dois jogos para convencer os “patrões”?! Será que o baixar de exigência dos Benfiquistas não começa logo nestes pequenos exemplos? Quando até a Direção precisa de duas vitórias para confiar mais um bocadinho? Quando este Lage é nomeado, mas vem sem reforços, porque primeiro tem de conquistar estatuto para merecer reforços?!

Qualquer treinador com estatuto que chegasse ao Benfica neste momento, exigiria JÁ dois ou três reforços! Bruno Lage vai tê-los? Claro que não, porque Lage está à experiência como se percebe! Um presente envenenado para Lage como já disse no passado, com poucas probabilidades de sucesso, e no fim, pois claro, quem vai ser o culpado? O Lage, aquele que menos culpa tem!

Vão-me dizer que todas as apostas são de risco? Que até um Mourinho pode chegar e falhar? Eh pá, de acordo! Mas significa isso que partindo dessa perspetiva qualquer “matraquilho” serve? Que não devemos à partida reduzir esse risco o máximo possível?

Isto não é evidentemente uma crítica ao Lage, tal como nunca foi uma critica ao Svillar no passado, jovens seguramente com enorme potencial! Isto é uma crítica a esta política de laboratório e de baixa exigência que reina neste momento na nossa casa!

Boa sorte Bruno Lage, vais precisar dela para sobreviver ao “patrão” que tens!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Os parabéns a Bruno Lage e uma sugestão para a equipa B

Avatar
 ●  20 comentários  ● 
Eu não sei se Luis Filipe Vieira contactou ou não alguém antes de decidir por Bruno Lage. Se não o fez e demorou duas semanas a anunciar, é bom que o diga que fez para não passar a vergonha de confirmar o que diz Rui Vitória - que o Presidente aparentemente está mais focado "noutras coisas".

Se contactou alguém, então não percebo porque não referiu algo mais simples: para o SLBenfica ou escolhíamos uma sucessão inquestionável a nível europeu - com o esforço que isso implica. Ou dariamos uma oportunidade a um treinador de tremendo valor e que (tal como aqui escrevi pelo menos duas vezes) no mínimo aportará o mesmo valor que qualquer outro dos indicados como potenciais escolhas - incluindo Jorge "Dom Sebastião" Jesus.

Em dia de anuncio oficial, Bruno Lage não poderia ter tido melhor entrada... colocou os jornalistas avençados "na linha" com respostas que expuseram o ridículo das perguntas, mas sem cair em baixar o nível ou em acusações ou críticas... optou, como diz o outro, pela "fina ironia" e mais uma ou outra lição de futebol.

Estou muito confiante no sucesso de Bruno Lage, mesmo sabendo que de hoje em diante será dizimado para o tentar reduzir e será sempre tratado como se fosse o "tal treinador que os jornalistas queiram para o Benfica", como ele disse. Jamais será tratado como um treinador de enorme qualidade e potencial que está a arrancar a carreira, como em tempos fez Mourinho.

Se depender da imprensa portuguesa, irá ser exposto, queimado e torrado ao ponto de não ter caminho futuro, porque é isso que vende em Portugal e pouco interessa o impacto positivo para o nosso futebol.

Por falar em impacto positivo, e mantendo a linha de sucessão futura no futebol do SLBenfica, depois dos jogadores, agora também nos treinadores, a minha aposta para a equipa B - a trabalhar muito próximo com Bruno Lage como sempre o considerei fundamental entre a B e a A - a minha sugestão seria o Renato Paiva, nosso atual treinador dos juniores.

Exclusivo: "Os novos monstros" por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  101 comentários  ● 



“Hoje não sou opção para o Benfica e não fui convidado. Se fosse o primeiro a saber da minha decisão seria o Presidente”. - José Mourinho

O FILME DE 1977

Lembro-me - como se fosse hoje - de, no meu segundo ano da Faculdade de Direito (de Lisboa, obviamente), ter ido ver um filme italiano que me vem à memória, de tempos a tempos.

Pela qualidade, claro, mas também pelas pequenas histórias (12 se bem me lembro), que fizeram de “I nuovi mostri” - o filme candidato ao Óscar de melhor filme estrangeiro da Academia, em 1977 - um filme que faz parte das minhas referências!

Cinéfilas ... e de vida, porque cada uma das histórias que fazem o filme são grandes lições de vida!

Numa dessas histórias, ... um marido, pessoa importante e rica, pede, perante uma imensidão de repórteres, que os raptores lhe devolvam a mulher!

Estará, para que isso aconteça, disposto a pagar uma recompensa milionária e ficará ali, perto do telefone, até que o contactem para a troca: a mulher por uns milhões de liras!

A cena acaba como um “zoom” ao fio do telefone ... para se ver que por baixo do pé do marido, posto sobre o fio do telefone, ... o fio está cortado!!!

O FILME DO “REGRESSO” DE MOURINHO

A história veio-me à memória ao ver as sucessivas declarações do Presidente do Benfica sobre a possibilidade do regresso de José Mourinho.

Que isso dependeria só de Mourinho, ... que dinheiro não seria problema, ... que ... que ... que ... alimentando e gerindo, dessa forma, a expectativa de a substituição de Rui Vitória ser feita com uma grande mais valia, em termos de imagem, em Portugal e no mundo, para o Benfica!

Os jornais do costume lá se encarregaram de aumentar a expectativa, com a possibilidade de, num frente a frente, o Presidente do Benfica fazer os possíveis e o impossível para ser José Mourinho a escolha!

Só que ... 

JOSÉ MOURINHO “NÃO É FIGURANTE” DE ESTRATÉGIAS ALHEIAS E MUITO MENOS DE QUEM NÃO O QUER.

De facto, José Mourinho sabe que o modelo de gestão do Benfica não comporta um treinador com a sua personalidade.

A sua vinda para a Luz seria o mais sério entrave a tudo o que temos assistido e ... ao que vamos assistir nos próximos tempos!

E, mesmo comungando do mesmo empresário com quem o Presidente do Benfica (o que, neste caso, e muito diferente de ser o Benfica) tem uma “parceria estratégica" (isto há cada designação ...), José Mourinho achou por bem acabar com o “teatro” tão bem imaginado e desenvolvido pela fábrica de realidades virtuais que foi montada e, hoje, produz diariamente na Luz!

O que fez?

Uma simples declaração: “ ... NÃO FUI CONVIDADO ...”

Tão simples quanto isso!

“Hoje não sou opção para o Benfica e não fui convidado. Se fosse o primeiro a saber da minha decisão seria o Presidente”.

José Mourinho “dixit”!

E nós a pensarmos - como “papalvos” enganados - que, com tanta conversa, pelo menos tinha havido um convite ...

Ou, vá lá, pelo menos, ... uma conversa ...

Mas não!

A MEMÓRIA DO FILME E A REALIDADE DO BENFICA 

Por isso me lembrei do filme, ... “Os Novos Monstros”, tão semelhante me pareceu a situação!

Como se o Presidente do Benfica anunciasse que estava apenas a aguardar a chamada de Mourinho e descobríssemos, depois, que ele próprio tinha cortado o fio do telefone por onde iria chegar esse telefonema!

Porque, apesar de sabermos que vivemos num mundo sem fios (sendo, por isso, tudo escutado ...), nada como nos recordarmos do que diz o povo ... “ com risos e bolos se enganam os tolos!”.

Ou, por outras palavras, ... a quem já só tem um interesse pessoal - qualquer que seja a sua natureza - em continuar à frente do Benfica, sem projeto nem rumo, tudo serve para ganhar tempo!

Apesar de, sem projeto, o tempo passar ainda mais depressa!

Mesmo a ganhar ... como desejamos!

Porque a mudança no Benfica se fará ... sem que os resultados tenham qualquer importância na opção por um novo projeto!

... PARA (VOLTAR A) SER CAMPEÃO EUROPEU 

Para (voltar a) ser Campeão Europeu ... o que é bem diferente de prometer sair depois de o ser (ou seja, ... como sabemos, ... nunca por vontade própria)!

Ou, antes, para começarmos esse caminho, para o voltarmos a ser, como ouvimos, um dia destes, ... 

... só falta - mesmo - o... !!!

POR ÚLTIMO ... RUI VITÓRIA ...

Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica!

E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar.

Disse Rui Vitória ...

“Nesta fase final não senti tanto apoio da Direção”!

E como - no quer diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, ... o que Rui Vitória quis dizer foi ... “não senti apoio de Luís Filipe Vieira”!

Por isso, também a encenação do “sempre juntos” e “ainda vamos ter saudades dele” da passada segunda-feira.

Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça!

E muito menos tentar “vender o treinador”, ... assumir que fala com outros sobre o clube, ... que é amigo de um ex treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc., etc., etc. ...

Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta!

Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da ... “#reconquista” (na terminologia da Direção)!

Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?

... E - JÁ AGORA - O APOIO A BRUNO LAGE!!!

Com uma grande - pelo menos em termos anímicos - vitória nos Açores ... e o melhor resultado possível em Alvalade, quase que ... só dependemos de nós!!!

Com Bruno Lage ... é a minha previsão (apesar de, pela estrutura, terem a certeza de tudo ... até perderem)!

Não lhe façam o mesmo que fizeram a Rui Vitória.

Porque não merece, porque é muito competente e porque ... não sendo de mudar um treinador a meio da época ... tivessem pensado nisso antes de o fazerem!

Agora ... é com Bruno Lage que teremos - todos - de ganhar!!!

E há tanto, ainda, tudo mesmo, para o Benfica ganhar !!!!

domingo, 13 de janeiro de 2019

Dantas e Lage... ou a forma como a comunicação social se aproveita da memória curta!

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

Jesus já assinou pelo SLBenfica nos últimos dois meses assinou várias vezes pelo Benfica, Luis Castro esteve prestes a assinar e a preferência era Jesus, era Rui Faria, era Mourinho... enfim, a palavra "preferência" pelos vistos tem outros significados para a imprensa, que agora com enorme cara de pau vem dizer que a solução é Bruno Lage e passa uma esponja sobre as mentiras anteriormente escritas.

Os jornais andaram a alimentar novelas atrás de novelas, treinadores que estavam para ser anunciados ao dia 6 (e já vamos a 13)... e agora aparecem com a maior das hipocrisias a dar nota de exclusivos sobre a continuidade de Bruno Lage.

São estes os mesmos jornais que há dias anunciavam que Tiago Dantas já tinha acordo com o Manchester City e saia do SLBenfica a custo zero... e, hoje anunciam a renovação do Tiago até 2023 sem qualquer referência às mentiras anteriores, sem qualquer nota de equívoco.

São estes jornais os que referem que em Alvalade "houve um fogo que assustou os adeptos", mas que em Portimão "benfiquistas incendiaram a bancada"...

São também estas publicações que se esqueceram de informar os leitores que o FCPorto vai a julgamento por crimes de espionagem empresarial e violação de informação confidencial do SLBenfica. Esquecimentos...

E curiosamente todos os dias os benfiquistas correm para os jornais lêem as sucessivas primeiras páginas e rapidamente correm para as redes sociais e blogs a julgar todos e mais alguns.

É pena... muita merda tem sido feita no SLBenfica, mas não tanta quanta a que os benfiquistas teimam em fazer ao SLBenfica.

40

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Parabéns!!!

ranking