O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de dezembro de 2017

E 2017 não podia acabar sem uma falcatura do Tolinho das Aldrabices

. 55 comentários
O Tolinho das Aldrabices tentou ENGANAR os brasileiros... mas eles não são tão burros como os sócios que o apoiam no clube que esconde a corrupção e a falência atrás de notícias falsas sobre o Benfica:


Os advogados do Fluminense têm colocado entraves aos moldes que estão definidos no acordo prévio entre quase todos os intervenientes na transferência. Em causa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, está o facto de os causídicos estarem a levantar dúvidas em termos jurídicos, sobretudo, face à intervenção do Deportivo Maldonado na operação e, consequentemente, a respeito da proveniência do dinheiro


É que para os advogados do Fluminense não é claro em termos legais os moldes do negócio que o Sporting e a Stellar Group pretendem fazer, uma vez que Wendel será adquirido por 8,8 milhões de euros, sem contabilizar comissões, pagos pelo Deportivo Maldonado - formação da segunda divisão uruguaia que assegura os direitos federativos do atleta -, rubricando um acordo com o médio válido por cinco temporadas. Posteriormente, o Deportivo Maldonado cede os direitos federativos em forma de cedência por empréstimo durante dois anos e meio, a troco de uma verba que está a ser acordada com o Sporting
in O Jogo

Curiosamente, o jornal Record, sempre tão solícito a levantar suspeitas sobre o SLBenfica, opta por uma versão "dourada" da história:


Porém, apesar de serem cegos e surdos às falcatruas do Tolinho das Aldrabices, vão ter uma entrevista de DOIS DIAS (2 e 3 de Janeiro) com o homem nas linhas (quem quiser que investigue o que isto quer dizer...)!

Vai ser um fartar vilanagem a criticar o Benfica por tudo e mais alguma coisa para esconder o nada que o clube dele tem conseguido desde que lá chegou!!!!

sábado, 30 de dezembro de 2017

ACORDEM CRL! O Tetra já passou...

. 144 comentários

Bem sei que o que se está a passar no Benfica é tipico das grandes empresas, dos grandes clubes. Com o passar das vitórias ficam desleixados, menos agressivos...

MAS O CLUBE ESTÁ A SOFRER UM ATAQUE MENTIROSO SEM PRECEDENTES! ACORDEM CRL!!!

Vieira, Vitória e todos os demais que suportam essas duas lideranças têm que abrir os olhos para o que se está a passar...

Não se podem combater os ataques de hoje, com as armas de antigamente!

Durante os últimos 10 anos acreditaram que se combatia a dimensão do SLBenfica dentro de campo... mas os títulos sucessivos puseram fim a essa ideia e sabem que a unica forma de travar o Benfica é ao atacar as conquistas, denegrindo a imagem de todos ao ponto de tornar o ar irrespirável e de obrigar todos os agentes do futebol a prejudicarem o Benfica para poderem ver-se livres dessa exposição negativa.

Eles sabem bem como rebentar com a credibilidade de alguém, até o divulgam:



Depois basta que todas as queixas sejam feitas, de forma anónima, na mesma divisão da PJ que alertou o Papa para ir para Espanha quando ia ser preso... e está tudo controlado.

Se alguém identificou os hackers a quem um determinado patrão abriu caminho para prejudicar os clubes que deixaram de ser a sua maior fonte de rendimento... a seguir bastou mandar um gang de uma determinada claque pressionar esses rapazes para entregarem tudo o que tinham.

As queixas da Doyen e dos clubes visados (curiosamente nada sobre o Benfica) desapareceram e os rapazes passaram de apertados judicialmente a, tranquilamente, terem um emprego, segurança e contas bancárias recheadas:

- Seriam o braço armado de um ataque digital ao SLBenfica.

Diariamente, orquestram-se redes sociais, blogues e imprensa. Muitas vezes com informação falsa, denúncias anónimas infundadas, críticas repetidas feitas como se fossem adeptos do próprio clube, etc.

Descobrem-se peões vulneráveis em redações de publicações e jornais e coloca-se a Sabado, Expresso, Record e o Jogo a fazer o trabalho sujo de dar voz e tudo o se pretende inventar contra o Benfica.

Pouco importa que as insinuações sejam falsas... eles sabem, como dizem, que a polícia é obrigada a investigar e, com isso criar suspeita... com as investigações em curso, diariamente utilizam-se as redes sociais e plataformas digitais - nem como os peões na imprensa - para fazer julgamentos públicos do SLBenfica: Condenar antes que alguém descubra a verdade é mote!

Pelo caminho, os adeptos perdem a militância, os patrocinadores perdem o interesse, as equipas perdem o foco e os adversários tornam-se arautos de uma verdade que lhes permite mentir, esconder, falsear... sem que ninguém coloque em causa.

Falta aqui uma peça apenas que eles sabem que podem contar:

- os benfiquistas! O espírito apocalíptico dos benfiquistas é aliado enorme desta estratégia.

Basta sair uma notícia nos jornais, uma acusação ainda que mal sustentada... e aí estão os benfiquistas a julgar o próprio clube, a aumentar ainda mais o volume da cacofonia de mentiras.

Entre nós, benfiquistas, dizemos que os adversários não conseguem gritar alto o suficiente para serem ouvidos... mas conseguem ser ouvidos quando lhes damos voz... e o que se tem passado com muitos dos críticos que julgam o Benfica e muitos dos visados em praça pública é isso mesmo: Dar voz a quem não a tem.

ESTÁ TUDO ERRADO NO BENFICA!!!!

O treinador pensa que por ser Tetra vai ser Penta... Não sabe ser exigente, agressivo e audaz. Esconde-se atrás de frases apasiguadoras, dos consensos e da postura equilibrada. Esquece-se que apenas quando cerrou os dentes conseguiu o que nunca mais ninguém o viu fazer.

O presidente acredita que a justiça resolve tudo... Não sabe contra-atacar, não sabe sequer defender-nos e acredita que isto se resolve sozinho e que pelo caminho ainda dá para ganhar um título. Tão enganado que ele está. A justiça que ele espera está controlada e comprada...

Os benfiquistas são os primeiros a julgar o clube na praça publica... Não se preocupam com as mentiras, contradições, insinuações infundadas, nem sequer em defender o clube procurando perceber os factos: São os primeiros a achincalhar outros benfiquistas e o próprio clube.

Os jogadores perderam a chama e deixam-se cair...
atrás de um treinador que não tem chama, eles próprios perdem a chama. Um lider fraco, fez fracos os seus fortes jogadores.


Agora é convosco... Se esperarem pela justiça, pela verdade, pela certeza, pelo raio que vos parta... vamos esperar vários anos até que esta corja vergonhosa, ja com os bolsos cheios de dinheiro, desapareça do futebol português.

BASTA!!! FIM AO LAMAÇAL!

. 110 comentários
OU DESCES TU, OU DESÇO EU!!!


Eu estou completamente farto do estado do futebol atual. E não falo do futebol (chamar isso ao que praticamos é... enfim) que colocamos nos relvados, falo de todo o circo de palhaçada, calúnias, chantagens, deboche, putedo, que abafa o que realmente interessa!

A tática de Porto e Sporting foi simples: se não lhes podemos ganhar, vamos tornar isto um lamaçal tão grande, que as pessoas se vão afastar, ao ponto de não haver interesse, e deixar tudo na merda! Política da Terra Queimada!! Se não é meu, não será de ninguém!!

A completa falta de capacidade da nossa direcção em defender o nosso bom nome (ou falta de interesse em fazê-lo) só mostra, ou COMPROVA! que esta direcção há muito que já não devia estar no nosso glorioso clube! Presidente e vices, completos amorfos e inoperantes, que quando um assunto não lhes possa trazer dinheiro no bolso não perdem tempo com ele, mesmo que esse assunto seja defender o nosso bom nome em praça pública. O nosso Historial, os nomes que lançamos para o desporto nacional e mundial, não merecem ser arrastados para o curral dos porcos desta forma!

Já que ninguém da "corporação" Benfica se chega á frente para nos defender, saltamos nós para a linha da frente! Sim, nós que pagamos cotas, que vamos ao estádio, que pagamos a BTV quando nem o deviamos fazer, aqueles que ficam chateados quando só ganhamos 1-0 aos varzins, lixados quando não levamos os 3 pontos para casa, e ENVERGONHADOS com as campanhas europeias que realizamos, por exemplo, este ano!

Fica aqui a sugestão para a direcção. 

É fazer ponto final nisto! E como? O Benfica deve dizer que não está mais para pactuar com estas cabalas e atrasadisses mentais, e que exige uma condição para não abandonar já o campeonato! Que se se provar que Benfica é realmente culpado de manipular a verdade desportiva, deve ser despromovido. Mas se se provar que é tudo mentira, Porto e Sporting têm de ser despromovidos, pelo mau serviço que prestaram ao futebol português, denegrindo um campeonato de uma selecção campeã europeia!

Tem de ser isto votado em vez de andar a medir pilas nos G15 e assembleias da liga!! E o Benfica não admite nada que não seja isto! Agora não há volta a dar, nem como voltar atrás!! Não queriam isto? Então mostrem os tomates, e ponham-nos em cima do lume! Ou desce o Benfica, ou descem os dragartos! E se não for assim, o Benfica acaba com isto tudo! E quero ver como se aguenta um campeonato sem o dinheiro do Benfica, uma Sporttv sem assinantes, um país em que o futebol deixa de ser o desporto nº1. Porque se o Benfica é a razão de todos os males, vamos lá a expurgá-los!!

Acabou o tempo das falinhas mansas e do "acreditem porra!". Queremos encostá-los á parede! E quando forem condenados, não venham dizer que são os directores da comunicação que agiram por conta própria! Assumam a responsabilidade! Nós cá estaremos para assumir a nossa, se tal se verificar. E se porventura tal suceder, eu irei apoiar o Benfica seja onde for, nem que seja para o trazer da 3a divisão até á primeira, e com uma força indestrutível! Quero ver se esses dois clubezecos de merda chamados "grandes" vão conseguir fazer o mesmo!

quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!!

PJ também investiga o Paços x FCP e o Belenenses x SCP??

. 30 comentários
Vão investigar a “compra” do Paulo Fonseca, o penalty fora da area sobre o James, a mão do Tonel...? Ou só vão inventar mentiras sobre o Benfica?

A campanha NOJENTA do dir adjunto da Sábado

. 44 comentários
Já todos estávamos à espera!
Até que ontem lá aparece a Sábado a INVENTAR que afinal os jogadores que alegadamente estariam a ser aliciados por agentes de apostas...

... também foram aliciados por agentes liga dos ao Benfica para perderem o jogo de 2015/16 em que vencemos por 0-1 em Vila do Conde.

Nesse jogo, talvez seja melhor arrolar também os avançados do Rio Ave, os gajos que fazem as balizas e o Ederson, porque entre bolas ao poste e defesas do nosso guarda redes, estava evidente que estavam todos feitos para que o Benfica ganhasse...

Mesmo que do lado oposto as oportunidades de golo fossem poucas.

Mas sim... bora la agora acusar de corruptos todos os jogadores que falharem em lances contra o Benfica.

Depois de todos os árbitros serem corruptos, agora serão os jogadores. 

Eu proponho que se atribua já uns quantos títulos aos que estão realmente a ser corruptos, aos que puseram esta gente reles nas redações da Sábado, Jogo e Record para orquestrar esta campanha.

VERGONHA DE PAÍS ONDE VALE TUDO PARA ARRASTAR PARA A LAMA QUEM SE QUISER...

Aviso já que estamos já a ponderar contratar um advogado que nos ajude também a consporcar a escrita para podermos não ser acusados de nada e ao mesmo tempo inventar os piores crimes sobre uns quantos pelintras 

Já é suficiente para que LFV e DSO se preocupem com o nome do SL Benfica?

. 97 comentários
Não está em causa(ainda) se é verdade ou não. Haveremos de chegar a essa altura.

O que está em causa é que o nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica estão a ser arrastados para a lama depois de tantos presidentes que, durante décadas, nunca permitiram que o clube fosse misturado no saco do FC Porto, Juventus e outros clubes que sempre estiveram ligados a episódios de corrupção.

Depois de meses de campanha na imprensa com os mails, esta notícia surge como consequência natural dessa estratégia de ataque ao Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente, a direcção do Sport Lisboa e Benfica é um antro de cobardes cujo principal objectivo é garantirem os seus interesses pessoais ao invés de virem a público defender o nome do clube.

E a BTV, que deveria ser um local de defesa do clube, está cheia de parasitas e mercenários.

Quem defende o Sport Lisboa e Benfica?

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Eu limpava, limpava... mas nao era os RedPass Relvado!

. 79 comentários
No jogo de hoje só se aproveita o Ruben Dias, João Carvalho, Zivkovic e os guarda-redes... tudo o resto podia ser encaminhado para o Sporting. O Jesus é bom a... potencializar, como ele diz.

A única reacção que Bruno de Carvalho consegue produzir:

. 41 comentários

Insultar e chorar. E depois fugir queixando-se que "os outros meninos não o deixaram brincar".

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Tolinho Mentiroso prepara novo ataque ao Benfica

. 70 comentários
Aí vai ele na caixa de segurança ver o jogo por falta de tomates mas acima de tudo com uma agenda pré-definida:

QUER ANDAR AS PRÓXIMAS SEMANAS A CRITICAR A POLÍCIA, O BENFICA, AS CLAQUES E UMA ALEGADA / INVENTADA PROTEÇÃO AO BENFICA!

Já nem original consegue ser...

Fora de Campo: Partidos políticos ao nível do pior do futebol. Estão bem uns para os outros

. 45 comentários

Como parece que o Sport Lisboa e Benfica continua a fingir que nada se passa...vamos falar de algo que nos interessa a todos: a nova lei do financiamento partidário.

Não há como deixar passar este tema.

De forma resumida os deputados aprovaram que os partidos políticos:

- Não pagam qualquer IVA quer em compras quer em vendas, enquanto os portugueses pagam entre 6% e 23% em todos os actos

- Podem utilizar, de forma gratuita, todos os imóveis pertencentes ao Estado Português

- Todos os contenciosos entre a Autoridade Tributária e os partidos quanto ao IVA não pago/devolvido aos cofres do Estado ficam sem efeito, pois a Lei será retroactiva

- Os partidos políticos deixam de ter limites nos donativos que recebem

- Não pagam IMI relativamente aos imóveis que possuem

Quantos milhões de euros são subtraídos aos cofres do Estado com estas medidas que são agora lançadas ou que já existiam?


Fonte: Parlamento


Já não recebem demasiado os partidos políticos?

Fonte: Parlamento
Relembro que são os mesmos partidos políticos e deputados que, entre outras coisas:

- Recusaram a isenção de IMI às vítimas dos incêndios criminosos deste ano

- Aprovaram que a Autoridade Tributária durante os anos da Troika executasse famílias, casas de família, terrenos e tudo aquilo em que conseguiam meter a mão por dívidas, como relatado na altura, de pouco mais de 1000 euros

- Cortaram, sem qualquer remorso ou problemas, milhares de reformas que eram fruto de décadas de pagamento de impostos

- Obrigam um particular a declarar à AT um recebimento de 2500 euros de um amigo/familiar?

- Regateam o aumento do salário mínimo nacional

- Obrigam as IPSS a pagar IVA sobre as refeições servidas a idosos, por exemplo, enquanto as festas políticas como o Pontal ou Avante passam a estar completamente isentas de IVA

Os partidos políticos com representação parlamentar andam anos a fio não se conseguindo entender quanto a reformas essenciais, mas para a resolução dos seus problemas financeiros não só fazem em tempo record como isso é conseguido através de reuniões secretas, sem actas, sem identificação de proponentes, e sem debate no Parlamento.


Nenhum partido pode ficar à margem dos benefícios vergonhosos estendidos.

O PS tem milhões em contencioso com o Estado quanto ao IVA, além de ter uma dívida de quase 20 milhões(!!) de euros.

O PSD só em IVA das festas do Pontal e do Chão da Lagoa embolsa milhões.

O mesmo pode dizer o PCP com o IVA das entradas e das actividades na Festa do Avante.

CDS e BE, com actividades em mais pequena escala, também são claramente beneficiados.

E isto sem olhar a outro benefício "lesivo aos cofres do Estado", utilizando uma expressão muito popular entre os deputados: O IMI que os partidos não pagam!

O que pagaria o PSD só pelo palacete na São Caetano à Lapa?

O que pagaria o PS só pelo palácio no Rato? Só em garantias de crédito, o PS apresentou 27 imóveis numa recente operação bancária.

O que pagaria o PCP pelas dezenas de imóveis que detém no país todo?

Quanto pagaria o CDS pela sede no Largo do Caldas?

Quantos imóveis já detém o BE?

Só que os partidos políticos portugueses sabem bem que o português é, de forma geral, um inútil que não se mexe para quase nada. Futebol e pouco mais motiva um português a sair de casa para se manifestar.

Os movimentos cívicos em Portugal quase não existem. A sociedade, como agente fundamental na manutenção de equilíbrio na vida pública, não vai além do Facebook. 

E mesmo assim só se mexe para falar de agressões entre seguranças violentos e assaltantes ou para se lamentar de meia-dúzia de bolos-rei em cima de um caixote do lixo. E quantos desses que partilharam a foto à porta da Padaria Portuguesa se deram ao trabalho de na noite de 24 de Dezembro ir para a rua confortar aqueles que não tinham um tecto, uma família ou até mesmo uma simples refeição quente?

Pois é. Os partidos sabem bem como o português é estúpido, ignorante, egoísta e preguiçoso quanto ao civismo e participação na vida pública e da sua comunidade.

Afinal qual é o custo da democracia? 

Existiria democracia sem partidos? Sim. 

Não haveria democracia era sem cidadãos.

Salários expostos? São uns nojentos...

. 59 comentários
Assim só para exemplo: cada um de vós gostaria de ter o salário de cada um exposto à porta de entrada da empresa onde trabalham, num quadro no departamento de cada um, ou o salário dos pais à porta da escola?

Gente nojenta! Futebol de merda! Imprensa rasteira e avençada! Pais de justiça corrupta!

A quem interessa isto? A quem gosta de futebol, não é!

. 42 comentários
Bem sei que somos um país de alcoviteiras...

É sempre giro saber o que dizem os emails do Guerra, do Pina, do Serrão, do Chico.... seja de quem for. O tuga gosta mesmo é de saber da vida dos outros.

Pelo caminho, se pudermos saber quanto é que ganham, com quem se relacionam, etc... melhor. Se com isso der para construir uma narrativa de crítica ou de enchovalho, ainda melhor.

O tuga tem sempre algo para criticar e pedinchar... Se chove é por causa da chuva, se nao chove é por causa da seca. Bem certo está o povo quando fala no "preso por ter cão e preso por não ter".

Todos os tugas fariam melhor que o Jesus, o Rui Vitória ou o Conceição... mas curiosamente, esses mesmos também pensam que fariam melhor que os treinadores dos clubes menores quando jogam com os grandes. Espetacular, já viram?

O tuga é sempre o melhor, sabe sempre mais que o outro... e quando tem acesso a informação privada, considera-se um ser superior capaz de subjugar qualquer um.

Foi precisamente isto que atraiu, qual pedaço de bosta atrai as moscas, os chicos espertos, os minions, os tolinhos das aldrabices, e outros a este futebol... e foi essa gente que matou um desporto de paixões em Portugal.

Hoje em dia qualquer asneira escrita ou dita por personagens como o Minion ou Chico Esperto, demoram menos de 5 minutos a estar como "Ultima hora" nos jornais online e respetivas paginas das redes sociais. Curiosamente, factos desportivos demoram mais tempo...

Se o Chico resolver dizer mentiras todos os dias... todos os dias é notícia. Só que eles, mesmo sendo burros, são mais espertos que isso e então enchem a agenda diária de forma mais simples: Num dia fala o Minion, no outro o Tolinho, no outro o Chico, depois o Tolinho, o Chico... e por aí fora. Na verdade... todos os dias enchem a agenda mediática de lixo.

Hoje em dia, até em período de defeso é menos importante e entusiasmante falar de contratações do que de emails, putas, video árbitro, contratos na net, etc.

Eu mantenho a minha análise e, com isso, o crescente estado de nojo com este futebol:

- O Chico e o Tolinho orquestraram uma guerrra contra o Benfica que tem como objetivo impedir o Penta que colocará em causa (de forma definitiva?) tudo aquilo que têm vindo a apregoar aos seus acólitos.

- Na falta de argumentos desportivos, a opção foi clara: aproveitar os esquemas eletrónicos para uma campanha mediática sem precedentes.

- O Chico e o Minion, bem como os que "dizem ter" informação do Benfica, MENTEM e MANIPULAM a informação para criar uma ILUSÃO de uma realidade que não existe.

- O Benfica, na pessoa do seu Presidente, além de serem vitimas deste ataque reles, cobarde e mentiroso, deixam também à vista a falta de capacidade / habilidade para sobreviverem sem estar a cobro dos interesses de terceiros e com isso levam a cabo atos de gestão menos bons para o clube.

Ninguém vai sair limpo desta história... uns pela exposição de incompetência em vários temas, que não apaga a competência em muitos outros... outros pelas mentiras, falsidades, insinuações e manipulações da verdade.

Da minha parte, como de muitos amigos com quem falo disto... há ainda mais um lado nesta história: gradualmente os mais sérios, puros e apaixonados pelo desporto... vamos perdendo o interesse, gosto e paixão pelo futebol, vamo-nos afastando e com isso esvaziando o que enche os bolsos a estes trapaceiros do futebol: o negócio.

Como em tudo na vida, isto vai ter que bater no fundo - para excomungar os parasitas - e pela mão de gente de bem voltar a reerguer-se para ser o futebol que tanto nos apaixona.

Veremos se por essa altura sobrará pedra sobre pedra.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

BTV: esta gente não representa o SL Benfica!

. 95 comentários

Depois de termos abordado o desastre financeiro que é o contrato com a NOS no post "E mais uma vez o Benfica é usado para salvar o sistema , ou seja, a Sport TV" vamos falar hoje dos mercenários que usam a BTV para se promover, para enganarem os benfiquistas e para fazer propaganda barata ao nível do Porto Canal ou da Sporting TV.

A BTV tem excelentes jornalistas, comentadores e colaboradores. No entanto são todos colocados para segundo plano pela corja que manda no canal do clube, com a benção de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

Os valores e princípios que sempre nortearam o Sport Lisboa e Benfica foram deitados fora para acomodar mercenários que tanto dizem algo hoje como disseram ou fizeram o seu contrário no passado e o voltarão a fazer no futuro.

Enquanto esta gente estiver na BTV, o Benfica não será defendido mas sim arrastado para um lodo de mentiras, propaganda e vergonhas permanentes.

Se Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira ainda têm alguma vontade de mudar o rumo do que é este Benfica e defender o clube com benfiquistas de gema(coisa que nenhum deles é) têm que expurgar esta gente da BTV.

Começo por Fernando Seara. O que este senhor é e representa ficou evidente no post que publicamos a 23 de Maio de 2014 chamado "A armadilha de Joaquim Oliveira chamada Fernando Seara".

O texto, de 2014, diz tudo e junta a esta temática muitos dados que demonstram em como um Benfica e uma BTV independentes do sistema rebentariam com o mesmo.


Curiosa é também a sondagem que fizemos nessa altura onde perguntavamos quem era o comentador que achavam defender melhor os valores do SL Benfica. Também os resultados não deixaram na altura margem para dúvidas. Relembro que na altura o "departamento de votos compulsivos de Luis Bernardo" ainda não existia por isso a votação não foi manipulada por centenas de votos que apareceram do nada.


Mas há mais. Ver António Bernardo na BTV dá-me náuseas.

O "Toni Bernardo da Reboleira", como era conhecido, trabalhou no Estrela da Amadora nos idos anos 80 e 90.

Perguntem um dia a António Bernardo qual era a sua relação com Pinto da Costa e o FC Porto nesses tempos em que o FCP tinha na Reboleira uma segunda casa e em que era comum o Estrela ter vários jogadores emprestados pelo FC Porto.

Perguntem onde é que ele levava jogadores de futebol. Perguntem que papel teve ele no princípio dos anos 2000, quando estava próximo de José Veiga, na trajectória desastrosa de vida de Mário Jardel. Talvez um dia alguém tenha vontade de contar essas histórias.

Ouvir António Bernardo na BTV armar-se em lutador contra o sistema dá vómitos.



Não fica por aqui. Quando damos albergue na BTV ao número 2 de João Vale e Azevedo é sinal de que algo está muito mal. 

Alguém que defendeu Vale e Azevedo(link), mesmo quando o vigarista já estava preso, não pode voltar a ter qualquer papel no Sport Lisboa e Benfica. José Manuel Antunes recandidatou-se com Vale e Azevedo! É preciso dizer mais?


Há também Luis Lemos. Outro mercenário. Alguém que tem dividido o seu tempo entre Benfica e Sporting. Não vejo como é possível servir 2 interesses tão opostos ao mesmo tempo.


Luis Lemos foi o responsável pela campanha de José "Peyroteo" Couceiro à presidência do Sporting. Aliás, foi acusado em 2012 de ser o assessor secreto de Godinho Lopes no Sporting.

O que é inconcebível é alguém trabalhar para o SL Benfica e ao mesmo tempo trabalhar em prole do seu rival.

Mas não ficamos por aqui. José Marinho. O antigo comentador da Sport TV que prestou um péssimo serviço ao SL Benfica com o pobre espectáculo do "Chama Imensa" também é outro especialista em saltos mortais. 
Basta lembrar o que escrevia sobre Vieira há alguns tempos atrás, em Agosto de 2013, e que até se pode aplicar aos dias correntes:

"Isto tudo faz parte de uma estratégia que infelizmente já é conhecida, quando as coisas correm mal. O presidente e os seus lacaios escondem-se atrás do treinador, atiram-no às feras - os sócios e adeptos do Benfica - e esperam pelo melhor momento de anunciar um novo e pletórico ciclo. Tudo isto em pleno mandato desportivo.

Durante meses a fio aguentei estoicamente e calei a minha eterna desconfiança de que, no actual Benfica, se as coisas mudam, normalmente mudam para pior. É o que acontecerá quando Jesus for destituído.

No fundo, resta apenas uma consolação...é que, desta vez, a estratégia do senhor presidente vai sair-lhe cara...oito milhões de euros. É bom que se lembrem os benfiquistas que a essa responsabilidade o presidente do Benfica não pode e não vai conseguir escapar. Foi ele que renovou contrato com Jesus quando já tinha tudo tratado com outro treinador ainda antes da final da Taça de Portugal."


Lembram-se de quando eu defendi a contratação de Marco Silva ainda Jorge Jesus cá estava? Quando escrevi que o então treinador do Estoril já tinha sido sondado? Ah pois é...


Mas a minha maior dificuldade está em perceber como um comentador aparece em 2015 como "Managing Partner" de uma empresa de gestão de imagem, marketing e comunicação em que entre outros clientes geridos aparece...Rui Vitória. A Makefoot que em 2012 tinha como accionista e CEO o atual vice-presidente do SL Benfica Fernando Tavares...


Conflito de interesse? Por todos os lados. 


No entanto, aquele que mais mal faz ao clube e polui a BTV e os seus conteúdos continua a ser o execrável Pedro Guerra.

Não há mais nada que se possa dizer sobre este personagem reles. É uma vergonha para o benfiquismo ter alguém como Pedro Guerra no clube.

Se Luis Filipe Vieira quiser mesmo combater quem nos ataca com elevação, benfiquismo, verdade e 
coragem, tem que limpar do clube estes mercenários a quem apenas importa o que "ganham" no Benfica e não o que o Benfica ganha.

Uma nota final: a ser verdade que foi paga pelo clube uma comissão de 10% a alguém pela assinatura do contrato com a NOS...cabeças vão ter que rolar.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

E se mandasses tu por um mês?

. 90 comentários
Tenho lido diariamente críticas e mais críticas a tudo o que mexe e especialmente ao Benfica e a que lidera o Benfica...

... Já percebi que està tudo mal! Tudo mesmo...

Mas o que eu gostava MESMO de perceber era as soluções desses iluminados. Se o Presidente vos entregasse as chaves do clube durante um mês, como é que resolviam grande parte das críticas que têm atribuído aos dirigentes do Benfica?

Mas vamos tornar isto mais giro:

- comentários que não sejam construtivos serão simplesmente apagados

- comentarios que não proponham ações concretas e executáveis serão apagados

- comentários a criticar ao invés de sugerir serão também apagados.

Tantos e tantos são os comentários aqui escritos para criticar a mandar abaixo, quero ver se vão ser capazes de mostrar que comentam de forma construtiva e que o fazem em massa e para contribuir para algo positivo para o nosso clube...

Serão capazes...?

Fernando Gomes: o "homem do ano" para o Jornal A Bola. E eu concordo...

. 5 comentários

...mas não pelas melhores razões.

Fernando Gomes é o "homem do ano" mas pelo papel miserável que tem tido como líder do futebol em Portugal.

O presidente da FPF é culpado de:

- Não vir a público condenar de viva voz o ambiente de latrina no futebol português, censurando até individualmente se necessário para proteger o "negócio futebol"

- Ter uma posição subalterna face ao FC Porto por nunca vir a público censurar quem está a fazer um jogo tão sujo como o de difamar um concorrente. O FC Porto tem todo o direito de se indignar com o que quiser, mas se tinha provas de crimes entrega à PJ e aguarda resultados.

Fernando Gomes é cúmplice(por omissão) nos ataque difamatórios ao SL Benfica

- Nunca ter chamado de forma pública os presidentes dos clubes e também como sinal para todos os adeptos exigir(e não apelar) responsabilidade, defesa do futebol e o fim da campanha de difamação dos vários clubes uns aos outros

- Proteger Tiago Craveiro no episódio miserável da tentativa de criar uma "Claque Portugal" liderada por Fernando Madureira. A falta de explicações sobre os apoios directos dados a Fernando Madureira desde o tempo do Euro 2016 

- Não ter vindo a público assumir a guerra contra a violência, os ataques e intimidações aos árbitros e exigir(e não fingir que pede) a acção das autoridades quer em legislação quer em fiscalização a grupos violentos

- Receber em segredo Pinto da Costa sem informar os outros clubes

Há muito mais que torna Fernando Gomes um presidente ao nível baixo de Gilberto Madaíl. Foi campeão da Europa? Foi a selecção e a série de acontecimentos incríveis que a levaram até à final. 

Fruto de muitos factores, a FPF nunca teve tanto dinheiro nos seus cofres. É só nisso que Fernando Gomes tem alicerçado a sua gestão.

Quanto ao mais importante, não é por acaso que o FC Porto acusa a Arbitragem, a Disciplina e a Justiça da FPF de favorecerem o SL Benfica mas NUNCA ATACA FERNANDO GOMES, TIAGO CRAVEIRO OU FONTELAS GOMES.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Exclusivo: "Natal à Benfica!" por Rui Gomes da Silva

. 19 comentários

NATAL À BENFICA

No dia de Natal - no meio de tantos dias de tanto “ócio” - pareceria mal falar, escrever, pensar sobre qualquer “negócio”, ... incluindo o futebol!

Eu sei que o BENFICA está muito para além do “ócio” como deveria estar muito para além da sua negação, mesmo que em termos epistemológicos!

Mas deixemos isso para 2018 e, por agora, celebremos o NATAL - mesmo na diversidade das nossas crenças, convicções ou fés - com a esperança (a única, como já não tínhamos há mais de 15 anos, li não sei onde) de podermos voltar, em Maio, ao Marquês de Pombal!!!

Quanto a cada um de nós ... como tenho sempre presente, “só estamos destinados a ser o que decidimos ... ser”.

E como ninguém foge ao seu destino ...

Em tudo na vida ... o que inclui - naturalmente - também o ... e no ... BENFICA!

Mas disso falaremos em 2018!

Rumo ao PENTA 37 ...

Bom NATAL!

domingo, 24 de dezembro de 2017

A categoria do treinador está muito além de qualquer Troféu FIFA ou Rui Santos

. 81 comentários
Pegando no texto escrito pelo BenficaByGB, A FIFA não percebe nada de bola, para sustentar uma série de ideias suas, eu não iria tão longe ao ponto de dizer o oposto e que a FIFA não percebe nada de bola, mas diria, no mínimo, que é preciso entender a subjetividade de certos prémios.

A FIFA não faz scouting. Esta é uma ideia que tem de se perceber desde logo. A FIFA não anda a descobrir talentos, nem de treinadores nem de jogadores em nenhum clube mediano, para lhes dar o prémio merecido e os trazer para a ribalta.

O que a FIFA faz é olhar para os clubes ou seleções que mais ganharam nesse ano, e atribuir o prémio à maior figura... E daí vêm os Ronaldos, os Messis, os Zidanes, até os Del Bosques...  

Irmos pelo caminho de que os que ganham são SEMPRE os melhores, é fazer-nos perguntar porque é que por exemplo treinadores como Fernando Santos, Ivic, Jesualdo Ferreira ou Artur Jorge, ganharam o que ganharam no Porto, quando no Benfica ganharam bola.

O problema de Rui Vitória no Benfica a nível de reputação é de facto a realidade indesmentível de que no Benfica, desde que chegou ter mudado muito pouco. Ainda hoje, três anos depois de ter chegado, apenas três jogadores dos seus mais utilizados não estavam no Benfica com Jorge Jesus. E do contentor que Rui Vitória contratou, aprovetou-se muito pouco.

Em suma, mudou muito pouco, pelo que é lógico que as pessoas possam pensar que, não que ganhou por mérito exclusivo do ex treinador mas, no mínimo, aproveitando MUITO do que ele deixou. Aliás, está à vista, que este ano, sendo aquele em que Rui Vitória teve (ou tentou) mudar mais coisas, tem sido o ano de menor rendimento.

Zidane, a mesma coisa... Aproveitou o Formula 1 que Rafa Benitez (ou melhor, o Real Madrid) já tinha, motivou as tropas e acrescentou-lhe a formula Casemiro que realmente deu equilíbrio à equipa MAS...

Dizer-se que quer Zidane quer Rui Vitória já provaram o que tinham a provar quanto à sua competência como treinadores de primeira linha é um passo gigantesco e desprovido de realidade...

Até na Formula 1, pilotos medianos já foram campeões do mundo quando lhes cai na mão um carro que por volta anda 2 segundos mais rápido do que o do rival...

E mesmo em equipas de topo, é diferente um Guardiola que chega ao City e muda os jogadores, a forma de jogar, em suma quase tudo, porque sabe exatamente o que quer, para onde vai, e o que precisa para por as suas ideias em prática, ou um Di Mateo a quem lhes dão um Ferrari para as mãos, que por obra do destino até conseguiram ser Campeões Europeus sem jogar nadinha, e tão pouco tempo depois ninguém sabe onde para Di Mateo...

Jorge Jesus também, goste-se ou não do estilo (e isso já não discuto porque aceito e compreendo os que não gostam), quando chega a um clube, mal ou bem, ganhando ou perdendo, muda quase tudo e todos sabemos que aquela é uma equipa do Jorge Jesus MAS...

Não sendo este o primeiro texto que escrevo neste blogue em que dou ênfase a muita da subjetividade com que se avalia o papel dos treinadores, estou em crer que, no fim de contas, a melhor forma de se avaliar o nível dos treinadores, e se calhar até a mais objetiva, não está de facto nos prémios FIFA ou Rui Santos, mas naquilo que se segue na carreira de cada treinador após o fim do seu trabalho em cada clube, ou até, e como diz Jorge Jesus, naquilo que diz sobre si cada jogador.

E de facto, e neste aspeto, não me lembro de ter ouvido nenhum jogador de Zidane, ou Rui Vitória, ou Di Mateo ou Del Bosque, elogiar por aí além alguma vez o trabalho técnico ou tático destes treinadores, e estou em crer também que no dia em que Rui Vitória sair do Benfica não irá para nenhum clube igual ou melhor do que o Benfica nem sequer irá ser assediado por nenhum outro Grande português com um cheque maior do que já tinha...

...E de Zidane o mesmo, sairá um dia do Real Madrid ainda com muitas dúvidas em seu redor, e provavelmente não irá diretamente do Real Madrid para nenhum outro clube europeu de primeira linha.

Meus amigos, até Fernando Santos esteve nos três finalistas para treinador da FIFA! Fim de história!


P.S. Outra ideia errada é aquela que surge sempre nestes momentos negativos, o ah e tal que o Mourinho também perdeu com o Bristol, e que o Zidane também vai a 14 pontos do primeiro, que o Leonardo Jardim também está a ter uma época abaixo das expetativas. Se é para comparar, compare-mo-nos também nos dias de sucesso desses treinadores, porque senão, a comparar-nos sempre aos que perdem nos seus dias maus ignorando os bons, hoje compara-mo-nos ao Mourinho, amanhã ao Zidane e depois ao Pellegrini, e para nós perder estará sempre bem e justificado. Leonardo Jardim está a ter uma época má sim, mas no ano passado bateram o PSG em França, chegaram à meia final da Liga dos Campeões, e venderam 400 milhões em "mercadoria" no final de época. Se o objetivo é comparar para justificar o insucesso, compare-mo-nos sempre, e também aos bons exemplos.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Não jogas mesmo nada.

. 45 comentários

Por isso é que foste despachado. Quem tem um Filipe Augusto ou um Pizzi não precisa de ti.

Get ready: o Chico promete mentir de novo

. 11 comentários
O Dr João Correia explicou em entrevista que o Benfica activou nos seus emails a capacidade de ser notificado quando alguém que recebe um email do seu servidor... O recebe.

Ora, era este o segredo que o Chico tinha para revelar... O João Correia já explicou de tão óbvio e honesto que é.

Ainda vai a tempo de INVENTAR algo a partir daqui. Bora Chico, tu consegues tonto.

Então mas os azuis e verdes que andaram de forma incauta a querer receber emails do Benfica (sem os devidos destinatários) sentem-se agora ofendidos que saibam quem são?

Aguarda pois, Chico, que vá parar à internet a lista dessa gente reles (da qual fazes parte) e os registos das respectivas empresas cujos recursos usaram para aceder aos servidores do Benfica.

Acicataste... Agora aguenta!

A FIFA não percebe nada de bola...

. 37 comentários
O Zidane, em Outubro, foi distinguido pela FIFA como melhor treinador do Mundo depois de ganhar a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola. No ano anterior, tinha sido considerado o segundo melhor treinador do Mundo...

Este ano, depois da derrota de hoje, está a 14 pontos do Barcelona - que ficou sem Neymar e tem Dembelé lesionado.

Ora, reportando-me à época do SLBenfica, olhando para Mourinho - que já foi varias vezes melhor do Mundo - e foi eliminado para a Taça pelo Bristol. Olhando também para o Zidane a 14 pontos do primeiro... agora sim percebo que se coloque em causa a competência do Rui Vitória.

Da mesma forma que o Rui Vitória foi campeão dois anos por mérito do treinador anterior (pausa para rir!) também Zidane beneficiou do trabalho de Rafa Benitez para poder chegar os trofeus FIFA e Jorge Jesus beneficiou do trabalho de Marco Silva para dar luta ao Benfica no primeiro ano.

A FIFA tem claramente que começar a ser mais criteriosa. Para deixarmos os benfiquistas tranquilos, proponho que seja sempre o Jorge Jesus o melhor treinador do Mundo... assim os benfiquistas poderão sempre atacar o treinador que estiver no Benfica, podem sempre criticar o Presidente... e na verdade podemos sempre assistir à comédia das palavras do treinador do Sporting.

Cuidado com o que julgam... ainda acabam envergonhados!

. 72 comentários
Não me considero mau apreciador de carácter e se há coisa que tenho perfeita noção em relação ao SLBenfica neste momento tem a ver com o perfil de Luis Filipe Vieira (e já agora Rui Vitória).

As circunstâncias recentes começam, pouco a pouco, a demonstrar que aquilo que andam a tentar convencer a sociedade, não passa de uma farsa inventada para condicionar as estruturas de apoio de um clube que, tendo uma enorme massa de apoio, quando ganha fica incontrolável para poder ser  condicionado.

Um exemplo:

Qual destes circulos é maior? Bem sei que a tendência aparente é para dizerem que são iguais, mas pedia-vos então que escolhessem qual dos dois consideram ser maior.

O branco?

O preto?

Eu aposto com qualquer um de vós que se vos apresentar estas imagens publicamente e, dizendo que são diferentes, vos pedir para escolher qual é o maior... todos fazem uma escolha, mesmo que a vossa observação vos leve a considerar que são iguais.

Pois é... são mesmo iguais!

A estratégia que está a ser levada a cabo contra o SLBenfica pelo FCPorto e SportingCP é basicamente esta e tem vários milhares de anos.

Muito do que hoje em dia temos como certo, tem origem precisamente em circunstâncias que, com base em factos de suporte, construiram depois teorias que deram origem a realidades aceitas por povos e sociedades.

Quem não se lembra do que aconteceu com o Galileu?

Aqueles que tentam construir esta realidade inventada, estão a utilizar as mais básicas e banais táticas de condicionamento social através da criação de situações a partir de insinuações descontextualizadas.

Outro exemplo?

Há dias o Chico Esperto leu um suposto email onde começou com um parágrafo onde nada dizia de errado e depois indicou que se recusava ler o resto... mas não se recusou a tirar conclusões sobre o que NÃO leu.

Ora, a PSP não se quis ficar como parte desta vergonha e emitiu um comunicado onde desmentem categoricamente o Chico Esperto, obrigando o FCPorto a "meter o rabinho entre as pernas", dizerem que afinal não insinuaram nada e divulgando o email onde fica explícito precisamente O OPOSTO DO QUE TINHAM ACUSADO.

Não é por acaso que hoje é notícia a indignação da APAF por não a Comissão de Instrução que está a analisar a inventona dos emails não deixar os árbitros serem ouvidos. Então os árbitros são acusados diariamente de estarem a por cobro a um sistema do SLBenfica e não têm direito a se defenderem, alegando a CI que não precisam porque não são arguidos?

O que tem a Comissão de Instrução se os árbitros falarem? Que provem que não foram condicionados pelo SLBenfica, ou que refiram a verdade sobre quem realmente os continua a tentar condicionar de forma reiterada há anos?

Anda toda a gente agora excitada com a frase do João Correia, advogado do SLBenfica, porque ele referiu NÃO VER QUALQUER INDÍCIO DE CORRUPÇÃO na correspondência do Benfica, mas sim excessos de linguagem de funcionários do Clube que, no limite, podem ser considerados tráfico de influências, mas que ainda assim...

... não demonstram qualquer prova que desses contactos tenha surgido qualquer benefício para o SLBenfica... mas essa parte já não interessa trazer às primeiras páginas d'O Jogo ou a peças jornalísticas de destaque.

Eu vou repetir mais uma vez a minha leitura dos factos:

- O FCPorto teve acesso e fomentou a divulgação de dados confidenciais do SLBenfica que prejudicam o clube empresarial e desportivamente. Isto deve ser exemplarmente punido ja justiça civil e desportiva.

- O SportingCP tem contribuido publicamente para o incentivo ao acesso a essa informação e deve ser responsabilizado na justiça civil e desportiva.

- qualquer elemento passível de ser indentificado como responsável pela pirataria informática deve ser levado à justiça civil e ser penalizado.

Não obstante, para limpar a honra e o bom nome, o SLBenfica deverá promover o afastamento de todo e qualquer funcionário que em nome individual tenha influenciado terceiros através de contactos pessoais ou profissionais para obter informação que, de outra forma, não teria acesso.

Caso se prove que o SLBenfica teve algum benefício desportivo e/ou empresarial do acima exposto, o SLBenfica deverá ser punido na justiça desportiva e civil.

Seja como for, para bem do futebol português, o Governo deverá solicitar que a justiça desportiva conclua o processo com carácter de urgencia (antes do final da temporada) ou caso contrario retirar o estatuto de utilidade pública da FPF, promover a destituição dos seus orgãos sociais e promover uma LIMPEZA da FPF e Liga, incluindo todos os seus orgãos de justiça e arbitragem.

Em simultâneo, os presidentes dos clubes (Benfica, FCPorto e Sporting) deverão ser chamados com urgência ao Ministro do Desporto e ORDENADOS e alterar a sua conduta de incentivo ao ódio, suspeição e insinuações públicas, com extensibilidade a todos os funcionários dos clubes. Caso não cumpram ou pessoas ligadas aos clubes não cumpram, retira-se o estatuto de utilidade desportiva aos clubes e promove-se pela via legal possível, a irradiação dos dirigentes.

O Governo deverá ainda impor o fim dos programas de comentário desportivo ou, no limite, impor regras claras sobre condutas, conteudos e atitudes que limitem o LIXO TELEVISIVO em que mergulharam estes programas.

Pela mesma via, também as redações dos jornais e publicações digitais deverão ser chamadas pelas respetivas autoridades a adotar medidas que promovam o desporto e não as insinuações, não permitindo que quaisquer atitudes não comprovadas e de interesse publico, não sejam divulgadas pela imprensa - sejam de que clube forem.


Isto sim, deveriam ser consequências a ser pedidas por quem quer ver futebol, por quem quer a verdade desportiva, ao invés de andar a levar a AG da Liga quem é que transmite os jogos dos clubes, a despenalização dos dirigentes, etc.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Benfica fora da Taça da Liga. João Correia...à Benfica.

. 66 comentários

O Vitória de Setúbal venceu o Sporting de Braga esta noite e com isso o SL Benfica foi eliminado da Taça da Liga.

É inaceitável, seja em que universo queiram viver, que em Dezembro o nosso clube esteja eliminado de qualquer competição nacional ou competição europeia. Muito menos eliminado de 3 competições.

Passando este fim de semana, não vamos deixar passar em claro a sabotagem que andam a fazer ao clube e as opções "tiro no pé" que mesmo avisados de antemão tomaram.

Treinador, alguns jogadores e dirigentes.

-----------------------------------------------------------------

João Correia prestou um grande serviço ao Sport Lisboa e Benfica esta noite na entrevista que deu à SIC Notícias.

Respondeu a tudo o que o jornalista Paulo Garcia perguntou(e ele perguntou tudo!), mesmo as questões mais complicadas.

Prestou, ao Benfica e aos benfiquistas, o papel que deveria ser desempenhado pelos dirigentes eleitos pelos benfiquistas. Respondeu ao que achou, reservou-se no que deveria ser mais reservado mas defendeu o clube.

Os cobardes que compõem a direcção do Sport Lisboa e Benfica, infelizmente, são incapazes de defender o Benfica fora daqueles discursos formatados que fazem nas Casas do Benfica.

Eram eles, em especial Vieira, que deveriam ter estado ali sentados naquela cadeira.

Curioso como João Correia arrasou Pedro Guerra e Paulo Gonçalves no tipo de conduta e linguagem que utilizaram em alguns dos mails já conhecidos.

Obrigado João Correia por dar a cara a defender o Benfica.

Pronto! Bateu no fundo...

. 22 comentários
Então o Sporting faz queixa ao MP que o Benfica teve acesso à informação de quem acedeu aos emails... do Benfica, acusando o nosso clube de crime de acesso a informação privada e pessoal?

MAS AQUELA GENTE É NORMAL!? Então queixam-se do crime que eles próprios comentem... mas se feito pelo Benfica é crime, por eles é serviço público (aka: estupidez).

Quando varrem esta gente de merda para fora do nosso (portugueses) desporto ?

Pobre futebol português.

. 33 comentários

Entregue a patos bravos, vigaristas, aldrabões, gatunos, mercenários, manipuladores entre outra escumalha.

E com um líder, Fernando Gomes, que é talvez o pior de todos pois é quem deveria tomar a dianteira em vir a público exigir um ponto final nesta guerra e não o faz. Bem pelo contrário.

Um governo corajoso ameaçaria a FPF com sanções caso não tomasse medidas para acabar com este ambiente miserável.

É a Federação Portuguesa de Futebol que manda no futebol em Portugal.

Não foi por acaso que enquanto os clubes de Lisboa foram liderados por gente com princípios, estava vetado a que dirigentes vindos do FCP ocupassem o lugar de presidente da FPF.

Não é por acaso que Fernando Gomes não vem a público dar a cara na defesa do futebol e da paz no mesmo.

Não peçam a cabeça de Fernando Gomes não...quando for tarde demais...não se queixem.

Quando o céu cai em cima do Chico Esperto

. 78 comentários
O Chico Esperto criticou o árbitro pela expulsão do Danilo...

o próprio Danilo pede desculpa pela atitude que justificou a expulsão.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os "Milhões da Treta" de Roberto... Hoje, mais atuais que nunca

. 74 comentários

Confesso que tenho tido alguma dificuldade em escrever sobre o caso dos emails. Por um lado porque enquanto Benfiquista há o natural instinto de defender a minha “pátria” daqueles que a atacam. O que não seria diferente da tendência dos não Benfiquistas, com a tendência óbvia de agarrar o caso pelo lado que mais penalize as nossas cores ou as pessoas que lá estão.

E como quer um caso quer o outro mais não são do que duas faces da mesma moeda, eu tenho-me mantido na expetativa à espera de ser esclarecido sobre o muito que se diz por aí. E estar na expetativa é isso mesmo, é admitir que não tenho dados para avaliar corretamente tudo aquilo que tem vindo a lume, e que por isso atacar ou defender o clube neste caso mais não é do que um ato de fé cega sustentado em muita ignorância. 

Aquilo que eu quero enquanto Benfiquista é acima de tudo ser esclarecido, saber a verdade. E se quanto às acusações de corrupção o meu instinto me diz que, depois de meses com a “acusação” a deitar tudo cá para fora, com a acusação com acesso a toda a informação e todos os emails, e tudo o que vem de pior é aquilo que se tem ouvido, então isso descansa-me porque vejo ali muito pouco.

Mas também não vou ao ponto de dizer que tudo aquilo que se tem lido é normal e aceitável... O que se tem ouvido sugere no mínimo um desejo de controlar TUDO, até mesmo aquilo que devia estar 100% fora da esfera dos clubes... Se é normal? Se se passa em todos os clubes? Talvez sim, não estou em condições de dizer que sim ou que não mas, uma coisa eu sei, se isto dos emails fosse sobre outros clubes e outras pessoas, eu sei o que muitos Benfiquistas diriam, mesmo aqueles que neste caso defendem o Benfica acerrimamente.

Agora, aquilo que realmente me tem preocupado daquilo que tenho lido nos últimos dias é os emails que trazem à tona a vida do próprio Benfica! E há ali muito que qualquer Benfiquista bem intencionado e interessado na verdade mais do que em imediatamente defender ou atacar o A e o B, deveria no mínimo exigir: Ser esclarecido.

Sim, esclarecido. Porque muito do que se lê, a ser verdade, é no mínimo difícil de entender à luz de uma gestão do clube que nos tem sido vendida desde sempre como uma gestão transparente e exemplar.

E neste aspeto eu quero lembrar, pelo menos àqueles que acompanham este blog há mais tempo, que já aqui assumi que a data do meu desencantamento com esta Direção, o momento em que comecei a achar que talvez a gestão de LFV não fosse assim tão transparente como me era vendida, foi aquando do caso Roberto, esse famoso flop espanhol que, chegando ao Benfica por 8.5 milhões para uma carreira no Benfica de frango atrás de frango, saiu depois de tanto frango para o Saragoça por 8.6 milhões!

E quando eu, como pessoa inteligente que julgo ser, ouvi LFV anunciar na TV a venda de Roberto, perguntei a mim mesmo: 8.6 milhões por este frangueiro?! Como é possível?! Ao Saragoça?! E horas depois vi Pinto da Costa comentar essa venda de Roberto, na qual as palavras do Presidente Portista foram as enigmáticas: “8.6 milhões?! Ah, isso são milhões da treta!

E aqui estou-me nas tintas para se Pinto da Costa e LFV são os maiores amigos ou inimigos. Quem diz “milhões da treta” (e que depois se provou serem) sabe do que está a falar, até porque como velha raposa do futebol que é sabe bem como as coisas se fazem.

E anos depois pois, com Roberto já esquecido e mais do que enterrado na memória dos Benfiquistas, e com LFV aos olhos de todos como o negociador implacável que conseguiu vender o frangueiro por 8.2 milhões, Roberto diz numa entrevista que, afinal, nunca saiu do Benfica!

Caiu o Carmo e a Trindade, Roberto disse o que nunca devia ter dito, e lá tiveram de vir as explicações do Benfica, esfarrapadas evidentemente e que a mim nunca me convenceram.

Por isso meus amigos, para o bem ou para o mal, eu penso pela minha cabeça, e não precisei de ler emails nenhuns para haver um momento na história do Benfica e da gestão de LFV para me deixar com um pé atrás.

Por isso me faz espécie ver no dia de hoje Benfiquistas (ou serão antes Vieiristas?) nadinha preocupados com outras questões que têm vindo a lume! Eles querem lá saber das questões! Eles querem é defender o homem, o voto, o tacho, ou se calhar apenas não admitir o hipotético erro de julgamento de se calhar terem andado errados este tempo todo.

Estou aqui a sugerir que muito do que tem vindo a lume sugere ilegalidade ou gestão para proveito próprio de quem dirige o Benfica?! De maneira nenhuma MAS...

Há aqui uma imensa área cinzenta de coisas que são tudo menos claras, de muita conta possivelmente "mascarada" e exijo ser esclarecido. No caso Roberto por exemplo, o Presidente esclareceu a embrulhada e a mim não me convenceu. Estou no meu direito de não estar convencido e de achar que LFV não foi anjinho nenhum naquela trapalhada toda e que desde sempre soube que o Saragoça nunca ia pagar. Posso estar enganado? Claro que sim mas...


1.Exijo ser esclarecido também sobre como é que em Agosto se contrata Samaris por 10 milhões de euros e dois meses depois se vende 50% dos seus direitos económicos por 3.1 milhões!


2. Exijo conhecer a justificação para, depois de anos de negócios esquisitos sempre entre o Benfica e o Atlético de Madrid, haver 4 milhões pagos pelo Benfica ao Atlético de Madrid por opção de compra sobre dois jogadores, Lucas Hernandez e Borja Baston! E exijo saber onde, nos relatórios de contas do Benfica essas transações vêm referidas.

Contratos de opção por dois jogadores do Atlético de Madrid, quatro milhões passados para o outro lado e que nunca seriam reavidos se as cláusulas de opção não fossem acionadas (como não foram), por 2 jogadores que, mesmo que o Benfica os quisesse, poderiam nunca ter vindo para a Luz APESAR das opções de compra, bastando para isso que os jogadores não quisessem vir!

E se houver por aí anjinhos que ainda queiram analisar este brilhante ato de gestão à luz da ingenuidade e que não há nada de estranho em anos seguidos de negociatas deste género entre Benfica e Atlético de Madrid, que analisem o caso então apenas à luz do âmbito desportivo, de como é que se gasta 4 milhões a fundo perdido em dois jogadores que, mesmo que quiséssemos, poderiam nunca vir?! 


3. E já nem falo do ridículo contrato com a NOS que é suportado em grande parte pelos... Benfiquistas através da sua subscrição da... BenficaTV. A gente recebe da NOS o que envia para lá dos bolsos de todos nós! Sim, nós, porque Portistas e Sportinguistas não pagam Benfica TV!

E haver Benfiquistas para quem isto está tudo bem é que me deixa incrédulo: Os Benfiquistas suportam a SportTV através da sua subscrição destes canais para verem o Benfica nos jogos fora de casa. E depois suportamos também a NOS para vermos os jogos do Benfica na Luz. O Benfiquista come e cala realmente, e quando é para pagar paga sempre mais do que os outros. Mas para aqueles Benfiquistas que estejam mesmo em negação profunda, basta pensarem no que diriam e o pagode que seria se este caso se passasse num Porto ou num Sporting.


Enfim, podia-me alongar mas, o texto já vai longo. Estou a afirmar que há ilegalidades no Benfica? Não, estou a afirmar que bases para desconfiar do muito que por lá se passa e até do que é lançado nos R&C do Benfica, são mais que muitas.

E é realmente isso  que no fim de contas retiro deste caso dos emails, a certeza de que mais tarde ou mais cedo LFV terá de vir dar a cara e explicar certas coisas, o que será ótimo para dissipar todos os equívocos!


Espero não tornar a ouvir Vieira falar em Vale e Azevedo.

. 145 comentários

Depois do que veio a público sobre o contrato miserável com a NOS, que abordamos ontem no post que publicamos à tarde com o título "E mais uma vez, o Benfica é usado para salvar o sistema, ou seja, a SportTV", continua a saber-se mais pormenores sobre os negócios de compra e venda de jogadores.

Por exemplo, no caso de Samaris, a ligação da transferência do grego ao empresário Horácio Mosquito era comentada há muito tempo. 

O que não se sabia era esse "ato de gestão" que certamente Domingos Soares de Oliveira saberá explicar muito bem(ou não) que é vender 50% dos direitos de um jogador por menos que tínhamos pago 2 meses antes.

Faz lembrar a venda de Bernardo Silva ao Mónaco em que o Benfica, depois de fazer o negócio, vende os créditos à XXIII Capital Limited abdicando de cerca de 3 milhões de euros para receber de uma vez o restante.

Ederson foi outra destas supresas. Era nosso, era nosso...mas não. Dos 40 milhões da venda de Ederson, o SL Benfica só encaixou...16 milhões! Menos de metade!

"Num dos contratos envolvendo o Benfica disponibilizados na internet, é possível ver que a SAD vendeu 50 por cento dos direitos económicos de Samaris por 3,1 milhões de euros. Isto em outubro de 2014, dois meses após ter pago 10 milhões ao Olympiacos pelo médio. 

A compradora foi a ‘Milionario Sports Ltd’, representada por Horacio Mosquito e Marcelo Costa. O Benfica nunca comunicou esta suposta operação, tendo sempre assumido a totalidade dos direitos."
- Record.

O Sport Lisboa e Benfica é um excelente negócio para muita gente, menos para os benfiquistas e para o próprio clube.

Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira têm a responsabilidade por esta gestão miserável.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

. 114 comentários

Não, não vou relembrar mais vez o óbvio, aquilo que toda a gente vê, que esta equipa a nível coletivo vale pouco mais do que zero, e que muitos dos artistas da equipa estão aquém do nível esperado de alguém que representa o Sport Lisboa e Benfica MAS...

Convenhamos…

Grande parte das fragilidades da equipa são provocadas por quem manda e dirige...

Começando pelo facto de que, sempre que Svilar joga, jogamos sem guarda-redes...

A desconfiança da defesa encarnada no Belga é notória...

A quantidade de erros que o Belga faz por jogo, e em jogos em que a bola vai à nossa baliza não mais do 4 ou 5 vezes, é absolutamente inadmissível!

Svillar vai ser bom guarda-redes no futuro? Eh pá, se calhar até vai. Mas neste momento não é! E pior, foi lançado às feras, está inseguro e traumatizado, e a pressão que tem neste momento nos ombros não o ajuda a ele nem a absolutamente ninguém!

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

Aqui escrevi ANTES da absolutamente idiota estreia de Svillar em jogos séniores contra o Manchester United num jogo de Liga dos Campeões, que uma coisa era certa: “Svillar seria sempre cabeçalho dos jornais no dia seguinte – Ou pelos melhores ou pelos piores motivos!" E por isso reprovava a ideia da titularidade (tantos a aplaudiram) porque para mim não se lança um puto de 17 anos no futebol sénior e logo na maior competição mundial de clubes com todos os holofotes sobre si, numa fezada de que pode dar céu mas também se pode matar desde logo o míudo!

Teve azar, foi inferno, e foi assim que se deu a conhecer ao mundo INTERNACIONAL do futebol com 17 anitos. E a partir daí meus amigos, só alguém que nunca jogou no Damaiense não percebe que a pressão aumenta e que se passa a lutar não só contra a falta de experiência e as inseguranças próprias da idade mas também contra os cabeçalhos dos jornais e da desconfiança dos adeptos e companheiros de equipa!

Esta coisa de que basta lançar as crianças lá para dentro e dar-lhes asas que elas voam tem muito que se lhe diga... Algumas voam de facto, mas outras aterram de cabeça! Achar-se que só o talento joga, e que a experiência, a confiança e a mentalidade não contam para nada, talvez não conte... nas equipas pequenas... Numa grande, numa com um estádio com 65000 pessoas conta, e muito...

No Anderlecht Svillar exigiu a titularidade, senão saía... O Anderlecht não deu porque achava que ele não estava preparado... E ele saiu, para um clube que a garantia, ou quase... E aterrou no Benfica!

Enfim, estou a dizer que o Benfica empata por causa de Svillar? Não! As fragilidades são mais do que muitas e já foram mais do que escalpelizadas.


Mas Svillar é um sinal dos tempos que se vivem e do lugar para onde caminhamos. Só não vê quem não quer!

E mais uma vez, o Benfica é usado para salvar o sistema, ou seja, a SportTV

. 46 comentários

A 25 de Novembro de 2016, era anunciado que a Sport TV apresentava prejuízos de 15,5 milhões de euros nos primeiros 9 meses de 2016. Nessa altura a Sport TV atingia quase 5 anos a apresentar sucessivos prejuízos.

No entanto, as receitas tinham invertido a tendência de queda tendo crescido 16,5% para 102 milhões de euros.

Em 2015, as receitas tinham recuado 7,4%  e o prejuízo era acima de 10 milhões de euros, agravando-se em 66% face ao ano anterior.

Dizia o "Negócios": "Os resultados da Sport TV têm-se agravado devido à perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo a sofrer, principalmente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013."

O presidente da NOS, Miguel Almeida, declarava com todas as letras em Novembro de 2014:

"O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, afirmou esta quinta-feira que a Sport TV vai ter de se tornar rentável, escusando-se a avançar mais detalhes. Miguel Almeida falava aos jornalistas à margem do 24.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que terminou hoje em Lisboa "A Sport TV vai ter de se tornar rentável", disse o gestor. Instado a pormenorizar a situação, Miguel Almeida acrescentou apenas que "normalmente uma empresa não é rentável quando os custos são superiores às receitas"." - Record.

Portanto, se até aquela altura a Sport TV não era rentável, o que permitiu começar a inverter a tendência do canal da NOS e de Joaquim Oliveira? Adivinham?

Pois é: os direitos dos jogos do SL Benfica no Estádio da Luz.

Mas o SL Benfica não se limitou a tomar a decisão de tornar a colocar nas mãos da empresa de Joaquim Oliveira os jogos na Luz. 

Fê-lo em condições que dificilmente são vantajosas para o SL Benfica ou para os adeptos do SL Benfica.

Ora, com as informações divulgadas publicamente relativamente ao contratado com a NOS, ficamos a saber que:

- A NOS tem os direitos de introdução de mensagens publicitárias na emissão, sendo que o Benfica fica limitado na venda exclusiva de direitos publicitários que limitem essa acção da NOS

Só o poderá fazer 4 vezes por temporada e terá que, obrigatoriamente, as comunicar antecipadamente à NOS até um mês antes do início da temporada

- Direitos de transmissão e distribuição da BTV (A NOS, conforme Vieira já tinha revelado, fica com o valor das mensalidades da BTV)

- Gestão editorial, produção e encargos da responsabilidade da BTV

- Interdição de o SLB criar qualquer outro canal com o nome Benfica, BTV ou qualquer outro nome que se possa associar ao Benfica

- Marcar os jogos em casa para os dias e horas indicados pela NOS quando na qualidade de clube visitado

- Viabilizar qualquer horário indicado pela NOS quando actuar na qualidade de clube visitante

- Contratar à NOS, em regime de exclusividade, os serviços de Telecomunicações e tecnologias de informação do Grupo Benfica, passando a ser “Official Partner”

- Oferta de um Camarote na Luz.


Olhando para este acordo, dificilmente se pode achar que o SL Benfica ganha seja o que for. Pelo contrário, a NOS salva a Sport TV.

Como se chega a essa conclusão?

Por exemplo, se a BTV tiver 300 mil assinantes, e todos pagarem 9,90€ durante 9 meses, a NOS encaixa directamente 26.730.000€. Tudo isso fora publicidade e venda dos direitos do SL Benfica para o estrangeiro.

Sabendo que há milhares de assinantes da BTV empresariais que pagam, não os 9,90€ mas sim 16,10€, os valores sobem.

A NOS diz que paga ao SL Benfica 9.000.000€ pelos direitos relativos ao canal Benfica TV durante 3 anos, é fácil fazer contas e perceber que a NOS se financia nos benfiquistas para suportar aquilo que depois devolve ao SL Benfica "pagando" pelos direitos dos jogos na Luz.

Aufere, em números redondos, cerca de 30.000.000€ por época em mensalidades BTV e paga 27.000.000€(ano 1), 27.500.000€(ano 2) e 28.000.000€(ano 3) ao SL Benfica + os tais 9.000.000€/época pela distribuição da BTV.

Sabendo que há milhares de assinantes que não se limitam a ter a BTV durante os 9 meses de temporada, e que em especial os empresariais não o fazem, os valores que a NOS encaixa aumentam substancialmente em mais de 3.000.000€.

Somando publicidade, somando as centenas de milhares a quem a NOS vende os direitos dos jogos na Luz no estrangeiro, encaixando também a publicidade, continuamos a somar muitos milhões de euros.

Acresce a isso que a NOS inscreveu no contrato que é a própria que decide os dias e horários dos jogos na Luz bem como que o SL Benfica tem que aceitar os dias e horas escolhidos pela NOS para os jogos fora.

E seguindo por esse caminho, fazemos contas aos milhares que juntam a subscrição da BTV com a Sport TV, lembrando também os clientes empresariais que pagam todo o ano.

Mantendo os jogos da Luz na BTV e os jogos fora na Sport TV, é dinheiro em caixa. 

Os benfiquistas aderiram em massa à BTV e deixaram a Sport TV à deriva quando Luis Filipe Vieira decidiu, e bem, não renovar com a Sport TV.

O presidente da NOS demonstrava em público a enorme preocupação com os crescentes prejuízos da Sport TV e a dimunuição drástica de assinantes.

Com esta fórmula, a NOS financia-se nos benfiquistas para pagar ao próprio Benfica enquanto assegura a sobrevivência da Sport TV.

E ainda assegura que o Grupo Benfica, com milhares de colaboradores, utiliza os seus serviços em exclusivo!

É isto acautelar os interesses do Sport Lisboa e Benfica ou dos benfiquistas? 

ranking