O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Curtas: Lage, Jonas, banco do FC Porto, Sérgio Conceição e Paulo Gama(ou Paulinho)

. 77 comentários


Bruno Lage: é evidente a empatia que Bruno Lage está a criar com os adeptos do SL Benfica bem como com o próprio plantel.

A atitude em campo em nada tem a ver com o período Rui Vitória. Também algumas mexidas que fez na equipa foram bastante positivas.

No entanto, desconfio sempre destes "entusiasmos" vindos de jogos menores como o de ontem. Mal de nós se não ganhassemos a uma equipa tão fraca e sem alguns dos seus melhores jogadores.

Por isso, há que ter e dar a tranquilidade à equipa necessária para poderem executar o seu trabalho da melhor forma. Não podemos esquecer que os próximos jogos são vitais para as nossas aspirações esta temporada.

Rapidamente deste "céu" podemos passar ao "inferno" caso as coisas corram menos bem nos jogos com o Sporting ou na Liga Europa por exemplo.

Bruno Lage tem mostrado estar focado em meter a equipa a funcionar e portanto, mesmo discordando com uma ou outra opção, continua a usufruir do benefício de lhe ter caído nas mãos sem ele ter qualquer escolha no modo ou no tempo.

Jonas: como já escrevi várias vezes, ontem inclusive, a questão de renovação do contrato de Jonas arranjou um problema enorme ao invés de resolver.

Quem está no balneário lembra bem o lobby da picanha e a sua influência nefasta no trabalho de Rui Vitória, juntamente com a sua própria falta de qualidade como treinador de futebol.

Daí que a questão levantada ontem e que Bruno Lage não apreciou vai surgir mais vezes. Acho que Bruno Lage esteve mal na forma como reagiu e acabou por justificar a importância da questão em vez de dar uma resposta breve e despreocupada.

Jonas não tinha condições para fazer uma época ao nível que habituou os adeptos e muito menos ao nível da renovação de contrato milionária que lhe fizeram.

Quem está no balneário sabe bem as expressões utilizadas num passado bem recente referindo-se ao trabalho dos colegas enquanto estava lesionado.

Jonas é um problema que provavelmente só se resolverá com a mesma solução de Luisão. Arrancar(do balneário) pela raiz.


Banco do FC Porto: tem sido (mais) um sinal de total impunidade o que se passa jogo após jogo no banco do FC Porto. Qualquer lance mais "rasgadinho", qualquer situação mais polémica, todos se levantam pressionando todos os agentes desportivos presentes.

Árbitro, fiscais de linha, 4º árbitro...todos são pressionados. Parece que todos no banco têm a missão de pressionar a pessoa X.

Não se compreende como não há mais expulsões, tirando a ocasional expulsão, para inglês ver, de Luis Gonçalves.

Não se compreende como não há suspensões por reincidência e multas pesadas. Olhamos para o que se passa em Inglaterra e percebemos a palhaçada de disciplina que há em Portugal.

Muito do "colinho" do FC Porto esta temporada passa também por isto. Não deixar passar em claro é uma das formas de pressionar os árbitros de campo a agir com a mesma bitola que utilizam para os outros.

Sérgio Conceição: um dos seres mais cínicos que está no futebol português. Infelizmente para ele a natureza de cada um revela-se nos momentos mais críticos.

Por isso é que continuarei a defender que com o FC Porto de Pinto da Costa ou de qualquer das suas "criações" não devemos esperar nada de bom mas sim sempre a mesma batota e os mesmos esquemas.

Não há qualquer boa intenção ou honestidade na postura do clube que destruiu o ambiente de fair play no futebol português.

Pinto da Costa e Pedroto são os pais do ambiente de ódio. Sérgio Conceição é um dos "filhos" desse ódio.


Paulo Gama (ou Paulinho): tive o privilégio de conhecer o Paulo Gama no princípio dos anos 90. Digo privilégio porque não é comum conhecer alguém que seja tão fanático de um clube como ele é do Sporting mas ao mesmo tempo detentor de um fair play gigante. Algo cada vez mais invulgar no futebol.

Eramos vários jovens que, nos cruzando com ele vestido sempre com as cores do Sporting, puxavamos a picardia Benfica/Sporting. Ele, percebendo que não passava de uma picardia sem má intenção, brincava e respondia enquanto equilibrava a bola atrás do seu pescoço. Mesmo com limitações físicas dava mais toques na bola que muitos totalmente aptos. :)

Na realidade, o Paulinho nunca foi um privilegiado pela vida durante muito tempo. Quem conhece a sua história sabe bem disso. Mas teve a sorte merecida de o clube a quem dedicou a vida ter retribuido a sua entrega, profissionalismo e postura.

Numa época em que muitos escolhem o ódio aos rivais como caminho preferencial, felizmente temos muitos para quem a rivalidade é para resolver de forma justa dentro das 4 linhas.

Por isso ver que ele celebra meio século de vida feliz e realizado com o que a vida lhe deu é sempre uma boa notícia para todos os que querem um futebol português sadio e em que "rivais" podem conviver sem violência verbal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Caro Shadows,

    Gostaria de realçar "Numa época em que muitos escolhem o ódio aos rivais como caminho preferencial, felizmente temos muitos para quem a rivalidade é para resolver de forma justa dentro das 4 linhas.".

    Cumprimentos a todos,
    Saudações Leoninas e Desportistas.
    DGBR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAra alem das constantes pressoes do banco deles, acho incrivel como deixam passar o facto de Sergio C. peidar se constantemente durante os jogos deixando um ambiente mau nos estadios. isto acontece quando o grita alto a protestar. sera que so alguns notam? para que serve o VAR? Investigue-se!

      Eliminar
    2. Não é apenas o SC que se peida, o patrão também o faz e até deixa os outros convidados no Camarote com o nariz à banda (há que leve molas da roupa no bolso, just in case...), pois não tem ao lado a empregada ao Calor da Noite para acender um cigarro.

      O pivete é insuportável que a ajuntar ao pivete que vem das bancadas da corja que habita a Aldeia dos Macacos, uma mistura de enxofre, sulfato de hidrogénio, ovos podres e haxixe, explica a razão porque construíram o estádio com a parte superior aberta para causar correntes de ar.

      Eliminar
  2. Luís Manuel30/1/19 17:03

    Boa tarde

    A realidade é uma , por muito que propaganda de Vieira todos os dias 24h por dia diga béu béu , por muito que os funcionários da Pide Vieira tentem esconder e calar a verdade, a realidade é uma:

    O SLB tem uma equipa de futebol fraquinha e que o Benfica(Infelizmente) ta desportivamente com 30 anos de atraso em relação a equipas médias Europeias e a cada ano que passa o Benfica está menos competitivo na Europa e a distância para essas equipas médias Europeias está todo o ano a aumentar e a continuar assim , num futuro próximo nem contra Basileias vamos ter alguma hipótese.Seremos com lfv a manter-se como Presidente (no futuro próximo ) um clube simpático mas que perde com todos.Se é que já não estamos nesse triste patamar.

    Esta é a triste realidade, por muito que a propaganda/auto publicidade de Vieira diga o oposto, a realidade desmente-os imediatamente.

    Estamos 30 anos atrasados desportivamente de equipas médias/boas Europeias como o Dortmund.

    No futebol actual o Benfica é uma equipa insignificante na Europa.Serve para ser o Bombo da Liga dos Campeões e pouco mais.

    Nas competições nacionais nem com um Porto intervencionado pela Uefa e por um Sporting em cacos , conseguimos ser superiores e dominarmos a nosso belo prazer as competições nacionais.

    Somos o maior clube português ( sócios e adeptos ) mas infelizmente não conseguimos ser o melhor clube português.Não conseguimos ter hegemonia em nada.Nestes anos todos de lfv no Benfica, o Porto nunca tinha ganho tanto.Custa escrever isto , mas é a realidade.

    Tal como é a realidade , que lfv e sua direção é o travão para o Benfica voltar a ser realmente grande , mas grande desportivamente e não grande em propaganda.Nisso somos campeões Mundiais.

    Com lfv o Benfica dentro de pouco tempo não passará de uma memória gloriosa como é os Descobrimentos portugueses para Portugal.

    A continuar assim mais tempo vai ser irreversível voltar a fazer umas gracinhas na Europa.

    Está nas mãos dos Benfiquistas o que desejam para o seu clube.

    Um Benfica invisível na Europa , insignificante votam em Vieira.

    Um Benfica com possibilidade de voltar a ser grande tem de dar a oportunidade a sangue novo nas próximas eleições.

    O Benfica precisa urgentemente de um novo Presidente e de uma nova direção de pão para a boca.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Gloriosas? lol

      Logo o primeiro comentário..não têm descanso.

      Eliminar
    2. @ Luís Manuel,
      Porra, vocês não descansam?! Os vossos clubes não têm blogues?

      Eliminar
    3. @ Luís Manuel,

      O teu comentário é de leitura obrigatória por todos quem amam o SLB para ver se os Benfiquistas acordam deste coma induzido por Vieira e seu bando.

      #SofaltaoVieira

      P.S: Não ligues à Pide de Vieira.Ofensas e o slogam da cartilha que és portista ou lagarto, ou bla bla bla Wiskas saquetas já não enganam ninguém, argumentos ZERO.OFENSAS E TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO MAIS QUE MUITAS.

      Os Mesquitas , os Zés diogos etc etc, simplesmente caga neles.

      Eliminar
    4. Hugo Silva30/1/19 18:34

      Senhor Luís Manuel os meus sinceros parabéns pela coragem de dizer a verdade.

      LFV é o maior inimigo do Benfica.

      Senhor Mesquita o medo de perder o tacho é assim tão grande?????

      Senhor Mesquita porque odeia tanto o Benfica e os Benfiquistas????O Benfica fez-lhe algum mal para querer tanto mal ao Glorioso???

      Senhor Shawdows o Mister Lage vai ser mais um de muitos que brevemente será comido de cebolada e destruído pela " central de propaganda " para salvar a pele de Vieira.

      O Mister Lage será mais um " cordeiro " a ser sacrificado pela " central vieira " para esconder a incompetência de lfv.

      Ao início tal como todos os outros treinadores do Benfica da era vieira vão ser " vendidos " pela " central " como o treinador ideal , que lfv foi visionário e brilhante na escolha , que o Mister Lage foi uma escolha de génio , que o Mister Lage é o treinador ideal para o Benfica como foi Rui Vitória mas depois vai acabar como todos os outros , vai acabar como bode expiatório da incompetência de vieira e ser queimado a todo a todo gás para que lfv passe novamente pelos pingos da chuva.O habitual.

      A equipa é fraca com várias lacunas e reforços para serem titulares indiscutíveis , como diz o outro BOLA.

      O slogan #Reconquista é só para paspalvos acreditarem.É uma falácia.

      Reforços Bola.Depois quem vai ter a culpa de não se ganhar nada novamente é o Mister Lage e o Pai de família Vitória.Vão ser ambos queimados para esconder a incompetência de Vieira.RV já ta todo queimadinho e vai continuar a ser.Quando já não se puder dar a desculpa de Vitória para todos os males do Benfica vai ser Lage o senhor que se segue a ser queimado.lfv é que não tem culpa nenhuma pois não dá chutos na bola.

      Eliminar
    5. A seguir a um comentário de merda do neves, vêm sempre 2 ou 3 infiltrados gabar a coragem do animal, pensando que enganam alguém. Enfim...

      Eliminar
    6. Mesquita Pablito quantos nicks tens tu para bajular vieira e dizer mal dos Benfiquistas?

      Como diz o user Hugo Silva vocês estão borrados de medo de perder o tacho.

      Tenho pena e dó de ti.

      Só de pensar que lfv foi homem de confiança de Pc e é Presidente do Benfica dá-me vómitos.

      Se o " rufia " Sergio Conceição é " filho " de Pc o que dizer de lfv que foi durante anos homem de confiança do bufas do norte????

      Só de pensar nisso fico enojado

      Eliminar
    7. Rui Costa30/1/19 21:15

      Como as primeiras tentativas pidescas de calar a verdade ditas pelo Luís foram frustradas e colocadas nú por outros Benfiquistas teve-se de se ir buscar reforços cartilheiros para mais uma tentativa ridícula com um chorradilho de ofensas e insinuações bacocas.Cartilheiros como o Pablito só tem merda no cérebro em vez de neurónios.Isto de ir buscar cartilheiros ao Magalhães Lemos dá nisto.

      Dr. Pablito mande por mim um abraço ao Paulo Gonçalves, portista ferrenho , ao Domingos Casamenteiro , lagarto assumido e a lfv dragato (sócio do Porco e das lagartixas ) e aproveite e diga-lhes para eles se prepararem que os Benfiquistas não são burros.

      Eliminar
    8. O clube da PIDE está mais a norte. Se tiveres dúvidas pergunta ao filho do pide jota peidos ou lá como lhe chamam. Um dos piores pides do país, que teve que fugir do país no 25 abril para não ser preso pelos familiares de todos os que matou e torturou.

      Eliminar
    9. Outra vez tu com o mesmo post?
      Anedota...

      Eliminar
  3. Rui Benfiquista30/1/19 17:05

    O JJ...Vem ai.....será que vai haver luz outra vez???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro dizia que era o Mourinho que estava contratado!

      Eliminar
    2. Vem treinar o BenficaB das senhoras até ao verão. Já está confirmado.

      Eliminar
    3. Por falar no Benfica B das senhoras, são tantos os golos que até cansa...
      Alvíssaras a quem lhes marque um golo!

      Eliminar
    4. já foi viriato, foi preciso uma equipa da primeira e depois de já ter quatro mas podem dizer que foram as primeiras a marcar.

      Eliminar
  4. Caro Shadows: Parabens.
    Caro Shadows: Respeito.

    SL,

    ResponderEliminar
  5. A pressa do Jorge Jesus em deixar as arábias e regressar a Portugal não é medo do seu "pelouro" no Benfica desaparecer visto que os adeptos benfiquistas estão a ficar entusiasmados com o Lage ?. .. E antes que a SAD seja "obrigada " a manter o atual treinador , vem já para começar a preparar a próxima época...?!

    Ou então , acagou se com medo que o Rui Vitória lhe vá "roubar" o campeonato nas arábias ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que nada tenha a ver com o Benfica. Ele vai ser despedido porque é um fanfarrão e os árabes não estão para atura-lo. Para além disso ele é um treinador medíocre, tal como RV

      Eliminar
    2. Vai sair porque sabe que vai ficar, mais uma vez, atrás do RV. E ele não está para isso.

      Eliminar
    3. Seria a 4ª época seguida lol Até nisso se vê que é lagarto...fugiu.

      Eliminar
  6. Shadows era de admirar se não dissesses mal do SC tomara tu o Lage seja ganhador como ele é mau perdedor como ele por isso é que foi contratado de bons perdedores não reza a história tipo Lopetegui Nuno Paulo Fonseca e Quinito a memória a curta não vai à muito era o JJ com as cores do Benfica e tudo era permitido ou não?? Quanto ao Paulinho deve ser boa pessoa e mais sportinguista do que ele não há abraço bom post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol o SC diz aquilo do ser mau perdedor e este repete feito carneiro.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/1/19 21:08

      Ganhador o Sérgio Conceição? O que é que ele já ganhou sem ser em Contumil? Mas ganhar aí não qualquer valor... Qualquer um aí ganha, quero dizer, rouba!

      Eliminar
    3. O sergio aberração foi despedido de TODOS os clube que treinou. TODOOOS sem excepção, e em metade deles tentou bater nos presidentes. Um exemplo de factoi. Muito ganhador sem dúvida. "Ganhou" em portugal num campeonato corrupto, onde se pôde dar ao luxo de FUGIR de campo com base numa MENTIRA, estar quase 2 meses no intervalo (para recuperar os lesionados) e ainda pagar 780mil ao adversário. Nem vocês dão crédito a isso quanto mais o resto do país.

      Eliminar
    4. Águia ...16 pontos na champions ...

      Eliminar
    5. Por falar nisso, quantos ex-treinadores do benfica se vêm por aí a treinar clubes relevantes na Europa...? Na Premier League? Espanha? Itália?... bola?

      RV foi bicampeão em PT. Foi ver chover convites para grandes clubes europeus (ou até médios). Jesus, idem.
      Porque será? Talvez porque lá fora sabem o que vale ganhar um campeonato pelo slb.

      Em compensação, vão buscar ex-treinadores dos rivais, apesar de terem perdido, são bem melhor cotados. Porque sabem que tiveram de lutar contra a corrupção e isso é inglório, não têm culpa de terem perdido.

      Eliminar
  7. SER Benfiquista, é GRANDEZA, abertura, compreensão e amor, é GOSTAR e amar o Futebol, é ser ético, ter VALORES,
    não desejar ganhar com BATOTA, é um SENTIMENTO, é uma emoção, pro isso NÃO é JUSTO existirem pessoas que se aproveitem da NOBREZA dos adeptos do BENFICA e do FUTEBOL...

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada30/1/19 18:21

    Gostei deste teu post.
    Quanto ao Bruno Lage concordo em absoluto que´não só merece o benefício da dúvida como todo o nosso apoio e ajuda dentro do clube.
    Não ouvi essa cena da conferência de imprensa. Mas se deu nas orelhas de algum jornaleiro, de forma cívica e educada, fez muito bem! Eles precisam de ser desmascarados nas intenções que colocam nas perguntas que fazem. Eles armam-se em sabichões e espertos como se quem ouve fosse burro. Às vezes, é bom que surja quem lhes barre o caminho por onde eles, jornaleiros, pretendem caminhar. Eles querem é polémica e sangue!

    Jonas! Foi uma péssima forma de gestão. A renovação foi algo tão estúpido que não encontro palavras para descrever. Renovar, foi um acto ruinoso e de lesa clube. Luisão, andou anos a chantagear como todos sabemos... Jonas seguiu-lhe o exemplo acenando com milhões de outras galáxias que não passaram de sonhos e devaneios da sua cabeça! Mas os gestores que estão anos à frente não percebem nada de psicologia e com a conivência e apelos de muitos que por aqui andam, presentearam um velho com mais uns milhões!
    E não Shadows, uma saída à Luisão? O Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia e muito menos um lar de idosos.
    Esses dois estiveram e estão a desestabilizar a equipa - como disse Vitória: "Quando um quer mas muitos não querem..." -
    Eu acabei a minha carreira profissional, saí da empresa e faço a minha vida sem ela. Porque é que num clube como o Benfica tem que ser diferente?
    O que se passou com estes dois, foi má gestão!

    Banco corrupto e Sérgio Conceição: É tudo a mesma trupe. Eles não sabem viver sem esses métodos. E como sabem que nada lhes acontece, vão usando essas formas de intimidação e atemorização. Isto já vem de longa data... Como dizes e bem, Pedroto e o peidoso sãos os pais da arruaça, do ódio, da corrupção, da violência! E Sérgio Conceição é das pessoas mais cinicas e hipócritas que existem no futebol! Aconselho-o a ver as imagens de vários factos em que é protagonista da violência que, com cara de anjo, repudia!

    Palo Gama: Só conheço o personagem de nome. E sempre que ouço falar dele é sempre com carinho e respeito.
    E neste tema do respeito, quero enaltecer a atitude do jogador do Belenenses que ontem chocou com o nosso jogador. Manteve-se sempre junto do seu adversário e quando a ambulância deixou o relvado, foi cumprimentar os nossos jogadores inclusive os do banco e o nosso treinador.
    E após o jogo, foi uma das visitas que o João Ferreira recebeu no Hospital.
    Estou a falar do jovem Tomás Ribeiro a quem endereço os meus parabéns pelos valores morais, humanos e profissionais que demonstrou possuir.
    São os jovens que ainda vão dando alguns bons exemplos do que deve ser o desporto!

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows, então sempre é verdade que o JJ já vai regressar a Portugal pra pressionar e fazer sombra (sem ofença) ao Lage? E que também vai começar a preparar a equipa para a próxima época, nos bastidores? Isto será péssimo para a estabilidade da equipa. Há algum fundamento nisto ou mais uma não notícia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/1/19 19:28

      Acabei de ouvir que se ele voltar antes do final deste ano vai ter de pagar alguns milhões ao Estado... E que o Benfica poderá chegar-se à frente e pagar...
      Hum! Cheira que vai haver negociata! Temos que estar alerta com todos os sentidos para percepcionarmos qualquer cambalacho...
      Sim, porque com o Vieira... É sempre de desconfiar!

      Eliminar
    2. JJ vai para o Porto, Conceição já disse que é o último ano.

      Eliminar
    3. O que é de desconfiar é as historietas que inventas para maldizer o Vieira. Gostava mesmo era de saber o que te motiva ou quem te paga.

      Eliminar
  10. Ponto assente que Bruno Lage não vai ganhar nada com o SLB embora deva ter à espera dele no fim da época uma promi$$ora carreira num qualquer campeonato do petróleo!
    Porque os astros estão começar a alinhar-se!
    1 - O pastilhas a deixar os árabes para três mesinhos de descanso activo à cata de rapaziada que saiba dar uns chutos e deixem umas "comichões"!
    2 - O Bruno não leva reforço nenhum não vá ele ganhar o campeonato o que seria um crime de lesa máfias!
    Tanto que já está a lançar o Corchia porque o Almeida está no limite dos cartões!
    3 - Pastilhas de volta, O Lage a gerir à condição, os porcos lançados no campeonato, está tudo de feição para quem mexe os cordelinhos!
    4 - Próxima época, com a corrupção com oxigénio para mais uns tempos e as eleições a chegarem, tempo de comprar em força (tipo 10 para se aproveitar um) e esgalhar um campeonato.
    5 - Escapa-me aqui é onde ficam os lagartos nisto tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras30/1/19 19:49

      Na Mouche.Parabéns pela lucidez.

      Aliás anda aí uns zuns zuns nos bastidores do futebol português que existe um acordo entre lfv e pc para: agora ganhas tu , agora ganho eu

      Na próxima época até às eleições vai ser um passeio para o Benfica no campeonato.

      É o que os zuns zuns andam com insistência a dizer.

      Até lhe chamam o acordo tácito Vieira Roquette

      Eliminar
    2. Excelente comentário

      Eliminar
    3. No dia em que JJ for treinador do Benfica, Vieira sai com ele.

      Pp

      Eliminar
    4. Para quando um post sobre presidente dragarto?

      Pp

      Eliminar
    5. Filmaço de Hollywood que vocês andam a inventar. O pastilhas na próxima época vai para o sportem. Ou para o Contumil...

      Eliminar
    6. Carlos César30/1/19 22:01

      Tem calma que o JJ já vem a caminho.

      Eliminar
    7. Já fiz print screen deste comantário mirabolesco!! Vai ser só rir.

      Eliminar
    8. JJ já está reservado para os andrades. Por isso não deu garantias aos árabes, que correram com ele, porque já está a preparar a próxima época com o planeamento de jogadores e contratações. Eles vão perder mais de metade da equipa titular.

      Eliminar
  11. Estamos a 28 horas do fim de Janeiro.
    Onde estão os reforços de Inverno?
    Se o dinheiro não é problema, porque vemos os rivais a preencher lacunas, aumentanndo as chances de triunfar e no Benfica está tudo a dormir?
    Ou o compromisso com o corrupto-mor é de lhe oferecer 2 campeonatos para eles deixarem o Vieira festejar em ano de eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os reforços são a prata da casa. Será um ou outro jovem vindos da equipa B; O dinheiro é pra pagar o regresso do JJ e dar-lhe uns 10 ou 15 jogadores pra ele apenas meter a jogar um ou dois! Só que vai sair-lhe o tiro pela culatra porque não vamos aceitar mais uma manobra de LFV. Precisamos de mudança. Queremos de volta o nosso glorioso Benfica, com uma estrutura à Benfica! Esta, está velha, caduca e estranhamente paralítica quanto a defesa do nosso clube!

      Eliminar
    2. Os reforços já estão dentro da equipa e na equipa B. Sò não vê isso quem não quer ou é preguiçoso.
      O reforço mais importante já veio, Bruno Lage.

      Quanto jogadores com entrada directa na equipa estão livres à espera que o Benfica os vá buscar? Querem copiar os lagartos, a comprar no eBay?

      Eliminar
  12. Nuno Figo30/1/19 20:33

    “Quem está no balneário lembra bem o lobby da picanha e a sua influência nefasta no trabalho de Rui Vitória.”

    Mas estás no balneário para poderes dizer isto?!

    Com que factos ou conhecimento de causa crias este “caso”!?
    Ouviste em primeira mão? É credível quem to diz?

    ResponderEliminar
  13. "Sérgio Conceição: um dos seres mais cínicos que está no futebol português. Infelizmente para ele a natureza de cada um revela-se nos momentos mais críticos.

    CONCORDO A 100 %

    Por isso é que continuarei a defender que com o FC Porto de Pinto da Costa ou de qualquer das suas "criações" não devemos esperar nada de bom mas sim sempre a mesma batota e os mesmos esquemas "

    CONCORDO A 100%

    E é por concordar com o que tu dizes que muitas noites nem consigo dormir de tão preocupado que estou por ter uma " criação " de Pc a Presidente do SLB.

    POR ISSO PERGUNTO-TE

    Shadows sendo lfv uma "criação" de Pc , não achas que o Benfica pode estar em causa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua preocupação deve ser tão grande como a minha.
      Cheiras a enxofre!!!

      Eliminar
  14. Tens de enquadrar a reacção de Bruno Lage na CI de ontem na capa do CM, "Bruno Lage encosta Jonas".
    Reacção totalmente legítima e compreensível.

    ResponderEliminar
  15. Oh, não!
    O Jesuíta está livre. Espero que não dê mais nenhuma luz ao homem.

    ResponderEliminar
  16. Lembro-me bem do Paulinho no Ciclo Preparatório na escola Gaspar Correia na Portela. Era fanático pelo Sporting. Não sabia era que tinha mais 6 anos que eu!!!!
    Já agora, o que tem safo o lage é a lesão do Fejsa. O Samaris estando a jogar conduz muito mais a bola e daí o desaparecimento ofensivo do Grimaldo que com Fejsa na equipa é o unico que leva a bola para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera, deixa-me respirar fundo. O que tem safado o Lage é o Samaris. O Benfica é o Samaris e mais 10!!
      Os outros não contam. Está bem!!

      Eliminar
    2. É mesmo uma sorte ter jogadores indisponíveis.

      Eliminar
    3. Lage não é refém de nada. Foi ele que regatoy Sama.

      Eliminar
  17. Prepara o espumante, Shadows. O grande Jota Jota está livre. Qd se festeja isso?

    ResponderEliminar
  18. Mirri, Cat Warrior30/1/19 22:04

    Olá Shadows, é por estas e por muitas outras que continuo a ser fã deste blog e dos teus posts.

    Saudações leoninas, e um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows,

    Excepção feita ao tema Jonas dou-te os parabéns pelo Post.
    Não é de facto tão dificil fazer um post assim, pois não?

    ResponderEliminar
  20. Mais uma Vieirada
    https://www.teamtalk.com/news/top-benfica-prospect-poised-for-west-ham-switch

    O quê, manter jogadores para formar estrutura? Qué isso? O que interessa é carcanhol a curto prazo porque se calhar já não se vencem as próximas eleições e depois já não há comentários fazer rolar a massa e ajudar o Porko a ser campeão.
    Grandes sócios estes que o Benfica tem que continuam a apoiar o orelhas.
    Bruno Laje, do Seixal vais ter o lixo que ninguém quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa paciência. Vocês ganham à hora ou ao comentário?

      Eliminar
    2. Só quem nunca viu o Mesaque a jogar na formação é que pode fazer uma afirmação dessas. Foi bem vendido e ficamos com 50% de uma futura transação.

      Eliminar
    3. Um crime deixar sair um cepo desses... mas dá para perceber que nem sabes quem é... deves ser grande benfiquista.

      Eliminar
  21. Parece que o JJ esta livre isto vem na pior altura o Bruno Lage tem estado Muitissimo Bem(incluindo nas conferencias de imprensa ontem esteve brilhante na resposta a uma pergunta envenenada da fake news tv)e a equipa tem melhorado a todos niveis!A cs avencada vai usar o nome do JJ para tentar destabilizar o Benfica e os Nossos jogadores!Não podemos Nem vamos deixar!Foco total na Reconquista !Rumo a Reconquista ! A proxima etapa é em alvalidl é para Vencer! Vamos Vencer !Somos Benfica! Rumo ao 37

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Boa noite,
    Off-topic

    O que acham da saída de J. Jesus do seu clube?
    Na véspera de um Sporting SLB?
    Saudações
    O Andrade (Da corja)


    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. ao contrario de que muitos disseram o lage teve mal na pergunta do jonas, até porque esta era uma pergunta normal.
    para alem de que ele tinha tantas hipóteses de resposta para dar em vez daquele silencio que para alem disso só faz com que a especulação em torno do jonas aumente.

    quanto a essas historias do jonas até podem ser verdade mas a verdade é que o homem continua a produzir e produz mais ele meio coxo que o seferovic no melhor de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  25. Pumhhh. Ponto final na novela. Vieira mandou dizer através do pai babado que casou a filha na bola que BL é para ficar muitos anos.

    Pp

    ResponderEliminar
  26. Aquilo que o banco do FCP faz , faz porque o Benfica não faz. Se o Benfica fizesse o mesmo lá vinha o proencinha pedir calma e fair play nos bancos e os arbitros começavam a castigar. O Bruno Lage não me parece nenhum anjinho como o outro que lá estava, tem aquela pontinha de mau feitio que é preciso para manter os arbitros em cheque. Acho é que precisamos de um capitão de equipa mais activo e mais pressionante ai arbitro, o Jardel é demasiado mole. O Samaris seria ideal.

    ResponderEliminar
  27. É urgente o Benfica melhorar a defesa. Dificilmente conseguirá ser campeão se as coisas lá atrás contiarem a tremer como estão.

    Behelit

    ResponderEliminar
  28. Quando contrata, é um entreposto, são comissões etc, quando não contrata é porque não quer ganhar...f@@@, haja pachorra para aturar cromos.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Luigi SLB31/1/19 10:13

    Off-topic.

    31 euros é o preço dos bilhetes que o sporting manda para nós.

    Obrigado lagartos, é assim que querem credibilizar o futebol.

    Agora percebo porque estão nas ruas da amargura e precisam de guita, vai de castigar no preço dos bilhetes.

    Já agora, mandarem um comunicado do editorial, para a comunicação social a cascar no Benfica que o vosso presidente varandim fez para sair antes do jogo com o Setúbal, e antes de um Derby é uma vergonha o vocês são. Tiveram azar, empate com sabor a choco frito e campeonato já foram de vela.

    O Benfica vai responder a estas provocações no terreno de jogo. Domingo esperem por nós, pois só tem o que merecem.

    Meteram-se a jeito outra vez.

    O varandim é pior que o trinca belotas.

    ResponderEliminar
  31. "Pinto da Costa e Pedroto são os pais do ambiente de ódio. Sérgio Conceição é um dos "filhos" desse ódio."
    Sérgio Conceição é filho e tu és o quê? Enteado?
    O ódio não tem um só sentido como queres apregoar. Triste não compreenderes isso.
    Tu e este blogue continuam a alimentar o tal "ódio" no sentido inverso.

    Rico exemplo, tanta contradição e inconsequência!

    ResponderEliminar
  32. ricardo a.31/1/19 14:12

    O cenário que vaticinava aqui há tempos está a compor-se. Jesus já está livre, não tarde vai começar o leilão. Benfica? Porto? Sporting? Conceição muito provavelmente saíra em grande com o bicampeonato e talvez até dobradinha. Keiser vai perdendo a boa imprensa e irá por aí a baixo. Portanto o Benfica de Vieira em junho não estará sozinho quando negociar Jesus. Enquanto isso Bruno Lage capitalizou o "possível", obviamente não voltará à equipa B, terá +/- apoio dos adeptos se conquistar a taça ou se conseguir pelo menos um 2º lugar e um nível exibicional desta equipa, que não se via há uns 4 anos... Entretanto Porto e Sporting "avisados" das mais que prováveis saidas alimentam o bluff Jesus e um deles iniciará a próxima época com Bruno Lage no comando.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking