O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Que mais se poderia exigir de Bruno Lage nesta altura?

. 63 comentários

Bruno Lage tinha duas opções quando pegou na equipa: Ou apostava no 4-4-2 e sacrificava Krovinovic e Gedson, ou apostava no 4-3-3 e sacrificaria a melhor versão de João Félix e, como se está a verificar, o melhor Seferovic de sempre.

Convém recordar que o grande problema deste plantel é precisamente esse e já vem de trás: Rui Vitória quis apostar num 4-3-3 e formou o plantel nesse sentido, mas o plano foi “estragado” por Luís Filipe Vieira quando à última da hora manteve Jonas, o melhor jogador da equipa, mas que por sinal não é talhado para o 4-3-3.

E foi nesta indecisão que o Benfica viveu grande parte da época: Jonas ficou mas esteve muito tempo aleijado, o Benfica nunca definiu o seu sistema de jogo por completo, Ferreyra e Castillo perderam espaço até porque o Benfica acabou a trabalhar uma solução desenrascada de um 4-3-3 com Jonas ou Seferovic sozinho na frente, os quais, embora fossem marcando golos nunca deram à equipa a dinâmica que ela precisava.

Curiosamente o Benfica de Lage tem um problema parecido: Já não se chama Jonas até porque o novo menino bonito da equipa chama-se agora João Félix, mas percebe-se que para termos o melhor Félix temos de jogar em 4-4-2 e a equipa é formada em função dele.

Bom, só que Bruno Lage tem aqui um mérito enorme: Ao contrário de Rui Vitória pegou na equipa e assumiu o seu sistema de jogo... Não andou aqui com experiências e a jogar com jogadores fora do sítio ou em má forma só para manter alguns indiscutíveis satisfeitos.

Não, Lage assumiu o seu sistema de jogo, tirou da equipa quem tinha de tirar, assumiu claramente que o seu Joker se chamava João Félix, e não há razão para alguém achar que não está a tomar as decisões corretas. Gabriel tem sido uma carta consistente também, e até Grimaldo subiu o nível das suas exibições muitíssimo.

Isto apesar, das vítimas do sistema: Desde já Krovinovic, que para mim não cabe no 4-4-2, e aparentemente Gedson, este último a custar-me um bocadinho a aceitar porque acho que está ali um jogador com uma qualidade bem acima da média.

Falta saber ainda o que se vai fazer quando Jonas estiver disponível, falta também apenas confirmar que Zivkovic é uma carta cada vez mais fora do baralho, e já não falta prova nenhuma de que Sálvio é para ser vendido se alguém o quiser.

Ou seja, em pouco tempo, Lage tem filtrado o plantel à sua medida, tem assumido que tem ideias e que são os jogadores que têm de se adaptar a ele, e que é com elas que bem ou mal, irá até ao fim... E ou os jogadores fazem o que o treinador pede ou vão ter, como já se percebeu, vida difícil!

E para mim, convenhamos, que mais poderia eu pedir a Lage nesta altura? A um treinador à experiência, a um treinador que herdou um plantel com deficiências várias, a um treinador sem estatuto para pedir reforços, a um treinador que sabe que provavelmente até terá gente dentro do clube a desejar que as coisas lhe corram mal para justificar trazer de volta o treinador que se quer desde o início?

Nada meus amigos, não lhe posso exigir mais nada quando, com menos armas que qualquer outro treinador com estatuto que tivesse chegado nesta altura (porque aí os reforços já cá estariam), e com margem de erro tão curta, se predispõe desde logo a pegar o toiro pelos cornos e se assume aos olhos de todos, com a vantagem de o ver fazê-lo 100% comprometido em colocar os interesses do Benfica bem acima de qualquer nome.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Assino. Os jogadores só têm que se adaptar, como são obrigados a fazer todos os trabalhadores em qualquer empresa. Se para entalarem os clubes se agarram ao facto de serem trabalhadores, também têm de se assumir como trabalhadores sempre que a empresa que lhes paga (o clube) exige deles adaptações.
    Bruno Lage está a demonstrar que é treinador para o Sport Lisboa e Benfica, para continuar para além desta época. Deixem-no (a direção) trabalhar e deem-lhe força e as condições necessárias para ele levar a equipa ao plano e às vitórias e títulos por que os adeptos anseiam. E se estão a pensar no cagão das Arábias para o futuro, tirem daí o sentido, porque a maioria (atrevo-me a dizer) dos benfiquistas não o quer ver no clube, nem pintado de encarnado. que

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engana-se amggm, não é a maioria de nós que não quer esse senhor por cá, é a esmagadora maioria, isso sim!

      Eliminar
    2. "trazer de volta o treinador que se quer desde o início?" Era só o que faltava trazerem de volta o chiclete na boca.
      É pá, mas que clube é este que tem sócios que elegem um presidente dragarto várias vezes, que destrói equipas ano após ano e que querem ver o mestre da táctica outra vez... ajuelhado no Dragão? Porra, acordem pá.
      Deixem Bruno Lage trabalhar e pelo menos não lhe vendam os melhores jogadores. Como dinheiro não é problema, então que lhe tragam 1 ou 2 grandes jogadores todos os anos.

      Força Benfica!

      Eliminar
  2. Bom post,100% de acordo,questiono, se não se podia manter o Bruno Lage, por mais uma temporada.

    Cumprimentos

    João Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que os 433 ou os 442, é preciso dar tempo ao Bruno Lage porque me parece que o rapaz sabe o que está a fazer.
      Até pode ser 4123 ou mesmo todos à molhada, basta confiarmos no trabalho do Lage porque já se viu que ele tira o máximo rendimento do jogador, põe-no a jogar no lugar onde mais rende, independentemente de se chamar Jonas ou Chalana!

      Depois do brilharete que ele deu ao pé de microfone do Cabreiro Manhoso, estou rendido! Temos homem!!!

      Eliminar
    2. Bruno Lage no verão irá assinar por mais 2 anos. Vieira foi buscá-lo a Inglaterra e ele já veio com contrato por 2 anos.

      Eliminar
    3. deixem o bruno lage trabalhar ..porque o anterior nao e melhor do que ele..sabe o que esta fazendo

      Eliminar
  3. Concordo coma mensagem geral do post, a de que não se pode pedir mais nada a Bruno Lage.
    Pois o que está a fazer, de acordo com as suas ideias e convicções, está a faze-lo bem!
    Embora, seja quem for, no Benfica pode desculpar uma coisa outra que ocorram vitimas das circunstâncias, mas a exigência tem de existir sempre.

    No entanto, quem acompanhou sempre os miúdos desde tenra idade, sabe que João Félix, sendo a posição de segundo-avançado (tipo JVP) a melhor para si, sabe que em 4-4-2 e em 4-3-3, pode fazer e com eficácia, várias posições. Gedson e Krovinovic, também.
    A questão aqui é, penso eu, uma questão de timing e que só podem jogar 11. O tempo deles, e o de Zivkovic, vai acabar por acontecer... Têm qualidade a rodos.
    Nota: Não esquecer Florentino e Jota, predestinados.

    ResponderEliminar
  4. O Bruno Lage é o treinador certo para o Benfica para os próximos anos

    ResponderEliminar
  5. Rui Benfiquista30/1/19 13:38

    O Bruno Laje esta a cimentar o seu caminho, caso vença, nao será facil tirar-lhe a cadeira de sonho.
    Cada dia que passa estou surpreendido pela positiva com ele, agora tbm sei que nao faz milagres, e sem jogadores, 3/4 jogadores novos nao poderá fazer muito mais.
    Parabéns ao BL.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião está a fazer um bom trabalho a todos os níveis e com margem para melhorar tendo em consideração a falta de experiência que tem a este nível.
    A diferença do Benfica de Rui Vitória é enorme quer na equipa de futebol quer nas conferências de imprensa.
    Parece-me um treinador, este sim, com ideias muito bem definidas daquilo que quer e disposto a ir até ao fim, independentemente das consequências.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  7. Podes perfeitamente jogar em 4x4x2 e meteram-no 11 Zivkovic, krovi e Gedson. 4x4x2 losango como no primeiro ano de JJ que foi o mim o ano em que melhor futebol jogaste. Só precisas de lateral direito ofensivo pq os “extremos” seriam os laterais. Fesja nas compensações.
    Gedson a fazer de Ramires, Zivkovic de di Maria e krovi de Aimar. Felix a fazer de saviola e o avançado que quiseres a fazer d e Cardozo. Os laterais seriam ofensivos como eram maxi e coentrao...
    Bastava querer...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, não percebo muito da tática, mas era isto mesmo que eu gostava. Tinha é que se arranjar lugar para o Rafa que acho espetacular, acho mesmo que se conseguir resolver o problema de confiança chegará a patamares brutais.

      Eliminar
    2. Andre Jesus.... comparar Krovinovic com Aimar ou Zivkovic com di Maria é um sacrilégio de todo o tamanho!... E o avançado a fazer de Cardozo, onde é que está neste plantel? E Fejsa??? o homem coitado só sabe destruir e cada vez com maior atabalhoamento - o Samaris é muito mais jogador que o Fejsa, só que após a era Prof Rui Carlos o Samaris tem que aumentar muito a sua auto-estima e confiança destruída pelos Filipes Augustos e Alfas deste mundo...

      Eliminar
    3. Oh Andrade mas quem é que comparou jogadores? Volta s ler mas devagar...
      Fesja efectivamente é fraco na construção mas Jabibera assim tal melhor? Não...
      Samaris muito melhor que fesja? Estas apresentado...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Oh Jesus, comparo eu porque o resultado seria tão diferente como a noite para o dia e portanto isso só deve fazer sentido na Playstation. O André Almeida também podia fazer de Nelson Semedo, o Vlachodimos de Ederson, e até o Félix de Messi, mas não deve dar um resultado nem sequer aproximado...

      Eliminar
    5. PS. tem razão em relação ao Fejsa... esqueci-me de escrever O ACTUAL Fejsa, ou pelo menos o do tempo do Prof Rui Carlos.

      Eliminar
  8. Bom post. Concordo no essencial.
    Fica claro no post como nao e facil ser treinador do Benfica nesta altura (noutras tambem nao mas por melhores razoes).
    Tambem acho que Salvio e para vender (espero que haja quem o queira) e Gedson tera que cedo ou tarde ser integrado no 11 (embora perceba as opcoes de Lage ate agora; daria Gedson um grande defesa-direito?).
    Gostaria que LFV desse uma oportunidade real a Bruno Lage para alem desta epoca mas duvido que tenha a coragem e "liberdade" para o fazer ja que e capaz de estar mais preocupado com outras questoes, entre as quais a sua sobrevivencia como presidente do clube.

    ResponderEliminar
  9. Excelente post. Parabéns. Lage tem muita qualidade.
    Prova que o Seixal pode e deve ser tb o viveiro de treinadores e técnicos para a equipa principal.

    ResponderEliminar
  10. Tu só podes ser o treinador adjunto para gostares das ideias quando o Krovi da 10-0 ao Gabriel não tem espaço??? Tu foste daqueles que disse se Krovi não se tive-se lesionado onao Benfica era campeão e agora não serve??? Está maneira de ver futebol um pouco estranha mas OK é tua opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está a acontecer com o Krovi é estranho. Creio que a condição física do Krovi não esteja ainda ao nível dos titulares por isso o treinador não aposta nele, ou algo de muito grave aconteceu desde que lesionou, e a direccção, desta forma, sem dizer a razão real, protege o jogador.
      Já sabemos que qualquer jogador pode jogar em diferentes sistemas desde que seja influente.

      Behelit

      Eliminar
    2. o jonas também é muito melhor jogador que o bruno varela mas não tenho duvida que até o guardiola prefere o segundo ao primeiro para jogar na baliza.

      Eliminar
  11. Helder Silva30/1/19 14:01

    Até ao momento as coisas estão a correr bem, no entanto, acho que é cedo para chegarmos a qualquer conclusão. O ano passado por esta alrura eramos a equipa que melhor futebol praticava e jogavamos no 433. Recebemos o Porto em vantagem no campeonaro e depois foi o descalabro. Infelizmente não vamos ter reforços e daí a minha apreensão. De qualquer das formas tambem tamb que estamos melhor setvidos de treinador

    ResponderEliminar
  12. E o Luis "Apito Dourado" Ferreira a fazer de VAR no estadio dasjantas?
    É uma palhaçada e já nem se dão ao trabalho de disfarçar o colinho!

    PS: os bandidos que tentaram tirar a vida ao Bruno Simões já foram apanhados?

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo genericamente mas atencao que nao foi LFV que estragou os planos ao RV. A equipa nao tinha quaisquer rotinas desde há muito tempo e quanto a isso LFV nada podia fazer. LFV é o culpado numero 1 de tudo o que se passa de errado no Benfica, mas RV era o numero 2. Uma aposta num treinador que nao tem andamento para o Benfica.

    Recordo a insistencia em Felipe Augusto,

    Bruno Lage é da casa, tem a sua personalidade, sabe o que quer ver dentro de campo. Bruno Lage está a aumentar o indice de trabalho desta equipa.

    RV batia palmas quando Almeida ou Pizzi perdiam constantemente a bola. RV permitiu que Pizzi o insultasse e continuou a po-lo em campo. Só isto é revelador da sua inaptidao para o cargo que ocupava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além disso não andemos aqui a dizer que o Benfica jogava em 4-3-3. Na verdade com RV jogávamos em 4-5-1

      Eliminar
  14. Ora bem, Red Moon! Não só não se lhe pode pedir mais, como até acho que ele fez mais, com tão poucos treinos, do que até o sócio mais optimista poderia antecipar. Eu tinha muito boas referências dele, mas confesso que não esperava tantas mudanças no sentido certo, em tão pouco tempo - e com jogos de três em três dias na maior parte do tempo que leva à frente da equipa!

    E para mim a principal mudança até foi, mais ainda do que o sistema táctico, o próprio modelo de jogo, ou seja, a nossa forma de jogar. Além de estarmos muito mais seguros em transição e organização defensivas, com bola voltamos a ter futebol de equipa grande! Equipa que quer ter bola, assumir o jogo em ataque posicional, sai a jogar desde trás e tenta desequilibrar o bloco adversário tendo bola por dentro dele.

    Enfim, com o Mister Fezadas, começámos por ser grandes contra os pequenos e pequenos contra os grandes e acabámos a ser pequenos com todos, transformando o Portimonense na Juventus, o Chaves no Barcelona e por aí fora. Com Bruno Lage, como foi visível nos últimos dois jogos, o Benfica voltou a ser grande contra os grandes e grande contra os pequenos!

    Está a devolver o Benfica ao Benfica! Carrega Bruno Lageeeee!

    ResponderEliminar
  15. Bruno Lage está a surpreender pela positiva. Contudo, a defesa continua a cometer asneiras. Com adversários melhores as coisas serão mais difíceis. Vieira é teimoso e não reforça a defesa.

    ResponderEliminar
  16. Concordo com quase tudo... Zivco de fora?? Deus nos livre e guarde, tem mais futebol numa unha que pizzi no corpo inteiro, Gedson precisa de tempo e de um treinador digno desse nome pra evoluir, estagnou com RV, Krovi é como se ainda estivesse lesionado, precisa de tempo.
    BL tem uma bela dor de cabeça pra resolver no meio campo mas o que tem feito até agora tem sido EXCELENTE!!
    Só espero que não lhe aparecem muitas luzes peli caminho.

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o Lage, mas o que ele tem mostrado desde que iniciou as funções, é muito simples, Caracter e Personalidade, duvido que que o LFV faça o que fez com ele que fez ao RV.

    Ainda é cedo, porque os jogos dificeis ainda estão para vir, vão começar ou começaram com o Porto e perdemos ainda que nas circuntancias que toda a gente sabe, veremos agora nos jogos com o Sporting, Europa e depois Porto e Sporting novamente, ainda que a margem de erro é zero, porque o atraso no campeonato é grande e as restantes competições são a eliminar

    Tem a sua ideia de jogo e coloco-a em marcha, e jogam com ele aqueles que ele acha que cumprem melhor.

    Até ver tenho gostado e se ele ganha alguma coisa, estará um problema para resolver no fim da epoca, se houver algum entendimento para vir alguem no inicio da epoca, lembrem-se daquilo que sucedeu com Mourinho no Benfica, a situação pode vir a ser similar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "duvido que que o LFV faça o que fez com ele que fez ao RV", pois não tem feito muito pior
      Comparar este treinador de infantis, como Mourinho..?!?!?Por favor...não sejamos rídiculos!! Que se analise o trabalho do Bruno Lage no fim da época..ou na próxima semana, porque o pirmeiro derby foi para esquecer!Chumbou redondamente o primeiro teste a serio...e agora vem mais dois, e se o resultado for mesmo, com duas derrotas humilhantes quem o vai querer no fim da época...?

      Poupem-me...

      Eliminar
    2. Não há a mínima hipótese. O joelhocas vai para o porco, o fruteiro bufas nunca fica com um treinador mais de 2 anos, mesmo quando são bi ladrões. O LFV só deixou a dúvida no ar para sair mais caro ao porco. O jorjum sempre que pode joga nos 2 lados da barricada, para ganhar mais algum.
      Fazia o mesmo ao Benfica sempre que o contracto começava a chegar ao fim.

      Não sei se será o Lage o treinador na próxima época, o que sei é que o mestre das arábias não é.

      Nuno

      Eliminar
    3. Oh anonimo das 15h23 mas alguem comparou o Mourinho com o Lage, comparei as situações, só isso, com o Mourinho tambem levamos 3 do Maritimo e dai?

      E quem era o Mourinho antes de treinar o Benfica, tradutor e adjunto

      Duvido que LFV faça ao Lage aquilo que cozinhou nos bastiadores ao RV e o Lage aceite na boa, como aceitou o RV depois de saber daquela escuta, até porque LFV já tinha feito merda com o JJ, portanto é useiro e vezeiro nestas situações

      Perder com o Porto nunca é bom, mas perder daquela maneira tem muito que se lhe diga, pelo menos jogou com eles olhos nos olhos e não como o Benfica fazia no tempo do JJ e do RV, é que em 9 anos de JJ e RV o Benfica teve na totalidade 6 anos sem ganhar ao Porto para o campeonato, o JJ teve um periodo de 7 jogos seguidos sem ganhar e o RV teve um periodo de 7 jogos sem ganhar tambem, sendo que o primeiro jogo ainda foi na era JJ, no total foram 14 jogos, sendo que em 18 jogos para o campeonato em 9 anos apenas ganhamos 3, empatamos 5 e perdemos 9, ilucidativo não? veremos no futuro como será, mas este periodo é o pior da historia do Benfica nos confrontos com o Porto

      Eliminar
    4. O JJ já foi chamado pelos Porkos e por isso já saiu das areias do deserto. Sai de um e vai entrar no outro.
      Volta para Portugal para começar a preparar a próxima época da corja andrade.

      Eliminar
  18. Aquela noticia do krovinovic meu deus..... Record/CMTV = lixo

    ResponderEliminar
  19. Saber colocar as peças(jogadores)nos lugares certos é como se fossem novas contratações de jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Basta dois exemplos Seferovic e Jõao Félix,mas existem mais exemplos.
      Rui Pedro

      Eliminar
  20. Não gosto nada de ver o Zivkovic no banco. Acho que esteve excelente em todos os jogos que fez e noto aí que o Lage ainda está condicionado pela turma da picanha.
    O Pizzi devia estar a aquecer o banco em vez do Zivkovic. Também é incompreensível como é que o Lema depois do excelente jogo contra o Porto não teve mais nenhuma oportunidade e o Jardel é só asneiras.

    Enfim. Algumas mudanças melhoraram muito a equipa mas ainda faltam mais algumas coisas e coragem para sentar certos personagens do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem acha que o Pizzi é dispensável deste Benfica percebe 0 de futebol. Basta ver as estatísticas do homem. Aliás basta ver o Benfica a jogar e perceber tanto o que ele faz como o que o Benfica passa quando joga menos bem, o que é raro.

      Eliminar
    2. Ontem os centrais bateram com a cabeça um no outro, foram os dois à bola

      Razão tinha o Pedroto, um brasileiro é bom, dois brasileiros é demais, três brasileiros é uma escola de samba

      Eliminar
    3. a acho giro a esta malta em que um tipo faz um jogo razoável e só por isso é melhor que os outros.
      para mais quando nesse mesmo jogo ele tem dois erros clamorosos, piores do que aqueles que o jardel comete, apenas com a diferença de que acabaram por não penalizar a equipa.

      Eliminar
    4. Um tipo que entrou a frio na equipa contra a equipa que é provavelmente a mais forte do campeonato português (ela ou o Benfica).
      Já o Pizzi, uma coisa é ver as estatísticas outra é ver os jogos e vê-lo a papar sono e a não ajudar a equipa na fase defensiva.

      Concordo que desviando-o para as alas e tendo o Gabriel e Samaris no meio do terreno minimiza esta postura dele, mas acho que há jogadores mais interessantes que ele nesta altura.

      Eliminar
    5. mas foi apenas um jogo que pode ser a excepção e não a regra, e a quantidade de jogadores que fizeram um grande jogo e depois não deram é nada é enorme.

      eu não sei se ele é ou não melhor, o que acho estranho é de um jogo tirarem verdades absoluta.

      tens dois treinadores os dois acho que ele é apenas a quarta opção.

      Eliminar
  21. Até aqui BL muito bem, nomeadamente a preferência pelo 4-4-2, por Rafa, Gabriel e João Félix, por contraponto com Sálvio e Cervi, por exemplo, que era algo que já entrava pelos olhos dentro.
    Também não me incomoda a gestão do Gedson que precisa de crescer e vai ter sempre minutos, umas vezes mais outras menos.
    O único jogador que me faz alguma confusão é o krovinovic. Em condições normais, para mim está no TOP 3 do nosso plantel. Podem ser vários factores a explicar esta ausência, só espero que não seja nenhum grave. Importa recordar que logo no primeiro jogo do BL ele foi suplente utilizado mas depois desapareceu..
    Para mim, o nosso meio campo era assim: Fejsa, Krovinovic (no lugar do Pizzi), Gabriel e Rafa.

    ResponderEliminar
  22. Este endeusamento do Bruno Lage demonstra o estado de desespero a que chegámos..já ninguém se lembra do jogo miserável com o Porto??(Sim, os casos de arbitragem foram optimos para o Vieira atirar areia para os olhos da malta..)
    Agora, as substituições deste homem..?A imbecilidade dos feelings que felizmente o Ricardo lemos o já o mandou parar, e de escolher o 11 pelo olhar dos jogadores..enfim, conferencias patéticas que dá tanta pena como o Vitoria..

    Eh pá que ele está a cumprir o que lhe pediram,ok..agora por favor, este HOMEM não é treinador nem tem competência para ser treinador do SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    Quero ver se perdemos estes dois jogos o que vão dizer...por favor..não nos iludamos!

    PS- Porque será que os paineleiros da TV e os escribas dragartos só o elogiam e dizem que devia ficar e isto e aquilo..?

    ResponderEliminar
  23. O Bruno Lage esta a fazer um Grande Trabalho A equipa esta 1000 vezes melhor a todos niveis!Concordo com a generalidade do post menos o facto de Krovinovic Zivkovic e Gedson nao caberem no esquema os grandes jogadores cabem em qualquer esquema e Gedson Krovinovic e Zivkovic SAO GRANDES JOGADORES depois o proprio B L age ja utilisou variacoes ao esquema como aconteceu por exemplo em guimaraes e nao esquecendo que o Benfica tem ainda muitissimos jogos ate final da epoca liga europa imensos jogos taca de portugal e o primeiro e mais importante objectivo a Reconquista por isso acredito que Gedson e Krovinovic e Zivkovic vao ficar e jogarao imensos jogos e serao importantissimos nas conquistas dos Benfica!De acordo quanto ao Salvio esta na altura do Salvio sair mas porventura no verao Quanto ao Jonas Pistolas tambem de acordo quando estiver em condicoes fisicas tera de comecar pelo banco tendo em conta a o actual rendimento do J Felix e Seferovic

    RUMO A RECONQUISTA!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Ainda estou um pouco desconfiado para ser otimista em relação a este Benfica, continuo a achar que faltam jogadores de qualidade na defesa, direito e central, esperava um trinco com mais presença e visão de jogo e um extremo esquerdo que faca maior desiquilíbrio no um para um!! Espero também que a direção do Benfica continue mais atenta e intervencionista em relação a toda e qualquer "ameaça" dos dragartos seja ela de que forma for, deve ser mais proactiva e incisiva na sua comunicação!!

    ResponderEliminar
  25. BL não anda a fazer de conta que treina a equipa e, em três semanas, pô-la a jogar futebol.
    Fez a parte que lhe competia.

    E estou-me borrifando por jogarem A, B ou C, desde que joguem bem, são todos nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  26. E sem o fora de série do Salvio, Red! :))

    ResponderEliminar
  27. Como só jogam 11 quase todos vão ter oportunidades, o Bruno Lage já enviou o recado apara treinar bem e agarrarem a oportunidade quando ela aparecer.
    plantel atual sem reforços por posição para jogar em 442:
    André/Sálvio
    Ruben/Conti
    Jardel/Lema
    Grimaldo/Yuri
    Fejsa/Samaris
    Pizzi/Zivckovic
    Gabriel/Gedson
    Rafa/Cervi
    João Félix/Jonas
    Sferovic/Ferreyra
    Dispensar de imediato:
    Corchia
    ALfa
    Castillo
    Emprestar para recuperar no final da época:
    Krovinovic

    Assim podíamos dar oportunidades se necessário a jogadores equipa B

    E o próximo treinador que defina o plantel da próxima época (com mais altura e peso)



    ResponderEliminar
  28. Excelente POST!!

    Poderia estar aqui a fazer um enorme discurso, contudo, vou optar por ser mais simplista.. isto é o que na minha opinião deveria ser feito no Benfica:

    GR: nada a apontar.. na minha opinião temos GR para muitos anos Vlachodimos irá evoluir certamente nas saídas aquando dos cruzamentos e tornar-se-á um GR mais completo, depois há Svilar que acredito que num futuro próximo será o titular do Benfica.. Zoblin tem ali muita coisa que me agrada bastante!!

    Defesa: é urgente contratar um central TOP para colocar ao lado de R. Dias, assim como um DD para ser titular de caras neste Benfica, ainda pra mais quando jogamos com um médio interior direito, necessitamos ter uma "locomotiva" que possa fazer todo o corredor!!

    MEIO CAMPO: a dupla Fejsa - Gabriel dá provas e a meu ser será essa a titular desde que ambos estejam bem fisicamente... alternativa a Fejsa penso que o Benfica pensa em Florentino como serio candidato, já a alternativa a Gabriel na minha opinião poderia ser Samaris (penso que deveríamos renovar o seu contrato, contudo gostaria que fossemos à Turquia "pescar" o ELIF ELMAS ao Fenerbahce, na minha opinião é um 8 muito muito interessante!!

    Médio Interior Direito: vender o Pizzi no final da época e preparar quer Gedson quer Krovinovic para esta posição, são dois jogadores que acredito que possam fazer esta posição sem grandes problemas e com muita qualidade!!

    EXTREMOS: na minha opinião quer Cervi, quer Salvio poderiam sair no final da época ficando a ala esquerda entregue a Rafa e Zivkovic, e atenção que já contratamos Caio Lucas (veremos o que vale) e temos Jota a bater à porta!!

    SA: Félix é craque não engana, depois elementos como Zivkovic, o próprio Rafa e quiçá Caio Lucas tb poderão jogar aqui se for necessário, isto partindo do principio que esta seja a ultima época de Jonas face aos seus inúmeros problemas fisicos!!

    PL: Seferovic está com a corda toda, contudo penso que um elementos tipo Mitroglou encaixava que nem uma luva nesta equipa, mesmo não sendo o grego, um jogador com essas características (que pena não termos agarrado CARLOS VINICIUS) acima de tudo que seja um finalizador nato!!...

    Gonçalo !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom jogador o Vinicius

      Eliminar
    2. Vinicius de Moraes? Sem dúvida! Sempre um prazer vê-lo em acção.

      Eliminar
  29. Bom Post, concordo pela metade.
    Por esta altura nao se podia pedir mais, está a fazer um trabalho muito positivo, embora alguns (ouvi/li isto em blogs) achem que está a ser igual a RV e que ao primeiro resultado negativo no campeonato vai ser crucificado.

    "os jogadores que têm de se adaptar a ele", aqui não concordo, não têm de se adaptar, têm de é de trabalhar. Quem não corre e não mostra nos treinos que consegue fazer as movimentações com e sem bola, não está apto para ir a jogo. 100% de acordo! Para ir a jogo não basta ser rapido, rematar bem, ter estatuto, titulos, bom ordenado, é preciso mostrar competencia e corresponder ao que a equipa precisa num tudo.

    Ha jogadores que podem parecer sacrificados, mas só podem jogar 11, e só pode jogar quem estiver preparado.
    Com isto Gedson está a ser bem trabalhado, e bem, a interior direito, numa especie de Ramirez.
    Outros vão aparecer com o tempo, como diz o titulo "Que mais se pode pedir nesta altura"

    No jogo com o sporting o AA muito provavelmente vai levar amarelo, estou curioso para ver quem o vai substituir. Será que o Salvio nao tem jogado porque está a ser trabalhado para lateral? Será Alex Pinto ou Tavares chamados? Será algum outro jogador? Estou curioso, porque tenho a certeza que o Lage pensou nisso logo na primeira semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O corchia jogou hoje frente ao arouca

      Eliminar
  30. O Benfica assume o jogo e isso "é tudo". Seria interessante um lateral ambidextro e um central muito experiente e de qualidade. Com estes também lá iremos.

    ResponderEliminar
  31. Luís Manuel30/1/19 16:58

    A realidade é uma , por muito que propaganda de Vieira todos os dias 24h por dia diga béu béu , por muito que os funcionários da Pide Vieira tentem esconder e calar a verdade, a realidade é uma:

    O SLB tem uma equipa de futebol fraquinha e que o Benfica(Infelizmente) ta desportivamente com 30 anos de atraso em relação a equipas médias Europeias e a cada ano que passa o Benfica está menos competitivo na Europa e a distância para essas equipas médias Europeias está todo o ano a aumentar e a continuar assim , num futuro próximo nem contra Basileias vamos ter alguma hipótese.Seremos com lfv a manter-se como Presidente (no futuro próximo ) um clube simpático mas que perde com todos.Se é que já não estamos nesse triste patamar.

    Esta é a triste realidade, por muito que a propaganda/auto publicidade de Vieira diga o oposto, a realidade desmente-os imediatamente.

    Estamos 30 anos atrasados desportivamente de equipas médias/boas Europeias como o Dortmund.

    No futebol actual o Benfica é uma equipa insignificante na Europa.Serve para ser o Bombo da Liga dos Campeões e pouco mais.

    Nas competições nacionais nem com um Porto intervencionado pela Uefa e por um Sporting em cacos , conseguimos ser superiores e dominarmos a nosso belo prazer as competições nacionais.

    Somos o maior clube português ( sócios e adeptos ) mas infelizmente não conseguimos ser o melhor clube português.Não conseguimos ter hegemonia em nada.Nestes anos todos de lfv no Benfica, o Porto nunca tinha ganho tanto.Custa escrever isto , mas é a realidade.

    Tal como é a realidade , que lfv e sua direção é o travão para o Benfica voltar a ser realmente grande , mas grande desportivamente e não grande em propaganda.Nisso somos campeões Mundiais.

    Com lfv o Benfica dentro de pouco tempo não passará de uma memória gloriosa como é os Descobrimentos portugueses para Portugal.

    A continuar assim mais tempo vai ser irreversível voltar a fazer umas gracinhas na Europa.

    Está nas mãos dos Benfiquistas o que desejam para o seu clube.

    Um Benfica invisível na Europa , insignificante votam e continuam a votar em Vieira.

    Um Benfica com possibilidade de voltar a ser grande tem de dar a oportunidade a sangue novo nas próximas eleições.

    A decisão nunca foi tão fácil.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  32. Um jogador com o talento de Krovinovic não pode ficar na bancada. É que não pode mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Não é obrigatório jogar só num sistema, os dois podem coexistir, consoante as necessidades da equipa e diculdades do jogo em questão, aliàs, até serve de elemento surpresa para o adversàrio.

    ResponderEliminar
  34. Erras quando dizes que Jonas não se adapta ao 4x3x3 pois foi a jogar assim que marcou mais golos com a nossa camisola. Erras quando dizes que Krovinovic não tem espaço neste 4x4x2. Que tem o Pizzi que não tem o Krovi ? Erras quando falas de Krovi e Gedson e dizes que só tens pena do português porque este tem talento acima da média. Onde andavas tu o ano passado quando Krovinovic provou ser um jogador diferenciado e um dos três jogadores mais talentosos e inteligentes do plantel a par de Jonas e Félix ?

    ResponderEliminar
  35. sim o plantel foi formatado para o 433, alias já o tinha sido o ano passado com a contratação do krovinovic que é um jogador para esse sistema.

    mas depois não vejo como é que o jonas ao ficar estragou os planos do rui é que se ele tem mudado para o 442 por isso ainda percebia agora ele manteve o 433.
    mais mesmo o jonas não dando dinâmica ao 433 a verdade é que o ferreyra ainda deu menos o castillo nem deu nem deixou de dar e seferovic ainda menos dinâmica deu que o jonas, e com muito menos aproveitamento como se tem visto.

    mais uma vez andas a confundir com a época passada em que o rui andou hesitante ente o 442 e o 433 mas ai o jonas não esteve para sair.
    mais uma vez inventas factos para dar razão à tua narrativa.

    mas eu não vejo qual é o problema do gedson ser a segunda opção e ir entrando aos poucos na equipa, alias eu sempre disse que o gedson era bom para suplente e não deveria ser titular este ano porque isso significava perda de qualidade da equipa.
    mas até parece que jogadores jovens com potencial e qualidade tem de ser logo titulares, até parece que o rui costa e outro foram logo titulares indiscutíveis na sua primeira época na equipa sénior.

    mesmo só com uma perna o jonas continua a ser melhor que o seferovic no pico da sua carreira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking