O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de novembro de 2015

Vieira igual a si próprio.

. 34 comentários

" Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações.

Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos», disse Luís Filipe Vieira.

O líder do clube da Luz reconheceu que muitos podem no curto prazo não entender, mas garantiu convictamente: «O futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.»

«Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo. Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar. Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez», vincou. - "A Bola.

15 anos depois, continua o discurso do clube que "quase acabou" e de que agora é que vai ser.

Luís Filipe Vieira faz lembrar José Sócrates.
Estava tudo muito bem, tão bem e os outros é que não estavam a perceber a visão do líder.

Pois de igual modo Sócrates mais que quadruplicou a dívida do país, assim como Vieira o fez com o passivo do Benfica.

Não é por acaso que Vieira se esconde nos discursos nas Casas do Benfica. Sabe que aí tem o terreno propício para a sua propaganda barata de ditador agarrado ao poder.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Mais do mesmo, areia para os olhos dos tansos...
    Na palestra, há sempre a chamada "salvaguarda" que "protege" os aldrabões: "(...) Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável (...)"
    O "é inevitável" é aquela palavrinha chave que o salva quando ele só ganhar mais 4 campeonatos nos próximos 13 anos...
    Os maus benfiquistas sempre a alertar para o insucesso. Os bons benfiquistas só vêem vantagens nesta gestão trapaceira e incompetente...
    Como dizes e bem, Shadows, o Benfica é como o país: gerido por incompetentes. Quando estoira, quem paga são os otários do costume...

    ResponderEliminar
  2. ....caro SHADOWS....não é de bom tom misturares politica.....JÁ QUE FALAS DE SOCRATES.....ENTÃO LEMBRO-TE QUE O ACTUAL GOVERNO EM DOIS DIAS JÁ DESCOBRIU UM ENORME BURACO NA SEGURANÇA SOCIAL,ISTO PARA O QUE AINDA ESTÁ PARA VIR....meu caro....escreve e bate NO FILIPE VIEIRA, SEMPRE QUE QUEIRAS.......mas politica aqui.....NÃO VÁS POR AÍ.....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não misturo política. Misturo aldrabões.

      Eliminar
  3. Numa coisa estás de acordo e bates-lhe palmas: mandou o ruço embora.

    Aliás, em duas: a aposta na formação.

    Como se vê, a vossa visão foi de estalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro. O erro não foi mandar o outro embora. Foi sim não ter estratégia para esse momento.
      Não se preocupou com o que aí vinha mas sim com o lugar para onde ia despachar o outro.
      Isso é que é pensar o Benfica....

      Eliminar
    2. Sísifo, estou farto de explicar isto. A aposta na formação foi só a cortina de fumo arranjada para camuflar a incompetência de lfv no dossier Jesus. Vocês não ganham cérebro? Papam tudo o que o gabinete de propaganda do aldr**ão manda cá para fora? Credo!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Martins, revê o conceito de ironia.

      Eliminar
    4. Mais do mesmo. E que tal assumir que houve erros pelo menos no colmatar de lacunas no plantel? Já sabemos que não vai admitir o erro em ter deixado o Jesus ir para onde foi, ninguém gosta de admitir erros crassos. Também já sabemos que não vai admitir o erro da escolha do Vitória, só lhe ficava mal, mas mais para a frente quando lhe faltarem desculpas lá vai pôr as culpas no Vitória, como se o Vitória se tivesse escolhido a si próprio. Mas ao menos admitir o erro na constituição do plantel, ao menos isso. Será pedir muito? Não ataca ninguém em particular e até retira alguma pressão sobre o Vitória.

      Eliminar
  4. A minha curiosidade é só esta... são 15 anos a servir-se do clube e a encher os bolsos. Conseguiu tornar-se no 43º homem mais rico de Portugal. Já não chega? Quanto mais dinheiro o aldr**ão precisará?

    O outro lado, deixa-me triste. Perceber que a maior parte dos adeptos/sócios, pura e simplesmente, não querem saber. Assim como o estado da política neste país. A nível de cérebro, somos uns miseráveis. Desde que haja Vinho & Bola, está tudo bem. Enquanto isso, os vigar**tas vão enchendo os bolsos à custa desta acefalia. Enfim.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  5. Tive o prazer de ver e ouvir o discurso do nosso Grande Presidente no Luxemburgo, e a bem da verdade, sempre nos surpreende pela positiva, é notável a sua evolução, a forma escorreita como hoje lê um discurso de Estadista:

    1 Olha para o público a cada duas ou três palavras ditas ou antes das pausas mais expressivas!

    2 Os gestos são moderados e feitos para indicar as mensagens mais significativas!

    3 Faz marcações no texto de acordo com as pausas expressivas!

    4 Pronuncia a última frase de seu discurso sem olhar para o texto. Hoje decora a ultima frase e baixa o papel com o braço estendido ao lado do corpo, isso confere-lhe um certo ar de improviso e segurança!

    Temos e devemos de relevar a notável evolução que o nosso Presidente tem vindo a revelar quando discursa (ou lê) nas nossas Embaixadas espalhadas pelo Mundo!

    VIVA O BENFICA!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh :)

      O que eu reparei nas fotos, foram nas mesas anestesiadas de garrafas de vinho. Esses sim, bons Benfiquistas. Os que dão votos sem questionar nada a não ser a marca do vinho. Apreciam cada palavra que o mestre da literatura (Hic!) perdão, o mestre da (Hic!) literatura recita com o paladar. Vieira & Vinho, é esta a grandeza do Benfica?

      A.Martins

      Eliminar
  6. " ... um ditador agarrado ao poder" COMO?

    Se o autor do post conhecesse a história do Benfica, saberia que o clube é uma instituição onde a democracia sempre imperou, mesmo nos tempos da ditadura.
    Se o autor do post conhecesse a história do Benfica, saberia que os presidentes do Benfica são eleitos em eleições democráticas ainda nos tempos da ditadura.
    Se o autor do post conhecesse a história do Benfica, saberia que LFV só é presidente do Benfica há três mandatos consecutivos porque a grande maioria dos sócios assim o elegeu em eleições democráticas.
    Mas este desconhecimento por parte do autor do post do que é a democracia e o Benfica, não me espanta, pois só quem não sabe o que é a democracia é que não sabe que nesta forma de governo as minorias tem que ser respeitadas desde que estas respeitem as maiorias,,, pelo que depreendo e costumo ler do autor, tal não acontece.
    Também não se compreende tendo em conta a linha de pensamento do autor do post, que LFV para se perpetuar no poder, tenha precisamente nos seus últimos meses de mandato, passar de uma estratégia de sucesso garantido (treinador, investimentos avultados etc) para uma estratégia de enorme risco na mudança de paradigma, assente na aposta na formação e respectivo desinvestimento etc.... que falta de coerência por parte do autor do post, claro.
    Mas o que dizer de alguém que continua a querer falar em passivo sem nunca falar em activo, centro de estágio, formação de sucesso, resultados operacionais positivos etc...

    LUZ SOLAR
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que forja um número de sócio para se candidatar, altera os estatutos para blindar o tacho... sim, realmente isso é democracia nos seus mais altos valores.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Vou ali a uma jantarada de apoio ao Sócas e já falamos... assim é que se fala LUZ SOLAR!!!. Venham-me falar de activos e aí podemos conversar, kais Markovic, Andrés Gomes, Oblaks, Maxi, Silvas e companhias, olhem pó Estádio e para os Pavilhões, antes de LFV tínhamos estádio, tínhamos pavilhões??? E o passivo como era o passivo? Comparativamente com os activos?? Ah pois é Bebé... Chama-se a isto pensamento estratégico vendem-se os melhores jogadores o passivo fica mais ou menos na mesma e depois lança-se a miudagem toda de uma vez... não abram os olhos não, vejam lá se querem o Vale e Azevedo de novo... a nossa sorte é que 83% dos benfiquistas que votam sabem ver... e se formos à última AG da SAD praticamente 100% sabe que podemos contar com o nosso querido e visionário Vieira!

      Eliminar
    3. Defesa central30/11/15 01:01

      Este anónimo tem razão! Agora vivemos no GLORIOSO, o período de democracia de Jorge Mendes,alguém que tem controlado o clube, sem sequer ser eleito! Portanto caro anónimo, essa conversa da democracia não pega! O que você está a fazer,é a defender o seu tacho com unhas e dentes! O seu BENFIQUISMO é zero!

      Eliminar
  7. Ditador agarrado ao poder? Tu é que tens um discurso constante de anti democracia, e ainda tens a lata de falar em política.

    O Vieira não está lá agarrado, está lá porque 83% dos sócios o querem lá! Se tu fazes parte dos 17% temos pena, aprende a lidar com isto. A democracia é assim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aldr**ão está lá porque as casas do Benfica a quem ele garantiu tachos assim o querem. Essas pessoas não pensam com o neurónio, já disse mais acima, pensam com o paladar.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Martins,

      Xuta la o valor da % q valem as casas do Benfica em relaçao a totalidade do universo de votantes.

      Ja o pedi varias vezes ao Shadows mas ele so sabe criticar sem sustentaçao de argumentos.......deve ser desse problema de pensamento de q falas acima.

      Ja tu na tua enorme sapiencia, saberas sem qualquer duvida quantificar esses valores e transmitir-los a nós incultos, para nao fazeres figura de otario repetindo as baboseiras q lês por ai.

      Ramos.

      Eliminar
    3. Que se candidate nas proximas eleições!Há liberdade para isso

      Eliminar
  8. Vieira vai ficar na história do SLB por muitas razões. Uma delas é por ter sido um ALDRABÃO desmedido, embora ainda sem ter tido o "carisma" e a "dimensão" de Vale e Azevedo...
    Vai-te embora, ó palhaço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PALHAÇO? ESTAS E VER-TE AO ESPELHO!!!!

      Eliminar
    2. Defesa central30/11/15 01:04

      Então o Sr LFV,também participa no blog como anónimo!? Pelo tipo de resposta que deu, até parece que é o próprio!

      Eliminar
  9. Da parte da minha família e amigos Benfiquistas, o LFV só te tem agradecer ó Shadows :)))))) passo-te a explicar o porquê:
    Num universo de um pouco mais de 50 Benfiquistas e sócios do Benfica, mas que valem muito mais votos; mas que como é habitual em portugal e tb no Benfica só 10 deles votavam em todas as eleições... depois de lhes ter dado a conhecer os teus habituais escritos e este blogue, já há dois actos eleitorais para presidente do Benfica que entre estas um pouco mais de 50 almas que deixou de haver abstenção e passaram a votar.... em LFV :)))))) OBRIGADO Ó SHADOWS

    Carlos Morais

    ResponderEliminar
  10. So nao percebo porque e que a aposta na formacao nao conecou no ano anterior. Tenho imensa pena pelo fato do benfica nao ter ficado com o bernardo silva e o joao cancelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposta na formação?!?!?....
      Nem de propósito...

      Estou a chegar do Caixa Futebol Campus, onde acabei de assistir a mais um vergonhoso resultado da equipa B: derrota com esse colosso, autêntico candidato à subida de divisão, que é o Famalicão.
      Embora, na verdade, pudesse ter sido uma derrota com qualquer outro adversário poderoso, como já aconteceu, em casa, com Mafra (21º lugar, 18 pontos, a caminho da descida...) e como ia acontecendo com o Oriental, na semana passada.
      A equipa B está a ENVERGONHAR o nome do Benfica! Tem mais derrotas do que vitórias (8 contra 7...) e mais golos sofridos do que marcados (23 contra 22), e está 3 pontos (!!!) acima dos lugares de descida. Há apenas 3 equipas com mais derrotas que o Benfica, que são o Santa Clara (10 derrotas, 20ª), o Oriental (10 derrotas, 22º) e a Oliveirense (9 derrotas, 24º e último). VERGONHOSO!!!
      As derrotas do Benfica foram quase todas com equipas medíocres, as quais estão em zona próxima da tabela, ou atrás de si: Mafra (21º), Santa Clara (18º), Varzim (14º), Atlético (12º), Farense (11º), Aves (8º), Famalicão (6º, com a vitória desta tarde) e Feirense (2º).
      Se a ideia é formar atletas para a aprenderem a perder, não está mal. E, já agora, podem promover também o Hélder, porque está a aprender muito bem, também...
      FDSSSSSSSSS!!!!!
      Pá, acabem lá com essa MERDA da equipa B!!!! Se é para isso, vale mais a pena estar quieto!!!

      É com esta "formação" que vamos lá?!?!?
      Com esta "formação" nem na 2ª liga estamos salvos de descer de divisão...

      Eliminar
    2. O jogo da B o resultado é o menos importante... vi 2 centrais que sabem ter bola, o Pavel está a crescer, o João Carvalho vai ganhando estaleca, o Rebocho se calhar dá para suplente não fica atrás do Luis Felipe, Emerson ou Cortez. O Sancidino demonstra velocidade... A melhor B estaria na frente da classificação, Ederson, Nelson Semedo, Lystov e Lindelof, Rebocho, Guedes, João Carvalho, Sanches, Nuno Santos, Andrade, Sancidino.

      Eliminar
    3. Anónimo, se os jogadores jovens convocados para a A jogassem na B e se o Taarapto não tivesse jogado, provavelmente os resultados seriam outros.

      Eliminar
  11. este discurso revela o fracasso do seu governo, está numa situação de quase insustentabilidade, essa é a verdade, apesar dos lucros e das pessoas apoiarem o modelo de governo... este Benfica é o reflexo não do seu presidente mas dos seus adeptos e sócios, portanto está tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se essa é a vontade da maioria entao, mesmo nao concordando e mostrando a tua insatisfaçao, so tens q te vergar a sua vontade, pois como sabes, a caravana vai passando.

      Ramos.

      Eliminar
    2. Como sabes que sou canídeo? Porra vai lá vai, contigo não falo mais, isso de seres vidente é demais para mim.

      Eliminar
  12. Comparar José Sócrates a LFV é uma ofensa ao Benfica e aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Isto é que vai uma crise, que nem o maior catedrático deste país à beira mar plantado entende, à uns meses atrás dizia o presimente e DSO que as contas do Benfica estavam bem e recomendava-se e agora vem o presimente, no Luxemburgo, dizer que este ano é para garantir a sustentabilidade e futuro do clube, para onde caminhamos? Porque será que há jagunços no SLB a ganhar pipas de massa quando temos de reduzir as contas? Vejam quanto ganham Rui Costa e Nuno Gomes e depois digam alguma coisa. Porque será que o presimente manda para a B"ieira"Tv os paus mandados a dizerem maravilhas da sua pessoa, e não tem a coragem de ir à B"ieira"TV e dizer abertamente a todos os BENFIQUISTAS a verdadeira situação financeira do clube, ou será que pensa que os 50 votos por casa do Benfica lhe vão garantir a reeleição? Aquilo que afirmou ontem no Luxemburgo a toalha acabou de ser atirada ao chão e pelo andar da carruagem parece que vamos tentar apanhar o comboio quando ele já lá passou ontem e para bom entendedor meia palavra basta

    ResponderEliminar
  14. Fala de democracia o blogger que censura comentários. Lol.
    O Benfica está mesmo como Portugal estava... Portugal não conseguia pagar o próximo mês... O Benfica é Bicampeão de futebol e campeão em tudo o resto!

    ResponderEliminar
  15. vamos lá ver é quando ele sair se não se vão descobrir os podres como aconteceu agora com o chocas.
    quanto ao discurso, redondo, é mais do mesmo e direccionado aos mesmos, os arrigementados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking