O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O hipotético (e provavel) cenário da saída de Rui Vitória

. 169 comentários

Vamos lá ver essa vossa capacidade de passar do "bitaite" para a acção. Tomemos como hipótese (que vai acabar por acontecer) a saída de Rui Vitória:

- O que faria cada um dos nossos leitores, caso fosse Presidente do SLBenfica?

E vá lá, poupem-me à vossa humilhação de evitarem a resposta directa ou de se escudarem no "ah e tal não deveria era no passado, bla bla bla".

Já se percebeu que, além dos sportinguistas que aqui vêm por aquele sentido normal de inferioridade face ao Benfica que os faz falar de nós e como nós a toda a hora, estamos cheios de analistas e especialistas em perceber a situação e apontar culpados... e o resto? 

VAMOS LÁ! Será que conseguem passar de "bitaites" para gente séria?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

169 comentários

  1. Isto pergunta é tão mas tão basica

    Marcelo Bielsa esta no desemprego há 3 meses, e sabe mais de futebol a dormir um sono profundo que o medíocre Rui Vitória acordado com 20 Red Bulls em cima, portanto Bielsa seria a opção nr1,

    Há ainda a opção Paco Jemez que é outro que a dormir é melhor que o mediocre RV acordado, agora ele esta a ser cogitado para o lugar o Del Bosque pós Euro2016 e portanto talvez não aceitasse vir agora para o Benfica e talvez vá esperar para ver o que acontece à Selecção Espanhola no pós Euro2016...

    Mas Bielsa esta LIVRE e portanto nem era preciso mais conversa, já devia ter começado em Agosto a trabalhar assim que se despediu do Marselha...logo nessa altura o RV tinha de ter sido despedido para se ir buscar o Bielsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lucien Favre também está LIVRE e ele também sabe mais do que o Rui Vitória a dormir. Além de que já que estamos numa de apostar na formação ele foi responsável por lançar alguns craques mundiais como o Reus, Ter Stegen, entre outros e não Hernani's

      Eliminar
    2. Kafka,

      concordo contigo a 100% mo teu comentario e tal como tu desde junho q previ q RV nao tem.unhas para clube grande. Bastaba ver os jogos do guimaraes.
      O meu reparo vai quando chamas de pergunta basica ao BbG. Tambem q a sua opiniao muda ao sabor do vento com posts bastante incoerentes, no entanto acho um post bastante pertinente.
      Vejo aqui diarimente varios Benfiquistas comentando o estado lastimavel q vai o departamento de futebol senior mas poucos ou nenhuns dao solucoes ou apresentam um.projecto sustentavel.

      Antes q me chamem de vieirista, refiro q estou totalmente contra a sua politica para o futebol. Nas modalidades, mada apontar ( talvez pq nao haja comissoes para gamhar )

      Wey

      Eliminar
    3. Wey

      Concordo, a pergunta faz todo sentido, erro meu e peço desculpa, porque de facto a questão é pertinente

      Anónimo

      Muito bem visto, Lucien Favre seria também uma excelente opção

      Eliminar
    4. Bielsa seria uma boa possibilidade, ainda apra mais iria encher o estádio nos jogos em casa pela forma ofensiva como joga. Se viesse bielsa um adjunto teria de ser alguém excelente em processo defensivo a seu lado (Açvaro Magalhães seria bem vindo) e o outro adjunto teria de ser um senhor chamado Aimar. Conhece os cantos à casa e traria paixão, que é algo que falta com RV.
      Disponíveis, portugueses, vejo apenas Rui Jorge. Podem criticar, mas tem coragem e tem-los no sítio... Conhece o futebol português e joga em 4-3-3, que é p mim o modelo p este Benfica.

      Jaime

      Eliminar
    5. Um treinador estrangeiro que conheça o jogo parece-me ser uma excelente opção mesmo no recrutamento de jovens talentos. Basta ver o exemplo do porto se o Lopetegui não fosse treinador nunca tinham conseguido jogadores como tello e oliver torres.

      Treinadores sem contrato apostaria no Bielsa ou Favre e concordo que talvez seja altura de trazermos o aimar como adjunto.
      Alguém que vê o jogo como o aimar vê creio que será sempre uma boa opção para arriscar como adjunto devido ao potencial que poderá ter. Creio que o mais dificil de adquirir para um treinador é ver e perceber o jogo e nisso o aimar era dos melhores do mundo. A partir daí trata-se de operacionalizar métodos de treino para passar aos jogadores essa mesma visão e isso creio que ele iria beneficiar de acompanhar treinadores experientes como o Bielsa ou Favre que são bastante bons nesse capitulo.

      Eliminar
    6. Mas mais importante que tudo isto é fazer uma alteração profunda na apsta de futebol e dar mais autonomia e visibilidade ao Lourenço Coelho. O futebol deveria ser deixado unica e exclusivamente ao cuidado do Rui Costa. Toda a pasta de contratações, dispensas, empréstimos etc deveria ser deixada à responsabilidade de uma unica figura. Esta figura deve estar rodeada por uma estrutura de scouting profissional e de um treinador com quem deve trabalhar diretamente.
      No que toca formação esta figura deve ser o responsável máximo, trabalhando com Nuno Gomes, Helder Cristóvão e o treinador da equipa principal de futebol.

      Para mim esta é uma alteração FUNDAMENTAL e toda esta reestruturação deve ser feita já com o dedo do novo treinador.

      Vieira tem de se preocupar apenas com a pasta ampliação da marca Benfica e com a parte financeira. Deve dizer ao Rui Costa quanto tem para reforços e quanto tem de fazer em vendas. Deveria ser esta figura em conjunto com o treinador principal que deveria decidir quem sai e quem entraria...

      Jaime

      Eliminar
    7. Concordo em absoluto com essa alteração estrutural e definição total de competências como é feita em todas as outras modalidades.

      E já que falamos em alterar creio que o treinador da equipa B também seria necessária. Dá para notar um fio de jogo nos iniciados e juvenis. Mas se nos juniores isso já se perde um pouco mas o crescimento é aceitável já na equipa B não existe fio de jogo nenhum e isso dificulta a sua integração na transição para os seniores.

      Eliminar
    8. Cuauhtémoc23/11/15 17:43

      Kafka o Bielsa é um bom treinador, coloca as equipas dele a jogar um futebol bonito e ofensivo mas com algumas lacunas no processo defensivo, mas é um pé frio, mais ou menos na linha do Peseiro, na hora H nunca ganha.
      Depois tem um feitio irascivel, o que tanto poderia arrebatar o balneário logo de inicio ou transformá-lo num barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento.
      Indiscutivel é que passariamos a jogar mais do que até agora.

      Eliminar
    9. Carlos Garcia23/11/15 18:32

      Mas já agora há algum treinador de futebol que perceba menos de futebol a dormir do que o Rui Vitória acordado?
      Perder na hora H também o JJ perdia, caso contrário com as duas Ligas Europas no bolso já seria considerado o melhor treinador português de sempre. Mas pronto as pessoas como são resultadistas e não percebem nada de bola acham o Mourinho melhor.

      Eliminar
    10. O Bielsa estado de coma é incomensuravelmente melhor que o Rui Derrota.

      Eliminar
    11. Até o Álvaro (Magalhães) é melhor treinador que o Rui Derrota. E é um símbolo do clube, não dos mais "in" mas tem um palmarés invejável no clube.

      Eliminar
    12. Há alguns anos atrás, ouvi dizer que um treinador para o Benfica teria que ser um treinador à prova de qualquer suspeita pois os nossos jogadores pseudo-vedetas dificilmente aceitariam ser comandados por um "paraquedista", penso que é o que temos hoje. Mas algum de vocês acredita que um Gaitán, um Jonas, um Júlio César, um Luisão, um Mitroglou, respeitem o Rui Vitória a 100%? Claro que não, e a cada derrota nossa ou fraca exibição este pouco respeito diminui ainda mais.

      Eliminar
    13. Se neste exercício não há "constrangimentos financeiros" temos, também, Carlo Anceloti.

      Eliminar
  2. E que tal fazeres o exercício tu próprio? É que se bem me recordo eras dos que pediam a alteração de equipa técnica!

    Ainda assim responder á tua questão! Se fosse presidente manteria a equipa técnica acontecesse algo que acontecesse! Perder com o Sporting é tão ou menos grave que perder com o Arouca e com o galatasaray! No dia em que um presidente do Benfica despedir treinadores por perder com o Sporting algo não estará bem!

    Assim que a época acabar é necessário contratar um treinador! Diria que o Paulo Sousa seria uma boa opção! Não conseguindo, traria Vítor Pereira que não se safará naquele campeonato turco. Em último caso apostaria em Paulo Fonseca.

    Depoisé necessario mexer muito no plantel. E quando digo mexer é mexer bem! Pensar bem no que exist dento de casa e reforçar os sectores certos (posição 2,3 5, 6 se o fejsa sair, 8 e depois depende do que acontecer com saídas nas alas e no ataque - gaitan...Sálvio voltar bem ou não, mitro manter se ou não, etc).

    Este ano é rezar para conseguir ir á champions....

    BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pá tem paciência, depois do que o crápula do Paulo Sousa fez à equipa que o formou e projectou para o futebol, a única forma que teria de entrar na catedral seria a comprar bilhete.a malta além de espírito crítico tem de treinar a memória.

      Eliminar
    2. Paulo Sousa, Vitor Pereira e Paulo Fonseca... Enfim
      Um que sai do SLB como se sabe, outro que é anti-SLB e outro que já provou num clube grande o que vale.
      Porque não trazemos o Pinto da Bosta para treinador e o Burro do Car(v)alho para adjunto?

      Um off topic, ninguém diz nada do Gaitán de baliza aberta se mandar ao charco pa sacar um penalti?! Não há Rui Vitória que aguente isto...

      Miguel F.

      Eliminar
    3. Sem politicas de aquisicao correta nao adianta ter bons treinadores. Comecar por escolher um bom diretor desportivo quer perceba de futebol (pode ser Rui Costa mas tambem o antonio simoes. Como treinadores sugiro paulo bento pela sua forte personalidade , o marco silva (erro historico de o nao termos contratado), o Paulo Sousa se explicar o seu anterior comportamento (saida do benfica) , como adjuntos o alvaro magalhaes ou diamantino ou vitor paneira que introduzem a mistica no balneario.
      Voltando ao principio sem politica de contratacoes adequada nada feito. A aposta na formacao nao de faz por decreto.
      MS

      Eliminar
    4. Sem politicas de aquisicao correta nao adianta ter bons treinadores. Comecar por escolher um bom diretor desportivo quer perceba de futebol (pode ser Rui Costa mas tambem o antonio simoes. Como treinadores sugiro paulo bento pela sua forte personalidade , o marco silva (erro historico de o nao termos contratado), o Paulo Sousa se explicar o seu anterior comportamento (saida do benfica) , como adjuntos o alvaro magalhaes ou diamantino ou vitor paneira que introduzem a mistica no balneario.
      Voltando ao principio sem politica de contratacoes adequada nada feito. A aposta na formacao nao de faz por decreto.
      MS

      Eliminar
  3. Marcelo Bielsa está sem clube... O Adjunto seria Pablito Aimar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essa dupla Bielsa-Aimar acho que os benfiquistas todos mandavam hoje mesmo o RV embora

      Eliminar
    2. Gosto muito da hipótese, até porque me lembro bem do grande Athletic Bilbau do Marcelo Bielsa, mas da forma que anda o futebol português não sei se isto ia lá com um treinador que desconhece a podridão que por cá impera.
      Vejam bem como o treinadorzinho do Porco com equipas fabulosas se tem farto de ganhar...

      Miguel F.

      Eliminar
  4. Ohhh Kafka I nao digas isso que o meu maior sonho era ver o Bielsa orientar o meu Porto.

    O que vocês estão a passar com o RV passei eu com o PF e agora gramo com este espanhol e o seu pseudo tiki-taka manhoso, que em 2 anos teve um investimento gigantesco no plantel e ate agora titulos zero.

    A questão é que para demitir RV, a partida quem vier tera que ser nos moldes de olhar para a formação do Seixal? E quem é que está no mercado disponível para a sucessão? Tirando Bielsa, português há alguém com capacidade de orientar um grande clube ou não serão todos eles mais um Rui Vitória?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lucien Favre também está LIVRE e ele também sabe mais do que o Rui Vitória a dormir. Além de que já que estamos numa de apostar na formação ele foi responsável por lançar alguns craques mundiais como o Reus, Ter Stegen, entre outros e não Hernani's

      Eliminar
  5. José Peseiro! tem ideias de grande a defender e atacar, está desvalorizado em portugal, mas tem muita qualidade.
    bielsa é romantico, é poetico é muito bonito, mas é muito mau a defender, o processo defencivo é mau. o paco é bom tem uma boa proposta ofensiva, mas a defender prefere o individual há zona, e não ma parece que o benfica tenha qualidade individual para isso, e por isso ele tambem sofre tanto na la liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jumço por acaso já analisou bem a equipa do Paco.....e agora confira essa equipa e compare com as de JJ....
      Same Shit...different names
      A diferença está no trabalho, Paco não consegue explorar mais a equipa que treina, está nos limites da qualidade dos seus jogadores, no Benfica Eliseu Almeida Jardel e Silvio sem serem jogadores de TOP são de longe mais jogadores que qualquer um da equipa do Paco já para não falar que se tiveres os processos bem afinados no meio campo a defesa tem apenas que saber se posicionar no sitio, isso com a qualidade que o Benfica tem "escondida" no meio campo (tirando desta equação Talisca e Pizzi) tem qualidade à fartazana desde que o treinador se saiba adaptar à equipa e não tentar forçar a equipa aquilo que quer...quem gosta de fazer isso é o Benitez...e vê o que ele anda a fazer

      Eliminar
    2. olá pedro
      é a tua opinião e respeito, mas a mim não me parece, gosto muio mais como o paco ataca, é diferente do jj, mas o jj é bem diferente em organização defensiva, jj é zona e o paco não é bem assim, ele defende uma idéia mais no individual, se tiveres oportunidade lê uma entrevista onde ele fala disso, para ele o futebol no momento defensivo, vai evoluir para um momento mais individual e não tanto zona, é a opinião e visão dele. mas o paco no benfica seria muito bom mesmo. mas concordo com a tua idéis do plantel, tanta qualidade ali escondida, perdida, mal aproveitada...e depois ainda dizem que existe falta de qualidade individual, não é o melhor plantel, mas também não é assim tão fraco como o pintão, haja qualidade e ideia de valorizar aquilo que existe.

      Eliminar
  6. Eu sempre fui apologista de um treinador estrangeiro após a saida do judas.
    Bielsa é um treinador interessante e muito exigente.
    Basta verem este video https://www.youtube.com/watch?v=h-XI8_fE5Pg

    ResponderEliminar
  7. Mais um video do Bielsa em treino.
    www.youtube.com/watch?v=hGQSldOwp-o

    ResponderEliminar
  8. Sem mexidas no plantel, falar em treinadores que aceitem - não o clube - mas esta equipa e nestas condições, parece-me ser pura fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom plantel é o do teu clube.. Com jpereiras, slimanis etc...
      Que treinador não queria treinar o 6o do ranking UEFA e que manteve o plantel bicampeão?

      Eliminar
  9. Ora bem eu sou um pouco mais realista...Gosto muito do Bielsa mas não acredito que tenhamos Euros para o trazer.
    O Marco Silva era fantástica mas está amarrado...Não deve ser possível...

    Assim sendo eu veria com bons olhos o Rui Jorge, parece me ser um treinador competente, que trabalha bem jovens e com fibra e espinha...vide o caso Bruma...lidou com com o caso de forma vertical...eu aprecio isso.

    Não via com maus olhos o Vitor Pereira...as coisas na Turquia não estão facéis acredito que antes do fim do ano estaria no mercado.

    Vamos a ver...mas como diz o outro perdido por 100 perdido por 1000....eu mantinha o RV até ao final da época.
    Recordo que Fergie esteve 6 anos no MU até ganhar o 1 título....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se até o Benitez recebe um pouco menos que o jj

      Eliminar
    2. Não acho que o marco silva esteja assim tão "amarrado" quanto isso. A rescisão impedia que fosse contratado pela Benfica SAD, se for contratado pelo clube Benfica em vez de ser pela SAD acredito que possa vir sem problemas legais

      Eliminar
  10. Sem receios ou qualquer tipo de questões apostava de imediato em Paco Jemez (ou lá como se chama o homem) porque é um treinador de fora que domina os principios que esta equipa tem enraizados e que Rui Vitória não tem sabido explorar, as questões da progressão rápida com bola exploramento de espaços....Paco Jemez tb não tem um estilo próprio apesar das suas equipas se apresentarem num 4-4-2 em campo tudo isso altera em função ...."DA BOLA" e não do executante.....
    Depois porque acho que é o unico treinador que neste momento conseguirá entrar e acabar com alguma "à vontade" de Jesus contra o Benfica, porque sendo um treinador estrangeiro chegará e tentará explorar a qualidade dos jogadores a si entregues e só depois irá explorar quais são os ligam melhor uns com os outros, por isso provalmente haveria se calhar uma terceira vida para Djuricic para Cristante para Taarabt e até quem sabe para o próprio Jimenez....

    A ver vamos, todavia não acredito que o Vitória saia ainda....ainda me lembro de Quique ter terminado a época e nós a sofrer

    ResponderEliminar
  11. Também gosto do Unai Emery mas esse tem clube

    ResponderEliminar
  12. Meu caro:

    tua prévia análise está excelente. revejo-me na mesma e creio que ainda poderia estar melhor não fosse porventura a tua falta de tempo para tratar melhor alguns aspectos.

    Só discordo da aposta no treinador RV. Isto é eu apostaria em M. Silva - e não por causa de "vinganças" mas sim por perceber nos jogos de vejo (ao vivo) do Benfica que o M. Silva é bom. Assim no estoril como agora na grécia, como o ano passado em que "o melhor" não lhe tirou nenhum jogo quando o M. Silva já tinha outras "armas" estava na lagartagem.

    Posto isto, lamentavelmente não posso responder ao tem repto, pois escreve isto que te estou a dizer:

    O RV, a sair do Benfica antes do termo do contrato:

    Ou sai no final deste ano desportivo;
    Ou sai daqui por um ano (na condição de em finais de Novembro / Dezembro) o cenário ser igualmente grave sob o ponto de vista dos resultados no campeonato.

    Dito isto:

    M. Silva seria o treinador que eu escolheria Crreio que é bom (tecnica e taticamente), mas sobretudo tem uma coisa melhor que RV e que hoje é fundamental: capacidade de comunicação (em todos os sentidos, para fora e para dentro).

    É triste mas a verdade é isto: estava-se a ver o que iria acontecer. O homem andou a falar de "navegadores" agora, ao fim de três jogos em que há três penaltis não assinalados e em que em dois desses jogos (luz e alvalade) os médiuos do SCP fazem o que querem e não levam amarelos (veja-se o ex. do Adrien / W. Carvalho) que pararam vários "contra-golpes" e não há amarelo e o caso do A. Almeida......o homem decide "falar grosso"......falar grosso teria quer ser desde logo, pois estava na cara o que iria acontecer com a guerrilha constante ao Benfica......

    Agora, é com o golo do Maicon....queixem-se, a taça ,já foi.....

    ResponderEliminar
  13. Nesta altura do campeonato, em nada beneficiaremos em despedir o Rui Vitória. Há demasiados erros cometidos na preparação da época que não me parecem ser sua culpa. É preciso contar espingardas, se for possível chegar a janeiro em condições de lutar pelo título é necessário contratar 3 jogadores: defesa esquerdo, central e medio centro. Integrando Semedo e Salvio com estas adições, a equipa ficará melhor. Podemos já não ir a tempo para ser campeão, mas penso ser este o melhor caminho.

    Depois, arranjar outro treinador para a próxima época, prepará-la como deve ser, sem passeios turisticos pelas américas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito J. Carreira, se trouxermos 1 ponto de Braga o Vitória subirá vertiginosamente na minha consideração. Posto isto, se perdermos com um golo marcado no fim, como no Dragão ou em Alvalade, lá iremos ouvi-lo com aquele discurso redondo e sem o que é mais importante: vergonha verdadeira de não estar a mostrar-se com categoria para o Benfica.

      Eliminar
  14. Quem és tu ? Devo te algo ? Respeitinho para os leitores.

    ResponderEliminar
  15. Por mim é esperar que o marco silva complete os 2 anos em que não pode treinar em portugal.
    Até lá é por Rui vitória apostar nos putos até as finanças ficarem equilibradas.

    ResponderEliminar
  16. Acho que e um exercicio extemporaneo para ja. RV ira ficar esta temporada, pelo menos.

    Dependendo de como corre o resto da temporada a sua continuidade ira decidir-se no Verao, sendo que essa decisao podera pesar imenso nas eleicoes do proximo ano. E LFV vai ter isso em conta. Se RV nao arrepiar caminho e a equipa comecar a jogar futebol a serio, entao vai ter guia de marcha.

    Para mim, Jardim, Marco Silva ou Vitor Pereira eram boas opcoes. Embora acho dificil que a escolha recaia sobre qualquer um deles, pelas mais variadas razoes. Rui Jorge tambem poderia ser uma escolha valida.

    Entre os estrangeiros, Paco Jemez, Favre, Frank de Boer ou Marcelo Bielsa ate podem ser interessantes. Mas nenhum deles e barato, nem me parece que estariam dispostos a vir para ca sem um reforco a serio do plantel.

    ResponderEliminar
  17. Rui Jorge, não me parecia mau. Paulo Fonseca, mais um bom trabalho no Braga. Acho que deveria ser treinador português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/11/15 13:39

      Não se iludam! Na conjuntura actual só Vítor Pereira faria o que precisamos! O futebol também se joga fora de campo. E só Vítor Pereira "intimida" o cérebro e ao mesmo tempo coloca os corruptos em sentido!

      Eliminar
    2. Concordo, consegue ser porco como os piores e olhá-lo olhos nos últimos olhos. Precisamos dum gajo que não seja "só" treinador, precisamos também dum valentão de tasca. Estou a falar a sério, o que se está a passar não é para gente civilizada como o Rui Vitória. Eu acho que até o Sérgio Conceição faria um trabalho melhor. Ou um Sá Pinto.

      Eliminar
  18. Falar do treinador como uma peça solta não faz sentido, sendo que sempre considerei que este não deve escolher estratégia, ainda que possa escolher jogadores para essa mesma estratégia. De qualquer modo, a escolha dos jogadores deve passar sempre pelo diretor desportivo, que agora parece ser o Rui Costa, mas ainda não percebi bem.

    Ainda mais, esse treinador não poderá nunca mais estar num intervalo onde cabem Trapatoni, Koeman, Jesus, ou RV. Não faz sentido. Um dos segredos do sucesso do Barcelona é esse, os treinadores até podem falhar, não há milagres, mas estão sempre enquadrados numa determinada estratégia de jogo.

    Dito isto, qualquer mexida no treinador e face a tudo o que foi dito anteriormente pela direção, deve ser acompanhada de uma demissão e apresentação a eleições de um projeto, até porque não estou a ver treinadores de renome virem para ter como reforços a equipa B.

    Sócio do SLB.

    ResponderEliminar
  19. Eu punha 30 MILHÕES na conta do Sporting e vinha o Marco Silva.

    António Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/11/15 13:37

      Porra! Dar dinheiro áqueles facínoras? Era dar-lhes ajuda para mais uns quantos jogadores... Nem pensar nisso é bom!

      Eliminar
    2. E quanto te calhava?

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA DE GAIA23/11/15 12:32

    GRAÇAS A DEUS ..no trio de ataque finalmen-te e ao fim de nao sei quantos frangos o jc.foi culpado nos dois golos.....FINALMENTE.....e por um grande denfensor....o que se passa na baliza e um misterio ..para alguns...para mim nao ....isto ja dura a muitos anos i e propositado...OBLAK bom guarda-redes esteve quanto tempo???? quim moreira artur ejulio cesar estiveram quantos anos a mamar frangos?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. Concordo a 100%, não tanto pelo Júlio César que está a frangar este ano, (2015, conta desde Janeiro), mas o Artur depois do final da época 2012/2013, e o Quim anos a fio? Curiosamente ambos foram duas vezes campeões pelo Benfica, e o Moreira também.

      Eliminar
  21. Com um bocadinho de sorte ainda vamos ter o Espirito santo no Benfica! Está em maus lençóis em espanha e vejo o super agente a querer coloca-lo no Benfica!
    Lamentavelmente estou a ver que o RV não tem estofo para o Benfica, e digo isto apenas porque 5 meses depois de ter entrado no clube não vejo futebol, não temos equipa (na verdadeira concessão da palavra),só vemos o "vai á linha e cruza", pontapé para a frente e fé nos avançados! A identidade do treinador não se vê!
    Gostaria de ver no clube um individuo que pode não ser muito valorizado ter um futebol até feio mas que nunca perdeu com o JJ, sabe como é viver com a pressão quando se tem tudo contra ele e mesmo assim vence campeonatos pelo clube! Vitor Pereira. Não é treinador de consenso, mas mostraria mais que vontade que o Rui.
    Para manter a aposta nos miúdos ,talvez tentar o Rui Jorge que monta bem os sub-21( e sim eu sei que com os seniores é bem diferente, são homens feitos), mas os bons treinadores vêem-se nestas alturas!
    Sinceramente acho que precisamos de um treinador que conheça bem o nosso campeonato, daí que defenda um treinador português !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não fonixxxxxx

      Eliminar
    2. O Nuno Espirito Santo tem tudo caso venha para o Benfica para ser mais um odiado deste blogue e de todo a cumunicaçao social, alias ate pode forçar a saida Lopetegui. Parece ter Caracter.
      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Não se sabes, mas há milhares de treinadores pelo mundo fora. Não sei se já terás dado conta deste pormenor.

    Vou fazer uma lista totalmente random, mas quase todos têm hipóteses de vir para o Benfica. E, cada um no seu estilo, têm qualidade para dar à nossa equipa aquilo que agora não tem em lado nenhum (nem a atacar, nem a defender, nem nas transições - digo desde já que não gosto nada do Unai Emery).

    M. Laudrup
    Vitor Paneira
    Fernando Valente
    Bielsa
    Vitor Pereira
    Paulo Fonseca
    Rui Jorge
    Paulo Sousa
    Peseiro
    Roberto Martinez
    Marco Silva
    Lucien Favre
    Paco Jemez
    Leonardo Jardim

    E muitos mais! A Alemanha está cheia de miúdos novos que são excelentes treinadores. O gajo que está no Leverkusen e que no ano passado atropelou-nos na Alemanha (é bom treinador e ainda por cima tem jogadores com uma qualidade incrível) treinava o Red Bull Salzburg!

    É abrir os olhos e contratar pelos motivos certos - ideias, forma como treina e modelo-de-jogo. O Benfica tem plantel para jogar o dobro. Ou o triplo. E nós sabemos disso, era a nossa realidade até há seis meses atrás.

    ResponderEliminar
  23. uma coisa eu tenho a certeza mudar um treinador a meia de uma epoca, não resulta. A unica justificação para despedir um treinador a meio de uma epoca e se a equipa nao estiver com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz isso aos adeptos do Liverpool. Que se saiba os jogadores nada tinham contra o anterior treinador

      Eliminar
  24. RV não sai. O LFV não voltará a cometer o erro que fez com Fernando Santos. Apesar de os treinadores portugueses serem dos melhores, o Manuel Machado é bem melhor que Vitor Pereira ou Peseiros, gostava que viesse um italiano ambicioso e ainda relativamente novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que uma coisa tem que ver com a outra??!!!

      Eliminar
    2. não quero fazer advogado do diabo, mas fiquei curioso, quando dizes que o manuel machado é bem melhor que o peseiro, tens como critério de avaliação o que?

      Eliminar
  25. Simples: Vieira tem de passar a pasta de futebol a alguém forte, competente e conhecedor do meio. Talvez Rui Costa. Em 2º lugar, o treinador não pode trabalhar condicionado, como Vitória. Em 3º, investir no plantel e exigir a RV um resto de Liga condizente e avaliar a situação no fim. Depois, consoante o balanço, despedi-lo, a trazer ou Leonardo Jardim ou Marco SIlva.

    ResponderEliminar
  26. Em resposta a alguns dos que vieram antes: a saída do RV a ser ponderada teria de o ser para Dezembro/Janeiro. Não porque perdeu com o Sporting mas porque em 5 meses (Julho/Agosto/Setembro/Outubro/Novembro) a equipa não evoluiu nada, os erros sucedem-se, os pontos fracos são os mesmos e os fortes parecem depender da fase da lua. Vejam a(s) análise(s) que o companheiro do "Visto de Vermelho e Branco" faz e percebem isso.

    Quanto a opções há várias. Desde os estrangieros desempregados aqui falados (Favre e Bielsa) até outro falado mais noutras paragens (Laudrup). Aqui há dois problemas, o dinheiro e o prestígio, mais do que o plantel. A liga portuguesa, quer se queira quer não é pouco visível e pouco prestigiante (se esta avaliação é justa ou não, não é o que está em causa). Qualquer um dos estrangeiros quererá algo que lhes encha mais o ego. Ou então a carteira, e esse é o segundo aspecto. Tererá o Benfica verbas para alimentar as carteiras de tipos de qualidade e ambiciosos?

    Na questão dos estrangeiros com emprego, o nome mais avançado é mesmo o Paco Jemez e esse não conheço. O mg falou do Frank de Boer, mas o futebol do Ajax não é nada por aí além, se fosse para apostar num holandês preferiria o Cocu do PSV, mas realço que nenhum dos grandes da Holanda está a jogar bom futebol e portanto entre indemnizações e ordenados seria muito dinheiro atirado à rua sem sequer a ilusão de melhorias.

    Quanto aos portugueses, há um tipo que seria baratíssimo (acho) e que com mais sorte ou menos, pelo menos tem mostrado bons princípios por onde passa. Podem chamar-lhe VP, ou então apenas Paneira. Quanto aos que têm emprego, há para todos os gostos, desde tipos caros, como o outro VP, o Pereira, que traz consigo para lá de bons princípios, uma vontade de mostrar a um certo clube "quem é o adjunto" e de ao mesmo tempo reduzir o catedrático a caloiro; há o caso do Peseiro, há o Carvalhal que está a fazer um bom Championship, há o PF do Braga, há a paixão de muitos com o Marco Silva, apesar de eu achar que os princípios dele não são bem os do Benfica. O Jardim poderia ser uma boa escolha, mas acho que está noutro campeonato. O Rui Jorge tem feito um bom trabalho com os putos da selecção, mas há a incógnita de como se poderia dar com um clube.

    Face à indecisão, se fosse eu a decidir depois do jogo com o Braga falaria com o RV para se tratar de uma rescisão amigável. Se ele é o benfiquista que diz ser (e que muitos consideram ser uma mais valia) então seria fácil chegar a um acordo entre as partes, de forma a que a partir de Dezembro, no máximo Janeiro, a equipa pudesse passar a ter nova orientação de acordo com o novo paradigma (como já por aqui foi dito e eu concordo, acho que o desinvestimento é mais por necessidade do que por opção). Quanto aos convites, daria preferência a uma opção que não implicasse encargos com indemnizações. Bielsa e Favre à cabeça, Paneira e Rui Jorge em terceiro lugar ex aequo. A ter de entrar por indemnizações, o VPereira seria o preferido, mas o PF seria uma segunda escolha realista porque não sei quão aborrecido anda o Mónaco com o Jardim, mas mesmo muito aborrecidos, acho que a verba está acima das nossas posses.

    Resumindo: se eu fosse presidente, RV saía na Segunda-Feira e ainda no Domingo alguém estaria a telefonar ao Bielsa, ao Favre ao Rui Jorge e ao Paneira, com vista a ter uma solução no máximo no início da segunda quinzena de Janeiro, por forma a poder actuar no mercado, quer a nível de dispensas quer de possíveis entradas.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. Mas quanto a mim Bielsa é 90% folcrore. Deem carta branca a Rui Costa, ele saberia escolher bem .

      Quanto ao timing da rescisão : era precisamente agora...só se muda de Treinador quando se perde com equipas pequenas...como diria o anãozito raivoso "sabem do que é que estou a falar"

      Assinado :PS

      Eliminar
  27. Em primeiro lugar é necessário um treinador que conheça o jogo e que seja exigente com os jogadores, depois tem de ser alguém com conhecimento do futebol podreguês, para não ser comido em cada esquina, e deve ter experiência de sucesso num grande - isto reduz a lista a dois nomes possíveis - vitor pereira, não gosto, mas é bom, causa pesadelos ao jj e qualquer é melhor que o chouriços neste momento; marco silva, o meu preferido, porque tem mostrado nestes ultimos 4 anos que sabe o que é jogar futebol e tem feito mancos jogarem futebol. mas aqui não sei como funciona a lei europeia de direito ao trabalho.
    Depois é preciso/essencial reforçar a equipa com um lateral esquerdo, um central, dois médios centro, um extremo e um ponta de lança, pois o 9 milhões é ainda pior que o manco do derley, em suma é preciso trazer os reforços que não se trouxeram no verão.
    E tão importante como as premissas anteriores, fechar o vieira num bunker o mais longe possível da gestão do futebol, ele só pode servir para assinar os cheques.
    Se não há capacidade financeira para o fazer, o presidente tem de se demitir pois o seu modelo para o Benfica falhou.
    Escusado será dizer que esta época já está perdida, mas ainda vamos a tempo de finalmente fazer um bom trabalho de casa para voltarmos a ganhar para o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jimenez é pior do que o Derley ou "parece" pior do que o Derley?

      Todos os jogadores do Benfica, sem excepção, "parecem" piores do que em Maio. Todos. Desaprenderam? Ou a equipa funciona tão mal que eles ficam expostos a tudo? O que achas? A segunda resposta parece-me ser evidente. Todos os jogadores do Benfica "parecem" jogar mal.

      Já viste bem a forma como o Benfica ataca? Sem linhas de passe, sem jogadores perto uns dos outros, com constantes chutões para a frente, constantes cruzamentos (mesmo que os nossos jogadores estejam em clara inferioridade numérica dentro da área)... Achas que é fácil para um avançado jogar nestas condições?

      O que achas do Jonas, sobretudo comparado com o ano passado? É ele que não joga ou é a equipa que não lhe dá linhas de passe e opções para jogar e combinar? É ele que quer receber a bola constantemente de costas para a baliza ou é o treinador que não lhe dá as ferramentas (a ele e à equipa) para que o Jonas possa surgir de frente para o jogo?

      Achas mesmo que o Benfica precisa dessas contratações todas? O único lugar que me parece em falta é mesmo no meio-campo. Mesmo assim há um miúdo muito jovem, actualmente na equipa B, chamado João Carvalho, que se calhar merece alguma atenção. Desde já. Agora. Ontem.

      Para extremo já temos o Cervi contratado. E temos várias opções, passando pela volta do Salvio, mais Carcela e Guedes. E depois se viesse um lateral-esquerdo e um central não seria mal visto. Mas quem? Para vir, tem de ser alguém melhor do que Eliseu e Jardel-Luisão. Não é fácil. O Siqueira é muito bom mas diz-se que ganha 400 mil por ano. Em Portugal, julgo que apenas o Marcano é melhor do que os centrais do Benfica, porque tem um pé esquerdo de qualidade. Martins Indi é um jogador horrível, não me interessa se é titular da selecção holandesa, ou não, é horrível porque não conhece o jogo. Em termos de conhecimento do jogo, em Portugal, ninguém bate o Luisão e o Jardel.

      Os centrais do Sporting são muito fraquinhos. Naldo (isto não é jogador de futebol), Ewerton (incógnita total???) e Paulo Oliveira (é o melhor dos três mas é um jogador banal, técnica e fisicamente, e só agora está a evoluir em termos de conhecimento do jogo).

      Mas eles não são super-homens. E precisam de um treinador que os ajude - e não complique ainda mais as coisas. Como faz o Rui Vitórias.

      Eliminar
    2. O que tem complicado as coisas é a inaptidão do Rui Vitória para treinar o Benfica. Quanto ao Jimenez, falhar golos cantados na cara do guarda-redes, falhar passes e falhar cruzamentos não é só responsabilidade do Rui Vitória, por muito maus que sejam os treinos. Ninguém sabe o que vale o Cervi nem em que posição de facto ele joga, note-se que ser extremo na argentina não é o mesmo que ser extremo na europa. Considero que acima de tudo precisamos de dois muito bons médios centro, e de um lateral esquerdo, as restantes contratações serviriam para dotar o plantel de reais mais valias e não de pizzis e talisca, que me fazem pensar que o cristante e o djuricic devem ser piores do que pernas de pau...
      Concordo consigo quando diz que os jogadores parecem piores do que aquilo que são por culpa do treinador, mas no caso do jimenez, ele já foi treinado pelo simeone e só marcou 3 golos em mais de 30 jogos, chegado à luz, e a um campeonato mais fácil e menos exigente e só marcou um golo, falhando lances de golo feito de forma inacreditável!

      Eliminar
    3. não concordo com marco silva, para se escolher um treinador tem de se ter em conta na minha opinião, mais a ideia do que os numeros e analisar o contexto em que está inserido, e nesse caso não gosto nem aprecio nem um bocadinho da proposta ofensiva do marco silva

      Eliminar
    4. Então olhemos ao contexto da matéria prima disponivel ao marco silva na lagartagem da época passada. com jogadores medianos e acabados(sim o nani já não é jogador de futebol), conseguiu ganhar a taça de portugal a jogar com 10 e a perder 2-0. tinha uma defesa que metia medo e ainda lhe deram um gajo que só começou a jogar nos ultimos 2 meses (o ewerthon ou lá como se chama). o meu ponto é este: com piores recursos do que aqueles que hoje rui vitória tem conseguiu jogar mais qualquer coisinha, conseguiu que a equipa tivesse uma ideia de jogo e que a tentasse aplicar independentemente do adversário e do estádio onde jogasse. aguentou sozinho a pressão de ter um presidente contra ele e só não fez mais na liga porque nos caiu do céu um golo aos 93 minutos...
      estou cansado de dar por mim a pensar como se fossemos o clube da osgalhada, e ainda faltam 7 meses para esta merda acabar!!!!

      Eliminar
    5. Nunca pensei concordar tanto com uma merda de parágrafo como o teu ultimo

      Eliminar
    6. Nunca pensei concordar tanto com uma merda de parágrafo como o teu último....

      Eliminar
    7. Nunca pensei concordar tanto com uma merda de parágrafo como o teu ultimo

      Eliminar
    8. para mim o marco silva era melhor que o rui vitória. mas a ir buscar ia buscar um ainda melhor que ambos, não acho o ms nada de especial, e jogo dele não serve ao benfica, ele pode ter tido bons jogos, sim teve, mas no geral não gostei. o problema para mim e que se contratam treinadores pelos numeros, isso não é correto, devem ser contratados pela ideia de jogo e competencia a por essa ideia em pratica.

      Eliminar
  28. O treinador tem de ser o Marco Silva para entrar já e preparar a próxima época como faz o Klopp no Liverpool e o preço a pagar ao sporting é um Leo Kanu.

    Abraço



    Daniel

    ResponderEliminar
  29. «Lamentavelmente estou a ver que o RV não tem estofo para o Benfica, e digo isto apenas porque 5 meses depois de ter entrado no clube não vejo futebol, não temos equipa (na verdadeira concessão da palavra),só vemos o "vai á linha e cruza", pontapé para a frente e fé nos avançados! A identidade do treinador não se vê!»

    Vasco, isto é uma contradição. Então começas por descrever a identidade do treinador e depois queixas-te que não a vês? Vai lá ver bem o que era o Bitória do Vitória e vê lá onde diverge disso.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito a minha contradição, e admitindo que a identidade do treinador é a do pontapé para a frente, pareceu-me ver em muitos jogos do Guimarães a equipa jogar mais futebol que este Benfica e com jogadores de menor qualidade técnica.

      Eliminar
    2. Não ter identidade é, em si, uma identidade. Não vejo onde esteja a contradição.

      Eliminar
    3. Vasco, não sei se o Bitória que vias era como o que eu via, aquele que joga contra os grandes, mas aí as coisas disfarçavam-se porque a equipa não tinha de passar 90% do jogo em ataque organizado, só tinha de tapar os caminhos para a baliza e rezar muito. A diferença é que no Bitória ir à qualificação para a Liga Europa é uma época em grande, no Benfica, isso, é uma catástrofe.

      BF

      Eliminar
  30. Nao assinei o comentario anterior. dizia eu que o Espirito santo tem tudo para ser mais um odiado deste blogue e de toda a comunicaçao social caso venha para o Benfica.

    Cumprimentos,
    Saraiva

    ResponderEliminar
  31. Hipotético, provável E DESEJÁVEL cenário de saída de RV.

    Para mim que sou Benfiquista há mais de uma década, só um conta o melhor: José Mourinho.

    Ainda para mais, está em divida para connosco.

    Carlos Quinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, e não vejo melhor timing do que agora. Ele está com os bolsos cheios, vai sair do clube e vai encher novamente os bolsos (ainda tem espaço?) e era a maior chapada que podiamos dar quer no scp quer no jj, quer no bcd, quer no fcp..eu sei lá.

      Eliminar
  32. UM VELHADAS A FALAR:

    «Benfica tem uma visão primária do futebol» - Jaime Marta Soares
    13:14 - 23-11-2015

    ESTE VELHADAS SEMPRE QUE FALAR
    NO BENFICA
    DEVE FAZER UMA VÉNIA RESPEITOSA
    A UM HEPTA FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  33. Até tenho uma perspetiva interessante para o seu Benfica meu caro BGBB

    Vejam o Benfica brevemente só jogará campeonato , e vai receber certamente reforços como Cervi e Salvio , ou seja ficará com uma frente de ataque de topo , esta lesão de Luisão pode ser um oportunidade também para o Lisandro , visto que o Luisão tem muita dificuldade em jogar numa linha defensiva menos rigorosa que a de Jesus , fez 5 meses com Rui Vitória e envelheceu 5 anos. Ficaria a faltar qualidade nas laterais e no tal médio centro , eu sou um apologista da formação , gostaria de ver o Renato Sanches ter oportunidade , e claro que tendo menos competições o Benfica fica limitado no mercado.

    O melhor que Rui Vitória poderia fazer era deixar essa herança , miúdos mais consolidados como jogadores e opções válidas da A , como Renato Sanches , Guedes ( substituto de Jonas ) , João Carvalho e Nelson Semedo , e depois ir-se embora para estes miúdos evoluírem com treinadores melhores que ele.

    A verdade é que se o Sporting e o Porto continuam a jogar na Europa e o Benfica fica só com o campeonato , terá porventura plantel para dar a volta à situação , sendo que Salvio vem com uma enorme moral da lesão - digo-lhe isto porque fui jogador , sei como funciona.

    A nível nacional , o Benfica vai a Braga ver o treinador mais parecido em termos de processos de jogo a Jesus é Paulo Fonseca , numa análise técnica , a escolher-se um treinador para o Benfica teria sido ele , pese embora tivesse de lidar com o "falhanço" no Porto , a verdade é que ele deu um passo maior que a perna , teve o discernimento de voltar atrás e mostrar qualidade e está a ficar cada vez mais sólido , sendo que tem a equipa que apresenta maior qualidade de jogo. O Benfica poderia tentar um pré-acordo para a próxima época.

    Eu como sportinguista , destes assim a nível nacional Paulo Sousa e Paulo Fonseca são os do meu agrado , e também Peseiro embora esse porventura já tenha passado ao lado. O Sporting deveria começar a controlar a carreira dos primeiros 2 , ou até mesmo preparar um pré-acordo para o pós Jesus que espero e desejo que seja daqui há 3 anos. Caso o Benfica tivesse um estrutura tão boa como a que apregoa ter devia ter raciocínios como eu , pegaram o Rui Vitória pelo critério da formação , quando Bielsa por exemplo é superior neste mesmo parâmetro.

    Lá fora , Bielsa como disse e bem o Kafka está disponível , mas seria um choque com a estrutura que precisa de um treinador low profile para poder ser ela a recolher os elogios e os louros - razão pela qual mandaram Jesus embora.

    Paco Jemez também tem ideia de jogo de equipa grande - que deve ser o ponto em que Benfica tem de se focar na procura do treinador , a ambição da ideia de jogo , o problema é que defensivamente peca bastante. Berizzo também poderia ser uma excelente escolha.

    Sendo que o Roger Schmidt é o treinador que mais me entusiasma , e o meu favorito para uma substituição de JJ.

    Em relação ao Rui Vitória , o Presidente deve avaliar as coisas e perceber se ele deve sair agora ou sair depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sportinguista só deseja o Roger Schmidt ao Benfica porque sabe o quão impossível a coisa é! =P

      BF

      Eliminar
    2. Eu desejo para o Sporting , estou apenas a mostrar a minha lista , acho que o Benfica devia ter apostado em alguém que desse sequência ao modelo de jogo.

      E claro Schmidt é quem pretendo nos pós Jesus , ou o Paulo Fonseca que é da escola de Jesus e pode dar continuidade ao seu trabalho , sei que é fã de Jesus.

      Eliminar
  34. Eu por enquanto não mudo... nunca o Benfica ficou bem servido ao mudar de treinador a meio da época.

    Daqui até ao final da época pode ser que o treinador faça alguma coisa para ganhar margem (liga dos campeões, taça da liga e até mesmo campeonato).

    Mas saindo o treinador... as alternativas que andam aí a nível de Portugueses que consideraria:
    1 - Marco Silva. Mesmo estando com aquela clausula por dois anos, parece alguém bem capaz. Fez um trabalho interessante no sporting o ano passado a nível de jogo tendo um defeito: a organização defensiva... mas aqui pode ser por causa dos interpretes e ele ainda pode aprender mais.

    Esse seria a melhor opção. Outras que consideraria:

    - Preud'homme: tem feito um trabalho muito interessante lá fora... corremos o risco da passagem não ser pacífica.

    - Vitor Pereira: muito melhor a nível defensivo do que a nível ofensivo. O problema é que não vai apanhar uma equipa tão boa como as que treinou no porto (pelo menos para já... o Gonçalo Guedes pode vir a ser melhor que qualquer jogador de lá... mas ainda não o é e pode não o vir a ser... e quem diz o Gonçalo Guedes diz qualquer outro jogador mais jovem) nem arbitragens tão amigáveis.

    - Paulo Fonseca: este sim, acredito que tenha sido vitima da transição no porto e, principalmente, da saída do Lucho pelo Quaresma mas ainda tem alguma qualidade. No entanto gostava de ver o resto da época.

    - Mozer: o único adjunto de Mourinho que não teve oportunidades... aposta de risco que podia ser um grande falhanço ou muito boa.

    Depois disto? Treinadores mais caros... o que pelos vistos não se está a equacionar agora.

    ResponderEliminar
  35. Todos falam em treinadores para substituir o Rui Vitoria.... até parece que o grande problema é o treinador

    A época passada queixamos nos toda a época da falta de um defesa esquerdo e constantemente foi dito que Eliseu não servia... hoje, o problema mantém-se!

    Fejsa teve a época passada praticamente lesionado e atualmente lesionado está...
    Silvio tbm esteve praticamente toda a época lesionado, dá para jogos mais 'pequenos' mas tal como Eliseu nao serve... se na altura tinhamos Maxi, agora Semedo... com a sua lesao vemo nos á rasca.... mas mesmo que o semedo fosse o futuro titular nao se deve prevenir um substituto??!

    Quanto ao meio campo...
    Desde a saide de Enzo Perez que o problema mantem se...
    Talisca chegou ao Benfica e começou logo a encantar...terminou a época em baixo rendimento. Foi dito que se devia ao pouco tempo de descanso que teve. Mas afinal continua em baixo rendimento. Nao serve, nao presta e desde que o seu treinador protegido saiu, que se arrasta em campo. Só sabe fazer remates de meia distancia e passar a bola ao adversário. (nao entendo como ficou todo o jogo em campo!)

    Pizzi a epoca passada ia dando... mas nada por ai alem....hoje igual!

    Apesar de considerar que Carcela está cada vez melhor (quarta a ver vamos como se comporta frente ao Astana) se Guedes se lesionar quem o substitui? Se gaitan se lesionar quem rapidamente dará as mesmas garantias que ele??
    Temos jovens extremos na B com imensa qualidade, mas... que precisam de evoluir. Defensivamente e nao cometer certos erros infantis como por vezes cometem.

    Em suma... repetidamente... falta jogadores que deem garantias!
    E se a direcçao e a tao badalada estretura quer ganhar o tricampeonato entao toca a reforçar com 2/3 jogadores o plantel no mercado de inverno e despachar os que nada trazem.... Fejsa (preso por arames), Eliseu...Talisca...
    MAS
    face ao baixo rendimento de talisca, pizzi....
    será que Djuricic nao seria melhor que um destes? Sera que Taraabt nao daria para alguns jogos?! Sera que Cristant nao merece mais que um minuto em campo!? Sera que Renato Sanches nao merecia ja ter sido lançado aos poucos em anterior jogos?!

    ... no outro dia, BÉBÉ foi assunto devido a comparar se a CR7 e dei por mim a pensar... que em vez de se ter gasto o que se gastou em Jiminez , porque nao apostar em Bebe?! e´que fariam basicamente o mesmo.... a diferença é que Bebe tem um fortissimo remate , é um jogador alto (bom para area) e com boa velocidade... apostar nos que andam emprestados em vez de investir em jogadores que nem com a baliza movivel marcam golos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opções de RV são no minimo discutiveis.

      - Lisandro Lopez é o melhor Defesa Central do Benfica e joga na bancada ou no banco
      (é o unico defesa do Benfica com mercado por esta altura)
      - Qualquer jogador é melhor lateral que Eliseu, lembrar Clesio, não há Defesa Esq no plantel joga DEsq dos juniores (Rebocho é internacional e bom jogador)
      - Em termos de Médios e á excepção de Samaris que corre por dois ou três, Cristante é de longe o melhor mas é preguiçoso, mas coloca bolas a 40-50 metros, mas RV só tem de apostar em João Teixeira ou Renato Sanches para 8
      (Talisca????? Alguem viu o Talisca trabalhar para a equipa? Oportunidade a Lindelof como 6 ou André Almeida?)
      - Nos flancos ofensivos é onde o Benfica apresenta mais jogadores para além de Gaitan que por lá pode passar e Sálvio que está lesionado, mas há Gonçalo Guedes, Carcela Gonzales, Victor Andrade e até Nuno Santos, todos bons e com elevado potencial, jogadores rápidos e tecnicistas como se pede (nãpo esquecer que Pizzi faz bem os dois flancos)
      - No Ataque, primeiro definir que se joga com um médio ofensivo de ligação e um avançado fixo, a melhor dupla seria claramente Gaitan e Jonas, muito móvel, mas Mitroglu faz muito bem o papel de avançado fixo se necessário
      (Raul Jimenez não joga nada, mais depressa se adapta Victor Andrade)

      Eliminar
    2. Estou de acordo com o teu comentário!
      Tenho visto Rebocho fazer bons jogos na B..
      Quanto a Cristante tem boa visao de jogo..
      Quanto a extremos, junto ao leque Sancidino Silva.. dos melhores jogadores da B (se nao o melhor!). Tanto joga a extremo e ultimamente a avançado!

      Eliminar
    3. Mas ainda assim, para defesa esquerdo...acho que deveria ser alguem mais experiente...
      Continuo a sonhar com Siqueira...

      Eliminar
  36. Name dropping... ok. Alguns até gosto. Mas gostaria de perguntar-vos onde foi o Barça buscar o actual melhor treinador do mundo?
    e estando a época perdida, até que alguns desses nomes ficassem disponíveis, eu sugeria o seguinte:

    http://pt.uefa.com/uefayouthleague/season=2016/clubs/club=2605455/index.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhores Treinadores Portugueses para o meu Benfica na minha Opinião (por ordem):

      - Marco Silva
      - André Vilas Boas
      - Manuel Machado

      Relembro apenas que o Barato sai quase sempre caro, embora por vezes há opções caras que na realidade são carissimas, (4,5 M ano para JJ ????????????)

      Leonardo Jardim é bom treinador mas não ganha nada. Paulo Sousa jamais por uma questão de respeito, mas se vir e ganhar já seria o maior, mas já está num patamar muito caro. Vitor Pereira é fraco. Paulo Fonseca não deu nada no Porto.
      Peseiro tem conhecimentos mas psicológicamente é frágil como RV.

      Pode-se sempre optar por um Treinador estrangeiro, mas habituado a treinar na Europa, e com Alvaro Magalhães como adjunto, o Marcelo Bielsa é claramente a melhor opção dos disponiveis.

      Eliminar
    2. vilas boas? Cruzes credo, um dragão dos pés à cabeça!

      Não queres meter o bruno de carvalho a treinar?!

      MOURINHO!

      Eliminar
    3. Portanto paulo sousa não por respeito mas vilas boas sim porquê?

      Que pateta...

      Eliminar
    4. O Rui Vitória e o Fernando Santos são ambos benfiquistas e salvo erro são os únicos treinadores da Era Vieira que não teem um único troféu para apresentar. Não vou falar do Shéu ou do Chalana que não estiveram muito tempo, mas curiosamente, outros dois benfiquistas. Até o Cu-Man tem uma Supertaça e o Kiki uma Taça da Liga.

      Eliminar
  37. Disse-o em Junho (aqui e noutro blog):

    - Para manter a qualidade, Vitor Pereira;
    - Para um modelo de posse, pelo corredor central, Paulo Sousa, Paco Jemez ou José Peseiro;

    Quanto ao que já vi acima, só o Favre teria condições para pegar de estaca (além dos que elenquei). Bielsa e Marco Silva não chegam para o SLB (por razões diferentes, se bem que nenhum dos dois é minimamente competente nos momentos defensivos).

    Rui Jorge e outros que já vi praí são mais do mesmo (RV). Mais valia o Toni com o Professor Neca e o Pacheco a adjuntos...

    Agora a questão é porque é que se foi buscar o RV - não acredito que ninguém na direcção do SLB não tivesse visto o futebol de chutão prá frente do VSC (que é mais ou menos o que o SLB faz agora contra equipas minimammente competentes). Acho que o RV foi escolhido por não levanter ondas quanto a este novo "paradigma" (que diga-se, não é errado de todo, mas também não se implementa de um dia para o outro, ainda para mais com um treinador incompetente).

    Será que algum destes potenciais candidatos aceita isso?

    JRqs

    ResponderEliminar
  38. Isto levanta várias questões.
    Como já foi dito acima, a mudança de treinador a meio da época raramente resulta.
    Por outro lado, e apesar de lhe ter dado o beneficio da duvida, sempre torci o nariz à sua contratação e hoje já não tenho a mínima duvida de que não é treinador para o Benfica, como tal, insistir na sua continuação só vai agravar o problema.
    Dos treinadores apontados, a maioria está com contrato e neste momento não é possível contrata-los, Bielsa ou outros de renome querem um projecto deles de inicio, dificilmente aceitam ir apanhar cacos a meio de uma época.
    Eu apostava em Jesualdo, ficou livre esta semana, é um homem da casa, conhece muito bem o futebol português e é mestre em trabalhar e potenciar miúdos, sinceramente num momento destes, com a época praticamente perdida, acho que seria um boa aposta para arrumar de vez a casa e lançar bases para o futuro próximo.

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/11/15 17:34

      Jesualdo? Mas o que é que o homem já ganhou? E que provas já deu? Ah! e tal, ganhou nos corruptos... Pois foi e isso foi quando? No auge dos esquemas do "Apito Dourado"... Nessa altura, até o Flopetegui teria sido campeão!

      Eliminar
  39. Apoiar Rui Vitória até à ultima consequência, que para mim seria, com as Taças todas perdidas, a perda da entrada direta da Champions. Se o mínimo de 2º lugar no campeonato fosse perdido, despedia na hora. É claro que ainda falta perder muitos pontos até se poder dizer que é matematicamente impossível o 2º lugar e esse desastre a acontecer, surgiria muito próximo do fim da época. Se conseguisse garantir a entrada direta na Champions aguentava definitivamente até final da época. Terminada a época avaliava a situação e decidia conforme o enorme conjunto de fatores que têm que ser avaliados desde ida ao mercado, confiança dos jogadores no treinador, imagem publica, apoio da estrutura, até à palavra do treinador sobre que condições tem e alega precisar para melhorar.
    Quanto a alternativas na minha opinião tem que ser português e com bom trabalho feito em clubes grandes e para mim é um de quatro: Marco Silva, Leonardo Jardim, Vitor Pereira ou Villas Boas.

    ResponderEliminar
  40. Existem várias opções que seriam uma boa aposta face à filosofia que o Benfica pretende implementar. Destaco três:
    Lucian Favre que se destacou no Borussia Monchengladbach;
    Murat Yakin pelo trabalho que fez no Basileia pré Paulo Sousa;
    Paco Jemez pelo que tem vindo a fazer no Rayo.

    João Ferreira

    ResponderEliminar
  41. E eu a pensar que o pior era o resto, enganei-me!!! Somos mesmo nós??
    Anteontem bebi ums sagres a mais e chamei tudo ao RV, não têm fio de jogo, não convence, não tem personalidade, enfim....sem figado e sem cabeça!! Olhei para os jogadores "em grande parte já la estavam", jogaram miseravelmente, ridículos, eram os mesmos que ganharam o bicampões, que FORAM HUMILHADOS NA EUROPA, NÃO GANHARAM DA TAÇA DE PORTUGAL, ....enfim, grande Belenenses !!
    O cérebro não está lá, mas conhece as fichas dos jogadores todas, velocidade , movimentação, tudo.....mandem o homem (RV) embora no final da época, creio que isto não acaba assim.
    Querem melhor vão ao Chelsea, ou ao Real Madrid, não!! Ao Liverpool esperam ...a Juventos.
    Quem tiver tomates aperta-os e aguenta quem não tiver grita, como a Guida-de-dor!!! Não jogamos pintelho, mas o que nos torna diferentes são as dificuldades e isto ainda não acabou...

    Ass: Como estamos todos f..... da cabeça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eram os mesmos que foram campeões o ano passado, faltam Maxi, Lima, Salvio e Ola John....pelo mesnos este 3 Maxi Lima e Salvio foram importantissimos, tinhas o Luisão em muito melhor forma, o Fejsa tambem, o Pizzi tambem, o que não há é motivação naquela equipa, o
      RV não tem estaleca para o SLB.

      Eliminar
    2. Ai agora o O.John já fazia falta? Não há é treinador e uma estrutura que defenda e proteja o Benfica dos ataques constantes. RV até podia ter Ronaldo e Messi, a nulidade exibicional seria a mesma.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Já fomos dois, e provavelmente muitos mais que beberam demais no sábado à noite... e só não andei à porrada com lagartos e/ou benfiquistas porque "ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo". Mas agora excessos alcoólicos à parte este Benfica faz qualquer um perder a cabeça e a calma.

      Eliminar
  42. O SLB Te.m de ter os melhores a treinar. Apostar num grande treinador e meio caminho andado.

    Vieira não pode andar com com treinadores com saco de caramelos.

    Neste momento ( só em 2016):

    1- André Villas Boas;
    2- Marco Silva.

    Mourinho não está disponível.

    Quanto aos outros portugueses Bento e companhia seris mais do mesmo e condenados ao insucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido do Vilas Boas é um feeling...

      Eliminar
    2. Mourinho não está disponivel? Bom, não sei em que mundo vives mas nos últimos 10 anos não encontro melhor altura na disponibilidade na carreira do Special One:

      1- Tem os bolsos cheios
      2- Há anos que não vive em Portugal (filhos são do SLB)
      3- Sempre disse que a maior desilusão dele até hoje foi não terminar a época no slb
      4- está por um fio (e fazem-lhe a cama) em inglaterra (como já fizeram em espanha)
      5- casillas nos corruptos (self explanatory)
      6- è benfiquista e amigo de LFV e RC

      Por mim era mandar fax a Jorge Mendes a cobrar certos favores e ver o que é que o Special One respondia, duvido que LFV o faça, no entanto.

      Eliminar
  43. Bielsa é uma nulidade. Com ele seria chover no molhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem , idem , aspas aspas...é só folcrore.

      Eliminar
    2. Não concordo que Bielsa seja uma nulidade, é infinitamente melhor que o RV

      Ainda assim Paco Jemez ou Eduardo Berizzo são também claramente melhores

      Há ainda como um user frisou em cima, Lucien Favre que até esta livre neste momento

      O que não faltam são treinadores disponiveis e melhores que o stôr de Educação Fisica

      Eliminar
  44. Despedir rV agora seria um erro tremendo pelo menos estamos bem classificados na champions vamos ver ate onde podemos chegar,para mim RV e fraquinho para para o Benfica com ele nao ganhamos nada todos aqueles que tem boa memoria basta recuarmos poucos meses enquanto treinou o VG e Paços de Ferreira aquele futebol praticado pelas equipas dele nunca me agradou,e quase sempre foi goleado pelo judas enquanto nosso treinador e continua a ser massacrado por este apena snos ganhou aquela taça no jamor mas isso ate aconteceu a outros treinadores medianos nos ganharem taças,vamos ter que o aturar \ate ao final de epoca e nosso treinador e quem treinar o Glorioso deve ter o nosso apoio mas que e fraquinho la isso o glorioso e um porta avioes muito grande para um comandante tao fraquinho.

    ResponderEliminar
  45. Percebo pouco de futebol, mas no que se refere a tomadas de decisão a conversa é outra, porque aí o que está em causa é um fenómeno de bom senso!

    1º As suas equipas jogam bom futebol, são equilibradas e ofensivas, adapta os modelos ao adversário. Conhece as melhores práticas de treino e plica-as.
    2º Transmite segurança e firmeza.
    3º Conhece os dinamismos da motivação nas equipas, individual e colectivamente!
    4º Capaz de colocar a jogar jogadores de todas as nacionalidades e idades e não ter ligações preferenciais a empresários.
    5º Capacidade de comunicação.

    Alguns destes factores são invisíveis ao público em geral. Só uma estrutura é que pode dominar todas estas vertentes.

    Há pessoas que não enganam, Guardiola e Klopp!, tou na reinação!
    Marco Silva não engana, Vitor Pereira parece-me que também percebe da poda, bem como o Paulo Sousa (ambos o Vitor e o Paulo é impossível porque os adeptos não aceitam que venham, e isso não pode ser, a equipa tem que ser um todo com os adeptos). Leonardo Jardim as suas equipas são equilibradas mas muito pouco entusiasmantes. Bielsa já foi bom. Paulo Fonseca parece-me ainda sem unhas para um Benfica.
    Estrangeiros neste contexto acho complicadíssimo. Sinceramente no hoje não vejo soluções.
    Paulo Bento é ter mais confusões com jogadores, para isso mas vale ficarmos assim...
    Creio que uma tomada de decisão neste campo implica ouvir pessoas como Rui Costa ou Manuel José, na perspectiva de consultores.
    Não acredito que existam treinadores disponíveis para treinar o Benfica. Michell Preud'home se for bom treinador seria fantástico, mas não o conheço como treinador... é uma situação muito complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...e não ter ligações preferenciais a empresários."

      Isto, no Benfica não é possível. O problema é muito maior do que a simples escolha de um treinador. Muitos interesses (tachos) se movem por trás.

      A.Martins

      Eliminar
    2. O Paulo Bento pode ser limitado concordo mas tem-nos no sítio para encostar algumas vacas sagradas, ah, e é benfiquista, embora quanto a mim isso não valha grande coisa para um treinador, agora para um presidente ou director a história é outra.

      Eliminar
    3. Com P.Bento iria ser pior. Iriam jogar os jogadores que o Mendes quisesse. Já se viu isso na Selecção.

      A.Martins

      Eliminar
    4. É, Marco, dava jeito ter um presidente modesto inteligente e apaixonado pelo Benfica desde pequenito, isso era muito bom, MESMO!

      Eliminar
  46. Como é possivel que ao fim de 5 meses de trabalho o Benfica náo apresente:

    - Um esquema táctico preferencial (o Benfica joga em 4-4-2, 4-3-3 ou 4-4-1-1?)
    - Um onze de jogadores base (quem é o defesa direito? quem são os médios titulares?)
    - Capacidade de pose de bola (o Benfica não consegue fazer transições a partir da defesa)
    - Capacidade de ocupação de espaços e recuperação de bola (o benfica não recupera bolas no meio campo adversário)

    ResponderEliminar
  47. O mal já está feito e vieira vai aguentar RV até ao fim, doa a quem doer. Por isso, é escusado estarem com exercícios. A mudar, começava pela "super-estrutura". O mal é mais abrangente que a simples escolha de um treinador. Não era por chegar alguém novo que os problemas do Benfica se iriam resolver. Só o pior cego é que não quer ver isso.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  48. Tite do Corinthians quem acompanhá o campeonato brasileiro sabe do que estou falando. Campeão sem uma vedeta e com o clube quase falido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol no brasil e na europa são iguais, não haja dúvida.

      ah....espera!

      Eliminar
    2. Exactamente, Manuel. São realidades completamente distintas.

      A.Martins

      Eliminar
  49. Caro Benfica BY GB,

    A hipotética saída de Rui Vitória não se coloca, porquê?

    Vieira está na sua 13ª temporada como Presidente, nesse período teve 7 Treinadores distintos, e apenas em 07/08 despediu à 2ª Jornada Fernando Santos. Vieira, tem reconhecido que esse foi o seu maior erro, o despedimento prematuro de Fernando Santos, e que redundou num 4º lugar, numa temporada que terminou com Chalana no banco!

    Dito isto, perante o histórico, perante a unica chicotada que regista (assume o erro), perante o facto de Vitória ser uma escolha pessoal de Vieira, este não irá despedir Rui Vitória com a temporada a decorrer. Todavia, em Junho de 2016, e dependente do balanço desta época desportiva, poderá ou não rescindir os restantes anos de contrato com Vitória, e então saiu arrancar a nova temporada com um novo Treinador!

    Observando o histórico do Futebol Português, em termos de candidatos ao título, poucas são as chicotadas que resultaram, no Benfica, em 81 Campeonatos, apenas em 1968 : Rieira/Cabrita/Glória, o Benfica foi Campeão após uma chicotada (mas Otto Glória já conhecia os cantos à casa)!

    Pedro Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cabrita foi treinador do Benfica? Não sabia confesso, mas já aprendi qualquer coisa. Graças.

      Eliminar
    2. o cabrita foi adjunto varios anos, foi o toni dos anos 60/70 e treinador principal por duas vezes foi ele que depois substitui o haggan quando ele se foi embora.

      Eliminar
    3. Graças. Como provavelmente foi um "Toni" menos bem sucedido que o verdadeiro Toni quando foi treinador principal não teve grande destaque. Embora se virmos bem apagámos o Toni da História do Benfica quando ele em 2 épocas completas e 4 meias épocas tem "só" 2 Campeonatos, 1 Final da Taça dos Campeões, 1 Taça de Portugal, e uma meia-final da Taça das Taças. E nunca foi considerado um Mestre da Táctica, uma injustiça.

      Eliminar
  50. Zé Carlos23/11/15 16:04

    Rui Vitória é o caminho, faltam-lhe é reforços de categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podes estar a gozar...

      A.Martins

      Eliminar
  51. O Vieira pode perguntar ao bruno de Carvalho qual o treinador que tem em mente quando tiver de substituir o Jesus.

    ResponderEliminar
  52. António Lopes23/11/15 16:25

    Lidos todos os comentários, só se me oferece dizer: dispensar bom, mais ou menos, assim-assim, etc., só quando se vai ter MELHOR!

    E estava na cara que, cá dentro, não haveria MELHOR do que o nojento do enrugado. Agora, depois do génio do pneumático ter mostrado toda a sua sagacidade e inteligência, estamos f*****s!

    Logo, é preciso confrontar, insistentemente, Vieira com a decisão que tomou e os resultados que está a ter. E ninguém faz isso. De caminho, grande parte dos escribas deste blogue também podem limpar as mãos à parede com as opiniões que defenderam aqui durante todo o consulado do jesuíta.

    Relativamente à escolha para o lugar do chouriçadas, não vejo ninguém que constitua um up-grade substancial. A maioria dos nomes apontados acima é melhor do que este passa a mão na gravata, mas serão o suficiente para elevar a fasquia à altura em que esteve até ao ano transato?

    Assim sendo, por mim até o roupeiro do Sporting servia para o lugar deste bonzo.

    Agora, observe-se a velha máxima da NBA: os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos.

    ResponderEliminar
  53. Sou Luiz Sousa - Portista.

    Claro que a corda parte sempre para o mais fraco: Rui Vitória...
    Para mim seria optimo que o despedissem... instabilidade, inceteza, campeonato definitivamente à vida...mas penso que seria injusto para quem se esta a daptar a um clube grande...(bem comparado com o exemplo do Paulo Fonseca no FCP).

    Afinal os lagartichas são eliminados na Champions, humilhados na Taça dos pobrezinhos, estão em 1º sem "colinho" mas com varios "empurrõezinhos"...mas o JJ e Bruto e Lacrau são os melhores do mundo porque ganham 3x ao slb? Muita pouca ambição para aqueles lados...o que é natural.

    O ano passado o Lope não ganhou titulos mas vez o melhor ano financeiro de sempre do FCP (e não pagaram premios de titulos aos jogadores) e este ano pelo mesmo caminho...por vezes, os titulos não podem ser o unico objectivo... Facto que, como adepto, não concordo a 100%... quero é festejar titulos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o ano passado o vosso treinador esteve bem na champions e financeiramente isso foi bom para o vosso clube, se quarta feira o Benfica ganhar Rui Vitória passa de besta a bestial...porque conseguirá fazer na champions o que o Jorge Jesus não conseguiu. ...

      "Com Jorge Jesus ao leme, nunca o Benfica atingiu os 9 pontos em quatro rondas, tendo aliás, apenas se qualificado uma vez, em cinco tentativas, para os oitavos-de-final da «Champions», meta que Rui Vitória está prestes a garantir logo no ano de estreia"

      E é isto... na champions as coisas até estão a correr bem, o dinheiro vai entrando...

      Eliminar
  54. Bielsa ou Michael Laudrup sem pestanejar , nem sei do que é que estão á espera sinceramente. Arrastam a agonia dos jogadores, do treinador , dos sócios e dos adeptos , o termo "Chicotada Psicologica" é isso mesmo, mexer com a equipa, fazer qualquer coisa, agora continuar na mesma é que não dá. Façam alguma coisa antes que seja tarde demais , ou então escolham um presidente que possa fazer, neste estado é que não podemos continuar, toda a gente já viu o que está a acontecer , é obvia a fragilidade da equipa , precisamos de uma mudança drástica imediatamente.

    ResponderEliminar
  55. Pouco adianta o que nós sócios queremos para o Benfica, pq a sucessão do RV está a ser já cozinhada.
    2 grandes "chefs" , LFV e Jorge Mendes, juntaram-se na cozinha e da panela vai sair um Paulo Bento.

    Eu, se pudesse escolher, claramente Marco Silva, que chegaria ao Benfica com 1 ano e meio de atraso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.Bento a vir seria por imposição do dono do Benfica actual, o Mendes.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Ou será Nuno Espírito Santo?

      Eliminar
  56. O Rui Vitória não se "auto-contratou"!! Se foi aposta do presidente, este tem de assumir o erro que cometeu. Não gosto do homem que vou mencionar a seguir, mas com este aos "comandos" deste plantel, mesmo limitado como todos já perceberam, este sujeito (que vou mencionar),não perdia 3 jogos seguidos com o Judas, nem sei se perdia algum!!! O sujeito é o Vitor Pereira, só ganhou dois campeonatos no Porcus clube e que foi de lá escorraçado!! Alguém tem duvidas que este sujeito não perdia 3 jogos para o Judas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas, mas há outro que também não perdia, e tentava-o primeiro: Mourinho. Além de que, ao contrário do Vitinho, é Benfiquista de gema (bem como os filhos) e sempre disse que a maior desilusão da carreira de treinador foi o que lhe aconteceu no SLB (dando a entender que a história aqui, não tinha terminado).

      Eliminar
  57. Quanto ao timing da rescisão : era precisamente agora...só se muda de Treinador quando se perde com equipas pequenas...como diria o anãozito raivoso "sabem do que é que estou a falar"

    Assinado :PS


    LINDO, LINDO, ESPECTACULAR....

    JOAO BOGAS

    ResponderEliminar
  58. O Porto vai ser campeão este ano...Não tenho dúvidas. Não vale a pena estar a trocar agora...A não ser que estivesse no mercado um treinador de TOPO para pegar no projecto já hoje para iniciar a proxima temporada já consolidada...Não vejo isso no mercado....

    É deixar o RV fazer a travessia dele e em Maio tomam-se decisões. Para o ano temos eleições....E aí também tomaremos nós decisões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o Sr. Ancelotti cá viesse fazer uma perninha ???? AInda não falaram dele. E parece que o Rui Costa até se dá muito bem com ele...

      ASS :PS

      Eliminar
    2. E pagar ao homem? Para pagar 4 milhoes por ano ou mais tinhamos ficado com o seborreia......

      Eliminar
    3. Deus me perdoe mas espero bem que o Porto seja campeão este ano (caso o SLB não consiga). Tenho 29 anos, odeio os Corruptos mas acho que tenho de admitir uma coisa (pelo menos é o que acho, do que me lembro e corrijam-me se estiver enganado): Nunca, nos últimos 30 anos, fomos tão violentamente humilhados e gozados na comunicação social por parte do Presidente de algum clube do que estamos a ser agora com BdC. Uma criatura execrável, sem qualquer nivel.

      O peido da costa pode ser muita coisa, e é. Mas reconheco-lhe nivel que o brunalgas não tem.

      Eliminar
    4. Infelizmente pese embora todos tenhamos família, amigos, colegas, conhecidos, e até vizinhos lagartos que estimamos, há muito fanatismo anti-Benfica para aqueles lados e digo mais, prefiro 1000 vezes o Porto ao Sporting, ao menos eles ter a desculpa Porto-Lisboa, os outros teem o quê?

      P.S.: De entre os lagartões que estimo até há alguns anti-Benfica, estão no seu direito. O que me enoja é esta ser uma posição quase institucional no clube deles.

      Eliminar
  59. É manter o RV. Começar a tratar da próxima época, ir falando com o Marco Silva (sigilosamente) para planear a próxima época.
    Contudo, se a perdermos com o Braga na próxima jornada tudo se pode precipitar. Mas não esquecer que com o "cérebro" também perdemos em Braga.
    RV é o menos culpado.
    Já o disse antes. Sou a favor de uma renovação completa da equipa. Manter alguns jogadores da equipa actual, promover alguns jovens da equipa B, promover o regresso de alguns emprestados e contratar 4 a 5 jogadores para entrarem directamente na equipa. Com o Marco Silva teríamos uma grande equipa.
    E nem me falem de Peseiro, V.Pereira ou P.Sousa. E muito menos o Vilas Boas.
    E, já agora, é tempo de dispensar a legião de emprestados espalhados por tudo quanto é canto.
    Mas...tudo o que aqui escrevo (ou quaisquer outras soluções que apareçam) jamais serão feitas. Porque o principal atributo de LFV e da famosa estrutura é a pura incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isso do M.Silva é tudo muito bonito só que parece que durante dois anos não poderá treinar em Portugal num dos grandes, Braga incluído.

      A.Martins

      Eliminar
    2. "E, já agora, é tempo de dispensar a legião de emprestados espalhados por tudo quanto é canto."

      E depois como é que "super-estrutura" e seus acólitos iriam mamar comissões? Lá está, o problema é maior do que o que parece.

      A.Martins

      Eliminar
  60. O jogo da próxima 2ª feira creio que ditará o futuro de RV, e esperemos que na Champions não aconteça uma desgraça...até porque no sábado foram 120min e todos terminaram esgotadissimos, aliado a uma viagem de quase uma duzia de horas, e com o Braga à vista...O melhor é até nem pensar muito nisto.
    Não consigo perceber as substituições aos 95 e 105, talvez estivesse à espera de ver o que jj fazia (é que as substituições do scp foram aos 93 e aos 100 e por lesão), simplesmente não se compreende.
    Carcela talvez por volta dos 75 ou 80 min fosse uma otima ideia e desmontava todo o esquema de jj e os defesas estavam de rastos (ewerton e jefferson lesões musculares, e paulo oliveira teve de placar Mitroglou pois jánão tinha pernas), afinal não o conhece na sua forma de jogar. Renato Sanches também poderia ser uma otima ideia, vinha motivado pela selecção, mas não, aposta-se em Jonas (lesionado) e Jimenez (trabalha/corre muito mas...).
    Será que Djuricic e Cristante são assim tão piores que Talisca e Pizzi para que não mereçam pelo menos 20 ou 30 minutos de jogo?
    Cada vez me convenço mais que joga quem o presidente manda (Talisca, Pizzi,Jimenez), e se assim for, RV continuará independentemente dos resultados, a não ser que coloque o lugar à disposição mas mesmo assim LFV não aceitará...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  61. O próximo campeão nacional será o Sporting
    O próximo treinador do Benfica será o Paulo Bento

    ResponderEliminar
  62. Se o Artur Jorge ainda treinar, seria a minha primeira opção. Se não for possível o Artur Jorge, Manuel Cajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a minha primeira opção é encontrar a pedra de onde saiste.

      Eliminar
    2. O Vítor Urbano ainda é vivo? E que tal o José Romão? Ou o Viterbo.

      Eliminar
  63. 2 palavras: Marco Silva (isto se o Mourinho não estiver farto).

    ResponderEliminar
  64. Não é preciso ir buscar treinadores estrangeiros. Temos um notável treinador em nossa casa: João Tralhão

    ResponderEliminar
  65. José Mourinho pelo que se segue:

    A todos os que me dizem "Mourinho não está disponivel" ? Bom, não sei em que mundo vivem mas nos últimos 10 anos não encontro melhor altura na disponibilidade na carreira do Special One:

    1- Tem os bolsos cheios
    2- Há anos que não vive em Portugal (filhos são do SLB)
    3- Sempre disse que a maior desilusão dele até hoje foi não terminar a época no slb
    4- está por um fio (e fazem-lhe a cama) em inglaterra (como já fizeram em espanha)
    5- casillas nos corruptos (self explanatory)
    6- Melhor resposta possível a JJ (todos se lembram do episódio Talisca)
    7- è benfiquista e amigo de LFV e RC


    Por mim era mandar fax a Jorge Mendes a cobrar certos favores e ver o que é que o Special One respondia, duvido que LFV o faça, no entanto.

    ResponderEliminar
  66. Caros benfiquistas,

    É com surpresa e agrado que constato o prestígio que os nossos ex-treinadores têm junto dos adeptos encarnados. E já que querem umas dicas:

    1. Villas Boas no Slb? É tão possível como por exemplo o Fábio Coentrão no FCP. Não há dinheiro que consiga pagar ódios primários.
    Para não falar que é bem possível que o AVB já tenha clube para o ano.

    2. Paulo Fonseca? Até fazia uma peregrinação a Fátima se o contratassem.

    3. Vitor Pereira? Talvez aceitasse, mas está nos antípodas da vossa habitual filosofia de jogo. Não estou a ver os adeptos benfiquistas a serem grandes fãs dele. Ok ok, mas vocês actualmente não têm filosofia de jogo nenhuma :-)

    Já que gostam tanto dos nossos ex-treinadores, porque não o Jesualdo Ferreira? Foi só TRICAMPEÃO no FC Porto em 4 anos e tem a mais-valia para o vosso lado de ser benfiquista.

    Mas a minha preferência, é que não sejam tão duros com o Rui Vitória. O homem até parece porreiro. Merece ficar aí por muitos, muitos anos.

    Cumprimentos Portistas

    BlueDragon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se fosse a ti preocupava-me mais com a tua casa. Não sei se estás consciente do treinador que tens.

      Eliminar
    2. Sabem quantas derrotas o Lopetegui teve desde que entrou no FCP, em Julho de 2014?
      Cinco derrotas. 2 na Liga, 1 na Champions, 1 na taça e 1 na taça liga. Todas no ano passado. Este ano temos ZERO derrotas, única equipa na Europa com este registo.

      Sabem quantas derrotas tem o Rui Vitória em apenas 4 meses de competição? Seis derrotas!!!

      Façam agora as vossas comparações de quem está melhor servido.


      Cumprimentos Portistas,

      BlueDragon

      Eliminar
  67. Pois eu ia buscar Manuel José!!!! Faria bem a transição para o Marco Silva e estou certo com bastante sucesso. Seria também uma boa forma de o Benfica pagar a injustiça que lhe fez em tempos.


    Mas isto não é só uma questão de treinadores. Antes disso faria algo de parecido com o que fez o Nalgas badocha dos lagartos. Reorganizar o clube, dispensar jogadores que nada trazem e muito custam. Comprava outros jogadores de forma cirúrgica para equilibrar o plantel. Arranjava uma empresa de comunicação como deve ser e continuaria a aposta nos jovens.

    Mas isto sou eu que não percebo nada disto. Os entendidos que lá temos certamente farão diferente.

    Luiz Vicente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que os jogadores que nada trazem e muito custam, são precisamente os que muito trazem para quem anda metido nessas negociatas.

      Eliminar
    2. pois é. Esse é que é o problema.

      Eliminar
    3. Pois é, quanto maior for o valor do passe, maior é o valor das comissões!
      O clube que se lixe!

      Eliminar
  68. Para mil o bielsia ou anceloti, ainda poderiamos dar a volta a uma epoca tao negativa. Embora realistacamente se o rui vitoria ganhar em astana vai continuar. O cerebro tambem teve imensos fracassos, derrotas humilhantes com o Porto. O slb tem de jogar um pouco mais. A planificacao da epoca foi um desastre, as contratacoes foram mediocres, o rui vitoria nao pode ser culpado sozinho, parece injusto.

    ResponderEliminar
  69. Vão achar que sou maluco, ou que bebi demais, ou pior... que sou um infiltrado. Mas confesso que gostava de ver uma daquelas "ratazanas velhas" da bola tuga a treinar o Benfica. Um daqueles que nunca teve oportunidade tipo Manuel Machado, Vítor Oliveira, Jaime Pacheco. Eu sei não teem futebol para um Benfica. Mas será mesmo? Quando é que tiveram recursos ao nível que o Benfica pode dar?

    ResponderEliminar
  70. Chicotada inversa, mantinha Rui Vitória e em Janeiro dava-lhe o que precisa. EM simultâneo saneava o balneário.

    ResponderEliminar
  71. Tanta conversa emocionada, isto é que é o Benfica a regredir. Paulo Sousa? Não me façam rir. É o mesmo que ir buscar o Artur Jorge. Não aprenderam a lição, estes novos benfiquistas. O Passado tem de contar SEMPRE para o Benfica.

    Partilho completamente da opinião do Luís. A equipa precisa de reforços. E não é ir buscar o Siqueira a troco imediato do Gaitán. Reforçar é reforçar não é tirar um e pôr outro.

    Rui Vitória só deveria sair se o Benfica tivesse agora um plantel extraordinário. E não tem, nem de perto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking