O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de julho de 2015

As Alianças Oportunistas pelo All In

. 16 comentários
Sporting e FCPorto têm tudo a perder este ano. Um Tri do SLBenfica será, muito possivelmente, o fim das presidências de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, mas pior que isso (para o futebol português) será o definhar de dois clubes históricos do futebol português. O Tri abre portas e todos os demais títulos que o SLBenfica vai conquistar logo de seguida.

Desde Maio de 2008 que escrevo neste blog que um tricampeonato do SLBenfica vai "matar" o FCPorto e matar o Sistema, porque o esquema pressupõe que haja títulos que sustentem o mecanismo de transacção de jogadores, que por sua vez sustentam o as influências...

O FCPorto fez um "All In" em jogadores como Imbula, Maxi ou Casillas (e não vai fiçar por aqui) e para isso alguma coisa foi prometida à Doyen para que estes emprestem o dinheiro. A promessa terá sido a mesma que Bruno de Carvalho fez aos russos a angolanos, em ambos os casos com dinheiros de origens muito duvidosas... (NDR: não se admirem de ver a Samsung nas camisolas do FCPorto e a Gazprom na camisola do Sporting, pelas mãos da Doyen e dos russos)

Porém a ambição do Fernando Gomes para um lugar na UEFA vai abrir um espaço a uma nova liderança no futebol nacional e o FCPorto quer colocar já o sucessor na antecâmara através da Liga de Clubes, mas o Benfica não vai nisso e não restou ao FCPorto outra opção senão deixar cair a aproximação ao SLBenfica e apontar agora ao Sporting.

Este é o resumo dos últimos 30 anos: o FCPorto vai fazendo alianças tácticas alternadas com os grandes de Lisboa para fazer passar as suas intenções e objectivos. Os totós de Lisboa pensam que isso lhes vai permitir passar a perna aos do Norte na primeira oportunidade... Mas claro que acabam sempre humilhados.

Luis Filipe Vieira não pode apoiar Pedro Proença, porque este quer acabar com tudo o que não é favorável ao FCPorto e optou por deixar cair a Santa Aliança e propor a Luis Duque a continuidade, porém todos sabíamos que a chegada de Luis Duque sempre foi para abrir caminho a Pedro Proença.

Vieira acordou tarde...
Curiosamente os que aqui tantas vezes tentaram dizer que o SLBenfica estava a salvar o futebol nacional e não a fazer uma Santa Aliança que ia prejudicar o Benfica mais adiante... Curiosamente agora não têm tempo para comentar este assunto.

Luis Duque vai saltar fora... Porque não tem possibilidade de ser o sucessor de Fernando Gomes quando este sair para a UEFA. Ao mesmo tempo, a saída de Duque terá como objectivo juntar o Sporting a uma nova aliança, na vez do Benfica que percebe agora que foi enganado e que procura agora outras vias.

O objectivo é o mesmo que fora quando veio Duque: manter na Liga o controlo dos direitos televisivos a favor de Joaquim Oliveira e manter na FPF todos os peões que controlem a arbitragem e a disciplina. Proenca avançará para a Liga e depois avançará para a FPF (ou liderará o movimento de alguém que para lá irá trabalhar em sintonia com ele). 

Com isto, FCPorto e Oliveira recuperam o poder total do futebol portugues, primeiro à custa do Benfica (retirando de lá quem estava a mais na Liga) e depois à custa do Sporting (retirando da Liga e da FPF quem faltava fazer sair, como o Vitor Pereira).

Tal como Vieira pensou antes, Bruno de Carvalho acredita que com estas alterações e com Jesus e as suas exigências, vai poder enganar o FCPorto. Coitado... Basicamente vai ficar mais um ano a ver passar os navios e acabara a sair com o Sporting muito pior do que quando ele entrou.

Vieira vai ver como esteve perto de acabar com os rivais, mas acabou com eles a darem cabo das suas ambições. 

Pinto da Costa sai dentro de dois/três anos em grande estilo e com o FCPorto a poder fazer a transição tranquila, pois tem o domínio do futebol e assim muda tudo... A ganhar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Acho que o Sporting e o Porto sem se aperceberem, estão a cavar a sua própria sepultura(tenho esse pressentimento)

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito no 35 somos a melhor equipa. Carrega Benfica rumo ao 35.

    ResponderEliminar
  3. Que exagero... É "apenas" um campeonato. O Porto vinha de um tri, se o Benfica agora o ganha não é o fim de nada nem de ninguém. Ainda há uns tempos o Porto esteve 3 anos sem ganhar e a seguir ganha campeonatos, a Champions e a Liga Europa. Isso é o erro do Benfica, e benfiquistas, convencerem-se do que aí tu disseste no texto.
    Quanto ao Sporting, sinceramente acho-o um outsider. Acho que vai estar bem longe do Benfica e do Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas esse é um erro em muitos Benfiquistas caiem não pensarem como o GB e pensarem antes como tu , a diferença é que os corruptos estiveram 3 épocas sem ganharem o campeonato noutros tempos em que o apito dourado reinava como bem queria e o porto perdeu esses 3 titulos, dois para o Sporting e um para o Boavista, agora seria bem diferente, seriam 3 campeonatos perdidos de seguida para o maior rival o Benfica e isso faz e muito toda a diferença, claro que o porto nunca iria terminar mas iria passar momentos muito complicados sim senhor, deixem de ser do contra só para chatear aqueles que têm a sabedoria e a inteligencia de verem mais além.

      Eliminar
    2. É só ver o que aconteceu nesses três anos de jejum do fcp, de ver o final e depois as consequências. Se souberem analisar percebem como se move o futebol português e percebem o que foi o pilar do sucesso do fcp. E, no fim de tudo, irão perceber a importância do tri do SLB.

      Eliminar
    3. Eu gosto que os nossos rivais sejam fortes e tenham jogadores de topo, pois só valoriza a nossa conquista, é otimo vencer quem esta forte, porque aos fracos qualquer um ganha. O benfica é grande é forte e a vitoria é mais apetecida com rivais fortes, os festejos melhores, deixando os outros de novo a procura de desculpas para o seu insucesso.

      Eliminar
  4. Quero um novo tópico: Equipa de ciclismo do Benfica para quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria lindo, já imaginei até um projeto do género - Benfica / Hauwei cycling pro com as cores vermelhas a predominar. Talvez seja megalómano, mas quem sabe, um investimento na ordem dos 6 milhões de euros, valor idêntico ao investido em 1 jogador de futebol, idêntico ao de outras equipas como a Lampre, uma equipa com bons Portugueses e estrangeiros bem qualificados no ranking UCI para nos dar acesso ao Tour. Penso que o retorno seria muito positivo. Além de poder seguir um tour e uma volta a Espanha, Suíça e Portugal, repleta de Portugueses a saudarem o Glorioso, por essa europa fora.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Só te falta aí um pormenor que descola as teorias... o BdC não vai (nem pose ir) em conversas como o LFV.

    ResponderEliminar
  6. Se continuarmos a ser competentes todas as conversas de bastidores vão por água abaixo.
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  7. Então mas não era o SLB que defendia Luís Duque na liga de clubes? O mesmo SLB que, através do seu presidente ofendeu Luís Duque num jogo em Alvalade quando este ultimo era dirigente do SCP? Agora já não serve outra vez? Onde está a coerência?
    No meio disto tudo se houve clube que nunca apoiou Luís Duque foi o SCP! O SCP manteve-se sempre coerente nas suas propostas e se há aqui alguém que muda consoante o vento não é o SCP!
    Se á coisa em que vos dou razão é em relação ao sorteio dos árbitros pois não acho que vá melhorar a arbitragem mas também não é melhor o sistema de nomeações que vigorava, sem qualquer critério onde a suspeição impera!
    Outra conversa que não passa de uma tanga é o "ALL IN" do SCP! Vamos ver e o SCP gastou menos que o SLB e muito menos que o FCP! Isso é um facto por mais que digam o contrário! Mais uma vez o FCP tenta aproveitar se do SCP e do SLB estarem de costas voltadas...veremos se nos vai passar a perna como durante décadas aconteceu ou não mas, neste caso a culpa é vossa pois tanto vocês como o FCP tentaram deixar-nos para trás na historia da centralização dos direitos televisivos e como é obvio o SCP na defesa dos seus interesses não podia pactuar com isso!

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. "um tricampeonato do SLBenfica vai "matar" o FCPorto e matar o Sistema"

    Um tri campeonato nao mata nada nem ninguem. Que mania. Isto é conversa de há 30 anos para ca. Primeiro era "se o porto não ganha um ano, definha". Depois era " se o porto não ganha dois anos, definha". E por aí em diante. O que é certo é que eles levantam-se sempre e nós continuamos com as teorias autistas.

    Quando nos convencermos de que ganhar só depende de nós, e que nisso Vieira tem sido dos piores presidentes de sempre (pois até chegar Jesus ganhou um em dez), não vamos longe. E a maioria dos adeptos têm muita responsabilidade, porque continuam a insistir que quando não ganhamos é culpa dos árbitros, do clima, da avó, da crise...

    O porto agradece. E vamos ver se Sporting não vai agradecer também...

    ResponderEliminar
  9. Que grande filme....
    Amores...traições...enganos....
    Nem falta a morte do artista.....a ganhar
    Fantástico!!
    lol

    ResponderEliminar
  10. Caro BBGB, permite-me discordar. Estás enganado. Não vejo os rivais a pensar em nós, mas sim o contrário e isso demonstra algo. Creio que na parte dos lagartos, o acordo imediato que BC tem com JJ, passa por este rentabilizar jogadores para poderem amealhar alguma segurança financeira. Pelo menos no 1º ano. Quem tem mesmo mais a perder é o Porto, com os seus investimentos megalómanos. É o tudo ou nada. Se corre mal, rebenta. Torno a repetir, noto mais nós Benfiquistas atentos ao que se passa nas outras casas do que propriamente, eles a pensar em nós. Repara que eles, cirurgica e antecipadamente, vão preenchendo as falhas. Nós? R.Vitória, equipa envelhecida, suplentes e nova geração, só porque sim. Quando os outros já tiverem mecanizados, aí sim, vamo-nos preocupar em ir ao mercado encontrar soluções.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  11. " Os totós de Lisboa pensam que isso lhes vai permitir passar a perna aos do Norte na primeira oportunidade... Mas claro que acabam sempre humilhados. "

    Sem pretender ofender os totós do restante país, queres explicar-me onde é que as diferenças são mais marcantes ?
    É que sendo eu Benfiquista nado e criado na capital, ainda não percebi o porquê de existirem tantos totós na capital, sobretudo provincianos vindos de todas as partes do país, à procura de uma vida melhor ... !

    ResponderEliminar
  12. Porto e Sporting são casos diferentes, um não vai começar a definhar porque já há alguns anos que está a definhar a olhos vistos, o outro desconfio que quando aquilo for ao fundo vai logo de uma vez, tipo porta-aviões ao fundo, só falta um tiro, que pode bem ser o nosso tri. Sobre a história do patrocínio da Samsung não acredito muito, lido num artigo sobre o fim do patrocínio da Samsung ao Chelsea: "Samsung embarked on a mission last year to become the country’s “most loved brand” — not just in tech, but out of all the brands UK consumers come across. Linking with any one football club, which has many supporters but also many haters, does not fit this strategy." http://www.businessinsider.com/samsung-ending-sponsorship-of-epl-club-chelsea-2014-10 Se com o Chelsea que tem muitos adeptos acharam complicado por ser divisivo, que dizer do Porto que nem sequer tem muitos adeptos sendo só odiado por muitos.
    A parte das alianças, sinceramente acho um bocado "teoria da conspiração anti-Vieira".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking