O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Football Leaks: Jovic no meio de ligações muito perigosas.

. 28 comentários



Na informação revelada no "The Black Sea", ficamos a saber que:

Luka Jovic, com 18 anos, que custou 6,5 milhões, foi um nome referenciado directamente a Antero Henrique por Marc Rautenberg(um nome obscuro do futebol, direitos televisivos e com ligações às federações de futebol) e intermediário em transferências de futebol.

Marc Rautenberg fez referência a uma conversa de Antero Henrique com Pini Zahavi e Abdilgafar Ramadani. Se Zahavi já é um nome familiar aos portugueses, já Ramadani é, segundo o portal, associado de negócios dos irmãos Osmani conhecidos como chefes do crime organizado de Hamburgo e em outras cidades alemãs. Boa gente, portanto.

Rautenberg ofereceu uma série de jogadores romenos e sérvios ao FC Porto. Nenhum foi para lá. 2 deles assinaram pelo Apollon Limassol sem nunca irem lá sequer e depois foram parar ao Benfica(Jovic) e ao Eintracht Frankfurt.

Diz o portal: "Many players are further sold within days to clubs in western Europe, but the profit stays with the investors in Cyprus, which includes Pini Zahavi."

Ora, no caso de Jovic, a coisa fica mais interessante quando analisamos a sua "venda" ao Apollon.

A 25 de Janeiro de 2015, o Estrela Vermelha vende 70% dos direitos de Jovic ao Apollon por 1,4 milhões de euros. Além disso, o Apollon garante uma clausula que lhe garante os restantes 30% por 600 mil euros.

Mas o jogador ficou em Belgrado. Nunca jogou pelo Apollon. E a 1 de Fevereiro de 2016 assina pelo Benfica.

Ou seja: o Estrela Vermelha recebeu no máximo 2 milhões de euros por um jogador que veio directamente de Belgrado para Lisboa e o Apollon, sem que o jogador lá tenha colocado os pés, recebeu 4,65 milhões de euros pelo jogador.

O "grande" gestor do Estrela Vermelha que fez este negócio brilhante foi Zvezdan Terzic. Este senhor esteve fugido à justiça 2 anos por acusações de desfalque tendo-se entregue em 2010 e pago mais tarde uma caução de 1 milhão de euros para regressar "ao activo".

Entretanto, a irmã deste senhor é casada com um antigo guarda redes chamado Nikola Damjanac que foi contratado pelo Benfica para representar o clube nas negociações com Jovic. Por isso recebeu 100 mil euros do Benfica.

Curiosamente, Damjanac é co-proprietário da Lian Sports que entre outros representa: Djuricic, o irmão de Markovic Filip e Fejsa. Quem são os sócios de Damjanac? Rautenberg e Ramadani.

Ver o Sport Lisboa e Benfica envolvido nestes esquemas manhosos é repugnante.

Registo na FIFA, segundo o portal.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Respostas
    1. E não vai ficar por aqui...

      Eliminar
    2. O que me repugna é tu andares a querer meter o nome do Benfica na lama porque misturas alhos com bugalhos... Bruno de Carvalho não faria melhor...

      Ou nao

      Eliminar
    3. Leste bem o tipo de gente com que o Benfica faz negócios? Se para ti tanto faz, é contigo. Quem mete o nome do Benfica na lama é que faz os negócios, meu caro.

      Eliminar
    4. O melhor é não comprares nada porque qualquer produto teve alguem envolvido pouco recomendavel... Diz adeus a comida, vestuario, tecnologia... Carros então são todos de vigaristas... Até o vaticano tinha uma offshore na Madeira portanto esquece as missas...

      Eliminar
  2. Então o Estrela Vermelha vende o jogador 1 ano antes do Benfica o ir buscar e é o Benfica que anda em negócios manhosos??

    Que culpa tem o Benfica de ter "observado" o jogador e ele depois estar ligado a estas "trafulhices"??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Então as ligações com todos os intervenientes são o quê?

      Eliminar
    2. Pah, a negociata que falas aconteceu 1 ano antes do jogador vir para o Benfica. Até parece que cometemos alguma ilegalidade, enchemos os bolsos a mais uns quantos agentes (como é normal no futebol de hoje em dia) para ter um "Craque".
      Pq não meteste aqui o artigo do Zivkovic?

      Eliminar
    3. Anónimo, assina os comentários. Ainda não o li por inteiro.

      Eliminar
  3. Nunca pensei ver negócios estranhos com agentes de futebol, acho que o mundo inteiro foi apanhado de surpresa por esta notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia descobrimos que há políticos corruptos

      Eliminar
  4. Cuauthémoc15/12/16 21:14

    Ramadani é empresário de jogadores, tal como Zahavi, e representa entre outros Bakic do Braga, os Suiços Behrami e Mehmedi, Lazar Markovic do Sporting, Rog do Nápoles, Seferovic do Eintracht e Fejsa e Lindelof do Benfica.
    Dois empresários propuseram um jogador a um director de um clube, até aqui tudo normal.
    O Apollon é do Zahavi que detinha 70% do passe do Jovic e se calhar por isso embolsou a maior fatia do valor da transferência.
    Damjanac recebeu 100 mil euros de comissão por representar o Benfica, se fossem 10% seria 650mil...
    Até aqui não vejo qual o problema.
    Depois qual a ligação dos Osmani a isto tudo? Parece-me nenhuma!
    Que tem o Benfica a ver com Terzic se quando se interessou pelo jogador este já tinha sido negociado com o Apollon/Zahavi?
    Se existe alguma coisa concreta sobre ilegalidades nas transferências era bom que fosse revelado, fosse neste ou noutro negócio do Benfica, agora levantar suspeitas que deixa toda gente na mesma ao jeito do ' vocês sabem do que eu estou a falar' é só estares a perder tempo e credibilidade.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê com atenção que está bem explicado. Leste a palavra ilegalidade? Eu não a escrevi. O Terzic foi quem fez o negócio, meu caro.

      Não leias na diagonal.

      Eliminar
  5. Objectivamente é mais ou menos assim a história...

    O negócio escuro era tão brutalmente atractivo que o porto e os anjinhos Pinto da Costa e Antero recusaram-no com medo de perderem a virgindade negocial...

    Aí veio a associação de lobos maus e feios ( basicamente o primo do tio do irmão da Mafia, que era casado com uma Yakuza e tinha um amigo por parte do vovô paterno que dava nos drunfos ) e....

    E comeu o capuchinho vermelho que era o Benfica. Mas ele merecia!!! Porque era um desavergonhado e comprava jogadores referenciados em toda a Europa como promissores e além da história de vida deles, não fazia uma investigação policial para saber o pedigree de todos os intervenientes no negócio ( esta é indesculpável, pois todos sabemos que os grandes clubes investigam a árvores genealógica de todos os intervenientes nos negócios até à quinta geração )! E isto, sem falar que volta e meia o capuchinho vermelho trazia para casa um Zivkovic por engano escondido no bolso ( e todos sabemos como ele aparenta ser uma "droga" potente).

    Moral da história: na mesma semana em que o príncipe Bruno se transformou de novo num sapo e saiu da Luz com uma derrota nas patas e mais cinco pontos na pele esverdeada. E no mesmo dia em que continua que vem a público uma daquelas contas que Doyen que se fartam...

    Continua a senda dos Jovics, Oblaks, Celis e Carrillos!!!

    ResponderEliminar
  6. Oh Shadows põe aí mais histórias do abençoado pintinho. Essas histórias menos claras do Benfica não interessam a ninguém pq nada é investigado.

    ResponderEliminar
  7. Emrpesarios\fundos utilizam um clube o Apolon, para tornear as regras da FIFA e investirem em jogadores, comprar % de passes etc... O Que é que o Benfica tem a ver com isto? Nada.

    O Benfica comprou dois craques com um futuro enorme, 100% do passe, sem fazer qualquer ilegalidade, como fez por exemplo o Porto que "comprou" o Imbula com o dinheiro da Doyen como o presidente do Marselha confidenciou.

    Já agora algum comédia consegue explicar a diferença entre a Doyen e a Traffic? O que? O Sporting não roubou dinheiro à Traffic? Se tivesse roubado era a Traffic que não prestava e a Doyen era a maior? Há pronto compreendo, faz sentido. Há que gerir a carneirada.

    Por falar em fundos lembrei-me do Ola John, fui ver o que ele andava a fazer... jogou 3 vezes, o homem nem no 20º classificado da segunda divisão inglesa consegue jogar. O melhor cenario era ele tornar-se outro Sidnei, mas está dificil. Scouting do Jorge no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica faz negócios com eles e não tem nada a ver com isso?! Boa "Tadeu"!

      Eliminar
    2. Ou amigo shadows o Benfica fez negocios com eles que NAO TIVERAM NADA A VER COM O QUE ESTA NO TOPICO.

      Eu repito o que é que o Benfica tem a ver com o que tu puseste no topico e o que é que está ali feito que não seja algo que todos fazem? O que está ali descrito é algo que até há pouco tempo era LEGAL, empresarios e fundos investirem em passes de jogadores. Agora usam um clube.

      Queres ver agora o Benfica não pode fazer negocios com Pini Zahavi que é um dos maiores empresarios, porque ele faz o que todos fazem.

      O Benfica não fez o que o Porto fez com o Brahimi e o que o Sporting fez com o Bruno Cesar, que tiveram intervenção direta no tornear das regras da FIFA.

      Eliminar
    3. Shadows, não sei se sabes, mas se não sabes ficas a saber, que uma boa percentagem do petróleo que é consumido na Europa, incluindo Portugal, onde tu queiras ou não és um dos seus consumidores de forma indirecta, é proveniente dos territórios ocupados e explorados por aquele grupo de "bons rapazes" do Daesh; que o vende nos circuitos paralelos e quem o compra o coloca posteriormente nos circuitos oficiais como já foi provado por diferentes organismos... será que vais dexae de andar de carro ou transportes públicos, ou virginal Shadows?

      hipocrates

      Eliminar
  8. só gente mt tapada é que acha razoavel que tenhamos pago esta fortuna pelo jovic.
    mais tapados têm que ser se acham que este valor esta relacionado com a qualidade ou potencial do jogador.

    o zahavi participou na jogada do carrillo tendo ele a perder metade de qualquer negocio que os lagartos fizessem.
    ele nao entrava na vinda do carrillo para o SLB a perder nada... portanto teria de ganhar de algum lado...

    adivinhem de onde.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  9. Ramadani é o empresário de lindeloff para os mais desatentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente, só mesmo para os mais desatentos...como tu ;)

      Eliminar
  10. Shadows, andaste uns tempos a escrever uns posts jeitosos, mas ultimamente deves estar a baldar-te à medicação e voltaram as teorias da conspiração. Nem vale a pena falar deste post, porque o Eagle já disse tudo. Abraço e vê lá se não te esqueces de tomar as gotas...

    ResponderEliminar
  11. Os esquemas são do clube onde o Jovic esteve. O Benfica apenas pagou a que tinha de pagar legalmente

    ResponderEliminar
  12. O Sombras é o que é, vale o que vale, mas não sejamos nem parvos, nem ingénuos: no Benfica como noutros clubes - sim, a besta do BdC apenas está a fazer por ser ele a controlar as comissões, para ser ele a mamá-las - as transferências de jogadores são um manancial de dinheiros mal ganhos e mal cheirosos. Com prejuízos para os clubes e os atletas, principalmente, ainda que estes labirintos lhes tragam uns bombons de vez em quando. É uma vergonha. O senhor LFV, para acabar de vez ou quase com esta conversa, tem uma solução simples e bastante objectiva: começar a publicar e a detalhar tudo o que seja relativo a este tema. Não custa muito, camarada presidente! Ou será que custa? Seja sério, camarada.

    ResponderEliminar
  13. Confesso que sempre que venho a este blog e vejo mais uma publicação do Shadows contra o Benfica e contra a direcção enoja.

    Anyway, não percebo o que há de mal no negócio da parte do Benfica. Investiu em jovens jogadores com talento na espera de rentabilizar. Veremos se irá ganhar ou perder no negócio, como em tudo na vida. O Estrela precisava de dinheiro e vendeu o jogador a empresa ou fundos através dum outro clube. E essa empresa ou fundo ganhou no investimento.

    Tudo está mal. Tudo é obscuro. Tudo é nojento. Menos as publicações do Shadows contra o Benfica. Não há uma unica que seja de apoio. Uma unica que demonstre o Benfiquismo de alguém que continua por aqui. Isso é que se calhar devia ser investigado. O porquê de continuar a haver publicações dum anti-Benfiquista num blog que se diz o maior do mundo no apoio ao Glorioso. Se calhar há alguém a pagar ao amigo Shadows... Se calhar o Saraiva anda por aqui metido... Se calhar... Teorias da Conspiração iguais à do Shadows...

    ResponderEliminar
  14. Sem ser ingénuo quero acreditar que o Benfica apenas compra jogadores porque supostamente darão utilidade à equipa. E claro que muitos deles possam vir a ser emprestados a clubes de menor dimensão caso não vinguem na primeira equipa do SLB, e assim possam voltar para lutar pela titularidade ou se possam valorizar para poderem ser vendidos e darem lucro ao SLB.

    Jorge

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking