O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Football Leaks: Jorge Mendes ligado a Ahmet Bulut. Todos ligados a Zahavi. Jovic é exemplo grave.

. 83 comentários

Ahmet Bulut é o mais bem sucedido empresário de futebol da Turquia.

Representa, entre outros Emre Belozoglu e Demba Ba. Mas a sua jóia da coroa é Arda Turan. 

Bulut é representante de Jorge Mendes na Turquia e aparece ligado também a Fali Ramadani, aquele senhor "muito sério" que falamos no post "Football Leaks: Jovic no meio de ligações muito perigosas."

O portal "The Black Sea" refere que em pelo menos 2 ocasiões este empresário recebeu comissões de clube e jogador no mesmo negócio, quebrando as regras de representação definidas pela FIFA e pela Federação Turca, tudo através de offshores.

No negócio de Turan para o Atlético de Madrid aparece uma clausula curiosa e obscura em que 15% do vencimento de Turan, antes de impostos, seja transferido para uma empresa de direitos de imagem não especificada, envolvendo assim também o Atlético de Madrid em possíveis esquemas de fuga ao fisco.

Outra particularidade de Bulut é a sua garantia de que defende sempre até à exaustão o jogador que representa, nunca ficando do lado do clube. Só que um contrato adicional e confidencial de comissões assinado no dia a seguir à contratação de Turan diz que o Atlético de Madrid pagaria 1,5 milhões de euros para uma conta offshore se o agente convencesse o jogador a renovar contrato. Conflito de interesses? Pois é. 

A restante investigação sobre este agente FIFA revela muito dinheiro a circular por offshores, pagos em diversas clausulas adicionais de milhões, cujas suspeitas é de que seja um grande esquema de fuga aos impostos. Por ser dinheiro movimentado através de contas pouco ou nada escrutinadas quanto a reguladores, é também uma porta aberta à lavagem de dinheiro.

O interessante, e ao mesmo tempo assustador, é que todos estes senhores estão ligados a Zahavi, que controla o Apollon e o Mouscron. As claúsulas e negócios onerosos ficam para os clubes mas são negócios extremamente lucrativos para estes intermediários.

Por exemplo no caso de Zivkovic, existiam clausulas incríveis como aquela que foi acordada aquando da venda de 50% dos direitos do jogador ao Apollon.

Uma delas é que se Zivkovic rejeitasse uma oferta de transferência, o Partizan seria obrigado a pagar ao Apollon metade desse valor! Ou seja, já todos sabem de onde veio a notícia de que Zivkovic tinha rejeitado 15 milhões do Real Madrid! Ou que Sporting ou o raio que o parta estavam interessados no Zivkovic!

Pini Zahavi também embolsou metade dos 25 milhões da venda de Markovic ao Liverpool, por exemplo. "Peaners".

Curioso é que o Partizan realizou cerca de 100 milhões de euros em vendas nos últimos anos mas continua numa situação financeira precária.

Também é interessante o circuito que alguns jogadores detidos por Zahavi ou Ramadani fizeram ou fazem, segundo o Futbolgrad:

- Marko Pavlovski (22 years old): OFK Belgrad – FC Porto – Mouscron – OFK
- Marko Jankovćc (20 years old): Partizan – Olympiakos Piraeus – OFK – Maribor – Olympiakos
- Nikola Gulan (26): Partizan – Fiorentina – Sampdoria Genoa – Partizan – Mallorca – Mouscron
- Nikola Aksentijevic (22): Partizan – Vitesse Arnhem – Partizan – OFK – Mouscron
- Filip Marković (23): Partizan – Benfica – RCD Mallorca – Mouscron
- Danilo Pantić (19): Partizan – Chelsea – Vitesse
- Ante Rebić (22): RNK Split – Fiorentina
- Saša Zdjelar (20): OFK – Olympiakos
- Marko Bakić (22): Mogren Bukva – Torino – Fiorentina
- Marko Šćepović (24): Partizan – Olympiakos – Mallorca – Olympiakos – Mouscron – Olympiakos

Tudo clubes com ligações a estes senhores.

O problema é que Benfica e FC Porto estão muito envolvidos com esta rede de "negócios". Milhões a circular por offshores, comissões milionárias e para os clubes...a sorte de um destes jogadores poder um dia dar algum a ganhar. Ou seja, o risco do investimento fica na totalidade para os clubes.

Basta olhar para os negócios dos últimos anos e verificar que há muitos denominadores em comum: Atlético de Madrid, Mónaco, Zenit, Olympiakos, Partizan, entre outros.

Ora, como benfiquista estou-me perfeitamente nas tintas para se os portistas se importam ou não com as comissões do Alexandre, do Zahavi, do Pinto da Costa ou se até o passivo do FC Porto está no limiar do "impagável".

A mim o que interessa é o Sport Lisboa e Benfica. 

Os milhões pagos em comissões e transferências a estes senhores são provenientes não das contas de Vieira, de Soares de Oliveira ou de Gaioso Ribeiro mas do Sport Lisboa e Benfica e como pelo que sei o clube ainda é propriedade dos sócios e a SAD ainda é controlada pelo clube, quem anda a fazer negócios com gente duvidosa tem sim que prestar contas do que faz e não pode andar a "pagar favores" com dinheiro do Benfica. 

Quem quer pagar favores que o faça com o seu dinheiro.

Só com Carrillo, Jovic, 20% de Oblak, Jimenez ou 50% de Markovic já chegamos ao valor redondo de 50 milhões de euros obtidos à custa do Sport Lisboa e Benfica.

Enquanto estes negócios milionários enriquecem os intermediários, no caso do Benfica o passivo não desceu um cêntimo como se tem agravado, estando a chegar aos 500 milhões de euros.

É o Zahavi, é o Mendes, é o Kenyon, é a XXIII Capital, é a Lian Sports, é a Doyen...todos para quem o Benfica tem sido um excelente negócio.  


O que vos preocupa mais como benfiquistas? 

Se o Sporting vai pagar à Doyen ou ao raio que os partam? Se o FC Porto paga milhares de euros ao filho do Pinto da Costa? Isso não é um problema dos adeptos desses clubes?

Ou afinal interessa-nos que o futuro do nosso clube, o Sport Lisboa e Benfica, não esteja a ser sacrificado com divída e mais dívida?

Muitos podem viver algum tempo no país das Maravilhas, acreditando que é um R&C bem maquilhado que os vai salvar. Mas não há salvação possível para qualquer empresa que tenhas as suas contas bancárias depauperadas e que tenha mais custos que proveitos. REAIS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Obrigado, Shadows. Por favor, nunca pares de escrever sobre estes assuntos, pois és o único com os tomates no sítio para denunciar estas situações. Espero que um dia estes gajos caiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As informações estão ao alcance de todos no Black Sea e outros. Por ninguém se preocupar é que os países estão na situação que estão.

      Eliminar
    2. Quem quiser saber mais um pouco como funcionam e servem para a maioria dos fornecedores e clientes das contas Offshore e respectivos esquemas e redes, aconselho a ler o livro PANAMA PAPERS. Infelizmente dá para perceber e bem que toda esta pouca vergonha só existe porque os grandes e mais influentes decisores mundiais, sejam países e/ou políticos do mundo parecem não estar interessados que tal aconteça, mesmo sabendo que grande parte do dinheiro proveniente dos crimes cometidos pelas diferentes e variadas máfias, grupos terroristas etc... circulam e são lavados pelos esquemas das offshore.

      O livro tem capítulos só dedicados a determinados esquemas onde dá para perceber alguns negócios e esquemas corruptos que envolvem a FIFA, UEFA e seus dirigentes, alguns ainda no activo.

      Mas também dá para perceber como o continente Africano e suas riquezas são roubadas por uns poucos, através da corrupção da generalidade dos políticos e dirigentes Africanos.

      Leiam e vão perceber que este esquema que o Shadows menciona comparado com o grosso dos esquemas é como comparar um menino que roubou um doce no supermercado, com o esquema que levou à crise do subprime (estão lá mencionados alguns esquemas idênticos) ou por exemplo ao atentado das torres gémeas.

      Já agora há um site onde foi compilada toda a informação que foi fornecida aos jornalistas que investigaram e continuam a investigar este caso... espreitem e vão perceber a dimensão desta vergonha.

      Mas fiquem sabendo que estes esquemas atravessam a nossa sociedade a todos os níveis.

      LR

      Eliminar
  2. Estás-te a profissionalizar, Shadows. Este é o tipo de post que esperaria num outro blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo se é um elogio ou não...! :)

      Eliminar
    2. O Jorgen está a insinuar que este é um post que sairia facilmente no Artista do Dia, onde para além de apoiarem o scp, odeiam diariamente o Benfica e as Suas vitórias!
      Entendes, Shadows?

      Enquanto neste blog continuam as "lutas intestinais" , esquecendo-se do mais importante, devido ao vários egos dos vários escribas, que é apoiar e enaltecer o que de bom tem o Benfica actual, nos blogs adversários, esse apoio é constante e diário!

      Lembra-te disso, quando continuares a debitar este género de posts...

      Serias um péssimo jogador de poker!

      Eliminar
    3. Elogio, claro. Não falta muito e trabalhas para a football leaks :)

      Eliminar
    4. Sergey, acertaste na comparação. Era nisso que estava a pensar. Mas deixa-me dizer-te que considero estes posts do Shadows, indispensáveis.
      Porque haveríamos de ser iguais aos outros? O que lhes valeu, seguirem o rebanho, a mentira e a manipulação? Se há algo que nos diferencia deles, e que nos deve envaidecer mais que as vitórias dentro do campo, é esta capacidade para criticar o que vai mal dentro do nosso clube.

      Não queiras ser igual a eles!!

      Eliminar
    5. Sergey: não sei que idade tens ou que conhecimento tens do Sport Lisboa e Benfica. Mas antes de 2003 tudo o que era feito pelas direcções era debatido e escrutinado ao pormenor. Daí que as AGs do Benfica eram sempre ocasiões de grande debate inflamado pois em último caso as situações eram aí questionadas.

      Espero estar enganado, mas revelas uma ideia de Benfica completamente errada. E do que deve ser um blogue de adeptos. Deve ser um espaço de debate e de defesa do clube. Não de pessoas nem de "culambismo" ou "seguidismo".

      Ou será que quando criticavamos os portistas por se estarem a cagar para o Apito Dourado pois estavam a ganhar já não é exemplo?

      Defendo o Benfica. Só.

      Eliminar
    6. Tens toda a razão num ponto:
      Um blog de adeptos deve ser um espaço de defesa e apoio do clube!
      Mas no teu caso, sinto que a maioria das vezes opinas de forma crítica e poucas vezes na forma de "parabenizacao"
      O que eu queria dizer era que, para esse tipo de "trabalho" já temos os blogs adversários, que vivem do ódio, inveja e sentimentos de pequenez em relação ao nosso clube!

      Também odeio carneireice, só porque sim!
      E detesto gente sem opinião!

      E se te deres ao trabalho de ler alguns dos meus inúmeros comentários neste blog, até tenho bastantes que são críticos da actual direcção!

      Mas sei também ver o bom trabalho que foi e vem sendo desenvolvido, com os resultados que estão à vista!
      Tri-campeao!
      Presenças constantes na Champions, EM FEVEREIRO,e não somente até dezembro!
      Grande (a maior de longe)mobilização dos adeptos no estádio
      Tudo isto com muita e sincera aposta em juventude e talentos da academia! (Que é sem duvida o rumo mais correcto)

      Há quan tempo não vias tudo isto junto, no mesmo hiato temporal????

      Ps: tenho 40 anos, 24 de associado, e nunca tinha visto muito do que aqui escrevi!
      Tudo isto reconhecendo (tal qual já aqui escrevi, que critico e questiono muitos dos negócios efectuados pelo Vieira nestes último 10 anos+, não aceitando muitos deles...)

      Mas no período actual, parece-me que será correcto, defender e parabenizar o que estamos a fazer, rumo ao TETRA!

      Eliminar
    7. E como vamos cantando e rindo rumo ao TETRA, Vieira tem campo aberto para poder fazer tudo o que lhe passe pela cabeça, sem dar cavaco aos sócios e adeptos.
      Tenho recebido "recados" e "apelos" de muitos Benfiquistas de gema a dizerem-me; ó pá, deixa lá, estamos a ganhar e se estamos a ganhar é porque o Vieira é muito competente com muito Benfiquismo à mistura, além disso fica mal um blogue do glorioso estar sempre a espetar agulhas no presidente e nas suas políticas, deixemos isso para os nossos inimigos, é uma vergonha porque os do çepórtem e os corruptos do Padre vêm aqui ler e ficam com sorrisos cínicos, etc. e tal. Mas é assim que se defende o nosso Glorioso? Dizer que sim e bater palmas a tudo? Mesmo com a nossa dívida a crescer, apesar dos vários milhões a girarem no nosso Glorioso que deviam entrar nos nossos sagrados cofres, mas que, por manhosices e teias que as off-shores tecem, muitos milhões são desviados e forram os bolsos de abutres, mamões, corruptos e chupistas que sugam a teta do nosso Sagrado Clube até fazer sangue?
      Não! Não é a política correcta. Este blogue está a seguir o caminho certo. As 23,5 milhões de visitas são disso prova.
      Os sócios e adeptos do Glorioso têm que ser exigentes com quem nos governa. É preciso que a Presidência saiba que estamos de olhos postos no seu trabalho, que exigimos seja de excelência.
      Não somos um clube qualquer. Somos o SPORT LISBOA E BENFICA !!!

      Eliminar
    8. A ver o BENFICA desde 195316/12/16 21:51

      O Correio Merdoso também é o jornal com Maior tiragem em Portugal, e não é por isso que nao deixa de ser um monte de lixo,que encerra o que de pior se faz de jornalismo em Portugal !

      Eliminar
    9. Detecto vendidos a kms de distância16/12/16 22:22

      Viriato o que tu foste dizer.Prepara-te para a trupe do Luis Felipe lagartão aka Tadeu e outros nicks te começarem a ofender de tudo em todos os teus comentários.Para eles o tachinho tem de ser defendido a todo o custo custe o que custar.

      Eliminar
    10. Nuno Figueiredo17/12/16 11:14

      Mas vamos ou não rumo ao Tetra? Ora bolas.
      E qual a alternativa a LFV? Não aparece ninguém! Eu prefiro ter LFV a não ter presidente!

      Finalmente... desculpem mas o post é mais uma mão cheia de nada.
      Sim, há agentes a ganhar comissões. Surpresa.
      Sim, há agentes sujos, que metem dinheiro ao bolso. Surpresa.
      Sim, o Benfica compra jogadores a agentes ligados a negócios obscuros. É uma pena. Mas são os agentes dos jogadores que queremos.
      As nossas companhias não são as ideais, é verdade.

      Agora, o que importa: algum indício sério de ilegalidade por parte do Benfica??!! Zero!!! Tudo o habitual nevoeiro das Sombras, o artista da noite.

      Eliminar
    11. Olha, Detecto vendidos. Cá está um deles. Qual Nuno Figeiredo qual quê? És um do pelotão da dupla Luis Filipe/Pedro Guerra.

      Eliminar
    12. Nuno Figueiredo17/12/16 23:18

      Detectas muito mal, oh Viriato.
      Mas descansa que não és o único. Também me cheiras a vendido. E esverdeado. Ou talvez azulado.

      se quiseres apontar a ilegalidade, por favor... explica. Caso contrário, é só parvoice anti.

      Eliminar
  3. O Sport Lisboa e Benfica não pode estar metido nestes esquemas de empresários, luvas e negociatas!
    O Sport Lisboa e Benfica é um clube grande demais para ser vilenpiado e ser usado para meia dúzia de tipos engordarem as suas contas.
    Por isso é que se vê mesmo neste blog uma atenção doida no Lagarto do Lumiar, que as vezes mais parece um blog de osgas.
    É que dá ideia que a tropa do Vieira quer é entreter a malta a olhar para o vizinho em vez de olharem para o roubo que se está a passar aqui!
    50 milhoes de Euros á nossa custa?? Mas ninguém diz nada??
    O Sport Lisboa e Benfica é do Povo, não é a coutada do Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não duvido do benfiquismo de quem aqui escreve. Mas não perco tempo a meditar nos problemas dos outros quando no Benfica temos tanto em que refletir.

      Eliminar
    2. Finalmente fez se luz na cabeça do Benfiquista zé amaral " É que dá ideia que a tropa do Vieira quer é entreter a malta a olhar para o vizinho em vez de olharem para o roubo que se está a passar aqui!" Se todos olhassem mais para o clube em vez de olharem para o vizinho do Lado . O Benfica está a ser roubado a olhos vistos pelo Presidente sem legitimidade para o ser ... André Gomes

      Eliminar
    3. O que é vilenpiado?

      Eliminar
  4. Shadows, se o gráfico que colocastes é verdadeiro, o Benfica Grupo está em situação de falência. Capital Próprio negativo em 84M!!??
    Isso deve ter origem na propaganda.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista de gaia16/12/16 16:33

    EM RELAÇAO ...a este assunto so tenho a dizer....como se diz na minha terra...AINDA A PROCISSAO VAI NO ADRO....advinham-se coisas terriveis....uma ja aconteceu..a marca BENFICA ja esta na lama...coisa que venho alertando a anos...PARA MIM O SLB continua a ser um club do povo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca Benfica tem o valor que tem e não é de agora. Não é por acaso que tivemos um estádio com capacidade para 120 mil pessoas.

      Eliminar
  6. Muito bom o post sinceramente é este tipo de post que me interessam éo nosso Benfica, e não o que se passa com o sporting o com o seu treinador, só te tenho agradecer por isto e a NÓS Benfica não podemos ficar só à espera para saber o que se passa, temos que fazer alguma coisa eu quero o Benfica Campeão mas não a qualquer custo, custa muito ser dirigido por pessoas assim
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu interesso-me pelo que se passa no futebol nacional, envolva ou não o nosso clube. Mas no que toca a estes temas, só me preocupa o que se passa no Benfica. Os outros que se orientem.

      O problema é que tens muitos patos bravos que cairam no futebol e enriquecem à custa da paixão dos adeptos. E deixam ou vão deixar os clubes endividados e falidos.

      Eliminar
  7. Quando é a hora de ganhar campeonatos, de chegar longe na Europa todos festejam, afinal é por estes resultados que o Benfica tem vindo a endividar-se.

    O tempo de pagar as dívidas virá no futuro, o que há a fazer é tomar medidas de forma a aumentar receitas e diminuir custos, mas isso até o La Palice diria, portanto é preciso ter coragem e começar a aplicar medidas a começar pelo:
    - aumento das cotas aos sócios
    - diminuição dos orçamentos das modalidades amadoras
    - diversificação da grelha de programas da Benfica Tv, com emissão em canal aberto, desporto sim mas também é preciso um televisão que consiga competir pela audiência com os outros canais
    - Aumento de capital da sad através da emissão de novas acções
    - Novos empréstimos obrigacionistas com taxas de juro menores e roll-over da dívida obrigacionista
    - Pagamento das dívidas bancárias com maiores taxas de juro e eventual roll-over da dívida bancária (sempre com taxas menores)

    De notar que a janela de oportunidade está a fechar-se para contrair empréstimos a taxas de juro relativamente baixas, pois Portugal está a caminhar para nova falência similar à de 2011 em que ninguém nos irá financiar

    - Renovação da aposta no merchandising em especial no preservativo Benfica e no papel higiénico Benfica, sabonetes, pastas dentríficas, cerveja, vinho, esferográficas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preservativo benfica. Já ganhaste!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/12/16 19:32

      "afinal é por estes resultados que o Benfica tem vindo a endividar-se."

      Será esse o motivo? Não será este?

      Edcarlos (comprado ao São Paulo por 1.800.000€, em AGO07, e vendido ao Cruz Azul por 1.300.000€, em AGO10);

      - Laszlo Sepsi (comprado ao Bistrita por 1.500.000€, em JAN08, e vendido por 2.500.000 ao Poli Timisoara, em JAN10);

      - Gonzalo Bergessio (comprado ao Racing Avellaneda por 2.500.000€, em JUL07, e vendido por 1.800.000€, em FEV08);

      - Ariza Makukula (comprado ao Marítimo por 400.000€, em JAN08, e vendido ao Marizaspor por 2.000.000€, em AGO10)

      - Javier Balboa (comprado ao Real Madrid por 4.000.000€, em JUN08, e dispensado a custo zero para o Beira-Mar, em AGO11);

      - Andrés Diaz (integrado num pacote com Di Maria por 6.000.000€, em JUL07, jogou 3 minutos e foi dispensado para nunca mais voltar);

      - Sidnei (comprado ao Internacional por 7.000.000€, em JUL08, e tem sido sucessivamente emprestado);

      - José Antonio Reyes (aquisição de 25% do seu passe ao Atlético Madrid por 2.650.000€, em AGO08);

      - Patric Lalau (70% do passe comprado ao São Caetano por 2.000.000€, em MAI09 e vendido ao Atlético Mineiro por 1.000.000€, em DEZ10);

      - Jose Shaffer (comprado ao Racing Club por 1.900.000€, em JUN09, e desconhece-se o seu paradeiro);

      - Javier Saviola (comprado ao Real Madrid por 5.000.000€, em JUN09, e dispensado a custo zero para o Málaga no verão de 2012);

      - Júlio César (comprado ao Belenenses por 500.000€, em JUL09, e treina com o plantel, ainda que sem jogar);

      - César Peixoto (comprado ao SC Braga por 400.000€, em AGO09, e dispensado a custo zero para o Gil Vicente, em JAN12);

      - Felipe Menezes (comprado ao Goiás por 1.500.000€, em AGO09, e está emprestado ao Sport Recife);

      - Freddy Adu (comprado à Major League Soccer por 1.500.000€, em AGO07, e dispensado a custo zero para o Philadelphia Union, em AGO11);

      - Alan Kardec (comprado ao Vasco da Gama por 2.500.000€, em DEZ09, e actualmente treina na equipa B);

      - Airton (comprado ao Flamengo por 1.100.000€, em DEZ09, e, após alguns jogos, continua emprestado ao clube de origem);

      - Moretto (comprado ao Vitória de Setúbal por 1.000.000€, em DEZ05, e dispensado a custo 0 em DEZ09, após sucessivos empréstimos);

      - Éder Luís (comprado ao Atlético Mineiro por 3.500.000€, em DEZ09, e vendido ao Vasco da Gama por 1.500.000€, em JUN12);

      - Franco Jara (comprado ao Arsenal FC por 5.500.000€, em JAN10, e vai agora no segundo empréstimo a um clube do seu país de origem);

      - Fábio Faria (comprado ao Rio Ave por 2.000.000€, em MAI10, e tem sido emprestado a diversos clubes desde então);

      - Roberto (comprado ao Atlético Madrid por 8.500.000€, em JUN10, e vendido ao Saragoça por 8.600.000€, em JUL11);

      - José Fernandez (comprado ao Racing Club por 1.500.000€, em DEZ10, e, após 1 jogo na equipa principal e cedência temporária aos Estudiantes da Argentina, está emprestado ao Olhanense);

      - Lionel Carole (comprado ao Nantes por 750.000€, em JAN11, e actualmente joga na equipa B);

      - Emerson (comprado ao Lille por 2.500.000€, em JUL11, e vendido ao Trabzonspor por 1.700.000€, em AGO12);

      - Leo Kanu (comprado ao Cruzeiro de Porto Alegre por 1.000.000€, em JUL11, foi emprestado ao Belenenses e agora ao Ponte Preta).

      E também este?







      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/12/16 19:34

      ...Continuação

      JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA

      Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas ,Porfírio

      São só 194… COISA POUCA… E quantos milhões???


      Eliminar
    4. Já que tiveste o trabalho em procurar essa informaçao toda....agora verifica quando e que o Benfica ganhou em sucessivos emprestimos desses mesmos jogadores até a sua dispensa....mais o Carole foi vendido à pelo menos 3 épocas, Jara foi vendido à 2, Airton foi vendido tb à 2 épocas, Kardec igualmente esse entao até foi vendido por 4 milhoes que depois de 2 emprestimos por valores a rondar os 1,5milhoes cada até acabou por sair com mais valia, Felipe Menezes vendido.......Fernandez saiu a custo zero LOL....actualiza mais e essa informaçao é que está pelo menos uns bons 3 anos desatualizada

      Eliminar
    5. Bom trabalho e parabéns pelo excelente arquivo que tens ó Águia Preocupada. Isso também me preocupa. Penso que não só a mim, certo?

      Eliminar
    6. Sei que o diogsr1 é apreciador de outras cores que não as nossas, mas esteve muito bem em chamar a atenção para o artigo coqueluche da oferta a nível de merchandising, o "Preservativo Benfica"!

      Eliminar
    7. Só 194 jogadores em 13 anos? O babalu já passou dos 100 em menos de 4. O Barcelona de uma só vez chegou a inscrever 100. Esta gente devia fundar um clube. Só especialistas lol

      Eliminar
  8. Shadows, infelizmente o mundo do futebol (infelizmente, não só )é feito destas coisas, nada transparentes.
    Foi com estas manhas, que se conseguiu, ter equipas competitivas e acabar com a hegemonia dos fruteiros, se foi certo ou errado, não sei te dizer, só sei que os últimos 30 anos antes dos últimos 3 era muito difícil senão impossível nos batermos com eles.

    Ps Pina zhavi era o parceiro estratégico que o vale tinha para vender o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém, ou pelo menos eu, diz que não seja necessário de quando em vez fazer um negócio mais dispendioso para poder aceder a um atleta específico. Mas isso pontualmente. O que se está a passar é que o Benfica é "generoso" a gastar. Generoso demais. E sem conseguir inverter o aumento da dívida, ao contrário dos lucros imensos dos intermediários.

      Pini Zahavi andava à anos a querer aceder a um clube grande. O melhor que conseguiu foi o Chelsea.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/12/16 22:19

      Pini Zahavi andava há anos...

      Eliminar
  9. Saudações!

    Continuo sem perceber ao certo qual seja o problema?

    O problema que eu não percebo:

    Desde que o futebol e até o desporto em geral assumiu os contornos actuais de negócio que existe um mercado.
    Parece-me evidente que nesse mercado existam vários intervenientes como seja desde logo os clubes (ou SAD's), os jogadores, os treinadores, os agentes e intermediários de diversas espécies, as televisões, os patrocinadores...
    Percebo que como em qualquer mercado existam "tensões" e contradição de interesses, até percebo que seja necessário regular esses mercados de forma a permitir que os interesses merecedores sejam defendidos.

    Enquanto adepto e sócio do Benfica defendo que o mercado deve ser regulado de forma a desde logo defender os interesses dos clubes e a proteger sobretudo os clubes associações até mais do que os "clubes propriedade", pelo interesse publico associativo e colectivo que representam em detrimento do interesse privado pessoal e individual dos clubes propriedade.

    Entendo que os dirigentes do Benfica devem activamente sustentar as iniciativas que permitam regular o mercado nomeadamente no sentido dos interesses dos clubes.

    Entendo que os dirigentes do Benfica devem dentro do cumprimento das regras actuais defender os interesses do clube.

    Entendo que os dirigentes do Benfica na defesa dos interesses do clube quando tenham que intervir no mercado o devem fazer em respeito absoluto de duas leis, as leis gerais, e a lei do maior, melhor, exclusivo, superior interesse do Benfica.
    Para além disso e se para tal tiverem que ter como interlocutores pessoas com reputação pouco abonatória ou com qualidades pouco valorizáveis devem fazer o humilde e digno esforço de se submeterem ao interesse que lhe está confiado que é o interesse do Benfica.
    Concretamente se o Benfica quer o jogador x ou seja se é do interesse do Benfica intervir no mercado para o assegurar tem que perceber o que é preciso para tal e respeitando as leis enunciadas realizar o interesse do Benfica nesse caso concreto.
    Se para contratar o jogador x tem que negociar com o mafioso albanês que explora clubes e jogadores e mais não sei o quê, tem que dentro do respeito pelas leis o fazer.

    Deve nos organismos internacionais e nacionais sustentar e defender que os "mafiosos albaneses" não devem ter qualidade de participante neste mercado.

    Enquanto os "mafiosos albaneses" não perderem pela via regulatória essa qualidade de participantes no mercado devem interagir com eles.

    Alternativamente a isto seria assumir uma atitude ermita de quem não querendo ser conspurcado pela iniquidade alheia se recusa a integrar a orgânica social.

    Se aceitamos durante décadas competir com organizações corruptas "proprietárias" de uma instituição, não vejo porque agora deveríamos adoptar uma posição diferente.

    O problema ou problemas que eu percebo:
    O futebol e o desporto negócio estão cravados em ligações muito perigosas e criminosas.
    Desde a lavagem de dinheiro, à viciação de resultados, passando pelas ligações ao poder politico, sem esquecer a corrupção generalizada nem sequer os direitos humanos de atletas... existe de tudo do que é do pior do nosso tempo.
    O Benfica e os seus dirigentes têm a obrigação de apoiar, sustentar, dar origem... às iniciativas que visem defender o futebol e o desporto em geral dessas realidades.

    Desnecessário será salientar que os dirigentes do Benfica não podem participar, apoiar, sustentar quaisquer acções ou iniciativas corruptas e criminosas.

    Abraço,

    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lopo, obrigado pelo extenso comentário.

      Só comento da seguinte forma: o Benfica resolveu apoiar para dirigente máximo do futebol em Portugal alguém que estava no centro do Apito Dourado e que aparece numa escuta em conversa reveladora e comprometedora.

      I rest my case.

      Eliminar
    2. Olha o Luis Filipe lagartão que chegou ao Benfica a reboque da entrada do paineleiro e actual director da BTV que aparentemente gosta de ter vários nomes ao telefone.Já mudaste de nick novamente Luis Felipe lagarto Tadeu?

      Eliminar
    3. Mentira! Foi o Benfica que denunciou o Apito Dourado. O próprio LFV mostrou o dossier amarelo com mais de 1000 páginas que lhe foi entregue, não se sabe por quem, e que ele encaminhou para o MP. Eu vi na TV.

      Eliminar
    4. Ó Luis Filipe, olha que o ROBETT não sou eu, mas comungo com a sua prosa.

      Eliminar
    5. Excelente, Lopo. Obrigado.

      Péssima resposta, Shadows. Péssima mesma. Isso não é discutir. O argumento do Lopo é super válido. O teu é... nada.

      Pena não dar para substituir o Shadows pelo Lopo. Ganhávamos capacidade no meio campo e rapidez no contra ataque!! :)

      Eliminar
    6. Caro Viriato,

      Lá está, comprova-se que nesse caso existia um "engano".
      Poderão existir outros... digo eu.
      No entanto peço desculpa porque interrogadamente insinuei em erro sobre a sua identidade.
      E já agora daquilo que escrevi algum comentário? Alguma descomunhão?
      Abraço,
      Lopo

      Eliminar
    7. Claro que não Lopo, Lui Filipe, Tadeu, Pedro Guerra ou alguém do pelotão que está de serviço, claro que não! Normalmente até concordo com muito do que escrevem, mas a porra toda é que eu sei, porque é que vocês estão aí desse lado sempre atentos a tudo o que se escreve.
      Defender o GLORIOSO, ou defender o vosso patrão Vieira? Claro que é para defender o patrão. Mas se nessa defesa, defenderem o Benfica de forma colateral, tanto melhor. Até porque sei de fonte segura, que muitos de vocês não são originalmente Benfiquistas. "Vocês sabem do que estou a falar"

      Eliminar
    8. Nuno Figueiredo17/12/16 23:23

      Deixe Lopo. Este Viriato também me acusa de ser vendido. Felizmente ainda não me acusou de ser o Pedro Guerra. Mas deve demorar pouco.

      É que há Malta que não gosta de ser Tricampeão. Que não gosta de nos ver passar duas vezes seguidas o grupo da Champions. E isto com cada vez mais jogadores portugueses no plantel.
      Normalmente essa Malta chama-se sportinguista. Ou portista.
      Ou Viriato

      Eliminar
    9. Qual Nuno Figueiredo qual quê? És outro do pelotão que estão às ordens do sargento Luis Filipe e do alferes Pedro Guerra.
      No paleio que usas, que é do "tipo carimbo" só faltaram as pedras da calçada...

      Eliminar
  10. O problema aqui não está no Benfica, mas é sim muito mais geral, e não só no negócio do futebol, a sociedade tem caminhado para um modelo em que intermediários é que ganham e não quem realmente trabalha, veja-se as empresas de trabalho temporário, sub contratação, etc... O outro problema é que qualquer indústria que movimente algum capital atrai este tipo de gente, seja mais ou menos ilegal, máfias, e por aí abaixo. Veja-se como não há qualquer resposta na questão dos off shores. Entendo que os clubes que queiram sobreviver no negócio por vezes tenham que lidar com isto (exemplo o negócio Rafa), tal como na real politique. Qualquer resolução tem que ser consertada a nível internacional, mas pelo que se vê é onde está o maior cancro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, que tenham de lidar pontualmente sim. Mas que façam desses senhores parceiros regulares de negócios não.

      O futebol tem literalmente milhões de praticantes. No entanto, parece que só estes tubarões é que têm jogadores que nos interessem.

      Eliminar
  11. Isto é conversa sem qualquer nexo pois o Benfica ou quer estar na disputa dos títulos com os melhores jogadores e faz como todos os outros clubes e usa estes veículos de financiamento , ou não quer e vai andar a arrastar-se a lutar pela manutenção.

    A única coisa que se exige da direcção é que seja competente e que todos os negócios que faça com os seus parceiros , sejam feitos com o máximo de legalidade e de transparência para não haver rabos presos.
    O Resto são Peaners...

    Todos sabemos que o Mundo não é nenhum conto de fadas......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xander, hoje é vulgar utilizar essa expressão: "veículos de financiamento".

      Eu chamo-lhes outra coisa: agiotas ou chulos. E geralmente quem tem necessidade de se financiar fora do sistema bancário é muito mau sinal.

      Ninguém diz que tem que ser tudo branco, impoluto. Nem que não se paguem comissões pois hoje isso é prática comum. Só que no caso do Benfica, são quantias enormes e que roubam ao nosso clube a possibilidade de diminuir o seu endividamento e ao mesmo tempo de investir em melhores jogadores.

      Eliminar
    2. O Sistema bancário já não é a galinha dos ovos de ouro , e basta ver a gestão de parcerias feitas pelo BES / Novo Banco com o Benfica e com o Lumiar para percebermos diferenças de tratamento e de respeito que prejudicaram o Benfica e beneficiaram o lumiar

      Estes Veículos de Financiamento são usados por todos os clubes neste momento , goste-se ou não , seja ético , não seja , seja legal , seja obscuro.......É a realidade e é com eles que teremos de trabalhar.
      Como disse a direcção tem de se preocupar apenas em que tudo seja claro e transparente.

      Não vejo ao Benfica incapacidade de investir em novos jogadores , como o caso RAFA foi um excelente exemplo recente....

      Eliminar
    3. Agora é o financiamento por empréstimo obrigacionista?! Irra que o Shadows dispara em todas as direções!!!!!

      O que apoquenta, homem??
      Então com os bancos a pedirem juros e garantias exageradas e a ter uma atitude discriminatória nas condições dadas aos diferentes clubes... o Benfica opta por empréstimo obrigacionista, com imenso sucesso, com uma taxa de esforço muito atrativa para o clube e de retorno muito interessante para o subscritor... e ainda troca dívida de curto prazo por longo prazo... e tu críticas???!! E no contexto de um post sobre o agente... do Arda Turam?!?

      Estás nervoso, ou quê?

      Eliminar
  12. "Ou seja, o risco do investimento fica na totalidade para os clubes"

    E? Olha se os banco fossem tão exigentes com o dinheiro que emprestam como são estes empresarios, não tinha tu e eu e toda a gente ter que andar a trabalhar só para pagar as intervenções nos bancos cá do burgo.

    Tu devias-te preocupar é que andas a pagar o perdão ao Sporting, tu devias-te preocupar é que o Benfica ao pagar o que deve mais os juros financia todos os meses o perdão ao Sporting.

    E mais uma vez o que é que o Benfica tem a ver com isto? NADA!

    O Benfica gastou 50 milhoes em jogadores? Foi? fantastico! O Benfica compra jogadores? Não sabia, é um supresa, eu pensava que o Benfica jogava com cones de transito. O Benfica não pode comprar jogadores? Então se Adrien fosse do Zahivi e o Benfica o pudesse comprar por 10 milhoes e ficar com o 8 de categoria inquestionavel que lhe falta, não podia? Era o que faltava dar dinheiro ao Zahivi e ao Sporting? É isso? Irrelevante ser bom negocio para o Benfica a nivel financeiro e desportivo? O Markovic nunca devia ter jogado no Benfica? Importantissimo na conquista de um campeoanto e deu dinheiro ao Benfica, é isso?

    Ou amigo controi uma maquina do tempo e volta para os anos quarenta. Suponho que o Ronaldo JAMAIS pode voltar a vestir a camisola de Portugal, certo? Ou usar offshores só é questionavel para alguns?


    Tem que prestar contas? Ou amigo prestaram contas ainda há pouco tempo, 12.503 sócios, 95% do votos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu,

      Lá estás tu muito preocupado com o Sporting. Faz-te sócio deles e vai debater para as AGs dos lagartos!

      Eu preocupa-me muito mais os quase 500 milhões de passivo do Benfica. Preocupa-me que o Benfica tenha sido o único clube a não renegociar os 20M/ano de juros que paga! Porquê? A bitola foi a mesma com negócios pessoais de membros da direcção?

      Adicionalmente, com os milhares de milhões a injectar na CGD, os milhares de milhões usados para pagar incumprimentos no BPN(lembra-te alguma coisa?), no BANIF, no BES, na monstruosa dívida do Estado...

      E já agora: aqueles que no Benfica se preocupam muito com o Sporting também se indignaram com o facto de os bancos terem ficado com 30% da antiga Controlinveste de Joaquim Oliveira?

      12500 sócios num universo de milhões de adeptos? De mais de 100 mil sócios? Vale quase zero.

      Eliminar
    2. Não falou no Ramires? Também veio com guia de marcha. O Shadows ainda não percebeu que Portugal é um campeonato perfeito para colocar jovens jogadores que se possam desenvolver antes de irem para grandes clubes. Se o Benfica conseguir apanhar uns quantos grandes jogadores durante 1 ou 2 anos e aproveita-los desportivamente. Por mim até podiam sair a custo zero.

      Já há uns tempos que venho comentando aqui a mesma coisa, e nunca houve resposta por parte dos colaboradores do blog. Percebo perfeitamente a liberdade de expressão, não entendo é porque se continua a permitir que um colaborador do blog esteja CONSTANTEMENTE a publicar apenas com textos anti-direcção e por arrasto anti-Benfica. Não é uma ou duas. São praticamente todas. Tirando as publicações com os convocados, todas as publicações são de critica ao clube, direcção e equipa. A equipa ganha e ele vê tudo mal. A direcção vende e está sempre mal. O clube actua e está mal. Os comentadores falam e está mal. Os adeptos espirram no jogo e está mal. Estamos perante algo que muito se critica por aqui, até o próprio Shadows. Mantém-se este colaborador porquê? Porque é controverso e atrai publico? Porque ajuda na manutenção do blog? Apoia financeiramente o projecto? Gostava sinceramente de perceber, porque não é o benfiquismo do Shadows que o mantém por aqui. O que se vê neste blog por parte do Shadows é o que se vê em vários blogs anti-Benfica. É criticas aos jogadores, é criticas ao treinador, é criticas ao staff, é criticas aos dirigentes, é criticas aos comentadores, direcção, clube, até os apanhas bolas ou adeptos já mereceram criticas ferozes... e isto tudo mascarado na ideia de que é alguém com os olhos abertos, com dois dedos de testa, alguém que não deixa a "clubite" vergar a sua "imparcialidade". A verdade é só uma: anti-Benfiquismo. Está na hora de dizer basta a um "blogger" que participa num dos maiores blogs, senão o maior, de adeptos do Sport Lisboa e Benfica e que a unica coisa que tem para fazer e dizer, é criticar o clube. Numa semana em que o Benfica se apura para os oitavos de final da LC pelo segundo ano consecutivo, de forma inédita, que vence um jogo importantíssimo com o rival Sporting que permite manter a distância e liderança da Liga e que se apura para os quartos de final da Taça de Portugal, aquilo que este Blogger tem para nos oferecer é uma sem fim de publicações contra a direcção do clube, contra a politica do clube de aquisições e com suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro supostamente expostos naquele grande poço de informação que é o FLeaks.

      Não está na hora de isto parar?

      Eliminar
    3. Shadows o Tadeu é lagartão por isso é normal que se preocupe com o seu clube o Sporting.Este tadeu que ainda em cima assinou por lopo ou terá sido quem o trouxe para o Benfica o paineleiro de tv e actual director da BTV? chegou ao Benfica em contrapartida da entrada do seu colega do Expresso.É um lagarto fanático.Este Luis Felipe é bem conhecido.

      Eliminar
    4. Amigo (Viriato?)robett

      Tás enganado.

      Abraço
      Lopo

      Eliminar
    5. Robett, isso sobre o Tadeu não era para dizer.

      Eliminar
    6. Detecto vendidos a kms de distância16/12/16 22:43

      O Tadeu Luis Filipe lagartão teve de ir chamar o amigalhão Pedro Guerra Fernando Santos Rui Dias como reforço.Os bobis amestrados submissos começam a ficar com muita meduda.Ta começar a ficar difícil esconder as 'negocitas".Claro que nas próximas horas a trupe doa bobia de fila vão desviar este assunto com algum assunto do Sporting ou Porto para ver se passa e os Benfiquistas não façam questões incómodas.

      Eliminar
    7. Porra. Esta agora.

      Eu também acho que o Shadows é um anti e devia ser afastado do blog.

      E gosto do que o Lopo escreve.
      Com o Tadeu, às vezes concordo. Nem sempre (Tadeu: escreve-se "Oh meu caro", não é "ou meu caro").

      Será que sou vendido?
      Espera, vai na volta sou o Pedro Guerra. Mas em magro.

      Eliminar
    8. O Benfica estar a financiar o perdão do Sporting é estar preocupado com o Sporting?

      Eliminar
    9. Ó Nuno Figo, (eheheheheh)
      O Shadows é mais Benfiquista na ponta de um cabelo, do que tu, o pelotão a que pertences, o teu Sargento Luis Filipe ou o teu Alferes Pedro Guerra, no corpo todo!!!

      Eliminar
    10. Ó Viriato (sim, também serve): conhece-me de algum lado para dizer isso?

      Odeio Pedro Guerra. Defende muito mal o Benfica. Não devia ser empregado da BTV e paineleiro. Uma vergonha para o clube. Não gosto de Rui Gomes da Silva. Não gosto do programa onde fala, nem de ter sido vice enquanto era comentador. Não concordo. Aturo João Gobern. Penso que será o melhor de todos. Já vi umas cenas de um tal André. Não gosto do estilo.
      Votei Vilarinho e já votei LFV. Detesto não haver alternativa a LFV.
      O Shadows ou qualquer outro pode ter uma opinião contrária à da Direção do SLB. Mas não pode - enquanto benfiquista - criar polêmicas ocas que destabilizem a equipa. Não pode - enquanto pessoa séria - insinuar a existência de crimes, sem provas e sem ouvir a outra parte.

      Esta é A MINHA opinião.

      Uma coisa me parece.certa: que sou mais benfiquista que você.

      Eliminar
    11. Tenho 40 anos de sócio !!!

      Eliminar
  13. Só se esqueceu de por o activo... coisa pouca ^_^

    ResponderEliminar
  14. Só quem não percebe um boi do assunto e não quer ouvir quem perceba e que acha que a evolução das contas apresentadas no quadro é negativa...

    Quero saber o clube que faz mais proveitos com a transferência de jogadores e pague menos comissões que o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa, de tão fácil que é, que nem respondo.

      Eliminar
    2. O que vos preocupa mais como benfiquistas?

      Se o Sporting vai pagar à Doyen ou ao raio que os partam?


      Acho que a preocupação deveria ser quanto mais se vai pagar pelo Ola John.

      Eliminar
    3. A minha preocupação é se vou ser campeão.
      Ah, se o Benfica for campeão, é porque o Sporting e o Porto não o foram. Por isso também me preocupo com eles.

      E também me preocupo quando presidentes de instituições centenárias, com 3 milhões e meio (ihihihi) de simpatizantes ou uns quantos milhões lá para o Norte, metem em causa a honra e seriedade do meu clube, promovendo ações judiciais com o intuito de fazer o Benfica descer de divisão!!!

      Eliminar
    4. Sobre o ola john, só tenho a dizer que os que o contrataram são os mesmos que contrataram Jonas, Mitroglou, Cervi, Ederson, Júlio César, Lindlof, Grimaldo, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, pizzi, Jimenez, Fejsa, Eliseu, Rafa e muitos outros que a lista é extensa.

      O que importsa é se temos equipas competitivas e se no global ainda fazemos dinheiro... Uns olham para a maça podre e eu prefiro olhar para a macieirsa. Erros só não os comete quem não decide!!

      Eliminar
  15. Bravo Shadows é bom saber que ainda há pessoas que querem um futebol limpo e sem estas negociatas,gostei daquela indirecta ao Eagle,e estou curioso como ele vai tentar rebater os tais 15 milhões do Real madrid que não foram aceites!
    Sobre Ramadani,já ontem aqui mencionei,é o empresário de Lindeloff!!!
    Tiago Santos

    ResponderEliminar
  16. ALERTA BENFICA!!!

    Enquanto andamos distraídos com o caloteiro de alvalade, o fcp prepara um ataque ao 1º lugar da liga com a "ajuda" dos carneiros.
    Enquanto PC anda a escolher a sua nova casa todo vaidoso, AH segue o seu trabalho na sombra.

    Muita atenção ao jogo com o estoril, vamos ser apertados.

    Será que o fcp vai adiantar verbas que deve ao estoril caso o SLB perca pontos?
    Que promessas de contratações fez o cérebro (via aguiar) caso o SLB perca pontos?

    O ataque em força chega na quarta com uma nomeação à medida (Rui Costa ou Hugo Miguel) e um Rio Ave altamente "vitaminado". Alguém percebe a nomeação de ASD para o jogo Rio Ave vs Nacional?

    ALERTA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  17. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que as comissões que o Benfica paga são idiotas, redigo, se o Benfica """"errasse""" menos 50% nas aquisições, se só pagasse comissões na entrada ou na saída e ficasse com (vá lá) 80% liquido dos valores anunciados algumas vez tínhamos este passivo bancário e teríamos que sistematicamente nos desfazer dos melhores jogadores ??? Para o Benfica isso seria facílimo porque é uma montra para os jogadores que se querem promover. Falas em 50 milhões, mete aí os 100 milhões dos jovens da formação - só esses jogadores dão os 150 milhões de que te falei de abate no passivo bancário, agora junta-lhe toda a outra miriade de negócios. Os benfiquistas precisam de ir para a primeira classe para aprender a tabuada. Quem vota em aldrabões é também ele um cúmplice da aldrabice, mostra a sua natureza.
    A entrada e saída de jogadores NÃO É UM IMPERATIVO QUE DECORRE DA PRESSÃO DOS JOGADORES (alguns serão, claro) nem uma deriva desportiva é uma NECESSIDADE DE GERAR DINHEIRO QUE É ENCAMINHADO PARA DETERMINADAS CONTAS DE DETERMINADAS PESSOAS, essas que nomeias e provavelmente outras. Um verdadeiro benfiquista como gostam de falar não apoia estas trampas. Gozávamos com o Porto porque vendia á bruta e lucros nada, mas afinal... isto é realmente admirável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o passivo do Benfica fosse 86 milhões de euros, eu até achava isto coisa pouca. Lá atrás nos 86 milhões estávamos falidos, é tão fácil enganar a populaça. Cum camandro!

      Eliminar
  18. como se vê são sempre os mesmo e o atletico esta sempre no meio de tudo, e a malta sempre a financiar o atletico.

    eu acho piada a este negócios com os empresários quando da dinheiro temos de vender de imediato os jogadores para dar dinheiro aos gajos quando o jogador é um barrete temos sempre de andar a indemniza-los.

    mas isto ´só vai mudar quando forem proibidos os empresários de agenciar os negócios entre clube, ficando apenas e só a serem agentes dos futebolistas.

    ResponderEliminar
  19. Se eu (nós) temos orgulho em alguns destes negócios? Claro que não.
    Se eu (nós) gostaríamos que fossem melhor esclarecidos e que houvesse mais transparência? Claro que sim.
    Sei que alguns sócios só têm conhecimento destes casos via blogues como este, logo concordo que tenham que ser publicados. Só que a partir daqui, toca a reunir assinaturas e endereçar um pedido de esclarecimentos ao PMAG.
    Mas existe alguém com uma taxa exagerada de 90 por cento de posts anti LFV. Ao continuarmos com estas constantes shadowzadas, corremos o risco de mudar o nosso lema para E Pluribus Desunum.

    ResponderEliminar
  20. O mundo? O Benfica? O Blater? O Platini? O FMI? O Jorge Mendes? A lavagem de dinheiro realizada através da China? A EDP nas mãos dos chineses e os preços a aumentar? O Trump? A divida portuguesa que duplicou em 6 anos com a ajuda do FMI? O Benfica falido com um passivo de 86 milhões e pujante com um passivo de 500 milhões? O José Socrates? O Passos Coelho? A Christine Lagarde e os velhos estão a mais? O Lula, a Dilma, o Temer? A Marie Le Pen? O Pinto da Costa? O Bruno de Carvalho? O Filipe Vieira? O Alverca que faliu depois de receber 5 milhões da transação do Mantorras? Um motorista de longa data que usa as instalações do clube para tráfico de estupefacientes? Uma fortuna pessoal que aumenta? Os ordenados dos jogadores? O BES, o BPP, o BCP, o Montepio, o Deutsche Bank? A CGD que precisa ou não precisa de ser recapitalizada? O PS, PSD e CDS que sabem que não somos lixo nenhum mas deixaram os juros duplicarem a dívida? O BE e o PC cúmplices, não encabeçaram uma revolução? O Benfica a vender jogadores brutais porque tem gente incapaz de gerir um café, mas que se armam em bons e usam fatos bonitos e falam bem?
    Nós a sermos bem (...) e a sorrirmos e a apoiarmos!!!!!!

    Um largo sorriso baila nos meu lábios, grande abraço!

    Viva os nossos presidentes e donos, eles lá sabem! Ah ah ah ah ah ah ah ah, É CLARO QUE SABEM MANOS E MANAS, É CLARO QUE SABEM, ÉS TU, A TUA PAIXÃO E CEGUEIRA QUE LHES ESTÁ A ENCHER O CÚ! OBSERVA BEM!

    CUM CAMANDRO!

    ResponderEliminar
  21. Cristian Arango tem quase 22 anos é colombiano marcou 8 golos no Valência B, vai custar uma "VERAberba" de 2 milhões mais comissões, será?
    F£@§-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Que viesse emprestado connosco a pagar o vencimento com uma clausula de compra, agora um gajo com 22 anos, avançado que marcou 11 golos na carreira, eh pah filhos... apoiem apoiem, cegos do...

    ResponderEliminar
  22. O que acha o shadows da evolução dos capitais negativos?

    Congratulo o Benfica por ver um clube totalmente transparente no que às suas contas diz respeito por muito boas ou más que sejam, ao contrário de outros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking