O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Benfica - Rio Ave.

. 40 comentários
Já há onze do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Rafa, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou.

No banco Rui Vitória tem a seu lado Paulo Lopes, Jardel, Samaris, Celis, Carrillo, Jonas e Raúl Jiménez. De fora ficaram Lisandro e Zivkovic.

Vamos acabar o ano com uma vitória ok? :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. PEna o Ziv ainda não ter ultrapassado o Carrillo na hierarquia....
    Espero que o Jonas jogue pelo menos 30 minutos neste jogo...a ver se recupera para ser titular contra o Guimarães...vamos precisar dele...a 100% nesse jogo....
    Pena o Jardel não estar no 11 ao lado de Luisão...mas se o Lindelof vai sair até faz algum sentido.
    É aguardar...vai ser um jogo difícil mas acho que vamos ganhar 3-0...Mitro, Rafa e Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próximas alterações no 11, entrada de Jonas e Jardel!!!!

      Os jogos da taça da liga vão servir para isso, e quem sabe poderemos ter surpresas em mais alguma posição...

      Eliminar
  2. Se o Luisão nã escorregar muito, talvez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou nada confiante... Espero estar enganado!!!

      Eliminar
  3. Dou comigo em estado de Equinócio de Inverno, neste lado do mundo.
    Oxalá corra bem.
    Pizzi, por favor, põe-te e joga onde queiras que te deixe o Mister.
    Agora que com este onze é a ti e só a ti (allô Fejsa! allô Lindfost!) que cabe passar a linha do meio campo em transição atacante. Isto porque já à alguns jogos que não sabemos o que é pressionar assertivamente à saída da bola do adversário, coisa que quando nos sai bem (haja pulmão) nos facilita a abrilhanta as exibições.
    Se não o fizeres Pizzi, deixa ao Jonas que ele vem cá atrás fazer, e ainda vai lá para a meter.
    Vamos!(hoje só ouço o relato, que sofrimento!)

    ResponderEliminar
  4. Fdx!!! Pizzi só joga para trás e para o lado, livres e cruzamentos ou são para fora ou para o adversário.
    Zivkovic fez um bom jogo e foi para a bancada, Carrilo esteve pessimo sendo substituido ao intervalo está no banco

    Arbitro parece ter ordens para apitar de forma manhosa...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi só joga para trás e para o lado... e para a baliza lol

      Eliminar
    2. Eh pá, tu percebes disto!

      Eliminar
    3. Caso não tenham notado escrevi o comentário antes de ter marcado o golo, mesmo assim não é por ter marcado um belo golo que altero a minha opinião!!!
      É como quem diz: "Não é por morrer uma andorinha, que acaba a Primavera", neste caso: Não é por ter marcado um golo, que altero a opinião de jogar para trás e não acertar um livre ou um canto!!
      Até o Beto quando marcou ao Manchester United, era um craque não era?!?!

      Eterno 29!

      Eliminar
    4. A ver o BENFICA desde 195322/12/16 18:31

      A tal " andorinha que nao faz a primavera " na epoca passada fez 31 jogos e marcou 7 golos, esta época fez 15 jogos e já marcou 6 golos...

      Convenhamos que para um taralhoco que só passa para trás e para os lados até que nem está mal de todo!

      À falta de um Toni Kroos de um Pogba,de um Robben ou dum Douglas Costa, caçamos com o "gato" PIZZI !

      Eliminar
  5. Vou ser polémico, mas o Benfica joga no estádio da Luz como deveria jogar o Rio Ave, e a equipa vila-condensa faz o inverso.
    Podemos acabar por golear, mas nós não jogamos nada, nadinha. Basta qualquer equipa saber trocar a bola que a equipa é logo engolida. Com tanto talento, e só se joga em correrias desenfreadas. Isto é pouco para tanto craque. Não me revejo nada tipo de futebol.
    Normal que aos 60 minutos, a equipa já esteja a pedir o fim do jogo porque passa o jogo todo sem saber pausar a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente, com os lagartos foi o mesmo. É confrangedor. Tão cedo não me apanham no estádio...isto não é o Benfica.
      Paulo

      Eliminar
    2. O Cirque du soleil é do outro lado da segunda circular, onde se joga(va) a nota artística para a taça Rui Santos. Aqui joga-se futebol para ganhar com os ovos que se têm e percebendo que mesmo sendo o SLB nem sempre somos a maior potência do Universo. Ou alguém tem a ilusão que conseguimos manter jogadores um pouco acima de medianos neste campeonato? Quantas épocas conseguimos aquentar um Renato Sanches, nem uma, agora Lindelof, amanhã Semedo, Guedes... basta fazerem um bom jogo e tem 50 equipas a ver, Portugal é um viveiro de jogadores para as grandes ligas depois uma casa de repouso ao chegar perto da reforma (Julio Cesar, Casillas, afinal estamos no sul da europa).
      E para mudar isto não podem ser os clubes que tem feito na generalidade um bom trabalho, mas sim a sociedade portuguesa que tem que deixar de ser um país entre o 3º mundo e o 2º, com o problema de também ser pequeno com apenas 10M de habitantes.
      Estamos no natal, o FCP a 4 pontos, SCP a 8, estamos nos quartos da taça, taça da liga e oitavos da champions sem ter tido em nenhum momento a equipa na sua máxima força devido ás lesões, e fico parvo de lêr benfiquistas com saudades do "passado de glórias" na europa de JJ e dizer mal de jogadores como Pizzi ou Jonas. Isto não é uma cultura de exigência, é estupidez.

      Eliminar
  6. O Pizzi é que mata o coração do Shadows com tanto talento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah
      Shadows amigo, mete um gosto nisto, o homem tem razão!

      Eliminar
    2. Se o Pizzi prometer continuar a marcar um golo por jogo, incluindo os jogos da Champions, continuo a aplicar a mesma formula pois está a funcionar!!

      Eliminar
    3. Ele só tem que fazer jogar, para marcar o Deus voltou.

      Eliminar
    4. O problema do Shadows com o Pizzi é ele ter sido comprado ao Atletico de Madrid. Se ele tivesse sido comprado a outro já não havia tanta implicação. O Alan Ruiz custou 8 milhoes, o Imbula 20 milhoes.

      Eliminar
    5. O Pizzi nem com 4 bolas de ouro mudaria a "visão" do shadows acerca dele...
      Homem de convicções?
      Ou apenas teimosia e da boa?
      São mais os jogos em que joga bem do que aqueles que joga mal, mas do shadows... Nepia!

      Eliminar
  7. Não gosto do futebol que estamos a praticar!!!
    Parece que está tudo por um fio... e as lesões estão quase a acabar.

    Araújo

    ResponderEliminar
  8. Jorge Leitão21/12/16 20:31

    Grande arbitragem. É destas que o da Bosta e o espertinguista bufarinheiro gostam.

    Inacreditável este apintadeiro da Bosta! I-N-C-R-Í-V-E-L!

    Mudando a agulha: é vergonhoso que um qualquer Rio Ave desta vida chegue ao Estádio da Luz e passe longos períodos a trocar a bola, sem que os nossos jogadores a cheirem.

    Boa vitória, inquestionável, e Natal na liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perder 2-0 deixá-los trocar a bola o jogo todo. Não vi o jogo, quantas ocasiões de golo nesse tempo em que trocavam a bola?

      Eliminar
  9. Que assalto à mão armada, vamos continuar calados ??

    Este Rui Costa não é o irmão do Paulo Costa que o Shadows tanto fala??

    Que faça um post sobre isso.

    ResponderEliminar
  10. arbitragem sacaninha
    com a lição estudada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem estudada! Livres à entrada da área do RA nem vê-los. Penalty sobre o Guedes claro como água, também não! Tudo o que fosse livre no centro do terreno era tudo marcada, assim como toda a oportunidade de soprar livre contra o Benfica. Não falhou um! Árbitro manhoso corrupto!

      Eliminar
  11. QUE NINGUÉM VOTE ATÉ SE SABER TUDO:
    “”João Pedro Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013, solicita uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho e disponibiliza-se a pagar a operação.
    «É imperativo proceder-se até ao término do mandato da actual administração, à auditoria de aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos dos jogadores entre 2013 e 2017, e no mesmo período de tempo, que sejam auditadas matérias como a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal, viagens e estadias, despesas de representação, gestão corporate, patrocínios, permutas comerciais e remunerações no âmbito da SAD.
    A fórmula actual de apresentação de relatórios e contas, mesmo que auditados, revela-se insuficiente para a defesa dos superiores interesses do Sporting e das Sociedades por este representadas.O procedimento da mera apresentação de referidos revela-se insuficiente e desadequado a um caminho da verdade e transparência norteadas pelo máximo rigor.
    A actual administração da SAD, por via dos compromissos financeiros a que está obrigada, poderá não estar em condições de assumir o pagamento que normalmente decorre de uma acção de auditoria como aquela que ela própria empreendeu sobre as restantes administrações.
    Disponibilizo-me a custear integralmente a auditoria externa independente no mais curto espaço de tempo possível e a escolher uma das cinco mais reputadas consultoras a operar em Portugal».
    Carta enviada por João Paiva dos Santos aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal.
    8 comentários
    De carlos a 21.12.2016 às 19:15
    Agora sim vamos ver as trafulhices que o bruninho andou a fazer...espero que publiquem resultados antes das eleições para a malta perceber exatamente a vibora que elegeram.
    O preocupante é que, mesmo que se prove que este pulha andou a roubar e a prejudicar o sporting, vão haver sempre brunetes a defendê-lo com unhas e dentes.
    Há coisas que ultrapassam a razão...e nós todos pagamos por isso
    De Rui Gomes a 21.12.2016 às 19:29
    Se há "trafulhices" ou não desconheço, mas o leitor assume que os actuais líderes irão autorizar a auditoria e eu estou convencido que não, pelo menos agora.
    Veremos...
    De José Santos a 21.12.2016 às 19:42
    Boa noite,
    Quem não deve não teme, por isso tenho algumas dúvidas que a atual direção permita a auditoria. Aguardemos com serenidade por uma eventual publicação Facebookiana de BdC sobre a matéria.
    De José Santos a 21.12.2016 às 19:44
    Está com medo do quê? É uma oportunidade de ouro para BdC brilhar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que a coisa está a aquecer…

      Eliminar
    2. O clube do luminar não é para aqui chamado!!!

      Eliminar
  12. Aqui d'el Rei21/12/16 21:11

    Curiosidades:
    Gil Dias (jogador do Rio Ave) - Titular em 12 dos 14 jogos até hoje.
    Tarantini - Titular em todos os jogos até hoje.

    Ficaram no banco e só entraram durante a 2ª parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagina se poupassem 8 titulares comprometendo a própria classificação em zona europeia. Até te escarravas todo carneiro. Já estás a 11 pontos.

      Eliminar
    2. Lagarto infiltrado, estás a copiar as suspeitas e as teorias mirabolantes do idiota que escreve lá, que provavelmente és tu, que estão no blogue Sporting com Filtro.
      Não os viste entrar no princípio da 2ª parte, fresquinhos como uma alface? E fizeram o quê? BOLA!!!
      Os lagartos têm cá uma sorte, ficam cada vez mais burros com o tempo!! Crescem-lhes as orelhas, mas deixam de rastejar!

      Eliminar
    3. Pa o Luis Castro esse grande Benfiquista tinha que fazer das dele.

      Eliminar
    4. Haha este já não se lembrar...

      Eliminar
    5. Ou se na última jornada, quando o nosso adversário está a apenas dois pontos e tem vantagem no confronto directo, vai a um campo tradicionalmente difícil, mas o treinador dos outros decide por uma equipa meio equipa B - meio jogadores menos utilizados da primeira equipa, seria um escândalo. Felizmente nunca aconteceu em Portugal, ou pelo menos nos tempos mais recentes.

      Eliminar
  13. Jogo de descanso activo para poupar os atletas. Das poucas vezes que percebi a táctica do Benfica, e há mesmo que gerir o esforço porque a época é longa, dura, exigente e acima de tudo temos que lutar contra dois batoteiros assumidos isoladamente ou em tandem.

    ResponderEliminar
  14. Os diretores devem trazer o Volante Rithelly do Sport Recife do Brasil.

    ResponderEliminar
  15. Valeu o resultado. A exibição do Glorioso foi fraquinha. É sempre um ai Jesus e uns quantos credos e terços até ao final do jogo.
    Este árbitro foi muito habilidoso, como é costume.
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  16. Fui eu ou o árbitro recusou-se a marcar um penalty? Isso é legal? Existem situações de dúvida, mas aquilo?

    ResponderEliminar
  17. Eu não percebo a choradeira do pessoal aqui em relação ao jogo. "somos engolidos", "um ai Jesus e credos".

    Tipo, quantas oportunidades teve o Rio Ave mesmo? Sabem que é possível controlar um jogo sem ter bola?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking