O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 20 de fevereiro de 2021

Aconteceu uma merda no Brasil > Portugal conseguiu ligar o Benfica a isso! BRILHANTE!

Avatar
 ●  69 comentários  ● 

Rapidamente a imprensa instrumentalizada conseguiu transformar um caso que NADA tem que ver com o SLBenfica... em primeiras paginas que ligam o SLBenfica a um alegado esquema de tráfico.

Num ápice lá aparece também Ana Gomes: "Aeródromos e voos privados, ninguém quer ver!"

Só não vê quem não quer... montou-se uma TEIA CORRUPTA em Portugal para associar o SLBenfica a tudo o que for possível. Inventam-se denuncias anónimas em catadupa... e até já se conseguiram arrastar para isto convites a figuras de estado para jogos no SLBenfica... e daí extrair-se beneficios do SLBenfica.

Aos poucos, depois do Apito Dourado, o Sistema renovou os seus tentáculos e têm hoje gente "nova" posicionada na justiça, na policia, na politica, na comunicação social e no comentário publico... 

A técnica é a de sempre: Acusar o SLBenfica daquilo que eles fazem e colocar o SLBenfica sob pressão, desviando atenções utilizando pontas de lança que façam muito barulho.

E o SLBenfica? E Luis Filipe Vieira? 

CALADOS! QUE INCOMPETÊNCIA E FALTA DE LIDERANÇA ATROZ!

O SLBenfica deveria estar, nem que fosse diariamente, a expor todos estes casos nas redes sociais, nas televisões, na BTV, em todo o lado!!!!

MAS NÃO! O SLBenfica é alvo de ROUBOS DESCARADOS NO FUTEBOL e de uma pressão e mentiras mediáticas diárias... e estão todos calado a comer pipocas.


 



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Uma equipa banal, cara, e que só enche as medidas de quem se encheu com as suas transferências

Avatar
 ●  81 comentários  ● 

 


Keown, um jogador de classe no seu tempo, analisou o jogo de ontem e viu o que (quase) todos vimos: O SL Benfica é uma equipa banal, composta de jogadores banais, e acrescento eu, com um treinador banal.

Assim como com o empate no Dragão assistimos a uma inflação da exibição e dos seus efeitos futuros, parece que ontem empatar com aquele Arsenal foi alguma coisa do outro mundo.

NÃO FOI.

Empatar com aquele Arsenal é uma HUMILHAÇÃO.

Um Arsenal que se deu ao luxo de poupar alguns jogadores para o jogo com o City. Que teve mais que ocasiões para ganhar mesmo assim.

Do nosso lado, uma triste figura, uma ausência de ideia de jogo, de qualidade de jogo e de vontade de ganhar.

Jorge Jesus montou a equipa para não perder ou para perder por poucos. 

Dizia-me um amigo e eu subscrevo: na esmagadora maioria, o plantel do SL Benfica vale 1/3 do valor pago pela sua aquisição.

São jogadores, na sua maioria, que seriam craques num Braga, num Guimarães, mas que num clube como o SL Benfica são o que são: BANAIS.

Só que não são os jogadores os culpados de estarem ali, e de terem custado o que custaram.

A responsabilidade da sua contratação resume-se a Luis Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa e restante administração da SAD.

Indirectamente, todos os Vices da Direcção do clube são também responsáveis.

Como nos últimos 4 anos não houve nem há demissões, TODOS OS QUE LÁ ESTÃO TERÃO DE RESPONDER PELO SAQUE QUE TEM SIDO FEITO AO CLUBE.

QUALQUER DIRECÇÃO QUE VENHA A ENTRAR EM FUNÇÕES DEVERÁ AUDITAR DE IMEDIATO TODOS OS BENEFICIÁRIOS, INTERVENIENTES, EMPRESÁRIOS E COMISSIONISTAS QUE PARTICIPARAM NOS NEGÓCIOS DO CLUBE NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.

EM 2021, A 3 ANOS DE UMA NOVA CHAMPIONS, ESTAMOS NA MISÉRIA DESPORTIVA.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SL Benfica - Arsenal

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 

Helton Leite, Diogo Gonçalves, Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Waldschmidt e Darwin.

Suplentes: 

Svilar, Odysseas, Gilberto, João Ferreira, Nuno Tavares, Gabriel, Chiquinho, Pedrinho, Everton, Cervi, Rafa e Seferovic.

Onze do Arsenal: 

Leno, Bellerín, David Luiz, Gabriel, Cédric, Odegaard, Ceballos, Xhaka, Saka, Aubameyang e Smith Rowe.

Suplentes: 

Ryan, Hein, Tierney, Lacazette, Willian, Holdinhg, Pépé, Chambers, Pablo Marí, Elneny, Nketiah e Martinelli.

-----------------------------------------------------

O SL Benfica de Jorge Jesus ainda não venceu um único jogo de dificuldade média/elevada.

Se tal não acontecer hoje novamente, E QUE NENHUM BENFIQUISTA DE GEMA DESEJA, o cobarde do presidente do SL Benfica não terá outra alternativa que despedir este treinador.

Isto só para começar...

Mas esperemos que pelo menos hoje todos tenhamos uma alegria e que o SL Benfica VENÇA!

E é isto um jogador do SL Benfica...

Avatar
 ●  94 comentários  ● 

O problema nem está em primeiro lugar no Rafa. Está em quem no clube não transmite valores, responsabilidade e ambição.

Quem não passa o que é mais importante: estarem à altura da história do SL Benfica!

Luís Filipe Vieira e a sua corja: RUA!

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Pois é mesmo por isso que Luis Filipe Vieira se aguenta no SL Benfica, caro Redmoon

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

 

Não vou estar aqui a escrever "um lençol" enorme para tentar diminuir o Redmoon ou a sua capacidade de análise, até porque o tenho em muito boa conta, nestes anos de luta pelo SL Benfica que já levamos no NGB.

Mas a sua grande falha, e que explica muita coisa no atual universo benfiquista, é que todos querem muito mudar mas depois... não querem. Escolhem "continuidade" tenha ela que cara tiver.

Como escrevi de forma clara, o que estava para escolha nas eleições do SL Benfica era o projecto de 3 candidatos. Não era mais nada que isso. 

Não haviam cá Bagões, Humbertos ou quaisquer outros que gostam muito de ser reservas morais não sei de quê mas ZERO quando o caminho era COMBATER LUIS FILIPE VIEIRA.

Acho um piadão quando se diz que RGS estava desgastado, que muitos não simpatizavam com ele, que andou muito tempo na TV... pois meu caro isso no meu ver foram VIRTUDES.

Sabes porquê? Porque só RGS teve a coragem de durante 4 anos expor o que TODOS hoje dizem que o Vieira é!

Foi o ÚNICO alvo da Comunicação do SL Benfica e da escória que andava pelos programas de comentários a DEFENDER LFV.

Procura até nos principais mentores de João Noronha Lopes, os seus braços direito e esquerdo, o que ainda meses antes diziam ou escreviam sobre a OPA ou a defesa cerrada que faziam de Vieira. Não estou a falar de um passado longinquo. Estou a falar de 3 ou 4 meses antes das eleições. 

Antes de falarmos das coisas é preciso aprofundarmos os temas e não vir com meia duzia de coisas que todos dizem ou que lemos nos jornais.

Hoje já todos percebem o que se passa com as comissões e contratações, hoje já entendem como Vieira tem medo do FCP, como está nas mãos dos poderes obscuros do futebol.

Hoje já todos dizem que a BTV e a Comunicação do SLB está apenas ao serviço de LFV.

Pois durante 4 anos só uma pessoa na Opinião Pública teve essa coragem. E sim, não se preocupou com a sua imagem, mas SIM COM O SL BENFICA.

E já agora, RGS há muito tempo que se opunha a JJ e às suas invenções no SL Benfica, ainda no tempo em que esteve lá.

Eu estou a marimbar-me se tu ou qualquer outro benfiquista gosta mais ou menos do que escrevi sobre Noronha Lopes e que mantenho COM TODAS AS LETRAS.

Desvalorizas o boicote que foi feito por JNL às posições contra o sistema electrónico sem auditoria ou contra o voto físico que NUNCA SERIA CONTADO. Pois então não te queixes do resultado das eleições.

Provavelmente nunca fizeste um programa de raiz, por isso dizes que fazias um em meia hora. Pensar o SL Benfica envolve dezenas de horas e debate de ideias.

Continuas a não querer ver, como outros, que RGS foi o único que apresentou nomes para a SAD e que anunciou que limpava toda aquela administração de LFV bem como os directores de topo que muito mal e negócios fazem ao e com o SL Benfica.

Não quero nem nunca vou querer um presidente à Sporting, cheio de salamaleques e discursos redondos, MAS SEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É O FUTEBOL PORTUGUÊS E COMO DEFENDER O SL BENFICA NESTE LODO.

O que não faltam por aí são benfiquistas com opiniões sobre o que se passa à superfície, mas sem que lhes seja mostrado o que se passa nos bastidores.

Pois estas eleições foram ricas em jogos de bastidores e de gente com 2 caras. Essas sim têm às costas a eleição de Luis Filipe Vieira.

Eu da minha parte apoio qualquer candidato que venha para uma ruptura com Vieira, com os seus BOYS e com toda a corja que ele instalou no SL Benfica.

Por muito que não queiram perceber, o único gajo com tomates e capacidade de limpar o SL Benfica sem precisar dele para NADA era RGS. 

Nas próximas eleições, sejam elas quando forem, tornarei a apoiar qualquer tipo que seja benfiquista de gema, e que traga uma verdadeira renovação.

As eleições de Outubro passado são mesmo isso...passado. O que não aceito nem papo é falarem de coisas de forma superficial, sem conhecerem ou saberem o que se passa por detrás das bandas desenhadas ou da Agências de Comunicação.

E para terminar Redmoon: qualquer um que seja unha com carne com o Facturas, NÃO PODE SER PRESIDENTE DO SL BENFICA.

Tens uma escuta QUE METE O FACTURAS NOS PROCEDIMENTOS DO FCP NO APITO DOURADO. 

Tens o que se passou quando ele era o responsável do Basket do FCP. E tens as "malas". 

Se não sabes quem é o Facturas, informa-te porque para escrevermos sobre algo temos que ter conhecimentos sobre os temas e não desvalorizar TUDO O QUE DE MAL FOI FEITO AO SL BENFICA E AO FUTEBOL PORTUGUÊS.

É altura de as pessoas perceberem que se querem candidatos ideais ou perfeitos, digam adeus ao SL Benfica.

Que se preferem meter o seu interesse pessoal ou simpatias à frente do que é o melhor para o clube, digam adeus ao SL Benfica.

Que se querem sonsos ou doutores com a mania que são mais espertos que os outros mas que nunca entraram num balneário ou estiveram numa negociação, então digam adeus ao SL Benfica.

Se acham que a salvação do SL Benfica são gajos que durante 20 anos não ligaram peva ao clube, digam adeus ao SL Benfica. 

Esqueçam os candidatos armados em Cavaleiros das Trevas. O verdadeiro tribunal será sempre o Estádio da Luz

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Ontem, quando li o excelente texto do Shadows onde concordo com muito do que escreveu mas onde ele se refere em parte a Noronha Lopes, ainda pensei que, pronto, é hoje que vou ver NL desmascarado depois de meses de suspeições levantadas... Mas depois fui ler, e quais são as acusações?

“Tinha os mesmos nomes por trás que serviram de apoios a Vieira durante tantos anos”. Não creio que esta frase seja verdade mas, ainda que fosse, a opinião das pessoas não pode mudar? Quantos dos apoiantes de NL não estão assumidamente contra LFV há muito tempo? MAS, diz-se isto e esquece-se RGS?! A opinião de RGS também não mudou (legitimamente), logo ele, o vice-presidente do clube e o maior defensor de LFV durante anos?!”

“Teve o apoio da Comunicação Social, em especial da Imprensa, amiga do FCP, e da Cofina que lhe deu 4 dias seguidos de tempo de antena antes das eleições, assim como deram a Vieira.” A sério?! E porque foi assim? E quanto tempo de antena teve RGS durante mais de 10 anos?! É difícil perceber (e assumir) que RGS cometeu o erro crasso de andar em campanha eleitoral dois anos seguidos, e que quando chegou ao momento da eleição, a sua mensagem já era mais do que conhecida e que a comunicação social se focou logicamente na novidade?

“Tinha como visitas de casa Fernando Facturas Gomes, por exemplo.” Não percebi, não tenho conhecimento, não vejo onde está o crime, gostava de ver este ponto desenvolvido. Até ver, isto é para mim lançar fumaça com base em nada!

“Apresentou um programa apenas em Outubro, e copiado sem qualquer pudor, dos programas já apresentados.” Mais uma vez se a acusação é esta, sou capaz de viver com isto. Construir o programa de um clube desportivo é a coisa mais fácil, mais lógica, mais óbvia que há… Se quiserem eu próprio faço um em meia hora. A dificuldade não é fazer o programa, é executar o programa e fazer a bola entrar na baliza.

“Mas mais que isso: o boicote que fez desde o primeiro dia à convergência entre benfiquistas para derrubar Vieira mostrou ao que vinha.” E fez muito bem, como provaram os resultados que conseguiu nas eleições. Se as candidaturas de NL e RGS eram, como diz o Shadows (e bem), como água e azeite, a lógica era realmente que não se juntassem. Teriam morrido os dois logo ali em Outubro, e nenhum deles teria vida para poder vir a ser qualquer alternativa viável no futuro. Muitos dos que apoiavam NL nunca seriam capazes de apoiar RGS, ou vice-versa. End of story!

“Daí explica-se bem o almoço em privado com Vieira antes de lançar a candidatura.” Este almoço já foi mais que explicado: LFV queria incluir NL na sua Direção. Dizer que almoçaram juntos sem mostrar onde está o complot, sem mostrar algo obscuro que tenha sido engendrado, serve apenas para lançar fumaça sem acrescentar nada à discussão.

“Negou desde o primeiro dia posições conjuntas contra o sistema de votação, bem como pela utilização apenas de voto físico.” Outra acusação com relevo quase zero para a sua credibilidade enquanto candidato!


Findo isto, tenho de dizer que se ontem era a minha oportunidade de perceber a base de tanta antipatia em relação a Noronha Lopes, li e reli o texto e... fiquei na mesma...

Para que fique claro: O melhor candidato PARA MIM era Rui Gomes da Silva, MAS... votei em Noronha Lopes. Votei em NL porque estava-me marimbando para lutas pelo segundo lugar. A minha prioridade era que LFV não ganhasse, e ficou bem cedo óbvio para todos que RGS não iria ganhar!

Às vezes penso que os meus companheiros ainda não perceberam que, infelizmente,  quem matou as hipóteses de RGS ser eleito... foi o próprio RGS. RGS, recordo, teve apenas 603 sócios a votar nele! E perdoem-me a crueza dos números, mas bem mais de 603 votantes deveria RGS ter conseguido APENAS E SÓ neste blog, onde teve a oportunidade de expressar as suas ideias semanalmente ao longo de anos!

Quando se tem tanto espaço ao longo dos anos para expressar ideias (bem mais que os tais 4 dias de NL) e se conseguem apenas 603 votantes, vamos culpar os votantes pelo resultado? São os votantes que têm culpa de não ver a luz?!


E que erros foram esses da parte de RGS, e para os quais alertei aqui em tempo mais do que próprio?

1.    O erro de andar em campanha eleitoral dois anos seguidos no terrível papel de ter de navegar as marés dos resultados desportivos, sabendo que o impacto da nossa mensagem está dependente de algo que não controlamos, que é o facto da bola entrar ou não na baliza;

2.    O erro de não ter tido a sensibilidade de perceber que, apesar das críticas que muitos adeptos fazem a esta direção nas esplanadas dos cafés ou nos grupos do whatsapp ou nos blogs, não aceitam que uma figura pública do clube ande a fazer o mesmo dois anos seguidos publicamente nas TVs e nos blogs, a fazer aquilo que se diz ser o jogo dos adversários;

3.    O erro de não ter percebido que era essencial demarcar-se da imagem de “comentador televisivo” a que estava associado (há algum que tenha vingado como dirigente desportivo?), em vez de ter vincado cada vez mais essa imagem;

4.    O erro de não ter previsto que andar dois anos a desgastar-se e a repetir o mesmo discurso semana após semana, tiraria qualquer impacto a esse mesmo discurso na altura em que a verdadeira campanha eleitoral começasse;

5.    O erro de não ter percebido que a única hipótese que tinha de vencer esta eleição, não dependia de si. Dependia de LFV aceitar um debate eleitoral (coisa que inteligentemente nunca fez e era previsível que não fizesse), que era a única forma que RGS teria de dar uma roupagem nova a uma mensagem velha, já conhecida dos sócios e já repetida vezes sem conta.


Se Rui Gomes da Silva terá alguma hipótese de vencer alguma eleição do Benfica no futuro? Sinceramente, espero que sim, porque repito, era PARA MIM o melhor candidato! E se tiver essa ambição legítima, há algo que para mim já está a fazer muitíssimo bem: estar calado, porque este não é momento de voltar a ser acusado de estar à espera da hora má para aparecer!

Mas não contem comigo para este branqueamento nem para justificar os resultados eleitorais exclusivamente com a estupidez dos sócios ou porque, como o Shadows diz: a malta “não simpatizava com o homem”.

Então mas a malta não simpatizou com o homem e o homem não tem culpa nenhuma desse facto? Não era sua responsabilidade fazer com que os sócios simpatizassem com ele se queria os seus votos?!

RGS já teve mais do que tempo para refletir e para perceber que o que o “matou”, não foi o facto das suas ideias serem más! Foi o facto de se preocupar demasiado com a mensagem e muito pouco com a sua própria imagem, e de junto com isto ter tido os seus timings todos errados.


Querem protestos contra LFV? Protestem e eu apoio. Protestar, mostrar descontentamento é legítimo! Protestem os sócios sem ambições eleitorais, mas não os candidatos armados em cavaleiros das trevas, como algumas pessoas defendem! Esta não é guerra para eles nesta altura. Porque não esqueçam que não é o facto de lá estarem 300 ou 400 a protestar que significa que se amanhã houvessem eleições, LFV não ganhasse outra vez.

Não esqueçam os candidatos que não respeitar a vontade dos sócios expressa nem há 3 meses atrás, é dar legitimidade a que mais tarde não respeitem a vontade dos mesmos sócios se um dia forem estes candidatos a serem eleitos.

Não esqueçam que protestos avulso não resolvem grande coisa. Se resultaram com Bruno de Carvalho é porque no Sporting, 70% da Direção já se tinha demitido, coisa que infelizmente não acontece no Benfica onde estão todos agarrados ao tacho!

O verdadeiro tribunal é e será sempre para mim o Estádio da Luz onde se desenvolvem as manifestações mais espontâneas que podem haver! E, daquilo que eu vejo, só falta mesmo o público ser autorizado a voltar a um Estádio da Luz cheio, para LFV perceber finalmente que o seu tempo como Presidente do Sport Lisboa e Benfica chegou ao fim!

Quem aceita o repto do NGB? Saiam dos telemóveis! Não precisam de redes sociais ou telemóveis!!!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

 Ontem o Shadows lançou este repto e nem o quis copiar... prefiro deixar-vos aqui o texto integral escrito:


Todos os movimentos de massas que fizeram mudar situações negativas que precisavam de uma mudança de fundo, não tiveram que esperar por lideres nem utilizaram redes sociais, organizadores e telemóveis!!!

Quem quiser mudar o SLBenfica, acho lamentável que precise de esperar seja pelo que for, quem quiser mudar se precisava de um repto, de um desafio, aqui têm o Shadows a desafiar o que os lideres não são capazes...

E então? Vamos a isso?

Até chegar à Luz podemos fazer muito sem saltar as regras de confinamento!

O Departamento de Sócios tem um número de telefone, o Clube tem numeros de telefone, emails....

linhabenfica@slbenfica.pt
707 200 100 ou 217 219 500

EXPONHAM O SLBENFICA AO VOSSO DESCONTENTAMENTO! 

Se não podemos (ainda) fazer insustentável que mantenham esta situação, devido às regras de confinamento, façam com que diariamente tenham os serviços colapsados com o descontentamento dos benfiquistas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Vieira abandonou o Benfica e deixou Jesus a lesar o Clube

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Vieira abandonou o SLBenfica!

Por opção - sim foi premeditado - não quiseram deixar o FCPorto fora das receitas e da expressão nacional... porém o FCPorto (em conluio com o SportingCP) não hesitou em montar uma teia para tentar “secar” o SLBenfica e o acesso a receitas da Champions.

Por outro lado, como se pode assistir, Jesus está senil e a lesar o Benfica com decisões escandalosas... desde deixar o Ody de fora sem justificação, até ao triste episódio de desnorte evidente na situação do Cervi.

Um Presidente ausente e um treinador senil... ambos a lesar declaradamente o SLBenfica...

Querem mudanças no SL Benfica? Acordaram tarde.

Avatar
 ●  129 comentários  ● 


Temos recebido centenas de mensagens e mails de benfiquistas a pedirem que o NGB possa criar uma recolha de assinaturas para que se possa convocar uma AG e assim "mandar abaixo" esta Direcção.

Mas meus caros, acordaram tarde. Muito tarde.

Aqui no NGB andamos há anos a "pregar" no deserto sobre o mal que Luis Filipe Vieira tem feito ao clube e sobre o caminho que o clube estava a seguir.

Foi aqui, e não no SL Benfica, que se defendeu Renato Sanches e se matou a tal história criada sobre a data de nascimento do nosso antigo jogador.

Foi eu que escrevi pela primeira vez acerca da sabotagem do Penta.

Os mais antigos recordam que, no meu caso, eu era dos poucos que não achava Jorge Jesus o que o pintavam, quando passou a primeira vez pelo SLB, e festejei a sua saída para os lagartos.

Recordam que denunciei aqui os financiamentos de dinheiros públicos ao Porto Canal, quando o mesmo era utilizado para atacar o SL Benfica.

Anunciei aqui em primeira mão que Pinto da Costa tinha escolhido Fontelas Gomes e Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem. Expliquei como Fontelas Gomes é um fantoche nas mãos de qualquer um e por isso seria trágico ser indicado por Pinto da Costa.

Foram dezenas de posts a explicar como as contratações não visavam o fortalecimento da equipa mas sim o pagamento de comissões avultadas a uma série de gente que, como abutres, gira em torno de Vieira à espera de umas migalhas do chefe.

Foram outras tantas dezenas de posts a alertar para o desmantelamento de uma equipa de qualidade, com a venda forçada dos melhores, incluindo os putos, e contratando jogadores medíocres para os substituir.

Foi aqui que explicamos que Mil Homens, além de lagarto encapotado, é um incompetente e que a sua contratação seria trágica para o Seixal, pois não só não acrescentaria nada como traria a estrutura de lagartos dispendiosos para o Seixal, como se comprovou. Foi aqui que denunciamos que o ex-jogador Diogo era mesmo lagarto e que a sua contratação para o Seixal só aconteceria porque era amigo de LFV desde os tempos do Alverca.

Foi aqui que a contestação à OPA da Vergonha ganhou força e eco, enquanto os opinadores e comentaristas profissionais diziam que era uma boa operação e que defendia o interesse do SL Benfica. 

Foi aqui, e só aqui, que se exigiu o despedimento de Domingos Soares de Oliveira, por andar a pagar despesas pessoais com o dinheiro do SL Benfica, como se comprovou. E já agora, um dia ainda vamos perceber como é que DSO já tem 50 votos.

Foi aqui que explicamos, e frustramos, as ambições de Luis Filipe Vieira em colocar o filho no SL Benfica e querer passar o testemunho ao mesmo, que nem benfiquista é.

Foi aqui que, com os testemunhos apresentados no jornal Mirante, explicamos como Vieira deixou o Alverca na miséria.

Foi também aqui, e só aqui, que explicamos a história toda sobre o número de sócio de Luis Filipe Vieira, sócio ininterrupto do FC Porto desde 1985 até 2009. Sim, sócio do FCP quase 9 anos enquanto já estava no SL Benfica.

Foi aqui que apresentamos várias imagens de Vieira nos tempos em que era homem de confiança do maior inimigo do SL Benfica: Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nada disso foi suficiente para a maioria dos benfiquistas votantes, que expressaram ao longos dos anos passarem a ser tão anormais e fanáticos quanto os andrades ou os lagartos. 

E chegamos às últimas eleições.

Uma oportunidade de ouro, e em que os benfiquistas não se podem queixar de falta de informação.

Estava tudo à vista: receitas antecipadas para lá do mandato, uma equipa de futebol com qualidade insuficiente para as nossas necessidades como clube, a entrega de campeonatos a um FC Porto na falência e que foi salvo por essas derrotas do nosso clube e porque Vieira queria mesmo perder...

A vergonha que foi todo o processo E-Toupeira e em como Paulo Gonçalves conspurcou o nome do SL Benfica com as suas acções. E vamos acreditar que não foi a mando de Vieira?

Faltaram debates? Faltaram. Mas será que as informações mais importantes não estavam todas aí?

Eu da minha parte estou de consciência tranquila. Fiz o que pude para esclarecer os benfiquistas ao longo dos anos e no processo eleitoral.

Apoiei o único candidato, dos que foram a votos, que acabaria com esta vergonha e permitiria a renovação necessária dentro do clube. Com essa renovação, e sem Vieira, as eleições seguintes seriam uma oportunidade de sangue novo, de ideias novas e sem a manipulação que os Boys de Vieira dentro e fora do SL Benfica fazem para favorecer o seu chefe.

E sim, por muito que custe a quem também queira a mudança, JNL não significava qualquer mudança. Tinha os mesmos nomes por detrás que serviram de apoio a Vieira tantos anos! Não foi verdadeiro nem transparente em coisas básicas como o seu orçamento de campanha.

Teve o apoio da Comunicação Social, em especial da Impresa, amiga do FCP, e da Cofina que lhe deu 4 dias seguidos de tempo de antena antes das eleições, assim como deram a Vieira. Todos a quererem interferir com o resultado final.

Tinha como visitas de casa Fernando Facturas Gomes, por exemplo. Era isso que era mudar ou renovar?! 

Apresentou um programa apenas em Outubro, e copiado sem qualquer pudor, dos programas já apresentados.

Mas mais que isso: o boicote que fez desde o primeiro dia à convergência entre benfiquistas para derrubar Vieira mostrou ao que vinha. Daí explica-se bem o almoço em privado com Vieira antes de lançar a candidatura, bem como o almoço com outros vices e com os advogados de Jorge Mendes dias antes de anunciar-se como candidato.

Negou desde o primeiro dia posições conjuntas contra o sistema de votação, bem como pela utilização apenas de voto físico.

Negou 2 dias antes das eleições qualquer posição de protesto quando o então presidente da MAG anunciou em reunião privada que os votos físicos não seriam contados. Tudo isso com a benção e apoio do chamado Movimento SOB, que agora fingem estar indignados com o que se passa no clube. Têm as mãos bem sujas.

Por isso, ao olharmos para o score da votação, quem tem que lamentar alguma coisa não é quem esteve a lutar pela libertação do SL Benfica dos poderes que mantém o clube cativo há anos.

Quem tem que lamentar o que fez ao clube é quem votou com base em seguidismos ou fanatismos, sem pensar no superior interesse do SL Benfica. Quem achou mais importante não votar em RGS porque não simpatizava com o homem, sem olhar ao que defendia e ao que era importante fazer quanto a Vieira e a toda a corja que infesta o clube.

Ou acham que seria JNL que iria olhar nos olhos o FCP e o seu poder na FPF? Não viram o que aconteceu ao Sporting com anos e anos de sonsos e doutores armados em gestores, sem saberem o lodo que é o futebol nem como combater nesse pantano? 

Hoje o SL Benfica está mais perto de não voltar a ser grande na Europa, de passar definitivamente a ser um clube confinado a Portugal, e endividado para os próximos 10 anos. Será um clube nas mãos dos interesses que se aliaram a Joaquim Oliveira e que querem a mina de ouro que são os nossos direitos televisivos.

Será um clube em que qualquer testa de ferro entrará daqui a pouco tempo, com as palmas de quem acha que está a fazer muito bem, mas que está a enterrar a faca no estomago do clube, matando-o de uma vez por todas como o conhecemos.

Para ainda fazermos alguma coisa, mesmo já sendo tarde, só lá vamos se Vieira entretanto for preso ou acusado de corrupção (Mala Ciao, por exemplo). 

Em conjunto com qualquer desses acontecimentos, não vamos lá com petições ou AGs de fantoches.

Querem fazer algo? Então assim que acabar o confinamento, e com máscaras e distanciamento, vamos todos à Luz manifestarmo-nos ruidosamente. Sem violência, mas com energia e paixão pelo SL Benfica.

São capazes de lá ficar dias a fio até Vieira se demitir? São capazes de fazerem realmente um esforço grande, em vez de só andarem armados em fortes nos grupos de WhatsApp?

Então vamos lá a isso!

Contem comigo para isso, não para fantochadas de movimentos de bonecos que se querem servir DO Benfica.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Onde andas Vieira?

Avatar
 ●  74 comentários  ● 
(Imagem do grande Insónias em Carvão)

D. Noronhão, o salvador que vai aparecer num dia de nevoeiro...

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

Num dia em que vemos o SportingCP contar com mais uma arbitragem "simpática" em que já poderiam estar com menos um jogador desde os vinte poucos minutos... O Twitter continua a suspirar pelo D. Sebastião, ou será o D. Noronhão...

Diz muito dos benfiquistas andarem a suspirar por um "artista" que desapareceu de cena no meio de tantas mentiras, amadorismos e contradições que caracterizaram a sua campanha milionária.

O que dizer de um benfiquista que quis ser lider, recolheu mais de 30% dos votos dos benfiquistas e perante uma vergonhosa crise directiva não tem coragem (eu diria: vontade).

Pobre o benfiquista que já suspira por "um qualquer badameco"... tal vai o desespero de procurarmos o nosso Godinho Lopes.


Onde anda Luís Filipe Vieira?!

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

O cavalo de Tróia chamado Luís Filipe Vieira

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
Querem falar do verdadeiro responsável pela FPF e o Conselho de Arbitragem estar infestado de andrades?

Querem falar do facto de termos colocado nas mãos dos mesmos os nossos direitos televisivos?

Querem falar de quem apoiou o Facturas para ser presidente da FPF?

Falem do cavalo de Tróia de Pinto da Costa, de seu nome Luís Filipe Vieira.

Esse vigarista que faz João Vale e Azevedo parecer um santo.

Ou corremos com ele e com todos os seus acólitos, ou o SL Benfica não terá salvação.

Luís Filipe Vieira trabalha para manter o FCP à tona. Matou o sonho do Penta para salvar o FCP.

Mata todos os dias mais um pouco do SL Benfica em nome dos interesses pessoais e dos seus amigos do futebol, Pinto da Costa incluído.

O mal do SL Benfica? Luís Filipe Vieira!

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Depois de ontem, alguém achava que o SLBenfica ganhava hoje?

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

O LANCE DO VERTHONGEN É UM PENALTY ESCANDALOSO!!!!


O SLBenfica hoje vencia o jogo se o futebol português fosse sério e verdadeiro! Mas como eu já disse no tópico Fantasia ou Realidade? Os Donos da Bola combinam os títulos entre eles

Este artista (que até apanhado foi a ver jogos em camarotes no Dragão) no jogo do SLBenfica era para assegurar que o FCPorto não fica com a Champions em risco:



O Sistema precisa nivelar por baixo para manter a Liga a circular dinheiro... Ainda hoje vimos o que se passa no FCPorto com o tópico do BenficaEagle: Finanças: ROC declara Porto SAD em situação de "falência", em Alvalade andam despedimentos coletivos e antes já tinhamos assistido a renegociações ESCANDALOSAS de dívida e agora há meses foi o Layoff (uma vergonha para tantas familias em dificuldades).

O Sistema precisa do SportingCP campeão para incentivar a competitividade e do FCPorto na Champions! E os donos vão "dar" esse campeonato ao SportingCP em ano de pandemia para poder justificar essa derrota precisamente com o COVID e os adeptos...

Mas nada disto invalida a ATROZ incompetência da Direcção do SLBenfica! Repito: INCOMPETÊNCIA ATROZ!!!!

O treinador que hoje, empatado 1-1 e com dois minutos para jogar já nos descontos... decidiu "queimar tempo" e meter mais um jogador em campo... esse treinador se não se chamasse Jorge Jesus e se não fosse amigo do dono do clube... já estaria despedido...

... mas como o Jesus é amigo do dono do Benfica e como o Dono do Benfica e os amigos decidiram que este ano é para o SportingCP e para animar a Liga para poderem captar mais interesse e dinheiro... então assistimos a esta PALHAÇADA!

RUA! RUA RUA!!! Como sempre disse... eu não sou mais Benfiquista que Anti-Vieira ou Anti-Jesus, nem peço a cabeça de ninguém por desporto, mas já não dá para mais! Como bem refere o Shadows, estes senhores estão a destruir o SLBenfica em prol dos seus interesses pessoais, das amizades e das fortunas... Estes três ou saem... ou têm que ser EMPURRADOS COM FORÇA BRUTA:



Há quanto tempo peço o despedimento de Jorge Jesus?

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
Nem tinha sido contratado, por mim. 

Mas lá tem continuado a arrasar com os nossos resultados, com a arrogância de um labrego que sem o SL Benfica nunca foi ninguém.

Mas hoje às minhas palavras vão para Rui Costa e Luís Filipe Vieira.

Dois homicidas do futuro do SL Benfica. Sim, estão todos os dias a MATAR o futuro do nosso clube em nome dos seus interesses pessoais.

Lamento que os benfiquistas tenham optado por esta desgraça, mesmo tendo sido avisados para o que iria acontecer.

Cada dia que passa será mais difícil ainda salvar o SL Benfica.

ranking