O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O que me está a escapar nos desejos dos benfiquistas?

. 42 comentários

É suposto o SLBenfica, aliás os clubes em Portugal, conseguirem pagar 7, 8, 10, 12M por um jogador de futebol? É suposto os clubes em Portugal conseguirem pagar 4, 6M por ano a um treinador?

Isso é suportado em quê? Nas imensas receitas televisivas que não passam dos 15M? Nos estádios cheios todas as semanas (que nem o Benfica tem)? Nos acordos de patrocínio de valores planetários devido à brutal exposição do futebol português no mundo?

Há muito tempo que defendo neste blog que o SLBenfica NÃO TEM CONDIÇÕES para sustentar esse modelo e que o tempo que o fez foi à custa de um brutal e insustentável aumento do endividamento na banca - o que com o colapso do "padrinho" BES simplesmente ficou inviável.

Podem dar como exemplo o FCPorto à vontade... pois lá está um Presidente a caminho da cova e que não durará mais 10 anos. Nesse sentido, há que "fazer história agora e quem vier atrás que feche a porta". O FCPorto este ano encontrou um investidor (fala-se em financiamentos da Doyen) para reforçar o plantel e impedir o TRI. 

Mas não há almoços grátis e seja quem for que está a financiar as loucuras do FCPorto e SportingCP, mais tarde ou mais cedo irá cobrar a factura, tal como o BES cobrou com o colapso... mas já se preparava para cobrar mesmo que não houvesse colapso.

É isso que queremos?

Agora... isso é o lado do copo meio cheio. O lado do copo meio vazio é aquele que há muito tempo eu critico e que muitas criticas me custaram dos nossos leitores:

- Mas afinal o crescimento, as super-equipas e o orgulho dos vencimentos sempre pagos a horas do SLBenfica foram feitas à custa do endividamento no BES???! Então mas estava no SLBenfica uma super-equipa de gestão liderada por Sua Sumidade Domingos Soares Oliveira que é capaz de transformar latas em moedas de ouro?!?

... Pelos vistos o ciclo do SLBenfica foi feito à custa não de brilhante gestão empresarial... mas sim de sucessivos empréstimos que agora ficaram "secos". Pelos vistos o SLBenfica não tem mais estrada no caminho que escolheu e parece agora num beco sem saída: Ou encolhe os custos e passa pelo caminho de terra batida... ou o carro vai parar! E pior que isso... continuo com as suspeitas que há carros particulares do Presidente que serão afectados nesta estrada nesse caso.

O SLBenfica escolheu "encolher"... percebo a opção face às circunstâncias, pois não creio que Luis Filipe Vieira esteja com vontade de ir parar ao processo do BES devido às suas empresas, nem creio que queira que o SLBenfica lá vá parar também.

Pelo caminho tentou medidas desesperadas de aliança com Pinto da Costa, que usou o seu desespero para ganhar o poder e... passou-lhe a perna e reconquistou a totalidade da liderança e controlo do futebol nacional e brevemente terá também liderança e poder na UEFA (escrevam: Fernando Gomes vai suceder a Platini).

Resta ao SLBenfica confiar no seu treinador e na sua estrutura profissional do futebol para tirar o máximo partido dos recursos que tem, porque nos rivais não é tudo rosas: Um tem uma casa imensamente desorganizada e uma situação financeira ainda pior... o outro mesmo com os reforços actuais, não tem ainda melhor plantel do que tinha antes dos cinco que sairam.

Tenham os pés na terra e acima de tudo critiquem-se a vocês próprios por ter acreditado no conto de fadas. O problema não é agora... foi antes e vocês pactuaram com isso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. O milagre financeiro, que tantas vezes questionamos, afinal era aquilo que sempre apontamos: aumento do endividamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te propunhas fazer um estádio, um centro de estágio, por um canal de tv a funcionar etc sem endividamento?

      Eliminar
    2. Como se explica o endividamento ser muito superior à obra feita? Essa é a questão..

      Eliminar
    3. João,

      Gostava q explicasses um pouco melhor essa comparaçao q fazes. Qt é a divida e qt e o valor da obra pra sustentar a tua afirmaçao.

      E o valor do plantel ?

      E o investimento no plantel da equipa B ?

      Eliminar
  2. "É suposto o SLBenfica, aliás os clubes em Portugal, conseguirem pagar 7, 8, 10, 12M por um jogador de futebol? É suposto os clubes em Portugal conseguirem pagar 4, 6M por ano a um treinador?

    Isso é suportado em quê?"

    Compras por ~5M, vendes por ~25M ao fim de 2/3 anos. Mesmo com salários e prémios tens lucro.

    "E pior que isso... continuo com as suspeitas que há carros particulares do Presidente que serão afectados nesta estrada nesse caso."

    Não, pior é se o SLB estiver a ser afectado por qualquer negócio particular do presimente... Isso é que é pior!

    ResponderEliminar
  3. Eu muito sinceramente não vejo mau nenhum em perceber que se tenha de voltar atraz numa Politica despesista, ficava preocupado se o Passivo continuasse a aumentar como acontece em outros clubes, segundo o último R&C...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfica Sempre nunca olhe em separado para o PASSIVO sem olhar para o outro lado do ACTIVO; se assim o fizer para o bem ou para o mal vai incorrer num erro de análise. Tente é perceber se os CAPITAIS PRÓPRIOS são ou não positivos, ou seja se a instituição em análise está ou não FALIDA TECNICAMENTE:
      Por acaso sabe qual é a nação que tem uma das dividas mais elevadas do mundo se não a mais elevada? Se pensou nos EUA, pensou muito bem... acha que o EUA são o pior ou um dos piores do mundo em termos económico-financeiros?
      O maior problema de quem se endivida, não é a divida em si mesmo, mas sim ter ou não capacidade de pagar a essa mesma divida e respectivos encargos. até porque há muita gente que se endivida e não é porque não tenha dinheiro para comprar aquilo que bem quer e lhe apetece; mas sim, porque muitas das vezes liberta o dinheiro para determinados investimentos que não só dão para pagar os encargos dessa divida como parte ou totalidade da dívida.

      Eliminar
  4. Isto só vem então provar que o LFV tem andado sucessivamente a mentir aos Benfiquistas

    23/08/2013
    LFV em discurso directo

    http://www.zerozero.pt/news.php?id=122833?id=122833&page=1

    "Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores»."

    Pois bem a partir de Janeiro de 2014 viu-se bem que "era o último anos que precisávamos de vender jogadores"

    PS: Pedro Guerra e os teus 10001 nicks, desmente lá isto que acabei de escrever, vem lá defender o dono, vá lá mete ai mais umas quantas mentiras a defenderes o indefensável com mentiras e mais mentiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noticia de ultima hora, o benfica perdeu os tres melhores jogadores do plantel, Salvio, MAxi e Gaitan!

      Um o ano passado passou tb passou metade do tempo lesionado, o outro sempre q o benfica jogava contra equipas fortes ficava no banco e jogava o Andre Almeida, o outro ainda cá esta.

      Eliminar
    2. Noticia de ultima hora, o benfica perdeu os tres melhores jogadores do plantel, Salvio, MAxi e Gaitan!

      Um o ano passado passou tb passou metade do tempo lesionado, o outro sempre q o benfica jogava contra equipas fortes ficava no banco e jogava o Andre Almeida, o outro ainda cá esta.

      Eliminar
    3. Tu hoje juras publicamente amor eterno e fidelidade a uma mulher. Amanhã ela põe-te os cornos e tu o que fazes? Mudas de vida e manda-la dar uma volta! E provavelmente até arranjas outra. Será que te podemos chamar mentiroso?

      Estar a citar frases avulsas ditas no passado, ignorando os acontecimentos posteriores, não é só desonesto, como poderá ser má fé.

      Eliminar
    4. Dr. Ghozé Pablito

      Estas a gozar comigo só pode, vendemos uma equipa inteira desde Janeiro de 2014, para quem dizia que em 2103 era o ultimo ano que tínhamos de vender, significa que ja tens capacidade para não deixar os jogadores sair, logo é porque podes dar salários mais altos por exemplo, porque os jogadores saem porquê? é por dinheiro

      Logo 2+2 são 4 que eu saiba, portanto se tu vens a publico dizer "este é o ultimo ano que vamos ter de vender", significa que financeiramente estas melhor que nunca e com capacidade para fazer face às exigências que se avizinham, logo serás capaz de dar salários suficientemente altos para não perderes jogadores

      Senão consegues perceber isto, e continuas a defender o sócio durante 24 anos do Porto e sócio do Sporting, já não sei o que é preciso mais para verem a realidade...ele cegou-vos mesmo bem, nem perante MENTIRAS comprovadas como eu provei agora, vocês são capazes de admitir que ele é mentiroso

      Eliminar
    5. Kafka não queiras fazer demagogia barata e desonesta intelectualmente.

      Eu também não necessito de vender a minha casa, mas se alguém me oferecer por ela mais 30% 40% 50% ou mais do que ele me custou e com esse dinheiro eu até sei que vou comprar uma casa ou até duas em tudo equivalentes á que vendi ou até melhor ou com dinheiro que me sobra ainda compro mais um automóvel desportivo por exemplo... o que é que achas que alguém que é inteligente e se for caso um bom gestor, deve fazer. Vá responde lá sem demagogia barata ou desonestidade intelectual.
      Achas que quando o Chelsea, R. Madrid, Barcelona, M. City ou BM por exemplo vendem algum jogador é por quê?

      Eliminar
    6. Kafka o bayern vendeu o scheinsteiger será que precisou? o Manutd vendeu o Di MAria será que precisou? etc etc etc.
      è assim tão difícil perceber que uma coisa é precisar para tapar a diferença entre receitas e despesas operacionais (tipo o porto que vendeu jacson, danilo, mangala, meteu 2 prémios de champions e mesmo assim vai ter um lucro residual) ou vender porque o jogador vai receber um ordenado que não há possibilidade de assumir em Portugal? Pela sua lógica então se não precisamos de vender ainda devíamos ter o mesmo plantel...

      Eliminar
    7. Kafka agora na tua resposta ao Pablito fico com a sensação que os "disparates" que dizes não são por mal, mas sim porque és mesmo ignorante em relação a alguns dos assuntos que abordas. Não sei se sabes o que são receitas operacionais e despesas operacionais e resultados positivos ou negativos operacionais? pois se soubesses o que cada um destes itens significa é como é importante para aferir a viabilidade de um negócio, o seu possível crescimento ou não de determinada empresa; ias compreender o porquê da tua afirmação sobre a massa salarial no Benfica é disparatada. É aí até conseguirias perceber o porquê de nestas últimas épocas ser precisamente a massa salarial da FCP SAD ser um dos factores que a está a levar ao fundo.

      Eliminar
    8. Benfica Uno e Plural e Nuno Martins, ou será que devo chamar apenas Pedro Guerra, pois és tu com Nicks diferentes?

      Primeiro não me ensinas a mim o que são receitas e despesas operacionais nem resultados positivos ou negativos, agora precisas é sim de ensinar isso ao sócio do Porto durante 24 anos de seu nome Luis Filipe Vieira, porque foi ele que veio afirmar em Agosto de 2013 que era o ultimo ano que o Benfica precisava de vender

      Ora talvez tu não saibas ler, mas para se proferir uma afirmação destas é porque o clube esta pojante financeiramente e não necessita das receitas das vendas para por as contas no verde, e o que se tem verificado desde Janeiro 2014 é uma venda a tudo o que mexe

      Portanto o Benfica precisa de vender sim, e precisa de vender muitooooooo e é o que tem feito desde Janeiro de 2014, onde em ano e meio perdemos a equipa toda e não fomos capaz de ir ao mercado buscar jogadores de valia igual e porque? porque a saude financeira que tu dizes que existe é pura e simplesmente MENTIRA, alias mentir é o que tu melhor sabes fazer

      Nuno Martins (ou será Pedro Guerra?)

      O Benfica esta a vender e não vai buscar jogadores de igual valia, logo esta a desinvestir

      O Real Madrid se perder o Sergio Ramos e o substituir pelo Nacho, esta a desinvestir
      O Real Madrid se perder o Sergio Ramos e o substituir pelo Hummels, mantém o investimento

      Percebes ou queres um desenho?

      Eliminar
    9. Kafka só te vou responder esta vez porque alguém que não tem argumentos e que a única coisa que faz é questionar se outros são o Pedro guerra é de muito baixo nível e eu não baixo a esse nível. E já agora Nuno Martins é mesmo meu nome, de cc... Já Kafka? Ui ui.
      A tua argumentação são ataques pessoais... Ah e tal porque foi sócio do Porto... E isso é relevante em que para avaliar o trabalho? A qualidade do ttrabalho enquanto presidente deve ser avaliada pela análise do ponto em que estava o clube e do ponto em que está agora... Ou de ter sido ou de ser sócio de A ou B? Se leres acomentário meu em vez de falar asneiras de cor lias que eu acho que o Benfica deve continuar a investir e considero um erro de isso não acontecer, penso também que ainda não foi feito o investimento principal no plantel para dar tempo ao treinador (que também não concordo com a troca...) de avaliar o plantel segundo a sua ideia. Ui que pedro guerra tão acérrimo que sou que até sou contra a aposta na formação e a não renovação do jj... Es
      ridículo.

      Eliminar
    10. Kafka o caro Nuno Martins já te colocou no devido lugar; mas eu só vou acrescentar o seguinte: a tua argumentação demonstrar bem toda a tua capacidade intelectual... ou melhor a fala dela :)

      Eliminar
    11. Não sejam os 2 ainda mais ridículos do que já são, foram incapazes de contra-argumentar os factos que apresentei e isso sim diz bem da vossa ignorância e falta de noção futebolística..

      Eliminar
  5. "É suposto o SLBenfica, aliás os clubes em Portugal, conseguirem pagar 7, 8, 10, 12M por um jogador de futebol?"

    Resposta: sim. Aliás, deve ser esse o modelo. O caso do Witsel é um bom exemplo. Compra-se um jogador por 8 milhões (abaixo deste valor é possível mas muito difícil comprar um jogador de qualidade) e vende-se por 40. Tem é de se comprar 2 ou 3 Witsels por ano, não é pacotes de Candeias, Marçais, Bebés, Benitos, Derleys, etc, etc, que, todos somados, constituem um investimento igual ou superior e rendem zero.

    "Isso é suportado em quê?"

    Resposta: no caso do Benfica é suportado naquilo que a direcção nos foi dizendo. Que estamos muito pujantes financeiramente, porque fizemos centenas de milhões de euros em transferências, assinámos contratos milionários com a Emirates, as receitas de marketing batem recordes. O problema é se isto é tudo mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 º Muitos jogadores foram comprados abaixo do valor de compra do Witsel, salvo erro, Rodrigo, Javi Garcia, Oblak, Matic, David Luiz, Coentrao, Enzo.......O mal é acharem q sempre q se compra alguem e nao da resultado é pq quem observou fez mal o seu trabalho, qd existem imensas condicionantes q fazem a diferença no desempenho do atleta dp dele chegar. Nao é uma ciencia exacta e quanto menor o valor de compra, normalmente maior é o risco. Pra se acertar quase sempre teriamos q ir pra mercados de jogadores por 20 ou 30M e mesmo assim existe risco, so ver por exemplo Mangala, Fernando, Javi Garcia ou Markovic.....Sao maus ? Eu acho q nao sao, mas em Inglaterra NENHUM desses mostrou valor o q pagaram por eles, se acontecesse ca eram rotulados de "candeias, Marçais, Bébés......".

      2º Acredito na mensagem passada, temos vendido bem e temos feito contratos interessantes financeiramente, a questao é q existe compromissos com os quais se tem q cumprir, pensar q tudo q se factura é pra meia é q está errado e nunca vi ninguem do Benfica dizer isso, quem lê ou ouve é q acha isso. O ano passado passado por exemplo, fizemos um record de vendas e vimos diminuir o passivo de forma consideravel (para apenas 1 epoca), cumprimos com o compromisso de acabar com o fundo de jogadores e ainda foram feitos investimentos significativos no plantel.......se o dinheiro vai pra um lado nao pode dp ir pra outro, qd ja foi, ja era !

      Eliminar
  6. "Isto só vem então provar que o LFV tem andado sucessivamente a mentir aos Benfiquistas"

    Isso já não é novidade a muito tempo!

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo, em primeiro lugar vai daqui um abraço... desde 2008/2009/2010 (sinceramente já não me lembro) eu e um conjunto de doidos (todos nós anti-benfiquistas e inimigos de LFV o nosso querido e salvífico líder, que tudo sabe e é infalível e sempre competente apesar de tudo demonstrar o contrário) alertamos para os MALEFÍCIOS DO PASSIVO (mesmo com a brutalidade de activos que sempre tivemos!!) , porque essa situação traria problemas de tesouraria mais cedo ou mais tarde e nesse contexto a gestão desportiva se tornaria caótica... fui gozado pelos experts das finanças vezes sem conta, fui um dos que rejeitou o R&C (já não sei de que ano), a Direcção e os apoiantes não acharam que tinha chegado o fim da linha, acho isso genial... ainda este ano se tem falado em bombas...
    Se tivesse existido uma gestão cuidadosa do passivo, se se tivessem adiado algumas obras que aumentaram o passivo, se os camiões de jogadores tivessem sido extintos em 2008 conforme anuncio do salvífico e HONESTO presidente, homem de palavra!!... se fossemos hoje (desde 2006, em anuncio de 2003) uma potencia mundial superior ao Real ... de Massamá...
    Eh pá AMIGOS PORRA... APRE... VOCÊS AMAM O BENFICA? A SÉRIO? Não têm olhos na cara? O que é preciso mais para se demonstrar a incompetência de um gestor?
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es um lirico.........

      Gostava q demonstrasses aqui a tal "brutalidade de activos q sempre tivemos"..........falar de cor é bonito agora argumentar de forma sustentada, ta quieto........

      Dp diz aqui qt facturava por ano o Benfica e compara com o q factura hoje.

      Rejeitaste o R&C com base em q ? Mais um bitaite pro ar sem explicar ?????

      Quem falou em "bombas" ? Aqui a malta do blog ? Essa fonte fidedigna ??????

      Se tivessem adiado algumas obras, hoje nao as tinhas, as obras surgiram de forma fazeada ao longo dos anos, hoje temos instalaçoes invejaveis, ao nivel dos melhores da europa e babas-te a falar disso, mas aqui convem falar mal da direcçao.

      A direcçao pos Vale e Azevedo tinha um plantel de equipa de meio da tabela, 2 ou 3 de qualidade e o resto eram trambolhos.

      Gosto de ver palpites de malta como tu, tudo ta mal e dp sentam-se na Luz e olham em redor e dizem q o Benfica é um mundo............é linda a catedral nao é ?

      Temos formação ??? Falas do Guedes noutros posts, criticas a venda de putos q saem de la........o q era a formaçao qd esta direcçao la chegou ? Jogavam em campos espalhados em batatais e afins ? Modalidades idem ? Foi a custa das tais obras, do aumento do passivo senao hoje teriamos instalaçoes tipo Real Massamá......

      Devolvo a pergunta, tens olhos na cara ?

      Compreendo discordancias de determinados assuntos, agora nao ver obra feita é de cego mesmo.

      Eliminar
    2. Que obras é que se deviam ter adiado? Seixal? BTV?
      Que clube acerta em todas as contratações que faz?
      Realmente o que é preciso mais para demonstrar a incompetência de um gestor do que não ser uma potencia superior ao Real Madrid?

      Batam no homem mas garantam que têm motivos e deixem o ataque pessoal e ataquem as ideias... estes disparates só servem para quem, como eu, lia o blog e até dava razão em alguns aspectos achar que se o poder cai nas mãos de algumas pessoas o Benfica fica entregue á bicharada. Eu amo o Benfica, fui de camisola do Benfica para a escola após a derrota de Vigo, chorei na derrota com o Parma e outras, ajoelhei no Dragão... e nunca vi o Benfica tão forte! Ainda não vieram trutas? Pelo menos não vieram e foram como o rushfeld... tantos exemplos.

      Eliminar
  8. Mais uma atoarda cheia de omissões.

    Foi tudo graças ao endividamento??? Os 200 milhões anuais que agora em tempos de crise conseguimos de receitas não contam? A presença constante como o melhor clube fora dos Big 5 a gerar receitas não conta? Os direitos televisivos que passaram de 8 milhões anuais para mais ou menos 20 anuais (de lucro segundo os RC) não contam? Uma TV que faz concorrência e em poucos anos conseguiu roubar os melhores conteúdos ao outro operador em Portugal não conta? Um patrocinio que era de 5 milhões e que agora passa a 8-10 milhões com uma marca globalmente conhecida não conta? Ser convidado para digressões recebendo mais de 3 milhões não conta? O dinheiro que se gastou no estádio, nos pavilhões, no seixal, na BTV ou no museu não foram investimentos necessários? Ignorar tudo isto e resumir o que o Benfica fez nos ultimos anos a endividamento é de má fé. Até porque o crédito só se consegue se o clube mostrar capacidade de pagar. E o clube continua a pagar o que deve e veja-se bem, continua a GANHAR. 6 titulos nos ultimos 7 disputados em Portugal. Coisa pouca.

    Isto a mim parece-me competência. Mas devo viver muito desfasado da realidade. Pelo menos da realidade que este blogue passa para os seus leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra...ai esquece João Oliveira

      Falas muito e dizes pouco ou nada, o normal...tudo isso que disseste resumiu-se no ultimo ano e meio ao delapidar de uma grande equipa que tinhamos em Janeiro de 2014, e que neste momento restam Luisão e Gaitan, portanto só te enterraste todo, como te enterras cada vez que falas, porque vens dizer que o Benfica aumentou receitas e tal, mas a qualidade do plantel perdeu-se num fechar de olhos e ano e meio, esta certo, enfim Pedro Guerra o normal

      Eliminar
    2. Ó Kafka, por falar em enterrar-se, esse plantel fantastico de antes de Janeiro 2014, foi esta direcçao q contratou !

      E de la pra ca, temos limpo os canecos quase todos do burgo, faltou 1 este ano.......esse ano e meio negro de q falas, arriscaria q foi o melhor periodo desportivo do Benfica q presenciaste desde q nasceste...........hahahahahaha

      Eliminar
    3. Kafka se conseguisses fundamentar só em 1% daquilo que dizes, como é muito bem fez o João Oliveira era obra. Se alguém gosta de lançar demagogia barata para o ar és tu. Diz-me lá quantos jogadores que o FCP tinha na sua equipa principal há dois anos e quantos estão lá agora? E faz o mesmo exercício com o SCP... e depois alarga essa observação para quase todas as equipas da Europa, é rara à excepção de uns poucos tubarões do mundo do futebol actual e vai ter uma surpresa; ou até talvez não; pois a tua intenção mesmo é dizer mal.

      Eliminar
    4. Por favor, se querem alguma credibilidade no que escrevem, parem com esta nova moda aqui no blog de chamar Pedro Guerra a quem discorda de vocês. Ainda por cima fazem-no como se estivessem a «ofender». O Pedro Guerra é tão benfiquista como outro qualquer. E aviso já que não me identifico com o seu estilo, mas respeito-o.

      Eliminar
    5. Benfica Uno e Plural Aka Pedro Guerra

      Tu ou és muito bem pago pelo Vieira ou és puramente ignorante do ponto vista futebolistico, não se trata só de ter perdido a equipa quase toda, trata-se de não se ter colmatado essas saidas com jogadores da mesma qualidade

      Se tu percebesses de futebol e não fosses pago para dizeres disparates percebias que

      O Real se vender o Ramos e o substituir pelo Nacho esta a desinvestir
      O Real se vender o Ramos e o substituir pelo Hummels mantém o investimento

      Percebes? claro que não percebes, tu nem deves saber quem é o Nacho, falar de futebol contigo é o mesmo que falar com uma parede

      Eliminar
    6. Xii não sais disto? Pedro guerra para cá e para lá. E ainda para mais não tens inteligência para perceber que se aqui há quem mude nicks ou cai de paraquedas e depois desaparece são os anti lfv e jj (estes 2os agora concentram tudo em anti Vieira): os paquitos, os ventos, os penedos etc... Tu apenas fazes parte do grupo que pensa que sabe tudo mais que os outros, que tudo é falso e que quem não vê que está tudo mal ou é pago ou burro porque cai na propaganda! Depois há pessoal desse grupo de inteligentes que tem a coragem, lata (ou inteligência pensam eles) de dizer que é por isso que estamos como estamos... Como se bicampeão, taças da liga, supertaça, modalidades etc fosse estar mal. Tu, Kafka, lembraste de um período melhor?

      Eliminar
    7. Kafka,

      Facil dar exemplos de jogadores conceituados.......acontece q nos ultimos anos, retirando o Aimar e o Saviola, nao me lembro de ver jogadores conceituados a entrar no Benfica, e olha q ja la vao umas epocas.

      Quem era Rodrigo, Enzo, Matic, David Luiz, Coentrao e bla bla bla antes de virem pra ca ?

      Foram subsituidos por jogadores com o mesmo "nome" q tinham os mesmos qd chegaram, ilustres desconhecidos com potencial pra EVENTUALMENTE sairem valorizados desportivamente e financeiramente pelo Benfica.

      Percebes ? O unico Nacho adequado pra ti é o VIDAL !

      Eliminar
    8. Ò Kafka como eu gosto de ver os "ratinhos" a cair na ratoeira... Diz-me lá e seguindo a tua linha de raciocínio e não a minha, o seguinte. Quando o Benfica vendeu o David Luiz e foi buscar o Garay desinvestiu ou investiu? Quando o Benfica foi buscar o Matic e para poder vir a substituir o Javi, investiu ou desinvestiu? Quando o Benfica contratou o Enzo e este acabou por substituir o Witsel, foi um investimento ou desinvestimento... quando o Benfica foi comprar o Di Maria e o Fabio Coentrão para substituir Simão Sabrosa, foi o quê?

      Eliminar
    9. Uno e Plural

      Quem caiu na ratoeira foste tu mesmo, todos os exemplos que destes foram de jogadores que custaram 5 ou mais milhões de eur e já tinham algum cartel, não eram completos desconhecidos, só eram para ti, que não percebes nada de nada de futebol, mas és tão básico que acabaste de te enterrar ainda mais

      Eliminar
    10. Kafka Vidal,

      O David Luiz era muito conhecido, na 3ª do Brasil e na rua dele........todos da familia dele tb o conheciam.

      Gostei q tivesses referido q todos custaram 5 ou mais milhoes, com esses 5M compravas talvez 5x o David Luiz..........enterraste te até ao pescoço..........tipo nacho ! Tu o mega conhecedor da bola............do Vidal !

      Os restantes eram conhecidos como refugo, emprestados, encostados, dispensados..........eram conhecidos por "Cortez ou Emerson" no clube deles.

      O Witsel seria talvez uma das excessoes, mas os tripas conheciam tanto q preferiram o Carrefour..........mas todos conheciam.

      A salvaçao dessa lista seria talvez o Di Maria, q so por acaso veio pela mao do empresario q todos criticam.........veio como conceituado jogador das sub seleccoes da Argentina.

      Qt ao resto, tudo arrumados.

      Eliminar
    11. Zé Moina

      Tu sabes ler por acaso?

      " Quando o Benfica vendeu o David Luiz e foi buscar o Garay"

      O preço do David Luiz é chamado para aqui a que propósito, se foi o Garay que o substitui e não o contrário? convinha saberes ler, quando aprenderes a ler continuamos, boa noite para ti e boas leituras

      Eliminar
    12. Kafka,

      Pensei q qd acima se comparou investimento/desinvestimento de David Luiz vs Garay teriamos q comparar o valor de compra dos 2...........é q qd se fala de acivo nao se trata de valor de mercado, mas nao vou perder tempo a explicar........tu realmente sabes ler mas no q toca a interpretar...........ta dificil..........

      Eliminar
  9. Os outros não sei e se não conseguirem e rebentarem é para o lado que durmo melhor. Agora o Benfica tem de investir na linha do que investiu nestes últimos anos... foi com base nesse investimento e num grande treinador que se conseguiu chegar ao ponto de receitas que temos actualmente. O modelo da formação e das contratações TODAS certas é impossível... em toda a história do futebol pós-bosman há uma equipa que conseguiu ser de top com a formação porque conseguia formar e pagar ordenados top mundial aos jogadores e mesmo assim com muitas contratações falhadas... Se o Benfica decidiu encolher o investimento vamos ver no final do período de transferências (tal como no ano passado) e será o 2º erro decisivo este ano.
    Aliança? ainda?
    Qual conto de fadas? De sermos bicampeões e campeões num sem fim de modalidades? Se termos mais receitas que os outros juntos? De pagar as dividas no prazo?

    ResponderEliminar
  10. Claro que é possivel um clube pagar esses valores! Muitonse fala do FCP, mas, a realidade é simples para quem quer perceber e não ande a procurar desculpas com assuntos da treta. Simples FCP pagou 20 milhoes por Imbula, no futuro vamos ver quanto rende, Danilo foi caro e digam lá quanto rendeu? Jackson foi caro? Pois...
    O rendimento desportivo é que interessa o Benfica já o fez e pelo que os entendidos dizem poderia continuar a fazer, agora resta saber o porquê de parar! Porquê parar assim sem criterio?? Não se trata de baixar passivo pq isso é uma desculpa de merda, já não temos um treinador que mama 4 milhoes, Maxi tambem mamava algum, Enzo igual, Lima tambem...é muita massa que o Benfica já nao vai pagar! Algo se passa e não é estratégia é mesmo não conseguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou ai na tua listagem do FCP, tipo o Adrian, o Cebola, o Fucile........e tantos outros........facil falar apenas dos bons negocios dos outros qd na pratica eles tb tem "candeias, bébés e afins".

      E ainda bem q falas do rendimento desportivo.......cof cof cof, no dia da final da supertaça vai ser 2 anos carregadinhos de trofeus ai nos tripas.

      Pq falas q nao ha critério ? Eu acho q ha, nao é o critèrio q queres, mas ha.........haaaa ja sei, es como aqui algum pessoal q acha q a direcçao do Benfica tem q explicar tudo e vir perguntar por favor antes de tomar decisoes pra nao ferir a susceptibilidades do adepto palpiteiro.......

      Eliminar
  11. Bacano, tu para mim és a alma deste Blog. Foste tu que começaste, sempre foste o gajo interventivo, minucioso e que acarreta e despeja uma grande carga de paixão Benfiquista.
    Mas porra, tu e principalmente o "Shadows" ( que a meu ver não tem o nível dos restantes) têm uma sede de protagonismo mesquinha. Se um colega vossa tem o trabalhão de pesquisar, sintetizar, escrever blablabla o mínimo que podem fazer é aguardar um pouco até escreverem outro post....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking