O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não se entende

. 80 comentários




É sempre assim.

Quando se trata de defender o Benfica do achincalhamento da sua imagem por parte do FCP ninguém dá a cara no Benfica, com a honrosa excepção de Rui Gomes da Silva.

Nem (o sempre ligado ao twitter) João Gabriel ou o inenarrável Guerra são capazes de vir a público atacar o FCPorto ou Pinto da Costa. O medo é notório.

Muito menos o presidente do Sport Lisboa e Benfica, incapaz que é de afrontar o seu amigo Pinto da Costa.

Quantas vezes nos últimos tempos o FC Porto atacou o Benfica? Várias. Quantas vezes o antigo(?) “homem de confiança” de Pinto da Costa respondeu à letra? Zero.

Li algumas opiniões de que não se deve responder ao FCP e a Pinto da Costa. Respeito mas discordo. Não responder é deixar mentiras ficarem no ar, em especial quando se trata de órgãos de comunicação social como o ‘El País’.

O Sport Lisboa e Benfica é uma marca centenária, com a sua popularidade construída durante décadas de grandes resultados, até 1994, quando chegou o coveiro de nome Manuel Damásio. Não pode ter o seu nome atacado num jornal com tanta abrangência sem uma defesa firme e clara.

Esta temporada está a começar muito mal. Nada tem a ver com o resultado com o PSG ou com Rui Vitória que merece tempo e espaço para realizar o seu trabalho.

Tem sim a ver com o que se vai passando fora de campo:

- Apoio a um peso morto chamado Luis Duque

- A afirmação conclusiva de que o Benfica “precisa da centralização de direitos televisivos” como disse Domingos Soares de Oliveira

- A ausência de Luis Filipe Vieira da digressão da equipa principal numa altura em que o principal responsável do futebol do Benfica nunca poderia estar longe da equipa

- A ausência de reforço da equipa nos seus pontos críticos: defesa esquerdo, meio campista construção de jogo no meio campo e um central de nível internacional

Eliseu não tem nível para ser titular nem o Marçal parece ser uma opção à altura das nossas necessidades.

Pizzi ou Samaris não têm qualidade de construção de jogo para as exigências do Benfica.

Luisão vai a caminho dos 35 anos e Jardel, por muita entrega que tenha, pode chegar internamente mas é claramente limitado nos confrontos com equipas do nível da Champions.

Há uma preocupação grande das vozes de serviço em falarem das contratações do FC Porto.
Que tal falarem da ausência de contratações do Benfica?
Da oferta descarada do passe do Gaítan quase a preço de saldo, por exemplo?

A realidade é que passamos do 80 para o 8.
Gastaram-se mundos e fundos nos últimos 6 anos para quê?
Para não construir uma equipa mas para encher os bolsos às “Doyen’s”. Até defendê-los em tribunal o Benfica foi!
Agora as “Doyen’s” usam esse dinheiro para reforçar os adversários.
As tão faladas bombas têm sido desperdiçadas. 3 delas já estão noutros lados, por incompetência negocial.

Onde andam os tais milhões das vendas? Onde anda a saúde financeira do Benfica? Onde estão os milhões das vendas dos jovens? Os tais pacotes de 15M€?
Há ou não há dinheiro para reforçar a equipa?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Dinheiro há e ele aparece sempre como se viu na última época, mas sempre nas últimas como se fossem obrigados pela realidade em vez de fazerem as coisas em tempo útil.

    E volto a dizer uma coisa: a ausência de preocupação da direcção pela carga simbólica que os adeptos dão a algumas coisas óbvias: o problema das saídas de Maxi ou Jesus não tem a ver com as saídas, mas para onde saem e como saem. Agora fala-se no Siqueira e a direcção, sabendo que precisamos de um DE, nem pia. É incompreensível, para LFV tanto faz que o Luisão saia amanhã para um rival ou não, não lhe aquece nem arrefece. É o pior lado de LFV em minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porquê? Porque LFV não gosta de futebol nem entende a paixão pelo clube.

      Eliminar
    2. Ainda bem que o presidente do Benfica não cede a impulsos! Imagine que o A. Madrid lançou o boato só para que o Benfica pague uma fortuna pelo Siqueira de modo a ele não ir para o rival, imagine, achava isso bem? Na sua opinião a estabilidade do clube que se fod*, certo?

      Agora imagine que todos os clubes que tivessem antigos jogadores do Benfica lançassem o boato, achava bem o Benfica ir à falência só para impedir jogadores de irem para o rival?

      Agora imagine também que é o Porto a "se interessar" por esses jogadores só mesmo para o Benfica entrar em loucuras, já pensou??

      Acho que devia aprender um pouco mais sobre estratégia, pois acredite que tudo o que eu falei nesta mensagem aconteceu no passado, acontece no presente e continuará a acontecer no futuro.

      Ah e tal devíamos fazer um esforço pelo Maxi e oferecer mais salário! Ok, E depois quem ia explicar ao Luisão, Gaitan, Salvio, J. Cesar, Jonas, Taarabt (estes 3 últimos baixaram o salário por compreender o esforço financeiro por parte do Benfica), etc a razão para o Maxi ultrapassar o teto salarial e ganhar mais que eles?? Ou ia ter o Benfica que gastar mais uma fortuna para renovar com eles todos?

      Pois, como viu falar é muito fácil.

      Eliminar
    3. Ainda bem, se entendesse de futebol ai sim seria um problema, quem tem de entender sao os treinadores os diretores desportivos etc...
      Paixao é ganhar em tudo e nao so no futebol e parece que é isso que esta a acontecer.
      Temos muito a mania de olhar para a "galinha do vizinho que é sempre melhor que a minha" .
      Quanto a falta de noticias nao segnifica menos trabalho ou empenho em contratações, mas sim que os jornalistas nao sabem e que ninguem diz nada cá para fora, bom exemplo de estrutura.

      Eliminar
    4. Ainda bem, se entendesse de futebol ai sim seria um problema, quem tem de entender sao os treinadores os diretores desportivos etc...
      Paixao é ganhar em tudo e nao so no futebol e parece que é isso que esta a acontecer.
      Temos muito a mania de olhar para a "galinha do vizinho que é sempre melhor que a minha" .
      Quanto a falta de noticias nao segnifica menos trabalho ou empenho em contratações, mas sim que os jornalistas nao sabem e que ninguem diz nada cá para fora, bom exemplo de estrutura.

      Eliminar
    5. Filipa Carvalho

      Bom exemplo de estrutura? mas foi esta estrutura que podia ter contratado o Eliseu a custo zero, mas preferiu esperar 2 semanas para assim ter de pagar quase 2 milhões de eur ao Málaga quando 2 semanas antes tinha sido a custo zero...que belo exemplo de estrutura de facto

      Eliminar
    6. Isso foi culpa do jesus, que preferiu outro em vez do eliseu...quanto viu que esse outro não valia nada...despachou-o e mandou ir buscar o eliseu...o acordo a custo zero para a vinda do eliseu ja estava feito...devias estar mais atento..

      Eliminar
    7. Paulo Morgado

      Ai a culpa agora é do Jesus? então há aqui algo que não bate certo, é que o Benfica anda a vender (como por exemplo na reportagem da SIC) que tudo isto foi apenas mérito da tão famosa estrutura e que o Jesus era apenas mais um e que a estrutura é que decidia e resolvia tudo e é fortissima, mas afinal vai-se a ver e a estrutura estava era dependente do Jesus, isto segundo o que tu acabaste de dizer

      Humm agora apanhei-te, tens de estar mais atento para a próxima, é que assim esse teu discurso gera aqui um impasse humm...

      Eliminar
    8. Kafka (gosto do escritor lol)
      Nao me parece interessante benfiquistas gastarem energia a apanhar outros benfiquistas, podemos ter opiniões diferentes e isso é otimo torna o clube vivo, mas temos que ter calma nas analises e a altura certa para isso são as eleições e nao, as pré epocas para andar a escrever textos a traz de textos, que nao sejam a engrandecer o Benfica. Mas relativamente a questao o JJ estava na estrutura e era responsavel por grande parte deste genero de decisões como ele chegou a afirmar, como talvez ( agora estou a especular) fosse ele que colocava todas essas informações na comunicaçao social, tal como acontece agora no clube onde ele se encontra.

      Eliminar
  2. O velho Shadows... Até de ferias está sempre em forma... Mas podia ao menos deixar de mentir: DSO não disse que o SLB precisava da centralização dos DT, o que disse é que o futebol Português necessita da centralização... para ganhar valor suponho....A tua capacidade de dizer mal do Benfica e desta direcção é surpreendente,... ou talvez não!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se admitimos participar numa centralização dos direitos televisivos? Precisamos disso."

      Sócio, qual é a parte do "precisamos" que não entende?

      Eliminar
    2. Precisamos disso, quem? Para quem tem DSO estado a trabalhar neste dossier... Não será para a liga? e FPF ou seja Precisamos, o futebol Português... O futebol Português precisa disso, .... Não será?

      Eliminar
    3. Quem paga o vencimento ao DSO? Benfica.
      Está nesse grupo em representação de quem? Benfica.
      Estava a ser entrevistado em que qualidade? Administrador do Benfica.
      Responde em nome de quem? Do Benfica.

      Joaquim Oliveira agradece.

      Eliminar
    4. estamos em desacordo... Sabendo dos interesses do SLB, DSO está a colaborar neste dossier com a Liga e FPF, logo não está a representar apenas o Benfica. Procura uma solução para os DT que melhor satisfaça os interesses de todos... Logo eu interpreto de forma diferente a mesma frase... Mas como a tua mente pérfida interpreta tudo como passível de atacar a Direcção do SLB, compreendo! Explica lá então a BTV e o seu sucesso e a morte lenta da cosmostv...como um serviço prestado ao Oliveira!

      Eliminar
    5. Onde está escrito que a centralização de direitos favorece a Olivedesportos ? Os direitos serem negociados em pacote, não impede a BTV de concorrer, ou outra estação, ou mesmo um consórcio comprar o pacote e vender a várias operadoras. Confunde-se centralização de direitos, que é a Liga vender a totalidade, e distribuir depois pelos clubes, segundo regras definidas, com ser tudo vendido á Sporttv, confunde-se ou quer se confundir...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Desprezo é a melhor arma!

    ResponderEliminar
  5. Lol

    Se há transferências é só para dar comissões a empresários. Se não há, críticas também.

    E as pressões para o Benfica dar importância a um senil tem muito que se lhe diga da política de esgoto que gostarias de ver implementada no clube...

    ResponderEliminar
  6. Se Siqueira vai para o FCP acho que teem equipa psra ganhar tudo dentro e fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOL. Ganhar tudo dentro e fora???

      Se Siqueira for para o Porto significa que sai o Alex Sandro. Ficam melhor do que na época passada?

      Maxi entrou e saiu Danilo. Ficam melhor do que na época passada?

      Fabiano saiu e entrou Casillas. Será que ficam melhor? Ou melhor, será que sendo a equipa menos batida faz uma diferença tão grande?

      Saiu Casemiro e entrou Imbula, Danilo Pereira e André André. Ficam melhor? Aqui é bom que fiquem porque 25 ou mais milhões nos 3 parece mal não ficarem.

      Saiu Oliver e entrou Sérgio Oliveira. Ficam melhor?

      Saiu Quaresma e entrou Varela. Ficam melhor?

      Saiu Jackson. Existem avançados ao alcance do Porto melhores que ele?

      O que aconteceu no Porto foi uma razia do 11 mais utilizado na época passada. Até ao momento já foram 6 e parece que com Alex Sandro vão ser 7. Ainda se lembram do funeral que fizeram aqui o ano passado ao Benfica quando também perdeu vários jogadores?

      A questão é que agora existe uma diferença muito grande do que o Porto está a fazer para o que o Benfica fez na época passada. Apenas 2 jogadores que começaram a época a titulares ainda não estavam no Benfica nessa altura (Eliseu e Talisca). De resto Amorim substituiu o lesionado Fejsa, Artur o Oblak, Jardel o Garay e Salvio o Markovic. E mantiveram-se Maxi, Luisão, Enzo, Gaitan e Lima. Nessa época também não saiu ninguém com peso no balneário. Do Porto sairam só 3 jogadores que chegaram a ser capitães na época passada (Danilo, Jackson e Quaresma), Como voz de comando ali já só têm Helton que vai servir para tocar umas musicas nos estágios, Maicon (ainda bem que no sector mais fraco não mexem) e Varela. E melhor do que tudo isto é mesmo terem mantido Lopetegui.

      O que eu tenho a dizer é que para o Porto ser melhor do que foi na época passada ainda precisa de pelo menos um grande central, um grande numero 10 e um avançado tão bom como Jackson, E isso parece que não vai acontecer. Para além disso é preciso muito mais do que jogadores para fazer uma grande equipa. E o Porto neste momento perdeu a sua caracteristica mais forte durante anos. A tal mistica. E isso para recuperar vai ser muito dificil.

      Eliminar
    2. João Oliveira,

      Já o Benfica não precisa de ninguém certo? enfim...

      Eliminar
    3. Bem observado, o que se passa com o FCP é que, para variar, apenas comentam sobre o clube quem o Padrinho autoriza, e se escreve o que ele autoriza. Daí a diferença de tratamento jornalístico às notícias da RAZIA no plantel do Porto, à situação do vice do clube (ninguém quer falar, será MEDO???), mas depois dá-se destaque ao pseudo-estudo da treta azul que refere na entrevista ao jornal espanhol. Os tripeiros é que vão ter o verdadeiro teste esta época depois de um investimento num plantel novo de 85 M€ (para já). E o pessoal fala de quê? Que o Benfica não contrata ninguém. Mas precisamos? Na minha opinião, já o disse aqui, vamos aguardar o fim do estágio para entender quem é dispensado e as lacunas que são identificadas. Na qualidade de adepto, gostava de ver um DE e um EE de qualidade.

      Eliminar
    4. Kafta. O Benfica precisa. Tal como precisava na época passada mas que chegou para ser campeão nas calmas. E em relação à época passada para esta pouco mudou até agora. Apenas Maxi por Silvio ou André Almeida que já cumpriam sempre que faziam o lugar. E também Salvio que está lesionado. Mas o Benfica já contratou Carcela para o seu lugar. No entanto se Fejsa estiver bem fisicamente também já recuperou um jogador para essa posição que praticamente não teve na época passada.

      Também mudamos de treinador mas dá para perceber que Rui Vitória não vai alterar muita coisa do que vinha a ser feito pelo Jorge Jesus. Agora o Porto já perdeu meia equipa titular e por isso pouco serve manter o treinador. Vai perder novamente tempo a meter a equipa a jogar como quer. Já o Sporting perdeu o Cédric, o Nani e também o WC e Ewerton por lesão quase até ao final do ano. Isto para além de novo treinador que neste caso vai tentar mudar tudo tanto na equipa como na estrutura do Sporting.

      Mas não digo que o Benfica não se deva reforçar. Só digo que o Benfica em comparação com os seus adversários continua mais forte. Se eles contratam é porque não têm jogadores para essas posições enquanto o Benfica já os tem. Ainda assim gostava de ver um lateral esquerdo e talvez um direito mais ofensivo se Rui Vitória jogar com os alas mais por dentro do que fazia Jesus. Depois um número 8 já experiente e de grande qualidade. De resto se não sair ninguém penso que o Benfica não precisa de mais nada.

      Eliminar
  7. Andas muito distraído Shadows. Vai procurar pelas ultimas declarações do LFV (ainda há poucos dias atrás) a mandar uma boca acerca do desesperado investimento do fcp.

    Alias, estás declarações do PDC já foram como resposta ao ataque precisamente do Vieira!

    A tua ansiedade de atacar o Benfica é tanta que nem te apercebes das coisas, chega ao cumulo de inverteres a realidade dos factos.

    ResponderEliminar
  8. O tempo de responder a tudo o que o Porto dizia ou fazia em provocações, não teve muito sucesso, os dois últimos anos o Benfica aproximou-se do Porto, mas a melhor forma de gerir os inimigos é esse mesmo! O tempo dos comunicados, dos vídeos, faz parte de um passado sem sucesso, os últimos dois anos , provam que este é o caminho, mesmo que a memória seja curta. Dá que pensar! Segunda tentativa de colocar o meu comentario:)

    ResponderEliminar
  9. Atenção caros blogueiros , utilizadores do Windows, para os que não sabem, foi detectada uma FALHA GRAVE que afecta vários sistemas operativos ... Toca a ir ao Boletim da MS15-078 e descarregar a Actualização de Segurança, senão o bicho vai pegar ...

    ResponderEliminar
  10. Xiu!
    Os adeptos benfiquistas estão para o seu presidente assim como os portugueses estão para os governantes: são enganados, levam na tromba e gostam.
    Nao há queixas. No Benfica está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente no Benfica só se venceram 6 dos últimos 8 troféus nacionais. Só se aumentaram as receitas com direitos televisivos e com o novo patrocinador e vamos a torneios de pré-época receber 3.5 milhões. E com isto diminuímos o passivo de forma a nos próximos anos pouparmos 10 milhões por ano em juros. Bem, isso é que é uma crise que para aqui vai.

      Eliminar
    2. "E com isto diminuímos o passivo"

      LOL

      Eliminar
  11. "Quando se trata de defender o Benfica do achincalhamento da sua imagem por parte do FCP ninguém dá a cara no Benfica, com a honrosa excepção de Rui Gomes da Silva."

    Quem não se lembra dos comunicados em que o Benfica afirmava que um ladrão é sempre um ladrão referindo-se ao Peido da Costa; as constantes intervenções publicas, muitas delas nas casas do Benfica a malhar no Fruta Corrupção do Porto e seu presidente e relembrando o apito dourado.

    Agora quem deve marcar o passo é o Benfica e não ir atrás de uma qualquer provocação do criminoso da Costa. Na época passada foi evidente as diversas tentativas que os corruptos tentaram desestabilizar o Benfica; e inteligentemente o Benfica cagou neles e quando quis até os gozou através de um canal não oficial do Benfica... Já que o Benfica instituição, hoje é muito grande para estar mandar calar os cães. Ou quando é para calar é mesmo para calar.
    Logo os timing de resposta haver, será quando o Benfica achar e se calhar quando menos se esperar.

    ResponderEliminar
  12. O Benfica só ganha com as arbitragens, mas o Porto não perde uma oportunidade que seja para buscar qualquer jogador com ligação recente ao Benfica.
    Eu a gente como Pinto da Costa, gente baixa, é desprezo. Na vida, há valores. O Benfica é o campeão, não tem que aturar velhos ordinários.

    ResponderEliminar
  13. "Nem o sempre ligado ao twitter João Gabriel ou o inenarrável Guerra são capazes de vir a público atacar o FC Porto ou Pinto da Costa. O medo é notório."

    Mas como podes afirmar uma coisa destas... o medo é notório. É nestas alturas que observo como és mesmo rasteirinho.

    O Benfica, LFV e até o João Gabriel quando acharam por bem atacar e em força, sempre o fizeram. Mas eficácia da actual politica de comunicação está plasmada em duas épocas repletas de títulos nas diferentes modalidades e categorias do clube e com um contrato de publicidade nas camisolas com a Emirates, enquanto os outros que andam no mundo do futebol como uma guerra se trate sem olhar a meios para alcançar os seus fins.... com os seus habituais ataques igualmente rasteirinhos... arriscam a começar a época sem proporcionador oficial... ou será que o exercito islâmico estará interessado.

    Sabes pouco ou nada de politica de comunicação, Se não saberias que um patrocinador não gosta nada destas guerras; logo se e quando o Benfica tiver que actuar, que seja de forma contundente e de forma arrasadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ??? Mas eficácia da actual politica de comunicação está plasmada em duas épocas repletas de títulos nas diferentes modalidades e categorias do clube??? Os títulos deveram-se à política de comunicação?

      "Sabes pouco ou nada de politica de comunicação, Se não saberias que um patrocinador não gosta nada destas guerras; logo se e quando o Benfica tiver que actuar, que seja de forma contundente e de forma arrasadora." - Tu sabes de ecónomia, comunicação, etc. Qual a tua área de formação mesmo? Ou és apenas formado em línguas para poderes repetir, em várias linguas diferentes, aquilo que te mandam dizer?

      PS - chamaste rasteirinho ao rapaz uma série de vezes. Não passas de um qualquer mal educado

      Eliminar
    2. Sim, o ELiseu não tem qualidade para titular do Benfica. Até um azelha percebe isso. Não percebeste ainda? Devias perceber que dizeres que Eliseu foi mais importante que Maxi retira-te qualquer réstia de credibilidade que possas ter (para mim não tens nenhuma pois és apenas um papagaio). Paçoe sd eFerreira diz-te alguma coisa? E outros que tais?
      Até o RV, que acima dizes que percebe muito de futebol (aqui estamos de acordo) diz que considera reforços para as alas. Refere-se a defesas, não extremos, precisamente pq à partida duvida da capacidade dos que tem. Vai ve-los durante a pre-epoca, mas do que viu anteriormente duvida.

      Obviamente que nas alas falta, pelo menos, um defesa esquerdo. Se boa oportunidade até um direito. E obviamente um avançado com características diferentes dos que temos. Até para pessoas como tu isto parece obvio (RV assim o disse)

      Eliminar
    3. Para ti sou um papagaio e para mim não passas de um cão de fila do Shadows :) ou achas que o rapaz, como tu o chamaste é assim tão desqualificado que não se saiba defender.

      Quanto ao Eliseu e o Maxi é o que te digo, era bom que tivesses acesso (e não é necessário que seja por parte do Benfica) dos dados estatísticos de ambos e assim ficavas definitivamente esclarecido.

      Quanto ao resto a grande diferença é que acredito no excelente quadro de profissionais que estão ao serviço do Benfica e que foi com eles que o Benfica fez o que fez, ou seja, enfiou um Pokeralho pela garganta abaixo de todos os anti que todas as épocas vêm com o mesmo tipo de conversa que tu costumas ter e quando eles se preparavam para se sentarem por estarem a ficar sem ar, levaram com um o BI pelo dito acima e hoje estão como estão, mais azedos e anti que nunca :)

      Eliminar
    4. Plural tu como o Shadows, não disse nada disse. Respeito ao Shadows sff...

      Para mim o plantel tem lacunas evidentes, para ti nãi, Qual o problema de diferentes pontos de vista? Já sei, sou anti pq acho que o Benfica precisa de 2/3 jogadores para ter um plantel ainda mais forte. Como penso assim não sou Benfiquista, nem mereço festejar títulos. Trata-te rapazola

      Eliminar
  14. "A ausência de Luis Filipe Vieira da digressão da equipa principal numa altura em que o principal responsável do futebol do Benfica nunca poderia estar longe da equipa"

    Nunca... Porquê? O Benfica não é LFV, há outros elementos que podem bem desempenhar e bem esse acompanhamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sem o LFV quem é que conduz o autocarro? Quem é que vai servir os jogadores às refeições? Quem é que lhes faz as camas todas as manhãs?

      Ainda questiono que raio vai um Presidente fazer para um estágio na altura do ano em que tanto se passa dentro do clube (e a viagem à África do Sul durou 48 horas, não foi uma semana).
      O SLB tem uma estrutura profissional que sabe cuidar dos jogadores, não vejo NADA que o Presidente fosse para lá fazer

      Eliminar
    2. Nem mais, mas é como te digo, dizem mal porque sim é porque não... o que eles querem mesmo é dizer mal e levar com a deles avante. E não tem problemas de agora contradizerem tudo o que anteriormente disseram. Antes era porque se andava a contratar e não se dava oportunidade aos jovens da formação; hoje é porque é necessário contratar jogadores feitos porque pelo visto os jovens vindos da formação ainda não têm unhas para tocar guitarra... então em que é que ficamos!

      Eliminar
  15. "A ausência de reforço da equipa nos seus pontos críticos: defesa esquerdo, meio campista construção de jogo no meio campo e um central de nível internacional"

    Mas não confias em Rui Vitória? era bom que leias a entrevista que ele deu e olha que ele fala na possibilidade de reforçar a equipa em determinados sectores mas não naqueles que falas... mas sim nas alas e para o ataque, isto se vir que as soluções internas não são as mais indicadas.

    ResponderEliminar
  16. "Eliseu não tem nível para ser titular nem o Marçal parece ser uma opção à altura das nossas necessidades."

    Mister Shadows, se for ver jogo a jogo na época passada e vai ficar elucidado quem mais contribuiu para as vitórias se foi o Eliseu o Maxi, e quem mais vezes falhou se foi o Eliseu ou o Maxi.

    Quanto ao Marçal pelo menos parece-te... é que para ti lembro-me de ler que jogadores como o Matic, Enzo, Jonas, Julio Cesar, Lima, Rodrigo e tantos outros não tinham categoria para o Benfica... lembraste quando ainda há duas épocas criticavas a vinda do Markovic, Fejtsa, Djuricic, Matic etc... e depois dizias que se o Miguel Rosa em vez de ter o apelido Rosa, fosse Rosic e outras baboseiras do genero... como aquela que defendias a venda do Lima e a dispensa do Rodrigo, para a entrada do Nelson Oliveira... é pha, agora o gajo já cá anda e tu queres é contratações sonantes :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serás tu o PEdro Guerra? quantos nicks diferentes usas? aprende a ver futebol e depois vê como o Eliseu defende mal e depois perceberás o porquê do Benfica precisar de um lateral esquerdo...quanto ao Marçal é um crime ser jogador do Benfica

      Eliminar
    2. Kafka não sei se já reparaste, mas ao não ires de encontro ao que o Plural diz, sujeitas-te a ser achincalhado e ofendido. Cuidado com o que escreves, senão és rasteirinho, agiota entre muitos outros adjectivos utilziados por tamanha figura. Papagaio Louro de bico dourado leva esta carta ao teu Vieira (desculpa, namorado)!!!!

      Eliminar
    3. Afinal ó Jaime Colaço, não és só o cão de fila do Shadows, mas igualmente do Kafka :)) em conclusão não só achas que o coitadinho do Shadows é um rapazinho que não tem capacidade para se defender, tal e qual o Kafka... que grande atestado de menoridade que tu lhes acabaste de passar LOL.

      Eliminar
    4. Kafka queiras ou não acreditar, não sei quem é, por isso nunca ouvi falar esse tal de Pedro Guerra, logo não tenho opinião formada sobre ele.

      Quanto ao meu nick é sempre o mesmo, como é fácil de constatar.

      Quanto ao Eliseu ou outro jogador qualquer, equipa, treinador etc.. eu respeito qualquer opinião mesmo que não concorde com ela; agora não posso é respeitar quem não respeita a Instituição Benfica e os seus excelentes profissionais, para mais quando na maior parte das vezes fundamentam a sua opinião em ignorância,, mentira, má fé entre outras formas de ser e estar rasteirinhas.

      Por exemplo como podes afirmar que a contratação do Marcal é um crime?
      Crime é receber árbitros em casa e curromper os mesmos a troco de fruta e quinhentinhos por exemplo.
      Crime é depositar dinheiro numa conta bancária de um árbitro e em seguida fazer uma denúncia ás autoridades judiciárias a dizer que esse dinheiro foi pago por outrém a troco de um favorecimento.
      Crime é explorar mulheres em casas de alterne.
      Espero que tenhas pelo menos agora a sensatez de ver onde é que erraste; ou então ficamos esclarecidos em relação aos teus propósitos.

      Eliminar
    5. Benfica Uno e Plural (ou será Pedro Guerra??)

      O Jaime COlaço não me passou atestado de menoridade nenhum, até porque se alguém aqui tem um atestado de menoridade és tu e o teu seguidismo ao Vieira, porque qualquer pessoa com o mínimo de inteligência levanta as questões que têm sido levantadas por mim, pelo Jaime Colaço, pelo Shadows ou por outros

      Eliminar
    6. Benfica Uno e Plural

      Mas tu tens 10 anos de idade é isso? mas não percebeste o que quis dizer com o "ser um crime o Marçal jogar no Benfica"?? ainda não deste as figuras de estilo? isso dá-se no 5º ano acho eu, já nem me lembro quando dei isso

      Eliminar
  17. "Pizzi ou Samaris não têm qualidade de construção de jogo para as exigências do Benfica" Então não foram eles os habituais titulares na segunda parte da época passada em que o Benfica se tornou BI-Campeão? Então queres ou não que o Benfica aposte nos jovens da formação como o Guzzo ou não. Já agora Lindolf é ou não um futuro central para o Benfica.
    No passado na tua óptica o Benfica devia apostar nos jovens da formação, e tinha era que mudar de treinador, pois este era o culpado, inclusive falavas no Rui Vitória como a solução ideal. Agora que tens o que querias, estás a queixar que os jovens não tem categoria para representar o Benfica ao mais alto nível e toca mas é ir buscar uns jogadores já tarimbados e com provas dadas.. afinal estás a dar razão a JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta nos jovens não é coloca-los imediatamente como alternativas aos titulares. A aposta nos jovens é coloca-los num plantel a treinar e aprender com os mais experientes, de forma a virem a ser apostas a médio prazo. Um jogador que seja suplente de outro será sempre a primeira alternativa em caso de lesão do titular. Por isso plantéis com 4/5 jovens têm, normalmente, 26/27 jogadores, precisamente apra dar tempo ao tempo. Aí se pede que os titulares sejam experientes e com qualidade para serem mesmo titulares. Só com esses os jovens aprendem...
      Parece simples...

      Eliminar
    2. Sim, mas se por exemplo for contratado alguém para ser titular de caras, é natural que um dos Bi-Campeoes passe a ser a primeira alternativa... logo o jovem promissor pouco ou nada calçará durante a época.
      Atenção que eu acho que legítimo que um treinador uma estrutura assim o queira fazer. Este aliás foi o paradigma dos últimos anos do Benfica de JJ e daí não haver espaço para o Bernardo que durante duas épocas só tinha á sua frente jogadores como Matic, Enzo, Samaris, Ruben Amorim, André Gomes, Markovic, Gaitan ou Salvio por exemplo. Neste aspecto espero que tenhamos ficado entendidos.

      Eliminar
  18. "Que tal falarem da ausência de contratações do Benfica?"

    Mas quem é que saiu dos habituais titulares da equipa bi campeã nacional? para mais quando alguns como tu sempre defenderam que o André Almeida fazia a LD melhor que o Maxi.

    Se só Maxi saiu, se há uma aposta declarada nos jovens da formação é natural que não compre tanto como em outras épocas; até porque se o Benfica começar a comprar jogadores para entrar directamente na equipa, os actuais titulares passam com naturalidade para segundas opções e lá vem outra vez os arautos da desgraça fazer dia sim dia sim escrever que o Benfica não aposta nos jovens da formação.

    Cada dia que passa fico mais convicto que as tuas constantes conversas sobre o Rui Vitória e os jovens da formação... eram uma grande treta... é que hoje defendes tal e qual aquilo que JJ sempre defendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio vai ser hoje novamente operado (apesar de ser uma curirgia já prevista) e muito dificilmente volta em forma antes de Dezembro. isto para ti não é perder um titular? Quem tens no plantel que possa substituir Salvio sem margem de dúvida??

      Eliminar
    2. No início da época passada Salvio também estava lesionado e o treinador da altura soube encontrar uma solução interna. Confio que o Rui Vitória também o consiga fazer, até porque a solução encontrada na época passada ainda faz parte do quadro de jogadores do Benfica e hoje até tem um Carcela... mas também o Gonçalo Guedes ou o Nuno Santos por exemplo como muitos Benfiquistas sempre defenderam com as alternativas aos titulares. Em conclusão quem sabe e tem que decidir se o Benfica tem ou não alternativas internas é o treinador em conjunto com a direcção.
      Já agora faço-te este desafio puramente retórico. Se o teu carro ficar avariado para uns meses e quando o colocas na oficina para o arranjar; o que é que fazes para o substituir durante esse período de tempo? Compras um carro novo? Ou tentas arranjar uma solução que te possa servir da melhor forma durante esse tempo? Só se fores rico e não deres importância ao dinheiro é que vais comprar um carro novo. Correcto?

      Eliminar
    3. Tento arranjar uma solução de recurso obvio, mas não passo de um BMW para um Fiesta (não, não ando de BMW, é apenas um exemplo). Para ti é normal passar de um carro fiável durante 6 mese sapra outro que não sabes sequer se é a gasolina ou gasóleo...

      Eliminar
    4. Ou expert, Diz-la quem é q o Benfica ia contratar de igual valor ao Salvio para o substituir? O expert dava 15 milhoes por outro extremo a pagar um salario alto porque o salvio vai falhar alguns meses? E depois sentava-se no banco? O expert é mm expert.

      Eliminar
  19. Da oferta descarada do passe do Gaítan quase a preço de saldo, por exemplo?

    Conta lá essa, para mais uma vez nos rirmos daquilo que escreves... já não bastou aquela das "Bombas"
    Se o preço pedido fosse de saldo, o Gaitan já era e há muito.

    ResponderEliminar
  20. "Gastaram-se mundos e fundos nos últimos 6 anos para quê?"

    Para o Benfica dominar actualmente a todos os níveis, quer desportivo, quer de projecto e instalções em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFICA Uno e Plural não vale a pena perderes tempo, que por aqui por estas bandas, quando o Shadows escreve, não se aprende nada...!!!

      Eliminar
    2. Dá-me gozo de demonstrar como o seu ódio o cega e o faz dar autênticos saltos mortais para trás :)

      Eliminar
  21. "As tão faladas bombas têm sido desperdiçadas. 3 delas já estão noutros lados, por incompetência negocial."

    Mas quem responsável do Benfica falou nas tais bombas? os únicos que falaram foram os jornaleiros, como o fazem 365 dias ano e assim que me recorde... Tu e o Benfica bu GB.

    Mas já que falaste tanto nas ditas... conta lá quem eram e com é que foi incompetência negocial por parte do Benfica não contratar as tais bombas que pelos vistos nunca estiveram interessados!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também estou curioso para saber queme eram as supostas bombas? Já perguntei sito uma série de vezes e o que vejo são "olhos de marcador". Amigo, não vais prejudicar negociações (como o outro escriba do blog diz, como se se dissessem aqui os nomes alguém iria ligar), pq esses jogadores segundo o que dizes já estão noutros clubes. Portanto, parafraseando a pluralidade, "conta lá quem eram e com é que foi incompetência negocial por parte do Benfica não contratar as tais bombas que pelos vistos nunca estiveram interessados"

      Eliminar
    2. Como posso comentar uma não notícia... alguma vez ouviste alguém do Benfica dizer que estava interessado naquele ou outro jogador. Pois eu também não, logo deduzo que nunca estiveram interessados. Se estiveram nunca fizeram alarde que estavam como é natural. O que tem acontecido amiúde é que o Benfica tem desmentido este é aquele interesse. E o que sei é que ninguém nunca pronunciou o nome do Carcela e do Tarabat e quando se ouviu falar deles, o negócio já estava realizado.

      Eliminar
  22. Onde andam os tais milhões das vendas? Onde anda a saúde financeira do Benfica? Onde estão os milhões das vendas dos jovens? Os tais pacotes de 15M€?
    Há ou não há dinheiro para reforçar a equipa?

    Pergunta ou pelo menos lê os textos do Benfica Eagle, isto se não quiseres ler tu os R&C da Benfica SAD.
    Haver dinheiro há, mas como disse e bem LFV só se for necessário é que se gasta, antes há que fazer aquilo que tu sempre defendeste aqui e acusaste o JJ de não o fazer... olhar para os jovens da formação e para as possíveis soluções existentes no plantel... mas é como te digo, hoje pensa tal e qual JJ

    ResponderEliminar
  23. Esqueceste-te do PL, outra posição onde é crucial contratar alguém. O Lima está na curva descendente e cada vez mais irregular em termos exibicionais. O Nélson Oliveira é um jogador medíocre glorificado e o Jonathan Rodriguez, uma incógnita. Só Jonas NÃO chega. Tem que se contratar alguém com qualidade para titular.

    E tb precisamos de pelo menos dois extremos. Novamente: titulares.

    A direcção anda desertinha para correr com o Gaitán. O Salvio está no estaleiro até meio da época. Sendo assim seria natural contratar dois jogadores de classe para estas posições. Um deverá ser suficiente se Gaitán não sair (impossível). Carcela é uma boa alternativa para 2ª linha, nunca para titular, e Taarabt não é extremo.

    Mas há quem esteja muito excitado com o Guedes, Bilal, Nuno Santos e companhia. Jogadores que nem para 3ªs linhas servem. Passar de Salvio e Gaitán, com Ola John e Sulejmani no banco, para Carcela e Taarabt, com Guedes e Bilal no banco, só pode ser uma piada.

    Ola John e Sulejmani já eram soluções fracas, onde se notava um claro downgrade na qualidade de jogo e dinâmica da equipa, quando entravam. Com Guedes, Bilal e Nuno Santos é a sportinguização total. Nem sei se os lags teriam a lata de ter este banco.

    E há quem apoie este amadorismo, este adormecimento à sombra do BiCampeonato.

    Resumindo: Ou se vai ao mercado com critério e qualidade, ou vai ser uma época medonha. Parece uma qualquer pre-época de 1998.

    P.S. - Não há comparação possível com a época passada, em que fomos ao mercado a correr, depois de termos sido humilhados na Emirates Cup. Julio César, Samaris e Jonas fizeram toda a diferença. Tínhamos Gaitán, Salvio, maxi pereira e o mesmo treinador há 5 épocas.

    Temos o primeiro jogo oficial daqui a pouco mais de duas semanas. Não se mexa que não é preciso, sr. Vieira.


    ResponderEliminar
  24. "meio campista construção de jogo no meio campo"

    Estás inspirado.....

    ResponderEliminar
  25. Gaitan a preço de saldo? Que conversa é essa?

    ResponderEliminar
  26. 1- Qual é a imporância da presença do Presidente na preparação da equipa?
    É o preparador físico?
    É o adjunto de treinador?
    É o motivacionador brasileiro?
    Deve ser o conselheiro matrimonial, para que os jogadores não se preocuparem com as esposas que ficaram em casa.
    2- Sempre que o senil PDC, espirrar o SLB tem de vir a praça, para lhe dar mais importância, não há mais nada para fazer, é necessário contratar um profissional para defender o SLB contra as diarreias dos antis. Contrata-se o SHADOW para o serviço.
    3- Foi com esses que se ganhou o bi, e o mercado ainda está aberto, o plantel é longo e é necessário dar oportunidades aos jovens de formação, portanto, há tempo para os arranjos que forem necessários, depois dos adversários contratarem tudo que mexe, ainda sobrarão Jonas e Júlios Césares, nesta actividade que são milhares.
    Carrega!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O motivacionador Brasileiro também foi para os lagartos.

      A.Martins

      Eliminar
  27. Tanto histerismo para quê? E que tal um pouco de calma? Já se pode concluir que o Marçal não serve? Com base em quê, 20 minutos de um jogo de preparação? E os marroquinos também já se concluí que não são reforços? Mais calma e ponderação pessoal. O Presidente também não pde estar sempre com a equipa, sobretudo nesta época há muita coisa para fazer, além disso está lá o Rui Costa. Acredito que até ao final do mês o plantel pode ficar mais definido, mas para isso temos de aguardar que acabe o estágio para se verem as dispensas e como vai o RV compor os titulares e as alternativas aos titulares. É fácil para nós dizermos que é necessário um DE ou um EE ou um AC, eu pessoalmente tenho a minha opinião (DE e um EE urgentes) mas temos de confiar mais no tranalho da equipa técnica e nas excelentes técnicas que o clube põe ao seu dispor para toda e qualquer tipo de avaliação e análise individual dos jogadores e coletiva. Como disse, só após o estágio se saberá mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  28. Se compram é mau porque deviam apostar nos jovens e não olham para o passivo.
    Se não compram mesmo tendo a equipa que foi campeã é uma vergonha que não fazem nada.

    Claramente o Benfica ainda só não foi ao mercado porque não vendeu ninguém da equipa principal. Só com uma dessas vendas vai investir em um ou dois jogadores.

    Dizeres que não contratou ninguém para DE então qual é a posição do Marçal? Deixem os homens trabalhar na pré época e verem quais são as lacunas do plantel e as coisas que podem ser melhoradas.
    Com o mercado a mexer há sempre jogadores que vão ficando tapados como é o caso do Siqueira e podem sair a baixo custo e é aí que o Benfica pode e deve investir.
    Imagina tu que o ano passado o Benfica tinha de pagar 7.5M para ficar com esse jogador e agora se calhar com 3M fica com ele.
    O departamento de scouting do Benfica já mostrou que é bom, tenham calma.

    Quanto à localização da pré Época aí sim podes reclamar. Assim como de ninguém defender publicamente o clube. Assim como Lfv andar a passear.

    ResponderEliminar
  29. Só faltou acrescentar que, apesar de afirmarem que não é grave, Sílvio já está lesionado, outra vez. O que vale é que os reforços estão dentro do plantel. Lá para Janeiro já devemos ter o plantel construído e assimilado os primeiros processos de R.Vitória. Isto, se ele ainda lá estiver.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  30. Pinto da Costa arrota barbaridades. Em quem é que se bate? No Presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
  31. A melhor resposta possível aparece dentro do campo e reflete-se em Maio.... Carrega Benfica! Rumo ao 35!!

    ResponderEliminar
  32. tanta pergunta tanta pergunta... eu confio... e muito... bastante mesmo!

    ResponderEliminar
  33. Estás a dramatizar!
    Para além disso, tu que questionas o Benfiquismo do Vieira ( e percebo bem porquê), não devias mostrar que és mais Benfiquista que ele?
    O que estás aqui a fazer não é questionar.
    O que estás aqui a fazer é alarmar uma série de Benfiquistas, que condicionados com a tua opinião ( e se calhar ao contrário de ti), vão deixar de apoiar a equipa, criando instabilidade).
    O que estás a fazer não é defender o Benfica.
    O que estás a fazer é apoiar os adversários ( mesmo que não seja isso que o queiras fazer).
    O que estás a fazer , é usar um Blog que (por mérito próprio) se tornou muito visitado, para alimentar uma "guerra" com o Presidente do Benfica ( em quem não confias e TODOS já perceberam isso).

    Questionar é bom.Ter dúvidas também.
    Mas não é isso que aqui fazes.

    Eu respeito a tua opinião e percebo o que aqui colocas, mas também acho que na maioria das coisas, não fazes a mínima ideia do que estás a dizer.

    Dou-te um pequeno exemplo:
    O Presidente do Benfica ( quer se goste ou não), não tem de estar fisicamente com a equipa, sempre, para mostrar que está ao lado da mesma.
    O Presidente do Benfica é o Presidente de todos os atletas do Benfica e de todas as equipas do Benfica.
    É Presidente de todos os 500 funcionários do Benfica.
    É o Presidente de todos os Benfiquistas, inclusivé daqueles que não o apoiam.
    Quero dizer com isto , que a responsabilidade do LFV para com a equipa B (por exemplo), ou com a casa do Benfica na África do Sul é a mesma ( com as devidas distâncias, obviamente), do que com a Equipa Principal de Futebol do SLB.
    Os compromissos institucionais , protocolos, são tão importantes como estar ao lado da equipa de futebol ( embora, num estágio de pré-época , não consiga ver a utilidade).
    O Benfica é muito maior que a sua equipa de futebol ( embora SAIBAMOS TODOS a importância que esta tem para o clube).

    Tens de ter calma e perceber, onde é que podes ser mais util ao teu clube.
    Se a "mandar a baixo" tudo o que mexe, sem que isso traga um beneficio aparente ( na minha humilde opinião), ou se por outro lado, podes pegar na tua "curiosidade" e de forma construtiva pedires ajuda para clarificares as tuas dúvidas/quase certezas.

    Se não queres apoiar o LFV, não apoies. Se não queres elogiar o seu trabalho, não elogies. Eu percebo isso...percebo mesmo.
    Mas não ponhas em causa o que está ser bem feito, porque nem te fica bem e bem é justo para com todos aqueles que trabalham no Benfica e para o Benfica.

    Acabo como comecei...Acho que estás a dramatizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um belo exemplo de uma crítica construtiva de alguém que, presumo, não apoia LFV, mas que sabe contextualizar as situações e reconhecer quando se deve criticar e quando se deve abster de fazer figuras ridículas (criticar o Presidente por não estar no estágio).

      Eliminar
  34. O paradoxo é a formula que reflecte a intersubjectividade de tudo, o jogo pode ser viciado ou misterioso,... para os que desconhecem é misterioso, para os que preferem dominar as diferentes facetas torna-se algo já sabido, é portanto uma escolha... pessoalmente escolho o desconhecido... são diferentes formas de jogar a vida... existe também nesta dimensão o apego e o desapego como formulas aparentemente antagónicas, mas que serão objectivamente complementares, observo ainda que não existe ética nem moral, mas a vida em diferentes formas, coexistindo simultaneamente... compete a cada um relaxar e viver a sua dimensão... porque aparentemente o que é basta-se a si mesmo na sua multitude... just an idea about all this shit we can see and feel... just relax and enjoy the game...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concluindo... (se fosse essa a paixão da natureza presente) ... existe no Benfica a possibilidade de sermos hexacampeões e estarmos nos últimos 8 da champions nos próximos anos, assim o status quo se apaixone por essa visão... e se queira promover pela luz em vez do perecível... usar todos os recursos disponíveis, aliviar o fardo, tornar tudo simples e potenciado... ficar na história, o estádio sempre cheio, 200 mil sócios pagantes, BTV com lucros de 30 milhões líquidos... foco na visão, libertar de todas ascargas pesadas, todos envolvidos nessa visão. Assim seja... evoluam! Tornem-se na potencia presente, que se pode observar com simplicidade. Ausência de ganância e simplicidade - Vitória e gloria para todos... ficar na história, a sério!

      Eliminar
  35. ó Shadows, estás a delirar.... não escreves nada de jeito.

    Ganha juízo!

    Zé Tone

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking