O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 12 de outubro de 2013

Bernardo Silva nos Sub21 de Portugal?

 ●  32 comentários  ● 
... Está verde! Tem que jogar na B...

Não tratem de ter um plano bem definido para lançar este menino onde ele merece durante esta época e vão ver...

Parabéns a um ENORME jogador!

Que pena nao ter a sorte do Janujaz (18 anos na primeira equipa do Man Utd e ja com o Real Madrid à perna) e estar num clube onde a idade baixa no BI aliada à nacionalidade portuguesa acaba sendo uma limitação à sua afirmação.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Messias !

Avatar
 ●  14 comentários  ● 




Perguntas escrutinadoras que podem originar respostas incómodas?

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

"2013/14 - O futuro é o passado ?

Definições: Orçamento - documento onde estão indicadas as previsões para a próxima época/ano Relatório & Contas - documento onde estão descritas as incidências da época que cessa/anterior

Ao consultar o site do SLB, quando procuramos saber o que o clube projecta para a época de 2013/14, carregando no link do orçamento, encontramos o relatório e contas da época anterior (2012/13).
Será lapso, será intencional ? Será que o futuro é igual ao passado ?

Atenção, estamos a falar do SLB e não da SLB SAD, porque os documentos dessa sociedade só os descobrimos muito tempo depois do final dos períodos analisados, isto sem contar que os orçamentos são algo de desconhecido, se calhar não o serão para os accionistas, mas será que os sócios que são os maiores accionistas da sad não merecem saber ?
E os investidores em geral, porque motivo não sabem eles o que a sociedade se propõe fazer nos tempos mais próximos ?
Ou será que aquando do próximo empréstimo obrigacionista, sim em princípio será já em Dezembro, será emitido um novo documento a fazer um ponto de situação ?

Pelos vistos continua a política de falta de informação.
Já agora que falamos da SAD, deixo umas questões sobre o BSF:
- Visto que foram "vendidas" ao BSF percentagens dos passes de André Gomes, Filip Djuricic, Rodrigo Moreno e Miralem Sulejmani, valorizados aproximadamente em 4M, 10 M, 15 M e 5M respectivamente, os valores das percentagens alienadas foram recebidos ou só para compensar as menos-valias associadas às alienações dos passes de David Simão, Felipe Menezes, Leandro Pimenta, Nolito, Miguel Vítor e Roderick ? É que contratualmente o risco estava do lado do BSF, mas dado que as rescisões partiram por iniciativa da SLB SAD, seria interessante que a Administração da Sad esclarecesse este assunto.

- Porque raio o Bruno César se manteve na carteira do BSF até Junho de 2013 se saíu em Janeiro ?

- Os 120.000 euros pagos ao BSF pelo Schaffer, querem dizer que a SLB SAD recebeu 300.000 pela alienação do seu passe, ou apenas que foi o custo que a SLB SAD suportou para rescindir ? Se foi a segunda opção, quais os valores suportados pelas alienações acima referidos ?

Já vão longas estas reflexões "chatas" sobre contas, assunto que pouco importa à generalidade dos adeptos, excepto na altura de aprovar ou chumbar R&C e orçamentos. Quanto aos putativos candidatos, seria mais interessante ver que estão despertos para estes assuntos, pois assim não o sendo, como podem ser considerados alternativos ao poder vigente que (des)governa o clube e a sad ?

Bcool" - Tirado do Ontem.

Já estou a ver os mesmos do costume a falar nas vendas fantásticas, nos negócios da China, nos abutres, naqueles que não ajudam à união, etc,etc...

Mais um caso com o FC Porto. E a cobardia do costume.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 

"Carlos Carneiro decidiu suspender as funções de capitão do Benfica e da Seleção Nacional enquanto decorrer o processo disciplinar que foi instaurado pela federação de andebol na sequência do jogo com o FC Porto, a 18 de setembro." - A Bola.

"Não quero permitir que as minhas funções possam condicionar ou enfraquecer o processo de inquérito que espero seja célere e justo. Creio que esta minha decisão será compreendida por todos e irá facilitar o trabalho das entidades envolvidas. Vou aguardar com a serenidade de quem sabe que nada tem a temer no decorrer do processo, estando, como sempre estive, disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários." - Carlos Carneiro.

Carlos Carneiro, é pena que o Benfica te deixe à mercê dessa corja azul. Até no site fazem questão de registar como tema do comunicado 'decisão do atleta'. Em vez de apoiarem a decisão e a assumirem como decisão do clube, para reforçarem a posição digna do Carlos Carneiro. 

Mas como em todos os assuntos que envolvem um choque com o FC Porto...assobiamos para o lado enquanto árbitros e dirigentes atacam o SL Benfica. E deixamos os atletas à sua mercê sob a capa do 'fizemos tudo o que podíamos'.

Em vez de uma posição de força, pública, obrigando a Comunicação Social a fazer notícia de mais um comportamento indigno do FC Porto e dos seus atletas e apaniguados, vamos fingir que fazemos o que podemos.

Como no futebol. Vamos esperar pela profissionalização dos árbitros. Isso é que vai ser!
Entretanto apoiamos o director financeiro do FC Porto na época do Apito Dourado.

Continuem a festejar os títulos do Facebook e dos sócios e das vendas...enquanto os outros levantam as Taças.



Caos e contraste ...

 ●  6 comentários  ● 


Portugal, 11 de Outubro de 2013

Nos últimos dias finalmente deixamos de ver o Benfica nos títulos garrafais das 1ªs páginas, mas há adeptos que ainda não entenderam como foi possível ganhar ao Estoril a jogar “daquela maneira”, que não “inspira confiança”, “defendendo contra 10”, etc., etc. Vai daí entram numa espécie de “carrossel” de argumentação, dando voltas e mais voltas, defendendo a demissão do Presidente, do treinador, a contratação de novos jogadores, enfim, um caos total de hierarquização de argumentos...
Seguramente muitos destes adeptos intelectualmente caóticos, serão dos tais que elogiam o FCP, porque tem um Presidente forte e que é aí que começa a força da equipa de futebol (aquela velha história do balneário)...
Mas também já deu para ver que muitos desses adeptos, quando confrontados com os sucessivos erros de arbitragem direccionada, são os que também pediam a Jesus, na época passada, que rodasse mais o plantel para não "rebentar" com os jogadores. Este ano que Jesus roda o plantel, são os primeiros a acusarem Jesus de não ter ideias sobre qual o seu melhor 11 base.
Isto é o Benfica: a coerência dos adeptos é um “carrossel” de argumentos...
Como sei que ganhamos bem no Estoril (e já agora, contra o Guimarães e Paços de Ferreira também fizemos exibições e resultados melhores do que o líder destacado do campeonato) dei por mim a procurar notícias do FCP para tentar perceber o que se passa naquelas bandas. E verifiquei que há muito contraste entre o que se diz do sportinguista Jesus, e se diz do benfiquista Fonseca.
Vejamos (em itálico, o texto dos jornais)...
Título principal: Gestão chumbada. Sub título: entradas fortes carecem de suporte estratégico. RECORD quinta-feira, 3 outubro de 2013 | 03:21, Autor: Rui Sousa e Nuno Barbosa
Desde há cinco jogos para cá que se tem assistido a um dragão de duas faces, invariavelmente repartido entre as partes dos encontros. Entradas fortes têm dado lugar a segundas partes sofríveis ou vice-versa, como aconteceu em Viena. A derrota com o Atlético Madrid deixou uma vez mais a descoberto um FC Porto bipolar e Record procurou saber as razões que estarão por trás deste fenómeno.
Daqui se pode concluir que os “especialistas” consideram que a gestão do plantel do FCP pelo Fonseca, foi chumbada pelos resultados e exibições europeias, daqui se pode concluir que o FCP é bipolar e não mantém o rendimento igual nas duas partes, daqui se pode concluir que eles estão preocupados. Qualquer semelhança com Jesus não será mera coincidência já que isto é o mundo do futebol e suas especificidades. O problema de Jesus é haver mais gajos (jornalistas) aos berros nas rádios sobre não ter um 11 base e não saber fazer a gestão do plantel, e haver títulos de 1ª página sobre tudo que podem fazer de mal, para aquilo que no FCP afinal também existe e lhes merece preocupação. Sem 1ªs páginas e sem berros.
Título principal: Varela: «Temos equipa nova...». Sub título: extremo explicou a oscilação nas exibições. RECORD online, sexta-feira, 4 outubro de 2013 | 06:37.
Que título tão cândido e sereno…  A oscilação nas exibições do FCP (que eu desconhecia mas afinal existem) devem-se ao facto do FCP ter jogadores novos. Mas as oscilações do Benfica, caso tenham existido (a mim não me pareceu), não se devem a termos jogadores novos, mas sim, dizem os gajos da comunicação social e alguns entendidos nos blogues, a existir cansaço dos jogadores em relação a Jesus, divisão no balneário, opções discutíveis e incompetência a mais. E mais. No caso do FCP é o Varela que explica. No caso do Benfica são os analistas que explicam… curioso ou mais um exemplo de diferença de respeito entre Benfica e FCP?
“O 4x3x3 continua no quadro tático do FC Porto, resistindo praticamente a todos os treinadores que têm passado pelo clube nas últimas duas décadas. Paulo Fonseca não mexeu na distribuição por sectores, mas promoveu uma alteração no meio-campo que muita tinta tem feito correr.” – RECORD online, sábado, 5 outubro de 2013 | 03:22, Autor: Rui Sousa
Se bem percebo, o treinador do FCP “inventou” (perdão "promoveu") alguma coisa que a malta lá do clube não está a gostar. Mas isso é escondido dos adeptos. Os comentadores não falam, os blogues e os representantes do Benfica nos Programas dos Trios, também não. As noticias saem em letra pequena. Não há titulos nem gritaria nas radios sobre as “invenções” do Paulo Fonseca.
Título principal: Os dois lados do campeão (e eu a pensar que só tinham um). Sub título: DRAGÃO COM DÚVIDAS OU EQUIPA AUTORITÁRIA? (mas as dúvidas não são só no Benfica de Jesus?) domingo, 6 outubro de 2013 | 03:24, Autor: JORGE BARBOSA
A pergunta que se coloca ao FC Porto para o jogo com o Arouca é esta: como é que a sua equipa irá reagir a seguir à primeira derrota da época? (o Benfica tem duas derrotas e as sondagens já despediram Jesus há muito) Se preferirem: vamos ter um FC Porto autoritário e decidido, a ganhar sem favores de espécie alguma (eles reconhecem que são ajudados por factores arbitrais, no Benfica fala-se de erros próprios), a dominar o jogo e o adversário, como se viu com o Marítimo ou P. Ferreira, ou um FC Porto com dúvidas na elaboração do seu jogo e sem sentido prático, como aconteceu com V. Setúbal ou V. Guimarães?
Várias semanas depois dos jogos em questão, eis que surge a critica ao futebol do FCP de Fonseca. “Dúvidas na elaboração do seu jogo”? “Futebol sem sentido prático”? Com o Benfica de Jesus, como é pacifico reconhecer, as criticas começam antes do jogo! Só critérios do jornalista ou estratégia de jornalismo?
Uma coisa é certa: são muitos os contrastes entre Benfica e FCP, na comunicação social e que deveriam fazer pensar quem manda, e é suposto ter cabeça para pensar nos interesses desportivos do Benfica...

Qual o elo em comum entre os treinadores que falharam e falham no Benfica?

Avatar
 ●  21 comentários  ● 


Dúvidas?

Ah e tal o Lima não marca...

 ●  9 comentários  ● 
Olhando ao Campeonato, além dos que já marcou (2)... Ainda leva mais de 20% das assistências (3) para golo da equipa.

Ou seja, em 11 golos, o Lima está em quase de metade deles (5).

E isto em 7 jogos, num deles suplente.

I rest my case...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alto e pára o baile!!!!

 ●  15 comentários  ● 
Ser ultrapassado em número de títulos pelos Corruptos? Isso não interessa para nada!

Perder três competições como perdemos na época passada?? Só nos torna iguais ao Bayern de Munique (que orgulho imitar como os outros perdem)!

Insurgir-se contra os roubos de arbitragem? Então até recebemos quem nos rouba no nosso centro de estágio!

Retirar o apoio ao Fernandinho das Facturas? É preferível ver o jogo do PSG com o amigalhaço. Cortar relações por causa do Benfica? Ora essa, que maçada!

Agora perder o "título" de clube com mais sócios do mundo????? Isso nem pensar meus meninos!
Vamos lá por os pontos nos i's porque o Benfiquinha não tem 197.877 sócios mas sim mais de 232.000! Nem que para isso não se faça uma limpeza de números de sócio á não sei quantos anos.

É bom ver que a nossa Direcção tem as prioridades bem estabelecidas. É que o respeitinho é muito bonito.

É por isso que não se diz nada dos Corruptos de lá de cima mas convém mandar umas farpas áquele lagartito que não compreende que o lugar do Sporting é para baixo. Olha agora este a envergonhar os iluminados senhores do Benfica ao demonstrar como se defende o clube do coração!

Luis Filipe Vieira: a memória é uma coisa tramada.

Avatar
 ●  17 comentários  ● 


O que mudou desde 2011?

A mesma conversa, as mesmas promessas, os mesmos argumentos...parece um discurso de hoje de Luis Filipe Vieira.

Até quando?

O que é o FC Porto? Vejam aqui

Avatar
 ●  35 comentários  ● 



Clube de criminosos, arruaceiros e de gente sem escrúpulos ou valores morais.
Ainda restam dúvidas?

Jesus aposta, Jesus não aposta, Jesus afinal aposta, Jesus talvez não aposte...

 ●  9 comentários  ● 
... em jovens da formação.

Diz hoje o nosso parceiro multimédia, o Correio da Manhã, que Jesus parece encantado com Ivan Cavaleiro e João Cancelo no seguimento das fantásticas exibições que têm feito pela equipa B, onde também Lindelof tem chamado a atenção.

Há dias eu perguntava se o Ivan e o João, bem como o Oblak, iriam ser... Outro Miguel Rosa, considerando tratar-se de três jogadores cuja qualidade já mais que justificam a chamada e a integração no plantel principal num contexto competitivo.


Teve alguma piada ver os comentários que rapidamente diziam, entre outras coisas pérolas como "Quanto ao Ivan, tal como o ano passado está a fazer um grande início de época. Se podia ter tido oportunidade na equipa principal? Dificilmente" ou "O Oblak (...) Acho que deve fazer mais uns jogos na equipa B e então depois talvez possa ter hipótese na equipa principal" ou "O Cancelo (...) Está no sítio certo para crescer" ou "Mas quem quer o Ivan Cavaleiro com o Lima Rodrigo e Cardozo? Deves estar a brincar só pode... Pode ser que na taça da liga ele tenha sorte e mesmo aí tenho duvidas....". A confirmar-se esta aposta de Jesus, gostava de ver as opiniões destes nossos amigos.

Mas há quem levante outros cenários... Se bem que se eu tivesse que apostar prefiro (se calhar porque gosto mais e é o melhor para o Benfica) acreditar na noticia do Correio da Manhã.

Reparem na coerência destas duas notícias abaixo, sendo que a do brasileiro está espalhada em todos os jornais e a do CM... apenas no Correio da Manhã:



Nada como convocar o João Cancelo e o Ivan Cavaleiro já para o Cinfães e deixá-los integrar a equipa juntamente com vários jogadores da equipa principal.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O mistério... Oscar Cardozo!

 ●  36 comentários  ● 
Penso que todos podem concordar comigo quando digo que Cardozo não é um jogador unânime. Ou seja, desde sempre o jogador tem sido muito criticado por uns e admirado por outros.

Uns, como eu, simplesmente ignoram o número de golos marcados pelo avançado estrangeiro que mais jogos tem pelo SLBenfica. Sinceramente, penso que um jogador que Cardozo se tivesse a qualidade que "lhe pintam", com o número de jogos que tem numa das equipas que mais golos marcam em Portugal... Teria seguramente mais golos! Se tivesse o trabalho brutal de desgaste e apoio de Lima... Teria seguramente menos de 1/3 dos golos.

Olhando ao Lima, por exemplo, que tem falhado imensos golos, é interessante de ver como todos se esquecem que, no momento da decisão, o Lima está lá e falha - é verdade - mas será menos verdade que antes disso já teve um grande envolvimento em toda a manobra de criação dessa oportunidade?

Mais: será que algum avançado do SLBenfica goza do privilégio de não ter que se envolver na manobra de pressão alta e de movimentação de transição, tendo sim ao seu serviço a ordem de jogarem para ele? Esta parte não sou eu que digo, é o JJ que diz que o Cardozo tem que ter a equipa a jogar para ele dadas as suas características.

A pergunta que coloco aos admiradores do novo herói do SLBenfica é: E se Lima beneficiasse do mesmo "estatuto"? E se Rodrigo beneficiasse do mesmo estatuto? E se Nelson Oliveira beneficiasse do mesmo estatuto? Será que marcariam mais ou menos golos!? Porque será que Rodrigo e Lima "desaparecem" quando Cardozo entra, mas por outro lado...Cansam-se 10x mais? Quem escolhe esta manobra?

Pois é, e agora chegados aos admiradores do Cardozo... Quem faz isto tudo pelo avançado é Jorge Jesus! Há hoje em dia dois motivos para o Cardozo ter esta legião de aficionados:

- Os que o admiram pelos golos que marca, ignorando todo o contexto táctico imposto por Jesus e que permite essa relevância a Cardozo - e mesmo assim teima em não ser quem mais marca em Portugal.

- Os que apareceram agora a dizer que o Jesus precisa de Cardozo porque ele é que marca (até vale o chouriço de Guimarães para estas contas!) e que o Jesus é uma merda... E o Cardozo um herói.

Ora, os primeiros querem é golos e pouco lhes importa que o Cardozo seja um "jogador fetiche" do Jesus, sendo essa a única condição que lhe permite efectivamente marcar golos. Os segundos, fartos do treinador, elevam o jogador na sequência da atitude da final da Taça.

Infelizmente, poucos são os que percebem que o Cardozo, sendo um bom avançado, é manifestamente inferior a Lima e Rodrigo, qualitativamente. Tivessem estes a oportunidade de ter um treinador a fazer uma equipa jogar para eles... E veriam quem mais marca.

Aliás,  não foram poucas as vezes no ano passado que Lima, com as mesmas oportunidades, marcava bem mais que o Cardozo. Mas isso não interessa nada, porque o Cardozo "saltou aos fagotes" do Jesus, para alguns o grande culpado de tudo isto, portanto o Cardozo é o maior.

Pelo mesmo caminho vai o brilhante Markovic. Para sua excelência Cardozo ter lugar no onze antes ou durante o jogo, Markovic, como Rodrigo, acaba encostado numa das alas, "queimando" assim um dos mais promissores avançados móveis que têm passado pelo SLBenfica.

Mas bolas, o homem marca golos... Pede aumentos regulares de ordenado e até se vira ao Jesus... É O MAIOR!!!

Vamos comparar-nos com o Bayern de Munique, Luis Filipe Vieira?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

"Presidente do Bayern, Karl Heinz Rummenigge, revelou que o clube atingiu os 400 milhões de euros em dividendos, ou seja, bateu todos os recordes na história do colosso bávaro.

«Nós vendemos pela primeira vez mais de um milhão de camisolas. Algo que nunca pensei que fosse possível para um clube alemão», afirmou Rummenigge.

O Bayern, que na temporada passada venceu o campeonato, taça e Liga dos Campeões, é apenas batido em termos financeiros pelo Real Madrid e Barcelona, que faturaram 520,9 milhões de euros e 509, respetivamente." - A Bola.

Desde o ano 2000: 8 títulos de campeão alemão , 2 Ligas dos Campeões, 2 Supertaças Europeias, 7 Taças da Alemanha.

O sustentáculo do sucesso financeiro? O sucesso desportivo.

Quer mesmo comparar-se com o Bayern de Munique, Luis Filipe Vieira?

Quando o presidente do Benfica chamava os bois pelos nomes...

Avatar
 ●  9 comentários  ● 


O saudoso presidente João Santos, um verdadeiro senhor, não tinha problemas em abordar publicamente todas as situações e referir-se ao FC Porto, Pinto da Costa ou ao guarda Abel como os responsáveis pela intimidação e violência.
O vídeo acima, que aconselho todos a verem( ou reverem) demonstra um tempo em que o presidente do Benfica tinha como missão defender o clube e a verdade dos factos, sem cobardias ou medos.
E o tempo em que os jornalistas não tinham receio nem falta de liberdade para abordarem os assuntos mais polémicos nos seus programas. Mário Zambujal era um desses.
Agora o presidente do Benfica tem medo de pronunciar o nome do clube de que foi sócio 24 anos, de denunciar sem medos tudo aquilo que se continua a passar no futebol português, e ainda faz isto...


Depois queixem-se das arbitragens.

A escola de Pinto da Costa e os acontecimentos do Estoril.

Avatar
 ●  15 comentários  ● 


Isto é a escola do FC Porto. 

Os jornalistas, essa classe que por vezes resolve ignorar o seu código deontológico e publicita mentiras como a data de fundação do FC Porto, tem passado vários momentos de ataque a essa mesma classe.

No vídeo acima, no antigo Estádio das Antas, um portão de segurança que estava fechado é milagrosamente destrancado para capangas entrarem e agredirem os jornaistas, como as imagens comprovam. 
Isto foi prática comum nas Antas durante anos.

Bem, mas isto foi no passado. E agora?


As agressões a Nuno Lobo foram mais um episódio do comportamento violento dos velhos do alterne e dos seus paus-mandados.

Falam em credibilidade? Que credibilidade têm os velhos do alterne? Nenhuma.
Corrupção, violência e prostituição são o seu campo.

Felizmente, Nuno Lobo não faz parte dos comprometidos que no passado andaram a comer da mesma tijela que os corruptos e por isso têm tanta dificuldade em os afrontar.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Racismo? É no Dragão!!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
"Eram gritos de incentivo ao Hulk!"
8 de Dezembro de 2004 - "A imprensa inglesa afirmou hoje que os futebolistas negros do Chelsea foram alvo de insultos racistas no jogo de terça-feira, no estádio do Dragão, mas a UEFA diz não ter recebido qualquer relatório nesse sentido. Segundo os media britânicos, foram entoados canticos racistas dirigidos aos jogadores do Chelsea Drogba e Gallas.
...
Mas o jornal inglês «London Evening Standard» publica declarações do avançado negro do FC Porto Benni McCarthy, autor do golo da vitória portista, nas quais o jogador sul-africano afirma ter ouvido os cânticos.

"Deixa-me irritado que os meus próprios adeptos possam fazer estas coisas. Eu também as sinto e não sou diferente do Drogba ou de qualquer outro jogador negro. Se dirigem esses insultos a outros jogadores negros, também os dirigem a mim", afirmou o jogador sul-africano." - DN.

17 de Fevereiro de 2012 - "Um vídeo colocado esta sexta-feira no YouTube mostra adeptos do FC Porto a entoarem cânticos de teor racista contra os jogadores do Manchester City Yaya Touré e Mario Bolotelli durante a derrota por 2-1 sofrida quinta-feira pelos dragões na Invicta." - Diário Digital.
(Cliquem AQUI e podem ver o vídeo que comprova o sucedido)

20 de Fevereiro de 2012 - "As insinuações de racismo dos adeptos do FC Porto contra os jogadores negros do Manchester City continuam a dar que falar em Inglaterra. Desta feita, o clube inglês insinua que os gestos ofensivos foram inclusivamente protagonizados por crianças que assistiriam ao jogo da Liga Europa nos camarotes executivos do Estádio do Dragão.

O jornal Daily Mail cita um adepto que assistiu ao jogo na zona VIP e que diz que viu crianças a dirigirem gestos e insultos racistas aos jogadores do City." - Relvado.

Portanto, penso que de racismo e portistas estamos conversados.

Memória curta e algo mais...

 ●  26 comentários  ● 


Portugal, 8 de Outubro de 2013

O Benfica venceu no Estoril, o treinador volta a estar pressionado pela comunicação social e os adeptos começam também a embalar em função desses estímulos exteriores que a comunicação social destaca e manipula. Ganhar já não chega. “Porque podíamos não ter ganho”, dizem depois de saberem que ganhamos onde o FCP perdeu os primeiros pontos neste campeonato. Que adeptos “sui generis”...
Por acaso vi o jogo entre o Tottenham e o West Ham, onde a equipa de Villas-Boas jogou “bem” (de acordo com os comentadores da Benfica TV), onde de facto teve mais posse de bola, remates à baliza, cantos (já agora) e o resultado final foi uma copiosa (digo eu) derrota caseira por 3-0. Alguém imagina isso no Benfica de Jesus ou de outro treinador qualquer? É difícil... mas posso apostar que no próximo jogo que o Tottenham jogar em casa, vai voltar a ter casa cheia. Ao contrário do Benfica que ganhando, não “convence” os tais adeptos “sui generis” a estarem presentes no próximo jogo...
Adiante...
Muito se falou e escreveu na pré-temporada sobre as ratoeiras do “sistema”, em particular quando se conheceu o calendário. Foi a altura em que os iluminados do costume falaram e escreveram dos “arranjinhos” do sorteio para prejudicar o Benfica. Porque o Benfica tinha saídas logo ao Marítimo, ao SCP, ao Guimarães e ao Estoril, na 1ª metade da 1ª volta... “podemos ficar logo afastados do titulo” previam eles com a mais convicta presunção alicerçada nas manigâncias do “sistema” que estabelece quem ganha, quem desce e quem vai à Europa. E que não se costuma enganar muito...
Foi também muito falado e escrito que Cardozo não podia ter lugar no Benfica depois do que se passou na final da Taça. Que Cardozo seria sempre uma má influência no plantel, pela falta de respeito que mostrou publicamente com o treinador. Que Cardozo faltou ao respeito aos adeptos. Que Cardozo faltou ao respeito ao Clube. Que o clube não poda admitir actos de indisciplina. Etc.
Claro que também se falou muito que Jesus não deveria renovar contrato com o Benfica, porque tinha perdido 3 finais, algumas de forma “incompetente”. A somar ao facto que era casmurro, lia mal os jogos, arrebentava com os jogadores porque utilizava sempre os mesmos, era arrogante, etc. Abro um pequeno parêntesis para sublinhar que toda esta gente que assim pensou e escreveu, é gente que nunca fez melhor que ele, e no caso de ex - dirigentes do Benfica, como Gaspar Ramos e António Figueiredo, é gente que está associada a uma das fases mais negras do Benfica, em termos de resultados desportivos (e económicos). Estão associados aos mil espectadores num Benfica - Tirsense, estão associados à eliminação na 1ª eliminatória da Taça UEFA pelo Bastia, estão associados à política de 1 treinador por época com resultados cada vez piores e de que Manuel José foi o expoente máximo, levando inclusivamente à demissão de Damásio e Figueiredo. Porque Gaspar Ramos, inteligente, tinha saído uns meses antes “por razões profissionais”.
Pois muito se disse sobre o “sistema”, as suas manigâncias, o Cardozo e o Jesus, sem nexo ou sem sentido como exemplifico a seguir.
É que de facto, o calendário era difícil. E mais difícil se tornou com os erros de arbitragem nos jogos fora com Marítimo, SCP e Guimarães (este foi o único que não provocou perda de pontos), e nos jogos em casa com o Belenenses. No mínimo, com interferência directa nos resultados do Benfica, perdemos 4 pontos (penalty contra SCP e golo do Belenenses). Enquanto víamos o FCP ser ajudado, na proporção inversa: 4 pontos ganhos a mais, com duas vitórias por 1-0 em Paços e em casa com o Guimarães, em lances mal avaliados pelos árbitros. Este meu critério é baseado na lógica de avaliação da Sporttv e da Liga da Verdade Record... Vale o que vale... Contudo serve para referir que JJ começou cedo a pagar o preço pelos erros dos árbitros. É que, dizem os entendidos, “no ano passado também éramos gamados e ganhávamos”...
Mas também se disse que JJ rebentava com a equipa. Ora esta época ele tem optado por fazer rodar mais jogadores, em função de esquemas de jogo distintos (entre o habitual 4-4-2 em losango e o 4-2-3-1 para jogos mais difíceis). Pois é. Rodou jogadores, passou a ser acusado de não ter ideias de qual o onze base que lhe dá mais garantias...
E assim, no espaço de uma semana, o pretexto passou da “fraca exibição contra o Belém” (o Tottenham jogou mais contra o West Ham e foi goleado) que ao mesmo tempo branqueia os dois erros grosseiros do árbitro, contra o Benfica, passamos pela “paupérrima exibição” contra o PSG (a mesma equipa que com 10 jogadores em campo foi ganhar ao Marselha e também fez mais de 800 passes certos) e termina na “pobre exibição” contra o Estoril, jogo que ganhamos. E em “última hora”, parece que também há agora a novela “Matic a 6 ou 8”...
Traço comum às criticas da comunicação social? O treinador do Benfica e a hipocrisia de quem pode sempre escolher um tema para atirar contra ele, mesmo que antes esse tema tenha sido criticado por eles (exemplo: rotação do plantel vs 11 base). Traço comum às criticas dos adeptos “sui generis” do Benfica? Falta de memória e falta de apoio à equipa.

É a banca que manda no Benfica?

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

Imagem vista no blogue "O Meu SLBenfica." 

O comentário acima parece indicar isso. A banca manda no Benfica porque só vê em Luis Filipe Vieira a credibilidade ausente em todo os empresários portugueses e benfiquistas.

É natural que a banca esteja preocupada com o Benfica. Mas moderadamente. 
Além de Luis Filipe Vieira está lá um homem indicado pela mesma banca: Domingos Soares de Oliveira.

Mais de 400M de dívida deviam preocupar qualquer um. Especialmente os benfiquistas.

Os únicos que parecem poucos preocupados são aqueles que se importam mais em defender pessoas que o clube como entidade.

O que o comentador provavelmente esqueceu foi que nos vizinhos da Segunda Circular apareceu mesmo lá um Bruno Carvalho. E afinal o papão da banca desapareceu em poucas semanas.

Também o Sporting estava manietado por uma dívida colossal, e cheio de 'gestores credíveis' que asseguravam na banca o financiamento do clube. Um deles até era o presidente de uma das instituições financeiras em causa. E quase fechou as portas.

O que este comentador também não quis lembrar é que o Benfica e a sua capacidade de fazer dinheiro é que dão a verdadeira credibilidade a qualquer 'gestor'.

E de onde vem essa capacidade de fazer dinheiro? Da sua massa adepta. Dos seus sócios. 
A BTV é a prova disso. Sem os sócios e adeptos, teria sucesso como canal premium?

Por isso, caro comentador de encomenda, nem Luis Filipe Vieira nem a banca dão qualquer esmola ao Benfica. 
A banca recebe milhões de euros em juros. Luis Filipe Vieira aumentou o seu património e negócios com a exposição que ser presidente do Benfica lhe dá.

Os benfiquistas não têm que estar gratos a ninguém. Apenas a si próprios, pois por serem(ainda) tantos é que tanta gente ainda faz tanto dinheiro à custa do Sport Lisboa e Benfica.

Markovic e as lesões.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 



Markovic pára 2 a 3 semanas devido a lesão muscular.

O sérvio desde que chegou tem andado nisto. Ora é dado em dúvida, ora joga mas acaba o jogo ou é substituído com mazelas musculares.

Markovic estava ou não apto? Há quantas semanas anda Markovic lesionado? Porque não lhe foi imposta uma recuperação total?

Quem é o responsável por o sérvio jogar quando não está apto fisicamente?


AFL queixa-se à UEFA. Sem medo dessa gentalha.

Avatar
 ●  18 comentários  ● 

"A UEFA confirmou esta terça-feira à agência Lusa ter recebido, por intermédio da Federação Portuguesa de Futebol, uma queixa da Associação de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira.

"Estamos neste momento a analisar se somos competentes para avaliar este tipo de queixa", esclareceu fonte da UEFA à Lusa, tal como tinha feito quando confirmou a 3 de outubro ter recebido uma participação do FC Porto contra o presidente da AFL, Nuno Lobo.

Na segunda-feira, fonte da AFL tinha tinha revelado à Lusa que na queixa enviada à UEFA constavam factos ocorridos no passado dia 22 de setembro, na tribuna presidencial do estádio Coimbra da Mota, durante a partida entre o Estoril e o FC Porto, da sexta jornada da Liga de Futebol (2-2).

Na ocasião, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, acusou o dirigente do FC Porto Adelino Caldeira de o ter agredido no Estádio da Amoreira e o presidente portista, Pinto da Costa, de o ter injuriado." - Record.

Um dirigente que não se intimida perante as tácticas do costume. Houvesse mais destes em Portugal e os velhos do alterne não chegavam ao fim da temporada.

Infelizmente alguns acham que é apoiando corruptos que se faz alguma coisa. Tem-se visto.

Já sabemos que com Platini isso não vai dar em nada, como cá com Fernando Gomes também não dará.

Mas a tomada de posição revela coragem.

Parabéns Nuno Lobo! Conta com o nosso apoio.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Benfiquistas, esses desordeiros.

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

"Os sete adeptos do Anderlecht acusados de participação em rixa no dia do desafio da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica (2-0) foram ilibados das acusações.

“Absolvo os arguidos (…) da prática, em co-autoria material e na forma consumada, de um crime de participação em rixa na deslocação para espetáculo desportivo”, refere a sentença a que a agência Lusa teve acesso.

Na sexta-feira, o juiz do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa julgou “totalmente improcedente, por não provada, a acusação do Ministério Público”, daí a ausência de consequências para qualquer dos sete detidos a 17 de setembro.

O magistrado considerou que os adeptos reagiram a agressões de adeptos do Benfica e que não agiram de forma premeditada.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, nesse dia a Polícia de Segurança Pública deteve sete adeptos do Anderlecht que estavam a provocar desacatos junto ao Estádio da Luz, entre os quais o atual líder do movimento "hooligan" belga.

Na altura, em comunicado, a polícia precisou que os adeptos foram detidos junto do Estádio da Luz "no início de uma desordem que envolveu adeptos benfiquistas", sendo que os detidos estavam "todos referenciados pela polícia belga como adeptos violentos".

Durante a intervenção policial, “os adeptos confrontaram os ‘spotters’, tendo-se mesmo registado episódios de agressão a polícias”, acrescenta o texto.
Lusa / SOL"

Lá está. Envolve adeptos do Benfica? Então a culpa é dos benfiquistas,claro.

Envolve macacos super dragays? Tudo passa em claro. Até podem publicar livros a descrever os seus crimes.

É a justiça portuguesa no seu melhor. Mas realmente, o que se pode esperar do mesmo sistema que branqueou o 'Apito Dourado'?

Gondomar - a verdadeira Palermo do norte português.

Avatar
 ●  30 comentários  ● 


"Pinto da Costa recebeu, esta segunda-feira, a medalha de ouro da cidade de Gondomar, que corresponde o título de cidadão honorário de Gondomar. Esta cerimónia foi conduzida pelo Major Valentim Loureiro, que cessa funções após cinco mandatos.

«É um momento muito especial para mim porque Gondomar é o concelho do país onde o Porto tem mais sócios. É também a cidade que nos abriu as portas para termos muitas glórias no hóquei em patins e estou também satisfeito e feliz pelo galardão das mãos de um amigo e por unanimidade do executivo», afirmou Pinto da Costa.

O Major Valentim Loureiro considera que o presidente portista merecia mais homenagens: «Pinto da costa deveria ter sido homenageado por outras câmaras e instituições anteriormente. Dada a amizade que tem por ele e já que não é concorrente do Boavista faz com que torça pelas vitórias do FC Porto»." - A Bola.

Como na santa terrinha todos batem palminhas aos doutoures do Viagra, aos velhos do alterne e aos seus acólitos, esta cerimónia não é de estranhar.

Como não é de estranhar que depois os tribunais não queiram se chegar à frente quando é o próprio povo a bater palmas e a saudar esta escumalha.

Como não é de estranhar que Gondomar seja o concelho do país onde o FC Porto tenha mais sócios.
Quem elegeu no passado Valentim Loureiro depois de tudo o que foi público só pode mesmo ser acéfalo. 

Assim sendo, a equação é:

Acéfalo+corrupto+carneiro= gondomarense sócio do FC Porto.

(Podem consultar AQUI mais sobre a relação entre PC e VL)

Estoril: Copo Meio Cheio ou meio Vazio?

 ●  36 comentários  ● 
Podemos olhar ao resultado de ontem sob diferentes perspectivas:

1. Vencemos quem empatou com o FCPorto e ainda falhámos um penalty e um golo na cara do guarda-redes. Pouco importa o resto.

2. Jogámos muito pouco, o Estoril jogou menos que jogou com o FCPorto e acabou "em cima" do Benfica, e connosco a defender o resultado! A equipa joga mal, parece efectivamente desligada fisicamente e mentalmente face ao treinador. Parecemos que jogamos para o primeiro terço da tabela e não para o primeiro lugar.

Escolham a vossa perspectiva 

JJ ganhou mais 15 dias, e LFV também.

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

O 11 inicial do Benfica vinha a ser anunciado desde o jogo de Paris, muito por culpa da sede de atenção de Jorge Jesus.

E por isso, qualquer caramelo poderia adivinhar quer o esquema quer a equipa. A única surpresa prendeu-se com a troca de Cardozo por Rodrigo, o que faz sentido segundo JJ vendo que Rodrigo ainda não fez um jogo bom esta temporada e tanto fica de fora de uma convocatória como é titular. 

O jogo foi mediano, a exibição do Benfica pobre mesmo perante um Estoril do mais fraco que se viu esta temporada, e mesmo quando esteve a jogar contra 10, o credo andou sempre na boca.

O Luisão prossegue a sua senda de más exibições com golos atrás de golos em resultado das suas falhas de marcação, o Maxi continua a não fazer um jogo de jeito tendo mais uma vez provocado as situações que o levaram a ser expulso. Muito pouco aceitável.

Quanto ao resto, o Benfica foi feliz, mesmo apesar de desperdiçar uma grande penalidade e uma oportunidade flagrante por Lima, que esta semana vai levar na cabeça do clube de fãs do Cardozo, que falhando penalidades e golos incríveis leva sempre outro tratamento.

Jorge Jesus ganhou mais uns dias de relativo sossego, e Luis Filipe Vieira mais uma desculpa para não mexer na estrutura do futebol do clube.

Nada que os fãs do 'status-quo' não venham já louvar, em nome de uma suposta recuperação. Afinal, temos que 'apoiar'!

O jogo de hoje acabou bem, mas foi mais uma prova da incapacidade de Jorge Jesus de fazer algo mais pelo clube.

domingo, 6 de outubro de 2013

3 pontos... sem ponto final!

 ●  14 comentários  ● 

TRISTE EXIBIÇÃO NUMA NOITE DE DOMINGO


Foi assim com uma exibição triste, morna, sem "nervo", povoada de nervosismo, desde o banco da equipa técnica até aos jogadores no relvado, que se amealharam mais 3 pontos.

Um Estoril a acusar a noite europeia passada, onde já tinha jogado com 10 durante muito tempo, voltou a esta reduzido a 10 elementos, e mandou no jogo.

Um Benfica sem chama, sem engenho, onde a bola queima, um técnico que só esbraceja, tornou a sofrer um golo de bola parada, tornou a ver Maxi a titular e a ser expulso, tornou a perder jogadores por lesão (Markovic que já andava coxo desde o início do campeonato e não o deixam recuperar como deve de ser), e tornou a ser sofrível na atitude de ter de ter a posse de bola. Não se consegue dar mais do que 4 passes seguidos...

A retirar de positivo dois factos: O grande golo de Cardoso, afinal o pé direito também sabe a direcção das redes, e lembraram-nos de que Ola John ainda está vivo e faz parte do plantel!

Cheguei a pensar entre linhas : ... se O Benfica perdesse, o que aconteceria a Jesus e LFV? Mas depois lá afastei estas ideias pecaminosas e tornei a respirar fundo....

Triste... mau... dentro do habitual portanto... Sem ideias, as transições não saem, Matic continua sem perceber o que fazer em campo... ah... é verdade, continua esta irritante mania de ex-jogadores se fazerem lembrar aos adeptos: Obrigado por seres quem és Balboa... não havia necessidade!

Carrega Benfica, Sintam a Mística!

Outro Miguel Rosa?

 ●  17 comentários  ● 
Parece que mesmo aqueles que tentam justificar o que não tem qualquer justificação, já perceberam que só mesmo a embirração absurda de Jorge Jesus com Miguel Rosa fez com que o português formado no SLBenfica fosse dispensado sem nunca ter tido a oportunidade de mostrar a sua qualidade com a sua "camisola de sonho"...

Eu, no lugar do Ivan Cavaleiro (que hoje marcou mais um hat trick e só não fez mais porque ainda deixou alguns por marcar), por esta altura já estaria a pensar no que mais será necessário fazer para ter oportunidade de integrar o plantel principal do SLBenfica, começando por ser um suplente utilizado.

E já nem venham com merdas de quem sai para ele entrar, porque com a lesão de Salvio NINGUÉM tem estado naquela posição melhor do que o Ivan tem jogado seja na selecção ou no Benfica. Nem perto...

Mas há mais!!!!

Mais uma oportunidade ao Oblak, mais uma exibição de encher o olho! Que guarda-redes fantástico! Sem menosprezo ao Artur Moraes, que é um excelente guarda-redes mas que claramente precisa de descansar a cabeça, e sem menosprezo ao Paulo Lopes... o Oblak é, sem qualquer dúvida, melhor que ambos!

Repito o que escrevi acima: No lugar dele e olhando às várias hesitações do Artur Moraes e á forma como o publico demonstra ter perdido alguma confiança no brasileiro... o que será preciso para o jovem Oblak ter uma oportunidade?

E sabem que mais... Há mais!!!

O Cancelo é claramente um diamante! Juntamente com o Bernardo e o Ivan, dá ao Benfica B uma dinâmica, velocidade, agressividade e magia impressionantes. Mas... não tem lugar no plantel do Benfica que tem o André Almeida como medio defensivo adaptado a lateral e um Maxi Pereira que está longe, muito longe do que mostrou no passado.

Outro caso para repetir o que escrevi acima: O que será preciso para o Cancelo ser opção no plantel principal do SLBenfica? Defender melhor? Ok... mas o Cortez defende ainda pior, muito pior, e joga. Mesmo o Siqueira não é nenhum prodigio a defender e joga. O Maxi tem sido um passador a defender e joga...

Depois, há o "mágico" Bernardo Silva que este ano está a fazer uma temporada a merecer ser apresentado em Junho como reforço do plantel principal, o puto tem a magia que nos encantou em Rui Costa, a irreverencia que víamos em João Vieira Pinto, mas uma magia que só vemos em Bernardo Silva. Que grande jogador, ainda que dos quatro indicados o que mais sentido faz que ainda não seja visto como opção para o plantel principal... se bem que eu acho que talvez ir-lhe dando uns minutos de vez em quando não fosse mau.

Vamos ter mais "Migueis Rosa"? O que vai ser preciso para se começar a apostar nestes míudos de forma estruturada, gradual, pensada, preparada...?

É que além destes ainda temos o Nelson Oliveira, que justifica muito mais a vaga de alternativa a Lima e Cardozo do que Rodrigo, e temos o André Gomes, que confesso ser o que menos me entusiasma de todos eles... Mas há também o Lindelof, Sancidino, Gianni Rodriguez, Urreta, Ruben Pinto, Fábio Cardoso, Harramiz e Helder Costa

Vem aí o jogo da Taça contra o Cinfães! 
Espero que o Jesus, para nos calar, não escolha mandar os putos todos lá para dentro, sem qualquer referência suportada na base da equipa principal... é que "manda-los todos" lá para dentro e tirar todos os outros... é muito comodo para dizer "estão a ver... estes afinal não chegam aqui e num jogo fazem melhor do que os outros" esquecendo-se que os outros têm já centenas de oportunidades e treinos... e mesmo assim nos brindam com exibições miseráveis como contra o Belenenses.

É oficial: o Benfica nunca vai ganhar!

 ●  12 comentários  ● 
Continuo a ler, entre insultos e desrespeito por opiniões contrárias, que o problema da conquista de títulos pelo SLBenfica é a arbitragem e a corrupção que gravita em torno da mesma.

O problema é também da imprensa que tem como único objectivo, segundo leio, manietar a opinião dos benfiquistas com o único objectivo de não permitir que o Benfica tenha espírito ganhador... O que em si é um contra-senso porque o parágrafo acima dava conta que as arbitragens estão controladas para não ganharmos.

Ora, dito isto, unicamente para prejudicar o Benfica, há três jornais desportivos, agora dois canais temáticos no cabo, dezenas de árbitros, etc...

Bolas, pah! Assim nunca vamos ganhar nada! E logo o Benfica tanto tem feito para combater tudo isto e para sermos altamente competentes.

Ainda ontem tive oportunidade de perguntar ao Cardozo como estava e ele disse-me logo que a capa da bola não lhe sai da cabeça e que no treino falhou três remates porque ouviu as notícias na CMtv e ainda lamentou as arbitragens quando referia que só não temos jogado bem porque os árbitros não deixam... Ja no ano passado fora assim com o Estoril, Porto, Chelsea e Guimarães... Só não ganhámos porque eles não deixaram.

Até porque é obvio para todos que os jornais têm muito mais a ganhar com os resultados negativos do Benfica!!! Então não é o que fazemos todos logo de manha quando estamos lixados com maus resultados??? Tudo a comprar jornais...

... Ja quando ganhámos, ninguém quer saber, ninguém vê TV nem compra jornais. Eles é que são espertos... Sabem bem que incentivando resultados negativos no Benfica é que vendem!!!

Por outro lado, se os árbitros não nos prejudicassem via-se bem a brilhante capacidade de comunicação, liderança e organização da nossa SAD! Fora de campo são sucessos brilhantes, já viram bem a nossa antecipação fabulosa em casos como Falcão, James, Danilo, Alex Sandro, só para falar nos mais recentes. Só não fechamos os negócios porque fomos rápidos demais a negociar... E já sabem como são os árbitros, sempre a proteger os mesmos e lá foram eles!

E a forma como tratamos de cada detalhe? Não há arbitro ou capa de jornal que nos surpreenda e o nosso sentido de elevação e respeito é único... Quem se lembraria de ir a um funeral de fato de treino, para mostrar a todos quem eram os jogadores? Ah pois... O Proença bem tentou dizer que era falta de respeito, mas não teve hipóteses!

Nem esse, nem o arbitro de Guimarães que queria que o Jesus fosse para o balneário, mas o nosso "mestre" decidiu bem entrar numa confusão que correu o mundo e embrulhar-se aos empurrões com policias e seguranças! Deve haver muitos treinadores assim lá em cima, deve! Não viram que o Jesus até se escondia para dificultar as capas dos jornais e para que os árbitros não marcassem falta?! Sempre a evitar estarmos a jeito para sermos tema de conversa, reparam?

Pelo caminho ainda tivemos um estádio fantástico, um centro de estágio que até vamos fazer mais campos e, imaginem, um museu!!! Um museu! O arbitro aqui não teve hipótese e imprensa bem tentou que as empresas de construção não se enchessem, mas não tiveram hipóteses! Era ver os nossos adversários cheios de inveja por não terem o mesmo... Vejam lá que precisaram de vencer títulos de campeão com a ajuda dos jornais e dos árbitros para poderem ter um museu... E depois puseram lá vários títulos recentes para tentar chegar à qualidade do nosso! Mas lixaram-se, somos melhores e até temos mais amigos no Facebook, mas claro que a imprensa não faz disso primeira pagina porque não lhes convêm!

O que querem é falar da Champions! Então vieram falar que fomos humilhados em Paris! Pudera... Com aquele primeiro golo em fora de jogo também nós ganhávamos... Ja para não falar que a imprensa no dia antes só falava em Cavani, Ibra e outros para nos intimidar, pois sabiam que venderiam muito mais se perdêssemos... Até precisaram do arbitro no primeiro golo!

Logo a noite estou mesmo a ver! O Manuel Mota não nos lixou na Madeira o ano passado como queriam, vem ao Estoril só para nos lixar... O que já começou ha dias com capas de jornais a pressionar o Jesus! Acham mesmo esses idiotas que lá porque perdemos muitos pontos o Jesus deixa de ser o melhor... Ele é o melhor, porque é! Mesmo que não ganhe, mesmo que a imprensa e os árbitros não deixem!

Mas não têm hipóteses! Temos uma estrutura, como disse o Jesus, com uma liderança competente e experiente no futebol. Sabemos muito e temos rebentado com as intenções deles porque a nossa capacidade de antecipação e reacção é fabulosa!

Com tudo isto e muito mais, torna-se obvio que não nos deixam ganhar! Nós fazemos bem, muito bem, a nossa parte, mas temos azar e ainda por cima nos lixam de propósito!

ranking