O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 30 de janeiro de 2010

A importância de o Benfica NÃO ganhar...

 ●  4 comentários  ● 
... Quando o Braga ganha!

SIM, SIM! Ainda há distraidos que não entendem a vital importância de manter o Braga em 1º enquanto os senhores do apito (como "El Mano" de hoje) ajudam o FCP a recuperar pontos para o Benfica???

A fórmula é simples: Enquanto o Braga (e o Guimarães o ano passado, outrora o Sporting e o Boavista, etc) andam intrometidos no "campeonato" do Benfica... dá para os árbitros ajudarem o FCP a cavar a distancia para o Benfica (ou como este ano, a tentar aproximar-se)...

Quando deixam de ser necessários, como aconteceu o ano passado, ficam entregues a si mesmos e vêem por aí abaixo.

Hoje na Luz o "El Mano" perdoou um penalty e pelo menos três vermelhos directos... e na Madeira foi marcado um penalty que não existiu... e consequente expulsão injusta.

Pobre futebol...

4 comentários blogger

  1. é mais que claro isso...

    vão aguentar o Braga lá em cima e tentarem abater-nos...

    aí sim o Braga terá problemas com a arbitragem...

    mas sempre foi assim....

    e o Benfica calado....

    hoje o Elmano Santos fez uma arbitragem cirúrgica nas faltas que apitou a meio-campo e á entrada das áreas....

    ResponderEliminar
  2. Claro! É como a fórmula 1: o que vai em 1º recebe ordem p abrandar e deixar o colega de equipa passar p a frente.
    E insisto na VERGONHA que é o braguinha jogar sempre antes do Benfica (e até o porto)...

    ResponderEliminar
  3. É o que eu tenho estado a dizer. Mantém o Braga lá em cima, até o Benfica soçoborar. Apenas para manter a pressão no Benfica e as atenções fora do porto. Assim, podem beneficiar o porto que ninguém liga. O porto já devería estar a uns bons 12 pontos pelo menos, mas tem ganho jogos com arbitragens nojentas. Já o Benfica... ontem tivemos mais uma amostra, a tentarem com que o Benfica perdesse pontos. Cada jogador do Guimarães que caia era falta. Expulsa-se o Martins por mão na bola (toda a justiça, é das regras) mas depois não se expulsa da mesma forma um jogador do vitória? Penálti claríssimo nas barbas do árbitro. Eu estava do outro lado do estádio e o árbitro não viu?!?!

    O que nos vale é que o Jesus, como já esteve do outro lado, sabe bem como isto funciona. Esta é a vantagem. Ganhe este ano ou não, espero que o Jesus fique muitos e bons anos no Benfica, pois ele sabe bem como funciona o sistema contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que esse esquema so ira funcionar ate o Braga ir ao antro da corrupcao jogar contra os corruptos. Ate la o Benfica tem que se manter firme e nao perder pontos para o Braga. A partir do momento em que o Porto for obrigado a vencer o Braga para nao ficar atrasado na luta as coisas vao mudar - senao ficam a 9 pontos e adeus campeonato.
    Alem do mais ainda tem que ir a Alvalixo para jogarem com os viscondes (que vao estar obrigados a ganhar para salvar a epoca). E essencial o Glorioso ganhar nesta 4a ao U. Leiria.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking