O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 23 de janeiro de 2010

Submissão... LUSA

 ●  1 comentário  ● 
Nos momentos de desespero... cometem-se os mais básicos erros e expõem-se as mais cruéis fragilidades, tudo em nome das tentativas putativas de desviar as atenções e criar "ondas de contra-informação" que protejam os crimes de corrupção que se cometem diariamente no futebol nacional.

O que poucos sabiam é que que agencia noticiosa Lusa, entidade de gestão estatal, se tornou num dos veículos dessa estratégia. A 1 de Janeiro de 1987, esta entidade pública foi criada sobr o desígnio de "A partir de hoje, cabe à Lusa a responsabilidade de elaborar e de distribuir um serviço noticioso nacional e internacional à rede geral de utentes da ANOP e da NP".

A Lusa, à semelhança de entidades como a PT ou EDP, é assim uma entidade de serviço público, ou seja, a Lusa tem como obrigações inerentes a prestação do serviço noticioso e informativo de interesse público. Ao mesmo tempo, no seu site é destacado o seguinte como Política da Empresa: "Além do interesse público, os princípios que orientam a actividade e comportamentos dentro da organização são a clareza, o rigor, a isenção, a pluralidade da informação, a rapidez, a qualidade e o trabalho em equipa".

Todos sabemos da originalidade dos orgãos de comunicação em Portugal que, basicamente, se limitam a transcrever os dados da Lusa e/ou a copiar noticias que aparecem noutros canais noticiosos estrangeiros.

Em Março de 2009, foi altura de o Estado propor novo presidente para a Lusa. Assim, para substituir o ex- DN (Controlinveste de Joaquim Oliveira), foi proposto e mais tarde nomeado Afonso Camões - novamente proveniente do DN... de Joaquim de Oliveira.

Ou seja, é conhecido que Joaquim Oliveira tem na mão orgãos de comunicação de referencia (DN, JN, Sporttv, TSF, 24Horas, etc.) que foram comprados por este - com os empréstimos a fundo perdido que conhecemos pela mão de "amigos" como Armando Vara no BCP.

Com o contributo do PS, Joaquim Oliveira tem conseguido igualmente garantir o domínio da Agência Lusa, garantindo um enorme poder de influência de todos os demais orgãos de comunicação. Querem um exemplo?



O video acima esteve presente em quase todos os canais de comunicação nacionais dois dias depois dos videos que divulgavam as escutas de Pinto da Costa (rever e ouvir AQUI).

Ou seja, este video foi colocado pela Agência Lusa para desviar as atenções de escutas absolutamente vergonhosas, mais do que para os intervenientes (já todos sabemos da podridão da qual fazem e são parte integrante), mas acima de tudo vergonhoso para a Justiça Portuguesa que assiste a tudo isto sem nada fazer, arrastando o futebol nacional para a lama e vergonha.

É isso mesmo... a Agência de Noticias de Portugal, uma entidade que presta serviço público, que está na dependência directa do Estado Português, actua como (MAIS) um braço armado do Sistema para a rápida e eficaz difusão das informações/contra-noticias que interessam ao Sistema...

Mas a vergonha pautada pela Agência "Sistema" Lusa, não acaba aqui. Esta entidade submissa e subjugada aos poderes do Sistema, recorda ainda a altivez de quem novamente não faz contra-prova que confirme a inocência dos acusados, mas se limita a explorar os lados negros da lei, propositadamente criada com falhas que defendam os corruptos.

Assim, orgulhosamente a Lusa informa que as imagens das agressões no tunel da Luz levadas a cabo por cinco jogadores do FCP (quase meia equipa), não podem serem utilizadas para penalizar os jogadores.

Novamente a vergonha impera. Pinto da Costa, aos ouvidos de todo o Mundo corrompe árbitros, dirigentes, jornalistas, etc... mas o processo é arquivado. Não porque tenha provado a inocência, mas porque as provas inequívocas são consideradas inválidas. Agora... todo o Mundo vê as agressões dos cinco jogadores do FCPorto... mas mais uma vez não pode ser penalizados porque... uma lei estranhamente alterada em Agosto de 2009 não o permite.

VERGONHOSO PAÍS CORRUPTO!!!


Em boa hora reagiu o SLBenfica para, mais uma vez, expor e penalizar a Agência Lusa (que é reincidente - já em Novembro ficara proibida de entrar na Luz e Seixal) e através de comunicado informa de MAIS UMA participação à ERC sobre esta entidade pública que é controlada por Joaquim Oliveira, em prol dos seus interesses empresariais e dos interesses socio-políticos dos seus amigos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não passarás...

 ●  Sem comentários  ● 
Giorgio continua sem conseguir defender-se das PROVAS INEQUÍVOCAS apresentadas nas escutas e que seriam suficientes em qualquer parte do Mundo para o prender a ele e à sua matilha por muitos anos. Ao invés, à boa maneira corrupta, destila o veneno em duas vertentes:

1. Colocou o ponta de lança Bruno Moraes no Rio Ave para fazer sombra ao Nelson Oliveira. E o portista Carlos Brito vai pactuar, seguramente.

2. Processou quem divulgou as escutas, por considerar violação de consentimento. Lindo! Ele faz a merda e só se pode saber... se ele deixar. Só em Portugal.

Voltaremos a isto

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O GB pediu... e o Benfica fez!

 ●  4 comentários  ● 
Não querendo, de todo, deixar passar em claro o tópico abaixo (AS ESCUTAS), impõe-se um elogio à Direcção do Benfica:

Nelson Oliveira acaba de ser emprestado ao Rio Ave (depois do próximo derby) - equipa da primeira divisão (8º classificado) desta liguinha corrupta nacional. Vários pontos positivos desta medida:

1- Equipa competitiva e com excelentes características e uma das mais difíceis da Liga Sagres Corrupta, conforme Jorge Jesus afirmou há poucos dias.

2- Equipa com potencial de classificação (meio da tabela), não sendo portanto mais os jogos que perde do que aqueles que ganha.

3- Tem João Tomás, para mim deveria ser titular absoluto na selecção nacional, que é talvez o melhor ponta de lança verdadeiramente português. Este elo pode ser um excelente factor de motivação e partilha de conhecimentos e experiência com o Nelson.

Todos sabem que há muito que o GB vinha reclamando por um lugar ao Sol para o Nelson Oliveira. O mínimo que poderiam fazer depois de totalmente o tapar no plantel principal com "estrelas cintilantes" como Kardec, Keirrison ou Mantorras... era emprestá-lo a um clube que possa ter algo para lhe dar.

Bem sei que Carlos Brito, portista assumido, pode ser um problema... mas se o Fábio teve as suas oportunidades, porque as merecia, o Nelson acredito que também as terá, até porque o João Tomás já tem, salvo erro, 34 anos e a frescura não é a de outros tempos.

E não me venham com tretas do "calvário" do André Carvalhas no Rio Ave, porque nesse caso foi o jogador que não justificou a aposta, infelizmente.

Na mesma rota de desenvolvimento parece estar Miguel Rosa que pode estar a um passo de rumar ao Estoril - 10º classificado da Vitalis - saindo do Carregado (último classificado) e permitindo assim ao Miguel estar perto de casa ao mesmo tempo que estará inserido numa equipa mais competitiva e com mais ambições - estão a 10 pontos do primeiro lugar.

São assim, duas medidas de valorização de jovens jogadores do SLBenfica que, ainda que não sejam compativeis com o "camião de jogadores" que anualmente chega ao plantel principal, são indícios de vontade de valorização dos atletas e, como tal, merecem ser aplaudidas. Pecam por tardias.

Miguel Rosa e Nelson Oliveira são, como todos sabem, dois jogadores que eu muito gostaria de ver integrados no plantel do SLBenfica em 2010/11, juntamente com Roderick e Yartey.

Para continuar a acompanhar manter-se-ão os casos de David Simão, Ruben Lima, Miguel Victor, Leandro Pimenta e os futuramente lançados Lassana Camará, Mario Rui, Bakar, Ruben Pinto, Evandro, Danilo, e mais dois ou três jogadores que estão a emergir na equipa.

Mas fica, novamente, o aviso: Esta estratégia é totalmente incompatível com os camiões de jogadores que nos fazem chegar os Airtons, Kardecs, Eders Luis, Keirrisons, Shaffers, Patrics, etc.

PS- O título é só porque tenho saudades de ler os comentários dos gajos que vêem para aqui dizer que eu tenho a mania que sou bom porque escrevo as coisas e passado uns tempos acontecem... e que eu tenho a mania que é porque escrevi. Chamem-lhe provocação... porque foi mesmo! ehehehe...

AS ESCUTAS (para ouvir... antes q desapareçam)

 ●  2 comentários  ● 












segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Só para concluir (R.Micael)

 ●  13 comentários  ● 
Gostemos ou não, 3M€ por 60% do Ruben Micael é um excelente negócio para quem compra e quem vende: Uns pagam menos do que o Nacional queria (5M), e estes ganham mais no futuro do que ganharia agora (o jogador acabará por dar o salto nunca por menos de 10M€).

Como o fizeram, todos sabemos. Ou choramos para o lado enquanto eles levam os jogadores, ou aprendemos a ser mais rápidos e mais espertos!

O que diz um treinador prejudicado...

 ●  2 comentários  ● 
... quando empata no Dragão, mas:

1- o FCP marca o golo com a mão (ver imagem da barra lateral)
2- tem um jogador importante da defesa expulso por jogar a bola com... o peito

Sabem o que ele diz?

«já é passado»

«Não comento casos individuais dos jogos. Ganhámos um ponto e é isso que importa reter»

Cá estaremos para ver o que diz este palhaço submisso noutras ocasiões:

"Depois do golo controlámos o jogo mas sabíamos da irreverência dos jogadores do Olhanense. Foi uma luta. Prevaleceu o empate, embora tivéssemos marcado mais golos… mas o árbitro é soberano e entendeu anular dois", após empate em Olhão.

"(...) Tivemos situações de golo, fizemos alguns golos e não sei se algum não foi legal", afirmou o treinador após o Naval x Paços (na altura na Naval).

"Queria falar acima de tudo da minha experiência. E o que ela me diz é que viver a Norte e com as pessoas do Norte tem muito a ver com aquilo que eu defendo: frontalidade, honestidade, princípios, pureza das amizades. Encontrei isto tudo a norte".

Outras atoardas se seguirão!!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Até a sPORTO TV viu...

 ●  4 comentários  ● 
... Todos os lances de golo (e a expulsão) são absolutamente legais no Maritimo x Benfica de hoje (já o mesmo não se pode dizer da arbitragem corrupta de ontem - ver tópico anterior). O único erro de João Ferreira foi não ter expulso o João Guilherme por entrada violenta sobre Eder Luis... e um amarelo à "galinha careca" do Manu por um cacetadão no C.Peixoto.

Nem a vontade do Juju Bebedeira ou do Giorgio di Bufa... e muito menos os sorrisos sarcásticos do caceteiro do Pajó (aka Paulo Jorge) poderão colocar em causa as decisões correctas do árbitro João Ferreira no jogo de hoje.

SIM! É estranho... no túnel da Luz resolveu contar a verdade (mas ainda assim Hulk, Rodriguez, Sapunaru, Fucile e Helton estão por ser punidos há 27 dias). Hoje voltou, com estranheza para o nosso futebol, a fazer cumprir as leis! Estaremos perante algum fenómeno estranho de verdade desportiva em Portugal?

Na Madeira houve de tudo e ao Benfica nem foi preciso correr ou acelerar. Risco mínimo e baixa rotação valeram (mais) uma goleada, onde por esse factos não houve grande destaque entre os jogadores do Benfica. O que mais se destacou terá sido, talvez, a inteligência que começa a ser nativa entre os jogadores do SLBenfica.

Termino com uma palavra para os jogadores do Marítimo: Em cada golo, tiveram sempre algo a protestar... e curiosamente, sempre sem qualquer razão. Se o Benfica deixa na Madeira mais um cabaz, tal fica a dever-se unicamente à vontade que os jogadores do Marítimo tinham de ver João Ferreira condicionado pela pressão efectuada por Juju Bebedeira antes do jogo.

Os jogadores do Marítimo entraram em campo a acreditar que João Ferreira ia estar condicionado pelas palavras da corja corrupta e então acreditaram que iam poder fazer as faltas que entendessem e o jogo sujo habitual. Deram-se mal... o árbitro não esteve para aí virado e, ainda assim, foi condescendente com mais uma expulsão.

Aí vai ele... só é caro para alguns!

 ●  10 comentários  ● 
Deixem-me antes do mais, falar do jogo de ontem. Mais uma vez deu jeito que fosse na SPORTO TV, pois a repetição do fora-de-jogo que os comentadores com tanta pompa fizeram questão de negar existir, é altamente mal feita (como sempre). A linha é traçada ANTES do passe...!

E depois, com uma expulsão mal tirada a 5 min do final e tendo validado um golo obtido de forma IRREGULAR (com a mão), o FCPorto só pode queixar-se de si mesmo e não vir com as mariquices dos roubos e afins. É OFICIAL: São melhores na secretaria da Liga e nas casas de putas, do que no futebol... onde se borram todos quando vêem o Benfica jogar à séria... e nem os amigos da comunicação social conseguem ajudar - TAL COMO DEFENDI DURANTE MUITO TEMPO, ENQUANTO OUTROS BENFIQUISTAS PREFERIAM O DISCURSO DOS COITADINHOS QUE ERAMOS ROUBADOS - Continuamos a ser... mas agora jogamos mais do que... os árbitros!!!

Falta-nos a matreirisse fora de campo para simplesmente o Pinto da Costa concretizar o seu plano de fuga para o Brasil, onde está tudo tratado, e a partir de onde continuará a gozar com a nossa justiça corrupta e incompetente.

Todos sabem que gosto muito das qualidades futebolísticas desde jovem jogador madeirense. Sporting e Porto chamaram por ele! O Benfica, à semelhança do que fez com Varela, quis chamar por ele, mas nunca efectivamente chamou! Inglaterra chamou por ele! Espanha chamou por ele! ... e até à Rússia. Mas não... é um jogador caro!

Depois de (mais) um excelente jogo ontem, desta vez contra o Sporting, os três jornalecos pasquins avençados anunciam Ruben Micael... no FC Porto.

Todos sabem que, para mim, este jogador deveria ter sido uma escolha efectiva do SLBenfica não agora em Janeiro, mas em Junho de 2009, antes do arranque da época, e (ainda que num investimento superior) em vez do brasileiro Filipe Menezes - não desfazendo sobre o potencial deste jovem, para mim o Micael é um investimento superior, com retorno muito superior.

Ainda assim, e não querendo comprometer ninguém, estou certo que o Benfica teve oportunidade de contratar o jogador por menos de 5M€... e não quis. Não venham, por isso, amanhã dizer que o FCPorto foi beneficiado por Rui Alves.

Fala-se em 2,5M€ por 50% do passe! Não acredito, mas a ser verdade poderia ser uma grande jogada de quem compra e de quem vende: O jogador passa 2 anos a valorizar (tantos quantos o clube comprador facilita alguns empréstimos sem custos ao Nacional) e sai depois para os estrangeiro por 15 ou 20M... recebendo o Nacional mais 7,5M ou mesmo 10M€.

A minha esperança é que o Rui Alves ainda não tenha a "coisa" efectivamente fechada e se possa assistir a uma manobra como aquela que desviou o "fechado" Paulo Assunção de Alvalade para o Dragão, já que não é motivada pela qualidade (óbvia) do jogador, pelo menos que seja motivada pela picardia de amanhã o Presidente poder congratular-se de roubar jogadores ao FCPorto.

Filipe Menezes, na minha opinião, não é um jogador que alguma vez deslumbre - para ter um Filipe Menezes, preferia ter ficado com o Assis. É daqueles jogadores que percebo seja útil e que ainda evoluirá mais. É um bom jogador, efectivamente. Mas se tivermos a oportunidade de retornar o jogador para o Brasil, onde tem mercado, e avançar para Ruben Micael, é minha opinião que o nosso meio campo de ataque ficaria muito bem entregue ao Mago Aimar, Carlos Martins e Ruben Micael - sendo que estes dois podem jogar mais recuados ou mesmo como interiores em 4-3-3, constituindo maior flexibilidade táctica a Jorge Jesus e permitindo uma efectivar rotatividade sem penalizar em nada a equipa.

Para o próximo ano, a esta equação, há ainda a juntar um jogador entre David Simão e Miguel Rosa que continuam a mostrar que podem dar alegrias aos benfiquistas, são produtos da nossa formação e precisam MESMO de um ano sob a alçada de um mestre como Jorge Jesus.

Porque também gosto de sonhar, o substituto de DiMaria em 2010/11 poderia ser Arda Turan ou mesmo Simão Sabrosa, na direita Serdar Ozkan (termina contrato no fim da época) e assim até temos mesmo possibilidade de equacionar se o enorme jogador (porém fisicamente debil) que é o Mago Aimar não teria também possibilidade de rumar a um dos campeonatos de topo antes de terminar no "seu" River Plate, e ainda dar uma oportunidade a Yartey.

Obviamente que estes nomes, são apenas jogadores que muito aprecio e que nada os coloca na Luz ou como preferência face a outros que já lá estão ou possam chegar. É apenas uma opinião minha, assente no que aprecio num jogador de futebol e na forma como gostaria de ver evoluir ainda mais o plantel do Benfica, sendo que não tenho absoluta crença nenhuma nos brasileiros que chegaram recentemente por quase 10M€ (concretamente 8,6M) - oxalá mude de opinião.

ranking