O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Porque estará Vieira a fazer um "Harakiri"?

. 66 comentários

A questão que mais curioso me deixa nos últimos dias é o aparente "Harakiri" de Luis Filipe Vieira.

De repente o Presidente do SLBenfica dá entrevistas a todos os jornais a falar de tudo e mais alguma coisa, abre as portas do Estádio e do Caixa Futebol Campus para reportagens e afins, enche o peito para dizer que não precisa de reforçar a equipa e, como se não bastasse, assume a "Santa Aliança".

(Por falar em Santa Aliança, onde estão agora aqueles que tanto me criticaram quando eu tanto "bati" nesta nesta Aliança e no quanto seria prejudicial para o SLBenfica a prazo? Lá se confirmou!)

... O Presidente do SLBenfica não está, de todo, a dar a Rui Vitória a mesmas condições que deu a Jesus - e já nem falo de jogadores, mas apenas de contexto.

A dúvida que gostava de ver respondida é: Porque estará Luis Filipe Vieira a fazer tudo o que está ao seu alcance para "rebentar" com as hipóteses de ser campeão este ano?

O que ganha Vieira com isto, dado que o SLBenfica não ganha NADA!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Benfica by GB, continua-se a não querer entender a mudança de paradigma, ou para melhor compreensão, uma estratégia de vitória diferente das dos outros concorrentes.

    Continua-se a não perceber que o Rui Vitória é parte activa desta nova estratégia e não apenas um agente secundário ou um fantoche que caso não dê resultado este ano cospe fora.

    Continua-se a não perceber que daqui a uns tempos temos eleições e se o LFV não ganha muito provavelmente este projecto também cai com ele. Sendo assim, ele próprio é parte interessada que todo este projecto dê resultados.

    Continua-se a não perceber que se este projecto der resultado, daqui a uns tempos não serão os bancos a emprestar dinheiro ao Benfica como muito provavelmente será o Benfica a financiar a banca se tal necessitar.

    Continua-se a não perceber que sem empréstimos e seus juros para saldar todos os anos, o Benfica conseguirá ter capital mais suficiente para ir ao mercado e pagar sem ter que regatear ou pedir favores.

    Continua-se a pensar que o mercado já terminou para o Benfica.

    Continua-se a não perceber como o mercado funciona...

    Escrito isto, continua-se a pensar que o presidente não é sensível ao estado de alma dos Benfiquistas quanto ao desejo de termos um nome que nos diga algo mais para nós neste defeso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pedro guerra pedro guerra.... seu lambeculista profissional

      Eliminar
    2. PP

      Diz-nos lá quanto o Vieira te paga para escreveres tais coisas em que nem tu própria acreditas nelas?

      Eliminar
    3. PP

      Mas qual estratégia de vitória é essa? o plantel do Benfica tem lacunas evidentes em várias posições e tu vens falar em estratégia de vitória ao não se comprar ninguém para esses lugares? Nem tu acreditas no que escreves

      Eliminar
    4. Ai gadelhas, gadelha que ainda não arranjaste um gira-discos em condições!
      O sacana do disco emperra e não sai do mesmo sítio...

      Eliminar
    5. "Continua-se a não perceber que se este projecto der resultado, daqui a uns tempos não serão os bancos a emprestar dinheiro ao Benfica como muito provavelmente será o Benfica a financiar a banca se tal necessitar."


      AHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    6. "Continua-se a não perceber que se este projecto der resultado, daqui a uns tempos não serão os bancos a emprestar dinheiro ao Benfica como muito provavelmente será o Benfica a financiar a banca se tal necessitar."

      A partir deste parágrafo desisti de ler... Se era cliques e comentários que querias aí os tens. Ridiculo

      Eliminar
    7. Gostei bastante deste comentário PP. Não ligues aos velhos do restelo...

      Eliminar
  2. Tenham calma,o mercado ainda nao fechou e se a escolha de Duque tivesse mesmo sido prejudicial para o Benfica o velho corrupto nao ia querer mudar.Dizer que abrir as portas do Seixal e Harakiri e ridiculo,assim como e ridiculo continuar a insistir na ideia de uma alianca com o Porto.Nunca vos passou por s cabeca que quem foi comido foi o velho?Ou sou eu que sou maluco.Porque e que se continua a viver nos anos 90?LFV nao e Manuel Damasio e Pinto da Costa esta velho e cansado.Eu estou tranquilo e confiante nas pessoas do clube e como no passado quando Vieira dizia que nao precisava de vender e depois vendia,hoje diz que nao precisa de comprar e quase de certeza que ainda vao chegar alguns jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pânico: Só já faltam QUARENTA DIAS para encerrar o mercado!

      Eliminar
  3. Esquizofrenia. Desde o post a criticar as críticas ao desempenho no primeiro jogo, até este, o que mudou? Só a tua opinião. Uma mudança tão radical não tem explicação a não ser a "esquizofrenia da silly season". Retém a respiração que isso passa num instante.

    As diferentes opiniões sobre a Liga e a arbitragem só provam uma coisa - não havia aliança alguma, a menos que uma aliança se entenda como convergência pontual de opiniões sobre matérias relevantes. O que perdeu o Benfica com isso? Eu não consigo ver o que perdeu.

    Sobre a convergência, quem mudou de opinião foram os outros. No mínimo, Vieira mantém alguma coerência. Os palhaços do "colinho" como desculpa é que mudaram. Os mesmos palhaços do "de arbitragem só falam os burros".

    Olha, Vieira é mais coerente que tu, que desde em poucos dias mudates de opinião, vindo já para aqui com opiniões cataclísmicas. Ponderação e bom senso é o que falta mas, pelo contrário, não fosse assim e lá iam as pageviews.

    ResponderEliminar
  4. Não está a dar as mesmas condições?LOL Vives em que mundo?? O Rui Vitória está neste momento com praticamente a mesma equipa que tinha o JJ!! Apenas saiu Maxi e entrou o carcela e o taraabt.

    Quanto ao contexto não percebi, será o facto de o Rui Vitória poder estar a trabalhar nas calmas sem que seja o centro das atenções? Provavelmente é essa a razão de tantas entrevistas...

    ResponderEliminar
  5. Lembram-se do Paulo Fonseca?ou muito me engano ou RV não acaba a época .

    ResponderEliminar
  6. Luigi SLB23/7/15 05:38

    Afinal o Mitrovic custou 18, 6 milhões a um clube Inglês sabias? Por isto é que o LFV está calminho. Se fosses tu compravas por 8 milhões ou os tais 3 jogadores por 20.É só rir .

    ResponderEliminar
  7. A hipótese do Tiago vir para o Benfica não tinha sido equacionada?

    ResponderEliminar
  8. O Shadows queixa-se q LFV deveria aparecer mais e tu queixas-te que LFV anda-se a expor demasiado...

    ResponderEliminar
  9. E a santa aliança scp e fcp no apoio ao Proença não se fala?

    ResponderEliminar
  10. só disparates do início ao fim.

    relativamente ao ano passado as condições são melhores. o ano passado por esta altura já tínham saído 5 titulares. este ano só saiu um.

    o ano passado por esta altura, os reforços eram os mesmos ou até menos - não mais. foi tudo feito a partir de meados de agosto. cristante, samaris, jonas e júlio césar. e este ano vai ser igual. não temos pujança económica para que seja diferente. mas afinal não andaram aqui a clamar que era para entrarem miúdos da formação e que eles só não entravam porque o JJ era um mauzão?

    quanto à santa aliança, sei que na sequência dela fomos campeões.

    pelos vistos queres o proencinha.

    bela teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
  11. Ze Amaral23/7/15 08:32

    Sera q quer sair e tomar conta dos hoteis no brasil?
    Sera q ja sacou o q tinha a sacar ele e o Mendes?
    Sera q ate prefere q epoca corra mal para, mais uma vez se fazer de vitima, e ter alibi para nao se recandidatar?

    ResponderEliminar
  12. Não percebo a lógica do post...

    ResponderEliminar
  13. Se o LFV, fala é o porque fala e se não fala é porque, não fala. Acho que devias ser assessor do LFV para lhe dizer quando e qo que deve falar. Pelo que percebei do GB, o LFV só deve falar para responder as baboseiras do pdc.
    As condições no SLB, pelo que vejo, continuam as mesmas que os últimos 4 anos anteriores, o Centro de treinamento do melhor que existe e praticamente a mesma equipa, exceptuando o DD, mas que internamente tem 3 alternativas portuguesas, para quem reclamava que não se apostava em portugueses porque os nomes não terminavam em IC, OV ou ON, ogora reclamam porque o que é português não serve.
    Semedos e Nunos Santos com 20-21 anos são muito jovens para a equipa, contudo Mitrovic com 22, já é bomba, onde está a coerência?
    Enfim, decidam se ficamos com o cão ou se o mandamos para o canil municipal.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda digo mais, o Holandês 17 anos esse sim GP afirma que é para a equipa principal! Agora o Nuno Santos é que é muito novo e tem de ir rodar.

      Eliminar
  14. Eu acho que ele andou aqui a ler o que se pedia... e agora está a fazer muito do que foi aqui sugerido... mas agora já não é bom... c'est la vie.

    ResponderEliminar
  15. Benfica 93\94 contrataçoes, Ailton. Campeao, meias finais taça das taças. Alguem se lembra? Eu lembro-me

    Saidas 14\15 - MArkovic, Garay, Enzo, Andre Gomes, Rodrigo, Cardoso, Oblak, Cancelo, Ivan, Bernardo Silva,
    SAidas 15\26 - MAxi e Ivan.

    REalmente as condiçoes n sao as mesmas. Quanto ao resto um redondo lol. O tipo raramente fala, aparentemente n pode mm falar.

    ResponderEliminar
  16. "onde estão agora aqueles que tanto me criticaram quando eu tanto "bati" nesta nesta Santa Aliança e no quanto seria prejudicial para o SLBenfica a prazo? Lá se confirmou!!"

    Mas qual santa Aliança? É publico q o LFV tentou acertar agulhas com o presidente do Sporting contra o marmanjo, é publico q o BEnfica apoia um candidato na liga e Porto e Sporting outro. É publico q o benfica é bi-campeao, aparentemente o benfica ser bi-campeao é prejudicial para alguns.


    ResponderEliminar
  17. Não tem as mesmas condições?? pois não, tem melhores.. o ano passado por esta altura já tinha saído meia equipa, muito se criticava o LFV o ano passado por esta mesma altura... Este ano do 11 base saiu até agora 1 jogador.... queres melhor do que isso?
    O ano passado, foi o ano com maior numero de títulos conquistados em todas as modalidades e ainda criticam o Homem?? tem juízo nessa cabeça!

    ResponderEliminar
  18. Geração com a sua bipolaridade ao rubro, se houve ou existiu uma santa aliança, bendita ela, deu-nos mais 3 titulos venha mais destas santas alianças. Quanto ao resto só demonstra a ignorância do autor do texto sobre como se movimenta o mercado, será que o Benfica não estará a espera das dispensas dos grandes clubes para poder atacar enquanto rivais andam a estoirar o dinheiro com jogadores de meia tijela e outros da terceira idade? prevejo um Benfica calmo e sereno a comprar ou a pedir emprestado jogadores com provas dadas dispensados por manchesteres e outras equipas de topo, no fim vamos ver quem é que vai ficar a rir, e ainda falta quase 6 semanas para fechar o mercado, mas também posso estar errado, como dizia alguém esta calmaria este silêncio anda a por muita gente nervosa.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  19. Qual é a Aliança de que falas? É que eu continuo sem perceber!
    Seja ela qual for, mesmo que não seja nenhuma, correu bem. 6 títulos em 2 anos não é propriamente não ganhar nada!

    Se achas que manter uma equipa Bi-campeã, com possibilidade de ser reforçada, não é oferecer as mesmas condições...não sei o que te dizer.

    Quanto as entrevistas do LFV (e olha que eu gosto muito mais dele quanto está em Low profile ), julgo que seja uma das formas de puxar a atenção para ele, desviando assim os olhares da equipa e do treinador.
    A ideia é boa...não sei se a forma será a melhor.

    ResponderEliminar
  20. GO tem mais coerência nos artigos sff, este não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  21. GB,
    "O Presidente do SLBenfica não está, de todo, a dar a Rui Vitória a mesmas condições que deu a Jesus - e já nem falo de jogadores, mas apenas de contexto. "

    Pois nao, o LFV esta a dar aquilo que adepto como tu e o Shadows andaram a pedir este tempo todo, um plantel cheio de estrelas da cantera. Esta a fazer a vontade a adeptos que so olham o clube com o coracao.
    Mas isto eh como tudo, este ano perdemos com os miudos, ja toda a gente comeca a dizer que isto nao pode ser, precisamos de craques. Tivemos os ultimos anos com planteis com grandes craques e foi a critica que foi, agora o presidente faz as vontades aos meninos.

    O que mais me irrita neste presidente, eh que faz demasiado o papel de politico, so quer eh agradar ao povo, faz tudo so para por os adeptos contentes, e depois nao joga com a razao.
    No ano passado foi a mesma coisa, bateram bateram bateram, e no fim fomos campeoes, eh como alguem disse aqui na epoca passada, vamos apoiar se no fim nao resultar, logo se ve o que se esteve mal.

    Falar deste assunto dos miudos e se vem craques, ja comeca a enjoar, vejam la o que eh que querem de vez ou entao deixem trabalhar e critiquem no fim.

    Ass:
    Araujo

    ResponderEliminar
  22. Há coisas com que eu não concordo, mas bater no homem por tudo e por nada... é preciso ter calma. Na minha opinião o RV não vai ter as mesma condições que JJ, isto se falarmos de medias de gastos de 35M/ano, mas também me parece que ele sabia disso. Acho que o Benfica ainda se vai reforçar ate ao final de Agosto. Não percebo muitas opções e muitos acordos que parecem existir, espero que o LFV não seja comido pelos adversários em questões "politicas" porque ao que parece quem manda ou mandou muito tempo no futebol em Portugal foram os senhores do norte e o senhor da sportv e curiosamente são aqueles que tem mais razoes para fazer a cama ao Benfica.

    DL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DL

      Se o Benfica não fizer um investimento similar ao que fazia com Jesus, mais uma vez se prova que o Vieira é mentiroso, porque foi o Vieira que disse

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-rui-vitoria-vai-ter-as-mesmas-condicoes-que-outros-tiveram-955483.html

      Luís Filipe Vieira: «Rui Vitória vai ter as mesmas condições que outros tiveram»

      Logo senão houver o mesmo investimento estamos perante (MAIS UMA) mentira do Vieira, isto é factual, o Vieira foi bem claro quando disse que o Rui Vitória teria as mesmas condições, portanto sim os Benfiquistas têm de exigir que o Vieira cumpra aquilo que AFIRMOU, logo ...

      Eliminar
    2. Kafta nas outras épocas houve mais investimento pq também todas as épocas vendíamos uns quantos titulares, ou seja a qualidade tinha de ser reposta com investimento.

      Eliminar
    3. E manter o plantel não é investimento? Mas isto sou que digo que nunca tive aulas de economia...

      Eliminar
    4. Engraçado que quando se fala em manter condições, toda a gente pensa em gastar dinheiro. Tomara o JJ ter tido metade do investimento que teve na época passada e ter conseguido manter a equipa que tinha na anterior.

      Investimento pode ser considerada a manutenção da equipa, por exemplo.

      Eliminar
    5. Bright Eyes23/7/15 13:39

      O plantel é igual ao do ano passado, até está reforçado, as condições são as mesmas mas na minha opinião está melhor. Os miúdos e jovens que vieram o ano passado e este ano estão melhores têm mais um ano de experiência. Nada tem a ver com investimentos.

      Eliminar
    6. Como é que vocês podem dizer que o Benfica esta igual ao ano passado, se o treinador já não é o mesmo e como tal, jogadores que renderam o ano passado moldados pelo Jesus e no modelo do Jesus este ano irão render menos até porque o treinador este ano é pior...mas ok vocês continuam a achar que o Rui Vitória é melhor que o Jesus, quando a bola começar a rolar, irão perceber a diferença

      Eliminar
    7. Kafka I, mas sabes tu se o RV pediu uma mudança drástica no plantel? Mas sabes lá se um é melhor do que o outro? É que antes do JJ ter vindo parar ao Benfica, ninguém lhe dava atenção nenhuma. Aliás, vi muito benfiquista indignado com a vinda.
      Numa coisa estamos de acordo, RV e JJ são diferentes. A mim, como benfiquista quero é ganhar, seja lá com quem for, independenteme da ideia de jogo que cada treinador tem.
      No resto, continuo a achar que não percebes o que significa investimento, ou és como os esquizofrénico da pré-época que o que é bom é vir estrelas para adoçar o bico...
      Não percebo mesmo: se o plantel fosse dizimado, era um "ai que se perde a espinha dorsal! Ai que se vai gastar rios de massa com jogadores! Ai que não se aproveita a formação!"
      Tou morto que comece a época para se acabar com as parvalheiras!

      Eliminar
    8. Xiquinho

      Eu sei bem o que significa investimento, e também sei que o Benfica precisa de um lateral direito, um lateral esquerdo e um avançado, para poder fazer frente ao Porto, isto para não falar na agravante do Vitória ser pior que o Jesus e como tal os mesmos jogadores e o mesmo 11 irá render menos, logo se o treinador é pior a qualidade do plantel tem de ser maior para contra balançar.

      E depois se pensasses um bocadinho futebol, sabias que não interessa aqui se é bom ou mau vir estrelas, interessa sim colmatar as lacunas evidentes de plantel que o Benfica tem, como eu ja frise

      E por fim achas mesmo que o Rui Vitoria vai pedir alguma coisa e tem sequer estatuto para isso? não vai passar de um fantoche nas mãos do Vieira, e o que o Vieira lhe der para ele esta bom

      Para finalizar, eu também quero que comece a época rápido e depois vou ver onde tu andas quando os resultados e qualidade de jogo piorarem

      Eliminar
    9. Kafka I

      Eu também queria que o Benfica tivesse um plantel igual ou melhor do que o Real Madrid, Barcelona, Bayern e outras equipas de topo. Mas não sou dirigente nem acho que tenho capacidade para tal. Se entendesse que era capaz, candidatava-me à presidência do Benfica. Quanto às lacunas, à excepção do lateral direito, mantenho o que disse: com este plantel fomos bi-campeões. E se voltarmos a fazer o mesmo melhor.

      Agora, faz-me o favor de responder, tamanha é a tua repulsa pelo Rui Vitória: quem escolhias para treinador? Mantinhas o JJ quando o gajo saiu por nao se s€ntir d€s€jado? Quem ias buscar? Eu não sei, porque de treino não percebo um calhau.
      Mais, achas que é um fantoche? Porquê? Por ter sido uma escolha do Vieira? Mas o JJ também não foi?

      Por fim, quando a bola rolar, vou estar onde estive sempre: a ver a bola (no estadio ou na TV porque não consigo fazer 700 km a cada 15 dias para ir à Luz) e a apoiar o Benfica! Imagina lá tu que não perdia um jogo, mesmo nos tempos "aureos" da presidência do Manuel Damásio e Vale e Azevedo, com aquela equipa de craques!
      E garanto-te outra coisa: não vou andar por cá a malhar na equipa, treinador e presidente cada vez que perdemos. No final farei o meu balanço (como esperava aliás que este blog já o tivesse feito em relação à época passada pela pena de um dos seus autores, como é o caso do Shadows, tal foi a sua promessa).

      Espero ainda que, ao sermos tri-campeões, como é o meu desejo, que não apareçam cá os arautos da desgraça a cantar loas ao sucesso.

      Eliminar
  23. Este blog anda se a tornar cada vez mais num poco de lagrimas, voces so sabem eh chorar impressionante. Se quando ganhamos voces sao assim, quando perdermos sei la nem quero pensar, voces nem devem dormir.
    "Ai o homem nao fala...agora eh porque ja fala" eheh voces sao demais, GB e Shadows a dupla benfiquista TOP.

    Ass:
    Pedro

    ResponderEliminar
  24. Edumarquez23/7/15 10:39

    Caso Rui Vitória não vingue o Benfica o discurso já começa a ser preparado! Como o GB não é burro nenhum, já sabe que caso corra mal a aposta Rui Vitoria vem tudo aqui para o blog cair em cima dele e dos cruzados anti-Jesus. Como tal, o discurso de defesa já começa a ser preparado, e daqui para a frente vai ser cada vez mais repetido, que é para deixar a ideia no ar... ah e tal o Vieira não dá as mesmas condições que deu a JJ, p'ralém de jogadores agora tb não dá condições ao nível de contextom!!!
    Preparem-se que os próximos post´s vão ser dentro desta linha... tá aberta a época de desculpabilização de um possível falhanço de Rui Vitória!!

    ResponderEliminar
  25. Ainda há dias um dos teus amiguinhos aqui do blog criticava porque o LFV não respondia aos ataques feitos pelo FCP. Agora o homem lá falou e até criticou o presidente do FCP. Mas agora é criticado porque... responde e dá entrevistas.
    O FCP não dá entrevistas? O SCP não dá entrevistas? O Benfica é campeão, tem 6 milhões de adeptos e é o CLUBE DO POVO. O povo gosta, o benfiquismo deve ser exultado, não escondido. Qual é o real problema de o Presidente falar à comunicação social?


    Quando falas em contexto, acho que seria bom realmente dares... o contexto. Mas que contexto é esse? A política mudou. Mudou para aquilo que vocês aqui há anos falavam. Aliás, ainda há uns meses referias que o nome do blog tem muito a ver com a tua visão do Benfica. GERAÇÃO BENFICA tem muito a ver com a aposta nos miúdos, certo? Mas o contexto agora é mesmo esse, apostar nos miúdos. Mas o homem é criticado na mesma!

    Saiu um jogador titular, Maxi, entrou o Silvio (que no ano passado esteve lesionado).
    Sairam jogadores suplentes (Benito, Sulejmani) que estão agora a ser substituídos por jogadores da casa. Não era mesmo isso que vocês defendiam? Um titular dobrado por um da formação?
    O Nelson Oliveira está a tentar a sua 3454ª oportunidade no Benfica como vocês sempre aqui exigiram.
    O Benfica foi buscar um treinador que aposta na formação, algo em que o JJ foi criticado durante 6 anos.

    Mas está tudo mau porque não estão a dar condições ao treinador. Pronto. Agora que o LFV está a marcar todas as "checkboxes" dos vossos pedidos, já se grita pelos craques e pelos 30 milhões por época porque estes não chegam.



    Sinceramente gostava de ver a tua resposta a isto

    ResponderEliminar
  26. Este deve ser o blog mais bipolar que eu conheço. Se falam, é porque deviam estar calados. Se estão calados, deviam falar. Se compram jogadores por milhões, é porque não apostam nos miúdos. Se apostam nos miúdos, é porque não compram craques. Vocês decidam-se lá!

    ResponderEliminar
  27. Leiam os comentários das pessoas e vejam se começam a ter um pouco de tino na vossa cabeça. É que começa a ser demasiado ridículo.

    ResponderEliminar
  28. Por respeito a mim deixei de ler entrevistas de LFV bem como de qualquer politico, ontem nem Rui Rio vi,observo que se instalou um lodo insuportável em algumas àreas... parece que as pessoas se contaminam com uma qualquer virose que as transforma em não confiáveis... é uma vibração dissonante digamos assim...

    ResponderEliminar
  29. Santo Tirso23/7/15 11:54

    Caros Benfiquistas: não tenho participado com a minha opinião nos temas aqui colocados, mas nem por isso deixo de os ler e ver os comentários dos participantes. Reparo que nas hostes Benfiquistas, está instalado o receio que a próxima época desportiva, vai dar início a uma inversão do espírito ganhador como provam os títulos conquistados.
    Há que confiar nos atuais jogadores e equipa técnica e esperar que os nosso adversários não consigam os resultados que estão a prever considerando o investimento efetuado nas suas equipas.
    Sobre o tema, não há dúvida que o Presidente está com outra atitude e ele lá saberá o motivo, mas desde que o Benfica não ande para trás no que se refere ás conquistas de troféus nas diversas modalidades, isso não passará de uma estratégica para defender os interesses do Benfica.
    Cunprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Santo Tirso está descansado que ainda há precisamente um ano atrás a conversa por estas bandas era a mesma..
      Por aqui dizia-se que por esse andar nem chegávamos ao Natal e foi o que se viu...

      Eliminar
  30. Portanto, pelo que vejo escrito aqui por benfiquistas está tudo bem, está tudo nos conformes. Temos uma equipa forte porque é igual à do ano passado. Termos menos dois jogadores fundamentais (Maxi e Salvio) são "peanuts" sem importância. Não termos um extremo direito que dê garantias de imediato também é um detalhe insignificante. Termos um defesa direito de cristal e em alternativa outro que só joga em meio-campo...que interessa isso? Não termos alternativas para defesa-esquerdo...Vitória está lá para resolver o assunto. Termos uma equipa com 5+1 veteranos (J.Cesar, Luisão,Eliseu, Lima,Jonas...e P.Lopes) sem alternativas vàlidas à maioria são também detalhes sem importância.
    O ano passado, graças a São Lopetegui, vencemos o campeonato e com 3 pontos de avanço. A única dúvida que me assalta é por quantos de avanço vamos ganhar o próximo. Aceitam-se apostas.

    ResponderEliminar
  31. Paulo Gomes23/7/15 12:52

    LFV não faz harakiri nenhum, quem faz é o Benfica. Lembram-se do ALVERCA?

    ResponderEliminar
  32. Já não sei o que pensar; o Benfica by GB ou é BIPOLAR ou então não passa de um HIPÓCRITA.

    DR. KILLER

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar no mesmo.Estou ficando cansado. Para quê afinal? Durante mais de 30 anos sentei-me religiosamente, sem falhar nenhum jogo, nas bancadas do Estádio da Luz. Quantas vezes me "peguei" com os assobiadores profissionais. Contribuí (graciosamente) para algumas iniciativas no Benfica, uma delas muito actual.
      E que vejo?
      Vejo actualmente um presidente dizer que o favorito é o principal rival. E dizer que a transmissão dos jogos do Benfica na Benfica TV já era. E que apesar da saída de dois jogadores (até agora, Maxi e Salvio que pelas ultimas notícias tem para muitos meses) fundamentais na equipa não vai ao mercado.
      LFV goza com os benfiquistas e é aplaudido por muitos, demais. É isso que vejo. E é muito frustrante.
      Mas, por enquanto, não vou desistir.
      Só uma pergunta: se Vieira acha que no plantel há jogadores que fazem perfeitamente o lugar de defesa.direito, sem perda de de qualidade e sem necessidade de ir ao mercado, então esteve disposto a pagar quase 5 milhões líquidos a um defesa de 31 anos para quê? Se não havia necessidade...

      Eliminar
    2. Durante 30 anos, o Benfica gastava dinheiro e pouco ou nada ganhava enquanto o clube do putedo dominava o futebol. Hoje ganha o Benfica, onde está o problema?

      Eliminar
  34. Este post não tem ponta por onde se lhe pegue. De resto, basta ler os comentários, onde mais de 90% dos participantes não compreende como se pode ser tão... não digo para não ofender!

    ResponderEliminar
  35. GB devias ter vergonha do que escreves.
    Miguel

    ResponderEliminar
  36. Qual é o problema?

    Enquanto LFV faz um harakiri, eu faço um daikiri.

    Shaked not Stirred.

    James Bond

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro dois dedos de um Bombay Saphire com 3 pedras de gelo uma rodela de limão e tónica Schweppes fresquinha para terminar...

      Eliminar
  37. Caro Benfica By GB,

    Não percebo este Post e deixa-me de facto muitas dúvidas sobre a contestação feita.
    Por isso, coloco-te as seguintes questões:
    - o Benfica deve ou não manter a base da equipa do ano passado, reforçar-se pontualmente e aproveitar a formação?
    - o Benfica deve ou não aproveitar a oportunidade para fazer bons negócios?
    - o Benfica deve ou não utilizar a BTV como um instrumento fundamental para a sua estratégia de maximização de receitas e promoção da marca?
    - o Benfica teve ou não uma jogada de mestre ao não renovar o contrato com a SportTV e ser o primeiro clube do mundo a transmitir os jogos no seu canal? Depois disso o Benfica já deixou de transmitir jogos no seu canal?
    - o Benfica tem ou não necessidade de reduzir custos e minimizar o passivo de modo a pagar menos juros e daqui a uns anos poder investir muito mais no futebol?
    - os jogadoresda formação devem ou não ser potenciados na equipa principal?
    - Rui Vitória deve ou não aproveitar o potencial do Seixal?
    - o benfica de e ou não estar no centro das decições da Liga e da FPF salvaguardando os seus interesse e procurandodinamizar o negócio futebol?
    - LFV disse ou não há cerca de um ano ( é certo que por imposição da conjuntura e da banca) que o Benfica iria mudar a estratégia?
    - LFV está a fazer o quê para o Benfica não ser campeão? Não compra mais jogadores? Mas não era isso que tu querias? Ou já terá fechado o período de transferências?

    Saudações Benfiquistas

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  38. Sinceramente até concordo com o post na sua maioria mas em relação a Proença tirem as patas daí!

    ResponderEliminar
  39. Eu acho bem que se escolha o Proença, pois foi o melhor arbitro do mundo. Querem alguém mais competente para gerir a liga do que o melhor arbitro do mundo.
    O problema do benfica não está na liga mas sim no desleixo das contratações. Contrata-se quantidade e não qualidade, por isso voltamos ao tempo das contratações de camiões e camiões de jogadores sem critério. Por acaso vêem algum nome sonante? Eu não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Querem alguém mais competente para gerir a liga do que o melhor arbitro do mundo."

      That's s joke ?

      Eliminar
    2. Parece-me mais a " fina ironia " normalmente atribuída a um personagem do norte.

      Eliminar
  40. Espera-se e deseja-se que o harakiri do Vieira,e toda esta inépsia revelada na pré-época por ele a a sua "estrutura de ignaros como Gonçalves e Gabrieis" na pior pré-época de que nos lembramos, não prejudique o Benfica, porque se perdermos tudo como se augura e vislumbra com clareza, estamos a assistir ao princípio do fim do Vieirismo...(ao menos que entregue ao RC a pasta do futebol neste mês que resta, que ele faz o que fez em 2010!!! Ele sim, sabe do que uma equipa precisa, e do que os adeptos gostam...)
    Que o JEM se demita rápido, se afaste dessa gente, e salte fora da direcção, para que possa com autoridade e coragem enfrentar o LFV em 2016...com tantos profissionais super competentes na nossa casa, só falta o principal que é termos também um PRESIDENTE TOP! Já sem obras para fazer não sabe servir o Benfica, só servir-se...chega desta ladínha do BOB construtor, que só percebe de cimentos e comissões..estamos fartos!!!estamos cansados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...na pior pré-época de que nos lembramos..." estás a referir-te ao ano passado certo, sem nome?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking