O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Os heróis dos adeptos...

. 20 comentários

Corria o dia 2 de Setembro do ano passado, ainda sob égide do grande mestre da táctica, chegava Cristante. Na altura eu escrevia este tópico: Eis o craque Bryan Cristante E como podem ver pelos 61 comentários, era só visionários. O Cristante era o novo "coiso e tal"... mas volvido mais de um ano, o Cristante não passa de um "tal e coiso", de mais 6 milhões de euros que, a juntar aos 9 milhões do Jimenez e outros tantos milhões que ficaram em Carcela (4), Taraabt (3), Talisca (4) ou Pizzi (6 - 50%), davam para comprar um craque ao Real Madrid de 17M€ (+ salarios de 5M brutos ao ano).

Quanto eu falo em apostar na formação, é disto que eu falo, é desta optimização de recursos que devem ser canalizados para um ou dois jogadores de 5, 7, 10M€, que se vêem juntar a jogadores experientes que temos que ter capacidade para segurar no plantel (como é Luisão e foi Maxi ou Cardozo) e que vão ter o complemento de jogadores da formação, três, quatro, cinco que vão integrando o plantel ano após ano.

Olhando para o banco do SLBenfica no jogo de hoje, com Cristante e Carcela que não vieram para acrescentar nada e, pelo contrário, colocam nos jovens da formação o "peso" de serem a única solução viável, neste momento é que temos que compreender que o paradigma tem que ser invertido, porque o SLBenfica não pode mais suportar os custos que vão representar as saídas destes jogadores.

Salvo alguma movimentação estranha de mercado, dificilmente o Benfica recuperará o investimento feito nos jogadores acima mencionados (que pague os custos de transferência, prémios, salários, etc.) e foi muito relativo o benefício desportivo que esses jogadores deram. O caso de Cardozo, como sabem não sou particular admirador, mas não tendo dado retorno financeiro, deu excelente retorno desportivo.

É um orgulho para mim, enquanto benfiquista, ver Renato Sanches ser titular do SLBenfica na Liga dos Campeões, sem que isso represente uma decisão inevitável, ou seja, o Renato não joga porque outros têm que descansar, não joga porque não há outros... joga porque é muitíssimo forte.

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Será dificil de ver que o sanches vai jogar apenas para servir de cortina de fumo para as derrotas do rui? Se fosse algo consolidado tinha entrado em diversos jogos e ia subindo na hierarquia... assim é só mais um episódio á clésio (não está em questão o sanches mas quem o atira lá para dentro a titular na champions com 1 min de jogo com a equipa A).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas o Renato meu amigo é da fibra dos craques...

      Eliminar
  2. Golo bem enfardado. Quem mete jimenez a jogar por decreto como fez Rui Vitória, só merece isto. Que vá para o caralho que o futebol não é para burros nem patos.
    É inadmissível a perda de bola ao meio campo do grande craque dos 9 milhões. Não sabe rececionar uma bola. Estou farto deste embuste de jogador. Mas Rui Vitória tem culpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te importas de dizer mal de mais alguém? É que o gajo do decreto já lá meteu duas...

      Miguel F.

      Eliminar
    2. Pela boca morre....

      Eliminar
  3. Depois, dizem que é o Eliseu, o Sílvio, ou o não sei quê, com perdas de bola que matam qualquer organização defensiva.

    ResponderEliminar
  4. Só de olhar para o Jimenez, sinto pena do símbolo da Águia que ele tem ao peito. Um clube enorme para um jogador de bairro. Não dá no Atlético, vai dar numa equipa que luta por muito mais que o clube espanhol...só mesmo na cabeça do Vieira.

    ResponderEliminar
  5. Mas também,. não sei que caralho, estava o Samaris a fazer na direita, quando o Sílvio também se encontrava na mesma posição. É outro embuste de jogador, que para os 99 por cento dos cegos dos adeptos vai passando por vedeta. Um Fernando Aguiar...

    ResponderEliminar
  6. Um esforçado que quando vai falar do Benfica até se emociona por que sabe que o Benfica fica-lhe demasiado grande. Até chichi na cueca deve fazer quando entra no estádio.

    ResponderEliminar
  7. E depois queixam-se do Pizzi, um gajo com toque de bola, com visão de jogo, com qualidade, que tem andado em sub-rendimento por o colocarem numa posição que qualquer jogador sente dificuldade se não tiver continuidade. Hoje está a ser dos melhores.
    Samaris é um craque, Pizzi é um barrete... é estes treinadores de bancada..

    ResponderEliminar
  8. Rui Vitória provou que não é treinador para o Benfica ao colocar jImenez por decreto. Isto é como quem diz " Vieira, diz aí quem queres que meta em campo..."
    Andamos a motivar jogadores em jogos desta importância, quando Mitro é cem milhões de vezes melhor, e vinha motivado do golo no último jogo..
    Fico maluco com isto

    ResponderEliminar
  9. É um bocadinho melhor que o Fernando Aguiar.

    ResponderEliminar
  10. despedir rv ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
  11. Não me vou alongar muito, mas basta ler um comentário no post anterior de alguém que questiona como é possível o Derli Gonzales não estar no Benfica, para perceber que este era e continua a cada dia que passa um jogador de grande qualidade e potencialidade; como o eram e continuam a ser jogadores como Carole, Cristante, Mukahtar, Cancelo, Bernardo Silva entre outros jovens jogadores que hoje fazem parte dos quadros do Benfica ou que já o fizeram.

    O que acontece é que há múltiplos factores para estes jogadores se conseguirem impor ou não no clube em particular e no mundo do futebol em geral e é bom saber que alguns desses factores até não estão dependentes do rendimento ou vontade dos próprios jogadores, mas sim do enquadramento técnico-tácticos onde são inseridos, treinadores que apostam mais ou menos nas suas qualidades de acordo com o seu enquadramento técnico ou tático é claro na concorrência que tem no momento para o lugar.

    Em conclusão e tendo em conta o exemplo de Derly Gonzalez; Cristante é um excelente jogador e pode ser um excelente investimento, agora o seu futebol e as suas reconhecidas qualidades podem é estar a ser sub-aproveitadas pelo Benfica tendo em conta o modelo táctico utilizado por JJ no passado e por Rui Vitória no presente... basta ver o que está acontecer ao Benfica contra ao Astana há meia hora de jogo... de quem é a culpa? Dos jogadores ou do modelo técnico tático elaborado pelo treinador?

    João Galveia

    ResponderEliminar
  12. Como é possível aguém estar preocupado com um cabeça como o Cristante num jogo desta importância? Olhem mas é para dentro de campo, e vejam a miséria de quem não tem coragem de assumir a equipa. É uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com um estudo publicado recentemente pela revista Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking (Cyber Psicologia, Comportamento e Redes Sociais), há uma relação entre o uso das redes sociais de maneira frequente e o aumento das chances de problemas de saúde mental. Isso inclui aflição psicológica e até mesmo pensamentos suicidas.

      http://www.ubergizmo.com/2015/08/too-much-social-media-teen-depression

      P.S.Toma cuidado, porque andas lá muio perto ....

      Eliminar
  13. Olha o Jimenez mandou agora 2 bombocas pra afundar este topico !!!!

    Enquanto isso o craque Guedes continua de ferias.

    Sim sim.......o como diria o outro, com o Renato "TAMOS MUITA FORTES!".

    Ramos.

    ResponderEliminar
  14. Isto tem solução, mesmo neste contexto. Mas a solução passa por um enquadramento inteligente, porque existem jogadores que são realmente bons: Lindelof, Renato, Guedes e Nelson Semedo. Vender algum destes jovens é REALMENTE ESTÚPIDO, COMO FOI ESTÚPIDO TER VENDIDO OS OUTROS! Como é estúpido vender o Gaitan ou o Salvio ou o Jonas! Primeiro tens que ter uma equipa que ganha e entusiasma e só depois é que podes fazer negociatas!!! Compreendam isto!
    Neste momento se Cancelo, Gomes, Bernardo, Costa e Cavaleiro tivessem sido enquadrados num projecto sustentado tínhamos atletas com qualidade e filosofia ganhadora a servir os interesses do Benfica!
    Proponho o seguinte antes de pensarem em vender, SEJAM INTELIGENTES! O DINHEIRO NA DEZENA E MEIA DE VENDAS QUE FIZERAM DEVE SER SUFICIENTE PARA TER AS CONTAS EQUILIBRADAS POR 2 OU 3 ANOS!
    Comprem um guarda-redes com experiência (Weverton do Atlético Paranaense) ou jovem mas muito qualificado (José Sá), um ou 2 defesas centrais (se venderem o Lisandro), um lateral esquerdo com experiência, um médio (ou 2) com experiência tipo André André ou Danilo, um ou 2 extremos (caso o Guedes já esteja "vendido" SÃO 2!! COM EXPERIêNCIA - OU FAÇAM regressar o Hélder Costa que é rapidíssimo por favor) ... se o Mexicano começar a marcar golos, estamos servidos de avançados.
    RESPEITEM-NOS!
    VENDAM TODA A CARGA PESADA PARA PODEREM CENTRAR-SE NO PROCESSO DE DECISÃO EM PEQUENAS ÁREAS.
    Tenham meia dúzia de atletas identificados por posição com o preço de mercado actualizado para poderem agir COM RAPIDEZ de acordo com as capacidades financeiras do clube.
    Criem a figura de tutor técnico individualizado dos jovens (um tutor para cada 6 ou 7 miúdos), com treino especifico para cada um (à parte do trabalho da equipa em articulação com o treinador e com treinos de sectores). Trabalhar intensivamente recepção, passe remate.

    É isto que peço uma vez que já vi que o status quo se vai manter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo !!! Terra chama Moleculas !!!!!!!

      "SEJAM INTELIGENTES! O DINHEIRO NA DEZENA E MEIA DE VENDAS QUE FIZERAM DEVE SER SUFICIENTE PARA TER AS CONTAS EQUILIBRADAS POR 2 OU 3 ANOS!"

      Pedir aos outros para ser inteligente e dp proferir uma anormalidade dessas é de campeao !!!!!

      Qual dinheiro ????? O q ja foi gasto ?

      Acroda pra vida Moleculas, contigo é cada cavadela cada DEZENA de minhocas.

      Vender a caga pesada ???? Achas q os outros sao malucos e vem ca comprar o refugo ?????

      É com cada comentario q fazes q é um fartote de riso.

      As capacidades financeiras do clube actualmente nao sao nenhumas, se acompanhasses as finanças MINIMAMENTE saberias q nao ha dinheiro nao ha palhaço !

      Ramos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking