O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de janeiro de 2010

Submissão... LUSA

. 1 comentário
Nos momentos de desespero... cometem-se os mais básicos erros e expõem-se as mais cruéis fragilidades, tudo em nome das tentativas putativas de desviar as atenções e criar "ondas de contra-informação" que protejam os crimes de corrupção que se cometem diariamente no futebol nacional.

O que poucos sabiam é que que agencia noticiosa Lusa, entidade de gestão estatal, se tornou num dos veículos dessa estratégia. A 1 de Janeiro de 1987, esta entidade pública foi criada sobr o desígnio de "A partir de hoje, cabe à Lusa a responsabilidade de elaborar e de distribuir um serviço noticioso nacional e internacional à rede geral de utentes da ANOP e da NP".

A Lusa, à semelhança de entidades como a PT ou EDP, é assim uma entidade de serviço público, ou seja, a Lusa tem como obrigações inerentes a prestação do serviço noticioso e informativo de interesse público. Ao mesmo tempo, no seu site é destacado o seguinte como Política da Empresa: "Além do interesse público, os princípios que orientam a actividade e comportamentos dentro da organização são a clareza, o rigor, a isenção, a pluralidade da informação, a rapidez, a qualidade e o trabalho em equipa".

Todos sabemos da originalidade dos orgãos de comunicação em Portugal que, basicamente, se limitam a transcrever os dados da Lusa e/ou a copiar noticias que aparecem noutros canais noticiosos estrangeiros.

Em Março de 2009, foi altura de o Estado propor novo presidente para a Lusa. Assim, para substituir o ex- DN (Controlinveste de Joaquim Oliveira), foi proposto e mais tarde nomeado Afonso Camões - novamente proveniente do DN... de Joaquim de Oliveira.

Ou seja, é conhecido que Joaquim Oliveira tem na mão orgãos de comunicação de referencia (DN, JN, Sporttv, TSF, 24Horas, etc.) que foram comprados por este - com os empréstimos a fundo perdido que conhecemos pela mão de "amigos" como Armando Vara no BCP.

Com o contributo do PS, Joaquim Oliveira tem conseguido igualmente garantir o domínio da Agência Lusa, garantindo um enorme poder de influência de todos os demais orgãos de comunicação. Querem um exemplo?



O video acima esteve presente em quase todos os canais de comunicação nacionais dois dias depois dos videos que divulgavam as escutas de Pinto da Costa (rever e ouvir AQUI).

Ou seja, este video foi colocado pela Agência Lusa para desviar as atenções de escutas absolutamente vergonhosas, mais do que para os intervenientes (já todos sabemos da podridão da qual fazem e são parte integrante), mas acima de tudo vergonhoso para a Justiça Portuguesa que assiste a tudo isto sem nada fazer, arrastando o futebol nacional para a lama e vergonha.

É isso mesmo... a Agência de Noticias de Portugal, uma entidade que presta serviço público, que está na dependência directa do Estado Português, actua como (MAIS) um braço armado do Sistema para a rápida e eficaz difusão das informações/contra-noticias que interessam ao Sistema...

Mas a vergonha pautada pela Agência "Sistema" Lusa, não acaba aqui. Esta entidade submissa e subjugada aos poderes do Sistema, recorda ainda a altivez de quem novamente não faz contra-prova que confirme a inocência dos acusados, mas se limita a explorar os lados negros da lei, propositadamente criada com falhas que defendam os corruptos.

Assim, orgulhosamente a Lusa informa que as imagens das agressões no tunel da Luz levadas a cabo por cinco jogadores do FCP (quase meia equipa), não podem serem utilizadas para penalizar os jogadores.

Novamente a vergonha impera. Pinto da Costa, aos ouvidos de todo o Mundo corrompe árbitros, dirigentes, jornalistas, etc... mas o processo é arquivado. Não porque tenha provado a inocência, mas porque as provas inequívocas são consideradas inválidas. Agora... todo o Mundo vê as agressões dos cinco jogadores do FCPorto... mas mais uma vez não pode ser penalizados porque... uma lei estranhamente alterada em Agosto de 2009 não o permite.

VERGONHOSO PAÍS CORRUPTO!!!


Em boa hora reagiu o SLBenfica para, mais uma vez, expor e penalizar a Agência Lusa (que é reincidente - já em Novembro ficara proibida de entrar na Luz e Seixal) e através de comunicado informa de MAIS UMA participação à ERC sobre esta entidade pública que é controlada por Joaquim Oliveira, em prol dos seus interesses empresariais e dos interesses socio-políticos dos seus amigos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. E PA VAI AO SITE DA LIGA E VÊ AS NOVIDADES SOBRE O CORRUPTO PINTO DA COSTA ...
    Aqui: http://www.lpfp.pt/documentacao/pages/comunicados.aspx

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking