O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Arbitragem: O que liga estes senhores?

. 52 comentários
Rui Costa


Paulo Costa


Pinto da Costa e Lourenço Pinto


Pinto de Sousa


Carlos Carvalho


O que liga estes senhores? Provavelmente nada. Mania da perseguição! Nem percam tempo a estar atentos às suas movimentações.

É tudo gente séria, sem nada em comum, e até acredito que nunca se encontrem de forma ocasional em nenhum restaurante. Nem que mandem recados por interposta pessoa.

Nem nunca me passará pela cabeça que sequer alguma vez tenham conversado sobre arbitragem.

Direcção do Sport Lisboa e Benfica: tranquilos que são todos "boa gente".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. E o que é que liga o segundo golo de hoje com o da época passada em Vila do Conde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penaltie escandaloso sobre o Guedes não marcado?

      Eliminar
    2. OU comédia olha aqui o Fernado Couto a abri-se todo ao Isaias!! O estado lampionico já tem anos! Nem o Fernado Couto escapava!

      https://www.youtube.com/watch?v=luOuj8IaUDE

      Quanto ao ano passado, estas a insinuar que aquela rosca foi de propósito? O Messi que se ponha a pau.


      Podiamos viver sem os comedias? Podiamos mas não era a mesma coisa!

      Eliminar
    3. Anonimo, é uma chatice carlho, estas equipas só jovam bem contra o sporting... mania do carlho...contra o grande Benfica "abrem-se todos"... São todos uns vendidos este clubes pequenos...é o mundo todo contra o sporting...é uma desgraça...

      Eliminar
  2. Isso já toda a gente sabe há muito tempo e a direcção do Benfica também. Está tudo registado, escrito e arquivado!

    ResponderEliminar
  3. Arbitragem escandalosa. Mais uma. Como é possível não marcar aquele penalty?

    ResponderEliminar
  4. Hoje o Rio Ave não foi para o campo mas não para jogar futebol.
    E isto diz tudo sobre Luis Castro e Paulo Costa, mas se acham que estão a beneficiar alguem estão enganados, o FCP vai jogar fora para a próxima jornada vão todos cagados de medo! Vamos esperar.
    Quanto ao SCP, amanha nem carros aparecem, vai tudo, caso percam...

    ResponderEliminar
  5. "O futebol é feito dentro e fora do campo também por paixões, mas tem sido, simultaneamente, um espaço de alguma agressividade, pelo que o SJ critica o FCP por estar a colocar em risco, por razões óbvias, os jornalistas identificados pelo seu nome profissional", refere o comunicado do Sindicato.

    O SJ alude não só às declarações de Pinto da Costa, que considerou menos próprias alegadas atitudes de jornalistas durante o jogo com o Desportivo de Chaves, mas também ao boletim diário do clube.

    "As mesmas falsas acusações contra jornalistas foram reproduzidas no dia seguinte, na 'newsletter' do clube", denuncia o SJ.

    O Sindicato lembra que "há menos de um ano um repórter de imagem da Sport TV foi agredido por adeptos de cara tapada no exterior do Estádio do Dragão, tendo sido então proferidas ameaças contra os jornalistas que se encontravam no local".

    No seguimento, o SJ sublinha que este clima de intimidação é agravado com o tipo de declarações agora feitas e manifesta "total solidariedade para com os jornalistas visados".
    Este ano, é MMA,
    Vale tudo!! Olhos bem abertos

    ResponderEliminar
  6. Estes não receberam vouchers?

    ResponderEliminar
  7. Shadows que queres que faça a direcao do Benfica,olha ja sao 8 arbitros do Porto apitar os nossos jogos como coisa que nao existissem arbitros no Sul,mas achas que o Benfica pode fazer algo para inverter isso,eu julgo que nao o Benfica so tem que jogar bem e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e há muito tempo que deveriam, LFV e o BENFICA - como o primeiro prometeu (é capazde ser só mais uma, não é?!....) - ter 'obrigado' o Brunalgas, a sentar as dita em Tribunal e fazer o 'ónus da prova' sobre a a ardilosa mescambilha dos 'convites' para a visita a 2 Museus e a que o arrivismo e a psicastenia do rapazelho da Jubléu chama de 'vouchers' !...

      Eliminar
  8. MAis uma bola na mao de um jogador do Rio Ave e um penalti clarissimo por marcar, depois de 3 bolas na mão e um encavalitar sobre o Jimenez não sancionado contra o Estoril. São 5 penaltis virtuais à Porto e Sporting e um penalti real por marcar, 6 no total em apenas 2 jogos. SE formos passar a pente fino descobrem-se para ai uns 40 penaltis não marcados a favor do Benfica...

    ResponderEliminar
  9. Hoje o Ruisinho só recebe metade da propina...

    ResponderEliminar
  10. esta época

    manuel oliveira do PORTO
    xistralhou-nos contra o setúbal

    vasco santos do PORTO
    xistralhou-nos no marítimo

    hoje rui costa do PORTO
    xistralhou-nos contra o rio-ave

    SÃO FACTOS

    e só nas duas últimas jornadas
    houve 3+2 grandes penalidades
    a favor do benfica

    e só uma foi assinalada

    a estratégia está montada
    basta olhar pró boneco desenhado
    pelo NES
    as vitórias do clube dele apoiadas
    em três pernas

    óbviamente uma delas é nas apitadores
    ou não fossem eles especialistas
    nesse mister

    a estratégia deles é um pacote de:
    -berram que lhes roubam penaltis
    para condicionarem os apitadores
    -e depois dão instruções aos jogadores
    deles para se atirarem para o chão
    para serem beneficiados por penaltis
    decididos por apitadores préviamente condicionados

    então têm lá um cai cai
    que já mete nojo

    um tal de ANDRÉ CAI CAI SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ontem o André Almeida também na foi cai cai?

      Eliminar
  11. Meu Deus! Hoje até me assustei! Não é penalti sobre o Gonçalo Guedes? Não pá. Descansa, tá tudo bem. Não é falta sobre o Jimenez, livre perigoso e, no mínimo, cartão amarelo para o Roderick?.. Não pá, descansa, tá tudo bem.. Não houve dois fora-de-jogo assinalados de forma incorrecta, que poderiam resultar em remates perigosos à baliza do Rio Ave?.. Não pá, descansa. Tá tudo beeeem!.. :-)

    ResponderEliminar
  12. O que é que liga o bruno paixão,capela, jorge ferreira entre outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comedias gostam muito de dizer que a moscas mudam mas a m#rda é sempre a mesma. Tem toda a razão, a m#rda é sempre a mesma (Sporting), as desculpas (moscas) é que vão mudando.

      Pronto ai tens o que liga o Paixao, capela Jorge Ferreira e outros.


      Eliminar
    2. Talvez o mesmo que o Bruno Paixão a manter os s@pos da charneca do Lumiar na 'luta' pelo título com os 3 pontos oferecidos num 'off-side' escandaloso do Slimanco !... em Moreira de Cónegos !

      E para juntar aos 6 pontos que nos 'sacaram' contra o AROUCA !...TRIstes !!!

      Eliminar
    3. Ah carneirão..se te apanhasse dava-te uma cotovelada na nuca. Com o mesmo respeito e carinho que o sliflop. O sliflop é tão bom tão bom que em inglarterra só marcou golos de penalty e já nem calça. Banco, banco e mais banco. Falta-lhe poder afastar os defesas à chapada. Que merda de clube o zbode.

      Eliminar
  13. António Costa à segunda feira de manhã recebia chamadas de presidentes de clubes das divisões inferiores e discutia as actuações dos árbitros com comentários como "não deu para fazer mais", "olhe que não foi assim tão mau, perdou-lhes uma expulsão" além de que a empresa de construção civil onde ele fazia parte da gerência ou sociedade apanhava todas as obras em estádios na zona norte, renovação do estádio do Moreirense por exemplo, entre outras. Nao me contaram vi com os meus olhos e ouvi com os meus ouvidos.
    Portanto já se sabe... quando vierem jogar "cá para cima" é com esta malta que vamos levar..

    ResponderEliminar
  14. O q liga e facil.. os dois primeiros sao irmaos e portistas ferrenhos e sei do q falo porque o paulo costa tem umas bombas de gasolina na munha terra.. e alias o paulo costa so nao lidera a comissao de arbitragem porq o seu irmao e arbitro e o regulamento nao o permite.. os outros nem e preciso comentar pois toda a gente conhece o peidoso e o corrupto da af porto

    ResponderEliminar
  15. Toda a razão arbitragem vergonhosa..
    Shadows uma pergunta...o facto de ter levado vermelho por acumulação faz com que o pizzi limpe os amarelos ou continua com 4 amarelos, se vir um 5 num próximo jogo tem que cumprir castigo ou limpou?
    Tive essa dúvida e não sei como esclarecer...

    Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. limpa !... por isso é que ele o obrigou ao 2º amarelo !!!!!!!

      Eliminar
    2. Continua com 4 amarelos

      Eliminar
    3. Masterpiece22/12/16 15:16

      Tu és burro pá !
      Levou o 5.amarelo, foi expulso pr acumulação e vai cumprir um jogo de castigo na Taça da Liga para ficar limpo!

      Era giro essa, continuava com 4 amarelos, não jogava para a Taça da Liga devido à expulsao,jogava com o V.Guimaraes levava hipoteticamente com mais um amarelo, e tornava a ficar de fora mais 1 jogo...

      Não querias mais nada ?

      Eliminar
    4. Só estava a perguntar porque tinha essa dúvida...Já li em alguns sitíos que limpava e noutros que continua com os 4 amarelos e que o jogo da taça da Liga serve para cumprir castigo pelo vermelho....Não percebi bem....Por isso coloquei a dúvida.

      Eliminar
    5. Masterpiece tanta certeza e afinal ele permanece com 4 amarelos...Foste muito rápido a insultar o José Sousa e afinal ele tinha razão...
      Fica para tua informação

      Eliminar
  16. além de não se jogar um peido ainda se fala de arbitragens... ontem houve um momento de luz que foi o 2º golo. 90 minutos para ver 30 segundos de futebol.

    o resto foi zero, absoluto zero.

    continuem a achar que está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogaram muito melhor que tu António "peido" a comentar, se és benfiquista então é prova que também temos entre nós pessoas execráveis como o arbitro do jogo (Rui Costa) a prestar serviço ao padrinho peidoso da costa de contumil. Por esse comentário observo que nunca jogaste futebol, nunca te desgastaste após jogos consecutivos nem nunca sentiste a má sina de ter um árbitro com decisões premeditadas contra a tua equipe!
      Saudações Benfiquistas, Carlos Colaço

      Eliminar
    2. 8 pontos de avanço... miserável plantel e treinador

      Quem me dera poder sequer sonhar em ter o judas no comando. Era mais desafiador recuperar 8 pontos na segunda volta... assim é uma seca.

      Eliminar
    3. Cuidado que a azia em excesso pode causar estragos...

      O puorto está a 4, os pindericos da cagadeira,do Alvalidl estão a 8 e logo podem ficar definitivamente arredados, e vem esta azemola queixar-se...

      Eliminar
    4. Os teus lagartos são muito melhores. Jogam como nunca, perdem como sempre. Hoje com o Belenenses, sem o Patrício, vão empatar e ficam a 10!

      Eliminar
  17. Acho que todos percebemos que as instruções dadas pelo papa anteontem já se começam a fazer sentir. O que aconteceu ontem foi vergonhoso e embora tenhamos ganho, não poderemos deixar cair no esquecimento o que se passou! Entretanto, preparem-se para o festival que vai acontecer quando formos a Guimarães...

    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Entretanto, preparem-se para o festival que vai acontecer quando formos a Guimarães..."

      Será que o Xistra vai voltar a apitar o VSC Benfica, tal como na temporada passada, em que fez tudo para prejudicar o Benfica?

      Confesso que não entendi as declarações do Toni, quando comentou o ultimo derby, e influencia que o SD Sousa teve no resultado final. O Toni estará a ficar senil?

      O Benfica dos 3 Grandes é o mais lesado em 15 jornadas com a arbitragem, alguem tem duvidas?

      Ferreira Nunes (Coimbra)

      Eliminar
    2. Na segunda feira viu-se como tentaram decidir o campeonato. Agora para Guimaraes envia-se o Xistra e rouba 3 penaltis como na epoca passada

      Eliminar
  18. Vocês a queixarem-se de arbitragens!

    Incrível.

    A piada faz-se sozinha, Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece22/12/16 15:27

      Aqui ninguem se queixa de arbitragens oh palhaço !
      Piada mesmo, é nós assistirmos às declaraçoes de um cadastrado da claque das lagartixas na televisão paga com os nossos impostos...

      Afinal parece que a piada foi compartilhada por alguns milhões��

      Eliminar
  19. Um Feliz Natal para todos, inclusive aos anónimos que me chamam lagarto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece22/12/16 15:28

      Fazes tanta falta como o vírus da gripe ou a febre aftosa !

      Eliminar
    2. I wish you a merry christmas...I wish you a merry christmas...

      Eliminar
  20. 4 anos sem ganhar nada??? Para quem teve 30 a encher o sapatinho com campeonatos comprados com esquemas e árbitros, acham que agora vê o SLB ganhar e dominar como tem feito?? O q atrapalhou o velho foi o scp ter crescido como cresceu, mas nada q n se resolva como já se nota... Enquanto o SLB ganhar vale muito mais que tudo para o destronar e denegrir ao máximo.

    ResponderEliminar
  21. Shadowns - já te fiz a pergunta 1 vez, mas como não respondeste volto a perguntar - achas que os nossos titulos tem sido ganhos da mesma forma do porto no apito dourado????????????????
    Criticaste o benfica nas contratações, já te perguntaste se vosse só interesse em comissões e empresários porque despediria LFV o JJ, e contrataria o RV, e porque se apostaria na formação (onde há menos comissões)- criticar gratuitamente é tão simples não é - e como dono do blog quando não se gosta das perguntas não se responde, e depois anda-se a responder aos seus apoiantes várias vezes a vangloriar-se.
    PS: e repondeste-me na outra noticia Vale e Azevedo não, nunca apoiaste nenhum presidente do Benfica??????????? - quem para ti deveria ser candidato?????????????? - sinceramente se nem a ganhar se consegue ser clarividente a ver as coisas, concordando eu que há situações a melhorar sem duvida, quando apoiarás tu o Benfica, e com que presidente gostava eu de saber.
    Assinado: JP.

    ResponderEliminar
  22. Atão Rui Costa liga-se a Paulo Costa pelo apelido, ambos se ligam pela mesma via a Pinto da Costa. O Presidente do Futebol Clube do Porto liga-se a Lourenço Pinto pelo apelido Pinto. Por sua vez Pinto de Sousa liga-se ao Lourenço Pinto do mesmo modo, pelo apelido Pinto. Só não percebo as ligações a Carlos Carvalho, já que não há mais Carlos ou Carvalhos na lista. Resta dizer que nunca ouvi falar de Paulo Costa, nem de Carlos Carvalho. E deste Rui Costa ouvi ontem o nome dele pela primeira vez, tanto ligo a árbitros. Não faço a mínima ideia do que fazem/fizeram Lourenço Pinto ou Pinto de Sousa, embora saiba que o primeiro é um crónico aldrabão do futebol do norte.

    Hélas e Vuva o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zoologia
      ...Em suma , onde há um pinto há um porco, c'um car(v)alho !!!

      Eliminar
  23. Arbitros estrangeiros ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Frank22/12/16, 18:47

      Arbitros estrangeiros ja.
      Responder"

      O benfica deixava de ganhar campeonatos!!! LOL

      a lata destes vermelhos lolololol

      Eliminar
    2. Olha a "FRUTA" deste corrupto!

      Eliminar
  24. O shadows tem um amor platónico pelo Pinto da Costa, está sempre a mostra-lo no blog.
    Podes dedicar este poema ao abençoado Pinto da Costa. O amor é lindo

    Ó Pinto abençoado
    Há que tempos te não via
    Olhei para a tua cara
    Fiquei cheio de alegria

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking