O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Eu não tenho memória curta...

. 62 comentários
Quem anda com dúvidas sobre as decisões da Direcção, se tiver tempo só precisa recuar um ano neste blog para perceber o contexto todo. Aqui vários bloggers falavam há cerca de um ano de...
 
... necessidade de retornar rapidamente ao BES muitos créditos "mal explicados"
... imperativo de pagar o Benfica Stars Fund de volta ao BES
... garantir que não havia "rabos de palha" no BES que pudessem conduzir a outras dependências, nomeadamente do "Universo Empresarial" de LFVieira
... baixar a política salarial por incapacidade de gerar receitas operacionais que cubram os vencimentos sem recorrer às contas de factoring do BES que mantinha os ordenados em dia

E mais recentemente aqui foi também escrito que o SLBenfica, a prazo (e não era a longo prazo) ia abdicar da BenficaTV em favor de Joaquim Oliveira que recuperaria a hegemonia com a centralização que era, na verdade, o único objectivo da Santa Aliança que se confirmou ter sido uma jogada de Pinto da Costa para ludibriar Vieira.

Agora, Vieira está isolado do poder do futebol. Sem dinheiro, sem apoios financeiros... e a tal gestão à prova de bala que tanto apregoou ao longo dos anos.

Fernando Gomes vai avançar para a sucessão de Platini e o Pinto da Costa (que percebeu que a Santa Aliança não podia continuar porque podes enganar um tolo uma vez mas não enganas todos os tolos todas as vezes) fez o que tem feito sempre: cavar uma nova cisão entre os clubes de Lisboa, mantendo um deles do seu lado rotativamente... agora é a vez do Sporting.

Brevemente vão começar a ver os jogadores excedentários a popular pelos clubes que apoiaram Bruno de Carvalho e Pinto da Costa na defesa de Pedro Proença.

Com o avanço, mais que provável, de Fernando Gomes para as eleições da UEFA (e com a saída de Platini para a FIFA), vai criar-se uma vaga de fundo, que o "actor" Luis Duque já começou a dar corpo quando disse que não foi enganado, que o Pedro Proença deve ser apoiado e tudo mais... e veremos uma dissimulada pressão para que Proença avance para a FPF ou pelo menos que avance alguém que esteja em sintonia com ele.

De uma assentada, Pinto da Costa recupera TODA a hegemomia de poder do futebol português que lhe permitirá voltar a ganhar da forma que conhecemos e com isso valorizar jogadores sem valor... e como se não bastasse ainda vai ter um papel de influência determinante na UEFA... com tentáculos até à FIFA.

Goste-se ou não... foi um movimento paciente porém brilhante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Ao Benfica resta lhe impedir a centralização dos direitos televisivos, mantendo na btv os seus jogos, bem como construir a sua própria zona de influência, Braga, marítimo, Guimarães, belenenses... O Sporting é praticamente carta fora do baralho dado o actual presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que a centralização da VENDA de jogos é diferente na centralização de TRANSMISSÃO em um só operador.
      O Benfica se quiser e pelo menos até 2018 até pode boicotar essa centralização de venda, depois disso pode ser mais difícil ou até impossível, mas já em relação a opor-se a uma hipotética centralização na transmissão, tem tudo para o fazer, incluindo a legislação europeia que enquadra este mercado.

      Eliminar
    2. Como é que é? Impossível? Que eu saiba o Benfica é detentor dos seus direitos... Vende SE quiser e a QUEM quiser.

      Eliminar
  2. A conversa é sempre a mesma!
    Uma seca....

    E falar de futebol? Não?

    ResponderEliminar
  3. Devo admitir que vejo alguma razão no que escreves, PC mais uma vez deu a volta ao esquema todo e colocou-se de novo por cima...
    No que respeita ao nosso clube, é claro que LFV quer reduzir o passivo e diminuir a dependência Bancária, segundo DSO este Empréstimo Obrigacionista último visava principalmente reduzir os encargos com Juros etc..
    Mas o Benfica a nível desportivo não pode adormecer porque sem Vitórias não à receita, e entra-se num efeito Bola de Neve que pode levar anos a ser corrigido.. Não é só com formação que vamos ganhar e RV vai ter que fazer alguma pressão para irem ao Mercado. Isto se não quiser sair do Benfica como um perdedor!!!
    Neste momento encontro-me um pouco pessimista em relação ao Presente, a menos que na próxima semana comecem a chegar reforços, eventualmente Grimaldo, Raul Jimenez, Zivkovic, mas mesmo só estes não chegam, ou então não vejo peito para atacar o campeonato nem a Champions.

    ResponderEliminar
  4. Sigo este blog há ano e meio e a maioria das previsões aqui feitas saem furadas. Aliás, falam de coisas que não se passaram como se se tivessem passado e de outras que provavelmente não vão acontecer como de certezas se tratassem. O habitual... por isso estou descansado. No dia em que começarem a escrever sobre coisas reais, ficarei preocupado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xôtor, já segue este blogue há tempo suficiente para saber que é exatamente o contrário do que afirma.
      Aliás, as nossas previsões estão quase sempre certas. Infelizmente em muitos dos casos.

      Se prefere assobiar para o lado, nós não. Mesmo que isso incomode.
      Só o clube é que nos interessa. Os restantes interesses de quem está dentro ou fora do clube valem zero.

      Eliminar
    2. Eu gostei muito neste post da parte em que agora o lfv está isolado e o pdc recuperou a hegemonia... mas segundo este blog alguma vez o lfv teve apoios de algum lado? ou o pdc não enganou o lfv por isso como pode recuperar uma hegemonia que nunca perdeu?
      Só o clube interessa... eu nunca vi o clube melhor! se calhar com 31 anos sou muito novo. Claro que se o di maria viesse emprestado e o mitrovic viesse por 9M era melhor, mas da gestão aqui preconizada até á realidade vão só nestes dois casos 75M! E não esquecer que simultaneamente teria de se apostar no guedes, no santos e no guzzo.

      Eliminar
    3. Shadows os teus palpites o ano passado era pra lutarmos pelo meio da tabela.

      Foi mais um desses acertos de q falas ?

      Ca pra mim tu é q estiveste no Marques a assubiar pro lado.........cada tiro cada melro......

      Entao aqui o GB é q é tudo na mouche, ele era Aliança, dp deixou de ser, agora é de novo mas sem ser........se cobrirem as possibilidades todas é facto q acertam........mas ja ter posiçoes firmes e convictas........ta dificil.......pelos vistos tem mesmo memoria curta.......

      Eliminar
    4. Moina, os fumos devem estar a confundir-te o cérebro. Procura lá onde escrevi essa coisa do meio da tabela.
      E que tal teres opinião? Dá lá o teu vaticínio.

      Eliminar
    5. Shadows, eu nunca assobio para o lado, é sempre para a frente :-).

      Podes não acreditar, mas eu acho que estás mesmo convencido do que escreves. Se conseguisses «desligar» e afastar-te o suficiente, verias que o que eu digo bate certo com a realidade.

      Dou-te só um pequeno exemplo: andaram aqui a bater no JJ meses e meses porque não apostava na formação nem no jogador português; agora que ele se foi embora e há uma tentativa de fazer isso que tanto pediam, passam o tempo a clamar por trutas, por jogadores estrangeiros, caros e de créditos firmados. Até pode não ser exatamente isto que vocês pensam, mas deixámos de ter 5 posts por dia a pedir oportunidades para o Nelson Oliveira.

      Já que o post é do GB, transcrevo aqui 2 frases que ele escreveu o ano passado:

      "Não vou aqui apelar ao talento interno quando Jesus continua a acreditar que tem de vir de fora. Paulo Bento ja meteu Rui Fonte no "radar", mas Jorge Jesus continua a falar em avançados e deverá considerar que lhe falta nascer umas 6x (esse não é da formação, é só português). Ja nem falo do Nelson Oliveira..."

      "No Benfica, continuamos a acreditar que temos que "ir ao mercado" todos os dias, apesar de termos a dispensa cheia de talento."

      Se isto não é ter um discurso diametralmente oposto ao atual...

      Eliminar
    6. Pablito.... ai ai ai... que agora a careca ficou completamente destapada ha ha ha ha
      Sabes como são os artistas de circo, são tão bons a dar saltos mortais para trás que muitas das vezes nem se apercebem do perigo que correm, para mais quando os fazem, como respiram. ha ha ha.

      Eliminar
    7. Diametralmente oposto ao meu? Estas enganado. Escreveria isso mesmo já hoje.

      és um cata-vento Pablito...

      Eliminar
    8. Por vezes acho que há malta que não quer perceber! Essa historia da formação que GB fala ta muito clara e apoio o seu raciocinio, a aposta da formação de que fala não se trata de vender um Gaitan, um Jonas ou um Luisão mas sim de comprar um Bébé, um Ola Jonh, etc em vez de apostar em jovens em que o valor é reconhecido por todos menos JJ...Bernardo Silva, Cancelo, Joao teixeira, Ivan cavaleiro e mesmo Nuno Santos já deveriam ser suplentes ou titulares na época passada! Em vez de olharmos para o banco de suplentes e ter o Bebe, o Ola jonh, Jara, ou um Candeias....teriamos aposta enos cigadores que citei!

      Eliminar
    9. GB, eu sou cata-vento exatamente porquê? Porque apoiava a direção no tempo de jj e continuo a apoiá-la agora com RV? Tu há um ano criticavas "ir ao mercado", sim as palavras que transcrevi são tuas! Agora criticas porque não estamos a ir ao mercado! "O Presidente do SLBenfica não está, de todo, a dar a Rui Vitória a mesmas condições que deu a Jesus - e já nem falo de jogadores, mas apenas de contexto." E «já nem falo de jogadores» quer dizer o quê?

      Eliminar
  5. Falta à Direcção Competência, Inteligência e Visão... sobra-lhes outros predicados, ensejos alimentados pela trupe que campeia em seu torno, aumentado o ego ditatorial, que por ser um ego insuflado auto-proclamado se desnutre de toda a criatividade... que é muito grande não precisa de tomar decisões, a sua grandeza lhe basta... todo o egocentrismo é estúpido, porque o ser que é escravo do ego se auto-destrói... observem o mundo... as pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que falta de competência é conseguir num espaço tão curto de tempo tirar o Benfica da falência e levar aquilo que é nos dias de hoje... então estamos entendidos em relação aos teus dotes de gestor de excelência.
      Se achas que a competência é conseguir em tão poucos anos depois do Benfica sair da falência, passar do desiderato desportivo à hegemonia desportiva em Portugal... então estamos entendidos em relação aos teus dotes de excelência de gestor desportivo.
      Se achas que a estratégia utilizada e que visou alcançar os dois objectivos anteriores é falta de competência, inteligência e de visão... então estás completamente cego, ou és daltónico e só vês a uma só cor... o preto.
      Se achas que construir as infraestruturas que hoje são o suporte de toda a estratégia que levou á recuperação desportiva e económico-financeira e levando o Benfica nestes dois últimos anos conquistar mais de 90% das competições desportivas em que participou... então deves ser DEUS.
      Quanto ao resto, mais uma vez estás a passar um atestado de menoridade intelectual a todos os sócios que por três vezes consecutivas em actos eleitorais democráticos, elegeram por larga maioria LFV para presidente do Benfica.

      Eliminar
    2. É este tipo de discurso do moleculasdeamor que eu não entendo. Vamos lá a ver: é tudo perfeito no Benfica? Claro que não! Há coisas a melhorar? Obviamente. Mas, considerando tudo o que disse o BENFICA Uno e Plural, sendo factos por demais evidentes, como se consegue pegar no pouco que está mal e, a partir daí, construir um discurso desses. Sinceramente, para não chamar as pessoas que assim escrevem ignorantes ou estúpidas, só posso concluir que estão de má-fé.

      Que dizer da frase «ensejos alimentados pela trupe que campeia em seu torno»? Pode-se ser mais ofensivo do que isto com pessoas como, por exemplo, Rui Costa?

      Eliminar
  6. Precisamos de um novo líder - Rui Costa, o que aprendeu nestes anos, o seu benfiquismo e humildade serão suficientes, pensem nisso benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também precisávamos de um novo treinador, Rv com o seu benfiquismo e a apostar na formação eram suficientes... e a equipa campeã joga o que joga!

      Eliminar
    2. Sabes os lideres não aparecem por geração espontânea; goste-se ou não de LFV, neste três últimos anos ele nunca teve concorrência à altura... infelizmente... é que uma oposição forte e construtiva ajuda sempre a melhorar aquilo que pode ser melhorado... já oposições como aquela que tu fazes e alguns dos escribas deste blogue, fazem precisamente o contrário, inclusive empurram muitos que nunca se reviram na politica de LFV, para seus braços.

      Eliminar
    3. Mas o Rui Costa não faz parte da «trupe que campeia» em torno do malandro do LFV?

      Eliminar
  7. Bom, eu tenho sempre um cuidado em abordar este tipo de situações porque me custa ouvir certas coisas em relação a LFV.
    Aceito que este Defeso tem sido demasiado mal, desde o planeamento do plantel, a saída de JJ, Maxi, agora a Liga, tudo tem corrido mal.
    Mas também não podemos esquecer que este Presidente construiu um novo Benfica nos últimos anos, criou condições para todos os títulos e aqueles que eram nossos e por nossa culpa ou de terceiros foram parar a outros lados.
    Acho que mesmo que este ano não corra pelo melhor, devemos dar o nosso apoio pois ele merece por tudo que tem feito.
    É egocêntrico? Autoritário? talvez, mas merece um crédito da nossa parte!!!
    Pelo menos esta é a minha visão...

    ResponderEliminar
  8. Bom dia.
    Ou seja há um ano as previsões já estavam feitas e erraram... Porque voltam a fazer as mesmas previsões este ano!
    O BSF foi terminado porque terminava o prazo... Baixar a politica salarial com Júlio César e Jonas? Isto foi o que aconteceu no ano passado.
    Agora Vieira está isolado, mas segundo vocês não esteve sempre? Todas as jogadas que houve foi sempre enganado por isso esteve sempre isolado! A santa aliança realmente resultou muito bem para o porto, tanto é que eles insistiram nela... ups.. não foi bem assim... O gomes também não era um enviado do pdc para enganar o vieira? Decidam-se por contarem uma estória mas contem sempre a mesma!
    pdc recupera TODA a hegemonia, mas segundo vocês quando é que ele a perdeu? e para quem? porque para recuperar é preciso ter perdido. olha queres ver que se calhar o lfv alguma vez enganou o pdc sem que se tenha dado conta?
    Fala mas é de como o RV mantém o talisca a jogar... se calhar o burro não era o jj. Como RV mantém TODAS as opções de jj! Fala como o grande nelson que ia ter uma oportunidade com um treinador que já o tinha treinado nem entra... Fala como da formação ninguém tem a mínima hipótese de jogar e como os ex defensores da formação agora só pedem reforços... eu sou do tempo de que aqui se escrevia que o guedes só não jogava a titular porque o treinador era burro porque um jogador da qualidade dele jogava a titular em qualquer equipa europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Martins, com um tiro acabou por matar de uma só vez uma a hipocrisia e a mentira de alguns.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, terei todo o gosto em lhe reservar um tópico publico para lhe responder.
      acho que num comentário ficaria pouco para tanto disparate que escreveu neste comentário.

      Eliminar
    3. Exactamente... mais uma fuga para a frente... inventar novas cabalas para sobrepor e justificar as falhas das anteriores... São tantos os disparates mas concretamente não refere nenhum!

      Eliminar
    4. Ainda sou do tempo em que este blog chegou a estar cancelado (GB e depois NGB) por desavença entre os seus elementos, e já nessa altura para criticar o LFV até iam buscar as actividades amadoras e de pavilhão, porque tinham despedido um director e que não tinham ninguém capaz de ir com elas para a frente. Agora, depois do êxito de quase todas essas modalidades, porque não felicitam LFV? Os louros são sempre para os outros e nunca para ele!

      Eliminar
  9. Ao Benfica resta lhe impedir a centralização dos direitos televisivos, mantendo na btv os seus jogos, bem como construir a sua própria zona de influência, Braga, marítimo, Guimarães, belenenses... O Sporting é praticamente carta fora do baralho dado o actual presidente

    ResponderEliminar
  10. Convém esclarecer bem a centralização dos direitos televisivos.

    A centralização significa que os jogos são vendidos em pacote e não negociados individualmente por cada clube. Isso é diferente e não implica que o comprador seja apenas um canal.

    Pode haver a união de dois ou mais canais para a compra do pacote de jogos (sendo depois feita a distribuição entre eles de acordo com a sua participação, mas isso é outra conversa). Ou pode haver a compra por parte de um operador e depois a venda subsequente a outros canais. Em Espanha, se não estou em erro, La Liga é transmitida por 3: Digital+, GolT e Cuatro.

    Por isso, a centralização dos direitos televisivos não implica que a BTV deixe de ter os jogos do Benfica. Mas pode acontecer. Na medida em que é o canal que reparte com a SportTV o mercado nacional, caso decidam passar a ser parceiros e comprar os direitos a meias, a BTV até pode passar a ter alguns jogos do Lumiar ou do Contumil, o que seria motivo de bonita azia para a dragartagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto vendemos por 10 e compramos por 12 os nossos próprios conteúdos? Brilhante...

      Eliminar
    2. Não me atribuas palavras que não escrevo.

      O Benfica agora tem apenas os jogos em casa. Certamente que venderá pelo valor que achar adequado, e que será o maior do bolo. E desta forma tem acesso a outros jogos, sejam os do Benfica fora de casa ou os de outras equipas.

      Eliminar
  11. Valorizar jogadores sem valor?
    O Jackson e o Danilo?...que doença...

    ResponderEliminar
  12. "De uma assentada, Pinto da Costa recupera TODA a hegemomia de poder do futebol português que lhe permitirá voltar a ganhar da forma que conhecemos e com isso valorizar jogadores sem valor... e como se não bastasse ainda vai ter um papel de influência determinante na UEFA... com tentáculos até à FIFA... Goste-se ou não... foi um movimento paciente porém brilhante."

    Até pode acontecer; só que aqui o tempo joga e muito a favor do BENFICA...são poucos os homens que chegam ao 100 anos e quando chegam nunca estão na posse de todas as suas anteriores faculdades... como é por demais evidente :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. E como Vieira é um cavalo novo e com tantas capacidades... Alias, como demonstrou uma vez mais...

      Eliminar
    2. A diferença é que o Benfica não é LFV e nem se esgota na sua pessoa; já o Fruta Corrupção do Porto é o Pinto da Costa e quando este sair, aquilo desaparece... até pode dar origem a uma outra associação criminosa na pior das hipóteses, mas será uma coisa completamente diferente, isto na pior das hipóteses, pois até pode acontecer que o extinto Futebol Clube do Porto volte a renascer... e que o Nicolau de Almeida passe a ser novamente conhecido como fundador do FCP :))))

      Eliminar
    3. As coisas em que as pessoas acreditam...

      Eliminar
  13. GB,

    Há uma imprecisão grande no teu texto.

    O movimento de PC foi sujo, baixo e ao nível do que conhecemos das manobras dos últimos 30 anos (é assim que se diz, não é benfiquistas verdadeiros?)

    Se fosse uma manobra de Vieira, aí sim, teria sido uma jogada de mestre, do campeão da negociação. Tudo, claro, em nome do pragmatismo e da defesa intransigente dos interesses do clube.

    Agora, como previsto há uns anos atrás, os maus benfiquistas (nós, que andámos sempre a dizer mal) ainda se vão rir (ou chorar) muito pelo que aí vem. Os tais rabos de palha...

    Tudo isso foi muito suavizado no legado JJ porque era um treinador excelente, com grande carácter e que apertou os tin-tins a Vieira para que este lhe desse soluções. Depois JJ fez o resto, como se viu.

    Já RV tem todo o ar de pachá, de yes-man, que aceitará tudo o que lhe meterem no prato, em nome da estratégia do fair-play financeiro. Será o seu benfiquismo a traí-lo.

    Falando de Rui costa, como alguns vêm mencionando, para mim perdeu toda a legitimidade enquanto benfiquista, pois esteve sempre conivente com esta gente. Para ter um salário ao fim do mês não vale tudo... Um dia também virá dizer que não sabia de nada, para salvar a pele...

    ResponderEliminar
  14. Ainda um destes dias fizeram um Post com o titulo Deja Vu... e será que agora que sou eu que estou a ter um???
    Basta recuar um ano neste blog e a conversa era totalmente a mesma.....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não te fies não, é verdade.. há um ano nem chegávamos ao Natal...

      Eliminar
    2. ultraslb espero que estejas certo mas...

      Eliminar
  15. Eu tb não tenho memória curta e a direcção disse que a formação agora é que era.

    Entretanto, Rochinha tb já foi c'os porcos para o standard. Afinal em que é que ficamos? É a formação ou é para vender tudo o que mexe na formação (e na equipa principal)?

    Ja agora, por falar em vigarice: ja sabemos quanto nos toca, efectivamente, do patrocínio da emirates? Nao é so o Bruno de carvalho que gostava de saber, os benfiquistas também fazem questão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, o porquê dos 15 Milhões não serem declarados à CMVM, mas os 7 Milhões do Lima já constarem e o resultado da (re)contagem dos sócios, eternamente adiado. Entre outras questões. Importante, importante é rever a reportagem da Sic sobre o Aldrabão para demonstrarmos o nosso Benfiquismo e continuar a comer gelados com a testa.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Concordo que esta redução da exposição à banca, e consequente contracção da politica de investimento, esteja relacionada com o aperto ao grupo de LFV, que foi identificado pela troika para reduzir exposição, e mantém-se em observação. Do ponto de vista financeiro é bom, porque se não fosse por obrigação, talvez o "apertar do cinto" não acontecesse tão cedo, quando já devia ter acontecido antes. Mas tinhamos de investir para ganhar.

    Não concordo que tenha havido qualquer aliança. Se sou ingénuo? Talvez. Mas tenho a certeza que o Benfica quer um futebol limpo, sem esquemas, e por isso se coloca à margem de alianças para o que quer que seja. Naquele momento alguém tinha de dar a cara e assumir a responsabilidade, e o Benfica fê-lo, juntamente com outro clube. Mas estávamos a falar de uma situação de emergência. Aliança é o que se vê agora, isso sim. Os lagartos deviam ter vergonha na cara por se unirem com o porto, depois de terem feito a campanha anti-corrupção que fizeram, em que até imprimiram notas com a cara do mafioso. Quanto ao porto, essa gente já vendeu a alma ao diabo há muito tempo.

    Há uns anos diria que o Proença na liga e todas as consequências que daí advêm era sinónimo de titulos a norte. Hoje em dia o contexto é diferente de há uns anos, as coisas já não acontecem como aconteciam, nem é possivel acontecerem. O profissionalismo e competência fora e dentro do campo não será facilmente derrotado por esquemas, seja quem for que nomeie os árbitros, seja quem for que apite os jogos.

    ResponderEliminar
  17. 43º homem mais rico de Portugal! Achas que o Aldrabão está preocupado? Sinceramente...

    A.Martins

    ResponderEliminar
  18. Encontrei isto aqui na net...

    https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/12/luis-filipe-vieira-dividas-penhoras/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que se baseia num blog totalmente anti Benfica para mandar aqui postas de pescada...
      Basta só ver como nesse texto que tu apontas o autor se refere ao nosso clube e aos nossos adeptos...
      Tem tanta veracidade como o que sai no Pasquim Record...

      Eliminar
    2. Sendo de outro clube ou não, a veracidade está no fim do texto. O autor comprova com factos. Nada que tu não conheças, não é ultraslb?

      A.Martins

      Eliminar
  19. Mitroglou.
    Mas será que o Benfica não tem mais argumentos que o zporting para lutar por esse jogador?
    São estas situações que me deixam confuso e a pensar coisas que nem quero escrever sob pena de arranjar confusões com os meus caros bloggers e anónimos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. E se o próximo presidente da FPF for Luis Duque!?

    ResponderEliminar
  21. Quer dizer o renegado FG foi para a FPF pela mão do Vieira. O Proença é nado e criado em Carnide e sócio cativo.
    O Cardeal VP da Arbitragem nem sequer pode ouvir falar em PdC.. O Evangelista, o Fidalgo e o Fontelas são benfiquistas assumidos...
    idem aspas para o Jorge Mendes. e o PDC é que detém o Poder no futebol?! Fico pasmo... Nas chefias da Redacções dos Mass Media
    é tudo controlado pelo benfica.. mas o PdC é que detém o poder?!

    Com equipas banais, fracas, medianas que nada jogam são até Bi-Campeões... Mas o PdC é que detém o Poder !!!

    Tá certo

    Ou como dizia o Sargento Scolari.. e o burro sou eu, o burro sou eu !!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Proença que tirou a vitória ao Benfica no antro, em 2008/2009, quando Lisandro caiu com uma corrente de ar, ou o Proença que não viu um dos penalty's mais descarados da história, sobre o Mantorras, no Bessa? Os media que não têm coragem de perguntar ao corrupto-mor por que razão apoiou Duque e há umas semanas assinou uma moção de apoio e agora virou-se para Proença? Que não têm coragem de falar do negócio mais ridiculo da história do futebol, 11M€ por 60% de Adrian Lopez, ou perguntar de onde veio o dinheiro para Imbula? É dessa gente que estás a falar?

      A equipa do ano passado podia não ser a melhor dos últimos anos, mas era melhor, de certeza, que a constituida por bandeirinhas, semedos e andrés desta vida, que não jogavam um cara***, e era canela até à ponta dos cabelos.

      Eliminar
  22. Pelos vistos como o meu primeiro comentário que eu deixei aqui mais uma vez se "extraviou" vou voltar a coloca-lo.Vamos lá ver quem realmente tem a memória e a perna curta :))) "... necessidade de retornar rapidamente ao BES muitos créditos "mal explicados" Então explica lá o tu com o que queres dizer com essa dos "mal explicados" ou és tu que não consegues perceber e entender esses créditos que tu falas? vá coragem intelectual, coloca os nomes aos bois, ou vais ficar como sempre pela mera suspeição que algo está mal? mas que nunca consegues fundamentar e/ou concretizar. "... imperativo de pagar o Benfica Stars Fund de volta ao BES" Qual imperativo? deverias saber que o BES foi única e exclusivamente a entidade que colocou e intermediou a compra e venda das participações do dito fundo, como é natural acontecer com este tipo de produtos, seja através de entidades bancárias, correctoras ou outras legalmente autorizadas para o efeito. o BES não fez mais do que muitos bancos fizeram a pedido do estado português aquando da nacionalização em bolsa da PT, EDP etc... querer dar a entender outra coisa diferente disto é ignorância ou desonestidade (se não é uma coisa ou outra explica-te p.f) "... garantir que não havia "rabos de palha" no BES que pudessem conduzir a outras dependências, nomeadamente do "Universo Empresarial" de LFVieira" Se há ou houve esses rabos de palha de que tu falas, mas mais uma vez não concretizas (porque será) fica sabendo que não é por aquilo que afirmas, que esses rabos de palha deixarão de ser descobertos; até porque os mais diversos e diferentes dossiers relacionados com o BES, foram ou estão a ser passados a pente fino e investigados por diferentes autoridades competentes na matéria, incluindo a criminal e judicial.... agora por agora nada se descobriu, se sabes alguma coisa, faz um favor aos Portugueses em geral, e aos Benfiquistas em particular; denúncia o que sabes e respectivas provas ás autoridades competentes. Ou afinal tudo não passa de conversa e especulação da tua parte? "... baixar a política salarial por incapacidade de gerar receitas operacionais que cubram os vencimentos sem recorrer às contas de factoring do BES que mantinha os ordenados em dia" Se não sabe deverias saber, ou então deverias reduzir-te à tua ignorância e não falares do que não sabes.No futebol português o Benfica não tem o exclusivo de recorrer a este tipo de operação para fazer frente a obrigações de tesouraria; diga-se de passagem que só uma entidade credível e com um bom histórico de pagamentos é que consegue este tipo de financiamentos... mas este tipo de financiamento é também muito frequente no universo empresarial em geral. Se tens dúvidas pergunta ai ao caro Benfica Eagle para te esclarecer que assim é. Mas dito isto era bom também saberes que o Benfica é a única SAD em Portugal que tem resultados OPERACIONAIS POSITIVOS, ou seja não só dá para fazer frente aos resultados operacionais negativos, como até dá para gerar mais valias... estas sim insuficientes para com ela o Benfica fazer frente a outros encargos e dai necessitar de todos os anos fazer mais valias com receitas extraordinárias como a venda de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vens tu com a mesma lenga lenga do "extravio" de comentários.
      Chissa Pedro Guerra!!!
      Todos os teus comentários passam, como se pode comprovar neste tópico.

      Eliminar
    2. Entao plural, depois de tanta lenga lenga explica aqui á malta porque é que o Benfica empresta Rui Fonte ao Braga! Explica como Ruben Amorim está a treinar sozinho!?

      Eliminar
  23. Vou pedir aqui ao Benfica by GB que me esclareça uma coisa,

    Acaba de sair um comunicado à CMVM da Venda do Lima por 7M€, no entanto por Cancelo e Ivan, 15M€ cada, não saiu nenhum comunicado. Achas mesmo que foram vendidos por aquele valor ou foi mesmo um engano?

    ResponderEliminar
  24. No outro dia lembrei disto: "...se o Benfica fosse uma empresa pública, já tinha sido Privatizada, ao jeito da TAP! Faz sentido?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sua "lembradura" não lembrava... nem ao careca.

      Eliminar
  25. Eu, também não tenho memória curta...

    BENFICA

    Rúben Amorim treina-se sozinho no Estádio Nacional

    - - -

    Tenham vergonha !!!


    ResponderEliminar
  26. As jogadas de bastidores nem sempre se podem controlar, e já se viu que o Porto continua a mexer a "fruta", mesmo rebentados financeiramente. Em breve o SCP terá dinheiro de África ( vendendo a SaD) para alimentar um ciclo de investimento em jogadores. Ao Benfica "sobra " a capacidade fantástica de mobilização dos sócios em torno do clube. A BTV representa o principal míssil balístico que temos. no dia em que desviar o seu curso , começamos a definhar novamente , porque aceitaremos que se mantenha controlada a diferença de receitas entre Benfica e os outros dois. O argumento da concorrência da liga e um canto de sereia, e não devemos ir ness cantiga. O Benfica tem capacidade para a prazo ir buscar com o modelo de gestão directa , 4 vezes mais que os adversários mais directos.isto se souber esperar , porque a evolução dos canais não tradicionais de distribuição de conteúdos e a globalização da marca vai permitir isso. Benfica vai mais que apenas o mercado português , e é essa a arma do Benfica. Um erro crasso e a minha opinião.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking