O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 21 de novembro de 2015

Eliseu? decisão fácil

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
... Se houver "tomates" nunca mais joga no Benfica. Culpado nos dois golos, sendo que no primeiro se desvia da bola. De proposito nos jogos contra o seu amigo Jesus? Nao sei nem quero saber...

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz...

Avatar
 ●  31 comentários  ● 
... não faças o que ele faz.




Então o Bruno de Carvalho anda numa cruzada pela transparência no futebol e anda a comprar jogadores à empresa brasileira Traffic?

Para não os conhece, segundo as notícias a empresa Traffic, de José Hawilla, está no centro do escândalo da FIFA, mas para Bruno de Carvalho pelos vistos aqui já não há problemas de transparência e para o jornal Record também não há problemas de transparência em o Estoril ficar sem o jogador a 14 de Novembro, quando o SportingCP só o pode ter a jogar a partir de 1 de Janeiro, e nem sequer receber qualquer tipo de compensação.

Para o Rui Santos, que escreve no Record e finalmente tem uma orientação espiritual que o alimenta e da qual se alimenta - até Bruno de Carvalho nunca nenhum presidente lhe tinha dado importância - a verdade desportiva está agora interrompida para balanço. Já não interessa falar nisso... ao ponto de que até a Liga da Verdade perdeu destaque.

Esse mesmo Rui Santos, realça hoje no Record a importância do Bruno Cesar no esquema de Jesus, mas curiosamente ignora os esquemas que fizeram o Benfica comprar o jogador para o mesmo treinador que agora o volta a pedir... mas que no Benfica não o utilizava.

Esse mesmo Rui Santos, tão defensor dos clubes pequenos e opositor da forma como os grandes subjugam os clubes pequenos e assim limitam o crescimento do futebol português, curiosamente acha perfeitamente normal que Bruno Cesar vá mais cedo para trabalhar fisicamente, ficando o Estoril sem um activo e o Sporting, à semelhança do que fizera ao não ceder a receita ao Vilafranquense, nem sequer compensa o clube por lhe retirar um jogador importante fora do período de transferências.

Lá está... Fazer o que o Bruno diz, mas ignorar o que ele faz.

PS- Claro que os defensores do "mestre da Reboleira" seguramente vão encontrar um bom motivo para ele ter mandado borda fora o Bruno Cesar... eu apenas encontro o facto de ele ganhar por fora com estas merdas.

A Vitória que eu realmente desejo...

Avatar
 ●  27 comentários  ● 
Não, não é a vitória do SLBenfica, pois isso é tão recorrente que não faz diferença. O que eu desejava realmente ver no jogo de hoje era o golo da vitória marcado pelo Renato Sanches.

`
Nada disto tem que ver com ser um jogador da formação, algo que Jesus - agora treinador rival -desvalorizou durante seis anos no SLBenfica. Tem sim que ver com o simbolismo da vitória ocorrer com a dimensão direta da aposta da Direcção na formação.

O meu desejo, sincero, era uma vitória num jogo importante, neste caso um derby, com dois golos de jogadores formados no SLBenfica: Gonçalo Guedes e Renato Sanches.

Esta vitória, além de nos superiorizar face ao adversário, permitiria avançar rumo ao Jamor com uma marca muito efectiva daqueles que irão escrever as páginas do futuro próximo do SLBenfica - os jogadores da formação - a par de investimentos que o SLBenfica continuará a fazer em jogadores estrangeiros de qualidade.

Grande jogo em campo, festa nas bancadas!

Avatar
 ●  1 comentário  ● 

Ganhar, seguir em frente e vencer a Taça de Portugal!

Vamos lá!

Para desmoer antes do derby, um assunto sério.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

"O Parlamento francês aprovou nesta semana um projeto-lei que permite bloquear, de imediato e administrativamente, qualquer site da internet que incite e defenda atos terroristas. Já estava previsto na lei contra o terrorismo em vigor, ma s os operadores tinham um prazo de 24 horas. Em Portugal, estamos ainda a anos-luz deste género de eficácia na prevenção da propaganda terrorista, designadamente a jihadista, que utiliza este meio de comunicação de forma profissional no recrutamento dos seus combatentes.

A Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo (ENCT), aprovada em fevereiro, criminalizou o acesso a este tipo de sites, mas a intervenção das autoridades não vai além de alguma monitorização, que nem sequer é coordenada entre as várias polícias.

O gabinete do Sistema de Segurança Interna (SSI), que coordena a ENCT, remete para a Polícia Judiciária (PJ), sendo "o órgão de polícia criminal com competência reservada para a investigação do terrorismo". Também é, assinala o SSI, "o ponto de contacto da IRU", uma unidade da Europol que referencia estes sites na internet, mas não há registo de bloqueio de sites jihadistas, que qualquer pessoa pode consultar.

"Não há nada na nossa lei que permita o bloqueio administrativo desses sites. O bloqueio só pode acontecer, perante um inquérito criminal, havendo uma ordem judicial para fechar esse site", sublinha fonte oficial da direção nacional da PJ. Por outro lado, afiança ainda, "esses sites têm os servidores fora do nosso país, a esmagadora maioria das vezes fora do espaço europeu. O braço da PJ não chega lá. Só com cooperação entre vários países poderá ser possível esse bloqueio".

A unidade da Europol foi criada em julho, para "combater propaganda terrorista e atividade extremista violenta" na internet. A IRU "faculta aos Estados membros apoio operacional para enfrentar de forma mais efetiva o desafio de detetar e remover o crescente volume de material terrorista da internet e das redes sociais", declarou Dimitris Avramopoulos, comissário do Interior." - DN.

----------@----------

Curioso que um país como Portugal em que se corta o acesso a qualquer site, em Portugal ou no estrangeiro, que permita o acesso a downloads ilegais bastando uma lista de uma entidade que não é nem juiz nem autoridade judicial, tenha dificuldades em bloquear o acesso a sites que apelam à violência e ao terrorismo contra inocentes!

Só mesmo num país onde a hipocrisia é o apanágio de tantos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Convocados para a Taça de Portugal.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio e Jardel;

Médios: Samaris, Gaitán, Pizzi, Djuricic, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Blog «Embuste Leonino» MENTE sobre RC do Benfica

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
Não deixei de reparar que o Sporting também ficou preocupado com o valor do patrocínio da Emirates e que até se deu ao trabalho de publicar um documento desfocado e com datas apagadas para ilustrar a situação.


Só que pelo que um amigo benfiquista me acaba de transmitir, o valor mencionado é referente à parte da formação e não ao patrocínio global da Emirates.

Nem é preciso ser muito inteligente. O patrocínio da Emirates iniciou-se apenas nesta temporada, para o qual AINDA não há Relatório e Contas.

Ora, dado que estes MENTIROSOS foram buscar estes dados ao R&C do SLBenfica e nem tiveram a decência de deixar as datas evidentes, precisamente para poderem ENGANAR os pacóvicos acéfalos do Sporting e da imprensa, importa aqui revelar a VERDADE.

O único patrocínio declarável no último R&C do SLBenfica é o patrocínio das camisolas da formação.

Na verdade, o SLBenfica recebe mais pelas camisolas da formação do que as ofertas que o SportingCP teve pela camisola principal.

Se calhar este blog merdoso e mentiroso, Verdade Leonina, que mais deve ser classificado como EMBUSTE LEONINO, é melhorar retirar uma informação que na verdade só humilha aquele clube de bairro.

Ridículos. Em vez de se preocuparem com o seu clube, vivem a pensar no Benfica.

Homens como João Rocha corariam de vergonha se ainda fossem vivos.

Não é de admirar que sejam papados pelo FCP de todas as maneiras.

Ganhar o derby!

Avatar
 ●  97 comentários  ● 

Um texto do Pedro, do Mágico SLB, com o qual concordo inteiramente :

"Pode não parecer mas amanhã há novo derby, desta vez para a Taça de Portugal, em Alvalade. E será o terceiro desta ainda curta temporada. É contacto a mais com aqueles toldos de praia...

Estranhamente tem sido uma semana muito tranquila para as hostes vermelhas. Continua o silêncio como resposta aos disparates vindos de Alvalade, táctica que não nos tem trazido qualquer vitória nesta "guerra" particular. Mas ao mesmo tempo esta tranquilidade é positiva para o trabalho da equipa técnica e jogadores. Sem pressões exageradas, sem temas quentes, sem polémicas. Ao menos isso.

Quanto ao jogo a questão é simples: Ganhar. Não há outra alternativa. Não só porque é uma prova a eliminar como representa quase tudo para o resto da época. Uma terceira derrota contra os verdes será o fim da tolerância para com Rui Vitória e, pior, o definhar para o resto da época tendo em conta o impacto negativo na moral que tal resultado trará. Não esquecer que a deslocação seguinte para o campeonato nacional será Braga, terreno sempre complicado para as nossas cores. Ir a Braga com a moral vazia dificilmente será sinónimo de vitória. Por outro lado, uma vitória em Alvalade afastará possíveis fantasmas, elevará os níveis de confiança e abalará o adversário que sente-se preso por arames. Portanto, para que não restem dúvidas, é um jogo decisivo e fundamental para o resto da época.

É ser Benfica. É ganhar."

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vamos falar em tochas e petardos

Avatar
 ●  149 comentários  ● 

Para esse efeito Luís Filipe Vieira terá de explicar de onde é que vieram os documentos que o blogue do Sporting publicou.

São inventados? Então que se desmintam já!

Se o que lá é relatado for verdade, por muito menos já se demitiram ministros.

Se o presidente do Benfica facilitou ou incentivou ao uso de tochas ou petardos...

É uma vergonha que meia dúzia de gajos acabados de chegar ao futebol consigam manter o Benfica na linha de fogo sem que os incompetentes da comunicação saibam como combater esta gente.

Pelo contrário, os cérebros da comunicação do Benfica estão preocupados em manter os lugares no Benfica mas ao mesmo tempo defenderem os interesses de outra instituição estranha ao clube.

E assim os anos vão passando e depois do FCP, agora é o Sporting a atacar o Benfica sem que ninguém no nosso clube saiba ou QUEIRA defender o clube.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A equipa de comunicação voltou a definir nova tese. Toca a seguir

Avatar
 ●  55 comentários  ● 
Os pupilos da internet alinhados com as pessoas próximas do Bruno de Carvalho já estão a "dar fogo à peça". A mensagem é clara e é importante inundar os blogs e foruns do Benfica com isso: O Benfica é obcecado com Jesus e desvaloriza do Rui Vitória, faz-se tudo no Benfica contra o Jesus.

Aqui o blog tem sido inundado com os mesmos de sempre, os que chamo de "jihadistas sociais" e de quem carinhosamente guardo os IPs, outras informações importantes de localização e diferentes nomes que têm usado (aproveito para agradecer porque têm reduzido o número de nicknames e com isso a tool manda-me menos emails de alertas). Há que reconhecer que são consistentes: A mensagem é igualzinha à que o "4a escolha" vai papaguaiar para a televisão.

Portanto, tenho que me juntar ao coro de críticas à comunicação do Benfica. Na verdade não sabem ter uma mensagem de merda tão bem ensaiada e que as vezes até parece inteligente de tantas vezes que é repetida por gajos sem cérebro.

Não deixa de ser interessante também ver esses tipos como o "4ª escolha", a entusiasmarem-se e a ficarem com o "rabo à mostra" nos seus argumentos. Agora diz ele que é uma tentativa de coação sobre os árbitros que apitam o Sporting estar a divulgar as notas negativas quando eles ajudam o Sporting.

Eheeheh... o "4ª escolha" queria que quando são ajudado nunca fosse público, mas pelo mesmo caminho esquece-se de dizer a quantidade de vezes que já usou classificações de árbitros para fazer aquele desporto que eles gostam de praticar lá em AlcoSHIT que é o "Tiro ao Benfica".

E assim me vão divertindo estes tipos que não me lembram outra coisa senão estes:

Jesus, Bruno e Octávio! Que tripla...

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Época mais importante do futuro do SLBenfica

Avatar
 ●  81 comentários  ● 

Há duas dimensões que fundamentais para observar esta temporada:

1. A Dimensão imediata: Conquista do TRI
2. A Dimensão futura: A reestruturação do futebol do SLBenfica

A importância da primeira é, acima de tudo emocional. Efetivamente, o titulo deste ano não tem mais valor que o do ano passado ou o do próximo ano. Tem sim a carga muitíssimo relevante de ser o terceiro consecutivo.

Agora, na segunda derivada há um elemento que eu valorizo acima de qualquer título: A sustentabilidade do futebol do SLBenfica.

Olhando para a equipa principal do SLBenfica e comparando com os rivais, vemos claramente quem é a única equipa que percebeu que o mercado mundial de futebol mudou e que a sucessivas transferências milionárias - e agora mais ainda com o fim dos fundos - acabaram ou pelo menos estão muito mais criteriosas.

No FCPorto houve um "All In" com a massa salarial a subir brutalmente (mesmo que tal não venha a ser tudo declarado) com nomes como Casillas, Maxi, Indi, Brahimi, Osvaldo, Tello ou Imbula e o investimento na aquisição dos passes não foi menos impactante. Destes... eu diria que talvez só dois podem valer transferencias acima dos 20M€ e duvido que aconteçam no mesmo ano.

No Sporting, se dúvidas houvesse que Jesus está a reduzir o espaço à formação, Carlos Mané já está "tapado", Esgaio e Tobias têm "guia de marcha" para serem emprestados, Cedric já foi em saldos e Gelson Martins não faz mais o que André Gomes ia podendo fazer no Benfica ao jogar 10 e 15 minutos cada vez (em dias bons).

No Benfica encontramos o processo inverso, Guedes é titular, Semedo também, Renato já está a caminho de entrar na equipa e Nuno Santos já se vai assumindo como alternativa a Nico Gaitan em contexto de rotatividade em jogos menos exigentes. Só aqui estão quatro jovens que entram no SLBenfica a "custo zero" e sairão a dois anos com rendimentos na ordem dos 15 a 20M€ e com potencial de valorização contínua que continuarão a render 5% de futuras transferências.

No último ano, Cancelo assumiu a titularidade no Valencia, Bernardo e Cavaleiro (até se lesionar) no Mónaco e Helder Costa já joga (regressado da solução) e todos estes jogadores têm potencial para vir a dar o salto... e com isso mais rendimentos para o SLBenfica em direitos de formação.

Atrás dos que já foram lançados, os juniores do SLBenfica têm mais jogadores com elevadíssimo potencial de serem aposta séria no Clube (só para referir alguns: Guga, José Gomes, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Pedro Rodrigues, André Ferreira, João Nunes, Clésio...)

A sustentabilidade passa por ter, todos os anos dois/três jogadores a poderem ser soluções/opções no plantel principal, na mesma dimensão em que vão saindo um ou dois todos os anos. Por esta Europa fora, todos os anos entre transferências e receitas de futuras transferências, o SLBenfica terá imenso dinheiro a entrar no clube e um esforço de investimento muito mais reduzido e ajustado à realidade nacional.

Este ano vamos deixar o monglóide do Octávio Machado e do Jesus pensarem que são os maiores? Que seja, talvez daqui a dois anos estejam os dois abraçados no camarote que o Bruno de Carvalho ofereceu ao Jesus em Alvalade, a ver o Benfica continuar a crescer e o Sporting definhar nas dívidas da soberba.

Octávio, o papagaio de 4ª escolha

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

Hoje é a vez do Octávio! Irra... esta gente não entende mesmo que quando a mensagem se torna exaustiva... já ninguém liga. E depois quando é um tipo a falar que vem como quarta escolha pessoal do treinador porque entendia que tinha que ter no plantel um papagaio destes, depois das recusas de Lourenço Coelho, de José Luis e mais um que não me lembro agora e não me merece o trabalho de ir à procura...

Só aqui vim responder a uma questão muito simples dele: "como se há-de sentir Rui Vitória?", pois eu devolvo a pergunta ao Octávio: "Como te sentes tu por teres sido escolhido para aí só porque mais ninguém aceitou ser um joguete sem pasta?"

Vamos votar no Estádio da Luz!

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

Podem votar no sítio do Eurosport, AQUI.

Ampliar o alcance da marca Benfica.

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Hoje faz notícia de que o FCP está a colocar no mercado um imóvel devoluto com o intuito de criar um hotel de charme temático com a imagem do clube.

A 20 de Outubro de 2013, publiquei um post chamado “Edifício Rua Jardim do Regedor – pedaço do Benfica ao abandono.

Nesse post, abordei o estado de degradação que um edifício que foi durante anos o ponto de encontro dos sócios na Baixa de Lisboa.

Um local onde o benfiquismo podia e deveria continuar a ser celebrado todos os dias”, escrevi na altura.

Nesse mesmo post, citei uma resposta do gabinete da presidência do Benfica sobre a situação do edifício. Poderão consultá-la no post.

A verdade é que quase chegando a 2016 o edifício continua fechado e a Baixa de Lisboa cada vez mais está repleta de turistas. De gente ávida para visitar tudo o que conseguir.

E é aí que torno a lançar a ideia de 2013. Recuperar aquele edifício para o benfiquismo. Mas não ficar só por aí.

Só quem não vai ao estádio é que não se apercebe da quantidade de estrangeiros que vão à Luz ver os jogos. Ainda no jogo com o Galatasaray tinha ao pé de mim um casal de meia idade britânico que vibrou com o jogo.

Há várias formas de promover a imagem do clube.Criar uma megastore do Benfica na Baixa de Lisboa seria uma. Na Rua Augusta não faltam locais para esse efeito e a venda de merchandising rapidamente compensaria qualquer investimento.

Quero lembrar que a loja de desporto que abriu na Rua Augusta nada tem a ver com o Benfica nem sequer com a Adidas. É franchising.

Garantir que dos milhões de turistas que visitam Lisboa alguns milhares levem a imagem do clube com eles. Que melhor acção de propaganda lá fora poderemos querer?

Utilizar essa megastore para promover as visitas ao Museu do Benfica ou ao Estádio da Luz. Oferecer entradas a quem fizesse compras no valor de X euros. Ter um espaço de recepção ao turista na loja e no estádio.

A venda de bilhetes para os jogos na Luz na megastore podendo assim alavancar a ida aos jogos de muitos turistas que não se tivessem lembrado dessa possibilidade.

As possibilidades são imensas!

O edifício da Rua do Regedor seria um aperitivo para a visita ao Museu ou ao Estádio. Seria também novamente o ponto de encontro dos benfiquistas no centro de Lisboa.

Haverá vontade para recuperar o edifício da Rua do Regedor?

Haverá vontade para ampliar a abrangência da marca Benfica com uma megastore no centro de Lisboa?

Gostaria de acreditar que sim.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Desmentido por Siqueira.

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

Onde está?

Quem explica a razão de haver um desmentido por Álvaro Pereira e não por Siqueira?

É que de Álvaro Pereira tivemos uma notícia. Sobre Siqueira as notícias saem todos os dias.

Ou será que era importante que o FCP não ficasse triste?

domingo, 15 de novembro de 2015

A comunicação no Benfica continua uma palhaçada.

Avatar
 ●  37 comentários  ● 

A imagem do Benfica, em especial no estrangeiro, tem sido posta em causa nas últimas semanas.

Qual foi a reacção do clube?

Não se desmentem vouchers, não se responde de forma concreta a nada e ainda se aconselha o silêncio como solução permanente para tudo.

Mas eis que a comunicação social fala na possibilidade de o Benfica estar interessado em Álvaro Pereira e a comunicação do Benfica achou importante fazer um desmentido sobre o tema!!

Enquanto a comunicação do Benfica estiver na mão de incompetentes, culambistas, fracos de espírito e benfiquistas de ocasião, o Benfica continuará a ser enxovalhado.

Mas não é de gente assim que Vieira gosta?

Ai é? Ai é na China... então tooooma!

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

ranking