![]() |
Benfica - Porto (12 de Janeiro de 2014) Homenagem a Eusébio |
sexta-feira, 24 de julho de 2015
9 "Eusébios" já sairam, o 10º "Eusébio" está a caminho ...
A entrevista de Luís Filipe Vieira: preocupante!


Os tiros nos pés continuam...

Também na mesma altura demos conta que Vieira estava a apoiar a ressurreição de Joaquim Oliveira e a "enterrar" os jogos do Benfica na BTV, na altura expliquei porquê... Pelos vistos Vieira continua sem problema nenhum em levar esse cenário adiante.
Não deixa de ter a sua piada "ver o silencio" dessas pessoas que diziam que não havia Santa Aliança e que este apoio ao Duque não tinha como objectivo central o regresso do monopólio da Sporttv...
Para mim, a juntar à forma, o conteúdo é preocupante, muito preocupante.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Alguns pontos chave da entrevista de Luis Filipe Vieira ao Record.

Porque estará Vieira a fazer um "Harakiri"?

A questão que mais curioso me deixa nos últimos dias é o aparente "Harakiri" de Luis Filipe Vieira.
De repente o Presidente do SLBenfica dá entrevistas a todos os jornais a falar de tudo e mais alguma coisa, abre as portas do Estádio e do Caixa Futebol Campus para reportagens e afins, enche o peito para dizer que não precisa de reforçar a equipa e, como se não bastasse, assume a "Santa Aliança".
(Por falar em Santa Aliança, onde estão agora aqueles que tanto me criticaram quando eu tanto "bati" nesta nesta Aliança e no quanto seria prejudicial para o SLBenfica a prazo? Lá se confirmou!)
... O Presidente do SLBenfica não está, de todo, a dar a Rui Vitória a mesmas condições que deu a Jesus - e já nem falo de jogadores, mas apenas de contexto.
A dúvida que gostava de ver respondida é: Porque estará Luis Filipe Vieira a fazer tudo o que está ao seu alcance para "rebentar" com as hipóteses de ser campeão este ano?
O que ganha Vieira com isto, dado que o SLBenfica não ganha NADA!?
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Pedro Proença candidato à Liga de Clubes?

Conforme já escrevi, acho que sim e com José Gomes da APAF como sua muleta.
Veremos agora quem vai atrás de quem.
O NGB estava certo.

"Record publica amanhã uma extensa entrevista com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O líder dos encarnados revisita o passado recente do clube e projeta a temporada 2015/16, agora com Rui Vitória como treinador. Mostrando total confiança no trabalho do novo técnico, aproveita também para salientar a justiça do título alcançado na época anterior. "Ganhámos o campeonato com todo o mérito", afirma.
Durante a longa conversa, que decorreu nas instalações da SAD, com a editora do nosso jornal Vanda Cipriano, Luís Filipe Vieira aborda os mais variados temas da atualidade, como, por exemplo, o futuro da Liga de Clubes: "Convite a Luís Duque foi feito por mim e pelo presidente do FC Porto.""
------------------------------------
O que afirmamos na altura, e que foi negado também na mesma data, afinal era verdade.
Ao contrário da propaganda que se fez, a escolha de Luis Duque não foi dos clubes em geral. Endossaram o nome que os presidentes de Benfica e FCP escolheram.
Portanto, de uma única assentada fica esclarecido esse ponto e também de que Luis Filipe Vieira negociou diretamente com Pinto da Costa.
Estou curioso para ler a justificação de porquê o Presidente do Sport Lisboa e Benfica ter negociado seja o que for com o FCP, com quem o nosso clube tem relações cortadas.
O porquê de ter negociado com a face da podridão do futebol português.
terça-feira, 21 de julho de 2015
Por que porta quer sair Luis Filipe Vieira

Eu até posso perceber que se queira apostar no investimento já feito, até posso desdramatizar a ausência de reforços tendo em conta a ausência de vendas, até valorizo o investimento na formação e a tentativa de dar oportunidades aos jovens...
Agora... Ouvir Pinto da Costa a achincalhar o Benfica sem resposta, e acima de tudo permitir que se instale uma ideia de que o Benfica está mais fraco ao mesmo tempo que se assume que o campeonato passado foi "oferecido"... Isso para mim já é demais.
Que o Presidente não tenha dúvidas: se não vencer este ano, não será reeleito. Bem sei que o Presidente se sente dessa coisa aborrecida que são as vitórias e os títulos, mas não está...
A minha sugestão, a tempo de corrigir os erros, é que avalie muito bem se tem as armas todas que precisa para lutar em campo (eu diria que salvo uma ou duas entradas, tem tudo), mas ACIMA DE TUDO analisaria a postura e determinação fora de campo.
A "Santa Aliança" não pode ser um meio de Pinto da Costa condicionar Vieira e o calar perante os seus avanços .
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Não se entende


É sempre assim.
Quando se trata de defender o Benfica do achincalhamento da sua imagem por parte do FCP ninguém dá a cara no Benfica, com a honrosa excepção de Rui Gomes da Silva.
Nem (o sempre ligado ao twitter) João Gabriel ou o inenarrável Guerra são capazes de vir a público atacar o FCPorto ou Pinto da Costa. O medo é notório.
Muito menos o presidente do Sport Lisboa e Benfica, incapaz que é de afrontar o seu amigo Pinto da Costa.
Quantas vezes nos últimos tempos o FC Porto atacou o Benfica? Várias. Quantas vezes o antigo(?) “homem de confiança” de Pinto da Costa respondeu à letra? Zero.
Li algumas opiniões de que não se deve responder ao FCP e a Pinto da Costa. Respeito mas discordo. Não responder é deixar mentiras ficarem no ar, em especial quando se trata de órgãos de comunicação social como o ‘El País’.
O Sport Lisboa e Benfica é uma marca centenária, com a sua popularidade construída durante décadas de grandes resultados, até 1994, quando chegou o coveiro de nome Manuel Damásio. Não pode ter o seu nome atacado num jornal com tanta abrangência sem uma defesa firme e clara.
Esta temporada está a começar muito mal. Nada tem a ver com o resultado com o PSG ou com Rui Vitória que merece tempo e espaço para realizar o seu trabalho.
Tem sim a ver com o que se vai passando fora de campo:
- Apoio a um peso morto chamado Luis Duque
- A afirmação conclusiva de que o Benfica “precisa da centralização de direitos televisivos” como disse Domingos Soares de Oliveira
- A ausência de Luis Filipe Vieira da digressão da equipa principal numa altura em que o principal responsável do futebol do Benfica nunca poderia estar longe da equipa
- A ausência de reforço da equipa nos seus pontos críticos: defesa esquerdo, meio campista construção de jogo no meio campo e um central de nível internacional
Eliseu não tem nível para ser titular nem o Marçal parece ser uma opção à altura das nossas necessidades.
Pizzi ou Samaris não têm qualidade de construção de jogo para as exigências do Benfica.
Luisão vai a caminho dos 35 anos e Jardel, por muita entrega que tenha, pode chegar internamente mas é claramente limitado nos confrontos com equipas do nível da Champions.
Há uma preocupação grande das vozes de serviço em falarem das contratações do FC Porto.
Que tal falarem da ausência de contratações do Benfica?
A realidade é que passamos do 80 para o 8.
Gastaram-se mundos e fundos nos últimos 6 anos para quê?
Para não construir uma equipa mas para encher os bolsos às “Doyen’s”. Até defendê-los em tribunal o Benfica foi!
Agora as “Doyen’s” usam esse dinheiro para reforçar os adversários.
Onde andam os tais milhões das vendas? Onde anda a saúde financeira do Benfica? Onde estão os milhões das vendas dos jovens? Os tais pacotes de 15M€?
Há ou não há dinheiro para reforçar a equipa?
Sem defesa! O Benfica, claro

domingo, 19 de julho de 2015
Não podemos impedir que sintam isso

ESCÂNDALO no Benfica...
