O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 31 de dezembro de 2016

Desejos para 2017:

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

Benfiquistas: que festejemos o tetra que responderá com o número 36. Que deixemos de ser um clube satélite do Jorge Mendes.

Sportinguistas: tenham um novo presidente que não seja anti-Benfica, índio, narcisista e que queira o melhor para o vosso clube.

Portistas: consigam finalmente livrar-se do tipo que levou o vosso clube para o pântano da corrupção e que o FCP possa finalmente ser um clube respeitável.

Bracarenses: que o vosso presidente consiga dizer uma frase inteira sem dizer bacoradas ou parecer que tem a boca cheia de favas.

Belenenses: que possam recuperar o controlo do futebol pois com o mafioso que lá está aquilo só vai piorar.

Lagartos: que continuem com o atrasado mental que está como presidente, que ele possa renovar com o azeiteiro do JJ por mais 20 anos e que lhe triplique o vencimento.

Tripeiros Benfiquistas: em Maio lá vos veremos na Av.Boavista e por tantos outros sítios do Porto a festejar o tetra.

Tripeiros portistas: que o filho do Pinto da Costa continue a "mamar" na teta do vosso clube.

Um pequeno resumo do que espero de 2017.

Mas acima de tudo, muita saúde para todos os que visitam o NGB. Todos mesmo.(Exceptuando o Luis Filipe e o Guerra que merecem é um balde de "cocó" pela cabeça abaixo).

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

69-56: Incontestável

Avatar
 ●  5 comentários  ● 
Que bela forma de terminar o ano. Uma tareia na Luz frente ao FCPorto em basquete.
Grande jogo, rapazes!

BOMBA: Rui Vitória rebenta com a formação! (impensável)

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
Afinal não era só outro treinador que acreditava que era preciso nascer 10x para substituir um titular do SLBenfica. Também Rui Vitória ontem rebentou com a capacidade dos jogadores da formação do SLBenfica. Para ver no video:



Ou então não...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O "Record" insiste em Seferovic.

Avatar
 ●  111 comentários  ● 
"Haris Seferovic é um jogador seguido há algum tempo na Luz pois termina contrato com o Eintracht Frankfurt em junho de 2017. O jogador não renovou contrato com o clube alemão e, nos últimos meses, recebeu várias propostas que agora vai analisar de forma a definir o seu futuro.

Atenta a todo o processo nos últimos meses, a SAD está ciente de que não será fácil conseguir o concurso do atacante dado o elevado número de clubes envolvidos mas, caso surja a possibilidade de trazê-lo para a Luz, os responsáveis encarnados vão avançar. Apesar de não ser obrigado a indemnizar o emblema germânico, a SAD do Benfica sabe que para concretizar o negócio terá sempre de avançar com um avultado prémio de assinatura.

A saída de Seferovic do Eintracht está praticamente confirmada, mas o futebolista continua a jogar com regularidade. Na presente temporada até à pausa de inverno regista 13 jogos, nos quais marcou dois golos nas partidas com o Borussia Dortmund e Hamburgo. O clube germânico, sublinhe-se, continua a tentar negociar um novo vínculo com o internacional suíço." - Record.

---------------------------

Realmente, entendo que a loucura esteja instalada pela contratação de um avançado que:

- Desde 2010, em 145 jogos disputados nos campeonatos italiano, espanhol e alemão marcou uns fantásticos 16 golos.

- Que nos 21 jogos adicionais em Taças nacionais e competições europeias marcou 3 golos.

Nem imagino a quantidade de clubes de topo interessados neste fantástico avançado. 

Por isso, compreende-se que o Benfica para garantir o concurso de tal craque tenha que pagar, como diz o Record, "um avultado prémio de assinatura".

Como disse no post Seferovic - jogador da Lian Sports(Football Leaks) interessa ao Benfica? , a performance deste jogador é miserável. 

O Frankfurt pagou 3.2M por este cepo. Tudo o que seja acima de 500 euros é caro.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Comboios que só passam uma vez na vida de LFV

Avatar
 ●  65 comentários  ● 
Resumindo e baralhando, há que reconhecer que Luís Filipe Vieira tem sido inteligente para aprender com alguns erros que cometeu ao longo do caminho, e que explicam em grande parte (julgo eu), o Luís Filipe Vieira que temos hoje.

E há quatro momentos que queria destacar aqui:

1. O despedimento de Fernando Santos: Até LFV já percebeu que a grande maioria das “chicotadas” são chicotadas emocionais, e que raramente resolvem os problemas de fundo. Em suma, muito raramente, mesmo nos maus resultados, a grande causa desses maus resultados é a má qualidade do treinador.

2. A lesão de Mantorras há muitos anos atrás, um jogador já na altura muito cobiçado pelo mercado, e um activo que o Benfica não pode rentabilizar.


E se estes dois momentos estão bem enterrados no baú das memórias, outros dois há, mais recentes que, se dúvidas houvessem na cabeça de LFV lhe indicaram definitivamente o caminho a seguir:

3. A lesão de Sálvio em dois finais de época consecutivos, com tudo já apalavrado para ser vendido.

4. A desvalorização drástica da grande promessa Nélson Oliveira, que passou em meses de um jogador que se dizia cobiçado por Barcelonas e afins, para um jogador de valor financeiro quase zero.


Estes últimos dois pontos, recentes diga-se, fizeram LFV perceber que realmente, o futebol é o momento e que há comboios que só passam uma vez.


Se eu concordo com isto? Bem, tenho de concordar em parte, porque mesmo quando não concordo tenho de ser inteligente para perceber algumas razões pelas quais nos dias de hoje se procede como procede mas...

Também tenho a minha parte que não concorda, isto porque, e lá voltamos ao mesmo, o que Luís Filipe Vieira disse foi que iria mudar o paradigma, e reduzir os custos, e blá blá blá, e que não mais o Benfica teria de vender.

Hoje em dia pois, parece que o Benfica tem de vender, e não me parece estúpido achar que se o Benfica quisesse, Renato Sanches por exemplo poderia rer ficado mais um aninho sem grandes amuos. O que acontece é o tal comboio que Luís Filipe Vieira já percebeu que às vezes só passa uma vez... E assim que cheira a dinheiro, ele aí vai...

Se entendo? Sim, entendo. Mas também entendo que o Benfica, como grande clube europeu que é, não deve viver numa política de risco zero, em que assim que cheira a dinheiro prefere passar todo o risco para o clube comprador. Não, o Benfica também tem de ter margem para correr algum risco.


Traduzindo tudo isto para miúdos...

Qual Jorge Jesus qual quê?! Quais Bernardos, Cancelos e Andrés e Ivans quais quê?! Estes putos, com ou sem Jorge Jesus, iriam sempre ser vendidos assim que cheirasse a dinheiro! Jorge Jesus foi uma desculpa espetacular para justificar negócios e “cláusulas que por lá havia”, que iriam sempre acontecer com Jorge Jesus ou com o Zé da Esquina!

Assim estes como os outros dois ou três Made in Seixal que pelos vistos irão já a seguir e com o aval de tanta gente que há pouquíssimos anos atrás, cruzes credo, que até a venda de Di Maria ao Real Madrid era caso para convocar uma manifestação no Estádio da Luz contra este Presidente!


Em conclusão pois, a verdade é que tudo estará bem enquanto o Benfica ganhar, enquanto em 2016 se achar que no Benfica já está tudo garantido nos próximos dois anos, que se vende o A e entra o B, sai o C e entra o D, e que o que temos é de começar a pensar já em 2020!

Assim seja mas, que não se duvide...

Os sócios dirão sempre Ámen a tudo enquanto o Benfica ganhar e SÓ se o Benfica ganhar...

No dia em que não ganhar (e não vai ganhar sempre, é importante estarmos conscientes disso), cá estarão as mesmas dúvidas de sempre, e as questões a ser colocadas, e os sócios a querer entender, e a política desportiva, obviamente, a ser posta em causa...


O que também aqui, diga-se, talvez LFV já esteja um passo à frente de todos os outros: O Benfica não vai ganhar sempre, seja com que política for, com vendas ou sem vendas... A juntar a isto, um Tri ou um Tetra já deram mais que margem a LFV para poder não ganhar um ano ou dois sem grandes alaridos, e nos entretantos, o dinheirinho vai entrando e o clube caminhando rumo ao futuro!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O que se deve desejar ao Benfica? Feliz 2018?

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

Eu percebo o Shadows (e muitos outros que gostam desse desporto): Um plantel com 25 jogadores e um clube com tantas notícias diárias... algumas têm que ser más escolhas.

Ultimamente o Shadows tem-se divertido com o Jovic ou com o Ould-Chikh, pois são os exemplos de como o Benfica está rendido aos poderes ocultos do futebol mundial.

(paragem para riso coletivo)



O Benfica anda nas bocas do mundo pelo Caixa Futebol Campus, pela estrutura profissional, pela aposta na formação, por ter jogadores cobiçados ano após ano... mas o Shadows depois resume isso tudo ao Jovic que não rede na sombra do Mitro, Jonas, Guedes ou Jimenez... e que só está no Benfica porque o Benfica está rendido aos pés dos interesses ocultos da máfia.

Curiosamente, a minha opinião é diametralmente oposta. Na minha opinião o SLBenfica está a trabalhar, pelo menos, com um ano de antecipação. Dificilmente algum jogador contratado no mercado de inverno será a pensar na presente temporada, mas sim na próxima ou mesmo na seguinte.



É caso para dizer que este ano talvez seja mais prudente desejar ao Benfica um Feliz 2018.

Eu não estou preocupado com eventuais saídas no plantel do SLBenfica em Janeiro. Só os que acreditam que o Benfica devia ter uma postura semelhante à de outros tolinhos que por aí andam é que pensa que é possível ou sequer saudável manter a resistência do assédio dos "tubarões" aos grandes jogadores do SLBenfica.

Nem é possível nos cofres da tesouraria do Benfica, nem é possível na cabeça e nos bolsos dos jogadores. Em que terra é possível acreditar que o Lindelof vive à margem das movimentações de bastidores dos grandes clubes da Europa que o tentam assediar a escolhê-los como destino, usando empresários-mercenários (uns mais que outros) como mensageiros bem pagos?

Quem no seu perfeito juízo acha que uma transferência é tratada entre o clube que quer comprar e o clube que pode vender? Quem acredita que, quando se trata de tantos milhões assim, não há meses e meses de observações feitas em sintonia com empresários, feitas de jantares de "namoro", feitas de promessas e ofertas... tudo isto "nas costas" do clube vendedor?

Quando aqui se critica a demasiado próxima relação do Benfica com empresários, dando nota que são todos bem pagos pelo clube, esquece-se que é precisamente esse vetor que faz com que os empresários façam o mínimo possível nas costas do Benfica, porque sabem que "meter o Benfica na jogada" é rentável.

A grande questão não é perda de um jogador de qualidade como o Lindelof ou Renato, o Semedo ou o Guedes... obviamente que - desportivamente - será sempre uma má notícia. Se não fosse uma má notícia, como seria possível que os jogadores rendessem tanto dinheiro?

Só no mundo da ilusão é que um negócio de tantos milhões é bom só para uma das partes...

O grande desafio que se coloca nestes casos é o timing! Se o momento de forma do sueco mostra que a saída de Lindelof não seria um problema demasiado grave, não é menos verdade que de entre todos os potenciais jogadores a serem alvos de cobiça, Lindelof será talvez o que tenha menos impacto no percurso dos objetivos desportivos do SLBenfica - na medida em que Jardel já provou no ano passado a excelente qualidade e Lisandro há muito que demonstrou que deveria - na minha opinião - ocupar o lugar de Luisão.

A outras opções terão que ser vistas apenas no final da temporada. 



Guedes tem um substituto "no forno". Zivkovic, pé ante pé vai evoluindo e fazendo parte das opções de banco do Rui Vitória, na mesma medida em que Carrillo parece perder cada vez mais espaço - por culpa própria, pois a qualidade do peruano é imensa, a vontade de trabalhar é que nem por isso.

No ano passado André Almeida fez das melhores épocas de sempre no lugar de lateral direito e talvez a saída de Semedo no final da temporada não venha a ser um drama demasiado intenso. 

Na rampa de lançamento já todos temos assistido ao que se passa na equipa B... Florentino, Pedro "Craque" Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Filipe, Heriberto Tavares, José Gomes, João Carvalho... só para referir alguns.

Feliz 2018, pessoal!

Seferovic - jogador da Lian Sports(Football Leaks) interessa ao Benfica?

Avatar
 ●  26 comentários  ● 
"O avançado suíço Haris Seferovic está em fim de contrato com o Frankfurt, mas o Benfica poderá garantir o passe do avançado no mercado de inverno por dois milhões de euros, segundo diz A BOLA.

A outra hipótese será arriscar até ao final da temporada para garantir o passe do jogador a custo zero, mas poderá surgir mais interessado no passe do internacional suíço." - A Bola.

Não deixa de ser curioso que todos os jogadores mencionados na imprensa como sendo interessantes para o Benfica estejam na órbita dos mesmos grupos de interesse. 

Neste caso, o jogador é representado pela Lian Sports, que já nos trouxe aquele fantástico negócio do Jovic, entre outros. 



No post "Football Leaks: Jovic no meio de ligações muito perigosas.", publicado a 15 de Dezembro de 2016, está explicado quem é esta gente, os interesses que representam e em como colidem directamente com os valores do Sport Lisboa e Benfica.

Também o post "Football Leaks: Jorge Mendes ligado a Ahmet Bulut. Todos ligados a Zahavi. Jovic é exemplo grave." aprofunda o porquê de querermos o Benfica longe destes parasitas.

Mas mesmo olhando à performance do jogador...é miserável. Espero mesmo que seja especulação. 

ranking