O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Rafa!!!!

Avatar
 ●  211 comentários  ● 
Sim, foi ele que mudou o jogo.

Rafa mereceu este prémio pelo esforço que tem feito em recuperar.

Hoje foi um excelente dia para o Glorioso!

😁😁😁😁😁😁😁😁

Sporting CP - SL Benfica

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
  • Onze do SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Weigl, Gabriel e Cervi; Chiquinho e Vinícius.

  • Onze do Sporting CP: Luís Maximiano; Ristovski, Ilori, Mathieu e Acuña; Bruno Fernandes, Doumbia e Wendel; Camacho, Luiz Phellype e Bolasie.

  • Suplentes do SL Benfica: Zlobin, Jardel, Tomás Tavares, Samaris, Taarabt, Rafa e Seferovic.

  • Suplentes do Sporting CP: Diogo Sousa, Luís Neto, Borja, Eduardo, Battaglia, Gonzalo Plata e Pedro Mendes.

Vamos lá rapazes!!!!!!

Sporting CP - SL Benfica (Convocados)

Avatar
 ●  44 comentários  ● 



Lista de convocados:

Guarda-redes: Odysseas e Ivan Zlobin;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Tomás Tavares;

Médios: Florentino, Chiquinho, Julian Weigl, Samaris, Pizzi, Gabriel, Caio, Cervi e Taarabt;

Avançados: Seferovic, Vinícius e Rafa.

--------------------------

De destacar a inclusão de Jardel nos convocados, relativamente ao jogo com o Rio Ave. Ou seja, o SLB leva 6 defesas para Alvalade.

O regresso de Gabriel aos convocados e a saída de David Tavares dos escolhidos é a diferença a meio campo.

Na linha da frente, Jota fica de fora por lesão e Rafa integra os convocados.

Curioso é que quem escreve a convocatória parece encaixar os jogadores como calha. Rafa na terça-feira aparecia como médio. Hoje aparece como avançado. Eu diria que tem garra e velocidade para um dia fazer uma perninha como defesa direito... :)

Seja quem for que estiver em campo, este é um jogo importante pelo momento do campeonato mas também por ser o Derby!

Vencer no Campo Grande ou em Telheiras, como preferirem, é sempre um dos momentos mais gratos para um benfiquista. :)

Vamos lá a mais uma?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O que mudou desde 2017, caro Vieira?

Avatar
 ●  88 comentários  ● 


Em Março de 2017, o presidente do Sport Lisboa e Benfica deu uma entrevista em exclusivo à CMTV, e que ainda hoje mantém os mesmos responsáveis. (Se era credível naquela altura...nada mudou.)

Entre outras coisas, o presidente do SLB afirmou, relativamente a uma ida ao C Arbitragem: 
"Fomos lá falar de duas coisas: o condicionamento à arbitragem e o clima de intimidação. Há coação."

O presidente do SLB continuou: "Gostámos de saber que estão a ser tomadas medidas e ficámos descansados."

Vieira insistiu: "Saímos descansados. Estão a ser tomadas medidas."

A realidade é que nunca mais se ouviu falar em visitas a árbitros ou ameaças às suas famílias. Mas seria preciso?

Não é preciso assediar árbitros quando este Conselho de Arbitragem parece só conhecer árbitros competentes no Porto para apitar os jogos do SL Benfica. 

Como escreve Rui Gomes da Silva hoje no JN: "O Conselho de Arbitragem acha que o facto de ser do Porto fará de um árbitro um árbitro muito bom! Nada mais errado!".

Fontelas Gomes e Paulo Costa parece que estão decididos a transformar o Porto numa terra de árbitros, com a ajuda dos amigos da AF Porto e AF Braga.

Quem não for fanático ou tendencioso, percebe como o FC Porto tem beneficiado em momentos decisivos de "erros" de avaliação dos árbitros em campo e até no VAR.

O que me surpreende é que no SL Benfica "não se fala do FC Porto". Nem presidente, nem vices, ninguém vem a público pedir responsabilidades ao Conselho de Arbitragem ou à FPF.

Nada mudou desde 2017. Pelo contrário. 

Leio muita gente falar no Pedro Proença mas esquecem que o poder está na FPF. Exigir medidas à Liga de Clubes é o mesmo que exigir medidas governativas à Rainha de Inglaterra.

No SL Benfica, prefere-se mandar recados pela cópia do Dragões Diário ou através dos programas da BTV, moderados por lagartos.

Por isso, tomar posições pela defesa da imparcialidade e do futebol...esqueçam. Na direcção do SL Benfica ou na Administração da SAD, defende-se negócios de compra e venda de jogadores.

Daí que foi sem supresa que assistimos ao espectáculo degradante de ver alguém como Rui Costa dar-se ao trabalho de ligar para a CMTV desmentido uma frase qualquer que lhe estavam a atribuir.

Quando desafiado a falar sobre arbitragem, "adeus e até logo".

Como o próprio confessou, a sua ambição é ganhar Golden Boys. O Museu do SL Benfica não se enche com troféus da treta, caro Rui Costa.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

"Road to Jamor" com demasiadas... lombas.

Avatar
 ●  102 comentários  ● 

Foto: Record
Ao ver aos 2 minutos de jogo o Rio Ave a marcar, sabendo que do outro lado estava o "mestre" de Bruno Lage, temi pelo pior.

O "score" do treinador do SL Benfica em competições a eliminar é mau e ainda hoje não percebi como falhamos a ida ao Jamor na temporada passada perante um Sporting moribundo...

Temos assistido nos últimos jogos do SL Benfica a 2 coisas que quase se contradizem. Se por um lado o futebol apresentado pela equipa parece previsível, sem grandes rasgos ou capacidade de surpreender os adversários, por outro lado a equipa está a demonstrar uma boa entrega e capacidade de luta. 

Quando não é o jogador A, é o jogador B que dá o exemplo nessa entrega.

Temos o caso de Cervi. Quando Bruno Lage lhe disse no princípio da temporada que não contava com ele pois teria melhores opções para a sua posição (quem vê Caio Lucas só pode rir...), certamente que o jogador nunca pensou estar nesta altura da temporada de volta aos "que contam".

Quando do nada Lage o colocou a jogar na Champions e disse que ele era "o melhor na sua posição" ninguém acreditou nessas palavras. Acho que nem Lage pois após isso tornou a encostar Cervi.

A Luz ontem rendeu-se à capacidade de luta e entrega do argentino. Acima de tudo, à capacidade de não desistir, tendo tido oportunidades para o mostrar a todos. E Grimaldo muito agradecido fica a Cervi pois o argentino é o único daquele lado que o ajuda a defender.

É certo que Cervi dá para estes jogos em Portugal. Continuo a achar que para uma Champions Cervi tem poucos cms e pouco...futebol. Na sua posição, tem que ser um bom flanqueador e ser exímio a ganhar bolas e centrar. O confronto demasiado físico com jogadores de qualidade lá fora anula-o.

Mas ontem também Taraabt brilhou pela entrega e por alguns momentos em que tentou "arrastar" a equipa para a frente. É outro que, na minha opinião, não chega para competições internacionais mas que internamente pode ser útil. Não esqueço que pelo que fez no passado nem deveria voltar a vestir o Manto Sagrado, como prometeu Vieira, mas já que cá vai continuando...que aproveite e ajude o Glorioso.

Seferovic teve ontem o seu momento "Relógio Parado". Ou seja, até um relógio parado está certo 2 vezes por dia. Seferovic entrou e "esteve certo" duas vezes. Ainda fez cara de mau no primeiro golo, como se fossemos nós os culpados de ele ser um pino na maioria dos jogos, mas não se encolheu e lá marcou o segundo e selou a passagem.

Mas temos alguns problemas sérios que podem dar dissabores enormes a todos nós. Como se vê, não temos alternativa de qualidade a Vlachodimos. Zlobin e Svilar não têm qualidade para defender a nossa baliza e por isso, na ausência de uma boa contratação para a baliza (não contratar lesionados pf), só podemos rezar para que o grego não se lesione ou seja castigado.

Na defesa, Ferro não me convence. Defendi (e defendo) a contratação de um central de qualidade para jogar com Ruben Dias. Francisco Ferro tem algumas qualidades mas é "comido" demasiadas vezes. Outras está distraído ou a "dormir".

Para finalizar, Bruno Lage. Acho que não o tinha dito ainda desta forma mas o treinador do SL Benfica tornou-se uma desilusão ou confirmou-a.

Para quem não sabe, o SL Benfica é o clube com mais tradição e vitória na Taça de Portugal. É um troféu muito importante e é um jogo mítico para todos os benfiquistas. Por isso, tinham que jogar os melhores, incluindo Vlachodimos. Se todos vemos em campo que Zlobin não tem estaleca para ali estar, o tipo que o vê treinar todos os dias não percebeu isso ainda?

Bruno Lage inventou e arriscou, mais uma vez, numa competição a eliminar. Não é este o perfil que defendo para o treinador do SL Benfica. Lembro que o nosso clube dá ao seu treinador um plantel vasto e que os orçamentos dos "Rio Aves" da vida são minúsculos comparativamente com o SL Benfica.

Olhamos para o SL Benfica em campo e vemos o quê? Uma grande preocupação com "linhas" e desenhos geométricos mas pouco ou nenhum espaço para o improviso, para a criatividade, coisas que são o sal do futebol. As pequenas equipas é que precisam de ser assim. As grandes equipas têm jogadores de maior qualidade e têm que apresentar mais, fazer mais.

O treinador do SL Benfica não incentiva o aproveitamento de um "buraco na defesa" ou de uma falha na marcação para um remate de longe, por exemplo. A bola tem que circular e quase entrar com o jogador pela baliza adentro. Parece que os nossos jogadores só estão autorizados a rematar quase na pequena área.

Não acredito em Bruno Lage como grande treinador para um SL Benfica de futuro na Europa.

Espero estar errado...

Duas notas finais:

- Artur Soares Dias: fez uma arbitragem ao seu nível, com critério desigual e em que assinalou penalty no único lance em que se percebia que nunca seria...penalty. Pelo silêncio que chega da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, o nosso clube estará contente com Fontelas Gomes e Paulo Costa.

- Filipe Augusto: Era este cepo incrível que nos queriam impingir como "jogador". Foi giro ver o Carvalhal desesperado nos últimos minutos de jogo por Filipe Augusto estar a ser o principal...entrave às últimas tentativas de empatar a eliminatória.

Sexta é dia de Derby!


terça-feira, 14 de janeiro de 2020

SL Benfica - Rio Ave

Avatar
 ●  127 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius.


Suplentes: Svilar, André Almeida, Samaris, Florentino, Rafa, Jota e Seferovic.

Finanças: Benfica e Porto no TOP 30 do Deloitte Football Money League (2018/2019)

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Deloitte Football Money League 2018/2019

Fonte: Deloitte

Benfica e Porto ficaram no TOP 30 do Deloitte Football Money League (2018/2019), que analisa as receitas operacionais: Bilhética, Comercial e TV (nacional + UEFA).
Nesta análise não são consideradas as receitas com a venda de jogadores.

O Benfica atingiu os 197.6M€, sendo habitual aparecer no TOP30, enquanto que o Porto tem uma entrada no ranking tendo alcançado os 176,2M€, muito devido à sua participação na UEFA Champions League 2018/2019.

O Benfica atingiu os 197,6M€, tendo alcançado 50M€ na UEFA Champions League.
O Porto atingiu os 176,2M€, tendo alcançado 80M€ na UEFA Champions League,



Ou seja:
- o Benfica sem a Champions League situou-se próximo dos 150M€ de receitas operacionais sem UEFA (SAD+Clube).
- o Porto sem a Champions League situou-se próximo dos 100M€ de receitas operacionais sem UEFA (SAD+Clube).

Enquanto que o Benfica factura 109M€ (sem UEFA) na SAD e o restante no clube (cerca de 40M€) o Porto facturou 99% da actividade na SAD (95M€ sem receitas UEFA) contra os 96M€ sem receitas UEFA, considerados pela Deloitte Football Money League (para SAD e para o Clube).

Na actual época financeira 2019/2020 o Porto não conseguiu qualificar-se para a UEFA Champions League o que obrigará a ter de vender pelo menos 140M€ em atletas até Junho 2020, em vez dos 78M€ de vendas que precisaria de vender em 2018/2019 para ter contas equilibradas, já que as receitas operacionais vão cair dos 176M€/Ano para valores a rondar os 100M€/Ano a 110M€/Ano, mantendo-se os custos totais da Porto SAD a rondar os 250M€/Ano.

Para piorar a situação a Porto SAD acumula 147M€ de prejuízos (período 2010/2019), enquanto que a Benfica SAD acumula 107M€ de lucros (período 2010/2019), e ainda falta registar cerca de 150M€ em vendas de João Félix, Salvio, Lisandro, Carrillo, etc. algo que só acontecerá no exercício 2019/2020. Ou seja, neste momento existe uma diferença superior a 400M€ nos resultados de actividade que as 2 SAD's têm originado em 9 épocas e 1 semestre (2010 até 1º Semestre 2020!)

Se a Porto SAD vender 140M€ em atletas, para não terminar a época com prejuízos, ficará com um plantel a valer metade do que vale actualmente (avaliação actual: 270M€ - transfermarkt).

O Plantel dos árbitros é que seguramente não será delapidado. Árbitros como "Artur Soares Dias" são muito valiosos!

Já a Benfica SAD tem um plantel a valer 350M€ segundo o site transfermarkt, não estando obrigada a vender ninguém e tem capacidade financeira para investir em bons jogadores, como se tem verificado neste mercado de inverno!

Esta explicação já permite que algumas pessoas comecem a entender o verdadeiro "valor" das 2 SAD's e o valor das suas acções, tema a que regressarei em breve!

SL Benfica - Rio Ave (Convocados)

Avatar
 ●  17 comentários  ● 


Lista de convocados do SL Benfica:

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Mile Svilar;

Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo;

Médios: Julian Weigl, Chiquinho, Samaris, Pizzi, Taarabt, Rafa, Cervi, Florentino e David Tavares;

Avançados: Vinícius, Seferovic e Jota.

BOLETIM CLÍNICO

Jardel: lesão muscular na perna direita

Gabriel: traumatismo no joelho esquerdo.

Já não há qualquer vergonha na cara

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

"Artur Soares Dias, da AF Porto, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Benfica e Rio Ave, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para esta terça-feira, às 21.15 horas, no Estádio da Luz.

Rui Licínio e Paulo Soares serão os árbitros assistentes e João Malheiro Pinto o 4.º árbitro.

Na Cidade do Futebol, nas funções de videoárbitro, vai estar Tiago Martins, assistido por Pedro Mota."

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O que dizer destes prazos da Liga?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
Como o Sporting tem jogo para a Taça da Liga (que já de si me parece absurdo que se jogue depois de um derby) a Liga de Clubes decidiu anticipar o jogo do SLBenfica com o SportingCP para sexta-feira.

Entendo que o SLBenfica não se terá oposto a isso, o que me parece absolutamente normal, pois - ao contrário do que fez o SportingCP ao Setubal - não faz qualquer sentido prejudicar um adversário para se poder ganhar. Não vale tudo!

Porém, aproveitando-se da "boa vontade" do SLBenfica, a FPF (um organismo gerido por dois sócios do FCPorto) decide por o jogo da Taça de Portugal precisamente para a terça-feira anterior ao jogo de sexta-feira... e o mais tarde possível. Ou seja, o SLBenfica termina o jogo já pelas 23.00, os atletas dormem tarde, no dia a seguir (quarta-feira) o máximo que podem é fazer recuperação e tèm um treino na quinta-feira... para jogar na sexta.

ABSURDO!

Por "sorte" (pausa para rir da corrupção dos sorteios da FPF) o FCPorto joga com o Varzim amanhã (não com uma equipa da I Liga), joga até em casa (não fosse o diabo tecê-las) e depois joga também na 6a feira com SCBraga - que joga com Sporting (dia 17), porém aos minhotos (e ao Sporting e Benfica) obrigam a jogar outra vez dia 21... enquanto ao FCPorto é dado mais um dia para jogar com o Guimarães, para a Taça da Liga.

Adivinhem lá, nesta calendarização toda quem é que assegura que descansa mais que os adversários?

O FCPorto, pois claro!

E ainda há quem acredite que os sorteios da Liga e da FPF são legítimos? Cambada de corruptos!

Em vez de se assegurar que os melhores jogos são jogados nas melhores condições, em prol do espetaculo e da competitividade da Liga, o que estes CORRUPTOS procuram é assegurar que o FCPorto tem os adversários mais acessiveis para ter uma autosestrada até à final da Taça de Portugal e assim poder rodar os jogadores com o Varzim para estar na máxima força com o Braga para o campeonato e ter tempo para descansar para jogar com o Guimarães.

Pelo caminho ao SLBenfica calham as equipas da I Liga no percurso até à final da Taça - se passarmos jogamos com Paços ou Famalicão e o FCPorto joga com Canelas ou Academico Viseu - e, como se não bastasse, nem 72h de descanso os jogadores do SLBenfica podem ter para o jogo com o Sporting...

... o que obrigou Bruno Lage a começar a gestão logo com o Aves que, aliado a uma arbitragem habitualmente corrupta como a do Xistra, ia resultado em perdida de pontos... algo que o FCPorto ambiciona que seja o que aconteça na Taça de Portugal (por poupar frente ao Rio Ave) e no derby (por ter os jogadores mais cansados que os adversários - já que o Sporting não tem de jogar para a Taça).

QUE VERGONHA DE FUTEBOL PORTUGUÈS!!!!

Gedson: o que falhou?

Avatar
 ●  66 comentários  ● 


O que aconteceu para que uma das grandes promessas do nosso meio campo se tenha eclipsado e agora seja cedido a outro clube?

Sabemos que por falta de empenho nos treinos e vontade de aprender e crescer não foi.

Mas custa ver mais um miúdo com qualidade que tem que ir para outro lado... não conseguimos reter ninguém?

Já agora, ainda estou à espera para saber porque o empresário de Gedson é Miguel Pinho, mas quem apareceu a oferecer o jogador foi tanto Jorge Mendes como Pini Zahavi e... César Boaventura!

Vamos pagar comissão a esta gente toda?!

-----------------------------------------------------------

(Rui Gomes da Silva regressa às suas crónicas de segunda-feira na semana que vem)

domingo, 12 de janeiro de 2020

(FUTSAL) Mais uma vitória num enorme jogo!

Avatar
 ●  26 comentários  ● 
Excelente jogo, mais um e seguramente que haverão poucos países no mundo com jogos de tão alto nível...

... e mais uma vez, que começa a ser cada vez mais regular: O SLBENFICA VENCE!

Parabéns a toda a nossa equipa de futsal, com um destaque especial para a LIÇÃO que esta modalidade (e em particular no SLBenfica) dá ao futebol e ao desporto em geral:

A interação da equipa com os adeptos é maravilhosa. Ouvir os nossos jogadores a darem o mote para canticos do SLBenfica é absolutamente fantástico. Eles SÓ querem festejar com os nossos adeptos.

BRUTAL! Obrigado ao nossos jogadores.... 

RIP

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

ranking