O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quantas vezes será comprado Pizzi?

. 58 comentários
Parece que o Pizzi é um jogador tão valioso que a metade do seu passe que estava na posse do Atlético de Madrid foi comprado....duas vezes.

Ora vejamos:

"O passe do médio Pizzi, de 25 anos, já pertence na totalidade ao Benfica, segundo garante o jornal A Bola esta terça-feira.
De acordo com a referida fonte, os "encarnados" avançaram para a compra dos 50% do passe do médio que pertenciam ao Atlético de Madrid, investindo para esse efeito um valor ligeiramente inferior aos seis milhões de euros pagos por metade do passe.
Pizzi assinou pelo Benfica em 2013, proveniente do emblema madrileno. De seguida foi emprestado ao Espanyol, tendo conquistado o seu espaço no plantel de Jorge Jesus na presente temporada." 
- Sapo Desporto em 3 de Março de 2015.

Um simples busca no Google demonstra como essa notícia foi difundida pela comunicação social a 3 e 4 de Março de 2015.

Qual é o meu espanto quando hoje no Record vejo isto:


Não sei se será mais um negócio brilhante com o Atlético de Madrid à luz de tantos outros que Luis Filipe Vieira já fez ou algum mal entendido. Tipo Roberto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. No meu entender o Pizzi nem 10 M€ vale e vamos ver por quanto compramos e quanto vamos conseguir vender!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que o haveríamos de vender ?
      Porque que é que teríamos de vender por mais do que o comprámos?
      Ele tem 18 anos?
      O rendimento desportivo não é suficiente?

      Enfim...

      Eliminar
  2. E Comunicados da SLB Sad a CMVM?Quantos existiram?

    ResponderEliminar
  3. Foi anunciado no R/C do 3º trimestre? Estou mesmo a perguntar... é ai que tens de ver. O gaitan já foi vendido? Já esteve tantas vezes certo no ManUtd. Chama-se especulação. Além de que a noticia do record não indica data de compra... Mas dá jeito ara a confusão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver os R/C dá trabalho e é preciso paciência para esperar por eles ;)

      É muito melhor acreditar piamente nos jornais que como nós sabemos só dão noticias sérias... ou não lol

      Eliminar
  4. Ou se calhar nem tudo o que vem na comunicação social é verdade...não, isso era estúpido.

    ResponderEliminar
  5. Para já não passa de recortes de jornais... No relatório e contas veremos que percentagem temos do Pizzi...

    ResponderEliminar
  6. E qual destas notícias foi confirmada pelo Benfica? Uma coisa é o que sai nos jornais, outra, bem diferente, é a realidade...

    ResponderEliminar
  7. O teu grave problema caro Shadows, é q vais muito pelo q escrevem os jornais..........

    Com fontes tao crediveis é normal ficares tao baralhado.

    Compreendo a duvida q colocas, mas nao resististe a tentaçao de puxar o LFV pra conversa..........espero q seja tb um mal entendido..........mas como o Salvio...........

    Com este post fico com medo do proximo, sera q vais por em causa a direcçao do Benfica pelas dezenas de jogadores q essas mesmas fontes inquestionaveis têm anunciado todas as epocas..........vamos la, este ano por essas fontes o JJ ja renovou e o Maxi tb............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica tem 2 treinadores
      De acordo com um comentário publicado no blog NGB, o Benfica renovou contrato com jj e com maxi pereira. Estranhamente, o treinador encontra-se neste momento ao serviço do scp e o jogador estagia com o fcp. A CMVM já pediu esclarecimentos ao Benfica, ao sporting e ao fcporto. O recém eleito presidente da liga pedro proença já veio a público afirmar que "esta situação consubstancia um caso grave de espionagem que convém esclarecer rapidamente para o bem do futebol nacional". bruno de carvalho e pinto da costa recusaram tecer qualquer comentário sobre o assunto quando questionados á saída de um almoço de trabalho sobre a próxima época.

      jj e maxi pereira mantêm-se em silêncio, enquanto do lado do Benfica não foi possível até ao momento obter qualquer posição sobre o assunto. Espera-se a qualquer momento uma intervenção do bloguista Shadows culpando lfv por mais esta machadada na credibilidade do Benfica.

      Ass:: A Redação

      Eliminar
  8. Shadows e qual é o espanto de ficares espantado!!! Se tivesses em atenção era á informação oficial e a única 100% segura proveniente dos R&C da Benfica SAD, ou pelo menos á informação oficial via comunicado disponibilizada pelo Benfica; de certeza que não ficarias espantado. O teu problema é que gostas ou só queres dar crédito aquilo que mais te convém é assim fazes fé em duas informações que nunca foram confirmadas pela Benfica SAD. Depois claro fica espantado. Não sei se já reparaste que a Bola é aquele jornal que muita das vezes dá uma notícia tendo em conta a sua fonte... é aí sim é para ficares espantado... que é a própria Bola, como eles escrevem... segundo A Bola, A Bola sabe que o jogador X foi .... É só rir.
    Olha eu fico é espantado quando algum participante do blogue vêm aqui perguntar pelas tão faladas "bombas" que o Benfica dizia que ia comprar... é como sabes o Benfica nunca falou em tal, mas sim tu é o Benfica By GB... é o que dá dar credibilidade a quem não a tem.

    ResponderEliminar
  9. Tanta opinião semelhante. Ou é tudo pago pelo vieira ou é propaganda. Os jornais é que sabem!!!

    ResponderEliminar
  10. Se em vez de andarem à pesca de gambozinos pelo Google, lessem os relatórios e contas, não diziam tantos disparates.
    Fico espantado por ver gente que prefere acreditar numa qualquer notícia escrita e nunca confirmada, num qualquer pasquim, quando tem à disposição e distância de meia dúzia de clicks num rato, o site da CMVM onde estão escarrapachadas as contas oficiais e auditadas da SAD do Benfica, onde está claramente escrito (isto é válido só para quem sabe ler português) que o Benfica só detinha 50% do passe do Pizzi pelos quais pagou 6M€. Se agora comprou os restantes 50%, nada a dizer.

    ResponderEliminar
  11. Ao que parece pele que ia para o pacos ja nao vai.. vai para o estrela vermelha da servia.. e tbm parece que luka jovic q e a par de zivckovik as grandes promessas da servia vem para o benfica.. ojogador pertence ao estrela vermelha e e conhecido como o falcao da servia.. a ver vamos.. quanto ao pizzi so se admite comprar o resto do passe caso ele fosse transferido mas a ver vamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que já não vai...recusou. Mais um a treinar à parte.

      Eliminar
  12. Ou seja..

    Tiveram que vender o Lima à pressa para poder pagar a dívida ao Atl. Madrid que deve ter exigido agora o dinheiro para assim poder pagar o Jackson ao Porto..

    Só pode.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaaa nada disso, o FCP vai receber os 40% em falta do Adrian pra baixar o valor a pagar pelo Jackson.

      Eliminar
    2. Deves estar a referir-te ao dinheiro que a FIFA obrigou o Atl Madrid a pagar ao FCP pelo Paulo Assunção e pela vendas do Cebola, do Ruben Micael e do Falcão.
      É que nós, FCP vendemos em Euros, vós é moedas tipo: Robertazzos, Pizzis e Patacas de Macau..


      Eliminar
    3. Vocês usam várias moedas...euros, dólares, fruta, café, leite, conselhos matrimoniais....

      Por mais rebuscada que seja a pesquisa no arquivo, nunca vais encontrar um negócio tão mau como o do Adrian. Mas podias ir a uma assembleia-geral do porto e questionar. E já agora, perguntavas também em que condições contratam um jogador de 20M. Ah....pois....as assembleias-gerais do porto....devem ser tão dinâmicas como as do partido na coreia do norte.

      Eliminar
    4. Cebola ????

      Nem me tinha lembrado desse ai q saiu em fim de contrato e o FCP nao recebeu nem 1 centimo por ele.

      HAhaahhahahaa

      Obrigado por alegrar meu dia, faz falta um comico de plantao !!!!

      Eliminar
  13. A sério??!! Bora lá comentar as noticias dos jornais desportivos, comprados pela pandilha que quer criar o pânico na nação benfiquista.

    Volto a dizer, há muita coisa errada no Benfica, e têm de ser os verdadeiros benfiquistas a darem a cara e não deixarem algumas pessoas que ali andam prejudicar o nosso clube. Mas bater por bater, com base em fontes de credibilidade nula (não conseguem aceder a informação do clube e têm de inventar qualquer coisa porque o benfica é que vende) não é prestar um serviço ao clube. Não sei o que move certas pessoas que aqui comentam, mas ultimamente tenho podido ler e comentar com mais frequência, e existe um padrão que por vezes me leva a questionar se este é mesmo um blog do Benfica.

    Façam lá uma pausa para refletir a linha que querem seguir.

    Reitero, há muita coisa errada no Benfica e não há que desarmar, mas bater por bater não.

    Para além disso, este ano, mais que nunca, temos de estar todos unidos em volta do clube. Se o presidente é o ideal? Nem de perto nem de longe. Os elementos da direcção? Muitos são uns chulos, autênticos parasitas, que nem a história do Benfica conhecem. Mas se há ano em que temos de registar, mas engolir temporariamente, é este.

    O que nos move é o Benfica. Não vamos comer e calar. Vamos comer e guardar. Não é esta a hora de nos desunirmos. relativizem a pré-época.

    ResponderEliminar
  14. Já nem disfarças Shadows. Estás a dar por garantido que a palavra dos jornais é a verdadeira porquê?

    Antes de vires com estas barbaridades perde 5 minutos a ler o R&C sff.

    ResponderEliminar
  15. A esta estoria do pizzi, agradeçam ao mister mestre feiticeiro da táctica. Foi ele que trouxe o Roberto. Aquele dos pontos.

    ResponderEliminar
  16. Então mas agora já é a Bola e o Sapo Desporto que mandam?

    Não aprendem....

    ResponderEliminar
  17. Falhas pior e levantas mais confusão no Sport Lisboa e Benfica do que nos outros. Questionar é uma coisa, estar constantemente a criticar é outra. Perdes credibilidade. Especulação de Pasquim, umas vezes acreditas, noutras não... É só quando da e jeito?

    ResponderEliminar
  18. Dados para discussões:

    Benfica - RC 1º Semestre 2014/2015 - Passe de Luís Fernandes "Pizzi" (a) - 50%


    Contas 3º Trim 2014/2015 (31/03/2015) - 3 Grandes

    Benfica - Ativo Total 415 M; Passivo Total 408 M ; Passivo Corrente 253 M (Curto Prazo)

    Porto - Ativo Total 340 M; Passivo Total 285 M ; Passivo Corrente 217 M (Curto Prazo)

    Sporting - Ativo Total 227 M; Passivo Total 217 M ; Passivo Corrente 110 M (Curto Prazo)

    Esclareçam-se se estiver errado mas o benfica tem de pagar muito passivo até ao final do ano, mas nenhum dos outros dois clubes se pode rir muito, dos meus parcos conhecimento Benfica terá que pagar 253 M, Porto 217 M e Sporting 110 M.

    Não me admira portanto que o Benfica se esteja a retrair em investimentos dado que tem obrigações e também temos que pensar nisso.
    Parece-me que o Porto e Sporting estão descansadíssimos a investir de forma louca...

    Estou curioso por ter acesso aos R&C no ano de 2016.... Eu só imagino como será se o Sporting não entrar na Champions... Ai tanta cabeça a rolar...

    Já o Porto, nem se fala, custos operacionais a disparar em catadupa... Se não passam da fase de grupos da CL, como será?!

    Cá estaremos para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo.. o BPN, o BES, o BPP, a PT também apresentavam R & C muito bem definidos, maquilhados, moldados, manipulados com os nºs em tons de cor de rosa celestial... mas ISSO era no papel, em teoria, nos tais R & C muito bem apresentados com números virtuais..

      Só que a realidade, na prática todos sabemos que esses números não correspondem à verdade. As próprias Empresas, Firmas de Auditoria são pagas, são compradas para alinharem e manipularem os números.

      É que uma coisa são os R&C Financeiros bem esgalhados à maneira, ao sabor e gosto de cada um. Outra coisa bem diferente é a realidade da vida, a crueza económica em que se olha para a gaveta e não tem lá um cêntimo, um tostão para se fazer cantar um cego.

      É que é tudo dinheiro virtual, não palpável. O SLB vendeu o Roberto e não recebeu um tostão. Depois recebeu em troca 50% do Pizzi e também não houve dinheiro vivo. Mas, agora, teve mesmo que pagar mais de 6 milhões pelos outros 50% do Pizzi.

      E para isso teve que vender o Lima à pressa!!!

      OK?!

      Eliminar
    2. E quantos aos custos operacionais do FCP quantas vezes será preciso dizer, repetir que mais de 2/3 do ordenado, do salário do Casillas quem os paga é o Real Madrid?!

      E que o Maxi Pereira daqui 1 ano até pode dar lucro ao FCP se assim o quiser vender para o All Ahli ?! Ous eja, o FCP ainda fica a ganhar !!!

      Eliminar
    3. Sim Quid........se o Maxi quiser ir.......senao é outro Rolando, q fica a mamar o ordenado..........e o FCP é q fica a ganhar...........

      Eliminar
    4. Quid,

      Não é verdade o que escreves sobre os R & C, é verdade que se pode maquilhar muita coisa, mas os números são os números, podem disfarçar-se mas estão lá. No caso do BES o empréstimo à Rio Forte sempre lá esteve, o problema foi paga-lo, ou no caso da PT em o receber.
      No caso do Benfica, como espero ter ficado claro no outro comentário que fiz, os números também estão lá claros e sem maquilhagem para quem os quiser ver. Não há nada escondido na rubrica dos empréstimos (tirando 40mil€ que não se sabe do que é) que é do que o DK_Nepo fala.
      Sabe-se do que são e para que serviram todos os empréstimos e como e quando vão ser liquidados ou renovados.
      Do total do passivo do Benfica:
      - 70% são empréstimos obtidos na banca ou no mercado financeiro.
      - 20% são dividas a fornecedores ou outros credores (Jogadores comprados ainda a pagamento)
      - E há depois 10% em várias rúbricas habituais (diferimentos, provisões, impostos, etc)
      O Benfica só precisa de diminuir o peso da dívida bancária, para baixar o custo da dívida anual (juros 20M€/ano), os investimentos em infraestruturas estão feitos, o que se tinha de fazer está feito. O que temos é nosso e já falta pouco para se pagar.

      Eliminar
    5. Oh Moina... Sim, sim, o Lima também não quis ir pois não?! O Lima quis ficar.. foi não foi?!

      Eliminar
    6. Meu caro Hortar,

      Acredito que seja entendido em análise financeira, perito, expert em contas e em números.

      Mas aquilo que eu quis dizer, é que em geral, sejam eles Clubes de futebol, sejam Instituições, Bancos, Entidades, Governos até... os R&C são sempre moldados ao gosto do freguês. Porque os números são passíveis de mastigar, maquilhar, moldar ao sabor e desejo de cada um.

      Os R&C são como os Pareceres, são feitos ao gosto de quem os paga, de quem os encomenda.. E aquilo que eu quis dizer é que há uma diferença entre um Relatório Financeiro no papel, em teoria, virtual... e a realidade Económica do dia a dia, da prática da vida. E isso é válido seja para SLB, seja para o FCP ou SCP.

      E já dei aqui o exemplo de que o Pizzi veio por 6 milhões virtuais, em troca do dinheiro virtual do Roberto.. Ou seja, no papel, pode-se apôr, debitar valores, cifras, montantes... mas, na realidade, o dinheiro não existe. E este é só um exemplo !!!

      Outro exemplo é apôr no papel, fazer constar que se vendeu o Cavaleiro por 15 milhões e depois vem o L´Equipe e diz que foram só 3,5 milhões. Ou seja, falseia-se, ficciona-se vendas para depois fazer R&C com saldo positivo... mas, na realidade o dinheiro, não entra nos cofres, não existe na gaveta.

      Por isso eu digo que é tudo virtual, montantes, valores, garantias, mas só no papel.. porque na verdade o dinheiro não chega a existir!!!

      Lembre-se como fazia o Alves dos Reis...

      Eliminar
    7. Observo Quid que o Roberto mais o Pizzi terão custado cerca de 14 milhões de euros... e o Benfica não terá recebido nada do Roberto... assim de repente observo isso...

      Eliminar
    8. Meu caro, eu sei bem que numa caixa de comentários é difícil a gente fazer-se entender..

      Aquilo que eu quis dizer é que meio Pizzi na prática serviu para pagar o Roberto. Mas, não houve nunca dinheiro vivo, palpável envolvido.. é tudo aposto só no papel.

      E por ISSO eu digo que os R&C Financeiros são muito bonitos, muito bem esgalhados em teoria, mas na prática, na realidade quase nunca há dinheiro vivo envolvido.

      OK?! faço-me entender?! E, não, não é só no SLB. Esta critica vale para todos os outros.

      Veja-se o SCP que de um momento para um outro num passe de magia, tipo multiplicação dos pães, ou milagre das rosas sem receitas, sem vendas, passou a dar 22 milhões de saldo positivo financeiro no papel!!.. mas, na prática nem um tostão tem na gaveta!!!

      Eliminar
    9. Assim tipo como o outro craque de 11M veio pra nao pagarem o q deviam do Falcao..........

      Mas pera la, o gajo esta la...........noutro caso se o quisessem la teriam q pagar os 11M..........

      Pois........a grande confusao aqui é de nao saber ler os R&C.........o Quid por exemplo confunde contabilidade com tesouraria senao nao mandava as postas q manda.

      Os resultados financeiros q constam nos R&C referem se ao periodo contabilistico em causa, nao quer dizer q se tenha liquidez financeira........entendo a sua duvida agora o caro nao perceber nada do assunto nao quer dizer q haja falsificaçao das contas.

      No caso q apresenta, o Benfica possuia um activo, deixou de possuir esse em troca por outro, nao deixa de existir uma venda e uma compra, o apresentado no R&C esta correctissimo, e nao consta qualquer saldo positivo, desafio o caro a demonstrar essa atoarda q proferiu, diga aqui em q pagina do R&C é q consta essa besteira q aqui escreveu.

      Instrua se e dp venha pra ca palpitar q nao fara tanta figura triste.

      Eliminar
  19. Ironia numa sexta-feira à tardinha...

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/rui-aguas-saida-de-lima-cortou-metade-do-ataque-965946.html

    Suspeito que o indicado seja alienar os direitos económicos e desportivos de Jonas!
    Quê?
    Vender o Jonas Pás... se o Rui Àguas o diz quem somos nós meros broncos para o contradizer?
    A Direcção faria bem em o fazer, todos compreendemos que não se pode manter no clube jogadores contrariados... é óbvio!
    E não me parece que Gaitan esteja muito cómodo... sinto isso...

    ResponderEliminar
  20. Se fosse acreditar em tudo o que os jornais dizem...

    ResponderEliminar
  21. Parte 1

    Do passivo de curto prazo que vem referido nos RC dos três grandes só uma parte muito reduzida é amortizada de facto.
    Os valores são elevados porque resultam de instrumentos financeiros de curto prazo com renovação automática, ou de encargos anuais associados a empréstimos de médio/longo prazo.
    No caso do Benfica, que é o único que me interessa, os valores que constam no RC não são os referidos (RC 3º Trimestre 2014/2015 página 26)

    Como Passivo Corrente (a pagar no ano corrente) o Benfica (universo Benfica) possui:

    Project Finance - 4,335 M€
    CGD - 1.112 M€
    Novo Banco - 89M€
    Novo Banco - 62,5M€
    Papel Comercial 2009-2019 - 4M€
    Papel Comercial 2015 - 30M€
    Novo Banco (Benfica TV) - 0,518M€
    Outros - 0,048M€
    Acréscimo Juros - 2.145M€

    Total - 193.658M€

    No passado dia 10 de Julho o Benfica emitiu um empréstimo obrigacionista de 45M€ que, como já foi publicamente referido, irá servir para amortizar uma das linhas de crédito com o Novo Banco, nomeadamente o empréstimo referido de 62.5M€
    O empréstimo de 62.5M€ é um novo empréstimo contraído no ano passado quando o Benfica necessitou de reembolsar os dois empréstimos obrigacionistas que possuía, um de 35M€ e outro de 50M€, para além do factoring de 5M€, estes 90M€ foram transformados num empréstimo de 62.5M€ (o que vai agora ser amortizado com este novo empréstimo obrigacionista) e empréstimo de papel comercial de 30M€ referido.

    Em conclusão do total do passivo corrente que o Benfica possui - 193.733 M€ os empréstimos relevantes são:
    Novo Banco - 89M€
    Novo Banco - 62.5M€
    Papel Comercial - 30M€

    Que representam 93,7% do total.

    O empréstimo de 89M€ é uma linha de crédito que já vem de há muitos anos, tem subido em função dos investimentos que o Benfica tem vindo a realizar, e vai-se renovando anualmente
    O empréstimo de 62.5M€ vai ser amortizado no seu todo ou em parte com a ajuda do empréstimo obrigacionista de 45M€ contraído a 10 de Julho e com maturidade até 2018
    O papel comercial de 30M€ é um produto financeiro que tanto pode ser liquidado como renovado.

    Portanto na prática temos 17,5M€ que o Benfica pode ou não necessitar de liquidar consoante o acordo que fez com o Novo Banco no ano passado quando contraiu o empréstimo de 62.5M€, a minha suspeita é que vai ter de arranjar essa diferença, mas que esse valor já se encontra garantido.
    Depois em relação ao papel comercial, se realmente a intenção for liquidar então vão ter de aparecer mais 30M€ e suspeito que seja de facto para liquidar na medida em que resulta do empréstimo obrigacionista que terminou no ano passado.

    Quanto aos restantes valores que surgem nos empréstimos correntes, na prática são a tranche anual que o Benfica necessita de pagar dos empréstimos que tem a médio longo prazo.
    P.ex.
    O Benfica tem um empréstimo de papel comercial 2009-2019, a vencer em 2019 onde deve 16.6M€, anualmente paga 4M€ (é o valor que surge indicado no relatório) - Na realidade deve 20.6M€ (16.6+4)
    O Benfica tem um Project Finance da construção do estádio onde deve 47.9M€ (total da divida do estádio) e onde paga anualmente 4.4M€
    O Benfica tem um empréstimo à CGD pela construção do Centro do Seixal onde deve 7M€ e onde paga anualmente 1.1M€
    O Benfica tem um Leasing ao Novo Banco associado à Benfica TV onde deve 1.3M€ e onde paga anualmente 0,5M€

    Em todos estes o valor real em dívida é o valor do médio/longo prazo mais a soma do valor que paga no ano corrente. Mas este ano só tem de pagar o valor incluído nos empréstimos correntes, a saber : 10M€ (4,4 + 4 + 1,1 + 0,5)
    E como podem ver todos têm justificação e foram investimentos estruturantes e importantes que o Benfica realizou.

    continua ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hortar; agora é que tramaste muitos que vêem aqui falar mal do que nada sabem. É que contra factos não há argumentos.
      Como é óbvio muitos deles nunca leram nem uma linha de um R&C da Benfica SAD ou de outros clubes, empresas ou instituições; há outros que pelo contrário até sabem que é assim, mas gostam de aproveitar-se da ignorancia de uns e da má língua de outros.

      Eliminar
  22. Parte 2

    Para concluir mesmo. Este ano o Benfica tem de pagar 10M€ + 17,5M€ + 30M€ (da sua divida bancária) este será o valor aproximado de diminuição da dívida se nenhum novo empréstimo for contraído
    57,5M€ no total.

    Em contas de mercearia (porque é mais complexo do que isto mas para tentar facilitar a compreensão) este valor tem de ser retirado das receitas e das vendas de jogadores, sendo que além deste valor o Benfica tem anualmente custos aproximados na ordem dos (dados de 2014):

    30M€ - Fornecimentos e serviços de terceiros
    63M€ - Gastos com o Pessoal (certamente que este ano será inferior)
    9M€ - Amortizações
    23M€ - Custos Financeiros (custo da divida)

    Nota - Depois há ainda os pagamentos a fornecedores mas normalmente esses estão alinhados com os recebimentos de clientes


    Totalizando 125M€, no ano passado o Benfica teve de receitas 105M€ e portanto 20M€/ano tem de ser garantido em vendas de jogadores para equilibrar as contas (na prática é para pagar os custos financeiros) Todos anos 20M€ têm de aparecer para pagar o custo da dívida (juros)
    Este ano como é necessário liquidar os empréstimos referidos atrás será necessário os tais 57.5M€ a somar aos 20 ... contas redondas têm de aparecer 75M€

    Já se fez 45M€ nos 3 miúdos, mais 7 no Lima e mais uns trocos no Sulejmani e no Funes Mori, a coisa vai bem encaminhada, até porque já vinha saldo positivo de 14M€ do 3º trimestre, está quase :-)


    Está tudo controlado.
    Rui Horta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendi tudo. Obrigado Rui Horta.

      Eliminar
    2. obrigado. breve mas suficiente.

      Eliminar
    3. Faz um favor ao Benfica continua a vir aqui desmitificar as contas do Benfica :)

      Eliminar
    4. Mas também ja gastou 10M em contratações e ainda vai ter de contratar mais, a não ser que o objectivo seja o 4º lugar e não passar a fase de grupos da Champions que este ano garante um dinheirão!

      Eliminar
    5. 20 milhões de vendas para equilibrar as contas?
      E onde estão os 30 milhões de amortizaçoes dos passes de jogadores?
      E já agora convinha esclarecer que os seus 20 milhões não são 20 milhões de vendas mas sim de mais valias o que é muito diferente..

      Eliminar
    6. Os 20M€ para equilibrar as contas é o valor que permite anular os custos financeiros, já que a nível operacional as contas andam relativamente equilibradas.
      Sim é verdade que estamos a falar de mais valias, mas essas depende do jogador em questão que for vendido, se for um produto da formação a relação valor da venda - mais valia é quase de 1:1, talvez este facto faça alguma luz sobre o motivo do Benfica andar a vender produtos da formação. É que esses possuem um valor patrimonial nulo ou irrisório, e ao serem vendidos pouco ou nada há para amortizar.
      Anualmente o Benfica não gasta 30M€ em amortizações, pode gastar mais ou pode gastar menos, o ano passado p.ex. gastou mais de 40M€.
      O valor amortizado anualmente depende de vários factores, nomeadamente das vendas efectuadas e que se vendeu (quanto custou, quantos anos de contrato ainda tinha, etc.)
      Por algum motivo tive o cuidado de referir que os valores apresentados são um pouco de mercearia, e que na realidade é um pouco mais complexo.
      O objectivo foi tentar ser claro sem ser demasiado técnico e maçudo, mas já entendi que o Joe prefere a postura de confrontação em vez da construtiva.

      Porque não partilha connosco a sua visão das contas do Benfica?
      Eu compreendo que seja muito mais fácil escrever 3 linhas a disparar para vários lados (escrever algo detalhado e esclarecedor dá trabalho) mas essa postura (como tantas outras que por aqui abundam) em nada esclarecem os Benfiquistas.

      Eliminar
    7. Correcto caro Jorge Silva,

      Por isso é que todos estes números são apenas uma parte da questão. Futurologia é complicado fazer. Eu apenas referi os factos e a previsão de algumas coisas que acho que vai acontecer, o detalhe completo, nomeadamente sobre quem e por quanto vamos vender, ou quem e por quanto vamos comprar só no final de Agosto podemos avaliar.

      Deixo apenas mais uma indicação que, ao que tudo indica, os diversos comentadores, jornalistas, bloggers, adeptos e simpatizantes parecem ignorar.
      Hoje é 1 de Agosto, o exercício anual do Benfica (e das outras SAD's) fechou ontem. Até ontem era importante garantir o equilíbrio das contas anuais, sendo que todos os investimentos feitos a partir de hoje já contam para o próximo exercício. Talvez isto deixe mais calmos os adeptos que tanto se estão a preocupar com aquilo que os outros compraram e que nós ainda não investimos. O normal do Benfica, de há muito tempo a esta parte, é os investimentos relevantes surgirem em Agosto. Este ano não será diferente. Na verdade nos outros não é diferente, tirando os 20M€ do Imbula que ninguém ainda entendeu muito bem como vão ficar nas contas, os restantes investimentos de porto e sporting têm sido inferiores as tais 10M€ que o Benfica já gastou.

      Eliminar
    8. Meu caro Horta,

      Onde é que está a confrontação? Eu limitei-me a dizer que o seu cálculo de 125 M está subavaliado.

      Os custos a 31/3 foram de :

      FSE: 22
      DP: 42
      Amortizações: 10
      Provisões: 2
      Outros custos : 1
      Amotrizações de passes: 23
      Custos financeiros líquidos: 13
      Resultados (negativos) de participadas: 6

      Total (9 meses) :119 M. Ou seja 150 N / ano.

      E não os 125 M por si referidos

      Eliminar
    9. Caro Horta,
      Tem razão quanto à importância de 1 de Agosto.
      Quanto às contas dos outros não me preocupo, as autoridades vão fazer o seu trabalho já que parece haver participação dos fundos em vários negócios e mesmo que os clubes tenham 100% dos direitos não sei até que ponto é legal.

      Queria lhe agradecer a análise financeira que tal como o Benfica Eagle vai simplificando para os mais leigos.

      Eliminar
    10. Caro Joe,

      Os valores de custos que apresentei são referentes ao relatório Anual da exercício passado e não ao relatório do 3º trimestre deste último exercício.
      Sendo certo que comecei por me referir ao empréstimos bancários à data do relatório do 3º trimestre, porque sobre eles que comentei, o meu comentário quando fala de custos refere-se ao custos anuais do exercício anterior, isso mesmo tive o cuidado de referir "Totalizando 125M€, no ano passado"

      Não está correcta a sua dedução de que se existem 119M€ de custos em 9 meses vão existir 150M€ no final do ano, o negócio do futebol é sazonal há meses onde há mais gastos outros onde há menos, o último trimestre p.ex. só compreende pouco mais de 1,5 mês de competição. Os custos podem até atingir os 150M€, mas também podem ser superiores ou inferiores. Por ser difícil fazer futurologia é que me referi aos valores do ano passado.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    11. Hortar,

      Custos de 2013/2014:
      Custos operacionais: 110 M
      Amortizações de passes: 29 M
      Custos financeiros: 20 M
      Custos extraordinários: 0

      Total: 159 M

      Ou seja, mais 34 M que o número por si adiantado.

      O seu raciocionio teve um problema (mas com efeitos significativos): esqueceu-se de considerar as amortizações dos passes dos jogadores.

      E este erro faz com o número por si adiantado como sendo necessário fazer de mais valias para equilibrar as contas dispare dos seus 20 M para os 50 ..

      Mais valias e não valores de vendas de jogadores.


      Já agora quanto à sazonalidade. Infelizmente para os clubes do lado dos custos esta sazonalidade é reduzida.

      Custos operacionais 1T, 2T e 3T 2014/15: 26 M, 28 M, 23 M
      Custos operacionais 4T 2013/2014: 34 M

      Custos operacionais do 4T13/14 superiores aos custos trimestrais da época em curso

      Amortizações 1T, 2T e 3T 2014/15: 7M, 8 M, 7M
      Amortizações 4T 2013/2014: 8 M

      Amortizações trimestrais com a mesma ordem de grandeza.

      Custos financeiros 1T, 2T e 3T 2014/15: 4 M, 5 M, 4 M
      Custos financeiros 4T 2013/2014: 5M

      Custos financeiros com a mesma ordem de grandeza.

      Cumprimentos

      Eliminar
  23. Moleculas, pra quem passava horas aqui a escrever q o Lima nao era jogador pro Benfica, q nao merecia usar a camisola e bla bla bla, parece q agora acordaste pra vida.

    Ainda bem q apareceu o Rui Aguas pra te abrir os olhos q o Lima era, msm a marcar poucas das muitas oportunidades q tinha, um dos melhores jogadores q fazia parte do plantel..........

    O Gaitan é como qualquer outro, se aparecer quem lhe pague mais, ele quer ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes vendidos, ... que mundo este ... não é? Fogooo!

      Eliminar
    2. já dá pena ler os teus comentários moleculas,,,

      Eliminar
    3. caríssimo grato pelo contributo... aguardemos até 31 de Agosto... Jonas e Gaitan!

      Eliminar
  24. Mais um post a mandar abaixo. Semanas a fio nisto. Estou à espera ao menos de um post positivo. Se calhar não ha. Esta tudo tao mal no Benfica. Acho que deviam mudar o nome ao blog, porque isto é de uma palhaçada enorme. Mas é engraçado. Sobretudo quando andam ha alguns anos a dizer mal de tudo e a realidade tem-vos contrariado. Por isso é que continua a ser engraçado vir aqui. Continuem

    ResponderEliminar
  25. Caro Shadows,

    Sem este post e as dúvidas que lanças sobre o Benfica a vida não tinha a mesma piada!
    Se um jornalista disser que Eusébio morreu, também vais falar de negócios com o céu?

    ResponderEliminar
  26. Observo que gerir com transparência e verdade não é só impossível como indesejável... asseguro-vos que no planeta de onde venho "impossível" é não gerir com transparência e verdade... e lá os sucessos são bem maiores que cá... e o crescimento é sustentável e forte...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking