O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Exclusivo: "Natal à Benfica!" por Rui Gomes da Silva

. 19 comentários

NATAL À BENFICA

No dia de Natal - no meio de tantos dias de tanto “ócio” - pareceria mal falar, escrever, pensar sobre qualquer “negócio”, ... incluindo o futebol!

Eu sei que o BENFICA está muito para além do “ócio” como deveria estar muito para além da sua negação, mesmo que em termos epistemológicos!

Mas deixemos isso para 2018 e, por agora, celebremos o NATAL - mesmo na diversidade das nossas crenças, convicções ou fés - com a esperança (a única, como já não tínhamos há mais de 15 anos, li não sei onde) de podermos voltar, em Maio, ao Marquês de Pombal!!!

Quanto a cada um de nós ... como tenho sempre presente, “só estamos destinados a ser o que decidimos ... ser”.

E como ninguém foge ao seu destino ...

Em tudo na vida ... o que inclui - naturalmente - também o ... e no ... BENFICA!

Mas disso falaremos em 2018!

Rumo ao PENTA 37 ...

Bom NATAL!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Agradeço e retribuo os votos de um Feliz e Santo Natal. Espero, desejo e (ainda!!!) acredito que a F3S7A da nossa Enorme Família nos junte lá para meados de Maio !...Num qualquer "Marquês" por esse Mundo fora onde haja um português !!!

    Glorioso Abraço

    ResponderEliminar
  2. Jorge Leitão25/12/17 23:13

    Merry Christmas! É só.

    ResponderEliminar
  3. Manuel José mostrou-se muito crítico em relação ao estado do futebol português. Numa referência clara ao caso dos emails, o técnico afirmou que "alguns dirigentes só dão maus exemplos" e "querem conseguir objetivos a qualquer preço", frisando que o que está a acontecer no futebol português contrasta com "os jogadores, que são sérios". Sem nunca referir nenhum nome, Manuel José, de 71 anos, acusou alguns dirigentes de "não serem intelectualmente sérios" e de seguirem a máxima de que "vale tudo para ganhar".

    Numa crítica ao FC Porto, Manuel José explicou que "quando alguns perdem consecutivamente, vale tudo para voltar a ganhar". Além disso, lamentou que em Portugal "os casos se arrastem pelo tempo", prevendo que o campeonato chegue ao fim sem que haja alguma decisão sobre o caso dos emails. "Já disse que esta época iria valer tudo para ser campeão e esperem para ver que no último terço do campeonato vão zangar-se as comadres e descobrir-se as verdades", rematou.

    Manuel José foi uma das figuras que participaram num jogo de futebol solidário organizado pela Cáritas Diocesana do Porto, com o objetivo de angariar alimentos. Em Felgueiras, associaram-se à iniciativa Vasco Seabra, Jorge Andrade, Pedro Mendes, Paulo Machado, Abel Ferreira, Bertino Miranda, entre outros.

    ResponderEliminar
  4. Caro RGS ja não vou a tempo mas ... não so a si como ao universo BENFICA umas BOAS FESTAS... La para frente ainda vou ver muita gente a morder a lingua ... mas em Maio ca estaremos a comentar ate la q ninguem tenha caibrãs nos dedos... o Sr incluido . BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal a família benfiquista!

    ResponderEliminar
  6. benfiquista a serio26/12/17 01:30

    Bom Natal a todos e um 2018 em cheio de felicidades, sendo uma delas o PENTA.

    agora sobre a actualidade benfiquista para este mercado de inverno:
    - contratação de um bom guarda-redes. não conheço o vlacodimus mas se este for bom guarda-redes que venha já, ou então temos de ir contratar um guarda-redes a serio pois nem varela nem svilar são neste momento guarda-redes titulares para o Benfica. o varela é um bom suplente, o svilar tem de ir para a equipa B aprender e ganhar calo.
    - contratação de um 8 a serio, um 8 capaz de defender e deatacar, um verdadeiro box-to-box. um jogador ao nivel do ramires, do enzo perez. eu apontaria para o manuel fernandes a um preço ajustado à sua idade ou o regresso do enzo ou do ramires.
    - jogar com jonas e jimenez na frente de ataque. um jimenez a jogar na area e não nos corredores.
    - a continuação de eliseu. para mim, ainda é melhor que o grimaldo
    - vender samaris se aparecer uma boa proposta; emprestar diogo gonçalves e joao carvalho ao setubal, ou ao paços ou ao tondela. sempre com a condição de serem titulares dessas equipas para assim ganharem calo.
    - regresso de andre horta.
    - dispensar filipe augusto, hermes, gabigol e douglas
    - regresso do treinador de guarda-redes, hugo oliveira e dispensa do actual treinador de guarda-redes. o hugo oliveira ajudou a crescer o oblack e o ederson e o actual fez decrescer o julio cesar e nada fez com o varela nem com o svilar

    ficam aqui dadas as minhas pequenas sugestões para sermos penta.

    ResponderEliminar
  7. O Benfica devia voltar a jogar em 4-4-2 vender Talisca(15) e Jimenez(25M) e com o dinheiro ir buscar o Justin Kluivert(25M) para fazer dupla com Jonas, e com os 15M de talisca ir buscar o João Cancelo.

    Saudações: Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. O Benfica devia voltar a jogar em 4-4-2 vender Talisca(15) e Jimenez(25M) e com o dinheiro ir buscar o Justin Kluivert(25M) para fazer dupla com Jonas, e com os 15M de talisca ir buscar o João Cancelo.

    Saudações: Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kluivert, 1,72m a custar 25 milhas!

      Afinal o ingrediente no molho das rabanadas, ainda é pior do que eu pensava...

      Eliminar
  9. benfiquista a serio26/12/17 01:47

    depois da gestao danosa do nosso presidente no inicio desta epoca ao vender o ederson por uns miseros 16 milhoes e o mitroglou por uns miseros 15 milhões quando paga ao atletico de madrid 4 milhões por um direito de preferencia de dois jogadores banais, EU BENFIQUISTA A SERIO EXIJO AO NOSSO PRESIDENTE O PENTA. ESTOU FARTO DE PAPAR NEGOCIATAS COM O J. MENDES EM QUE O BENFICA FICA SEMPRE A PERDER.

    SE O PENTA NÃO FOR NOSSO EU EXIJO A DEMISSÃO DO PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " EU EXIGO A DEMISSÃO DO PRESIDENTE "

      Devias era comer menos rabanadas, porque os excessos de açúcar tem efeitos nocivos para a saúde mental ��

      Eliminar
  10. E a saga de nos vermos livres das estrelas do Seixal mesmo antes de chegarem à equipa principal continua. Força LFV continua para aí a desbaratar o SLB. É mais fixe jogar com Luisão, Salvio, Jonas e esses velhos a cair aos bocados (sim o Salvio pelo que anda a correr já parece um geriátrico) por isso vamos lá vender os putos maravilha e deixar os outros tirarem os verdadeiros dividendos...

    http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/benfica-name-price-teenage-manchester-11750476.amp

    No Marquês em Maio? Será nos Aliados... Os morcões limparão tudo. Nós os Benfiquistas continuaremos a "acreditar porra".
    Somos mesmo uns coitadinhos e deixamos os negociadores fazerem o que querem com o nosso clube. Será que os sócios não acordam? Andam mesmo todos a dormir? Cambada de monos!

    Rumo ao penta 37? Não sei não...

    Um Feliz e Santo Natal para todos.

    JV

    ResponderEliminar
  11. Boas Festas para si Rui G da Silva e para toda a familia Benfiquista,para todos mesmo. Acredito no Penta 37 ( apesar de todas as dificuldades e erros proprios cometidos na preparacao desta epoca!) Vamos estar no Marques ( a festejar o Penta 37 ) em maio!

    Boas festas para todos
    Um abraco
    Rumo ao Penta 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Igualmente para o RGS e toda a família benfiquista um Feliz Natal e esperemos que em 2018 possamos ter a única alegria do que resta das 4 possíveis.
    RED SOUL

    ResponderEliminar
  13. Fernando Lopes26/12/17 09:16

    Como estou a comentar a 26 agradeco e retribuo os votos de Feliz 2018. Que as nuvens que pairam sobre o nosso clube se dissipem. E nao me refiro so as nuvens criadas do exterior mas, e se calhar principalmente, as que teem sido levantadas no interior do clube. Porque me parece que dentro do clube muito pouco ou nada foi feito para que tivessemos um bom 2018. Muito antes pelo contrario. E isso tenho muita dificuldade em perceber e aceitar.
    Um abraco a todos os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. Como era expectável e fazendo jus à reconhecida supremacia eclética traduzida no facto incontornável de estarmos em presença da Maior Potência Desportiva Nacional, o Sporting vai passar o Natal na liderança - isolada ou partilhada - do campeonato em sete modalidades: futebol, futebol feminino, futsal, hóquei em patins, andebol, futsal e voleibol.

    Melhores Boas Festas seria muito difícil!...

    Reguladores gástricos e anti-depressivos estão esgotados nas farmácias!... "". RIAM-SE COM A DEMÊNCIA DO BLOG LEONINAMENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até um relógio está certo duas vezes por dia. A "grande potência desportiva" faz isto tantas vezes que até é notícia.... Espero nunca ser uma "potência desportiva" como o sborden

      Eliminar
  15. Boas festas atrasadas.

    Já que estamos numa de pedir uma prendinha para o nosso SLB, era bom darmos a RV jogadores como Aimar, Ramirez, Sálvio, Gaitan, Javi Garcia, Witsel, Enzo Peres, Matic (só estou a falar de reforçar o miolo vejam bem) pois o que ele tem é o refugo que JJ teve e que foram todos caros (Fejsa, Pizzi e Samaris), já nem falo de outros caros e que ninca se afirmaram como Djuricic, Olah John pois o homem merece.

    Claro que quando se lhe dá para se desenrascar Renato, Horta, Parks, F. Augusto, J. Carvalho, Diogo Gonçalves fica mais difícil o futebol apresentado ser idêntico, claro que JJ ao ter ao dispor 18 laterais esquerdos fica mais fácil acertar....bem JJ fez um bom trabalho é passado e agora é seguir em frente, que 2018 nos volte a dar mais umas alegrias :)

    Targarien

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking