O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O braço armado do "Anti-Benfica" em acção. Quem exige a suspensão do campeonato?

. 71 comentários

O prédio onde mora o árbitro Vasco Santos foi vandalizado por elementos ligados ao FC Porto de acordo com os escritos na parede.

Os três grandes, ao contrário do que tem sido hábito, condenaram o sucedido com mais ou menos recados uns para os outros. A LPFP também condenou o acto de vandalismo bem como o Conselho de Arbitragem da FPF.

No entanto, com uma ou outra excepção, tudo isto não passam de palavras regadas com a hipocrisia de gente miserável que continua a promover o ódio e a violência no futebol português. E quer queiram quer não, tudo vai dar sempre ao mesmo sítio: o FC Porto.



É curioso lembrar o período do Apito Dourado em que Pinto da Costa chega escoltado ao tribunal pela pior escumalha possível: Super Dragões, entre eles um entretanto condenado homicida. É neste meio que o aprendiz de Pedroto se sente bem.


Aliás, é curioso ler o "lamento" do FC Porto quanto ao sucedido ao prédio do árbitro Vasco Santos quando o mesmo FC Porto não lamentou a intimidação dos Super Dragões ao pai do árbitro Jorge Ferreira em Março deste ano.


Até aproveito para relembrar a reacção de Pinto da Costa a esta "visita" ao restaurante do pai de Jorge Ferreira:

"A claque não tomou posição nenhuma, senão eu teria conhecimento, pelo que não me posso demarcar de nada. Do que me demarco completamente é desse tipo de arbitragem de Jorge Ferreira", disse Pinto da Costa.". - Sapo.

Ou seja, com esta resposta Pinto da Costa assumiu que tem conhecimento e aprova tudo o que a "sua" claque fez e faz.


Por isso não é de estranhar que o FC Porto não tenha condenado a intimidação ao árbitro Soares Dias no princípio de 2017. 

Todo o historial de violência e intimidação no futebol português tem uma raiz e uma única fonte e todos sabemos quem é ou quem são.

O SL Benfica reagiu e os outros vieram atrás. Mas é preciso muito mais que simples comunicados do Departamento de Comunicação. Não chega. Não tem peso suficiente.

Todo o SL Benfica tem que sair a público, sem receios, pressionar o fim deste ambiente de intimidação e de hostilização mútuos.

Como tem sido uma constante, Rui Gomes da Silva veio dar a cara na defesa do SL Benfica neste caso do árbitro Vasco Santos.

Eu aproveito e recupero outro pensamento dele dos últimos tempos: será que no SL Benfica teremos só Luis Filipe Vieira ocasionalmente a bater-se contra estes ataques à verdade desportiva? 

É preciso que José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Fernando Tavares e outros com visibilidade pública "saiam da toca" e defendam publicamente o Sport Lisboa e Benfica!

Ainda não perceberam que isto não vai parar? Entre o FC Porto mandante e o Sporting subserviente, não vão parar até que alguém os obrigue a parar.

Quem é que tem a coragem de ameaçar parar o campeonato enquanto Fernando Gomes não vier a público exigir o fim deste ambiente?

Ou será que agora já não interessa pedir a suspensão como chegou a ser pedido em Junho?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Anónimo8/9/17 13:07

    Alguém condenou alguma coisa qd partiram os dentes a esse que aparece na imagem? Parou o campeonato?
    Ai não se promovia o odio e violencia?
    E por falar em homicidas, se for um grupo organizado não faz mal, é isso, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partiram os dentes a qual da imagem? Estás baralhado...

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 13:14

      Não foi ao Soares Dias, foi ao Proenca, entao não faz mal, esquece o comentario, ja não faz sentido.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/17 13:43

      O proença viu os seus dentes partidos em agosto, num centro comercial, num assunto que em NADA tionha a ver com futebol, o próprio o afirmou, foiu um assunto PESSOAL:

      Os putanheiros e lagartos desonestos é que se aproveitaram da situação, como sempre. Vê lá se a putaria e os que lhes lambem a peida se preocuparam com ameaças de morte a crianças e às visitas nas escolas.

      Ganha vergonha no focinho!

      Eliminar
    4. "num assunto que em NADA tionha a ver com futebol, o próprio o afirmou, foiu um assunto PESSOAL:"

      Felizmente que, quando nos toca a nós, há sempre qualquer coisa de diferente nos assuntos que nos iliba. Afortunados.

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/17 14:14

      Basta consultares o processo. Caso não saibas o assunto foi resolvido em tribunal. Por acaso gostava de ver a macacada que andfou a ameçara crianças de morta e a visitá-las na escola, sentarem o cu em tribunal.

      Mas nisto não falas, não é cabeçudoPê?

      Pode ser um dia te aconteça algo parecido e as autoriades dêem igual desprezo.

      Eliminar
    6. Silvestre8/9/17 15:00

      Eu já vi os super dragões à porto do colégio onde anda a filha do ASD.

      Eram 8:30 da manha estavam lá num canto, equipados a rigor......O árbitro habitualmente leva a filha à escola...

      Vi com os meus olhos ng me contou.

      Eliminar
    7. Que argumento balofo! Mas afinal estás a falar de quê? O que aborda o artigo do Shadows? Pois, é sobre ele especificamente que deverias falar...

      Eliminar
    8. Anónimo8/9/17 17:51

      Muito gostam vocês, anti-Benfiquistas, de falar do Benfica para desviar atenções de tudo e mais alguma coisa. Adoram acusar os outros de fazerem algo que vocês fizeram, fazem e continuam a fazer. Vocês são hipócritas e merecem o futebol que têm.

      Eliminar
  2. Shadows tal como eu ja o dizia muito antes do RGS escrever aqui, o RGS è o unico q nao tem medo e defende o benfica seja o q for e contra quem for.. esta mais q visto o pq de ele ter sido posto de parte, nao tem medo de dizer as verdades e pelos vistos o nosso presidente e o resto q la anda nao gostam de gente q defendam o benfica.. è tudo uma cambada de interesseiros..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 14:38

      Filipe Monteiro; o RGS como o próprio sempre reconheceu há diferenças substanciais quando se toma determinadas posições como dirigente ou como um simples sócio do Benfica. Já agora é também pública a opinião que RGS tem do presidente LFV e do trabalho que ele realizou e tem realizado em prol do Benfica, que é completamente contrária há tua opinião em relação a LFV. Inclusive RGS já afirmou mais que uma vez que LFV foi até hoje o melhor presidente da história do Benfica.

      Tiago

      Eliminar
    2. Filipe, não sei porque RGS saiu do SLB. Ele lá saberá. O que ele faz na defesa do SLB deveria ser feito antes pelos vices do SLB. E não o fazem. Fogem das câmaras e dos microfones como o diabo da cruz.

      Eliminar
    3. Claro tiago por isso è que o RGS anda sempre a mandar recados para a extrura!ora la ta shadows os vice tem medo de falar e fazem o q LFV manda.. o RGS defendia o benfica mesmo contra a vontade da extrutura

      Eliminar
    4. Parece-me que há um diferença de pontos de vista substancial acerca das 'defesas' e dos 'ataques', muitas vezes devido ao desconhecimento e da forma como é abordada cada situação. Pelo que temos visto, existem duas correntes maioritárias; uma que defende que o Benfica deveria ser muito mais assertivo nos ataques que diretamente lhes são movidos e deveria responder a cada um, e outra que acha que o 'silêncio' é a melhor resposta. Nem uma coisa nem outra tem acontecido, e as respostas têm sido pontuais (sem prejuízo de eventuais acções judiciais), muito embora oficiosamente a coisa mude completamente de figura.
      Como sabemos RGS é adepto incondicional da primeira, o que significa apenas e só uma opinião ainda que deveras respeitável. Nada garante que seja a solução mais ajustada à presente situação, sobretudo quando se desce a um nível tão rasteiro.
      Têm a palavra a Liga e a Federação (e não só) e espero que não tenhamos que esperar eternamente sentados. Porque se não, mata-se a 'galinha dos ovos de ouro' e isso, até nem sequer deve interessar aos que tudo fazem para que isso aconteça. Digo eu...

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/17 19:31

      Eu conheço RDS e até me correspondo com ele.
      RGS já mais do que uma vez afirmou que LFV é o melhor presidente da história do Benfica e que nunca iria a eleições contra ele.
      A sua saída da vice presidência foi feita com a cumplicidade de ambos. Repito, cumplicidade dos dois.
      Apenas o wishful thinking pode levar a outras interpretações.

      Eliminar
  3. Anónimo8/9/17 13:39

    epah, ridiculo....se eu for a tua casa e pinta la toda e assinar co mum nome qq vais pensar que foi mmo essa pessoa?
    mas faz algum sentido? achas dificil comprar umas latas de tinta azul e assinar como fcp ou sd?

    'es ridiculo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que foram benfiquistas?? Anjinho...
      Não faz sentido o Benfica ter feito aquele comunicado, vem tarde e a mas horas, quem deve defender os árbitros... são os próprios arbitros, semana após semana dois canais de televisão debitam cá para fora nomes e suspeições dos mesmos e andam muito calados agora que se fodam! Eles dizem os nomes e insinuam que existe compadrio com o Benfica e não se defendem, não há quem os defenda dos dragartos?? O Benfica só tem q denunciar e mais nada!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 14:15

      Também foi o Benfica que se disfarçou de macaco e ameaçou os árbitros em directo na tv?

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:39:

      Claro. Os SD nem fizeram o mesmo às Casas do Benfica, por exemplo. São uns anjos...

      Eliminar
    4. Que 'exemplo' mais elucidativo...
      Sendo que 'se não houvesse passado...' isso poderia ser uma verdade teórica, os factos e as sucessivas 'exibições públicas' dizem-nos que os alvos estão há muito identificados e só continuam porque quem de direito continua a assobiar para o lado.
      Até já não se trata de haver 'só rapazes maus' num ou noutro sítio por demais identificado (porque os há em todo o lado), mas apenas e só porque invariavelmente são os mesmos que o não escondem e até fazem questão de exibir-se...

      Eliminar
  4. O RGS é o único com inteligência e colhões, suficientes para denunciar esta porcaria de gente que inundou o nosso futebol, ou o nosso frutabol, pois se não for frutabol já não presta, o fecepe está para o nosso futebol, como a Rússia e putin estão para o mundo....
    Tenho dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais como ele na defesa do Benfica. Mas nesta altura era importante que a defesa do clube viesse de dentro do mesmo com a mesma ou maior pressão pública para obrigar Fernando Gomes a vir tomar uma posição de força.

      Eliminar
    2. Shadows: Quer-me parecer que (finalmente, digo eu...) em termos oficiais tem vindo a endurecer a posição perante a Liga e em particular com o 'fantoche' intitulado presidente que, se 'o silêncio e a inércia matassem já estava há muito enterrado'. Penso no entanto que continua a ser dado o benefício da dúvida em relação à Federação e ao seu presidente que, ele próprio, a ganhar influência lá fora, arrisca-se a sair chamuscado porque tem a própria casa a arder...
      Adiar uma intervenção neste tipo de situações nunca foi remédio porque a tendência é sempre de agravamento. E, já agora não nos podemos esquecer da Tutela...

      Eliminar
    3. Manuel, só que as preocupações com a Liga não servem para nada pois as verdadeiras pressões são feitas na FPF!
      Dois pontas de lança dissimulados, Gomes e Craveiro, e um palhaço chamado Fontelas que é mais mole que plasticina.

      Eliminar
  5. Shadows
    Liga e Federação vão continuar sem fazer nada. É perfeitamente claro para toda a gente quem tem fomentado o clima de ódio e guerra no futebol português. Perguntem aos adeptos dos outros clubes (todos os outros que não são dragartos) quem anda a levar o futebol para a guerra....
    Junto também a comunicação social que continua a branquear tudo o que Porto e Sporting andam a fazer.
    Alguém tem que perguntar porque é que o processo de averiguações ao que se passou o ano passado em Gaia, no centro de estágios dos árbitros, não está fechado. Descubram-se os culpados. É coação sobre a arbitragem e dá direito a descida de divisão.
    É um escândalo aquilo que se está a passar. Vamos ser Penta, e com tudo contra nós, digo-vos que será o título mais saboroso da nossa história.
    Outra coisa, pelo teu post, vejo que achas que tudo isto é culpa do LFV e da Direção do Benfica....se fosse o RGS presidente, nada disto se passava. Apenas porque ele é mais benfiquista, apenas pela sua presença... tens que começar a ter noção do ridículo. E essa tua parte do post é do pior que já escreveste. Como é possível?
    Sabes como é que isto termina? No dia em que formos Penta, no dia em que os dragartos perceberem que para ganharem tem que jogar mais à bola, pois tudo o resto falhou...
    Para conseguirmos isso, não podemos entrar em guerras internas. Agora não.
    Continuas a esticar a corda...ela vai-te rebentar na mão. Pareces o ex-gordo e o velho peidoso, cegos de tanto ódio, eles do Benfica, tu do LFV. O que é que ele te fez? Bateu-te? Cuspiu-te? Insultou-te? Maltratou alguém da tua família? Parece pessoal.
    Vai com calma, respira fundo, e grita Benfica. Vais ver que ficas melhor.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jtfili, de certeza que leste o meu post ou sonhaste com outra coisa qualquer?

      Não leste a parte em que digo que só LFV é que aparece em público a falar disto ocasionalmente? Ou tens problemas em que se aperte com os vices que só gostam de aparecer nos beberetes ou em cerimónias de títulos?

      Nem sei onde foste buscar essa suposição do "se RGS fosse presidente". Aliás, quem costuma colocar essa pergunta ao próprio é o jornalista Paulo Garcia e ele não responde. Porque será?

      Será que está a incomodar assim tanto que RGS ou outro no futuro falem ou escrevam fora do "circuito normal"?

      Respira tu fundo. Andas ansioso não sei com quê.

      Eliminar
    2. Shadows
      Eu não sonhei com nada e não vou fomentar aquilo que tu queres fomentar. Não fui eu que misturei no mesmo post coação sobre os árbitros e o D. Sebastião RGS... Com ele tudo seria diferente, seriamos campeões todos os anos, rapidamente igualávamos o Real Madrid em títulos europeus, passivo zero, Porto e Sporting na 2 divisão, e por aí fora....
      Percebes?
      Todos juntos menos tu...
      Rumo ao Penta

      PS: sim estou ansioso pelo jogo de logo....

      Eliminar
    3. Aceito que não estás bem do miolo. Pode ser do calor. Continuas a referir-te a coisas que não leste em nenhum post que eu tenha escrito nem hoje nem nunca.
      Por isso, e como demonstras um crescente incómodo com benfiquistas que só se preocupam com o próprio SLB...as melhoras.

      Passa pelo Alto dos Moinhos por volta das 19h que pago-te uma imperial e uma bifana. Talvez com o estômago mais confortado digas menos disparates.

      Eliminar
  6. Oh, Shadows, poupa-nos. As raízes do ódio estão dentro de todos os clubes, não é só no porto. Com maior ou menor recato, todos eles semeiam.

    Dizer que os escritos na parede foram pintados pelo sd só porque estão a azul... Do mesmo modo que nada prova que os e-mails foram enviados pelo Pedro guerra aos padres, a cor dos escritos tb não prova nada, certo?

    O Benfica tem muitos telhados de vidro com a gente que lá meteu a liderar, qualquer cuspidela nos cai na testa. Olha, é ver o que a massa adepta acha de estar a meter constantemente na estrutura "competentes" de outras cores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desvirtues o que escrevi. Até porque percebes bem que não há paralelo entre o que se passa desde os anos 80 e qualquer outra situação.

      Eliminar
    2. Será que ele não se cansa de dizer SEMPRE a mesma coisa?

      Eliminar
    3. "Francisco, tens razão, aqui mora um pulha pidesco, contudo, não desculpa a incompetência da SAD nos últimos quatro anos. Acorda Porto!" na mouche..... http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/assim-ficou-o-predio-onde-mora-o-arbitro-vasco-santos.html#/1

      Eliminar
    4. Fala o 'Mestre' das divagações.
      Mas será que não admites o óbvio ou com isso estás a 'pretender justificar' todo e qualquer desmando com a desculpa esfarrapada que os outros também já o fizeram?

      Eliminar
  7. "no dia em que os dragartos perceberem que para ganharem tem que jogar mais à bola"

    No tempo do apito dourado nenhum benfiquista achava que, para ganhar, tínhamos de jogar mais á bola. O que é que mudou? Nada, muito menos a falta de honestidade.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/17 14:52

    Talvez um lugarzito na Estrutura, prometido mas nunca concretizado.
    Inteiramente de acordo com o Jtfili !

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu queres sei eu...mas tens azar. Xô culambista.

      Eliminar
  9. Anónimo8/9/17 15:16

    Tudo vai dar ao mesmo sitio... pois isso... :D

    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ameaca-ao-arbitro-jorge-sousa-da-multa

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/9/17 15:17

    e mais isto...

    https://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 19:17

      Mete lá aí a imagem do jogador de hoquei do porto a matar uma criança de 9 anos com uma stikada na cabeça.

      Mete aí o yuran a matar uma pessoa na passadeira completamente BÊBADO.

      Mete ái os seguranças pessoais do peido velkho a espancarem um jovem de 24 anos até à morte.

      Mete aí o adepto morto pela claque do porto no ano de 87.

      Mete aí o mesquita alves com 3 tiros na nuca em pleno estádio do morcão.

      Mete aíos jornalistas que tentaram matar na estrada.

      Mete aí os deputados espancados.

      Mete aí os jogadores espanacados que não queria renovar ou sair.

      Mete aí as ameaças de tiros no joelho.

      Mete aí o teu grande par de cornos.

      Abel (o guarda)

      Eliminar
  11. Anónimo8/9/17 15:22

    Em Portugal, felizmente ou infelizmente só há uma morte ocorrida num Estádio, foi no Jamor em 1996, numa Final de uma Taça, a que claque pertencia o assassino?

    Há menos de 4/5 meses, foi assassinado um adepto do italiano, nas imediações do Estádio da Luz. Novamente pergunto, quem foi o autor desse assassinato? A que claque pertencia?

    Há cerca de 9/10 anos, o Diabo de Gaia agrediu o auxiliar Zé Ramalho em pleno Estádio da Luz, o inusitado aconteceu num Benfica Porto, inusitado, porque nos ultimos 40 anos, nunca tal aconteceu em jogos da I Divisão ou da I Liga, invasão de um relvado, com agressão de um arbitro auxiliar, em pleno jogo. Por quantos jogos foi interdito o Estádio da Luz?

    Há cerca de 7 anos, o ex arbitro Internacional Pedro Proença, foi agredido de forma selvagem no Centro Comercial Colombo. O adepto que agrediu e partiu os dentes ao Proença, era mesmo adepto de que clube?

    Afinal, a violência nas mãos de uma determinada claque i_legal, não, não é violência, mas sim justiça divina!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é isto? OMO ou SKIP? Achas que aqui se defende violência ou homicídios? Estás no sítio errado meu caro.

      Tudo o que assemelhe o SLB a qualquer outro clube de sarjeta enoja-me.

      Curioso que não te refiras ao chefe de claque verde preso por assaltos, ao chefe de claque azul mandante de agressões e violência dentro e fora de Portugal...tens problemas de memória?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 15:58

      Caro Shadows,

      Subscrevo o OMO ou o SKIP, porque afinal matar, e lavar a honra com sangue suja a roupa toda...

      Curiosidade académica, quando o Diabo de Gaia agrediu o arbitro auxiliar Zé Ramalho num Benfica 1 Porto 1, o Estádio da Luz foi mesmo interdito? Quantos jogos mesmo de interdição? E se essa partida fosse tutelada pela UEFA, o castigo ou a interdição da Luz, seria ainda mais severa?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/17 16:32

      Época 86/87 - claque rompido mata adepto do scp à porrada. Nunca foi preso.

      Yuran - num regresso a casa da noite, matou uma pessoa na passadeira. Fugiu do local do crime e teve ajuda para fugir do país. Nunca foi preso.

      Jogador de hóquei do Porto, ao perder um jogo, desata à stikada a toda a gente. Acertou na cabeça de uma criança çabde 9 anos. Ficou vegetal e acabou por morrer. O assassino nunca foi preso.

      Mesquita Alves, vice presidente do Porto, aparece com 3 tiros na nuca em pleno estádio. A arma nunca apareceu e o assassino nunca foi preso.

      Operação fênix. Jovem de 24 anos espancado até à morte pelos segurančas pessoais de peido da costa.

      Ganha vergonha no focinho corrupto assassino de merda.

      Mandem fechar o YouTube.

      Reinaldo Reles

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/17 17:33

      Caro Reinaldo Reles,

      A corrupção favorece as ideias novas, já dizia o Teixeira de Pascoaes ...

      E porque não Internacionalizar a M@rc@ e a criatividade criativa? O Paulo Gonçalves? Esse é intransferível, o PSG ou City que nem ousem ... Afinal, protagonista "apenas" no Apito Dourado e no Apito Abençoado. Vale ouro, como dizia o Guttmann!

      Ou de forma brejeira e com "atalhos" : "Chama-lhe put@, filha, chama-lhe put@... ...antes que ela te chame a ti ..."

      Benfica, será esse um estranho clube de corruptos, mas sem corruptores?

      Agora, pf APAGUE TUDO!

      Janela_Opaca

      P.S. Hoje na Luz apita o afilhado do Duarte Calabote Gomes, mas triado e preparado pela Eva Mendes na AF Vila Real, um tà_lento a rever esse Gonçalo, aliás, fez uma bela estreia na Luz num Benfica 6 Leixões 2 na T Portugal, e não é que num jogo muito fácil, não expulsou o Jonas por agressão, nem assinalou uma GP clara cometida pelo Samaris?

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/17 17:44

      1 – Pelos vistos o assassinato no WC das Antas de um adepto do Sporting nos anos 80 não conta (tecnicamente os WC não deviam pertencer ao Estádio). A morte de dois adeptos do Sporting na queda da varanda em 97 pelos vistos também não conta (tecnicamente o passeio é fora do estádio).
      Só se fala é do Hugo Inácio um "inconsciente" que como acontecia muito na altura “disparou” um very-light que, atingiu um infeliz que estava no local errado à hora errada. O Hugo Inácio e bem foi condenado, mas foi o único destes relatos acima.

      2 – Quanto ao italiano não fales do que não sabes.

      3 – O adepto foi e bem condenado. O Benfica também devia ter sido castigado. Só que vivemos em Portugal. Num jogo em casa do Sporting, o Moreira e a equipa do Benfica tiveram que fugir para o meio campo e foi o Bettencourt a correr e a agarrar-se ao Fernando Mendes(?) para parar a invasão de campo. Num dos jogos em casa do Porto também não vi nenhum castigo relativamente às bolas de golfe atiradas aos jogadores do Benfica.

      4 – O Brilhantina era, alem de artista do apito, “executor de penhoras” e ... teve o azar de se encontrar com um deles que lhe tratou da dentadura. A Justiça tratou do caso. Mas como o agressor era adepto (ou sócio) do Benfica...

      No Benfica não há claques em que, ao contrário de outros clubes, onde os membros mesmo não sendo sócios do clube, têm preços de bilhetes especiais. No há determinadas zonas do estádio em que é tolerado pessoal em pé. E para ir para lá é: sócios com RedPass, sócio com bilhete (de sócio), ou não sócio com bilhete (de público). No Estádio do Benfica não aparecem faixas ou bandeiras a dizer NoName ou Diabos Vermelhos.
      Quanto aos cânticos, cada um canta o que quer. No teu clube em vez de apoiarem divertem-se a cantar o “SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, fdp SLB, fdp SLB”.

      Lamento ter-te estragado a narrativa, mas deves ter um problema com a qualidade do vidro (se calhar é acrílico).

      João

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/17 18:45

      O opaco não explicou como é que um jogador completame bebado, MATA uma pessoa na passadeira e não é preso . Nem a tribunal vai. Será do manto protector (psp do Porto) que recruta agentes na claque há mais de 30 anos.

      Como é que um jogador mata uma CRIANÇA em pleno pavilhão só porque perdeu o jogo e nada acontece? Será dos diplomas de juiz que esse clube oferece? Até um macaco que não sabe ler nem escrever é "mestre".

      Mas o Benfica é que tem a fama. Quando alguém faz merda no Benfica..a justiça funciona.

      Peixe

      Eliminar
  12. Anónimo8/9/17 15:35

    BENFICA MERECE PERDER PORQUE TEM UM CHARLATÃO DE UM PRESIDENTE! Muito simples..

    Além disso, os adeptos são uns idiotas porque não dizem nada, não contestam nem questionam nada!!

    Como benfiquista, digo desde já, que o nosso clube neste momento ficou reduzido a puro estrume!! Os rivais tomaram de assalto os bastidores do futebol e agora está à sua mercê!

    É BEM FEITO E ESTES BENFIQUISTAS DE PACOTILHA MERECEM MUITO PIOR! QUEM ANDOU A APOIAR O VIEIRA ESTES ANOS TODOS AGORA IRÁ SENTIR NA PELE O QUE ANDARAM A PREPARAR NESTES ÚLTIMOS ANOS!

    VAMOS TER UMA TRAVESSIA NO DESERTO SEMELHANTE AOS ANOS DE MANUEL DAMÁSIO E VALE E AZEVEDO!

    É o que os benfiquistas merecem..... (cambada de alienados, conformados e patetas)! É ESTA A VERDADE!


    Fomos comidos de cebolada.....!!

    J.L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como benfiquista? Não, caro
      Jumento Leonino, os benfiquistas é que te comem a ti, há anos, à canzana, com brita na vaselina. E tu ano após ano, vens por mais. Guloso!!!

      Eliminar
    2. Outro dragarto que pensa que esta no seu blog avencado do cafe ou artista..

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/17 17:30

      Não é mentira nenhuma!! O facto existir grupos económicos ligados aos media e sector bancário que trabalham directamente com a lagartada, tendo como consequência imediata a promoção narrativas fraudulentas durante todo o ano com o objectivo de denegrir o Benfica!

      Além disso, já percebemos que o Fontelas Gomes e o Proença são meros fantoches e lacaios do Brunim dos Cuspos!

      Durante o verão, estes bandidos andaram em reuniões na Liga precisamente para criarem este clima de intimidação, retirando proveitos disso no campeonato!

      E ninguém no Benfica, incluindo o Presidente, quis fazer absolutamente nada! É muito mau.

      Meus amigos, isto está nas mãos daquela gente! Esqueçam este campeonato.

      PS: Só para relembrar que o nosso orçamento foi de apenas 7 milhões... ninguém ganha campeonatos com uma miséria destas! Este orçamento é comparável ao do Braga! Após mais de 100 milhões de vendas... é um grande mistério o paradeiro do dinheiro! Mais uma vez... os benfiquistas não dizem nada, nem se preocupam!

      Há gente no Benfica que não está interessada em ganhar o campeonato... parece que querem perder de propósito!

      Andaram todos a dormir.... agora já é tarde!

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/17 18:35

      Isto está nas mãos daquela gente, mas aquela gente é atrasada mental. São peritos em dar tiros nos pés. Aquela gente pode ter quase 10 pts de vantagem é mesmo assim fazem o mais difícil que é chutar 5mts por cima.

      A modalidade preferida dos sapos é o tiro no pé.

      Mário

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/17 19:08

      Concordo, mas o problema é que temos o video-árbitro que será utilizado sobretudo para manipular jogos a favor dos dragartos! Mesmo com tiros nos pés... eles agora ganharam uma ferramenta ideal para desvirtuar lances de futebol a seu favor!

      Por fim, para aproveitar os erros dos adversários, também é preciso ter um grande plantel e infelizmente isso é algo que não temos!

      Não se esqueçam também que a qualidade das equipas da primeira liga está muito pior! Não se admirem de ver os rivais a ganharem 8 a 10 jogos seguidos sem muitos problemas! As discrepâncias de qualidade estão muito mais acentuadas este ano!!

      E nós já perdemos pontos..... haja paciência

      Eliminar
  13. Os principais gatilhos são:
    Directores de Comunicação, BdC, JJ, todos os comentadeiros com excepção do programa do mais futebol da TVI à sexta-feira, os jornais e telejornais que empolam todos os comentários idiotas e ofensivos.
    É muito claro!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/9/17 15:51

    Os autores são desconhecidos. Além disso serão grunhos de qualquer um dos clubes. Mais: ninguém sabe se estão ou não a mando de alguém , o mais provável é que não. Quando morrem adeptos tb não é a direção do SLB que os instrui para o homicídio. Posto isto, acho que os clubes só têm de condenar o ato, sem levantar suspeitas ou alimentar a guerra. Parabéns Luis Bernardo. Só que não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 23:11

      Os grunhos só podem ser do Porto, com o mesmo tipo de linguagem e a defender o Traques do Porto Canal. Andamos a dormir?
      Qual é o interesse de benfiquistas escreverem isto quando quem é acusado é o árbitro que era o VAR no jogo do Benfica e que os corruptos queriam que expulsasse o Eliseu?

      Eliminar
  15. O historial dos adeptos do SLB ainda consegue ser pior.E nem é preciso ir muito longe,ainda agora em Vila do Conde se viu.
    Que tal arrumarem a casa e porem o dedo na ferida em vez de o apontarem aos outros?
    Este blog devia de tratar estes assuntos com responsabilidade em vez de meter gasolina na fogueira,fazendo crer aos benfiquistas que estes são umas vitimas no meio disto tudo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov: como jogador eras mágico! Como comentador és muito fraquinho...

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 19:19

      Balakov foi aquele que se espetou bêbado contra um taxi e ia matando 3 pessoas?

      Depois o zmerding pediu ao Benfica para fazer um jogo de solidariedade para lhe dar dinheiro, mas o skenderbeu do lumiar ficou com o dinheiro e nunca o entregou ao jogador?

      Só por usares esse nick mostra quem és.

      Eliminar
    3. obrigado mas sou apenas um admirador desse grande craque.Para mim o melhor jogador estrangeiro que vi a jogar no SCP.
      Em relação a factos é que tá de chuva..

      SL

      Eliminar
  16. E se quiserem falar de dirigentes a ementa é a mesma..mandar tochas contra adeptos do SCP é folclore,é essa a posição oficial do SLB.Tanto que o SCP cortou relações apartir dai.
    E ainda este ano LFV veio a Alvalade insultar BDC em vez de vir lamentar a morte de mais um adepto do SCP perante mais um cobarde.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 17:46

      Adepto da fiorentina que veio a Portugal andar à porrada junto ao Estádio da Luz, de madrugada.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 18:05

      Adepto do scp? Os 2 putos de 18 anos que caíram de um varando ou os que já morreram na fossa?

      Eliminar
  17. Tu tens mais odio ao Porto que amor ao Benfica homem, não admira que estejas sempre a falar de alianças ao Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu amor ao SL Benfica que causa que tenha tanto ódio ao clube que nos roubou durante 30 anos. Chega?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 19:19

      Odio ao porco? É mais nojo. Cheira a macaco, puta e peido. Dass..

      Eliminar
  18. Anónimo8/9/17 17:42

    "Será que no SL Benfica teremos só Luis Filipe Vieira ocasionalmente a bater-se contra estes ataques à verdade desportiva?"

    Luís Filipe Vieira preocupa-se apenas e só em manter-se no poder, ele não defende o Benfica nem os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/9/17 18:45

    Procupa-me a quantidade de adeptos dos lagartos que participam neste blog. Ou têm muito mais adeptos que o Benfica ou de facto só vivem em função da inveja que sentem pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 19:40

      Eles dizem que são 3 milhões mas são apenas um terço disso. Estão concentrado apenas à volta de Lisboa, no resto do mundo é uma miséria.
      Mas os pouco que existem, em desespero de causa, andam cada vez mais a olhar para o Benfica e para o faz, fazem marcação em cima, não só na net, mas por tudo o que são estruturas do desporto e no Estado. O pedido já foi feito pelo Babalu mais do que uma vez.

      Eliminar
  20. Anónimo8/9/17 20:01

    A MAIOR AMEAÇA AO PENTA DO BENFICA É INTERNA.

    ResponderEliminar
  21. De acordo com o titulo do post,pintar umas palavras de ordem na residencia de um ÁRBITRO, é ser anti benfica. Elucidativo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking