Eterna lembrança
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 25 de janeiro de 2020

Eterna lembrança

Avatar
 ●  + 9 comentários  ● 

9 comentários blogger

  1. Também é dia de anos do King Eusébio que estará sempre presente!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  2. MIKLÓS FEHÉR E PAULO GONÇALVES
    Miklós Fehér e Paulo Gonçalves morreram a praticar os desportos que amavam!

    MIKLÓS FEHÉR - Sem que ninguém esperasse, naquele fatídico momento, e pela primeira vez na vida, Miklós Fehér desinteressou-se da bola, apoiou as mãos sobre os joelhos, e o que parecia apenas um sintoma de fadiga, foi um prenúncio de morte quando caiu desamparado de costas no relvado, perante os olhares incrédulos e comovidos de colegas e adversários, que logo ali, perceberam a dimensão da tragédia.
    O silêncio tocou as bancadas, e naquele jogo que o Benfica até acabou por ganhar, teve certamente uma das suas piores derrotas, não daquelas que nos tiram os três pontos, mas daquelas que nos roubam uma vida, de um atleta, de um companheiro, de um jovem com tanto ainda para dar, mas que a antecipação de um fim fulminante não deixou prosseguir.
    Miklós Fehér perdurará para sempre nas nossas memórias como o eterno número 29, e tal como Eusébio e Coluna, estará a olhar pelo seu Benfica, de preferência com aquele mesmo sorriso com que sorriu à morte se despediu de todos nós.
    Descansa em paz!

    PAULO GONÇALVES - Não deixava ninguém para trás, mesmo quando naquele dia ia a comandar a etapa do Dakar, e parou a sua mota para socorrer um colega seu, que estava estendido na areia do deserto com um ombro partido.
    Paulo Gonçalves ficou ali, a confortar os momentos doridos do colega até chegar a assistência médica, e depois partiu veloz, como sempre fazia, não para recuperar o tempo perdido, mas para ganhar ainda mais o respeito, o carinho e a admiração de todos por este seu nobre gesto praticado.
    Mas um dia, depois de tantos outros com outras tantas quedas sem consequências de maior, chegou de surpresa a tal, que ninguém queria e muito menos ele, que o deixou prostrado no chão, não resistindo à gravidade dos ferimentos, e a mota, ali a seu lado, como que esperando ainda que ele se levantasse e saltasse para a garupa do seu assento para continuarem os dois a aventura da adrenalina e da velocidade.
    Mas não. Infelizmente, tudo acabara ali, e tal como a vida e a morte, para Paulo Gonçalves foi também a separação definitiva entre ele e a mota, a amiga de todos os momentos, bons e maus, e até no fatídico.
    Paulo Gonçalves também era um benfiquista, só podia ser, com a sua dimensão humana nunca é pormenor, é sempre um acrescento de identidade, mas era sobretudo uma excelente pessoa, que fazia da amizade uma regra fundamental de vida e da humildade sempre um porta-estandarte da sua veia de campeão.
    Descansa em paz!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO26 janeiro, 2020 05:56

      tudo dito!

      GRANDE FEHER! GRANDE EUSEBIO! GRANDE PAULO GONÇALVES!

      Eliminar
  3. Jamais voltei a um estádio de futebol depois daquela noite em Guimarães. Ainda vejo o teu sorriso Feher!.Saudade eterna. Para ti Paulo a saudade dolorosa . um herói.

    ResponderEliminar
  4. Miklós Fehér os meus olhos ainda vêem o teu sorriso . saudades. Paulo havemos de continuar a lembrar te pela vida fora és enorme, eras um lutador um campeão. saudades.

    ResponderEliminar
  5. M Fehér e o King Eusebio dois Grandes campeões que fazem parte do Benfica para sempre!Carrega Benfica!

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. Malogrados Fehér e Paulo Gonçalves.
    Requiescat in pace.

    ResponderEliminar
  7. Parece que a tragédia aconteceu ontem. Ainda se lembram de como usaram a morte de Fehér para projetar um futuro melhor no futebol português? "Clima de paz", "temos de ver o lado positivo da coisa"... Tantos anos volvidos após a tragédia, o futeluso está cada vez pior: o Apito Dourado ressuscitou (ou nunca despareceu completamente); o clima de ódio ao Benfica é muito maior; o Glorioso continua a ser roubado por dentro, mas, como agora ganha mais (internamente), está tudo bem, não se passa nada.

    D.E.P. Fehér.

    anti-antis

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking