No rescaldo de mais uma arbitragem habilidosa a prejudicar o SLBenfica (tem sido praticamente semanal) voltámos a ter o que chamo o "efeito Facebook": voltar a ver os amigos desaparecidos - neste caso há 4 jogos. Aqueles que, antes de gostarem do Clube, fazem questão de odiar quem o lidera se não for quem eles acham que devia ser. Bem-vindos de volta, meus queridos amigos.
Já o disse várias vezes: O SLBenfica é o clube mais interessante de prejudicar, porque os benfiquistas vão a correr culpar a Direcção por permitirem que sejam roubados. Na prática é aquele efeito "pudera, com uma mini saia dessas ela estava à espera de quê? claro é violada".
Enquanto a preocupação dos benfiquistas continuar a ser viverem numa bolha de validadação emocional, vai ser sempre isto. Saltam todos a correr para as redes sociais a criticar alguém, na expectativa de conseguir que isso lhes dê a sensação de validação e conforto... e o Clube? Oh isso não interessa nada.
Invariavelmente, lá vem - sempre dos mesmos - os lamentos sobre as eleições e onde nem sequer percebem o ridiculo de dizerem "66% quiseram...", sim rapazes quando 2/3 querem (e por 3x) talvez seja hora de acharmos que há qualquer coisa que não está a ser bem feita. Mas recuso-me voltar às eleições. É passado! É hora de focar em quem foi eleito e continuar activamente a querer o melhor para o Clube (coisa que muitos que dedicaram tempo às eleições resolveram deixar de ter)...
Mas o que mais que faz recordar Frei Tomás em todo este processo é mesmo atribuir-se inércial à Direcção e achar que isto acontece porque a Direcção permite, ignorando olimpicamente (e em grande parte por ignorância, mesmo) que o que se passa no futebol português há décadas é muito maior que Comunicados, gritarias e "peito feito".
Durante anos ouviu-se Pinto da Costa "sacar peito" e fazer grandes teatralidades - como fazem agora Frederico Varandas e Andre Vilas Boas - acima de tudo porque sabia uma coisa: Tinha tudo sob controlo e a face visivel / mediática era apenas o teatro para alimentar papalvos.
O que os benfiquistas querem (e todos os demais adeptos de outros clubes) não é a indepedência do Sistema: todos querem dominar o Sistema! Só que já diz o povo: "não podes querer ser canalizador sem mexeres na merda" e isso vem no formato do que se viu na auditoria recentemente feita ao Clube, o chamado "mexer na merda"... onde se tem que fazer o que andam a fazer os rivais pela mão do novo DDT: esquemas de ajudas e influências que, não sendo crime directamente, usam dinheiro para criar vantagem e deturpar a verdade desportiva.
Se houvesse aos rivais a espionagem empresarial que houve ao SLBenfica (com TODOS os seus emails expostos publicamente) e com TODOS os seus dirigentes escutados e informação das escutas durante anos em tablóides como o Correio da Manhã.. Tenho a certeza absoluta que se iam ver muitas situações iguais e piores que as que atribuiram ao SLBenfica.
Os "reis das redes sociais" que sabem de tanta coisa (gestão, finanças, treino, preparação física, recuperação de lesões e agora até sabem de engenheria e arquitectura) e surpreendem-me não saber que uma industria que move mais de 1000 milhões de euros por ano e que rende ao Estado, em impostos, mais de 250 milhões, se pode controlar com um dos seus players a tomar atitudes mais fortes.
QUE IGNORANTES!
Uma industria de mais de 1000 milhões tem, obrigatoriamente, um modelo distribuido de actores que se protegem uns aos outros para garantir o status quo. Se fosse assim tão fácil acabar com sistemas de interesses, eles não existiam e bastava alguém poderoso para os enfrentar.
Resolver o problema da Liga não interessa a ninguém porque uma Liga honesta e séria possivelmente será uma Liga dominada pelo SLBenfica e isso leverá a uma redução global das receitas, vai circular menos dinheiro para empresários, para os patrões do futebol e até... para o Estado.
Reparem em detalhes simples: Com excepção de 21/22 (e tem sempre que haver excepções para confirmar a regra) FCPorto, Sporting, Braga e Benfica passaram a estar em todas as finais da Taça de Portugal nos ultimos 7 anos (8 com o que vai ser este ano). Nos 10 anos anteriores, tinham estado: Aves, Guimarães, Rio Ave, Académica, Paços Ferreira e Chaves.
A Taça da Liga só por uma vez (lá vem a excepção para distrair) não teve Benfica, FCPorto ou SportingCP ou SCBraga na final em 18 anos. E nos mesmos últimos 8 anos, travaram a hegemonia do SLBenfica para a entregar ao Sporting.
No verão de 2014 caiu o BES, demorou depois 2/3 anos até se começarem a varrer as bases do poder em Portugal e depois - nos ultimos 7/8 anos - O SLBenfica tem zero Taça de Portugal, dois campeonatos e uma Taça da Liga.
Alguém acha isto uma coincidência? Com a queda do BES, o poder não desapareceu, apenas tal como o Apito Dourado tinha levado a secar a fonte do Joaquim Oliveira e criado uma "N.O.N" (Nova Ordem Nacional) agora dominada pelo BES - e com isso a ascensão do Benfica pelos interesses que proporcionavam ao BES.... com a queda do BES criou-se outra "N.O.N" devolvendo poder a Pinto da Costa e Fernando Gomes... mas numa escala inferior aos tempos do Apito Dourado porque lhes faltava o testa de ferro.
Com as ascensão do dinheiro árabe e o posicionamento estratégico do delfim de Pinto da Costa nesse circuito, abrem-se as portas de Portugal ao que qualquer sistema corrupto precisa para subsistir: ACESSO A DINHEIRO. Foi assim com Joaquim Oliveira (Apito Dourado) e com o BES... e abre-se a actual N.O.N liderada pelo "delfim" que, como Fernando Gomes, entende duas coisas:
1. Não pode ganhar sempre o mesmo, mas o FCPorto vai ter que ganhar mais que os outros
2. O SLBenfica não pode ganhar mais que nenhum dos dois rivais, sob pena de estes não conseguirem ter receitas para "distribuir".
A actual N.O.N tem muito claro quem tem que ter "uns anos bons"... e que isso dará acesso a dinheiro a muita gente e acesso a projecção a muitos outros que agora se passeiam pelos Emiratos (onde está esse dinheiro, como se viu o Proença, Mendes e Cia ainda este fim de semana).
Se os benfiquistas acham que é com voz grossa que isto se muda? Não é...
Isto só se muda destruindo o sistema por dentro, criando alianças... mas isso vai levar a cedências e garantias (coisa que os adeptos não querem, só querem ganhar) e vai levar também, a "mexer na merda" coisa que também já mostraram que não querem... é, por isso, uma equação sem solução enquanto a soberba que apontamos ao Clube comece na nossa falta de noção para a realidade.
Podem mandar vir presidentes, treinadores, jogadores... enquanto não se quiser "meter as mãos na merda"... vão todos ser grelhados pela N.O.N. liderada pelo delfim... o único que sabe que para liderar o tugão não pode, nem deve, ter um cargo visível, tem que ser a mão invisível do dinheiro e do poder - como o foram Joaquim Oliveira e Ricardo Salgado.
PS- Ah e podem continuar a pedir para o Benfica sair de campo ou faltar a jogos... um dia vão entender que nenhum patrocinador (os tais que pagam os jogadores que vocês gostam de ver chegar ao aeroporto) gosta de estar associados a clubes que fazem isso e rapidamente as penalizações dariam origem a má publicidade e, com isso, rescisão de contratos. Talvez se pensarem um bocadinho percebem porque NENHUM clube no mundo faz isso...
Bem Prega Frei Tomás (versão adeptos)
Há 2 horas



Mais um comentário que envergonha qualquer Benfiquista. Tu querias era ter um Pinto da Costa. Tem vergonha, que o clube não é isso e ninguém quer que entre outra vez no clube o lixo que entrou com o Vieira.
ResponderEliminarNão!
EliminarEle acha é que todos tem culpa da situação do Clube menos o pulha e o afilhado!