O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A entrevista de Luís Filipe Vieira: preocupante!

. 106 comentários


A entrevista de Luis Filipe Vieira ao jornal Record foi mais um episódio no esforço de exorcizar a imagem de Jorge Jesus das costas de Vieira.

Foi também mais um exercício de vindicação da imagem de Luis Filipe Vieira.

Depois de ler várias vezes a entrevista integralmente fico com a sensação de que Luis Filipe Vieira está tão convencido de que será "eterno" na presidência do clube que acha que nada vai colocar em causa o seu auto-proclamado estatuto de "salvador" do clube.

Aliás, não faltou essa menção obrigatória ao "caos" que era o clube antes dele.

"A última grande crise do Benfica e que quase nos condenou ao desaparecimento teve a ver precisamente com o facto de querermos ir atrás dos outros clubes numa espiral de gastos que a nossa tesouraria não aguentava."

Curiosamente, Luis Filipe Vieira parece esquecer que o "caos" foi lançado pelo principal coveiro do clube chamado Manuel Damásio, membro da sua comissão de honra. É Damásio que entrega o controle do futebol português a Pinto da Costa e que mete no clube Artur Jorge que destrói um plantel campeão.

Mas Luis Filipe Vieira não pode saber destas coisas pois nessa altura estava a enterrar o Alverca e era "homem de confiança" de Jorge Nuno Pinto da Costa. O Estádio da Luz era uma coisa estranha para si antes do ano 2000.

A entrevista revela também que afinal a planificação desastrosa das pré-temporadas e contratações tem o seu cunho pessoal. Achar que é depois da pré-temporada que se vê o que é preciso em termos de reforços é de um amadorismo gigante. Ignorar que o plantel tem lacunas e que não é depois de começar a época que se dá ao treinador os jogadores de que precisa é revelador de uma ignorância brutal sobre o que é montar atempadamente uma equipa.

Também a forma como não fecha a porta a saídas de jogadores chave não surpreende. Um presidente que tenha como prioridade o sucesso desportivo pensaria de outra forma. Quantos jogadores têm saído pela clausula de rescisão, paga a pronto? Provavelmente nenhum. Negócios irrecusáveis ou para fazer o jeito a parceiros como a Doyen? Vieira continua sem responder. Como não responde como é que consegue vender miúdos sem experiência a 15M e não consegue vender Gaitan por pouco mais que isso.

A centralização dos direitos televisivos teve também mais uma clarificação, no mesmo sentido da que DSO já tinha dado no outro fim de semana. Estes recados cheiram a preparação. Os jogos do Benfica vão sair da BTV.
Quanto a isto, também o website do Benfica dá uma achega ao tema, afirmando que: "O debate sobre a centralização dos direitos televisivos no Campeonato Nacional poderá obrigar à perda de um dos conteúdos atuais da BTV, algo que não assusta o presidente benfiquista."
Joaquim Oliveira tem o caminho aberto.

Luis Filipe Vieira assume nesta entrevista também afinal aquilo que os papagaios de serviço andaram a negar tanto tempo, e que neste blogue sempre denunciamos: a aliança com o FC Porto. Assume que afinal foi ele e Pinto da Costa, como sempre afirmamos, que convidaram Luis Duque.
Ora, Luis Duque é um fantoche que é muito bom na arte de ser manobrado. É a sua grande virtude. Uma especie de Fernando Seara, mas do Sporting.

O que Vieira não explica é qual a razão de ter-se aliado a Pinto da Costa, o rosto do ódio ao Benfica e o líder de um bando de criminosos, como o Apito Dourado, a Noite Branca ou a Fénix têm provado.. Já o presidente do FCP  demonstrou porque aceitou apoiar Duque. Para correr com Mário Figueiredo. Agora que o conseguiu, já virou agulhas para quem até aos Dragões de Ouro já foi: Pedro Proença.

Como sempre Vieira não foi capaz de criar ou liderar uma opção de longo prazo. Apoiou uma opção fraca como Duque e agora é vê-los passar. 

Luis Filipe Vieira afirma que nunca será associado a um apoio a Proença. Também não tinha apoiado Seara e afinal os telefonemas a pedir votos para o ex-presidente da CM Sintra aconteceram. Ou disse sob palavra de honra aos deputados que não tinha ainda treinador para substituir JJ quando já todos sabiam que era Rui Vitória.

No que envolve o FCP, são várias as vezes que Luis Filipe Vieira fala no exemplo do clube do qual foi sócio 24 anos. Por exemplo, destacando a "estrutura competente" do FC Porto. A tal estrutura que, como o Apito Dourado demonstrou, era competente a condicionar árbitros. Competências dessas dispenso no Benfica. Aliás, a forma discreta como responde aos ataques no 'El País' são evidências dos problemas de Vieira em responder à letra ao FCP.

Falando no treinador, Luis Filipe Vieira deu aquela espécie de elogio que era dispensável.
"...mas sinceramente está num patamar acima daquilo que esperava...".
Para falar em Rui Vitória, era demonstrar confiança no seu trabalho e ponto final. Sem mais apreciações. Elogios do tipo "não é tão mau como julgava" são um atestado de poucas esperanças.

Nem sei como Vieira pode já tecer apreciações sobre o trabalho de Rui Vitória, pois o líder do futebol do Benfica não está a acompanhar a equipa na preparação da época. Deve ser tipo Lara Li: telepatia.

Esta entrevista vem numa altura que Vieira procura sossegar os adeptos pela ausência de contratações e pela aparente fragilidade financeira do clube. 

Da minha parte, confirmou algumas das coisas que por aqui escrevemos e que tantos procuraram desmentir. São preocupantes e revelam uma incapacidade enorme de Luis Filipe Vieira em romper com o seu passado ligado ao FC Porto, a Pinto da Costa e a Joaquim Oliveira.

Dizer que somos favoritos porque somos bicampeões, sem reforçar ou melhorar o que existe, é achar que todos são ceguinhos.

Preocupante. Sem dúvida.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

106 comentários

  1. Concordo com alguns pontos da entrevista e noutros acho que está sa exagerar. Na vertente desportiva, da bola, que é disso que falo e percebo (não sou como certos papagaios que percebem de bola, finanças, televisões, etc). A minha limitação leva-me apenas a discutir bola e a levantar questões de adepto. Não venho defender actos de gestão qd não compreendo nem conheço os meandros das decisões. Eu e 95% dos que defendem tudo cegamente.
    Não considero aliança com o Porto. Foi uma união, sim, assumida através da reunião na quinta das lágrimas, mas não vejo drama nisso. Para bem do futebol deviam haver mais reuniões de consenso, mas com mais clubes e mais presidentes. Vieira e Pinto convidarem o futuro presidente é descredebilizarem-se (Pinto nems equer tem credito) e passarem por cima dos restantes clubes.
    Vieira sempre foi vaidoso, orgulhoso e burro. Não vai mudar. Qd vi entrar Rui Costa na estrutura fiquei satisfeito, pq finalmente tínhamos alguem que liderasse incontestavelmente o futebol. Começou assim, mas depressa VIeira e JJ passaram por cima do Rui.. Gostava de ver o Rui com mais intervenção e visibilidade na liderança do futebol. Sobretudo visibilidade, pois acredito estar ali o futuro do Benfica.
    Planificação da pré-época sempre foi horrível. Não é preciso a pré-época para verificar lacunas evidentes ao longo de um ano. Uma época prepara-se de um ano para outro e não entre Junho e Agosto. Aproveitar grande soportunidade spara fortalecer posições especificas é uam coisa, não ver a questão do defesa esquerdo, por exemplo, é de amador ou ignorante.
    A digressão pelos EUA não sou a favor, mas compreendo que a marca Benfica a tenha que fazer.
    Por fim, há coisas que Vieira, pera e simplesmente não tem de justificar.

    PS - os gastos megalómanos de outros não foram também os seus durante o reinado Quique e Jesus? Agora que mudou o paradigma também muda o discurso. Muitas vezes a VIeira falta coluna vertebral e isso é pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás completamente certo quanto ao Rui Costa.
      Quanto à aliança, o pormenor agora revelado sobre a escolha de Luis Duque é apenas um deles.
      A comunicação e coordenação entre Vieira e PdC já vem de há mais tempo.

      Eliminar
    2. Anonymous24/7/15 13:58

      Continuo a não perceber alguns comentadores. Vieira convidou Rui Costa para ser um seu possível sucessor, ele disse-o na altura e agora começam a inventar factos que não têm qualquer relação com a realidade. Se Rui Costa está aprender é uma boa notícia, o seu percurso dentro do Benfica leva anos e irá mostrar resultados no futuro.
      Há muitos empresas com Processos de mentorização de indivíduos jovens que vêm com possibilidades de criarem raízes e carreira dentro da empresa, que levam 3, 4 e 5 anos. É o que está a acontecer com Rui Costa que antes de vir para o Benfica sabia apenas jogar futebol. Gerir empresas ou clubes de futebol leva muitos anos a aprender.
      A ignorância de alguns comentadores é de bradar aos céus!
      Mas quando se está de má fé é sempre mais fácil criticar.

      Eliminar
    3. Anonymous, a incapacidade ler simples português também é de bradar aos céus. Uma coisa é a aprendizagem de gestão de empresa, outra coisa diferente e que critico é a pouca visibilidade em termos de gestão/coordenção da equipa de futebol. São coisas completamente diferentes. Qd entrou Rui COsta tinha mais visibilidade. QUem não se lembra da apresentação do Ramires, em Rui Costa disse que todos iam ficar admirados com a capacidade de Ramires. Meu amigo, isso foi à 6 anos atrás... Nessa época foi Rui Costa quem preparou as escolhas e JJ quando entrou já tinha o plantel que Rui COsta no ano antes ajudou a construir. isso foi à 7 anos atrás.
      O que digo é que Rui Costa durante esses 7 anos perdeu visibilidad em termos desportivos. Quanto à sua formação continua em gestão de clube não me pronuncia, pq não sei como está a decorrer.

      Eliminar
    4. Anonymous24/7/15 15:54

      Colaco, tu metes os pés pelas mãos. Estamos a falar do Rui Costa como gestor e administrador mas tu começas a falar de visibilidade do Rui Costa como se isso tivesse alguma importância para a sua evolução como profissional dentro do clube.
      O que sabes tu sobre o que o Rui Costa tem feito dentro do Benfica? Ele até já é administrador da SAD, um dos postos mais elevados dentro da empresa, participa em todas as reuniões e em todas as decisões.
      A aprendizagem faz-se, fazendo, estando dentro dos assuntos diários a ajudando a resolvê-los. Convém saber do que se fala, mas é difícil quando se escreve sobre assuntos que se desconhecem embora com pretensões de especialista.

      Eliminar
  2. Por partes,

    Damásio foi o coveiro desportivo, quem deu a machadada financeira foi o Vale e Azevedo, se bem leio o Presidente LFV refere tesouraria.

    Na entrada de novo treinador, é completamente natural que o mesmo queira ver o plantel em acção e fazer experiências antes de ter uma opinião fundamentada e saber para que posições tem necessidade imperativa de reforços.

    A imposição da clausula é sempre uma manobra negocial para elevar a fasquia, os interessados saberão que o jogador não está disponível a não ser por proposta muito elevada.

    Por mais que tentem esconder, o Benfica nunca poderá ter uma posição de força e impedir que os direitos televisivos não sejam vendidos em conjunto. Se os actuais regulamentos o permitem, esses mesmos podem ser alterados e o Benfica ter que se vergar a opinião da maioria. Não adianta comprar uma guerra que está perdida de antemão.

    A aliança referida é tão aliança como uma trancada em prostituta, existe consenso num determinado momento mediante determinadas condições, no restante cada um segue a sua vida. Se isto é aliança então somos todos aliados.

    "não é tão mal como julgava" é uma forma de interpretar, também poderia ser "pensava que era bom, mas afinal é excelente".

    O Presidente LFV não precisa de acompanhar a equipa para saber o que se lá passa, para isso existe Rui Costa e Sheu, e afinal ele só estaria lá a estorvar visto que a opinião generalizada é dele não perceber nada de futebol.

    "ausência de contratações e pela aparente fragilidade financeira do clube", parabéns, excelente retrato da mentalidade Tuguinha. Gastar com fartura para mostrar que se tem dinheiro, deixou de estar contra os contentores ?

    Fazer analogia, comparações, ou simplesmente referir o FCP ou outro clube do universo da nossa Liga não é estar ligado ao passado mas sim olhar para o presente e para o futuro em consciência da realidade. Ignorar a presença de actores da nossa liga é até perigoso, foi já amplamente criticado o facto de se perder a humildade e não esperar que os outros possam interferir no nosso sucesso.

    Realmente não somos cegos, mas com certeza que vemos bem menos que quem acompanha a equipa diariamente e tem mais competência para avaliar.

    Jasus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo mt bem dito....

      Eliminar
    2. Lá apareceu um que disse duas coisas certas sem se esticar para aquilo que não sabe.

      Obrigado.

      Eliminar
  3. Aliança bla bla bla LFV bla bla bla Aliança etc etc
    É isto que eu retenho.

    Mário Silva

    ResponderEliminar
  4. Ui Shadows agora é que levas o atestado de anti-benfiquista definitivo!
    Explicar a esta gente que, para ganhar, não vale tudo, não vai ser fácil...
    Desejo-te sorte.

    ResponderEliminar
  5. Shadows,

    1-Para mim Damásio foi o pior Presidente do S.L.Benfica. Para mim, ainda pior que o vale. Mas sabes quanto é que ele pôs do seu bolso para ajudar o clube?
    2-Temos resmas de jogadores sob contrato... Não vês lógica em o RV observar todas as opções que tem ao seu dispor ( em treino e jogo) antes de decidir que posições quer reforçar? por exemplo para LD temos Silvio, A. Almeida, Nelson e Lindelof. Não achas prudente o RV testar estes jogadores para por si decidir se são ou não opções válidas, antes de irmos buscar um jogador?
    3-Se com a centralização dos direitos o Benfica receber mais dinheiro do que hoje, e os pequenos clubes receberem mais dinheiro também de forma a serem mais competitivos, e não estarem dependentes dos oliveirinhas desta vida, qual é o problema? A nossa Liga é muito desiquilibrada! tem de ser mais competitiva para os jogos serem mais emotivos para serem bem vendidos lá fora! Deixo-te uma pergunta que agradecia que respondesses: Imagina uma Liga NOS sem Benfica Porto e Sporting. Em que lugar ficaria o Benfica B?
    Deixo uma pergunta, para a qual não sei a resposta e agradecia que quem soubesse respondesse: Há algum impedimento legal para a BTV não concorrer à centralização?
    Porque é que para ti são tudo alianças? No Futebol Português tens a parte do Negócio e a parte Politica. Na Liga trata-se do Negócio Futebol! Parece-me natural que os clubes grandes tenham interesses semelhantes na vertente Negócio do Futebol! Porque é que hão de ser alianças?
    Então o campeonato esteve à beira de parar, era preciso encontrar uma solução urgente o que é que deveria ter sido feito? Parava o campeonato? E as subscrições da BTV? é que os outros já tinam o dinheirinho todo adiantado...
    Recordo-te que dos grandes, o único que apoiou o Mario Figueiredo foi o Sporting...
    Então mas querias o quê? que o Homem dissesse: Sim, sim, precisamos de reforçar a posição A e B e temos debaixo de olho ao jogador D e E?
    è o preciso o Eagle vir explicar novamente a aparente fragilidade financeira?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous24/7/15 14:04

      Quanto é que Damásio pôs do seu bolso para ajudar o clube? A pergunta devia ser, sabes quanto é que Damário levou do Benfica?

      Eliminar
    2. Se vocês sabem isso tudo dveriam fazer o que correto que é denunciar esse tipo de actos. Agora escondidos atrás de nicks e numa pagina web somos todos muito fortes e sabemos todos altos esquemas de corrupção etc. Se o anonimo os tiver no sitio eu pago o advogado

      Eliminar
    3. Anonymous24/7/15 15:55

      O problema é que sabe-se mas não se pode provar. Damásio foi mais esperto do que VA, que se fosse tão esperto e cuidadoso também nunca seria apanhado.

      Eliminar
    4. "O problema é que sabe-se mas não se pode provar"
      Traduz para Português sem sotaque,que não estou a perceber!!

      Eliminar
    5. Quanto à questão da btv concorrer à centralização acho que impedimentos acho não há, mas com certeza que nem porto nem sporting iam achar muita piada a que o benfica ficasse com os jogos deles. Eu digo isto baseado no exemplo italiano que passo a explicar: existem 2 tv's com os direitos da serie a: sky e mediaset. A sky tem os direitos de TODOS os jogos enquanto que a mediaset tem alguns pacotes de jogos, mesmo aqueles que a sky ja tem. O que eu quero dizer é que a sport tv ou outra qualquer empresa que se interesse pelos direitos da liga podia ficar com tudo e a btv mantinha na mesma os jogos do benfica, não sei se haverá essa possibilidade

      Eliminar
  6. Já no ano passado e no ano anterior o BENFICA tinha uma equipa de mancos e um treinador azelha (no teu entender) e foi o que se viu.
    Pois, mas o sucesso do BENFICA só foi possivel porque os rivais estavam muito fraquinhos....
    Essa tua obsessão pelo LFV chega a ser doentia.

    ResponderEliminar
  7. Vamos acreditar no projecto, ate agora tem dado resultado e sucesso crescente.

    Vejam o meu novo blog :
    http://mantoencarnado.blogspot.com

    Manto Encarnado

    ResponderEliminar
  8. A capacidade contorcionista de alguns adeptos, para branquear e defender a aliança de Vieira com gente suja, chega a ser impressionante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margem Norte24/7/15 18:26

      Este comentário não é eliminado porque lhe dá jeito. Que politica tão Coreia do Norte, amigo Shadows.

      Eliminar
    2. Não me consta que o LFV esteja aliado contigo.

      AntiCretinos

      Eliminar
  9. Para escreveres num sitio tão popular tens de conhecer bem a história. O caos não foi lançado por Damásio, apesar de concordar que foi, talvez, o segundo pior presidente da história do clube. O caos foi lançado na direcção de João Santos, e continuado pelas direcções seguintes.

    Aceito que me achem ingénuo, mas hoje em dia já não é tão fácil conseguirem contrariar fora do campo o trabalho que o Benfica faz dentro do campo. Por isso acho que a frase de Vieira, que várias vezes é recuperada "prefiro meter alguém na Liga do que contratar jogadores", significava que naquela altura, nem contratando o ataque da selecção brasileira lá chegariamos, tamanha era a podridão que vingava no futebol português.

    No meio de tudo isto, só uma coisa me preocupa. O facto do presidente da liga ser normalmente o mais bem posicionado para chegar à federação, e aí sim, será perigoso para o Benfica ter alguém como Proença nesse cargo. Para já, o facto de braga e belenenses apoiarem Duque também tem o seu significado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, estás errado. Aliás no tempo de João Santos o Benfica era o único clube bom pagador, sempre a horas.
      O problema surge quando Jorge de Brito é forçado a retirar dinheiro do clube, obrigado pela família. Dinheiro esse que tinha sido gasto em jogadores.

      Mas eram outros tempos, onde as receitas nada tinham a ver com os dias de hoje.

      Manuel Damásio delapidou o Benfica e deixou o clube na miséria. O vigarista do Vale deu o tiro de misericórdia.

      No entanto, estou ainda para saber como estávamos na falência com um passivo de 86M de euros e agora com mais de 400M de passivo estamos bem.

      Deve ser como a dívida pública. São os milagres dos gestores modernos que me ultrapassam o entendimento.

      Eliminar
    2. Shadows, já que estás aqui com números, informa quanto era o activo do Benfica na altura que o passivo era de 86M.

      Activo tangível e intangível por favor.

      É que no que toca a componente desportiva já sabemos que não ganhávamos nada em quase todas as modalidades, mas tenho curiosidade em ver quanto foi preciso investir para voltarmos a vencer em tudo.

      Olhar apenas para o passivo de forma isolada é ser tendencioso, se quer informar seja honesto e mostre o filme todo.

      Agradecido.

      Jasus.

      Eliminar
    3. Mas esta malta só olha para o passivo? E o activo não conta?

      Eliminar
    4. Lamento, mas isso não corresponde à verdade. Foi na direcção de João Santos que o clube se desequilibrou financeiramente, investindo acima das suas capacidades para poder cumprir o designio do regresso do Benfica europeu, não dando continuidade à politica comercial desenvolvida por Fernando Martins, o que fez com que a pesada estrutura de custos (futebol, modalidades e cidade desportiva) não fosse acompanhada por proveitos da mesma ordem. Para além disso, foi nessa altura que o clube começou a ser gerido de fora para dentro. Quando Damásio chegou ao Benfica, já o clube estava numa situação muito preocupante...e ainda o enterrou mais.

      E sim, tens de analisar também a parte do activo, e a máquina comercial que o Benfica é hoje, onde aproveitamos verdadeiramente a força da marca Benfica.

      Não vou na conversa de que és anti-Vieira. Lá terás a tua forma de analisar. A verdade é que nós nunca poderemos ser uma cópia dos corruptos, em que tudo o que velho faz está bem e ninguém questiona. Mas temos de tentar analisar de uma forma imparcial, reunindo toda a informação possivel.

      Eliminar
    5. Começou em João Santos. Estou de acordo, mas foi no mandato de Damásio que as coisas se reflectiram e pioraram. Tive amigos que trabalharam de perto com alguns directores de então,que sabiam bem o que Damásio teve de enfrentar já sem dinheiro. Por isso é que muitos não gostam de ver Damásio e o seu Chefe de Departamento de Futebol, Gaspar Ramos, criticados na praça pública por autênticos abéculas sem noção do que dizem.

      Eliminar
    6. Jasus és mesmo um carneirinho do LFV; o que interessa o activo; PASSIVO sempre. Deves pensar só porque tens uma casa que vale 600 M e tens um empréstimo para pagar dessa casa no valor de 550 M que estás rico não? Agora se tivesses uma casa mesmo que valesse 10 M num país como a Síria e tivesses qua pagar de empréstimo só 11 M então sim, tinhas razão para estar contente.
      Vá sê sincero e diz-me lá é pior ter um PASSIVO de 550 M ou de 11 M.... agora é que te calei de vez.

      Geração Shadows

      Eliminar
    7. Caro Geração Shadows,

      Caro amigo, eu sendo pouco viajado, e com poucas posses, nunca teria casa de 11M e muito menos na Síria pois todos sabemos o bom que deve ser residente por aqueles lados.

      Passando sobre a sua demagogia, e espremendo o seu comentário, diria que é melhor ter boas condições para a prática desportiva, um bom conjunto de atletas por todos as modalidades, e colher o fruto conquistando títulos.

      Sem o investimento (passivo) feito, dificilmente estaríamos nessas condições.

      Ainda acrescentaria, que tomara a muita gente ter acesso ao crédito para habitação e talvez para iniciar um negócio, obtendo condições aceitáveis e os possa pagar sem sobressaltos. Acredito que o Sr. Geração Shadows tenha recorrido, ou talvez os seus pais ou outro familiar, a este tipo de financiamento, na prática também residiam numa habitação sem forma de a pagar a pronto.

      E tenho a profunda certeza que, na condição de "tesos", ficaram bem contentes por poder contar com isso.

      Não se trata de se "armar em rico" mas sim de poder usar de algo MELHOR do que apenas aquilo que se pode pagar no imediato.

      Já te calaste ?

      Jasus

      Eliminar
    8. Jasus, lê bem o comentário(s) do Geração Shadows e vais ver que irás conseguir decifrar a sua verdadeira msg e a forma como ele desmascara com ironia os anti-Benfica.

      João Paulo

      Eliminar
  10. A ver se este fim-de-semana escrevo um FAQ sobre a estratégia encarnada.

    Há muita gente aqui de cabeça perdida, amigo Shadows... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous24/7/15 14:13

      "Ironic mode on") I can´t hardly wait! ("ironic mode off").

      Eliminar
  11. É tudo tão claro que não percebo o que se passa entre os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  12. Preocupante sem dúvida é a perseguição que Shadows move há anos a LFV.
    Já não tendo JJ agora redobra em relação ao presidente.
    Doença sem cura?
    Estou em crer que sim...
    PARANOIA, segundo o dicionário de Língua Portuguesa, significa:
    Perturbação mental que se caracteriza pela tendência para a interpretação errónea da realidade em consequência da suscetibilidades aguda e da desconfiança extrema do individuo que pode chegar até ao delírio persecutório.
    Apesar de tudo, um abraço amigo.
    Roger

    ResponderEliminar
  13. LFV não está minimamente interessado ou preocupado com quem não gosta dele. Se nem um bicampeonato e os contentores de títulos nas modalidades convencem os mais cépticos não será por palavras que lá chegará!

    Quem reclamou uma resposta do LFV ao PdC? Quem reclamou que o Benfica não era defendido? Claro que agora já não interessa dar atenção ao que foi dito em resposta ao PdC.

    O LFV não sabe montar um plantel nem planificar uma pré temporada? LOL E isto porque todas as contratações que foram feitas esta época foram concretizadas muito antes da pré época começar.

    REPITO. O Oliveira e diversos poderes instalados não querem a centralização!! Que o diga o antigo presidente da Liga... O que eles querem, e parece que alguns ainda não perceberam, é um sistema em que controlam individualmente cada clube...

    Só uma informação: A pré época não começou na América... e por isso o LFV tem toda a legitimidade para falar sobre o trabalho do Rui Vitória.

    Portanto o LFV confirma que apoia o Luis Duque contra o Proença e tu tiras a conclusão que continua a existir uma suposta "santa aliança" com o PdC... LOL a sério???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O LFV não sabe montar um plantel nem planificar uma pré temporada? LOL E isto porque todas as contratações que foram feitas esta época foram concretizadas muito antes da pré época começar." Que contratações???? os 10 dos quais apenas 4 estão em estágio e dos quais apenas 3 deverão ficar? Eu nem lhes chamo contratações, chamos-lhe negocios de intermediarios...

      Eliminar
    2. Ederson, Carcela, Taarabt, Sílvio (novo empréstimo) ao que se juntam Jonathan Rodríguez e Djuricic já dos quadros. Poucas entradas porque houve poucas saídas... até agora só saiu o Maxi dos titulares.

      Não gostar das contratações é uma coisa. Dizer que não houve uma planificação antecipada das mesmas é que não faz sentido.

      Eliminar
    3. Ui, que grande planificação do LFV...vocês andam a fumar coisas só pode...senão vês que tens um plantel fraquíssimo, que vai andar a lutar taco a taco...com o Braga pelo 3º lugar, é melhor te preparares..enumeraste uma serie de contratações, mas não vi nenhum REFORÇO...tudo suplentes, dos suplentes..

      Eliminar
    4. Anónimo que comentário tão fora de moda. Tão 2014!

      Eliminar
    5. Se alguém está interessado na centralização é o Joaquim Oliveira é claro que o LFV lhe quer fazer a vontadinha. Não sei se sabes o tu que és só números; com a centralização o Joaquim perde toda a sua influência que tem sobre os clubes, levando a que deixe de os poder condicionar á sua própria vontade e com isto passa a ser descartável para os seus sócios da Sport TV; pois pouco lhes serve, para mais quando eles e tendo em conta as leis da concorrência vão poder concorrer directamente ao leilão dos jogos, seja com a Sport TV, seja com outro canal a criar. Achas que isto não serve os interesses do Joaquim Oliveira? Ou também pensas que ao abrir um concncurso aberto a empresas como a Altice, BTV, SIC, TVI, RTP, A Bola TV ou CM TV também não vão favorecer ainda mais os interesses de Joaquim Oliveira.

      Geração Shadows

      Eliminar
  14. Silvestre24/7/15 14:13

    Off-Topic:

    Alguém me consegue informar quando são divulgados os resultados da recontagem de sócios?

    Aguardo com expectativa a informação dos associados pagantes.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em principio vão-se patrocionar de:
      Porco:casa das putas
      Zbordeng:circo chen

      Eliminar
    2. Os patrocinadores das barracas de praia virão dos vendedores de "bolacha americana", de "bolas de Berlim" e de "pastéis de Tentúgal" e outras guloseimas que andam pelas praias. Lá para o fim do verão teremos novidades sobre isso.

      Eliminar
    3. Silvestre24/7/15 16:36

      Como associado gostava de ver esta questão esclarecida.
      Quando vão sair as informações.
      Quero saber quantos sócios perdemos...

      Eliminar
    4. Eu já te disse que para te responderem aqui tens de mencionar o nome do LFV.

      Eliminar
    5. Por este andar devem ser muitos...ao que se diz a venda de redpasses está a ser uma vergonha...mas que querem eles???pagarmos uma FORTUNA para ver os filmes de terror que se avizinham, ainda por cima aos Domingos às 21h??

      O Rei Sol, no alto da soberba em que voltou a emergir, que não se acautele...Jesus não era eterno, mas ele MUITO MENOS!!!Chega desta pouca vergonha, e deste amadorismo primário...

      Eliminar
    6. Todos os clubes que vão às provas da Uefa tiveram de fazer uma recontagem de sócios. Algum clube se pronunciou a dizer quantos sócios tem? Com que direito queres saber quantos sócios tem o Benfica? Acaso és sócio? Se o és logo recebes o teu novo cartão com o novo número.

      Eliminar
  15. A coluna vertebral desta gente parece um 8. Ora é porque se gastam milhões na compra de jogadores e isso tira espaço aos jovens da formação, ora é porque não se compra ninguém e assim não vamos lá... Decidam-se, bolas!!!!

    Mas vamos lá analisar a situação dos 3 grandes:

    Benfica: até agora, e tirando o mini pereira, manteve todos os jogadores bicampeões, o que a meu ver é 1 excelente notícia. Para além disso ainda se reforçou com jogadores que podem vir a ser mais valias (a ver vamos...) como Carcela, Marçal, Taarabt, e o regresso do tão desejado Nelson Oliveira. Para além disso, e como é vosso desejo, temos os reforços Gonçalo Guedes, João Teixeira, Nelson Semedo e o Jonathan Rodríguez que, na vossa opinião, a ano passado só não tiveram mais oportunidades por causa da teimosia do treinador que só apostava em taliscadas e preferia os estrangeiros. E agora criticam e dizem que tem que se comprar jogadores e que não dão as mesmas armas a este treinador? Sinceramente não vos entendo.

    Clube da fruta: perdeu Casimiro, Jackson, Oliver, Danilo, Quaresma e provavelmente Alex Sandro. São 6 titulares da época passada, 6! Não me parece que o Casilhas neste momento da carreira seja superior ao Helton ou ao Júlio César, o mini pereira também não será melhor que o Danilo. É o Imbula ou o Danilo Pereira que vão resolver os jogos como fazia o Jackson? São eles que vos assustam? Estarão mais fortes que o ano passado? Duvido.

    Lagartos: tal como vocês diziam em relação ao Jonas e Júlio César, só têm comprado velhinhos (João Pereira 31, Ciani 31, Bryan Ruiz 29, Teo Gutiérrez 30), jogadores que vêm gozar a reforma e são apenas monos e refugo. Para além disso têm um treinador que, mais uma vez segundo a vossa opinião, não é grande coisa, logo, não vejo qualquer perigo neste novo sporting.

    Resumindo: temos um grande treinador, que vai potenciar os jovens da formação como é nosso desejo, e para além disso mantemos a espinha dorsal da equipa bicampeã. Que mais queremos?

    h.meireles

    ResponderEliminar
  16. Caro Shadows entao no teu post sobre a entrevista do LFV escreveste la o motivo pq o Benica consegue vender os miudos por 15M e neste dizes que ele nao explica isso? A resposta esta la "Porque são jogadores com talento e potencial. Quem compra, sabe que está a investir em jogadores com um talento acima da média."
    O facto de nao conseguir vender o Gaitan é bom pro Benfica que mantem um excelente jogador nas suas fileiras

    ResponderEliminar
  17. O sr (ou devo dizer antes rapazito) com Nick Shadows, pode e deve questionar, comentar, criticar... não pode é meter ou acusar o FCP no mesmo saco. O FCP nada teve a ver com o Apito Dourado, o FCP nada teve a ver com o Processo Noite Branca e o FCP nada tem a ver com com a Investigação Fénix.

    Seja assim sério, justo e honesto nas suas análises..

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha que sentido de humor. O fcp não teve nada a ver com essas maroscas aliás os adeptos ainda continuam sem ver nada que o velho fdp faz porque o gajo é um ser com uma inteligência que mais ninguém tem

      Eliminar
    2. O fcp nada teve a ver com o apito dourado?!!! Foram condenados, perderam 6 pontos e nem recorreram da sentença, isto é, admitiram a culpa! As escutas ainda circulam no youtube para quem quiser ouvir a não participação do fcp no apito dourado. Nos outros processos o envolvimento de altos dirigentes da agremiação mafiosa é público, e o fcp tem sempre alguma ligação ao assunto, ou por andar ilegalmente a vigiar os seus atletas ou por ter a fruta escondida em arcas frigorificas.
      E ainda fala em seriedade, justiça e honestidade. Leem todos pela mesma cartilha nazi estes corruptos.

      Eliminar
  18. Zé das Quinas24/7/15 16:33

    Isto é sempre a bater no mesmo! Já tinha saudades disto! A pré-época serve sempre para mandar o mesmo de sempre abaixo! O homem está a fazer um grande trabalho no nosso clube e mesmo assim ainda o vêm acusar que não faz o suficiente! Ele tem trabalho e provas dadas! Qual é a dúvida? Também desconfiei de inicio, confesso! Mas 14 ou 15 anos depois o Benfica está diferente, está mudado! Tem força. É um clube credível! Sustentável! Tem passivo é verdade mas também praticamente o mesmo (senão superior) valor em activos! O Porto faz de tudo para repescar ou roubar jogadores ao Benfica! Alguém há-de ter mérito nisso! Digo eu. Rui Vitória está a analisar o que tem e de facto tem matéria prima muito boa. Decerto que quando encontrar as lacunas no plantel (ou caso saia alguém, como Lima e eventualmente Gaitan) logo se verá novas contratações! Se o Benfica andasse a contratar é porque andava a esbanjar dinheiro! Se não anda a contratar é porque é amadorismo! Até parece que temos andado a vender mal os jogadores! Quem te ouvir falar pensa que vendes os jogadores ao desbarato! Sinceramente. Está sempre tudo em causa! Deixem o homem gerir e trabalhar que felizmente tem dado bons resultados!

    ResponderEliminar
  19. Silvestre24/7/15 16:39

    Pelos vistos o Lima sai por 7 milhões. Veremos agora se o LFV dá o pinheiro ao Rui Vitória.

    Este treinador tem por "hábito" ter um pinheiro no plantel (geralmente no banco)..

    .Gosto muito do J. Rodriguez mas não é um pinheiro....e espero que seja titular com o Jonas na frente.

    Vamos ver quem vem substituir o Lima..

    ResponderEliminar
  20. O princípio de que por manter o plantel do ano passado somos fortes, para mim não é válido; As duas principais razões pelas quais fomos campeões foram Jorge Jesus e Jonas!
    Isso é mais do que evidente, e não vale e pena estar a explicar porquê! Se fizéssemos a época com Derley em vez de Jonas…..Especulem o que aconteceria!
    Portanto há muitas lacunas na nossa equipa, para mim isso é evidente, isto se quisermos ser fortes a nível internacional, porque para ganhar ao Arouca ou Moreirense qualquer Eliseu, Jardel ou Pizzi serve….Agora quando surgem o Zenith ou o Leverkusen e não falo de outros…..Vimos bem o buraco que aquela ala esquerda teve na Alemanha!!!
    Outro exercício mental:
    Como é que uma equipa que esta no sexto lugar no ranking da UEFA, tem um avançado, Lima, que não está entre os 50 melhores a jogar na Europa?
    Ou tem uma defesa esquerdo que não está entre os 100 melhores da Europa?..
    Ou um medio centro ( Pizzi) que tb não está entre os 100 da Europa ?
    E por ai continuaria…….
    Na minha opinião, jogadores de classe para disputar a liga dos campeões temos: Júlio César, luisão, Samaris, Fejsa, Jonas, Sálvio e Gaitan!!
    Como Sálvio não conta…..
    Claro que há jovens que podem desenvolver-se e serem agradáveis surpresas….mas para mim a qualidade neste momento é curta!!
    “ Dar” qualidade a jogadores como o Jardel, Eliseu, Andre Almeida, Pizzi, Lima etc etc só pq jogaram bem contra o Gil Vicente, o Arouca, o Moreirense etc etc.. por favor!!
    O Benfica tem sempre que pensar em grande, devemos ter jogadores que deem garantias de bons desempenhos contra os melhores clubes Europeus, esta deverá ser a nossa mentalidade.
    Só de lembrar que em jogos fáceis, contra equipas fáceis um jogador como o Pizzi tinha exibições medianas, falhando passes de uma forma incrível, e foram mts vezes o ano passado….como é possível ???? Vai ser na Champions que vai fazer grandes exibições ??? por favor!!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém faz uma análise correcta do valor do Pizzi

      Eliminar
  21. "o seu auto-proclamado estatuto de "salvador" do clube."

    Errado, fui eu de boca cheia e milhares de benfiquistas e enquanto gostarmos do trabalho dele, pode vir a ser eterno. Democracia em marcha e os números jogam por nos. Paciência. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostamos do trabalho dele? Num mandato de 12 anos em que o Benfica ganha 4 campeonatos, gostam do trabalho dele? Porra, há aqui qualquer coisa que me está a escapar... É está gente que se diz benfiquista?

      Eliminar
  22. DSO - não precisamos de vender. LFV- Não precisamos de vender. Benfica Eagle - Não precisamos de vender.

    Lima vendido por 7 milhões para as Arábias !!!

    E não precisam de vender, olha se precisassem..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que foi um excelente negocio.. Tem 32 anos! E nos proximos dias sera apresentado um avancado de grande qualidade.. E nao e um avancado com margem de progressao mas sim um avancado que gRante golos e que e pra entrar na equipa ja! Nao sera nem jimenez nem calleri!

      Eliminar
    2. Viper: O man utd venceu van persie e nani Será que precisa de vender? O Bayern venceu shweinsteiger será que precisa de vender? Precisar de vender é vender danilo a 1h do final do trimestre para fechar com lucro residual. Precisar de vender é anunciar no último dia que alguém irá comprar um jogador. Isso é precisar de vender!

      Eliminar
    3. Anti Dragartos24/7/15 20:56

      O Viper ainda á pouco afirmou ser portista e ainda ligam ao que ele diz?
      Ai nossa senhora!

      Eliminar
    4. Não li esse post. Mas devia perceber. Para apoiar o shadows! Há uns tempos o apoiante era o Pinto agora é o jp e o viper. Só pessoal que gostava de ver o Benfica ter sucesso (ou não).

      Eliminar
  23. Esta epoca promete... Rumo ao 3 de terceiro!

    ResponderEliminar
  24. A partida irão apostar no Raul Jimenez do Atl. MAdrid, assim dao uma bicada no Porto visto que o PdC aprecia muito as suas qualidades. O problema é convence-lo a vir visto que parecia querer continuar por Espanha.

    ResponderEliminar
  25. GRANDE PRESIDENTE!!!
    O presidente que nos colocou na onda vitoriosa!!!
    O presidente que nos deu o Bi!!!
    O presidente que colocou as nossas modalidades vitoriosas!!!
    o Presidente que nos levou a 2 finais europeias!!!
    Cada vez mais penso que o mal do grande S.L.Benfica são mesmo alguns "ditos" adeptos do S.L.Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ali o alerta vermelho pensa que pessoas que pensem o que mesmo que tu são pagas pelo LFV para o vir defender. Torna-se ridiculo!

      Eliminar
  26. Caro Shadows, já não te percebo.
    Que contorcionismo é este. Ainda ontem levaste chapa por defender o PP, duvido que essa seja mesmo a tua opinião e não defender interesses sei lá do quê.
    Estás cada vez mais a perder para outros, por isso cada vez menos venho cá ver o que escreves. É sempre a mesma lenga-lenga do Vieira.
    Que triste é escrever-se apenas de uma pessoa, quase que o tornas numa espécie de mito sem querer.
    Também é triste pensar que se o Benfica não fosse Bi Campeão muitos dos que estão contra ti estariam a favor e a aplaudir de pé.
    O problema é que isto cria instabilidade no SLB.

    PS: LFV diz que não precisa de vender, dia seguinte vende Lima por 7 milhões para as Arábias. Desde que contrate um grande PL eu calo-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai chegar um grande PL! De creditos firmados e pra pegar ja de estaca no onze! E esquecam jimenez e calleri porque nao serao esses

      Eliminar
  27. Gonçalo Freitas24/7/15 18:30

    Shadows, analisa as coisas de forma imparcial pfv!
    Claro que LFV não faz tudo bem, mas tbm não faz tudo mal caramba.
    O meu clube nem é o Vieira nem é o Anti-Vieira, é o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. alerta vermelho24/7/15 19:08

    Por mais que o exército de cães de guarda que Vieira organizou para o defender tente negar, o desastre está mesmo a acontecer. Depois tentam acusar o outros de não serem benfiquistas, como se Vieira, fosse o Benfica! Vieira tem que sair, por mais que o seu exército de carneiros seguidistas tente defendê-lo. E não me venham cá chamar infiltrado que eu sou Benfiquista sim senhor, ao contrário desse exército de carneiros que se calhar até está a ganhar alguma coisa para o defender com unhas e dentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás errado. Eles não dizem que LFV é o Benfica, mas sim que chega a ser exagerada a forma como o atacam.

      Abraço

      Eliminar
    2. Anonimo infiltrado24/7/15 19:27


      Isto não se trata de defender o LFV, mas sim o Benfica. Achas que Proença é que era a melhor solução para a liga por exemplo, pois bem.

      Eliminar
    3. superbenfica24/7/15 19:29

      Satélite do Pinto da Costa? Será que é pago?

      Eliminar
    4. Só se estiver a falar do Pedro Guerra.

      Eliminar
    5. Eu gostava de saber é de onde vem o dinheiro que paga estes 'carneiros seguidistas' do Aldrabão para tanta asneira que se lê aqui. Alguns, dá mesmo a ideia de andarem na escola secundária, tal a acefalia. Do bolso do Aldrabão é que não é. Entretanto, estamos todos à espera da 1ª bomba para o lugar do Lima.

      A.Martins

      Eliminar
    6. De que estás tu a falar alerta?
      Já reparaste que estás a atacar o SLB insinuando que LFV paga para andarem aí a defendê-lo. É quase o mesmo que o caso Fénix que TU estares a dizer que o Benfica tem escutas etc.
      É verdade que idulateram muito a famosa estrutura, mas daí até estar tudo minado!
      Se há aqui infiltrado és tu, lantera!

      Eliminar
    7. Tiago Rodrigues24/7/15 20:43

      Alerta, tu és o único que acha que o Benfica é o Vieira, caso contrário não dizias isso! Isso é de quem tem uma raiva ao LFV!

      Eliminar
    8. Qual desastre? O Bicampeonato? As vitórias nas modalidades?
      LOL
      Não passam de uns tristes.

      Eliminar
    9. alerta vermelho24/7/15 21:31

      Então mas os amigos ainda não repararam que com o caminho que está a ser seguido, o Benfica vai voltar a estar muitos anos sem ganhar? Vieira tinha os outros quase mortos! Bastava fazer o tri e matava o mito de pdc, Estranhamente resolve desinvestir e desmantelar a equipa! Amigos eu não acredito no tri, acho que é preciso ser algo ingénuo para se acreditar! Ir á caça com gatos não resulta!

      Eliminar
    10. ÁguiaVitória24/7/15 21:37

      Há para aqui Anti Vieira a mais e Vieiristas tbm e já agora portistas.

      Eliminar
    11. benfica fan24/7/15 21:47

      A.Martins, se calhar até o JJudas escreve melhor do que tu.
      Que cena é essa de vires chamar carniceiros aos que não têm a mesma opinião que tu.
      Cá para mim tu és daqueles tripeiros infiltrados...

      Eliminar
    12. Basta falar no Aldrabão e aparecem todos em rebanho, quais virgens ofendidas.

      A.Martins

      Eliminar
    13. E se fosses chamar cão de guarda de Vieira a quem fez essa cabecinha? Tu és cão de guarda de quem? Eu penso pela minha cabeça, e tu deves ser um atrasado mental que ainda não tens inteligência para pensares com a tua. Talvez sejas daqueles drogados que foram escorraçados, ou algum dos que por aqui andam a quem negaram o tacho ou até algum anti-benfiquista a vir para aqui tentar lançar a confusão.
      Sejas lá a porcaria que fores, mas não ofendas quem talvez tenha idade de ser teu protector. Também sei ser bruto e mal educado quando me apetece.

      Eliminar
    14. alerta vermelho26/7/15 08:10

      E tu pensas carneiro? Faz lámé outra vez! És tão pobrezinho de espírito! Pensas que tenho medo de ti? Anda lá valentão!

      Eliminar
  29. Basta ler os comentários para perceber que mais de metade das pessoas não concorda com o exagero que se faz por aqui, 1/4 acha o blog ridiculo e 1/4 concordam com o exagero todo. Só peço que escrevam sobre o Benfica de uma vez por todas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  30. Amanhã quero vos ver a escrever sobre o SLB - Fiorentina!

    A.C.

    ResponderEliminar
  31. Não havia mais nada para falar para além de uma entrevista que parece que é o fim do mundo, segundo ti?

    ResponderEliminar
  32. Anti Dragartos24/7/15 20:53

    Gostava de ver aqui um texto sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
  33. O verão faz mal a muita gente...

    ResponderEliminar
  34. Adoro o Benfica24/7/15 23:31

    Boa noite.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.


    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a única permissa na politica desportiva do Benfica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos , muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista.Lamento mas é a minha opinião.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , honesto e livre de atentados à minha inteligência logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  35. Felipe Monteiro, isso é uma fonte? Em relação ao avnçado, é certo?

    ResponderEliminar

  36. Viper DISSE a 24 julho, 2015 às 16:25

    O sr (ou devo dizer antes rapazito) com Nick Name (NN) Shadows, pode e deve questionar, comentar, criticar.. Pode. não pode é meter ou acusar
    o FCP no mesmo saco. Pois o FCP nada teve a ver com o Apito Dourado, o FCP nada teve a ver com o Processo Noite Branca e o FCP nada tem
    a ver com com a Investigação Fénix. Seja assim sério, justo e honesto nas suas análises..

    Obrigado

    - - -

    Anónimo Respondeu:

    "O FCP nada teve a ver com o apito dourado?!!! Se foram condenados, perderam 6 pontos e nem recorreram da sentença, isto é, admitiram a culpa!"


    O sr Anónimo das 18,51 só demonstra a sua ignorância.. pois:

    1º) - confunde Apito Dourado com Apito Final. Ora são, foram dois Processos diferentes, distintos...


    2º) - o FCP não admitiu culpa nenhuma.. o FCP e os seus Advogados utilizaram uma Estratégia Jurídica de contestar os processos em sede própria.

    A nível desportivo, o FCP foi 'condenado' sim, entre aspas, mas apenas por um Pavão Vermelho chamado Ricardo Costa, Professorzeco Assistente de Direito
    baseado nas mentiras de um livro de maldizer escrito pela Leonor Pinhão. MAS, depois essa pseudo-condenação foi anulada, pois a Reunião do CJ de 04 de
    Julho foi considerada nula, inexistente, a tal Reunião do CJ onde Carrajola a mando do SLB se amotinou e queria condenar o FCP para o SLB que ficara em
    4º lugar, poder assim entrar na Liga dos Campeões em seu lugar, pela porta do cavalo.. Ora tal não aconteceu, pois o TAS da Suiça e a UEFA decidiram em
    favor do FCP!!!

    OK?! Esclarecido?


    "As escutas ainda circulam no youtube para quem quiser ouvir.. "

    1º) - As escutas que mandaram pôr no You Tube no Gabão, nada têm de ilegal, criminal...

    2º) - Onde estão, porque não puseram as 'escutas' dos outros?! Porque quiseram só intoxicar a opinião pública com umas escutas e apagaram as outras?!

    Responda sr Anónimo!!!


    "E nos outros processos o envolvimento de altos Dirigentes da agremiação mafiosa é público, e o FCP tem sempre alguma ligação ao assunto"

    O sr Anónimo está enganado.. os Altos Dirigentes do FCP não estão, nem foram envolvidos. Os Dirigentes que foram condenados ou que estão
    presos, foram, são os Vales, os Varas, os Veigas, os Vibis, os Vieiras... todos com cadastro, com condenações e alguns estão mesmo presos!!!

    Assim que, o sr Anónimo, olhe 1º para a sua casa, para o seu telhado e não cuspa para o ar... Isto sem falar nos Albarrans, nos Berardos, ou nos
    Capristanos, Damásios, Duartes Limas, Dias Loureiros, Figueiredos... todos eles ligados ao seu SLB. Até o actual ocupante do quarto 44 em Èvora
    é do seu clube !!!

    Assim que por favor, primeiro sr Anónimo informe-se, deixe de ser desonesto ou ignorante e diga a verdade. Aqui limito-me a defender o FCP. Mas não
    ponho as minhas mãos no fogo pelos PCs, e quejandos. Não sou tão ingénuo ou inocente para saber que PC não é nenhum santinho... Mas,se PC roubou
    uma galinha..'outros' roubaram, roubam o galinheiro inteiro. Se PC roubou um chocolate, outros roubam a prateleira toda.
    Se PC subornou árbitros nos anos 90. Outros subornam agora na actualidade e por isso é que não querem, são contra o sorteio !!!

    É isto que o sr Anónimo e os Shadows desta vida deviam pensar e reflectir !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Viper o meu nome é Carlos Borrego e sou Portista.

      Faça um favor a todos nós portistas nunca confunda o Futebol Clube do Porto com Pinto da Costa, mesmo que o FCP deva-lhe e muito daquilo em se tornou nos dias de hoje... para o bem, mas também para o mal..

      A bem do nome do Futebol Clube do Porto é bom salientar que o Clube, quer a SAD, NUNCA recorreram da condenação de Pinto da Costa, pela justiça desportiva pela prática continuada dos crimes de corrupção activa de agentes desportivos.
      Até porque o próprio Pinto da Costa reconheceu perante a justiça civil, o que se ouvia nas escutas correspondia à realidade dos factos e o que se houve infelizmente nas escutas, era como hoje em dia continua a ser, são comportamentos indignos de qualquer pessoa de bem, mas inclusive criminosos. O que mudou desde dessa altura até aos dias de hoje, foi o quadro legal que enquadrava a tipologia dos crimes então cometidos. Na altura a pena para este tipo de crime ia do 1 ano a 3 de prisão efectiva e quando tal acontecia, não era permitido por lei utilizar as escutas legais como meio de prova. Como o processo apito dourado estava suportado em 95% em escutas; o que aconteceu é que Pinto da Costa pediu dentro daquilo que dizia a lei, que estas não poderiam ser utilizadas como prova e a Juíza não teve outro remédio que não aceitar cumprir a lei. Logo e a partir deste ponto o única prova mesmo que poderia enterrar Pinto da Costa, não era as declarações da Carolina Salgado, mas sim, da sua ex mulher e mãe da sua filha, para mais quando ela tinha provas documentais de alguns dos crimes praticados por Pinto da Costa... dai e durante essa altura Pinto da Costa ter voltado a casar com ela e após anos e anos contínuos de conflitos entre os dois; pois foi a forma encontrada de esta não poder ser obrigada a testemunhar em tribunal contra agora e novamente actual marido. Como sabe e se calhar diz o Viper, mal acabaram todos os prazos legais para voltar a reabrir o processo, Pinto da Costa assumiu a sua relação com a actual mulher e pediu o divórcio do casamento de conveniência que ainda lhe custou uma pipa de massa.

      A realidade é que uma coisa é ser CRIMINOSO DE FACTO e outra é ser CONDENADO PELO CRIME COMETIDO; ou seja, não é por não se conseguir provar pela lei os crimes cometidos, que o criminoso deixou de os praticar.

      Ou será que o Viper acha que é no mínimo moralmente ético o Pinto da Costa receber de véspera alguns dos árbitros que iam arbitrar jogos do nosso clube... ou será que é tão inocente, para acreditar iam lá para receber conselhos matrimoniais?

      Eu como Portista o que me envergonha mais do aconteceu e o deplorável comportamento do presidente do nosso clube, é a cobertura que a maioria dos portistas dão aos crimes cometidos, ou querem desculpar com justificações ainda mais injustificáveis. Mas o que esperar de uma massa adepta que aceitou com a maior das naturalidades a alteração da data e do nome do unico e real fundador do Futebol Clube do Porto.

      Carlos Borrego

      Eliminar
    2. O sr que tem como Nick Carlos Borrego é tão portista como eu sou chinês, ou marciano.

      O sr que assina como Carlos Borrego também pode assinar como João Malheiro, João Gabriel ou Fernando Guerra.. que vai dar ao mesmo.

      Só me admira é como pessoas inteligentes como o Shadows, o GB, Benfica Eagle aturam aqui estes pobres coitados, borregos, pategos, que não jogam com o baralho todo.

      Uma coisa é nós, sermos rivais, adversários, inimigos até, enquanto adeptos de clubes diferentes, antagonistas.. outra coisa é permitir aqui pataratas e baratas tontas, sonsas,
      ainda por cima com um manifesto e evidente handicap mental, intelectual..

      Eliminar
    3. O meu nome é Carlos Borrego e sou portista; mesmo que isso custe a todos aqueles que não sabem o que é ser Portista e que pensam que o Futebol Clube do Porto é o clube do Pinto da Costa.
      Agora caro Viper pode ir ter com o seu amigo Madureira ou então visitar o outro amigo Bruno Pidá à prisão e não se esqueça de levar saudações de outro grande amigo deles... o Pinto da Costa.

      Cumprimentos Portistas... que são bem diferentes dos Pintistas

      Eliminar
  37. ...da organização maravilha destaco que mencionou 3 defesas direitos. Melhorou no conhecimento ;) O mini Max veio como médio direito :)
    Já cansa tanto zigue zague no caminho. O Mantorras foi santo nas maõs do Campeão Trap e deixou como marca, ser o primeiro treinador campeão com a Sociedade dos Anónimos que os desportivos é um bocadinho à parte
    Glorioso abraço
    BTT

    ResponderEliminar
  38. Pois é, o shadows é um traidor, paranóico, chato, etc....

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/detalhe/luis-duque-oliveira-sera-parceiro-decisivo-na-centralizacao-dos-direitos-televisivos-965017.html


    Quanto ao Benfica como máquina financeira, o Domingos Soares Oliveira é que manda, mas... estranho vê-lo também defender a centralização.
    Será que pensa que a BTV pode ocupar o espaço da Sportv com as transmissões televisivas portuguesas e das ligas europeias e champions league? Será que está a pensar mais num mercado global do que no português no que respeita ao campeonado português como produto a ser comercializado para o estrangeiro? Será que ele fez as continhas e viu que a médio / longo prazo é preferível o Benfica ter os seus jogos numa operadora tipo sportv que pague bem mais do que o benfica ganha com a btv e que ganhava antes com a sportv e promover-se o campeonato portugues no estrangeiro em vez de se promover só o benfica no estrangeiro como sucede mais com os jogos do slb na btv?
    Será que Domingos Soares Oliveira está com visão estratégica para ganhar neste xadrez direto económico micro (nacional) e macro (global, americas, ásia, palops, etc) a pinto da costa e joaquim oliveira e mesmo que por momentos pensemos que o Benfica está a perder terreno no fundo Domingos Soares Oliveira esteja a jogar para alcançar bens maiores? (para já ele tem merecido credibilidade dos benfiquistas com a várias jogadas que já fez atenção). Ou será que Domingos Soares Oliveira está a menosprezar ou a não conseguir acompanhar a ratice dos senhores do norte (nas suas jogadas de pressão com os clubes, colocação de figuras em locais chave de decisão, troca de favores, árbitros, etc) etc) e está no campo financeiro a não ter noção do naufrágio que pode surgir por não ter noção do como se mexe o tal "sistema" do antigamente?

    Em vieira não confio, acho que há uma relação de atração / inveja / cópia / troca de favores / lembrar que eles é que lhe deram a mão antigamente e tal (faz-me lembrar uma namorada que acabou connosco e já arranjou outros gajos, mas com quem ficamos sempre com uma eterna quedazinha e sempre que a vemos derretemo-nos todos...) entre ele e Joaquim oliveira e pinto da costa.

    Agora Domingos soares Oliveira (se tiver efetivo poder dentro do Benfica) é que pode ser o verdadeiro derby contra Pinto da Costa e Joawquim Oliveira. Quem gahará esta guerra define o rumo e futuro futebol português para os próximos 10 anos certamente.

    Ou será que... Domingos Soares Oliveira está apenas a acatar (contra a sua vontade ou não?) as decisões de Vieira já acordadas com o seus amigos pinto da costa e joaquim oliveira e tentar ver o que pode fazer pronto para não perder muito bolo financeiro?

    Atenção que não me admiraria no caso de se vir a verificar que o Benfica foi, está a ser e será mesmo driblado pelo regresso do velho sistema nestas jogadas extra-desportivas, de cargos dirigentes, arbitragens e bolos financeiros que a cabeça a rolar ou pelo menos a silenciar no seu efetivo poder de decisão dentro do Benfica seria... precisamente Domingos soares Oliveira (como já sucedeu no passado com..... Rui Costa por exemplo).

    Gostava de ver perguntas bem feitas sobre estas matérias e exigência de respostas mais abrangentes a Domingos Soares Oliveira (se bem que pode não as dar por uma questão de não revelar a estratégia ou por não a ter ou estar a ser ingénuo e desconsiderar o poder do Joaquim Oliveira e Pinto da Costa nos meandros do futebol português

    Quanto à gestão de plantel, etc acho que o Rui Vitória é subserviente do Vieira e sempre que o Vieira chamou assim o futebol foi sempre atrás de empresários e faz na sua maioria más contratações. Era o Rui Costa claro, mas já foi domado após o fracasso Quique Flores e nunca mais o vão tirar desse buraco, nem ele é capaz de puxar galões.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking