O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Exclusivo: "Bem vindo a Lisboa...", por Rui Gomes da Silva

. 89 comentários


ANTES DE TUDO O MAIS ... EUSÉBIO E FEHÉR

Eusébio e Fehér ... 25 de Janeiro!

1942, 2004, 2020!

Até na morte somos diferentes!

A COMPETÊNCIA NA CAPITAL DO MÓVEL

Vencemos, e bem, em Paços de Ferreira. 

Na pior altura para os nossos rivais e adversários, apresentamos uma equipa afinada, e agora reforçada com um Rafa que parece regressar em grande forma.

Mesmo que tenhamos lances que o VAR, até por 1 milímetro, nos anule um golo ou uma ocasião para tal, a equipa está confiante antes de mais em si própria e faz-nos acreditar de que vai superar qualquer coisa.

Foi a melhor forma de iniciar a segunda volta.

BEM VINDO A LISBOA

Quando, na semana passada, escrevia um artigo para ser incluído num livro, a ser publicado, muito em breve, em homenagem a uma grande figura política e intelectual do pós 25 de Abril, decidi terminá-lo com uma citação do Conde de Lippe:

“Bem-vindo a Lisboa, cidade onde o clero finge que reza, a nobreza finge que é nobre e o povo finge que é livre.”

O Conde de Lippe (conde reinante de Schaumburg-Lippe de 1748 até à sua morte, em 1777), militar e político notável, chega a Portugal depois de ter sido convidado, em 1761, pelo Marquês de Pombal, para reorganizar o exército, tarefa que veio a assumir em Julho do ano seguinte, preparando Portugal, militarmente, para os conflitos que se seguiriam na nossa História.

Lembrei-me dele porque o futebol português - sem grandes exceções - se assemelha muito a essa descrição de Guilherme de Schaumburg-Lippe.

Também hoje, no futebol português, há quem finja que reza, quem finja que é nobre e quem finja que é livre ... 

NÃO FALAR ANTES DE ACABAR A “JANELA” DE TRANSFERÊNCIAS DE INVERNO 

Eu sei que alguns gostariam que me pronunciasse, antes, sobre o período de transferências de Janeiro.

Compreendendo as razões de todos - as dos bem e, muito especialmente, as dos mal intencionados - aconselha a prudência que me abstenha de o fazer.

Desde logo porque quer aqui, por escrito, quer oralmente, na TVI, já disse que opções tomaria, se fosse minha a última decisão!

Mas não me peçam para escolher “por ele”, para depois - como habitualmente - a culpa ficar solteira!
Por mim, a defesa dos interesses do Benfica está primeiro!

O mercado fecha a 31, pelo que, na próxima semana cá estaremos para falar sobre isso.

OS FINGIDORES ... EM PREJUÍZO DO BENFICA

Voltemos, por isso, aos “fingidores”, a quem finge sentir o que não sente, dizer o que não pensa, querer o que não quer!

Há, neste futebol português, uma falta de liberdade que o vai tornando cada vez mais viscoso, pegajoso, lamacento!

Encontramos, a cada passo, verdades encomendadas por interesses que nada têm a ver com os clubes - no que a mim diz respeito, do Benfica - que “no fim dia” - nos irão impedir de continuar a ser grandes na Europa.

Eu percebo que eles tenham como única preocupação ganhar dinheiro!

Dinheiro de comissões, dinheiro de percentagens (mesmo que proibidas pelas leis e regulamentos em vigor), dinheiro de participação nos negócios, dinheiro de partilha de riscos!

Dinheiro de percentagens em transferências, dinheiro de percentagens em renovações, dinheiro de percentagens em alterações de cláusulas aumentadas (que sabemos nunca irem ser respeitadas), dinheiro para cobrir propostas que nunca existiram, dinheiro para tudo e para todos ... excepto para os clubes!

E se - no limite - ainda podemos admitir que essa seja a dura realidade com que temos que conviver, pelo menos não acreditemos em tudo o que nos anunciam!

OS MENSAGEIROS DAS “BOAS NOVAS”

Num mundo de comunicação, podemos pouco contra quem tem muito dinheiro - dado por quem manda nos clubes - para pagar a todo um tipo de comunicadores que nos impingem o que interessa a quem ganha muito dinheiro ... com as “vendas”!

O que não podemos é sermos nós não só os crentes dessas mentiras como os financiadores dessas notícias!

O problema agrava-se quando alguém não só deixa de estar do lado contrário como anuncia ser “parceiro estratégico” de quem só tem uma objetivo: ganhar dinheiro à conta dos clubes!

CLUBES POBRES, JOGADORES RICOS, EMPRESÁRIOS MUITO RICOS

Porque essas parcerias acabarão com as nossas veleidades de voltarmos a ser grandes na Europa!

Retenhamos um exemplo!

Nunca se questionaram porque é que os que hoje se desdobram em justificações para a inevitabilidade das saídas de Gédson e Florentino, por exemplo, no Benfica, serem os mesmos que no passado recente clamavam por oportunidades para os mesmos, a titulares?

Ninguém se deu ao trabalho de perguntar por que é que o que, até aqui, era a base de um título europeu, ao virar da esquina, porque a promessa era a de o sermos só com a “Formação”, agora tem de ser vendido a todo o custo, para abrir lugar para as novas aquisições?

Porque ou nos mentiram antes - ao valorizar o que não tinha assim tanto valor - ou nos andam a vigarizar agora, para todos ganharem o “seu”!

Sabem o que eu acho?
Exatamente o mesmo que vocês!!!

O BENFICA (NÃO) PODE DEIXAR DE SER “NOSSO”

Mas ... se isto continuar, um dia ... acordaremos sem equipa, sem clube, sem maioria na SAD, ... sem nada!

Restará a uns a consciência tranquila de tudo terem feito para que não acabássemos assim!

Restará a outros a reafirmação da ingenuidade na exata medida em que julgavam estar a apoiar um futuro melhor e foram enganados!

Mas ... nesse momento, la estarão os avençados de sempre a dizer que, se calhar, o melhor para o Benfica é ser assim, ... que ninguém sabe se o outro caminho levaria a algum outro lado, se ... se ... 
se ...

E nós, na ânsia de não sermos contra quando estamos a ganhar - porque se estamos é sinal de que tudo está bem - e de não sermos contra quando perdemos - porque é nesse momento que mais precisamos de unidade - haveremos de perceber que um dia, nem cantar “o Benfica é nosso” nos deixarão, quanto mais exercer o poder de quem tem o direito de querer que o BENFICA seja nosso e não apenas de alguns!

Percebem agora a semelhança?

“Bem-vindo a Lisboa, cidade onde o clero finge que reza, a nobreza finge que é nobre e o povo finge que é livre.”

EM TEMPO

O Porto perdeu Taça da Liga ... Sérgio Conceição vai ter que sair ...

Pergunto eu: alguma alteração substancial em relação ao que todos pensávamos poder vir a acontecer?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. "Num mundo de comunicação, podemos pouco contra quem tem muito dinheiro - dado por quem manda nos clubes - para pagar a todo um tipo de comunicadores que nos impingem o que interessa a quem ganha muito dinheiro ... com as “vendas”!"

    Um bom exemplo Rui Pedro Bras na TVI, é notório que "trabalha" para a Gestifute, e não só, por exemplo também trabalha a estatística do CR, e não só ...

    Na semana passada na TVI, o RPB anunciou ou melhor "publicitou", que o Benfica tinha recebido de Inglaterra uma proposta de 60 M€ pelo Vinicius.

    Na mesma semana, o RPB anunciou que o Zé Luís do Porto tinha uma proposta do Tottenham, mas, como o cabo-verdiano não tem passaporte português nem de qualquer outra nacionalidade europeia, e esse factor é impeditivo de o cabo verdiano ser transferido para Inglaterra, foi essa a tese que o RPB "publicitou".

    E fica a pergunta, o Vinicius tem passaporte português ou de qualquer outra nacionalidade europeia? O Vinicius é internacional A brasileiro? E como é que pode ter recebido o Benfica uma proposta de 60 M€ pelo Vinicius, se tal como o Zè Luís (porém, este é internacional A), o Vinicius está também impedido de jogar em Inglaterra, ora pelo factor passaporte, mas também porque não é Internacional A ...

    Este gente da propaganda não é séria ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples jogou a liga dos campeoes

      Eliminar
    2. Não sejas Inácio pah...

      Eliminar
    3. "Simples jogou a liga dos campeoes"

      A propaganda é forte, muito forte ...

      O Zé Luís em 16/17, jogou Champions pelo Spartak de Moscovo, e jogou essa fase de grupos contra Liverpool, Sevilha, e Maribor...

      Agora aguardo mais uma justificação estapafúrdia a defender a propaganda, todavia, o Zé Marinho ou o próprio Bras não fariam melhor.

      Eliminar
    4. A idade de Vinícius funciona a seu favor enquanto a do ze Luís nao

      Eliminar
    5. Caro anónimo, todos temos que comer, inclusive os "Ruis Pedro Brás" desta vida.

      Eliminar
    6. Que propaganda seu nabo...? É ou não verdade k a liga inglesa pode abrir exceções para quem jogou a champions? Rpb? Não se esconde e dá a cara... O trencher cada um come onde quer ninguém te obriga a comer se comes é porque gostas... Há gente a confundir merda com tulicreme

      Eliminar
    7. "A idade de Vinícius funciona a seu favor enquanto a do ze Luís nao"

      Pedro, obrigado, finalmente já entendi, ora vejamos:

      O Zé Luís nasceu em 1991 em Cabo Verde, já o Vinicius nasceu no Brasil em 1995.

      Ambos não tem passaporte português, nem de qualquer outra nacionalidade europeia, o Zé Luís é internacional A por Cabo Verde, já o Vinicius nunca foi internacional A pelo Brasil, nem pelas selecções jovens. Todavia, ambos já disputaram a fase de grupos da Champions, o Vinicius no Benfica, e o Zé Luís pelo Spartak de Moscovo.

      Di Magia, repito, o Zé Luís jogou uma fase de grupos Champions no Spartak de Moscovo edição 16/17, jogou contra Liverpool, Sevilha e Maribor, e o nabo sou eu? Ou queres mascarar a propaganda com falácias e mentiras? Decide-te!

      Qual será a próxima justificação estapafúrdia, para justificar a propaganda do Rui Pedro Brás?

      Eliminar
    8. Di Magia PVZ, o "nabo" envia-te a ficha do jogo Liverpool 7 Spartak de Moscovo 0, da 6ª jornada da fase de grupos da Champions, disputada em dezembro de 2017, podes verificar se o Zé Luís jogou Champions?

      https://www.zerozero.pt/match.php?id=5631391

      Para os avençados, vale tudo, até mentir ...

      Eliminar
    9. Anonimo das 13:38 não fales daquilo do que não precebes!Há duas formas de obter um uk players work permit a primeira é automatica e consiste no jogador em causa ter feito um minimo de jogos pela sua seleção nacional(varia consoante o ranking da seleção)no caso do brasil é de 30% dos jogos nos ultimos 2 anos ou ter passport comunitario! A segunda (SIM HÁ UMA SEGUNDA) consiste numa avaliação por uma comissão de exepções(tradução literal) que baseia a sua avaliação num sistema por pontos baseados em (X) criterios 4 para ser especifico. Criterio A o custo de compra do jogador TERÁ DE SER acima em 75% da media do custo de compras na premier league recebe 3 pontos se for acima dos 50% é atribuido 2. Criterio B o salario que o jogador ira auferir se for acima dos 75% media de ordenados praticados na premier league recebe 3 pontos se for acima dos 50% ser lhe-á atribuido 2 pontos. Criteri C o clube da qual o jador é transferido está numa das top ligas e jogou mais de 30% dos jogos da corrente epoca é lhe atribuido 1 ponto. Criterio D o clube da qual o jogador é transferido jogou na maior competição europeia NOS ULTIMOS 12 MESES( Neste caso a Champions league) e o jogador participou no minimo em 30% desses jogos pelo qual sera atribuido 1 ponto! Para se ser atribuido um work permit por exepção terá de ter um minimo de 4 pontos no sistema de criterios acima descritos! No caso do Vinicius receberia 3 pontos pela custo da transferencia(a media recebertos de transferencia 19/20 anda pelos 20 e poucos milhões no caso do Vinicius tratava-se de 55 milhões ou mais seria superior em mais de 75% de custo medio ou seja receberia 3 pontos) pelo menos 2 pelo salario ( a media é de 55 mil € semanais) e 1 ponto pelos mais de 30% de participações na maior competiço europeia(TEM DE SER A CHAMPIONS a liga europa não conta para o criterio) ou seja o Vincius poderia ter entre 4 a 6 pontos no sistema por criterios mais do que suficienfe para lhe ser atribuido um work permit por exepção!Já no caso do Do Zé L tambem não tem passport comunitario e teria de pedir um work permit por exepção como seria a caso com o Vinicius a diferença ao contrario do Vinicius é que não teria pontos suficientes no criterio para receber esse work permit receberia ZERO no custo da transferencia (a media é de 20 e poucos milhões e teria de ser no minimo 50% acima para receber 2 pontos 3 se for 75% acima ou seja teria de ser transferido por 30 ou mais milhões algo que não irá acontecer)poderia recebe no maximo 2 pelos salarios e recerberia ZERO no criterios C e D porque portugal não é uma das big 5 e não participou em pelo menos 30% dos jogos da maior competição europeia a Champions League(a liga europa não conta) NOS ULTIMOS 12 MESES ou seja o score do Z3 L no sistema de criterios seria no maximo de 2 pontos quando prescisava de mais de 4!Estes são os factos!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    10. Anónimo das 15.47 satisfeito com a resposta? Ou quers um desenho? É já agora avençado é a tua prima mais boa... Eu já aqui critiquei mts opções da direção... Aliás disse k acreditava k o Benfica ia ganhar dinheiro com ele mas à data da transferência não valia os 17M..

      Eliminar
    11. E os anonimos que agora espetem com isso nos dragoes matinais para ver se querem aprender ou nem isso.

      Eliminar
    12. Poveiro... Não deixaste fugir a oportunidade de fazer uma humilhação a esses ( acólitos) pseudo Benfiquistas ( antis) .
      Já agora parabéns red 1 pelo esclarecimento.

      Eliminar
  2. E pronto...
    "Mas ... se isto continuar, um dia ... acordaremos sem equipa, sem clube, sem maioria na SAD, ... sem nada!"
    este texto é sobre o Benfica? Parece sobre a situação dos nossos rivais...

    ResponderEliminar
  3. O CHEIRO DO PETRÓLEO E O BRILHO DOS DIAMANTES!

    Um dia, quis o destino, que Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, fosse rica e poderosa, e que os poços de petróleo que descobriu nos jardins das suas mansões, mais as piscinas cheias de diamantes, fossem apenas uma consequência lógica e hereditária de uma herança divina, caída dos céus, sabe-se lá como, sem o anátema e a influência de um poder corruptivo, que galgou há muito as margens da razoabilidade e da decência, e o que era ainda ontem uma empresária de sucesso aos olhos de alguns governos e políticos proeminentes, hoje é vista, talvez por arremedos de más consciências e calculismos de momento, como uma mulher perigosa e enigmática, onde até já se repensam e se questionam avaliações de idoneidade e reputação.
    A África que oscila entre a pobreza ínfima e degradante da maioria do povo e a sumptuosidade absoluta de meia dúzia de privilegiados, é a mesma que ao longo da sua história aceitou e fechou os olhos à conivente fatalidade destas assimetrias marcantes, não já por culpa e responsabilidade da presença de um poder colonial branco, entretanto já desmantelado e desaparecido, mas por imposição de etnias e castas angolanas ou de militares poderosos, ressurgidos sempre que há conflitos nas tomadas de assalto ao poder.
    A rainha das fortunas inexplicáveis e dos avultados investimentos feitos um pouco por todo o mundo, sem que fossem devidamente referenciados e escrutinados até ao limite do escândalo, quanto às suas origens e intenções, revela bem o estado pantanoso em que caíram os capitais dos ratings e das bolsas de mercados, pré-anunciando formas de estar viciadas e coagidas perante a força do dinheiro, levadas a cabo por agiotas encartados e experimentados, que tanto se lhes dá saber como não, que ele seja limpo ou espúrio, desde que seja dinheiro é o que conta.
    Coincidência ou talvez não, a maior parte das participações de investimentos feitos em Portugal por Isabel dos Santos, recaíram em empresas localizadas no norte do país, onde a EFACEC, o Grupo Amorim, o Grupo Sonae e a NOS, cheiram e tresandam a petróleo, mas como por ali também abunda o bafio das máfias e das camorras, os olfactos fétidos até se misturam e confundem-se no ar, passando assim quase despercebidos sem se notarem.
    E se até hoje, para os mais incautos e distraídos, que ainda não tinham percebido os motivos e as razões pelas quais Rui Moreira decidiu um dia condecorar o marido de Isabel dos Santos com a medalha de ouro da cidade do Porto, talvez agora se perceba melhor a lógica e o sentido disto tudo, e os fios acabem por encontrar as meadas e as pontas soltas se comecem a unir finalmente, para nos ajudar a desmontar e a decifrar este enorme enigma, sabe-se lá por amor e alma de quem. E o que dirá o comum cidadão do acordo de patrocínio estabelecido entre a Liga Portuguesa de Futebol e a NOS, que tem a maioria dos clubes profissionais da primeira e segunda ligas, presos e capturados a contratos televisivos de longa duração, através do monopólio da Sport TV, onde infelizmente o Benfica também se deixou enredar, pelo inebriamento do cheiro do dinheiro dos petróleos e do brilho ofuscante dos diamantes?
    Com Isabel dos Santos sob investigações apertadas e em curso, e o mais que inevitável arresto das suas contas e bens, há já muitas empresas em Portugal a tilintar, não de frio mas de medo e muito nervosas ao que lhes possa vir a suceder.
    Quando aqui alertámos, em tempo útil, para o erro crasso que o Benfica estava a cometer, quando inopinadamente LFV e DSO, encadeados pela ganância do dinheiro, celebraram um contrato de longa duração com a NOS, num negócio altamente lesivo dos interesses do Benfica, fizeram ouvidos de mercadores e levaram por diante as suas intenções. Mas às vezes há males que vêm por bem, e esta talvez seja uma oportunidade única para devolver à BTV a autonomia e a capacidade, que já demonstrou ter, de sozinha e sem malignas companhias, gerar receitas próprias.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a BTV já tem autonomia e capacidade para gerar receitas próprias. Basta consultar os R&C do clube.

      Eliminar
    2. Caro José Reis, desculpe-me o reparo mas a Drª Isabel dos Santos não é para aqui chamada. Isto pese embora a sra. ser um exemplo de sucesso na vida, não é qualquer um(a) que começa a vender ovos e transforma-se em multimilionário (a).

      Eliminar
    3. "Basta consultar os R&C do clube."

      Quais, aqueles fritos á medida? Por aquelas consultoras dos amigos do dr Soares de Oliveira? Tá bem abelha... É só saúde, só saúde...

      Eliminar
    4. Caro José reis, os criminosos andam sempre de mão dada. vieira não trouxe nada de novo.

      Eliminar
    5. a Btv não tem autonomia nem para marcar as horas dos jogos na Luz. nem isso!

      Eliminar
    6. Frito está a cabeça da nossa mascote.

      Eliminar
    7. Falar de "cabeça" no caso da mascote parece-me francamente exagerado!

      Ed Bap

      Eliminar
    8. Os leaks de Angola são bons, não é? Pimenta no cu dos outros...

      Eliminar
  4. Se o RGS sabe de alguma coisa ilegal que se passa no Benfica, deveria comunicar aos órgãos de investigação competentes. Se parte da insinuação, eu tb posso especular que, quando ele fazia parte da direção, os negócios obscuros de que ele fala, já eram prática comum! Atenção que não sou apoiaste de LFV, mas este discurso, já para não falar da construção frásica, de RGS já enjoa!

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se keres saber fala com ana gomes ke ela tem a provas de ke o iluminado tem feito com a protecçao de ser presidente do Benfica!!!!

      Eliminar
    2. Essa tal de ana gomes tem "provas" e mantem-nas escondidas? Então pode ser condenada por encobrimento. TRETAS ou tb o hacker criminosos lhe deu provas? Este hacker está a ficar com as costas muito largas.Está a ser usado pelos pseudo descobridores das verdades e vamos ver no que vai dar. Alguém se vai magoar e como se costuma dizer que quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão...

      Eliminar
    3. Sobre as ilegalidades de Pinto da Costa também devem apresentar às autoridades...

      Eliminar
  5. Concordo com tudo o que diz o caro consócio José Reis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bons são os leaks, não é?

      Eliminar
  6. Epá, não queria ter de escrever isto, até porque continuo a achar que o LFV já devia ter saído do Benfica, desde que o projeto desportivo do Benfica continuasse com o mesmo rumo, mas nem sempre os meios justificam os fins. Por isso, o RGS não pode andar para aqui a escrever tretas!

    "até aqui, era a base de um título europeu, ao virar da esquina, porque a promessa era a de o sermos só com a “Formação”, agora tem de ser vendido a todo o custo"
    - mas quem é que foi vendido? O Gedson? O Florentino? É que, desses 2, só um é que saiu e por empréstimo. E, emprestar um jovem da formação, que, no momento, NÃO TEM LUGAR NO ONZE, para, posteriormente, caso ele pretenda, voltar ao nosso clube, "mais jogador", tem algum mal? Quer quantos exemplos disso no futebol?

    Não entre no desespero de criticar coisas que não são verdade, até porque existem tantas COISAS MÁS a apontar a esta direção. É que, ao fazer isso, está apenas a queimar a sua credibilidade para quando tiver efetivamente razão (ou seja, exatamente o que o Shadows faz neste blog).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única verdade é que foram precisos 5 empresários para emprestar o miúdo, um deles o Boaventura...

      Eliminar
    2. Diga quem são os outros 4 empresários e de seguida prove essa afirmação.

      Eliminar
    3. 5 empresários? Faz sentido, um para redigir o contrato; outro para colocar o papel e ligar a impressora; um terceiro para entregar as cópias impressas mais as esferográficas ou canetas; um quarto para recolher os contratos já assinados; e por fim o quinto para reconhecer o contrato junto de um notário.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/1/20 19:55

      Mesquita! Mas acha que algum jogador que vá para um clube inglês quer voltar a Portugal? Mesmo os que vão para a segunda divisão, quanto mais neste caso no Tottenham... E falta saber se não haverá por lá "umas cláusulas"!

      Eliminar
  7. RGS e o que tem a dizer do Vinicius?! Vou insistir com este tema até à exaustão porque o RGS ainda não assumiu que errou na análise à contratação do jogador e, acima de tudo, à sua qualidade.

    É que, com o RGS no leme, este craque nem por 2M€ vinha para o Benfica. Está bem, está. Assim íamos longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe zero de futebol esse senhor. Zero de economia e zero de gestão

      Eliminar
    2. e você percebe de quê?

      Eliminar
    3. Vinícius Vio é jogador para o Benfica e muito menos por 17M, mais um negócio lesa-Benfica.

      Qual é a dúvida? Agora enfeitiçamo-nos por qualquer mediano que marque uns golitos?

      É graças a esta falta de exigência que vieira se fez dono do Benfica, a meias com o seu partner das transferências...

      Eliminar
    4. Percebo de futebol e de artistas de circo. Sei ver uma palhaço a distância

      Eliminar
    5. Pior do que quem não vê é aquele que não quer ver.

      Vou só atribuir à graça do ser do contra porque caso contrário é grave. Não admitir um erro evidente, como o RGS, é uma questão de, por vergonha e sobranceria, não querer dar o braço a torcer mas insistir no erro (como JotaPê) já é outra coisa mais grave ainda.

      Nesta fase, dizer que o Vinicius não é jogador para o Benfica e que é jogador mediano é só estúpido ou, se for em jeito de graça, uma palhaçada.

      Eliminar
    6. tanto não vale os 17M que nem vcs o afirmam!

      Eliminar
    7. O JotaPê prefere o Marega ou o Jesé. heheh

      Eliminar
    8. Oh Anónimo, não vale 17, vale muito mais. Mas isto já não me espanta, lembro-me bem do que por aí se disse em relação aos mesmos 17M€ do Rafa. Se calhar, para o Anónimo e para o JotaPe o Rafa também não é jogador para o Benfica...

      Um ponta de lança, com 24 anos, que, em meia época, já tem 16 golos (em todas as competições e sem penaltys) e 10 assistências realmente deve valer uns bons 2M€.

      Eliminar
    9. misturar o Rafa porquê? Vinicius não é para o Benfica porquê? estão cá e muito bem!

      em agosto 2019, Vinicius valia ou não 17M?

      Eliminar
    10. O gordo e o cantor juntos, então valiam para cima de €100, olá se valiam!

      Eliminar
    11. "Anónimo em agosto 2019, Vinicius valia ou não 17M?"

      Quando vale ele agora, ao fim de 6 meses? Portanto, sim valia 17M€. Não pode é valer agora 30, 40 ou mais (sim, vale isto e mais) e há seis meses valer só 2M€. O valor de um jogador é feito de vários factores e só quem não percebe nada de futebol ou focou-se apenas em considerar ser esta mais 1 negociata do LFV é que teimou em não ver que estava ali um jogador com um enorme potencial.

      Eliminar
  8. "porque é que os que hoje se desdobram em justificações para a inevitabilidade das saídas de Gédson e Florentino, por exemplo, no Benfica, serem os mesmos que no passado recente clamavam por oportunidades para os mesmos, a titulares?"

    Ui, agora é sentar no sofá, com as pipocas, e ver o show de contorcionismo...

    "O BENFICA (NÃO) PODE DEIXAR DE SER “NOSSO”"

    Há muitos anos que já não é e já não vai voltar a ser... Só os patetas alegres acham o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que o presidente do Benfica continua a ser eleito pelos sócios. heheh

      A nossa mascote anda muito sensível e incomodado. Deve ser por os rivais estarem falidos e o Benfica já estar a investir a pensar na próxima época.

      Eliminar
  9. Hoje os Avençados teem folga, tirando o acordar e o Benfica não será nosso... Mas os mais atentos já sabem como vai acabar o assunto, um vigas rista será sempre um vigarista, um gatuno de camião será sempre um gatuno de camião, logo nada de novo no lesa Benfica constante...

    ResponderEliminar
  10. Andam para aqui os avençados do costume escondidos no anonimato dos seus avençados proveitos, a tentar, descredibilizàr a evidência, este contrato com a NOS foi horrivél oara os benfiquistas, isto é dito por JOSE REIS um benfiquista dos sete costados, não tem nada a vêr com o artigo do RGS, mas as suas pertinentes declarações tem o condão de fazer sair da touca os avençados do costume e so por isso jà lhe fico agradecido
    Viva as oposições que possam dàr ao povo Benfiquistas as alternativas necessàrias à clarificação do mandato presidencial, os seus limites e as gorvenanças, e so para dàr um exemplo este acordo apresentado com pompa e circonstancia emprisona o SLB bem para là do proprio mandato de LFV, um verdadeiro abuso das suas funções e que dada a importancia do negocio devia ter sido aprovado através de um voto dos benfiquistas
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "touca" tem v/Excia enfiada nos olhos, não enxerga um palmo à frente da testa, recitando o que lhe mandam, sem perceber o que escreve. Mantem-te fiel à tua insignificância e vai pantear macacos ...

      Eliminar
    2. concordo que o contrato da NOS foi Vieira no seu pior, mesmo assim é o melhor contrato, mas deveria ser muito muito melhor, foi comido de cebolada.

      Eliminar
  11. O Vinicius diz olá doutor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17 M ou 5 ou 7 ou.......?????? quanto? é isso que está em causa. o vinicius é avançado? marca golos? claro que sim! vai valer mais? claro que sim!

      valia os 17M ou não???

      Eliminar
    2. o Vinicius so pode ser considerado um bom avançado kuando marcar golos os grandes da europa, ate la nao vale o ke deram, ke marcar golos neste campeonato fraco é facil, dificel é la fora!!!

      Eliminar
    3. O Avençado28/1/20 12:21

      Este campeonato é fraco mas vocês não o conseguem ganhar...

      Eliminar
  12. O RGS sabe muito ou nós finjimos que sabemos pouco, se corremos o risco de o Benfica não ser nosso e quem lá está não esta fazendo bem o trabalho como é que estamos numa situação financeira invejável a dos outros dois grandes,até parece que estamos nas mãos de um Vale Azevedo e ele será um novo Vilarinho que vêm salvar o Benfica.
    As eleições estão próximo até lá os sócios decidirão quem será melhor para presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/1/20 20:02

      João Vale e Azevedo ao pé deste vigarista e oportunista que tomou de assalto o Benfica foi um anjinho... Há quem goste de mostrar pateta ou cego!

      Eliminar
    2. Retrata-se na perfeição!
      Mas compreendo o desespero O Benfica vence e o rgs escreve textos destes...

      Ed Bap

      Eliminar
  13. Menos treta, mais consistência27/1/20 14:18

    Só queria uma ideia para a caixa das esmolas, fáxabôr. Uma única acusação com nomes dos ditos e prova anexa. Um único vislumbre de algo que passe do célebre: "vocês sabem de quem eu falo" ou de muitos dos comuns mortais que aqui escrevem. A esses o chamar de assalariado ou o insulto fácil sem nada que o sustente traduz apenas o soldo que receberam para aqui escrever. Mas a um candidato ao Benfica exige-se coluna vertebral e honra, se há burla e é advogado porque esperar para salvar o Glorioso condenado. Não sabe a morada da PJ ou do Ministério Público? Teve um ataque de amnésia e esqueceu das provas? Ó doutor se é o salvador salve e deixe-se de engonhar e de tretas, faça já justiça. É que não o fazendo e se ficando só pelas insinuações soa mesmo ao que parece, e era bom para o Benfica um candidato que não se fique pelo parece, um candidato que seja. Num candidato que se deixe de intrigas de taberna e que coloque nome aos bois, eu voto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para votar em RGS nas próximas eleições era preciso primeiro que ele (Rui Gomes da Silva) se candidatasse. Eu continuo a não acreditar que ele chegue a ser candidato. É tanto diz que disse, e eu sei que vocês sabem que eu sei, etc, etc, etc, que se percebe que ele não chegará lá. Vai encontrar uma desculpa no registo do que nos tem habituado, para justificar que não vá a eleições.

      Eliminar
    2. Mais do mesmo.... Inveja e 2 mãos cheias de nada...

      Eliminar
    3. Excelente texto meu caro "Menos Treta, Mais Consistência", tudo dito.

      Demagogia barata qualquer um faz, e RGS é perito nela, seria um desastre ter-lo como presidente, felizmente acho que isso nunca vai acontecer, os Benfiquistas aprenderam muito com Vale e Azevedo, e além disso acho que se o Rui Costa ou o Rafa se candidatam a presidente ganhavam ao RGS, não estou preocupado =)

      Eliminar
    4. "os Benfiquistas aprenderam muito com Vale e Azevedo"

      Outra vez arroz? Aquilo que se aprendeu com vale e Azevedo foi que o nível de inteligência de muito benfiquista está ao nível de um super dragão...

      Tendo um vieira "presidente", antes de falares de vale e Azevedo lava a boca...

      Eliminar
    5. Menos Treta, Mais Consistência28/1/20 13:52

      Caro Jotapê,

      A cada duas palavras de cada seu comentário lá surge a terminologia azul. O nível de inteligência de um Benfiquista (pois é, é com maiúscula e tem Q.Is que não alcançam) é incomparável com o de um super dragão e o seu comentário o comprova.

      Lamentavelmente para si (para nós dá uma vontade de rir incontornável). O tal do Vieira tem muitos defeitos, mas a empalar fcps está demais. Vai o Campeonato Nacional nº 6 em 7 possíveis a caminho, no mesmo período de anos mais troféus somados que os dois pequenotes. E em termos económicos esmaga os que andam sobe intervenção da Fifa e Uefa e prestes a terem de fazer saldos na loja dos trezentos, enquanto Benfica vende por 126 milhões de euros um puto com 6 meses de primeira liga. E daqueles que andam sempre aos Vmocs nem falo porque tem coisas que dá pena.

      Então, venha de lá o discurso da ofensa e dos a assalariados seu e dos que aqui semeiam aos 20 comentários por dia, para sem um único meu. E lave mesmo a boca, quem escreve Benfica com minúsculas precisa mesmo.

      Eliminar
    6. Não vale bater em mortos!

      Eliminar
  14. LFV não vai passar entre os pingos da chuva. É tempo de sair do BENFICA, é refém de muitos interesses por isso o querem manter lá, e acreditem que não são benfiquistas todos, creio que nem o próprio o deseja, isso é o menos, o problema são os interesses daqueles que o querem manter: económicos, financeiros, que vão do simples avençado, até empresários, banca, clubes, dirigentes , etc. Ele fez o seu ciclo com coisas boas outras nem tanto, mas este é oportunamente o momento de sair e NÓS BENFIQUISTAS devemos-lhe isso, que saia agora, com dignidade, pelo atrás referido, não ter ele próprio essa opção, é na nossa opção de escolha, na nossa liberdade que teremos este ano a resposta a esta delicada situação. Por um BENFICA cada vez MAIOR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual “delicada situação”?

      Eliminar
    2. Qual delicada situação?? Queres um desenho??

      Eliminar
  15. Mais uma vez o meu FC Porco foi encavado na Taça da Liga! PdC forever!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o porto so foi encravado porke nao pode tomar amarelimha agora porke depois ficam sem força pr 3 ou 4 jornadas e eles estao a guarda-la pr o jogo com o Benfica

      Eliminar
    2. Muito bem, ganhaste um caramelo...

      Eliminar
  16. o Shadows é um grande filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows porque deixaste passar este comentário e outros idênticos,afinal estamos aqui para defender o clube que amamos ou para insultos,acho que todo o ser humano merece respeito seje qual for a sua cor clubistica credo ou cor o Shadows tem sido verbalmente massacrado com ofensas graves lembrem-se que é um ser humano como nós e chefe de família,desculpe-me Shadows eu sei que não necessitas de defensores mas estas ofensas à tua pessoa deixa-me indignado.

      Eliminar
    2. Não posso concordar com falta de educação, ainda mais, a mera ofensa gratuita.

      No entanto, a censura de certos comentários em alguns posts do Shadows, também não me parece democraticamente correcto.

      Cada um tem a sua opinião, há que respeitá-las, ainda que sejam contra a nossa.

      Eliminar
    3. advogado diabo27/1/20 19:37

      Naskaly27 janeiro, 2020 17:47
      o Shadows é um grande filho da puta
      citei; Não se consegue classificar semelhante comentário deste dito Nick. Pf quem administra este blogue não PODE permitir este tipo de insultos ...vergonhoso. a minha solidariedade para o swadows.

      Eliminar
    4. Caro anónimo nunca aqui li um insulto do Shadows eu próprio já tive comentários não publicados mas não me dá o direito de insultar desta forma infame e injúriosa. Estamos onde afinal?

      Eliminar
    5. Caro 3 anel, onde lê no meu comentário que o Shadows é mal educado e insulta os participantes do blog!?

      É onde viu eu a dizer que a censura se comentários dá direito a ser ofendido?

      Antes de criticar, convém ler com olhos de ver, para previnir os disparates...

      Relativamente ao comentário do naskaly, nem devieria ter sido publicado.

      Eliminar
    6. As ofensas são as dispensas dos cobardes onde recorrem sempre que têm fome de insultar.
      À falta de argumentos atiram pedras; à falta de pedras atiram injúrias.
      O saber estar é sempre a melhor varanda para ver nascer o sol todos os dias.
      A coragem e a frontalidade são os andaimes da nossa própria obra.
      O Shadows foi desrespeitado porque aquilo que ele diz faz mossa e está sempre na linha da frente de combate pelo Benfica, dando de pé o corpo às balas, enquanto outros não nunca sairão das trincheiras do medo, rastejando para não serem vistos.
      Naskaly 17:47 - Com este nome e a esta hora, só podes ser uma drag-queen da noite que se prepara para o espectáculo, e entre uma bolacha e uma xícara de chá, passaste as unhas de gel pelo teclado, e decidiste escrever esta baboseira, quiçá, porque o soutien te está apertado.
      Naskaly, Naskaly, há qualquer coisa em ti de rosa púrpura e organdi.

      Eliminar
    7. Shadows sou um crítico teu, discordo da forma como tentas passar a tua mensagem ou ideia ou agenda, chama-lhe o que quiseres. Mas nenhuma diferença de pensamento me pode dar o direito de te insultar desta maneira. Não abras precedentes. Elimina os comentários deste género sob pena de se tornarem banais. Louvo o facto de o teres deixado passar, percebi a ideia. Censura é uma coisa, limpeza é outra. eu não concordaria nunca com eliminar um comentário por dizer algo inconveniente para este ou aquele. Mas falta de educação não se pode admitir. Este mal criado não é concerteza do Benfica.

      Eliminar
  17. O naskaly, não permite contraditório, enfim quem não está em sintonia é FDP, mais grave por ir contra supostamente outro benfiquista, baixar o nível é não ter e não aceitar outra opinião. Todos as opiniões de BENFIQUISTAS são bem vindas em minha opinião, é do contraditório que se cria a diferença e a exigência, a necessidade de superação, nas unanimidades nascem as ditaduras, a corrupção, a falta de transparência, ganância, vêm ao de cima as piores características de cada um...Não é isso que TODOS desejamos ao BENFICA...Não conheço nenhum das partes, mas acho feio quando vejo BENFIQUISTAS se deixando arrastar pelos piores dos sentimentos.

    ResponderEliminar
  18. Ao menos disfarcem um bocadinho.
    Árbitro: Rui Oliveira do Porto.
    Árbitros auxiliares: Carlos Campos do Porto, Nélson Cunha de Braga.
    4º - Árbitro: David Silva do Porto
    VAR - Vasco Santos do Porto e Bruno Rodrigues do Porto
    Eis o presente enviado pela comissão dos descarados para o jogo de amanhã FC Poro - G.Vicente.
    O medinho é tanto, que é assim à vista de todos, até com o G.Vicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um tema que deveria ser debatido e explorado pelo NGB, pois estas nomeaçõe, além de serem vergonhosas, tendenciosas e com o objectivo claro de adulterar a verdade desportiva, e isto chama-se tráfico de influência e é crime, todos sabemos que a comunicação social está atenta ao que se passa por aqui, portanto há que trazer o assunto à debate a ver se acaba esta pouca vergonha.

      Eliminar
    2. LFV disse algo a esta vergonha? ninguém da direcção ou adm. fala do porto. Têm medo! Esta é a maior vergonha, medo do porto!

      Eliminar
  19. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo

    "Aqui está mais um belo exemplo da mentira e da propaganda portista para desvirtuar a realidade contra o SL Benfica.
    Vamos então repôr a verdade e rever os factos recentes:
    Após a divulgação dos emails e de informação confidencial, no Porto Canal, o SL Benfica tentou acabar com a divulgação dos mesmos por parte do FC Porto e do seu director de comunicação. No entanto, a providência cautelar acabou por ser indeferida pelo juiz Fernando Barroso Cabanelas.
    Este juiz confessou ser adepto do FC Porto desde sempre. Contudo, contraditoriamente ao juiz Eduardo Pires (assumido adepto do SL Benfica), Barroso Cabanelas não pediu qualquer escusa do processo e obviamente decidiu em favor do FC Porto.
    Aqui não está em causa uma questão de clubite. Está em causa, sim, uma questão de integridade e honestidade. Ou falta dela.
    Enquanto que Eduardo Pires entende que o mais importante é manter a sua isenção e objectividade, Barroso Cabanelas entende o contrário, ou pelo menos considera que qualquer adepto pode ajuizar um processo relacionado com o clube do seu coração.
    É importante relembrar que após o juiz portista Fernando Barroso Cabanelas ter indeferido a providência cautelar, o SL Benfica interpôs um recurso e por unanimidade os juízes desembargadores da secção cível do Tribunal Cível do Porto revogaram a sentença proferida pelo juiz Fernando Barroso Cabanelas e impediram que o director de comunicação do FC Porto continuasse a deturpar, manipular e difundir emails truncados através dos variados meios de comunicação.
    É portanto absolutamente falso que o juiz Fernando Barroso Cabanelas tenha decretado a providência cautelar a favor do SL Benfica. Uma vez mais, tem de ser a nossa equipa a trazer a verdade ao de cima e a impedir que os ratos de esgoto mandatados pela aliança do Altis propaguem as habituais mentiras."

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
  20. RGS: peça as contas semestrais da Benfica SAD, para vermos que os 5e/accao é um valor muito baixo. Exiga as contas semestrais, ou srja, Dezembro 2019.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking