O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 26 de janeiro de 2019

O que a Liga ou a FPF vão fazer?

Avatar
 ●  131 comentários  ● 


Um adjunto do FCP agrediu um adepto com uma medalha.
Onde vão andar os moralistas dos últimos dias
Vão perguntar a Sérgio Conceição sobre o tema?
Vão perguntar a Sérgio Conceição se é insuportável assistir à falta de fair play?
Recebem guarda de honra e depois vão embora?
Tudo isto vai passar impunemente?
O que se diria se fosse com o SL Benfica?
Já agora, o Soares está melhor? Espero que as análises ao sangue não acusem nenhuma doença...







sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Preparem-se para a nova mentira: Rui Pinto ao serviço do Benfica!

Avatar
 ●  67 comentários  ● 
Diz o advogado do rapazinho que (vejam bem) ele foi preso por divulgação de informação relativa ao Sporting em 2015...

Estão a ver bem o que se está a preparar, certo? Começo "uma certa imprensa" por lhe chamar carinhosamente "Hacker do Benfica", sabendo a gente da comunicação que há expressões que ficam na cabeça das pessoas... e entretanto ganham sentido!

Nos próximos dias irá começar a montar-se a história que Rui Pinto actuou a interesse do SLBenfica para expor dados confidenciais do Sporting e FCPorto... para com isso preparar o que será a mensagem para quando se provar o crime orquestrado pelos rivais do SLBenfica:

- afinal... o que Rui Pinto cedeu ao Sporting e FCPorto foi o mesmo que antes fizera a interesses do SLBenfica, por isso, ao final de contas a culpa disto tudo é... do SLBenfica!

Durante semanas a imprensa afecta e os peões como o Jota Marques irão incessantemente explorar que o SLBenfica patrocinou crimes de violação de dados dos rivais... e com isso tentar travar o que se adivinha: comprovar o CRIME levado a cabo com financiamento de rivais.

Este esquema visa esconder o que já todos perceberam e que é a minha opinião sobre o que se passou:

- Um rapaz explorou a vulnerabilidade dos sistemas onde os tres grandes tinham todos os seus dados digitais. Acho que não é preciso recordar que empresa era, nem quem geria os ativos digitais dos clubes. Posso dizer-vos que, segundo notícias, entretanto o SLBenfica retirou imediatamente todos os seus dados dessa empresa (e a gestão desses ativos já tinha terminado com o fim do contrato e arranque da BTV).

- Com o acesso a esses dados, o rapaz começou a tentar extorquir os clubes a troco de não divulgar informação - uma prática comum entre os ciber criminosos.

- Só que o rapaz estava a interagir não com gente normal, mas com mafiosos.

- Com este ativo nas mãos, um dos clubes resolveu orquestrar uma ofensiva ao SLBenfica e desafiou o outro rival para subir a parada ao miudo a troco do silencio das suas informacões e do acesso a todos os dados do SLBenfica.

- Acabou por sair o Euromilhões a todos: O rapaz recebia muito mais dinheiro do que estava a pedir em troca do silêncio, os clubes rivais acederam a toda a informação interna do SLBenfica (contratos de jogadores, de patrocinadores, dados privados, profissionais, tudo....) e ainda viram salvaguardado que seria apagado tudo o que ele tinha sobres os seus clubes.

O resto... bom, o resto vocês sabem o que aconteceu.

É apenas a minha opinião, veremos com o tempo (e se houver um mínimo de justiça em Portugal) se a verdade não irá revelar isto mesmo.

INSUPORTÁVEL!

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

"É isso que importa e cada vez mais isto está a ficar insuportável, já se está a passar o limite do respeito pelas pessoas. Está-se a entrar em vocabulário e insultos que não é bom para ninguém."
Palavras do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Isto seria muito bonito de dizer e fazer se, como no caso do FC Porto, a realidade não funcionasse como um balde de merda para cima do próprio Sérgio Conceição.



Insuportável é o ambiente de guerrilha que o banco do FCP causa em todos os jogos. Invariavelmente 6, 7 ou mais elementos em pé pressionando e desestabilizando.




Insuportável é o FCP entrar invariavelmente atrasado em campo e à revelia do respeito pelos adeptos, pelos adversários e pela equipa de arbitragem.

Insuportável é assistirmos vezes sem conta a benefícios aos mesmos semana após semana e em especial quando esses não estão a corresponder em campo.

Insuportável é olhar para a folha de jogo do SL Benfica - FC Porto e ver que um dos delegados da LIGA é sobrinho de Reinaldo Teles.

Insuportável é ver que árbitros ameaçados como Soares Dias ou Tiago Martins continuam em funções sem que qualquer detenção ou responsabilização tenha sido aplicada.

Insuportável...é ver Sérgio Conceição vir dar lições de moral seja a quem for. 

Mas a realidade é que para os adeptos de futebol isto está mesmo a ficar insuportável.
Os principais responsáveis? Os dirigentes!

Os mesmos que pagam por opinião como ficou evidente hoje com o caso Pedro Henriques e que sabemos está longe de ser caso único. Ou vamos ignorar as encomendas que todos os dias defendem o indefensável, só porque é do seu clube?

Os dirigentes do nosso futebol são os principais interessados nestas guerras, nesta ambiente de latrina que afasta do nosso futebol o seu bem mais importante: os adeptos.


Alguém acredita na sinceridade ou honestidade dos dirigentes dos nossos clubes quando NEM UM DELES responsabiliza ou pede responsabilidades e medidas ao PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL?

PORQUE NINGUÉM QUESTIONA DIRECTAMENTE FERNANDO GOMES?

Alguém acredita na capacidade de Fontelas Gomes após quase 2 anos de uma incompetência neandertal? 

ENTÃO SE NÃO ACREDITAM PORQUE NINGUÉM EXIGE A DEMISSÃO DE FONTELAS GOMES? PORQUE NINGUÉM FALA EM PAULO COSTA?

A realidade é que Luis Filipe Vieira, Pinto da Costa e Frederico Varandas andam a brincar com os adeptos.

Isto está insuportável para todos nós mas não para eles, com os seus teatrinhos de indignação sem qualquer consequência prática.

O que mereciam? ESTÁDIOS VAZIOS.

Avençados para influenciar fora de campo, mas também os há lá dentro!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

António Salvador denunciou... e Varandas foi logo a correr fazer de puritano e cancelar a avença. Portanto, quer esse rapazola fazer-nos acreditar que não sabia porque pagam ao homem e que não estava bem ciente dos beneficios desse pagamento? Então saem pagamentos da SAD e não sabe porquê? "ah e tal já era assim..." TRETAS!!!!

Pedro Henriques é APENAS UM dos muitos avençados para estar em programas de televisão, como supostos isentos, a influenciar a opinião publica.

Mas desenganem-se os que pensam que isto só acontece nas televisões! Estas avenças ocorrerão a muitos agentes desportivos.

Não admira que queiram fazer um caso de ofertas de camisolas e bilhetes a gente que não influencia resultados, aliás segundo se provou na justiça não influenciam absolutamente nada... tal como não influenciavam resultados os agentes do SEF que recebiam camisolas e bilhetes do FCPorto para serem mais rapidos e fazerem menos perguntas na hora de legalizar jogadores do FCPorto.

Vergonha de futebol...
Só lamento que não haja mais gente com a coragem do António Salvador e que mais destas vergonhas não sejam denunciadas.

Lembrança e respeito

Avatar
 ●  18 comentários  ● 


ESCÂNDALO: Francisco J. Marques chamou de "CORJA" ao Benfica!

Avatar
 ●  32 comentários  ● 




Parabéns à página do Twitter "O Polvo das Antas" que de uma forma muito fácil desmascarou por completo o Director de Comunicação Francisco J. Marques, que já é arguido pela prática de vários crimes contra o Benfica!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O carrossel não pára

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

- 24/01: Vasco Paciência vindo do Boavista

- 24/01: Pedro Henrique vindo do Leixões

- 24/01: Bernardo vindo do Leixões

- 23/01: Leo Kokubo vindo do Kashiwa Reysol

- 17/01: Aleksandr Isailovic vindo do Valladolid

- 16/01: Matias Lacava, dispensado pela Lazio

- 18/12: Adrian Bajrami vindo do Young Boys

JOGADORES DE QUALIDADE INTERNACIONAL PARA REFORÇAREM A EQUIPA PRINCIPAL? ZERO.

O Penta não foi prioridade para Luis Filipe Vieira e ganhar este campeonato também não é, pelo visto.



Nota final: Um grande abraço ao Valdemar Duarte que, na BTV, chamou ao FC Porto CORJA.

Ora, como a foto acima demonstra, CORJA é o mínimo que se pode dizer. Ou será que esqueceram que, por exemplo, o senhor de barrete atrás do agente da autoridade, e que escoltava Pinto da Costa, era Bruno Pidá entretanto condenado a 24 anos de prisão por homicídio.

O "braço armado do anti-Benfica" (link) continua bem vivo.

Valdemar Duarte, pela imparcialidade e coragem que sempre demonstrou, já tinha sido agredido no Dragão no exercício da sua profissão. Ele sabe bem porque lhes chamou CORJA.

O teatrinho dos presidentes para enganar os adeptos

Avatar
 ●  75 comentários  ● 
Falta de vergonha na cara
Desde o presidente do SL Benfica, passando pelos presidentes do Sporting e do Braga, e acabando no presidente do FCP e da "sua ironia do costume", todos eles andam a gozar com os adeptos do futebol em Portugal.

O trio anti-Benfica
O VAR é um falhanço e apenas tornou possível que um roubo possa ser efectuado também pelos juízes sentados em frente a um ecran.

Mas não é de agora. Desde o princípio da temporada passada que o VAR é isto!

O que mudou desde então? NADA!

O que fizeram estes presidentes para reformar o futebol em Portugal? NADA!

O chico esperto e o trolha
É evidente para todos no futebol que Fontelas Gomes é um fantoche. Paulo Costa é o verdadeiro presidente do Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro são os gestores do futebol português.

QUANTAS VEZES É QUE OS SENHORES PRESIDENTES EXIGIRAM MEDIDAS A QUEM MANDA?

É a atacar os árbitros que se vai conseguir mudar alguma coisa? Claro que não.

O problema está em quem dirige. 

E estes senhores presidentes são todos uns hipócritas pois contribuem para o problema e não para a solução.

Quem tivesse interesse em resolver os problemas ía à Cidade do Futebol, com toda a publicidade pública possível, exigir medidas. 

Mas não. Preferem vir agir como adeptos fanáticos e sem responsabilidades, safar o próprio couro e apontar sempre o dedo ao inimigo de amarelo.

Hipócritas.

Outra VERGONHA! Já nem dá para nos surpreender...

Avatar
 ●  66 comentários  ● 
Ontem já toda a gente comentava a novela que estava a ser preparada pela Liga BlueVelvet sobre o Fábio Veríssimo.

Assim que o Luis Filipe Vieira veio pedir o seu afastamento, a máquina tratou imediatamente de aproveitar essa tonteria para se limpar do escândalo de arbitragem e tratou logo do afastamento do árbitro - é que nem sequer demorou 12h. Portanto sabemos sempre o quão longos são os processos internos da Liga e da FPF... mas curiosamente neste, no dia a seguir ao jogo de manhã já tinham reunido com o árbitro, ja tinham decisões tomadas e o árbitro até já tinha em mente um plano de... recuperação.

Fantastico!

E o resultado? O árbitro foi afastado porque Vieira pediu e porque o Benfica controla a arbitragem.

Meu caros, eles não são demasiado inteligentes... nós é que somos demasiado burros e nos colocamos a jeito para estas coisas e, pior que isso, não sabemos (ou não queremos) reagir-lhes.

Se nada for feito para limpar o que continua a ser cozinhado contra o SLBenfica (e quando digo "nada for feito" é... HOJE) o que vai restar do jogo de anteontem são duas coisas:

1. Vitória do FCPorto e acesso à final com potencial de mais um titulo
2. Controlo do SLBenfica na arbitragem em Portugal e isso será mandado à cara a cada oportunidade

Finanças: Benfica é o 30º Clube com mais Receitas Operacionais do Mundo (Deloitte)

Avatar
 ●  42 comentários  ● 
Na edição da Deloitte Football Money League de 2019, respeitante à época 2017/2018, foram publicadas análises interessantes sobre a evolução das receitas operacionais do TOP 20 de clubes, e verifica-se que nos últimos 10 anos as receitas operacionais mais do que duplicaram de 3,9 mil milhões de euros para 8,3 mil milhões de euros.

Nesse período (2008 - 2018) as receitas operacionais do Benfica (Clube + SAD) triplicaram, passando de 50M€/Ano para 150M€/Ano.

Em termos de receitas totais da Benfica SAD, o crescimento foi de 460% de 2009 a 2017 como já foi analisado: Benfica SAD com crescimento de receitas de 460% (2009-2017)!, tendo as receitas totais aumentado de 55M€/Ano para 253M€/Ano em 2016/2017. Na última época as receitas totais situaram-se nos 235M€/Ano aproximando o Benfica do TOP 20 Mundial.

A composição do TOP 20 dos clubes com mais receitas operacionais é a que se segue, estando neste momento Real Madrid, Barcelona e Manchester United no Pódio dos clubes com mais receitas.


O Benfica aparece na 30ª Posição com 150,7M€, mesmo tendo tido uma má performance na UEFA Champions League de 2017/2018. Nesta época de 2018/2019 tem-se verificado uma melhor performance europeia, e também existiu o aumento das receitas europeias. Nessa medida é expectável que o Benfica se aproxime do TOP 20 com receitas operacionais (SAD + Clube) a rondar os 180M€/Ano.


Nesta edição da Deloitte Football Money League 2019, foi realizada também uma análise aos melhores clubes dos principais países fora das BIG 5 League em termos de receitas (Rússia, Turquia, Portugal, Holanda, Suíça, Escócia). 

As receitas operacionais do Benfica em 2017/2018 (clube com mais receitas em Portugal) ficaram divididas da seguinte forma:
- Match Day / Bilhética: 40,5M€
- Comercial + Patrocínios: 47,6M€
- TV + Uefa: 62,6M€
TOTAL: 150,7M€


No caso de Portugal o Benfica em 2017/2018 apresentou 150,7M€ de receitas operacionais, tendo superado os 235M€ de receitas totais considerando também as receitas com atletas e as receitas financeiras. 
Na presente época de 2018/2019 é muito provável que o Benfica volte a superar os 250M€ de receitas totais que alcançou há 2 anos, e para tal basta encaixar cerca de 70M€ de receitas com atletas em jogadores como Talisca, Raul Jimenez, Jovic e Carrillo.

Nota Final: Esta época a "santa aliança" entre Porto e Sporting está a tentar de tudo para afastar o Benfica dos êxitos desportivos e das receitas da Champions da próxima época, e para tal basta verificar que Porto e Sporting estão a ser levados ao colo na Liga Portuguesa (algo até tem sido confirmado pelo sportinguista Rui Santos da SICN e a sua liga da "verdade") e na taça da Liga verificaram-se esta semana alguns dos maiores escândalos de arbitragem em toda a história do futebol português (com árbitros e vídeo-arbitros que apenas "seguiram as instruções" de colocar Porto e Sporting na final da taça da liga, custasse o que custasse!). A verdade desportiva em Portugal é uma palhaçada e uma anedota, e por isso mesmo a credibilidade das competições nacionais está ao nível do "lixo"!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Ele sabe bem porque defende a arbitragem... até contra o Bernardo!

Avatar
 ●  139 comentários  ● 
Sabem quando basta esperar para ver como se comportam os culpados para os poder acusar? É um bocado isso que se passa com o J Marques. Basta dar-lhe corda que o rapaz enterra-se sozinho...

A ânsia de defender o Xistra e o Veríssimo é tanta - e percebe-se porquê - que o rapaz entra em bate bocas com jogadores, clubes e tudo o que lhe aparecer à frente. O que interessa é defender a arbitragem vergonhosa.

Vem agora a Liga suspender o Veríssimo, pois perdoem-me o "francês", mas... puta que os pariu! Isso devolve o jogo ao SLBenfica? Um jogo em um adversário marca dois golos precedidos de falta EVIDENTE e ainda tem o beneficio de ver um golo contra a ser anulado ao SLBenfica?!

Pois... obrigado pela maquilhagem da vergonha, mas não contem comigo para concluir que isso é só mesmo para iludir o povo e tentar tapar o escândalo! A verdade é que o SLBenfica está fora e pronto!

Pelo caminho parece que reconhecemos os verdadeiros benfiquistas como Bernardo Silva (que classe na resposta ao J Marques) e o Rui Costa (que afinal tem voz e mexe-se!)... por oposição a conversas de ocasião e desabafos surdos do presidente do SLBenfica que continua o que parece ser uma alegre divisão de titulos com o FCPorto... uns anos ganhas tu, outros ganho eu!

Obrigado ao Bruno Lage por, no meio deste lamaçal continuar a dar lições de como um grande treinador tenta, apesar de tudo, contornar este circo.

Avisamos, tornamos a avisar e avisamos novamente. O que fez Vieira?

Avatar
 ●  76 comentários  ● 


Recuperamos hoje um texto publicado a 30 de Julho de 2018 com o título:
O caminho não é a pacificação, caro Luis Filipe Vieira. Olhe para a arbitragem!

Infelizmente, meio ano depois, e apertado por todos os lados Vieira veio a público fingir que estava indignado. Quando foi preciso agir, fez-se de morto. Aqui fica o texto:

"Não deixa de surpreender que o presidente do SL Benfica tenha apelado à pacificação do futebol português quando o FC Porto continua com Pinto da Costa como presidente. Além disso, a situação financeira do FC Porto é gravíssima e não fossem os 40 milhões da entrada directa na Champions e teriam que atacar este campeonato com os B.

Atendendo ao ressurgimento do poder do FC Porto desde Fernando Gomes e Tiago "cachecol do Porto" Craveiro foram reeleitos e Fontelas Gomes e Paulo Costa entraram no Conselho de Arbitragem nada de bom seria de esperar. Avisamos no NGB desde 2016 e descrevemos em pormenor o que se iria passar. Não estavamos errados.

Avisamos que o FC Porto iria atacar as estruturas do futebol tentando regredir pelo menos 20 anos para o que se passava nos tempos dos Calheiros, José Amorim para o FC Porto.
E de facto os árbitros e famílias foram ameaçados como aconteceu na Maia, no restaurante do pai de um árbitro ou com a divulgação do domicílio profissional de outro árbitro e nada aconteceu.

A maior palhaçada dos últimos anos aconteceu no Estoril e nada foi impedido ou sancionado. Os regulamentos foram atropelados e uma invasão de campo ilegal, com a conivência do Estoril-Praia, permitiu que um FCP aflito e a perder, pudesse jogar semanas depois com outra capacidade física e moral restaurada.

O FCP através do canal de televisão sua propriedade e financiado em parte por dinheiros públicos procedeu a uma campanha sem precedentes contra o SL Benfica, divulgando informação confidencial e violando a privacidade de pessoas e do SL Benfica.

Não está em causa o facto de que o FCP tivesse conhecimento de algum ilícito. Se o tinha, era enviar para as autoridades e esperar resultados. Não foi isso que aconteceu. O FCP, o último clube em Portugal que pode falar em ética e honestidade, achou-se no direito de fazer justiça pelas suas mãos, não olhando a meios para condicionar tudo e todos.

O SL Benfica sofreu um ataque quase ao nível daquilo que passou na década de 90 em que lutou contra um sistema dominado pelo FCP.

Infelizmente, parece que é sempre com a mão do SL Benfica que o FCP chega ao poder.
Assim foi com Fernando Martins, que abriu as portas dos bastidores do futebol a Pinto da Costa, depois com Manuel Damásio que entregou o controlo da Liga de Clubes a Pinto da Costa e agora com Luis Filipe Vieira que com o seu apoio cego a Fernando Gomes(o director financeiro do FCP no período referido no Apito Dourado) não percebeu ou não quis perceber onde isto iria acabar.

Por isso tenho uma dificuldade imensa em perceber que pacificação do futebol pretende Vieira enquanto não contribuir para liquidar o FCP de Pinto da Costa. Não o clube do norte mas sim a direcção que o dirige desde princípio dos anos 80.

Mais dificuldade tenho em aceitar esta conversa sonsa quando Luis Filipe Vieira, pela boca do próprio, explicou a relação próxima que já teve com Pinto da Costa.

Enquanto presidente do Alverca, Vieira foi elemento decisivo na passagem dos ex-benfiquistas Maniche, Ovchinnikov e Deco, entre outros, para o Porto.

Portanto, dificilmente Vieira poderá dizer que não sabe do que Pinto da Costa é capaz de fazer para vencer.

A cerca de uma semana do início da época oficial do SL Benfica com o jogo da Champions, ou o nosso clube mete na cabeça que não vamos lá com discursos e comunicados sonsos e com apelos de pacificação que terão um efeito zero, ou será mais um ano a ver navios e com consequências ainda mais gravosas.

Os andrades podem ser muito espertos mas quanto a inteligência são pouco abonados. Por isso há que sermos inteligentes, activos e partir para o ataque.

Luis Filipe Vieira, como presidente do SL Benfica, o maior clube português, falhou quando nada fez para evitar a queda de Hermínio Loureiro e Ricardo Costa quando o processo Apito Dourado foi revelado e enviado para consequências.

Não atacou quem pressionou o antigo presidente da Liga e apoiou de forma inacreditável Fernando Gomes para a Liga de Clubes.

Depois tornou a apoiar Fernando Gomes para a FPF, nada fazendo para impedir a ascensão do número 2 da FPF Tiago "cachecol do Porto" Craveiro. Também o silêncio imperou quando Vítor Pereira foi vítima de um linchamento público apenas para permitir a ida de Fontelas Gomes e Paulo Costa.

Mesmo na temporada passada, e apesar de todas as condicionantes, um plantel reforçado em 2 ou 3 posições tinha arrumado um FCP intervencionado. Não aconteceu e incrivelmente o FCP foi campeão.

Pois, caro Luis Filipe Vieira, não pode falhar outra vez na liquidação dos nossos inimigos. Sim, porque quem ataca a verdade desportiva é inimigo do SL Benfica. Será sempre!

Na arbitragem, de repente as subidas e descidas são feitas sob sigilo, com critérios desconhecidos e que penalizam árbitros essencialmente apontados como adeptos do SLB ou não adeptos do FCP.
Uma razia!

Pode alguém afirmar que não está a ser tudo coordenado por Paulo Costa com a conivência de Fontelas Gomes? Veio alguém a público esclarecer o que se passa?
E o número de árbitros ligados à AF Porto? Chegaram a representar no passado recente 33% dos árbitros nacionais! Quanto representam agora?

Alguém tem estado atento a quantos árbitros da AF Porto passaram para a AF Braga de forma a abrir mais "vagas" para a AF Porto, mantendo a influência através de árbitros noutra AF?

E os escolhidos para o VAR este ano?

Se há benfiquistas fora do futebol atentos a tudo isto(e agradeço a um em especial ter-nos alertado para o que se passa), o que andam a fazer no SL Benfica para estarem calados?!

ONDE ANDA A DIRECÇÃO DO SL BENFICA? VÃO PERMANECER EM SILÊNCIO FACE AO QUE ESTÁ A ACONTECER NA ARBITRAGEM?

Com esta gente, corrupta e corrompida por natureza, o caminho não é a pacificação."

O direito de transformar este presente envenenado numa chance real de ser feliz

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

Pegar na equipa a sete pontos do primeiro, com jogos de 3 em 3 dias e pouco tempo para treinar, com um plantel que como percebemos tem várias deficiências, e na entrada para um ciclo de jogos verdadeiramente infernal até mesmo do ponto de vista físico, esperar mais do Benfica de Lage nesta altura seria ridículo.

Esperar-se-ia imediatamente futebol artístico? Seria utópico. Mas mesmo nos jogos de Guimarães, mesmo em jogos em que claramente denotámos dificuldades várias, notou-se evolução. Sobretudo evolução nos processos defensivos...

Claro que a malta já não se lembra que no primeiro jogo de Guimarães o Benfica até faz uma primeira parte muito boa... Só que depois ao intervalo perde Fejsa, aquele que para o bem e para o mal é o esteio defensivo da equipa, titular absoluto e à volta do qual todas as rotinas giram.

E de repente, o Benfica vê-se a jogar 135 minutos num campo dificílimo com um miolo em estreia, um Gabriel que já não contava e um Samaris ressuscitado, sem rotinas algumas. E mesmo assim, apostando no contra ataque mas com foco claro nos processos defensivos, fomos sempre uma equipa equilibrada, que viu jogar muitas vezes mas nunca permitiu chances ao adversário.

E foi este Benfica a fazer um género de pré época em competição que chegou ao jogo de morte que tinha ontem com o FCPorto. Pedia-se evolução, pedia-se não só a mesma consistência defensiva evidenciada (e julgo que trabalhada) recentemente por Bruno Lage no pouco tempo que tem para treinar, mas também que ofensivamente soubéssemos ser melhores do que fomos em Guimarães.

E fomos. E a segunda parte do jogo de ontem é de grande nível, não só a nível técnico mas sobretudo, que é aquilo que me interessa valorizar hoje, a nível tático.

Que grande jogatana aquela segunda parte, ao ponto de termos chegado a ver o Porto defender com uma linha de 6, com Marega e Fernando Andrade a jogarem como laterais, com os laterais do Porto a fechar por dentro.

E a entrada de Castillo para o lado de Seferovic, com João Félix a jogar por trás destes dois, mas muitas vezes a vir também para a ala esquerda dando-se à marcação a Marega para se ver depois Grimaldo fugir e entrar por dentro e ser ele a aparecer por trás dos avançados livre de marcação, é de treinador.

Lá está, hoje quero agarrar-me apenas às pequenas coisas... Coisas como ver um treinador a dar instruções aos jogadores. Sim, instruções, coisa bem diferente de bater palmas a pedir alma como andava a ver há mais de três anos... Coisas simples como apontar-se coisas num bloco de notas e discuti-las com o adjunto... Coisas simples como ver um treinador fo#*do da vida no terceiro golo do Porto porque sabe exatamente onde esteve o erro, quem falhou e o que correu mal... Coisas simples como ver um treinador vestir fato de treino em vez do fato e gravata...

Ah, e para terminar, e para puxar um pouco a brasa à minha sardinha, eh pá, o Samaris não é nenhum craque como sabemos... Mas aquela segunda parte acontece porque há um Samaris que está bem fisicamente, que sabe ter a bola no pé como jogador mais recuado do meio campo e permite à equipa subir e chegar a jogar com uma linha de 4 na frente... Com Samaris a bola vai andar da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e seguramente vai chegar lá à frente.

Gostava também de salientar Seferovic... Ok, falhou um golo que não podia falhar mas, é aquele espírito guerreiro, aquelas correrias loucas, aqueles berros aos companheiros apontando falhas e incentivando, e sempre sempre a dar o exemplo, que contagiam e criam o espírito e a alma certas para equilibrarmos jogos contra o FCPorto onde tantas vezes já entramos derrotados.

O Benfica ontem, de facto não ganhou nada... Mas estranhamente os Benfiquistas saíram do estádio a achar que ganharam o futuro. E Bruno Lage deveria ter ganho estatuto, estatuto para transformar as apenas obrigações que tem em alguns direitos também, o direito de exigir a LFV que transforme este presente envenenado que herdou numa chance real de ser feliz!




Obrigado Presidente. Muito faz o Bruno Lage perante as suas asneiras

Avatar
 ●  53 comentários  ● 
Não tive oportunidade de ver o jogo em direto e estive agora a rever o jogo. Dando de barato outras decisões mais discutiveis onde ficou SEMPRE evidente a tentação do árbitro em penalizar o SLBenfica... foco-me apenas no primeiro golo do FCPorto e no segundo golo do SLBenfica.

QUE VER-GO-NHA! Isto fez claramente recordar os (piores) tempos do Apito Dourado.

Mas que raio é preciso um VAR para ver aqueles lances? São evidentes!

No primeiro golo do FCPorto é absolutamente evidente que o jogador atinge o Gabriel e não toca na bola (nem sequer depois) e no lance do golo, é fácil de ver que está em jogo sem a linha televisiva quanto mais com ela.

Daqui a três dias já ninguém se lembra disto porque pouco interessa a todos os que pactuam com isso nos jornais, na Liga, na FPF e nos clubes que se aproveitam destas vergonhas... mas a realidade é que hoje foi DESCARADA a forma como o SLBenfica foi prejudicado e afastado da final.

Alguém tem dúvidas que a história do jogo - e o jogo do FCPorto - seria totalmente diferente se o árbitro tivesse sido honesto???

Muito fez Bruno Lage e a equipa para ultrapassar este esquema corrupto, mas infelizmente quando o mesmo é patrocinado pelo próprio Presidente do SLBenfica, pouco há a fazer!

Muitos parabéns aos jogadores, um enorme trabalho do treinador que espero - porque sou um profundo admirador do seu trabalho - que saia rapidamente de Portugal para poder trabalhar de forma compensadora para toda a sua qualidade.

Parabéns também ao Presidente, pois o "projecto Roquette Azul e Vermelho" está a dar resultados. Agora é a vez do FCPorto... portanto toca a calar a boca com as ajudas que recebem.

Portanto, estão todos de parabéns hoje... menos os benfiquistas!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O presidente camaleão que é a maior benção do FC Porto

Avatar
 ●  77 comentários  ● 


A pedir união, caro Vieira? Tenha vergonha!!!

Quem é que apoiou este Conselho de Arbitragem? Quantas vezes é que nos últimos 2 anos pediu a demissão de Fontelas Gomes e Paulo Costa?


Entregou ao FC Porto o que seria o campeonato do Penta! Salvou o clube, de que foi sócio até 2009, da falência com os 60 milhões que o FCP acabou por embolsar na Champions!

Onde estão os 20 milhões que serviriam para reforçar a equipa no mercado de inverno da temporada passada?

Onde é que estão os reforços neste mercado de inverno? Um plantel que carece de qualidade em tantas posições?


A preocupação de Vieira é betão! É negócios com jogadores inflacionados. Porquê Vieira?

Pode vir agora fazer-se de indignado só para tentar salvar a face!

Tudo teatro como foi teatro a contratação de Mourinho!

Então estamos derrotados e indignados e Tiago Pinto está aos abraços a Luis Gonçalves, um FDP anti-Benfica no final do jogo?

Estamos derrotados e indignados e o capitão de equipa Jardel está aos sorrisos e abraços com Maxi Pereira?

FOMOS MAIS UMA VEZ ROUBADOS COM O FC PORTO E O PRESIDENTE DO SL BENFICA SÓ SE PREOCUPA EM SALVAR A PELE.

NÃO ATACA O FC PORTO NEM PINTO DA COSTA.


ESTAVA INDIGNADO COM O CONSELHO DE ARBITRAGEM? O QUE FEZ PARA DENUNCIAR ISSO ANTES? NÃO PREFERIU ANTES IR LAVAR A IMAGEM À CRISTINA FERREIRA? 

ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO O SL BENFICA ESTARÁ NAS MÃOS DE UM PRESIDENTE CAMALEÃO CUJO ÚNICA PRIORIDADE É ETERNIZAR-SE NA DIRECÇÃO?



SL Benfica - FC Porto

Avatar
 ●  249 comentários  ● 


Convocados do SL Benfica:

Guarda-redes: Svilar e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida;

Médios: Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa e Gedson;

Avançados: Seferovic, Castillo e João Félix.

----------------------------------------

Onze do SL Benfica: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

Supreende Krovinovic de fora dos convocados. 

Surpreende Samaris a trinco(se for essa a sua posição). Nunca o achei trinco e num jogo destes, se o for, duvido que acabe o jogo sem ser expulso.

Pizzi a titular...ou faz um grande jogo ou Bruno Lage terá que explicar porque insiste nele.

Seja como for, mesmo com golos de Pizzi e Seferovic...o que interessa é ganharmos e jogarmos a final.

Este ciclo é terrível mas definidor do que podemos esperar do resto da temporada.

Aviso importante a todos os benfiquistas em Braga

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Recebemos alguns alertas de benfiquistas do norte do país sobre o dia de hoje em Braga.

Pelo que nos transmitiram, alguns grupos pertencentes às claques do FCP deslocam-se para Braga em viaturas individuais para escapar ao controlo das autoridades.

Isto abre a porta à palhaçada normal na cidade de Braga em que é vulgar os adeptos do SL Benfica serem atacados por grupos descaracterizados, sem se poupar mulheres, idosos ou crianças.

As autoridades já foram alertadas para o efeito mas nunca é demais todos estarem bem atentos ao vosso redor.

O dia é para ser de festa, todos devem ter orgulho em vestir as cores do seu clube e de vibrar com um clássico, mas há quem não vá ao futebol para isso.

No caso de se sentirem em perigo ou ameaçados, chamem de imediato as autoridades. Tenham no speed dial os números da polícia em Braga ou mesmo o 112. A vossa integridade física é o mais importante.


O futebol português já esteve mais longe da ruína!

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
Basta querer juntar as peças e vemos a vergonha nojenta que se passa no futebol português onde nós, adeptos, somos apenas quem paga a festa para todos (sem excepção) enriquecerem de forma absurda e muitas vezes ilícita. Vamos olhar apenas assim as coisas mais recentes e sem perder muito tempo em cada uma delas, porque acabei de tomar o pequeno almoço e arrisco a vomitar...

- O rapazinho Rui Pinto vivia em Budapeste de onde se achava no direito de espiar, violar e vasculhar a vida de pessoas, empresas e governos. Agarrava nessa informação e, qual mercenário, vendia ao mais alto licitante.

Anda tudo agora a tentar esconder a cara e parece que agora ninguém conhece o rapaz, apesar de lhe terem assegurado os advogados mais caros do mundo para garantir que ele não entra em acordos e fala do que não deve... mas curiosamente, o rapaz num dia é visto com a comitiva do Sporting em Budapeste, no dia a seguir há a reunião do Altis entre FCP e SCP e logo a seguir começa a devassa do SLBenfica ao mesmo tempo que param toda e qualquer divulgação de informação desses dois clubes.

Será que a Polícia Judiciária precisa de um mestrado em Harvard para perceber isto? Aqui ao lado em Espanha descobriu-se que o presidente do BBVA mandava escutar governantes (reparem que não divulgava nada...), esse presidente é "apenas" um dos elementos mais relevantes do processo de transformação brutal de um dos gigantes mundiais da finança... pois, mas já está com a justiça à perna, já está a devolver milhões de euros ao próprio banco (relativos a prèmios de desempenho que agora perdem relevancia face à forma como forma obtidos), etc.

Isto vai andar anos e anos, possivelmente sem dar nada como a Operação Marquês, o Cashball, o Apito Dourado e muitos outros casos vergonhosos de corrupção.

-  Depois temos os empresários de futebol, o melhor temos o super enpresário. É uma praga do SLBenfica, porque é o meu clube e porque acho que não precisamos disto no Benfica, mas de facto é uma prática que percorre todos os clubes.

Cada vez mais, os pais dos míudos são "convidados" pelos clubes a passar a representação desportiva para o super empresário. E nao me lixem com a conversa de que com ele as oportunidades de futuro são maiores, porque ele não transforma merda em pasteis de bacalhau. Eu não vou tirar conclusões diretas, porque deixo isso para a tal PJ que precisa de mestrados em Harvard para perceber o óbvio, mas o que leva presidentes e pais de jogadores a deixar para trás os empresários que acompanharam a carreira dos miudos para, quando assinam o contrato profissional passarem para um empresário de top mundial?

Parece que os papás recebem uns cheques chorudos pelas assinaturas e os clubes vêm isso com muito bons olhos. Mais adiante, o empresário salvaguarda uma percentagem do passe e/ou uma comissão acima da média com o presidente do clube. Quando se dá a transferência (pouco importa se vai ou não rebentar com a vida do miúdo, interessa é fazer o dinheiro mexer), ganham todos: pais e empresário... que nessa altura seguramente que não se esquece do papel importante do Presidente nessa jornada.

Agora eu pergunto: Mas um clube como o Benfica, que faz um trabalho fantástico na formação e no scouting, não deveria estar precisamente no lado inverso dessa história? Ou seja, se temos os melhores jogadores da formação... porque raio precisamos de empresários a cobrar acima da média por transferências quando 1) dizemos que os queremos reter: 2) os jogadores têm tanta qualidade que os vendemos quando e se quisermos a clubes com dinheiro.

Algo aqui não faz sentido. Se um empresário ganha de um clube comissões de parceria para vender jogadores de qualidade acima da média (que até eu vendia a dormir)... o que ganha o clube com isto? Ou haverá alguém que ganhe sem ser o clube?

- E para terminar, porque já estou a ficar enjoado... reparem no fim do painel do Dia Seguinte, um programa com 15 anos! Eu não sei se Rui Gomes da Silva vai ou não ser candidato ao SLBenfica, não sei se tem ou não o melhor programa caso o faça... o que sei é que por algum motivo se tornou demasiado incómodo e "alguém¨ tratou de o calar... só que - ao contrário de outros canais e programas - aquele grupo de comentadores apesar de do "espetáculo" das segundas feiras, são amigos e respeitam-se... e ou se cala todos, ou na verdade ia haver asneira.

Está o problema resolvido! Uma estação que tem um programa que quer que tenha audiência, troca os que sempre lhe deram por "desconhecidos" mais amigos e com mensagens mais "simpáticas" para os clubes e está resolvido.

Eu não entro em eleitoralismos nem em apoios a A ou B... mas uma coisa eu sei: estes esquemas de bastidores numa sociedade digital prejudicam mais quem os faz do que quem é vítima deles.

... e pronto, foram só três exemplos de como o futebol está a caminho do fim. Um dia vamos olhar para trás e - como em tudo na vida - ninguém terá sido apoiante deste tipo de gente. Todos dirão que eram contra tudo isto etc etc etc.

É por estas coisas que me entusiasmo quando vejo e oiço a transparência e qualidade de discurso de Bruno Lage, sem esquemas e só focado no jogo de futebol. Mas depois rapidamente percebo que esta bondade é constantemente atacada pelos próprios jornalistas que, tal como os empresários estão manietados pelas avenças que precisam e recebem para fazer boa imprensa a presidentes, empresários e jogadores... e com isso rapidamente pessoas como o Bruno Lage vão ser engolidos pelo sistema.

É pena, porque além de um profissional miutíssimo competente e de enorme qualidade, é um excelente ser humano.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Exclusivo: 3089 dias depois...por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  125 comentários  ● 



...OU 4 CAMPEONATOS, 2 TAÇAS DE PORTUGAL, 3 SUPERTAÇAS E 6 TAÇAS DA LIGA DEPOIS!


Fazem hoje 3089 dias que “entrei” no “Dia Seguinte!
Uma “aventura” que dura desde 8 de Agosto de 2010 e que acaba hoje, 21 de Janeiro de 2019!
8 anos, 5 meses e 14 dias dias depois!

Ou melhor, 4 Campeonatos (menos 1 do que os 5 que “ganhei” enquanto VP do Benfica) depois!

2 Taças Portugal (tantas como as “conseguidas” como VP do Benfica) depois!

3 Supertaças (mais 1 do que “ganhei” como VP do Benfica) depois!

6 Taças da Liga (tantas como as “conseguidas” como VP do Benfica) depois!

Desde que saí do Benfica ... só uma Supertaça (a de 2017), porque mesmo o título de Campeão Nacional e a Taça de Portugal de 2016/2017 foram conquistados numa época em que, ainda que parcialmente, fui VP do Benfica (saindo sem a mesma ter acabado).

Foi durante estes 3089 dias que conseguimos o tetra ... mas foi também neste período que “perdi” 2 finais da Liga Europa ... e vi Jorge Jesus ajoelhar aos 92 m de um jogo de onde só por culpa dele ... não saímos campeões!


3089 DIAS DEPOIS ... OBRIGADO ... AO BENFICA E AOS QUE SOFREM COMO EU PELO BENFICA 


Obrigado ao Benfica, desde logo, antes de tudo e acima de tudo, mas também aos adeptos que de uma forma esmagadora e entusiasmante me apoiaram neste trajeto ...

E me deram sugestões, ideias, me apoiaram incondicionalmente, me deixaram conselhos, me criticaram, até porque me fizeram sentir como o porta voz de tanta força como a que o Benfica representa!

A eles, essencialmente, por me terem convencido que era possível termos no Benfica um projeto à Benfica e por me terem feito sentir que eu poderia ser o “primus inter pares” desse projeto.

Por eles, por esse apelo, ... também a justificação para a necessidade de mudar de registo!

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO À SIC

3089 dias depois obrigado à SIC!

Obrigado ao Antonio José Teixeira, que me transmitiu o convite para fazer parte do “Dia Seguinte”!

Obrigado ao Ricardo Costa que manteve inalterada e inalterável essa relação de confiança!

Obrigado ao Pedro Cruz que foi a face mais visível da estação nesta relação de 8 anos, 5 meses e 14 dias, e que deu a cara pela SIC no combate pela eliminação de uma norma feita ... “nós sabemos bem por quem” ... contra mim!

Obrigado ao Luis Marçal e ao João Abreu ... pelas vezes em que foram pivots do “Dia Seguinte”!

Mas obrigado ao Paulo Garcia, pelo profissionalismo, pela capacidade de estabelecer pontes, de lançar temas, de procurar, até, as ideias e as sugestões de quem não estava ali para isso!

Mas obrigado, Paulo, muito especialmente, pela amizade! 

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO AOS MEUS COLEGAS DE PROGRAMA

Ao José Guilherme Aguiar - amigo desde os tempos da Faculdade ... eu caloiro, ele um finalista - pela combatividade e pelo conhecimento de todo este mundo do futebol para que me foi despertando, mesmo quando ele não queria dar a perceber o que sabia e não queria ou não podia dizer!

Ao Paulo Andrade pela amizade (recente mas sólida) também, mas muito pela tentativa de, mesmo nos momentos de ruptura, tentar não pessoalizar cada crítica ou cada discussão!

Como ao Rogério Alves e ao Paulo Farinha Alves não só pela amizade mas, também, pela coragem de tentarem defender o indefensável ... (o que, tomo, para eles, como um elogio, obviamente)!

Mas também ao José Dias Ferreira, cujo “ódio” pessoal que me tem não me faz esquecer que foi com ele que comecei, que foi dele que ouvi o primeiro elogio no “Dia Seguinte” e que foi com a saída dele do programa que ganhei ainda mais apoios no que será a próxima estação da minha vida: a presidência do Benfica!

Obrigado, também, ao Pedro Marques Lopes, ao Diogo Feio e ao João Koehler.

Como obrigado, ainda, ao Sílvio Cervan - meu antecessor no programa - que tantos e avisados conselhos me deu, como ao José Ribeiro e Castro, que me substitui em 2 edições (das 3 que faltei ao programa, ao longo de todo este tempo) por estar ao serviço do Benfica (uma em Tel Aviv, outra no Dubai).

3089 DIAS ... DEPOIS ... OBRIGADO AO DR. FRANCISCO PINTO BALSEMÃO 

Um último obrigado, porventura o menos esperado.

Tive, eu jovem, ele líder do PSD e Primeiro Ministro de Portugal, desentendimentos sobre o seu posicionamento, nessas duas funções, perante a situação política de então.

Chegou mesmo - tinha eu 22 anos - a fazer-me duras críticas com uma referência pessoal, no seu discurso final num Conselho Nacional do PSD - o meu partido de sempre - no momento da sua demissão do cargo de líder do Governo (que haveria de assumir, novamente), por discordar dos ataques que eu lhe tinha dirigido.

Politicamente tudo terá feito (é esse, pelo menos o meu entendimento) para que eu, em 1982, não fosse eleito Presidente da JSD.

Mas isso não o levou a vetar o meu nome para o “Dia Seguinte” como lhe seria tão fácil ... não fosse ele o dono da SIC!!!

Em homenagem ao seu respeito pela liberdade, ... onde se inclui, obviamente, a de imprensa!

O que mais me obriga a agradecer-lhe, não a complacência nem a caridade de me aceitar por lá ... mas, antes, a grandeza de carácter, o espírito de democrata e a superioridade intelectual de não confundir planos nem misturar princípios.

Por isso tudo ... muito obrigado Dr, Francisco Pinto Balsemão!

3089 DIAS ... UNS DIAS DE DESCANSO ... PORQUE O FUTURO ... SIM O DO BENFICA ... COMEÇA DAQUI A MUITO POUCO

Agora. ... uns dias de descanso!

Esperando que, quem me suceder, possa comentar as vitórias do Benfica na Taça da Liga, no Campeonato, na Liga Europa e na Taça de Portugal, até Maio de 2019.

Até lá ... os tais dias (dias mesmo) de descanso ... para arrancar com outro projeto!

Para ... um dia ... muito em breve, porque o tempo passa a correr, parar de “dar opiniões”!

Por incompatibilidade, primeiro de campanha, depois de funções!

Os únicos prejudicados?

A Família ... a advocacia ... 

Porque o Benfica ... merece tudo!

Sem casos, ... só com vitórias!

O Benfica que eu quero, que (quase, quase) todos queremos de volta!

UM BENFICA COM UM PROJETO PARA VENCER NA EUROPA ... E NÃO DE PERPETUAÇÃO NO PODER À CONTA DA PROMESSA DE VENCER NA EUROPA!

ranking