O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Carta aberta ao presidente Luís Filipe Vieira

. 43 comentários


Oh presidente (desculpe a letra pequena, penso que estamos de acordo que nesta altura não merece mais), isto assim é uma valeta sem fundo que estamos a cavar, que você ajudou a aumentar desde o primeiro minuto...

Quando chegou ao Benfica, pela mão do Vilarinho, você viu-o a fazer a primeira limpeza e a construir a base para reerguer um monstro adormecido.

Depois disso, quando se tornou presidente, continuou esse trabalho com novas ambições e projectos. Rodeou-se de gente capaz, uma equipa forte, que pareciam dar garantias de sucesso.

A marca Benfica ganhou muito com isso, o centro de estágios é a sua maior vitória, a relação com os credores melhoraram, mas digamos que alavancada por uma dívida absurda e desproporcional face ao que era o Benfica na altura, dívida essa construída por si, mantida por si, aumentada por si, como se de uma autarquia se tratasse, como quando o Santana Lopes decide "outro há-de pagar, agora faço as merdas e que se lixe se não tenho dinheiro...".

Problema: chegou a um ponto que foi você que pagou a factura de tamanha barbaridade. Vir para a TV com reportagens encomendadas a dizer que não há problema de dinheiro no Benfica, dizer que o Rui Vitória vai ter as mesmas condições que o Jesus teve, dizer que a aposta na formação é um novo ciclo sustentado pela estrutura que, essa sim, é que ganhava títulos... epa... sei que engana muita gente e muita dessa gente tem votos na assembleia, mas isto não é política e o Benfica deu-lhe tão mais do que você ao Benfica, que me choca que minta com tanta facilidade com a sua família a ver.

Vir falar na dívida que herdou como sendo um monstro de 7 cabeças, e que decuplicou (sim, é x10...)... Eu entendo que para crescer, a dada altura, precisamos de nos endividar... é assim, mas porra, e fazê-lo de forma sustentada e sustentável?

Se me dissesse "epa, mas em 15 anos ganhei 10 campeonatos e ainda 1 caneco europeu...", eu quase que compreendia o lixo em que nos deixou quando lhe fecharam a torneira... mas não... em 15 anos ganhou 4 campeonatos, sendo que 3 deles foram nos últimos 6 anos com o Jesus... não foi a estrutura, não foi o seu expertise técnico, foi o sabido do Jesus que perdeu outros tantos de forma por vezes patética, é certo, mas trouxe 3.

Pior que tudo é que quando chegarmos às eleições, o seu golpe estatutário, aliado aos milhares de votos garantidos com os empregos que arranjou nas casas do Benfica espalhadas pelo país, garante-lhe nova eleição... muita da malta que come a reportagem encomendada, acha que é o nosso Dom Sebastião quando eu nunca pensei que o Sebas fosse coveiro antes de ser "Dom".

A curto prazo?

Dê a cara... não mande o Sr. Rui aos bichos com um discurso que não é dele... com um discurso patético que nos rebaixa e nos humilha. Essa forma de lidar com a derrota que nos diminui e nos resume aos merdas que não jogam nada e culpam tudo antes de olhar para o próprio umbigo.

O Benfica é mesmo muito maior que você, o Benfica deu-lhe muito mais do que você poderá alguma vez na vida dar ao Benfica, e este clube bem como muitos adeptos, não merecem o que se está a passar.

Não confio minimamente em si, mas admito que até você consegue melhor que isto... Salve-nos enquanto é tempo, porque estamos fartos do bailando e desta merda toda de regresso aos tempos em que no Natal estamos a ver tudo por um canudo. Que também foi do seu tempo, não se engane quem acha que Vieira é Jesus, há muito lá para trás.

Em tempos repetia que o seu maior erro foi despedir o Fernando Santos no início da época, ao manter o treinador actual, está novamente a decuplicar esse erro (sim, é x10...).

Cumprimentos de um descrente no seu trabalho, mas que ainda tem a esperança que caracteriza um apaixonado pelo seu clube.

por: gordovaiabaliza

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. O estilo do Gordo não é o que mais aprecio mas este formato é delicioso, sucinto, esclarecedor e toca em tudo o que é relevante. Adoro a subtileza final: "seu clube"! Priceless!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual clube?!

      Eliminar
    2. a pergunta faz sentido! muito bom!

      Eliminar
    3. moleculas, o gordo não tem inteligência para esse tipo de "piadas subtis".

      Eliminar
  2. É isto. Mas, se lfv despreza e ameaça os sócios em AG's, acham mesmo que algum dia vai dar atenção a isto? Como cobarde que é, vai continuar escondido na toca até que melhores ventos venham. O problema é que mesmo que bons ventos venham, teremos sempre o navegador RV a levar-nos para as tormentas.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  3. Onde posso assinar a carta,muito bem Gordo força ai.

    ResponderEliminar
  4. sou portista, sim, podem parar já com os pressupostos.
    tenho visto que o vosso presidente tem cometido muitos erros, é verdade. pinto da costa também os cometeu. sei que perder, doi mais quando se vem duma boa época (SLB-2014/15), é verdade. relembro a época 2004/05 do fcp para os esquecidos.
    porra, tenham calma. o jimenez não é o fabiano ... ou sim ... o tarabat não é o diego ... ou sim, o nelsinho não é o seitaridis ... ou sim, enfim. temos que admitir que quando falta a carne, não se faz hamburgers, por mais que nos custe.
    não é por falta de épocas miseraveis que desejamos que o pinto da costa saía. o presidente é a cara e acima de tudo o responsável pelas conquistas e pelos erros do clube. mas não necessariamente na sua pessoa, apenas nas suas funções. por vezes rodeiam se de pessoas erradas e obviamente têm que assumir os erros de toda a gente.
    por isso, volto a afirmar. benfiquista, levantem a cabeça, juntem as tropas e refaçam o plantel, com esse ou outro treinador. melhores dias virão, mas não atirem a a toalha ao chão nem acusem o presidente de todos os males. precisamos dum benfica forte, assim como dum sporting forte, para fazerem de nós (portistas) ainda fortes.
    forte abraço e desejos em dobro ao que pensam e escreverem sobre mim.
    antónio joão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns! Belo texto, nem parece escrito por um adepto de futebol.

      Eliminar
    2. António João, se tu és Portista eu sou Chinês, mas se realmente és portista, tenho vergonha de vir a este blog, vens de qual mesmo? Consegues respeitar mais o meu clube que muitos moderadores que por aqui andam

      Eliminar
    3. obrigado marco, embora não perceba essa de não parecer escrito por um adepto de futebol. é que é isso mesmo que eu sou, já o disse antes e volto a afirmar, não sou sócio, nem accionista, mas sou adepto do fcp, fêcêpê. fêqêpê, andrades, ou o que nos queiram chamar. somos e seremos sempre (e vice-versa) a sombra do slb, esselebe, benfas, ou salgueiral (sempre em modo humorístico ON), no entanto não precisamos de nos andar a "morder". precisamos todos (os 3) de todos.

      manuel, por mais incrível que queira acreditar, sou mesmo o maior (não sócio e não accionista) portista que possa acretitar. não tem que ter vergonha de vir a este blog, se alguém deveria ter vergonha seria eu. e não tenho, como já disse , porque gosto de ler opniões dos adversários. quanto á admiração ao respeitar o seu clube, só pode ser brincadeira. outra coisa não espero dos meus amigos e como tal, até me insultarem pessoalmente, todos me merecem o respeito.

      forte abraço a todos e o dobro do que me desejam e escreverem.

      antónio joão

      Eliminar
    4. Oh Antonio a falares assim do meu Benfica ainda acabo por gostar do fcPorto.

      Eliminar
    5. Os avençados do gabinete de propaganda de lfv agora mudaram a táctica. Fazem-se passar por corruptos para amenizar a incompetência do querido líder. Ao desespero que chegaram! Pelo menos, há criatividade na fórmula. A incompetência de lfv é tanta que já não há fórmula possível para a esconder.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Caro António João,
      Também sou portista. Foi um bom texto, e concordo com a essência do mesmo, por mais que me agrade ver o meu Clube ganhar, tem melhor sabor se os adversários estiverem fortes e erguidos. Além disso o prestígio desportivo do nosso país precisa disso, porque no final, todos têm a ganhar com uma liga mais competitiva e atrativa.
      Mas queria só deixar claro um ponto de comparação que não me parece exatamente comparável - o que Pinto da Costa deu ao Clube é incomparável a qualquer outro dirigente (e aqui já começam os adversários a pensar em respostas sarcásticas relacionadas com corrupção). É daqueles presidentes que será falado daqui a 100anos, bons e menos bons motivos, eu pessoalmente considero-o uma lenda viva (alguns só lhe darão esse valor vários anos após a sua morte, infelizmente, outros obviamente nem isso). É um marco incontornável na História do Clube - goste-se ou não do estilo - foi quem deu uma nova dimensão (europeia e mundial) ao FC Porto.
      Tudo isto para dizer que, PC tinha que fazer muita c@gada, durante anos a fio, para alguém se atrever a pô-lo em causa, o seu crédito é imenso por mais curta que seja a memória. Pode errar, podemos todos, mas nunca deixará de ser respeitado pelo que fez, e jamais alguém se atreverá a pôr em causa do seu portismo. Vieira é um copycat, no estilo inicial e na tentativa de discurso (embora muito menos cáustico, muito menos inteligente) - ao fim destes anos todos ainda nem sequer conseguiu convencer os seus adeptos de que é mesmo benfiquista a 100%... só isso diz muito. Sem querer dizer com isso que não fez um bom trabalho nos últimos anos. Admito que o fez, recuperou o clube de uma depressão. Receio é que possa não ter olhado a meios para o fazer "rapidamente", e agora o preço a pagar são as dívidas (financeiras e favores). De qualquer forma, se este for mesmo um ano "0" para o Benfica, uma coisa vos garanto, o Clube não acaba por isso. A vida continua.

      Cumps

      Eliminar
  5. Cuidado Gordo...vem aí a Guachada e Companhia. Quinhentas mil vezes de acordo com o post.
    VictorM.

    ResponderEliminar
  6. Apoiem e tenham vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Tenho de ser carneiro?

      Eliminar
    2. Os carneiros é que se deixam levar para onde os querem levar e nada dizem! O meu amigo é carneiro ou é avençado? Tenho o meu amigo vergonha na cara, e já agora não lhe fazia mal nenhum se a tivesse também na nuca!

      Eliminar
  7. Li a primeira frase e parei, pq eu não sou burro. É que afinal o autor da carta apenas pretende ser engraçado ao contrário de pretender ajudar a melhorar o Benfica. Por isso podem dizer o que quiserem sobre ese meu protesto. Podem chmar-me vieirista, avençado, etc mas nao sou otario e não alinho neste esterismo bacoco contra uma Direção que simplesmente está a passar por uma frente terrível de ataque ao Benfica, que começa obviamente pelo F C Porto, exponencia-se conjunturalmente no Sporting e tem o seu maximo epicentro na equipa selectiva de jornalistas e diretores de jornais e Tvs que tomou conta da opinião publica anti-Benfica e ainda por cima tem (tenho) de levar com estes espertinhos "de entre muros". É de mais e só serve para alimentar a frustração dos adeptos das vitórias. Já agora, e da próxima vez ponham aqui um post da tasca do cherba q esse eu leio até ai fim por saber bem quais os intentods a o perfil dos seus autores.

    ResponderEliminar
  8. Sou eu que estou doido ou li aqui mesmo que afinal o rui vitoria nao tem feito menos que o JJ?

    se assim é nao percebo o objectivo desta carta aberta.

    se pensarmos bem, mesmo depois dos 3 a 0 na luz, bastava neste jogo para a Taça voces terem ganho por meio a zero para voltarem a ser os maiores e que ninguem vos parava e que o JJ nao faz falta nenhuma, mas isto tem um nome, chama.se "benfiquismo"

    ResponderEliminar
  9. Vivas ao Sport Lisboa...
    BTT

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada23/11/15 22:07

    Ah! Ah! Ah! Então o homem não sabe os discursos (que outros escrevem é certo mas que tem tempo e espaço para treinar a sua leitura) como é que vai ler esta carta? Só o Pedro Guerra lha ler e explicar... Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu consegues ser mais palerma que o representante do sporting nesse programa. Que vergonha ter adeptos como tu no meu clube.

      Eliminar
  11. então o ano passado por esta altura após saída da champions pela porta traseiras e eliminação da taça na luz frente ao poderoso Braga, o presidente tb devia ter despedido o treinador ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que esta época Rui Vitória qualifica a equipa para a Champions? Esta é a grande questão! Aliás se a está a disputar este ano, foi porque JJ qualificou a equipa na época passada!

      Eliminar
    2. Vamos ser sérios (como diria PG) - no ano passado o Benfica encontrou:
      - Zenit
      - Leverkusen
      - Monaco
      Acham sinceramente que RV passava...?

      Eliminar
  12. O problema é que LFV sofre de "jesuíte". Acredito piamente que o homem está convencido que os recentes sucessos desportivos se devem única e exclusivamente à estrutura personificada na sua pessoa.

    ResponderEliminar
  13. Tb quero disso q o Gordo anda a fumar !

    Por partes ;

    "como quando o Santana Lopes decide "outro há-de pagar, agora faço as merdas e que se lixe se não tenho dinheiro"

    Seria verdade se tal como o Santana, o LFV teria abandonado o barco, nao me perece ser o caso conforme diz mais abaixo, comprovando q se contraria sozinho.

    "Vir falar na dívida que herdou como sendo um monstro de 7 cabeças, e que decuplicou (sim, é x10...)"

    Tenho duvidas dessas numeros......10x mesmo ? Universo Benfica na altura vs actual ? Certeza ?

    "Pior que tudo é que quando chegarmos às eleições, o seu golpe estatutário, aliado aos milhares de votos garantidos com os empregos que arranjou nas casas do Benfica espalhadas pelo país, garante-lhe nova eleição"

    Isso é a balela habitual do Shadows, nao admira q tenha reencaminhado este post, assenta ao mesmo como uma luva.

    Numeros ? Qt vale em % os votos das casas no universo de votantes ? Xutem la os valores e nao papagaiem cagadas q lêm por ai.

    Queremos analises sustentadas e nao paleiro de encher rui's vitorias.

    Bom ver q alguem reconhece algum valor ao ex treinador, até o Shadows começa a cair na real e o lugar onde qualquer um se sujeitava a ser campeao afinal precisa de mais sapiencia para o conseguir.

    So tenho pena q o Gordo nao tenha feito qualquer referencia a Santa Aliança.......era pra completar o ramalhete !

    Ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percas tempo, o gordo não fala sério nunca. Muito menos nesta carta. Apenas conseguiu mais do que 1 ou 2 frases de humor. É ficção, é um blog para rir, nada mais.
      Percebem pouco do resto. A começar de economia.

      Eliminar
    2. Manuel, quantos maos comentarios precisas de fazer neste post para admitires que tens algum tipo de trauma com o gordo? É que toda a gente ja percebeu...

      Eliminar
  14. Vê lá Sombras, que estás a expor o gordo á Guachada...

    ResponderEliminar
  15. Continuo á espera que o LFV venha defender o clube dos ataques de que tem sido alvo, primeiro a caricatura sórdida e de má indole que tem enxovalhado o bom nome do glorioso impunemente já se esticou mais do que o aceitável e tem que ser posto no seu rasteiro lugar, segundo as arbitragens escandalosas que temos sido alvo. Basta, não tolero mais esta inércia e o que se tem passado por mais que tentem negar teve influencia evidente nestes últimos dois jogos contra a lagartagem. As últimas vezes que isto aconteceu , o nosso ?presidente? assobiar para o lado nestas situações teve o desfecho que teve, nem o amado JJ serviu de nada, mas claro aí isso já era desculpa agora é que nem se pode comentar o óbvio; sim em 3 jogos contra o SCP em dois fomos roubados á grande e francesa! Até quando essas personagens rascas e de mau querer ao nosso clube (xistremas e sousas) vão poder continuar a apitar jogos do nosso clube e a roubar a belo prazer? É tempo de dizer basta!

    Despedir o Rui Vitória por alma de quem? De momento estamos com o campeonato completamente em aberto e em excelente posição para passar a fase de grupos da champions, algo que o amado JJ só conseguiu 1 vez em 6 anos! Resultados verdadeiramente negativos na luz contra a lagartagem e em Arouca. Sim existe muito a melhorar mas neste momento a única opção é acreditar que isto vai melhorar, se quiserem dramatizar força mas estou farto de tanta verborreia desde logo em fase inicial contra o actual treinador. Mas AONDE é que ano passado a equipa jogava algo? O ano todo a equipa fez 3 jogos verdadeiramente bons, e o resto? Mas anda tudo esquecido ou a paixão assalopada não permite ver melhor? E os enxovalhos na europa , vamos fazer de conta que não existiram , contra o FCP de Vilas Boas, o que foi aquilo? A meia final europeia perdida para o Braga? É este o treinador que muitos parecem adorar mais do que o clube? Não brinquem nem sejam desonestos (Isto não é para o autor mas para uma turminha do bota abaixo que desde o início da época anda a agoirar e a deitar abaixo, sempre com elogios para judas ao mesmo termpo). Sairam Lima, Maxi e Enzo, 3 titulares indiscutíveis e mais que entrosados mas claro que este ano a equipa está muito mais forte e tem que jogar bastante mais porque existiu um investimento nunca antes visto. Deprimente e patético...

    Esta temporada não vai ser fácil mas de certeza que não é com precipitações, lugares comuns e a ajudar a oposição que vamos lá. Não é altura de pedir cabeças e sim exigir que o presidente e séquito façam o seu trabalho e defendam o clube e seus interesses contras as criaturas inaqualificáveis que abundam no futebol nacional.

    SEMPRE BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, à medida que as semanas vão passando e as exibições medíocres por vezes associadas a maus resultados, vamos tendendo a lembrar só as coisas boas da última época. Concordo quase a 100% que fizemos uns 3 jogos bons na época passada, presumo que em jogos de maior dificuldade, mas sinceramente não consigo lembrar-me de nenhum. No Dragão ganhámos com a ajuda dos santinhos, em Alvalade não jogámos mais que neste sábado, perdemos em Braga, perdemos para a Taça na Luz com o Braga, empatámos em Guimarães no jogo que nos deu o título, etc.. Sou daqueles que pensa que o tempo de Jesus no Benfica já tinha acabado, agora na comparação directa prefiro 1000 vezes as exibições sofríveis com resultados razoáveis da época passada às exibições medíocres e resultados sofríveis desta época.

      Eliminar
    2. Os avençados de a Vieira agora tornaram-se anónimos! Pois é! Pois é!

      Eliminar
    3. Se leste o 1º parágrafo do que escrevi e chegaste à conclusão do avençado também estou em pleno direito de concluir que 31+3 serão 33.

      Eliminar
    4. São 34 meu amigo! Não percebes? Mas se achas que o campeonato está em aberto e não és avençado, então és ingénuo!

      Eliminar
  16. 14 anos de Benfica explicados em meia dúzia de parágrafos...

    ResponderEliminar
  17. "Despedir o Rui Vitória por alma de quem? De momento estamos com o campeonato completamente em aberto..."

    O que é que andas a tomar? Também quero!

    Um professor de educação física que põe um extremo/avançado (Clésio?!) não utilizado na equipa B directamente na equipa A a titular como lateral direito e de repente volta a não ser utilizado nem na A, nem na B, está apresentado. É alguém desorientado que não sabe o que anda ali a fazer. E isto foi só um exemplo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes, é só para mim :)

      Espera lá, então o Clésio não se lesionou no mesmo jogo? E depois o que prova isso?

      Eu ainda estou para saber como um treinador tão mau, com uma equipa de restos como a que o Guimarães tinha na altura conseguiu mamar uma taça de Portugal á nossa custa frente ao querido e super treinador JJ! Expliquem-me , não consigo mesmo perceber, e nem foi preciso os roubos que se viram agora contra o SCP. Pois é , aí e noutros desnortes do catedrático arranjam logo mil e uma justificações, vale tudo.

      Nem pau , nem mandado, muito menos idolatro falsos e traidores ídolos.

      Eliminar
  18. Ontem ao ver nas tvs as defesas feitas pelos paineleiros
    da equipa que vai de andor e que fez depósitos na Madeira

    só se pode tirar uma conclusão

    andam de cabeça perdida

    eheheheheheheheheeh

    5 penaltis e 8 agressões que eles reivindicam

    eheheheheheheheheeheheh

    sem mais comentários


    MAS ATENÇÃO O GAITAN LEVOU COM UMA COTOVELADA
    POR TRÁS QUE O DEIXOU KO

    ELES ABUSARAM NA VIOLÊNCIA E NA DOSE

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH


    ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA

    PORQUE ELES PARECEM FANATIZADOS

    ResponderEliminar
  19. Alguém sabe como terminou o campeonato 2015/16?

    O Benfica sempre se conseguiu apurar para a Liga Europa?

    E o Sporting foi campeão com quantos pontos, mais de 80?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking